O nosso doce Portuga está na área. Por muito pouco deixou de receber uma baita homenagem na sua chegada. Vinícius França, bandeira rubro-negra e vitorioso produtor musical, representa Mariza, uma das maiores cantoras portuguesas, a preferida de Jorge Jesus.
Estávamos arquitetando uma apresentação especial de Mariza, no Flashback, para Jorge Jesus. Infelizmente, as agendas não se ajustaram. Mariza retornou anteontem para Lisboa e o nosso treinador chegou hoje ao Rio de Janeiro.
Logo na chegada a constatação do quanto inteligente e sutil é Jorge Jesus. Viram no vídeo? Respondeu tudo e, não disse nada…. que categoria!!!
Certamente, como é um fissurado em futebol, o nosso Mister deve estar se inteirando do que vem acontecendo por aqui e, certamente, verá em breve a gravação do jogo contra o Macaé.
Pelo que vi de Fluminense, Vasco e Botafogo, com os jogadores recém contratados entrando aos pouquinhos para reforçar o nosso sub-20, se bobear há o “risco” de conquista deste título sem a necessidade de utilização dos jogadores que ainda estão em gozo de férias.
Recebi a informação de que o retorno das férias será somente no dia 27, pois houve a decisão de se premiar os jogadores pelas conquistas do Brasileiro e Libertadores com mais cinco dias de férias. Com o devido respeito, não me parece ter sido uma decisão correta, pois pode comprometer a preparação para esta temporada.
Cumpridos os 30 dias de férias, retorno ao batente e, premiação em dinheiro…
Não seria o correto?
Querido amigo,
Pena não ter acontecido a homenagem com a Mariza. Vi pessoalmente o quanto o Mister é fissurado nas musicas dela.
Com relação a entrevista, ele é sábio, pura perspicácia nas respostas
.
Forte abraço
Boa tarde, amigos,
Concordo com vc, Kléber. Esse negócio de dar mais cinco dias de férias não foi legal. Temos que nos preparar para as decisões das copas.
Gostaria muito que o Flamengo chegasse à final da Taça Guanabara , Taça Rio e final do carioca. A Globo ficaria louca por não poder transmitir. O problema é que se continuar com esse time de garotos, dificilmente chegará.
SRN.
Nosso inimigo não é o grupo Globo. Pelo contrário , nosso inimigo é a federação que reduziu o campeonato carioca a isso aí. Poucos Estados tem interesse no carioca. Tenho viajado Brasil todo, todos os dias, em face de minha profissão, piloto aviação comercial. O norte e o nordeste, assim como centro oeste São entupidos de matérias sobre o Flamengo e o carioca. Ja no sul sao poucos os comentarios. Em Minas a zona da Mata recebe uma avalanche de notícias, mas São Paulo e Ms quase nada. Portanto se ainda se fala, agradeça a Globo, porque o campeonato nao tem atrativo. Nao temos clubes sequer na segunda divisão do brasileirão. Quase que dois cairam no ano passado. Hojevas emissoras de radio do Rio nao tem o poder que tinha a globo de Waldir Amaral que era um canhão de audiencia. Puro engano achar que a luz sem a participação da Globo.
Perfeito. Jesus vai ficar até o final do ano e se tudo der certo conquistaremos o Mundial!
Só falta o Gabigol acertar!
Na janela do ano podemos pensar em contratar um meia para o lugar do Reinier (Nacho Fernandez do River Plate seria ótimo).
Sobre as férias dos jogadores, acho justo e não vai atrapalhar.
SRN
Caro Kléber e amigos!
Já havia assistido a entrevista e no meu pensamento o JJ vai se entender com a diretoria. Achei que houve clareza da parte dele na forma que eu tenho de alcançar as falas. Como não está assinado uma prorrogação, o mesmo foi até onde poderia ir. Achei uma resposta muito natural.
