Flamengo 0 x 0 Palmeiras
Antes de qualquer coisa. Como é que este árbitro Wilton Pereira Sampaio pode ser cotado para apitar na Copa do Mundo? Ou é jabá, ou os observadores estão loucos. Há no futebol brasileiro duas dúzias de árbitros melhores do que este fazedor de média. Como dizia Mário Vianna, autêntico soprador de apito. Apadrinhado…
E o nosso Gabigol, hein? Três jogos, três cartões amarelos. O deste, contra o Palmeiras, no intervalo da partida por reclamação. Nosso artilheiro está precisando tomar juízo, além de tratamento à base de maracujina…
Foi feliz, ao final, em criticar a arbitragem.
O jogo
Primeiro tempo, um partidaço! Muito equilíbrio, com três chances de gol para cada lado. Segundo tempo com suave domínio do Flamengo, porém, com poucas chances de gol.
No Flamengo, nada negativo. Gostei muito de Éverton Ribeiro. Destaque do jogo. Tite, que é fã do nosso camisa 7, deve ter deixado o Maracanã bem impressionado.
A bem da verdade, não houve ninguém que tivesse jogado mal no nosso time. Ainda assim, achei que Arão, João Gomes e Isla estiveram em degrau próximo ao de Éverton Ribeiro.
O sem sorte foi o nosso cracaço Arrascaeta. Duas bolas na trave….
Ainda não entendi o não aproveitamento de Santos. Nada a ver com a atuação de Hugo, hoje, firme e passando confiança. Estou apenas discutindo critério. Continuo sem entender…
Definitivamente, nosso time é muito bom. Se tudo correr normalmente, sem invencionice e com sorte, podemos ter um ano de muita alegria.
Bom carnaval e que no sábado conquistemos três pontinhos.
Excelente partida
Do goleiro ao ponta esquerda….melhor partida do time!!!!
Thiago Maia ein…. Joao Gomes…. ER7… Neneca… Filipe Luis…. Arrasca…. Goleiri do Palmeiras….
Agora falar de Abel Ferreira???? Retranqueiro
Em tempo… Que primeiro tempo do Lazaro ein???? Oq achou Presidente e querido Kleber Leite?
Pagar uma fortuna em um goleiro para deixá-lo no banco. Essa história de revezamento é de doer, com Cássio não há revezamento, Weverton não faz revezamento, Everson também não reveza com ninguém.
Não entendo, o Hugo vem subindo junto com o time. Por que sua saída? Ele está treinando vê jogando bem e sabe do esquema de jogo. O time jogou muito, o adversário era difícil. Mas deixem o Hugo crescer. Experiência só se adquire jogando. Kleber sempre se enche de orgulho em dizer que deu oportunidade a Júlio Cesar e por que não ao Hugo.
Hugo fez um partidaço…tem q ter Rodizio sim
Custódio, amigo.
Quanto ao Hugo, é perseguição por ser da base. Deixa o João Gomes jogar um jogo mais ou menos para vc ver. Tem gente que é contra a base. O Hugo é titular e pronto.
Abraço
Amigo Custódio!
Entendo perfeitamente sua colocação sobre oportunidade.
Nesse momento – após inúmeras lambanças do Hugo – acho que Paulo deve aproveitar o vento bom que o goleiro está passando.
Até porque, acho Santos um goleiro comum. Nada. excepcional…
O grande problema, é que inventaram essa nhaca de jogar com os pés, e nessa, Hugo consegue ser pior que Diego Alves, Marcos e Cássio.
Como entendo que habilidade é dom, não custa tentar intensamente uma melhora nesse fundamento.
Hugo, pela altura e por ser muito bom debaixo dos paus, merece um intensivo, pelo menos amparado pelo Dr.Sholl por um tempo…
Quanto ao Júlio, não há nivel de comparação. Já no começo, com os pés, era nivel Bruno.
Enfim, Hugo vale a pena!
Após a lambança contra o SP, mudou o comportamento…
Nunca me esqueci de quando este soprador de apito nos prejudicou contra o sport em Recife, quando expulsou Leo Moura, ainda no primeiro tempo. Tentei me lembrar uma segunda vez que nos garfou, mas não tenho certeza se foi contra o Internacional.
Gabigol não vai mudar, sempre foi irritadiço e inconsequente.
Everton Ribeiro jogou a melhor partida dele em vários anos. Eu, sinceramente, não acreditava na ressureição dele. Tomara que esteja enganado.
Filipe Luis é um gigante. Devorou os velozes que se aventuraram no seu setor.
A não escalação de Santos é para manter o laboratório do professor sempre fumegando nos seus tubos de ensaio
Amigo de LONGADATA…
“Everton Ribeiro jogou a melhor partida dele em vários anos.” …….e mais feriados….
Vou cometer uma heresia e espero que me perdoe.
Tô meio de saco cheio dos excessos do Gabigol.
Ontem furou 3 bolas dentro da área e conseguiu a proeza de levar mais um cartão… indo pro vestiário…
Será que Pedro está “merecendo” esse banco todo?
Estamos falando de um “intocável”.
