Kleber Leite
  • Siga-me no Twitter
  • Canal do blog no Youtube
  • Home
  • Por que escolhi o jornalismo?
  • Vídeos
  • Política de moderação
  • Flamengo
  • Libertadores

Lá vamos nós e seja o que Deus quiser…

por Kleber Leite
19/11/2019
20 comentários
20 comentários
Post anterior O futebol dos chatos
Post seguinte Que Nação é essa!!!

20 Comentários

  • Nino disse:
    19/11/2019 às 15:54

    Kleber,

    Eu vi uma certa mudança na abordagem do VAR a partir do jogo Flamengo e Grêmio pelas semis da Libertadores aqui no Rio.

    Havia naquela ocasião muita desconfiança com o árbitro de vídeo naquela partida, e a partir da arbitragem do argentino Patricio Lostau eu vi o VAR se recolhendo mais a interpretação do árbitro ou o árbitro se impondo as interpretações do VAR.

    Saudações!

  • A André Luiz disse:
    19/11/2019 às 16:09

    Valeu Zico! Rei é Rei! Ele falou tudo!
    Vamos ser campeões do Brasileiro, da Libertadores e do Mundial!
    Fé em Jesus!
    Abraços a todos os amigos do blog.
    SRN!

  • Henrique disse:
    19/11/2019 às 16:10

    Tenho 32 anos e, na minha infância, vi o Flamengo poucas vezes na Libertadores. Na época dos mata-mata, o nunca vi o Flamengo avançar a fases importantes no Campeonato Brasileiro. Era no máximo Copa do Brasil e a ilusão dos estaduais.

    Pra mim, o jogo de sábado já é épico, tanto que nem sei qual será minha reação.

    Sobre o VAR, nenhuma preocupação. Sobre Gabigol, sim.

    Vamos à luta!

    • Diego S. Oliveira disse:
      19/11/2019 às 16:43

      Henrique,
      Temos a mesma idade, então o meu sentimento é o mesmo que o meu e de todos os meus amigos da mesma faixa etária… Hoje pensava isso, quantos anos esperei por um Flamengo assim!!!

      Nem sei como reagir. Que dê tudo certo!!!

    • R Rodrigo disse:
      19/11/2019 às 16:56

      Boa tarde!!
      Nosso Natal vai ser cheio de presentes (taças),
      quarta vamos dar a volta Olímpica no maraca lotado com duas taças e se preparar bem para mais uma vez ganhar do Liverpool no Mundial.
      Ninguém segura esse time
      Vamos mengooooooo!!!

    • M Marcus Hartfelder disse:
      20/11/2019 às 04:26

      Henrique e Diego, tive um pouco mais de “sorte” que vocês, por conta de ser 7 anos mais velho, e pude ver com meus próprios olhos (pena que pela TV) os títulos brasileiros de 87 e 92, além da Copa do Brasil de 90 e o Carioca de 91. Também pude ver ao vivo na Globo o Fla x Flu de despedida de Zico, onde o Galo deixou sua marca registrada de falta, além de dar um passe de cinema para o Renight antes de deixar o gramado para dar a volta olímpica em Juiz de Fora (terra da minha esposa), quando até o goleiro do Flu (Paulo Vítor) disse que era uma honra levar um gol daqueles do Zico.
      Apesar dessa “sorte”, ela não é tão completa quanto a de quem é alguns anos mais velho que eu e teve a felicidade de ver a geração de 81 “passar o rodo” e ganhar tudo o que disputou naquele período. Por isso, compartilho com vocês esse sentimento de imensa alegria ao ver o Flamengo jogar em 2019, especialmente em chegar à final da Libertadores com um triunfal 5×0 na semi-final contra um time que vinha se destacando nos últimos anos. Um baile! E isso sem falar no Brasileiro, onde só o São Paulo conseguiu ficar imune a nós (apesar de também não terem nos vencido…) e onde só 3, repito, apenas TRES times conseguiram nos ganhar (nenhum quando jogamos em casa): Inter, Atlético MG e Bahia. Todos tiveram o seu troco no Maraca.
      O que o Flamengo está jogando esse ano já é motivo de orgulho além da conta, tem muito anti se rendendo ao nosso elenco e ao futebol por ele praticado. Para quem gosta de futebol, o Flamengo é um deleite no atual momento no futebol praticado em toda a América!
      Assim como o Diego, eu não estou sabendo bem como reagir. Aliás, eu sequer estou sabendo como vou aguentar esperar até o sábado… a ansiedade está grande demais, mal posso esperar para ver o jogo e, se Deus quiser, comemorar em doses cavalares o nosso Natal antecipado.
      SRNs!