Quanto aos cinco dias a mais, imagino que aconteceu um esforço extra de todos os jogadores para conquistar o brasileirão e a libertadores. Se isso acontecer, vamos entender como uma compensação. Enquanto isso vamos colocando para jogar quem chegou recentemente.
Será um ano muito Abençoado, creio eu!
SRN
Kleber,
Acho interessante incluir esses 5 dias como premiação, ainda mais em uma época completamente inútil da temporada. Para esses caras já podres de ricos a premiação em dinheiro faz pouca diferença, já o TEMPO COM A FAMÍLIA é o maior valor de qualquer indivíduo… Que eles lembrem disso quando a temporada apertar e o tempo seja curto para ficar em casa.
A RECOPA do Brasil será em 16/02
A RECOPA Sulamericana geralmente é em abril ou maio.
Estreia na Libertadores em 04/03
Tem tempo suficiente para a preparação.
Verdade, Diego.
O que esses caras fizeram ano passado jogando quase todas pois não possuíamos reservas à altura foi algo sensacional. Merecem uma semana a mais de férias sim.
E o Mister, hein? Rolando Lero perdia na arte de enrolar na resposta.
Como dizia nosso companheiro de blog: “deixa o Portuga trabalhar!”
Kléber, respeito sua opinião e dos demais… mas dizer que cinco dias a mais de férias pode ” comprometer ” a preparação temporada. Sinceramente acho muito exagero essa afirmação, embora volte a dizer, respeito.
Ademais, temos um técnico excelente e muito mas muito experiente que com certeza absoluta não permitiria esses dias a mais caso isso fizesse diferença no decorrer do ano.
Assim penso.
Com relação a esse engodo chamado carioca… penso que o Flamengo com esse time de sábado incorpado com mais três jogadores do elenco principal, ganha fácil esse campeonato.
SRN
Não serão 4 dias de férias a mais que mudará o resultado final do Flamengo em 2020.
Por outro lado, nosso primeiro adversário de verdade no ano, o Atlético-PR (Recopa, que vale R$ 5 milhões, em 16/2) está na Argentina jogando contra Boca, Racing e ainda vai enfrentar Grêmio e outros bons times enquanto o sub-23 joga o Estadual.
São 3 meses perdidos num campeonato, cujo final é sempre o mesmo.
E o nosso time alongando as férias. 😂😂😂
Amigos,
Vento que venta lá, venta cá!!!
Como entusiasta e adepto do regime profissional, onde a linha reta é o único caminho, fica muito difícil
admitir “ mamãezadas” que comprometem o principio básico do citado profissionalismo.
Os jogadores do Flamengo, remunerados , no mínimo, com dignidade e pontualidade, após jornada vitoriosa no ano passado, de acordo com o que a legislação determina, estão cumprindo o seu mês de férias. O mês tem 30 dias. O clube segue disputando o que o calendário determina e, em se tratando de Flamengo,
Vencer é meta básica seja disputando até cuspe em distância…Em ano complicado. em que em função da Copa América corremos o risco de ficar sem alguns jogadores importantes em quase um terço do campeonato brasileiro, a preparação fica mais importante do que o normal. Por isso, respeitando o que a lei determina, o trabalho para os que estão ainda de férias, deveria ser retomado trinta dias após a chegada de Doha, porém alterado para o dia 27. Isto não está correto! O clube que cumpre todas as suas obrigações, que paga regiamente e em dia, que premia seus profissionais com 61 milhões de reais pelas conquistas, tem a obrigação de fazer a fila andar como manda o figurino , olhando para frente, sonhando com o amanhã de mais conquistas.
Amigo é o que diz o que o outro precisa ouvir e não, o que outro quer ouvir. Erramos! Que sirva para futuras decisões.
Perfeito, Kléber! Não exigem profissionalismo? Férias são 30 dias.Jogaram muito? Talvez, mas não foi inventado nenhum campeonato a mais do que estava programado. Foi opção do nosso técnico. Pergunte para qualquer jogador, se ele não queria estar em campo.
SRN.