Confesso que o silêncio do Pedro me incomoda…
Amigo Egon
Evito até mencionar Pedro. Acho que nosso colega Diego, aqui do blog tem a mesma opinião que a minha a respeito. Ainda prefiro o FENÔMEGO Gabigol, a quem comparo com a Madona – que como cantora é mais ou menos e como mulher sensual é muito fraca, mesmo assim conseguiu fama e fortuna; nosso excepcional artilheiro não sobe na cabeça, é relativamente lento, raramente dribla alguém, cego na direita e com tudo isto é um monstro nos momentos decisivos. Conquistou o direito de nos irritar
As vezes só fico imaginando se fosse Romário e Arrascaeta….
Fala Kleber, boa noite.
Sobre os goleiros primeira vez que vi na minha vida vc fazer rodízio de goleiro. Essa foi o ápice da burrice, contratar um goleiro a preço de ouro, o goleiro fazer um boa estreia e depois o treinador dizer que vai fazer rodízio. Em equipes profissionais não existe rodízio, entre goleiros. Pois os goleiros entram em ritmo de jogo jogando, a final de contas compramos o Santos por que então ? Tá de sacanagem
O Hugo ainda não tem condicoes de assumir titularidade. Por que não podemos criticar um tecnico que está desde janeiro no país e só há tres jogos descobriu o que todos sabemos sobre a forma de jogar. Ele é muito bem pago, dirige elenco milionario e tem obrigação de dar respostas mais rápidas. o sujeito escala o Lázaro de ala direito, o Everton de ala esquerdo, e ainda querem aplausos?
Também gostei de todos de nosso time, apesar de não ter vindo a vitória vi um time consciente e consistente e acredito que vai evoluir.
Outro ponto Arão na zaga , joga mais que Davi Luiz, rifa menos a bola
Primeiro a Enxergar isso foi o Ceni
Pena não termos vencido. Atlético Mineiro agradece.
Não podemos deixar os caras abrirem muita vantagem. Infelizmente eles pegam dois times fáceis nas próximas rodadas.
O time jogou com vontade, e mostrou evolução. Acho que faltou um pouco de brilho dos dois lados. Jogo foi melhor no primeiro tempo.
Tenho 60 anos, e fui acostumado a respeitar o hino nacional. Sei que são novos tempos, mas a torcida poderia ter cantado após a execução. Enfim, também não tem grande problema.
SRN.
Sou um crítico desse treinador , mas essas duas partida ele foi bem, já critiquei na vitória e na derrota , mas nessas duas partidas mandou bem, só acho que faltou um companheiro para Gabigol, jogou um pouco isolado, fez falta o Bruno Henrique.vou dormir tranquilo, estou satisfeito !
Concordo com o Alê Oliveira
Se fosse uma lua de boxe, onde teria que sair um vencedor, o Flamengo ganharia por pontos
Bela partida. Melhor do que com o Galo no início do ano.
Flamengo continuou mais uma vez, jogando com 3 zagueiros. Filipe Luiz pouco passou do meio de campo, para dar combate ao Dudu e o fez muito bem
Lázaro a meu ver, cansou e talvez por isso, seu rendimento caiu demais. Jogador cansado normalmente toma decisões equivocadas
Engraçado como um zero a zero nos satisfaz, e vez ou outro um 5 x 0 não nos diz nada demais !
Hoje nos faltou um dedinho de sorte !
Estive no Maracanã e gostei do jogo, especialmente do Everton, Filipe luis e o Isla. O Palmeiras tem um grande time, mas o Flamengo com todo elenco à disposição não deve nada ao clube de São Paulo. Faltaram tres ingressos vendidos para termos 70 mil pagantes.
Time numa crescente, hoje os detalhes não nos deram a vitória.
Meu amigo Toninho
Acho que conversamos isso diversas vezes pelo Zap.
Só existe uns “detalhes” que nos tiram as vitórias e, consequentemente, as taças…
O time melhorou realmente, pelo simples fato de Paulo ter cedido ao óbvio. Ainda meio mequetrefe estamos jogando no esquema 4-4-2 com Bruno ou Álvaro voltando pra marcar. Essa distância pro Gabigol, ainda é nosso Calcanhar de Aquiles…
Com Álvaro sentimos pouco isso, pois joga parecido com Éverton. Na direita cortando para o meio.
Já com Bruno, perdemos muito ofensivamente, pelo desgaste de marcar atrás e chegar no Gabigol.
Como tenho Arão como ídolo, quero ver o que ele vai arrumar quando Pablo puder jogar.
Acho que Andreas embarca pra Bélgica e Thiago Maia pro banco. Gomes NÃO pode sair jamais…
Mais uma vez amassamos o Palmeiras e não soubemos matar. Em jogo corrido, sem prorrogação ou penaltis, não perdemos pra eles desde 2017.
Nisso tudo, só lamento o gol perdido por Michel na Libertadores. NÃO teria prorrogação nem Andreas Pereira…
Caro Kleber e amigos!
O Palmeiras é muito intenso e jogou para não perder.
Aqui ou lá é sempre difícil enfrentá-los.