  • Leandro de Castro disse:
    19/11/2019 às 17:36

    Vai dar certo! Confio no trabalho de JJ e diretoria. Nosso time está preparado! SRN!!!!

  • Adriano Rocha disse:
    19/11/2019 às 17:37

    Kléber!

    Obrigado pela oportunidade de ouvir o Zico falando sobre esse tema ( VAR).
    É sempre um privilégio ouvir os comentários do Galo!

    Aqui a ansiedade está a mil, então por favor te peço que nesta viagem nos mantenha informados do clima e de tudo que seus olhos atentos, de excelente repórter que um dia foi, observar por lá.

    A informação ameniza a ansiedade. Rsrs.

    Muito obrigado e VAMOS Flamengo!!!!!

    SRN!

  • Luiz Felipe Gomide disse:
    19/11/2019 às 19:27

    Muito bom esse vídeo do Zico! Mas esquece o VAR! Não vão conseguir nos prejudicar!

    Kleber, sabendo que você vai estar lá fico com mais animado ainda!

    SRN

  • Kleber Leite disse:
    19/11/2019 às 21:07

    Luiz Felipe, amigo,
    Obrigado pelo seu carinho. Tenha a certeza de que nunca tive tanta confiança em um time. Claro que, o do Zico, para confirmar a regra, era exceção. Aliás, é ele a exceção. O nosso Rei..
    Forte abraço.

  • W William Moscardini disse:
    19/11/2019 às 21:20

    Devido a circunstancias, optei por arriscar a ida ao qatar. Ingresso para 2 jogos, aéreo e passagem pelo mesmo custo de Lima.
    Confiante demais, nos encontramos la presida!

  • F Francisco Canindé Targino disse:
    19/11/2019 às 22:31

    Caro Kléber e amigos!

    Desejo boa viagem ao nosso eterno presidente que retornará ao Rio Bi CAMPEÃO da América. Talvez até Hepta.
    Esse ano é do FLAMENGO. O futebol será justo com quem MELHOR joga nesse momento na América do Sul.
    Zico será sempre o nosso REI.

    SRN e até o título

  • F Fernando Roberto disse:
    19/11/2019 às 22:45

    Alguns repórteres já perguntaram ao Zico se existe comparação entre o time de hoje e o de 81. Ele, Rei que é, sempre muito educado, diz que os tempos são outros, os adversários também, que entretanto a idéia de jogo é a mesma.

    Só não diz o principal, que o Kléber já ressaltou por aqui: o time de agora não tem um Zico e essa é a diferença definitiva.

    Temos um Arrascaeta, anos-luz abaixo do Galo, mas que tem uma intimidade com a bola e facilidade para dar passes açucarados aos atacantes. Sejamos otimistas.

    Excelente o comentário do nosso rei sobre o VAR. Os velhinhos da FIFA, que diante das barbaridades que estão determinando, não são tão velhinhos assim, devem mexer nisso para a próxima temporada européia.

    Pra cima deles Mengô!

  • N Neves disse:
    20/11/2019 às 00:06

    O pessoal na Argentina tá dizendo que o River bem testando 3 zagueiros. Lembrei do jogo contra o Atlético que o JJ disse que prefere o adversário jogando assim.