Sem contar que os jogadores tiraram férias na Copa América de 2019, com mais esses 5 dias, ficaram ao todo 50 dias de férias.
Kleber,
Para a infelicidade dos patrocinadores, dos clubes pequenos, e até dos outros três clubes grandes do Rio, dos detentores dos direitos de comercialização e transmissão do Carioção, e logicamente da FFerj, o Flamengo de Jorge de Jesus não tem o menor interesse no Carioção.
O técnico e alguns jogadores do elenco vêem a competição como desinteressante, desmotivante e um desgaste desnecessário, principalmente no que diz ao nr. total de jogos que o time acaba fazendo no fim do ano, como o que ficou exposto na final do Mundial Interclubes nas Arábias.
A diretoria ao meu ver, aumentando em 5 dias os dias de férias dos jogadores, corrobora inteiramente com o assunto.
O Carioção não tem mais espaço para ser repensado, talvez extinto dada a seu perfil anacrônico com a realidade do futebol atual.
Saudações!
Os portugueses, ao contrário das piadas que repetimos no Brasil, são muito inteligentes e articulados, com uma capacidade incrível para fazer exatamente o que vemos o Mister fazer nessa entrevista. Fechou portas para especulação e foi cordial com a imprensa, que ali estava fazendo o seu trabalho. Saíram todos felizes e sem que o Mister tenha dito nada que o comprometesse. Mais pontos para ele! Mostra que realmente tem sintonia e compromisso com o nosso Flamengo.
No mais, sobre a folga, caro Kleber, não há qualquer dúvida de que a legislação trabalhista versa como muito bem colocado no seu comentário. O regime profissional, de fato, versa desta forma e tal ponto é incontestável. Porém, há aqui que se ter alguma eventual sensibilidade para o lado humano, coisa que ainda, infelizmente, é muito pouco levada em consideração, especialmente no Brasil. Esses dias a mais de férias farão bem aos jogadores e suas famílias, evitando qualquer possibilidade de má-vontade futura, de reclamação sobre carga de viagens e tempo ausente da família, entre outras coisas, sem que isso afete em demasiado a preparação de um time que já tem a sua estrutura “titular” praticamente 100% mantida. Daí, temos já grande entrosamento e conhecimento de todos de como o time deve jogar. Agora, a preparação tem que ser mais física do que técnica ou tática, afinal, todos sabem o que fazer em campo e todos se conhecem bem depois de um grande ano que foi 2019. Faltaria adaptar os recém-contratados, mas estes já estão cuidando da parte física e, em breve, também estarão da parte técnica e tática, permitindo ao Mister boas escolhas para substituição no decorrer das partidas.
É claro que o profissionalismo é mandatório, mas, no futebol, nem sempre só o obrigatório é suficiente, basta vermos as práticas do “bicho” por vitória, quando a vitória deveria ser o mínimo objetivo do elenco, entre outras coisas mais que acontecem nesse sentido. Portanto, respeito muito quem de mim discorda, mas penso que o prejuízo causado por essa flexibilização é muito menor do que um eventual prejuízo posterior dada alguma insatisfação no elenco. Essa possibilidade, no momento, resta bastante enfraquecida, se é que ocorreria.
SRNs!
Curiosíssimo para amanhã, para saber se o Vice vai de sub-20 ou titular contra a nossa garotada e se alguém vai perguntar pro Abel sobre o processo para receber premiação pela contribuição (??) dele ao Flamengo no ano passado.
A meu ver, o Flamengo pagou ao Abel a parte que o cabe dada a sua contribuição. No caso, sob a carinhosa alcunha de “rescisão contratual”.
SRNs!
Amigos,
Muito interessante a matéria escrita pelo André Rocha, no UOL.
Pode ser uma teoria da conspiração, mas o raciocínio faz bastante sentido.
No final das contas, esse imbróglio com a Globo não é “apenas” uma questão de grana, assim como esse “prolongamento” de férias não é uma atitude de camaradagem: é um recado claro e uma forma de criar mais pressão na negociação.