O mais importante é que todo o time do Flamengo jogou e com muita consciência tática e individualmente todos jogaram bem. Claro, alguns jogaram acima da média e aqui destaco o ER, Arão e Isla fez uma partida como poucas antes.
Infelizmente apesar do bom futebol perdemos esses dois pontos.
Lamento não adianta. Que possamos ganhar em Curitiba.
SRN
Melhor jogo do ano no futebol brasileiro.
Se o Flamengo estivesse com Bruno Henrique, acho que venceria! Filipe Luis, Gomes, Thiago Maia e ER7 foram muito bem. E se seguir assim, 2022 será vitorioso.
Mas o Lazaro fez um otimo primeiro tempo… Merito do Weverton
Lázaro tem futuro brilhante até pq tem 20 anos só. Ele e João Gomes são jogadores de Europa e seleção brasileira em breve, mas o BH ainda é melhor e em lances mano a mano contra a defesa do Palmeiras que o Gabigol puxou o contra-ataque e perdeu, se fosse o BH entraria com bola e tudo.
Até agora nenhuma crítica direta ao Paulo Sousa. Fico feliz que ele está conseguindo ganhar a paciência do pessoal aqui do blog, que são extremamente críticos, até você presidente, creio que já está quase gostando dele.
É lamentável quando o Flamengo não ganha no meio da semana. É insônia na certa. Ainda bem que amanhã é feriado. Aqui pra nós: como é covarde esse time suíno. Esse timeco não tem condição de ganhar nada em pontos corridos — joga somente para não levar gol e achar uma bola da sorte.
Os frangos mineiros — que têm uma tabela inicial pra lá de favorável, quase um pênalti no padrão CBF — agradecem.
Meu caro Kleber, concordo em quase tudo com você, com exceção do ” arbitro goiano”, não é por ser goiano, que é ruim, infelizmente a maioria dos árbitros brasileiros são péssimos, sejam eles: cariocas, mineiros, paulistas, gaúchos, paranaense, etc. O Flamengo está evoluindo e se continuar assim vai chegar brigando por títulos.
Agora vamos ver se deixam o PS trabalhar em paz, ou na primeira derrota começam a dizer q ele não sabe nada. O cara chega de outro país, vem p um grande clube, tem uma sombra de.outro patrício, quer adotar a maneira q ele acha q é melhor o o time, faz várias experiências, as que deram certo manteve, outras a não deram mudou. O imediatismo no futebol brasileiro é terrível, deixem o cara trabalhar caramba, se não tiver vitórias dispensa, mas deixa trabalhar. O ER gastou a bola hj e o Felipe Luiz colocou o Dudu no bolso, o cara foi até substituído. Mengao voltou a ser candidato não título, isso é fato.
Paulo Roberto, amigo,
Nada contra Goiás, muito pelo contrário. Amo Goiânia e Jataí, que fazem parte da minha história de vida. Saudade imensa do meu querido amigo e peladeiro, Maguito Vilela, que teve enorme importância na costura para trazer Romário para o Flamengo. Goias, do Goiás, deste incrível Hailê Pinheiro, queridíssimo amigo.
Peço desculpas pela minha falta de sensibilidade. Esqueci o nome do soprador de apito e encontrei solução equivocada. Vou solicitar ao nosso Robert que
corrija o meu erro.
Mais uma vez desculpe e forte abraço.
Kleber e Paulo Roberto,
Nome devidamente dado ao árbitro, equívoco desfeito!
Abraços
Meu caro Kleber, nada a desculpar, você foi brilhante em seu comentário. Mas eu quis frisar que o péssimo desempenho de nossos árbitros, não é um privilégios só dos árbitros de Goiás, mas sim da maioria dos nossos árbitros, cada um adota um critério. Com relação ao Gabigol, também concordo que não pode receber 3 cartões em 3 jogos. Entendo que jogador suspenso deveria acompanhar a delegação.
Ao título
Não pude ver nem assistir o jogo por conta de compromissos profissionais.
Mas estou muito feliz com o que tenho lido nas matérias referentes a partida.
Se me permitem um comentário, por mais que todos os jogadores em campo tenham feito um bom jogo, na minha opinião NÃO PODE O TÉCNICO NUM JOGO DESSE TAMANHO MORRER COM QUATRO SUBSTITUIÇÕES A FAZER.
SRN
GRAAAAANDE MICHEL!
Embora se vire e corra pra tudo que é canto e lado, Gabigol não está uma fase boa. O pessoal que mora perto do Rio Maracanã, já pescou umas 15 chuteiras dele…
O cara está top 5 em furadas…
O nome de Pedro está mais badalado que as baixarias da Anitta. O cara continua numa classe de dar inveja.
Acho – e apenas acho – que o genérico deveria fazer um carinho no grandão na Copa do Brasil.
Bom pra ele, pra nós…. e pro Venê, que anda contando mentira sobre a mãe do Pedro chorando nas cadeiras…
* Felippe Facincani: Raphael Veiga é muito mais jogador que Arrascaeta”…
Meu ovo, seu arrombado burro…
* No post anterior, disse que a jogada mais perigosa do Palmeiras, era o lançamento rápido – com as mãos – do goleiro para os atacantes. Quase babou tudo com Raphael Veiga…
RESGATE.