    • Nino disse:
      20/11/2019 às 10:00

      Neves,

      Eu não acredito que o River mude sua maneira de jogar.

      Estamos falando de dois times hegemônicos, um a mais de 5 anos na Argentina, e outro despontando no Brasil esse ano.

      Colocar três zagueiros significaria dar o campo para o Flamengo atacar, e sinceramente acredito que o River saiba que a melhor estratégica contra o Flamengo de JJ é atacar, ficar com a bola, que aliás é o ponto forte deles, assim como o nosso.

      Eu prevejo naturalmente um jogo de inicio de muito estudo com o time do Flamengo se precavendo um pouco com os nossos alterais (uma vez que eles jogam com 2 homens no ataque), mas sinceramente acho que depois de acomodado o desenho do jogo será o mesmo do que vimos contra Grêmio, Inter, Corinthians, Palmeiras, Atlético MG, Cruzeiro, Santos, Bahia, não vai fugir disso.

      Como futebol é momento, boa fase, a boa fase e o momento são nossos, seremos campeões!

      Saudações!

  • M Marcus Hartfelder disse:
    20/11/2019 às 04:31

    Sobre o VAR e tudo o que diz respeito ao assunto “arbitragem”, eu penso que o Flamengo tem que fazer exatamente como fez em muitos jogos esse ano, vou citar em especial o jogo contra o Sinthético lá no tapetinho: o VAR invalidou o penalti marcado em campo (que foi claríssimo e indiscutível). O que o Flamengo fez? Foi jogar bola e ganhou no peito e na raça. Botamos 2 bolas lindas no barbante deles e vencemos o jogo inquestionavelmente. Agora me ocorreu também a virada contra o Bahia no Maraca.
    Tudo bem, vão dizer que o River Plate é outro nível, ok, concordo. Mas digo o seguinte: o Grêmio também era e fizemos da mesma forma: 5×0 na caixa, ninguém foi falar em VAR, em roubo pró-Flamengo… assim que tem que ser, acabar com qualquer margem de dúvida com uma atuação impecável e muita bola na rede!
    Agora vou ali tomar meu rivotril para ficar tranquilo até sábado… hahahaha.
    SRNs!

  • M Marcus Hartfelder disse:
    20/11/2019 às 08:58

    Apesar de ser hora de focar no sábado, uma notícia que me alegra:

    https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2019/11/20/jesus-sinaliza-fico-no-fla-e-ja-define-ate-perfil-de-reforcos-para-2020.htm

    SRNs!

  • P Paulo Edson Santos disse:
    20/11/2019 às 12:25

    Caro Kleber,

    Que faça uma ótima viagem, como atualmente estou morando aqui em Portugal ficou mais complicado para eu ir à Lima, mas já comprei os ingressos para os 2 jogos do Mundial em Doha, dessa forma com com o seu habitual PÉ QUENTE em Lima…

    SRN

  • P Paulo César Fernandes disse:
    20/11/2019 às 13:16

    Caro Kleber e companheiros, eu que com 31 anos de idade pude viver toda aquela Glória de 1981, testemunho agora, aos 69 anos, com a emoção à flor da pele, esse abraço que estamos dando ao nosso time. A esperança de trazer esse título é enorme e não vejo a hora do sábado chegar. Abraços.

  • A Antônio Marcus disse:
    20/11/2019 às 17:13

    Kleber, flamenguistas de Riacho de Santana, Estado da Bahia, estarão com o coração em Lima, com a certeza de que seremos campeões da Libertadores!
    Estaremos transmitindo nossas vibrações positivas!
    Boa viagem para você e todos os flamenguistas que nos representarão no Estádio!!
    Saudações dos flamenguistas riachenses!!!

Kleber Leite

Blog do jornalista, empresário e dirigente esportivo.

Video

Entrevista especial realizada pela Rádio Globo, em função de seus 70 anos.