Vejam…
https://andrerocha.blogosfera.uol.com.br/2020/01/21/desprezo-de-jesus-pelo-carioca-esta-por-tras-da-briga-flamengo-x-globo/
O Flamengo está realmente em “ôtopatamá” – e o Campeonato Carioca pode estar com seus dias contados.
Na minha humilde opinião, o que pode “estragar” essa estratégia é justamente a pressão da torcida que fica sem poder ver o Flamengo em ação – e convenhamos…faz falta mesmo ver o Flamengo em ação.
Parafraseando as antigas novelas da Rede Globo: a seguir as cenas dos próximos capítulos…
SRN7
Marcello,
Não é pressão!
Pedir 100mi para jogar o Carioção e simplesmente dizer que não quer jogar a competição!
O português não vê o menor sentido na competição, aliás ele tem dificuldades até de valorizar uma Copa do Brasil. O Flamengo de JJ tem jogadores europeus que dificilmente se motivarão para desafios tão pequenos, onde nos nivelamos ao que existe de pior e retrógrado no futebol brasileiro.
Somente no Brasil acontece isso, times da 3a e 4a divisão do futebol nacional disputante um torneiro deficitário de interesse público, técnica e financeiramente disputando com times da 1a divisão.
Os tempos mudaram e JJ é o simbolo dessa mudança.
Saudações!
Estou de acordo, Nino.
Acho que esse é o primeiro passo para uma mudança importante de calendário.
Estamos falando do Flamengo, que é o maior produto de audiência desse país. Não é apenas uma negociação financeira. Por isso achei muito feliz o artigo do André Rocha.
Quando eu falo em “pressão” é porque a enorme (descomunal) torcida do Flamengo, essa mesma que justifica o clube pleitear uma nova situação em termos de verba de transmissões, pode ser a causadora de uma pressão na direção contrária.
A torcida que NÃO VAI ao Maracanã ver o time jogar é infinitamente maior. Ficar sem ver o Flamengo jogar é uma privação que 42MM de brasileiros não querem passar – e não interessa se é Macaé ou Liverpool…o torcedor (nós todos aqui) não queremos e não podemos ficar sem o Flamengo.
SRN7
Rapaz, qdo eu era menino, quem quisesse ver o jogo tinha que ir ao Maracanã, pagar ingresso e tudo mais!
Existia um VT do jogo da rodada do Cariocão na TVE aos domingos a noite, o última fase disto que acompanhei foi com o inesquecível Januário de Oliveira com o seu…”Tai o que vc queria” (inicio do jogo).
Para vc ter uma ideia, a TV transmitia de graça, fazendo um favor ainda!
O Kleber tenho certeza que lembra com muito carinho dessa época. Os patrocínios laterais das placas eras as Sardinhas 88, Banerj, Loterj.
O melhor jogador da partida ganhava um moto-radio!
Certa vez um jogador foi perguntado sobre o que faria com o Moto-rádio?
“Bem o rádio eu vou dar para minha mãe e a moto vou ficar com ela”, essa é antiga..rss
Saudações!
Na minha opinião os jogadores e o treinador ate podem ter opinião, mas em hipótese nenhuma podem desprezar qualquer competição que seja, seja ala o Estadual ou não. Os caras não recebem 12 meses de salário(+13º) então porque querem trabalhar apenas 9 meses ? só a partir do Brasileirão ? Se o Flamengo disputasse o campeonato municipal eles teria que jogar e ponto final, ganham muito bem pra isso sejam eles vindo da Europa da África ou da Oceânica tem que jogar e dar duro sim, Estão muito mimados os jogadores hoje em dia principalmente os vindos da Europa e se for verdade o que a matéria diz o técnico tbm. Recebem pra jogar e treinar então tem que fazer isso sem questionar ou reclamar.
Marcello……………
Flamengo conversou com os seus patrocinadores sobre a falta de acordo com a TV Globo.
Diretoria explicou que aumentou os investimentos, portanto terá que aumentar a receita, mas a Globo quer pagar o mesmo valor de 2016.