“Acredito que o Palmeiras vai jogar por uma bola, principalmente na reposição perfeita do goleiro.
A marcação sobre Dudu e Roni será fundamental nessa jogada. Filipe luiz vai ter que se virar nos 30 pra matar essa correria…”
…E SE VIROU NOS 90. JOGOU PRA CACETE PELA ESQUERDA…
Fora o lançamento do goleiro para o Dudu, que deu no centro para o Veiga, Filipe Luiz matou tudo que passou por ali.
É nitida a mudança de comportamento deste elenco! Este portugues me parece ser muito correto no trato do dia a dia com as pessoas. A resposta dele sobre a questão do Santos x Hugo na coletiva de hoje e na anterior demonstra que ele é coerente com as decisões dele. Tomara que eu não esteja errado, mas não vi, depois de JJ o time jogar como jogou hoje. FOI TOP!
Grande partida contra um time que está com entrosamento de anos, o time do Palmeiras no conjunto é melhor q o Gal, q por sinal caiu muito com a saída do Cuca. O Ps mostrou personalidade e não se intimidou subiu as linhas pra sufocar o Palmeiras. Quanto a insistência com o Hugo, ele está sendo justo provavelmente o Hugo tem ido bem nos treinamento e isso mostra q a chegada de um medalhão não é significado de titularidade.
O time mostra evolução. Com o retorno dos lesionados e mais uma ou outra contratação ficaremos mais fortes.
O jogo foi excelente, apesar do árbitro.
Pena que a galera gosta mais de cornetar do que elogiar.
Domingo, após vitória linda, só se falava de Rodinei.
Hoje, mesmo sem falhas do Hugo, só querem reclamar da escolha do goleiro.
Como vai tirar o garoto que está bem? Santos vai ter oportunidades, mas precisa esperar o momento certo.
Gostei do jogo. Everton melhorou muito. Lázaro e Gomes em crescimento. Arão se encontrou na zaga.
Que continue assim.
SRN
Luiz meu caro!
A cada ano vejo que esse grupo joga o que joga, e até sozinho!
O técnico pode ajudar? Pode, sempre pode, ele esta ali de fora para ver melhor o jogo! Mas com Diego Alves, Felipe Luis, ER, David Luís em Cia em campo, é como disse o Gabigol, “jogam sozinhos”.
O técnico pode atrapalhar? Pode e muito! Com declarações públicas ao elenco, com inversão de posições que desagradam aos jogadores, com barracões e escalações inexplicáveis, com sistema tático que não colabora com as características do jogadores, enfim, vc lembra de alguém assim?
A cada vez mas concluo que o JJ é um técnico errático que viveu uma sintonia perfeita no Flamengo, e que Abel e Paulo Souza são apenas técnicos medianos.
Futebol é química perfeita entre técnico e elenco.
Saudações!
Apesar do bom iogo, perdemos mais dois pontos e os frangos agradecem.
Lázaro não foi mal, mas acho que não era jogo pra ele. Fizeram de novo uma blitz em cima do Filipe Luís, e passamos algum sufoco por ali, principalmente no primeiro tempo — o que poderia nos ter causado uma derrota. Um jogador mais cascudo naquele lado poderia ter evitado esse risco. SRN.
Filipe Luís foi perfeito. Não perdeu uma jogada na corrida, no corpo, pelo lado esquerdo, pelo lado direito, no meio, nada. Atuação dos tempos de ouro dele no Atlético de Madrid.
Parece que, aqui no blog, estão começando a colocar açúcar no PS, daqui a pouco nosso técnico português ficará doce também.😜
o Flamengo teve mais do que o dobro de finalizações do Palmeiras (17 a 7), maior posse de bola 52% e maior penetração no campo adversário.
Paulo Sousa veio ao Flamengo porque desejou isso, ele é profissional. Quando você deseja algo, já percorreu metade do caminho.
Volto a repetir, quando chegou deu uma entrevista pedindo paciência para fazer testes até o final de Abril. Tudo está como planejado.
A perda dos títulos somado a demora de assimilação por parte dos jogadores, referente ao método, fizeram os torcedores perderem a paciência. Quase que abandonamos um projeto que tem tudo pra dar certo.
SRN
Adriano, concordo em tudo q vc falou, e venho com a.mesma opinião desde que percebi a mentalidade e os treinos do PS. E que aqui no Brasil existe a cultura do imediatismo, isso atrapalha treinadores que iniciam um trabalho. Se faz experiência com sistema e jogadores e o resultado imediato não aparecem , já dizem que o cara é ruim, professor pardal etc. Mas isso é assim mesmo, vamos em frente.
O Hugo até jogou bem com os pés. Realmente o time todo teve bom desempenho.
Rogério meu caro!
Essa epopeia do Hugo é longa, uma verdadeira via-crúcis, para ele, para a torcida e para os técnicos.
Consta que desde menino ele faz treinamento específicos em linha para ter um melhor domínio da bola.
Notava que ele tinha uma enorme dificuldade em ajeitar o corpo, dar os passos certos, posicionar a perna de apoio corretamente para sair jogando, nesse cenário o resto não podia dar certo, como não dava!