Todos os patrocinadores concordaram com o clube.
100 milhões eu também acho surreal, mas a Globo ofereceu 30 milhões.
Isso é mais do que os Paulistas ganham.
Flamengo bateu todos os recordes de audiência e em todas as competições que disputou. As 10 primeiras posições em audiência no futebol de 2019 foram do Flamengo.
Anderson, não entendi seu ponto…
Eu sei que o Flamengo bateu todos os recordes de audiência, de faturamento, de gols, de pontos, de campeonatos em um mesmo ano…e é claro que o somatório disso tudo, com uma belíssima gestão financeira, levou o nosso tão amado clube a um outro patamar.
Pois é justamente isso que está na mesa. A discussão tem que refletir esse patamar. Se os paulistas ganham 30, o problema é deles. O Flamengo não tem que olhar pro lado, tem é que saber da sua capacidade. Tenho certeza que o nosso pessoal sabe fazer conta. Se pediu 100, é porque não está disposto a topar o modelo vigente.
Se o Flamengo não quer mais fazer negócio no modelo vigente…das duas, uma: ou pagam (perto) do que o Flamengo está pedindo ou está na hora de reavaliar o formato desse campeonato.
Estamos falando do Flamengo. Não é o Athlético Paranaense ou o Palmeiras: é o Flamengo – e a Rede Globo sabe bem disso.
SRN7
Caro Kleber, permita-me discordar de você nesse quesito. “Tempo é dinheiro” já dizia o ditado mas umas das poucas coisas que o dinheiro não compra é justamente o TEMPO. Minutos, horas, dias (que sejam 5 ou 6) junto de nossas famílias e amigos ou simplesmente praticando o ócio relaxante, não há “Dim Dim” no mundo que recompense. Principalmente quando dinheiro não é problema (como parece ser o caso de 11 de cada 10 dos nossos craques) no quesito quantidade. A vida de jogador no Brasil (pelas numerosas e longas viagens) parece ser muito exigente no aspecto abnegação da companhia familiar e etc. Vide (o que reclamou à boca miúda) o nosso Rafinha em reportagens recentes. Claro que esse tempo a mais vai pesar na preparação mas nada que o departamento de fisiologia e preparação física não dê volta! Essa é minha humilde opnião… SRN
Segundo informações vindas do TT, a conta que o Fla fez é a seguinte:
– Em 2019 recebeu R$123 milhões do PPV em 8 meses (abril a dez.).
– Ou seja, R$ 15.375.000,00 por mês
– O PPV continua sendo vendido nos três meses, mais uma semana de estadual.
– R$ 15.375.000,00 x 3,25 meses = >>>>>>R$ 49.968.750,00
– Placas: R$12 Milhões (8 meses)
ou seja R$ 1.500.000,00 por mês
Estadual = >>>>>>> R$ 4.875.000,00
– TV Aberta = : R$66 milhões (8Meses)
ou seja R$ 8.250.000,00 por mês.
Estadual = R$ 26.812.500,00
Total = R$ 81.656.250,00
https://www.youtube.com/watch?v=D39287LUFY0
Kleber e amigos :
1 – 100% de acordo com o tema das férias. A lei estipula 30 dias, ponto final. E mais , pode o treinador resolver dar mais 5 dias de férias ? Onde fica o comando ? Só abaixando a cabeça e dizendo amém ?
2 – Que este carioca já está moribundo a muito tempo, ninguém duvida. Que temos que enxugá-lo em menos datas , perfeito.
Agora como ficam os patrocinadores que pagam caro para ter exposição de suas marcas no veículo de transmissão via televisão ? eu se fosse patrocinador , ia pular.
3 – Amigos a verdade única : quando se está ganhando e de forma contundente como o ano passado, todas as mazelas e erros ( e eles existem ) são jogados para debaixo do tapete.
Em tempo, o tema da premiação ainda vai dar ruído, podem anotar,
Saudações