Acontece que vc tem razão, o corpo do Hugo ultimamente esta cada dia menos em conflito com a bola, notei que ele tem se movimentado melhor para o domínio. Lógico que existem traumas e tudo é muito recente.
Irmãos, oremos!
Saudações!
“Quando se ganha estamos no céu, quando se perde estamos no inferno…” (SOUSA, Paulo).
E tome açúcar no homi!!!
Sobre o jogo: todos jogaram muito bem, mas impressiona como a saída de bola ajuda o time.
Nesse aspecto, muito importante ter Arão, David Luís e Filipe Luís na defesa.
SRN!!!
Kleber!
O Flamengo jogou uma grande partida contra um dos melhores times do campeonato,
Everton Ribeiro, sem dúvida, foi o destaque do jogo, voltando a antiga forma e dando muito trabalho aos adversários.
SE Paulo Souza diz que ainda vamos evoluir, então bons ventos vão soprar ainda mais no Ninho, Tomara!
Três detalhes ainda preocupam:
1) Gabigol precisa entender (vacinas ou psicólogo), que as suas bobagens (cartões desnecessários) prejudicam o Flamengo.
2) O que foi aquela reação do Arão com o técnico? Vai ficar barato?
3) Cuidado com a “famosa minutagem”, pois Arrascaeta (principalmente), Arão e David Luiz, estão no limite, e o Flamengo tem uma maratona pela frente, inclusive pelas viagens da Copinha que Liberta!!!
PS: É de se esperar que as línguas quentes, hoje banhadas com gelo, ao 1º tropeço não voltem ao ataque.
Abraços e até sábado.
Jogou bem mas perdeu dois pontos dentro de casa, e nessa grande procissão esses pontos podem fazer falta na linha de chegada. Saudações!
Excelente jogo, todo mundo jogou bem, ficou faltando aquele detalhe decisivo. E isso cabe a Gabigol e Arrascaeta que ontem jogaram até bem mas falharam naquilo em que são fatais: concluir com precisão as poucas oportunidades que aparecem num jogo desses.
Lázaro não aguenta o tranco mais de 60 minutos, apesar de estar na flor de seus vinte anos. Jogou muito bem o primeiro tempo, no segundo morreu. Até o “mão no bolso” sabia disso.
O Palmeiras é um excelente time defensivamente, não é fácil fazer gol neles com uma zaga tecnicamente excelente, sempre bem postada, protegida e um goleiro de primeira linha, coisa que não temos ainda.
Não sei no estádio mas, pela TV, quando a bola é atrasada para o Hugo, parece que a torcida deixa transparecer um frio na espinha que todos nós sentimos em casa. Ainda não pode ser titular, não tem nível. Contra o São Paulo uma saída tresloucada logo no início do jogo; ontem colocou pra lateral uma bola por absoluto desespero de estar com ela nos pés. E todos os chutões que dá pra frente são inúteis. Quem sabe daqui a uns 5 anos transmitirá confiança. Hoje não.
Mas os portugas dizem que o Santos entrou no ônibus agora e não pode sentar na janela ainda. Então tá.
Everton Ribeiro fez excelente partida, embora tenha tido espasmos de “DiegoGirite aguda” em dois momentos: atravessou o campo carregando a bola, driblando um, dois e sofrendo a falta do terceiro . Uma o juizeco não deu, a outra deu. Nas duas poderia ter tocado de primeira pro Gabigol ou para o Marinho, o que seria mais produtivo.
O juizeco é aquele que adorava ficar com a mão no ouvido esperando o VAR. Só que agora o novo chefe da arbitragem recomenda o contrário: segue o jogo! Quero ver quando tiver lance duvidoso na área pro Galo se a nova recomendação vai persistir.
Vamos pra cima do Euricão das Araucárias em seu campinho society! Mas, cuidado pra ele não nos empurrar outro “mais ou menos” por um caminhão de Euros enquanto estivermos em Curitiba.
Vida que segue!
Faltou elogiar o menino João Gomes, embora tenha dito que todo mundo jogou bem. Que jogo do moleque!
E não é que o “mão no bolso” usou calça da Under Armour com o casaco da Adidas, atual patrocinadora do São Paulo?
Será que a calça da Adidas não tinha… bolso? kkk
Jogo terrível de se ver, um chatíssimo e ferrenho enfrentamento tático entre os dos técnicos e times, um saco!
Os estrategistas futebolísticos amaram, um jogo onde ambos os times se preocuparam o tempo todo mais em anular o adversário do que criar.
Um Flamengo fora de suas características ofensivas com uma postura de marcação extremamente cuidadosa a fim de anular a principal arma do Palmeiras, o contra ataque, funcionou!
O Palmeiras por seu lado congestionando totalmente o meio e tirando todos os espaços do ataque rubro negro, nestas horas é que o Curinga faz muita falta vindo de trás.
Enfim um péssimo resultado para ambos os times, pois o empate não interessava a ninguém.
O gol que o Arrascaeta perdeu no 1o. não se perde em um jogo duro como esse.
Saudações!
Concordo inteiramente Nino, não consegui ver nada de tão excepcional no jogo de ontem, sinceramente.
Time jogou direitinho, mas nunca foi realmente incisivo, tanto que no segundo tempo, única chance de gol, foi um chute de fora da área do Arão.
Enfim, a coisa tava tão feia, que fazer um jogo minimamente aceitável, já é motivo de euforia.
Enquanto isso, em 9 pontos disputados , apenas 5 conquistados, fraco Paulo Souza mantém sua média de 50%.
Individualmente alguns muito bem. Mas o time não tem mais a força ofensiva.
O fraco Paulo Souza, finalmente entendeu q Gabigol tem que jogar mais dentro da área, Felipe Luiz não é zagueiro é lateral. E os melhores tem que jogar, nas suas reais posições, desde que não estejam machucados.
Hugo no lugar do Santos…inexplicável tendo em vista que o.Flamengo pagou 3 milhões de euros em um goleiro.
Ou trouxeram um goleiro desse valor pra revezar ou ser banco?
Não vejo Weverton, Cássio, Heverton revezando não.
Sinceramente.teve evolução, mas nada pra causar euforia alguma..
Acompanho o Nino no raciocinio.
Pra completar , treinador como Abel Ferreira, no Brasil teve vários.. pra mim, não deixa legado algum.
E teve comentaristas comparando o Jogo de ontem , com grandes jogos europeus..Aaáa vá..
Liliano meu caro,
A gente nunca vai cansar de relembrar 2019, não é mesmo? Em um jogo como esse, a bola sempre dava um jeitinho de entrar. Agora tá meio difícil!
Nosso PS tem outra cabeça, mas vc acabou de relembrar uma preocupante e aterradora estatística do nosso técnico!
Qto ao Hugo tbm acho um verdadeiro absurdo o PS insistir com ele, mas sejamos realistas, o Santos com aqueles 1,88m fictícios de altura não iria chegar naquela bola que o Hugo pegou de mão trocada na gaveta de jeito nenhum! Não ia não!
Bem meu caro, é isso que temos! Eu disse que se ganhasse embalava, como não ganhou estagnou.
Saudações!
Nino, permita-me discordar com relação ao Hugo ontem.
As duas bolas “difíceis” que ele pegou, se entrassem seriam frangos.
A primeira foi em cima dele, teve reflexo, verdade, mas não fez mais que a obrigação. No segundo tempo saiu no tempo certo para interceptar o cruzamento para o Breno Lopes. É o mínimo que se espera de um goleiro titular de um clube com orçamento de um bilhão de reais.
De que adianta goleiro grande se fica pregado no chão em todas as bolas levantadas na área?
Meu caro Fernando,
Para dirimir qualquer dúvida precisa-se abrir uma sindicância na Gávea com auditoria internacional, a fim de se verificar a verdadeira altura do nosso recém contratado goleiro Santos.
Se ele tiver realmente os 1,88m de altura, torna-se injustificável a escalação do Hugo como titular, pois a gente já conhece o Hugo, é só uma questão de tempo dele cometer uma falha capital.
Qto a defesa do Hugo no ângulo, vamos reconhecer, debaixo dos paus ele é monstro.
Saudações!
Nino, se esse jogo foi péssimo, imagino um jogo que tenhas gostado nos últimos 10 anos no Brasil.
Meu caro Henrique,
Nos últimos 56 anos para ser exato meu caro, tá bom assim?
Saudações!
Boa!
Gostei de todos os jogadores, mas o Everton Ribeiro arrebentou , jogou a bola que todos conhecem , muita técnica , habilidade , um motorzinho nesse meio campo, tomara que consiga manter esse nível . Vamos para o Paraná jogar contra um time que quando joga contra o flamengo da a vida , joga como se fosse copa do mundo.
Geraldo meu caro,
O problema do ER é que a gente não sabe mais quando ele esta a fim de jogar, quando ele não esta a fim de jogar, quando ele quer jogar para ir para Seleção, ou ser vendido.
Estas são as dúvidas que pairam sobre o nosso querido ER, além do fato que ele já esta em seus últimos anos de alto desempenho.
Agora o pior da história é que o time joga muito em torno dele, depois da saída do Diego ele é o novo dono do time, o nosso maestro.
Ai vc pensa, canhoto, jogando pela direita, armando o jogo com aquela qualidade, sinceramente vai ser muito, mas muito difícil quando ele deixar o time, praticamente o time terá que se reinventar na forma de jogar.
Quem de certa forma jogou por ali foi o Gérson deslocado em 2019.
Em 2016 eram Alan Patric e Diego pela direita mais centralizado e o time jogava com Guerrero e Sheik.
Em 2017 tivemos o Barrio, que perdeu a vaga justamente para o ER.
Saudações!
Bela imagem escolhida para ilustrar a partida. Futebol não é guerra.
Parabéns, presidente.
Curiosidade
O Flamengo faturou mais na partida contra o São Paulo do que em todo cariocão.
O embate do último domingo rendeu mais ao cofre rubro-negro do que todas as 15 partidas do estadual.
Sinceramente essa informação merece uma boa análise.
Fonte: coluna do Flamengo.
Vale mesmo a pena todo esses desgaste do início do ano? Possíveis contusões, técnicos na frigideira e etc…
Não seria realmente a hora de por a garotada pra jogar e encarar como uma legítima pré temporada.
Eu sei muito bem que existe a rivalidade, o charme do que já foi principal campeonato do País e seus ingredientes.
Sem contar o gramado do Maracanã que precisa ser poupado para os jogos mais importantes.
SRN
Michel, ponto importante nos trouxesse. Vale todo esse desgaste dentro e fora de campo? E mais, hoje o Flamengo está jogando bola até pelas experiências do nosso treinador feitas no carioca (em que foi derrotado, diga-se). Também por isso, 90% da torcida e imprensa, se não mais, queriam a saída do Paulo Sousa logo após a perda para o Fluminense. Teríamos agora um Cuca, ou novo treinador tentando começar tudo de novo?
Perdemos a chance de um tetra campeonato inédito para o clube.
Vejo dessa forma o estadual.
Perdemos porque um treinadorzinho horroroso resolveu inventar e Tentar ser maior que história do Flamengo .
Agora dispendioso, estaduais mesmo na época do glamour sempre foi. E Enquanto existir, sempre será.
Concordo plenamente, amigo Liliano Brandão
Everton Ribeiro JOGA MUITO e ponto!
Me perdoem a sinceridade, mas quem não enxerga o jogo dele não entende nada de futebol.
E tem mais, números e títulos estão aí para comprovar.
Baixo desempenho e oscilações existe em todas as áreas da vida, por isso “também” existe a reflexão, a volta por cima e o recomeço.
No conjunto da obra ele é e ainda está acima da média.
SRN
Acompanho o.raciocinio Michel.
Tanto que é um jogador de seleção brasileira.
Que dificilmente se lesiona ou está suspenso.
Que mesmo.jogando mal, sempre honrou a camisa e sempre se doou ao máximo pelo Flamengo.
Um baita profissional.
Só espero , que não tenha um final de carreira no Flamengo, como Diego Ribas, que não soube a hora de parar ou sair.
SRN.
Dêem uma olhadinha na tabela do Atlético MG nesse início de Brasileiro, conjugada com a da Copa do Brasil.
Não é possível que dirigentes de times postulantes aos títulos não puderam fazer nada pra barrar essa possível disparada do Galo logo na largada. E ainda levam a vantagem de terem elenco numeroso onde nenhum titular importante fica afastado por meses devido a contusões.
A tabela é imposta simplesmente, eles dirão. Só que não.
Kleber conhece os bastidores, sabe que não é assim.
Depois vão reclamar da data FIFA, dos jogos de três em três dias, tudo que já sabiam desde o dia 1° de Janeiro de 2022.
Fernando meu caro!
Partindo da premissa que Rodolfo Landin mexeu seus pauzinhos para ser nomeado interventor judicial da CBF, que que essa decisão foi cassada posteriormente por outra liminar na Justiça, e que os envolvidos querem dar o troco, vamos concluir que da CBF só virão dificuldades, nunca facilidades para o Flamengo.
Agora eu te pergunto, o que o Flamengo tem haver com a direção da CBF? O que o Flamengo tem haver com as eleições de Deputado Federal que o EBM concorreu? O que o clube tem haver com a réis eleição municipal para vereador onde o Brás se elegeu?
No fim o Flamengo tem acabado pagando a conta das ambições políticas de seus dirigentes.
Saudações!
Concordo com o comentário acima. Não existe coincidência, nem boa fé com pênaltis em profusão, em cima da hora.
Fernando meu caro!
Partindo da premissa que Rodolfo Landin mexeu seus pauzinhos para ser nomeado interventor judicial da CBF, que que essa decisão foi cassada posteriormente por outra liminar na Justiça, e que os envolvidos querem dar o troco, vamos concluir que da CBF só virão dificuldades, nunca facilidades para o Flamengo.
Agora eu te pergunto, o que o Flamengo tem haver com a direção da CBF? O que o Flamengo tem haver com as eleições de Deputado Federal que o EBM concorreu? O que o clube tem haver com a réis eleição municipal para vereador onde o Brás se elegeu?
No fim o Flamengo tem acabado pagando a conta das ambições políticas de seus dirigentes.
Saudações!
Preliminarmente, precisamos refletir se o Flamengo ganhou um ponto ou perdeu 02 pontos ? Para ajudar essa reflexao , antes do jogo, fizemos com muita isençao, sendo dois rubro negros , um vascaíno e um botafoguenses aquele famoso ‘Quem é Quem’. E o resultado foi;
Weverton; Marcos Rocha , G.Gomes , David Luis , Felipe Luiz, Danilo, Zé Rafael, Arrascaeta, Raphael Veiga, Dudu e Gabigol, com Abel Ferreira, isto é , 7×4 pra Eles …..portanto , conclui se que em empatamos com um time que além de estar superior fisicamente e taticamente, é também superior Tecnicamente, principalmente o time titular , haja visto que um terço do nosso elenco esta residindo no DM…
Quanto ao jogo, realmente foi bom. destaques para Joao Gomes , Arrascaeta , Felipe Luis e ER7, enquanto teve folego…
Equipes Com planos táticos bem definidos. Faltou o gol . Mas isso ocorreu, em função de Gabigordo e Dudu ficarem devendo muito….Alias , nosso artilheiro esta devendo em 2022.
No plano tático, não entendi porque Pedro não entrou e , também, porque começou com Hugo e não o Santos, apesar de Hugo ter ido bem no jogo…. Enfim…
Flamengo esta evoluindo, talvez se esvaziar o DM poderemos subir de produção.
Porem , o que me preocupa sao as seguidas declaraçoes dos jogadores de que NAO há ‘panelas’, que todos estão fechados com Portuga. Isso me parece mais processo de fritura… enfim.
Na minha opinião ganhamos um ponto, o problema é que o Atlético MG segue sobrando na turma..
Flamengo perdeu 2 pontos .
Jogando em casa, torcida única , 70 mil presentes e com seus principais jogadores em campo, Gabigol e Arrascaeta.
2 pontos perdidos com certeza.
Dos chamados desfalques, apenas BH realmente é titular.
Resto é desculpa.
Grande amigo Fabio!
Existem 2 análises sobre isso…
“Precisamos refletir se o Flamengo ganhou um ponto ou perdeu 02 pontos ?”
1 – Mesmo na nossa casa, jogamos dois clássicos duros de pegar com as mãos. São Paulo e Palmeiras em qualquer lugar é triplo na loteca…
2 – Chegamos a terceira rodada com 5 pontos no cofrinho e eles com 2. Em se tratando dos nossos verdugos – Galo e Porquinhos – acho que não foi uma desgraça.
Diria que a trave nos tirou 3 pontos e Hugo nos arrumou 1.
Bom tamanho, amigo…
* Estou aberto para pedradas e cusparadas…
Tenho quase certeza que o Brasileiro NÃO é a praia do Abel.
Nos 2 anos por aqui, demonstrou claramente que a Libertadores é a menina dos olhos do gajo
Com isso, só vejo o Galo pra incomodar nossas mufas…
Prevendo um final de Brasileiro com Fla e Galo distantes uns 9 pontos do terceiro, que pode ser o SP…
“Weverton; Marcos Rocha , G.Gomes , David Luis , Felipe Luiz, Danilo, Zé Rafael, Arrascaeta, Raphael Veiga, Dudu e Gabigol, com Abel Ferreira como técnico”
O MEU
Weverton
Matheuzinho
Gustavo Gomes
David Luiz
Felipe Luiz
Zé Rafael
Gomes
Veiga
Arrascaeta
Dudu
Gabigol
Com Abel Ferreira = 6×6
* Bruno Henrique em forma a dupla com Gabigol é imbatível.
Banco pro Dudu. Mas é muuuuito craque.
Matheusinho não Jogou……Só vale quem joga!
DEI MOLE….ESQUECI…
DANILO NO LUGAR DO ZÉ RAFAEL…
O CARA HOJE É O MELHOR PRIMEIRO-VOLANTE DO BRASIL.
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Esbarrei agora na FLATV com o sub 17 goleando o Bangu por 5×0.
Esse Lorran, jogador nascido em 2006 é fenomenal. Se fosse jogador de algum time que, de fato, aproveita a base – como o Santos, por exemplo – já estaria no profissional, porque é muito superior aos demais em qualquer jogo que já tive a oportunidade de ver.
Assino embaixo, acompanho e conheço o futebol do rapaz. Realmente é diferenciado.
SRN
Esse professor pardal conspira contra ele mesmo. Colocar Marinho na esquerda e Lázaro na direita. Vtnc Paulo Souza.
Mais um ano perdido com esse b… do Paulo Sousa. Conspira contra o Flamengo achando-se um gênio da bola. Pra mim já deu. Bota pra correr.
Fomos assaltado!!!Não foi pênalti nem aqui nem na China.
Somos assaltados é todo dia…pagando um tr3inador desse.
Vergonha..Marcos Brás…
Vergonha landim
Eu, no meio da Fla Mimimi, viúva de JJ assumido, pergunto: Alô Flanelinha! Qual vai ser a desculpa hoje? Culpa é só dos jogadores? O cara escala mal, desmonta o time no segundo tempo tirando os dois volantes ao mesmo tempo. E perde pro Carille que não ganhou de ninguém?
O Renato Gaúcho conseguiu perder do Alberto Valentim. E esse Amargo Portuga? Perdeu do Carille!
Qual a diferença?
E ainda ressuscitou o Ribas? Peloamordedeus!
Vaca caminhando célere para o brejo, amigo Fernando Roberto.
Enquanto isto, no laboratório do professor, os tubos de ensaio fumegando.
Pois é, Marcio. Mas a Fla-Nelinha continua passando pano, tem que dar tempo, o trabalho tá só começando.
Turma vai pra Europa para trazer o JJ e volta com esse bonde na mala… Tá igual à piada do porco dizendo que é um coelho. Ou corrige agora (saída de Braz, PS e companhia) ou adeus 2022.
Estou ainda tentando processar o que aconteceu, que escalação foi essa, e a lógica nas mexidas. Esse gajo só pode ser maluco.