Flamengo 1 (6) x (5) 1 Corinthians
Com sofrimento inesperado, é verdade.
Jogamos vinte e cinco, talvez trinta minutos, de um futebol que tem nos encantado.
O final do primeiro tempo, e todo segundo, um sofrimento só, com o time sentindo a parte física.
Há quem argumente que este fato é absurdo, na medida que o time titular vem sendo poupado, entrando em campo uma vez por semana. O problema é o desgaste ao longo do ano. Estamos batendo o recorde na quantidade de jogos. Nosso time, literalmente, pregou…
Em síntese, o empate foi um resultado justo, e os pênaltis homenagearam o melhor time da competição.
Cada clube tem a sua sina, sua marca registrada. A nossa são as conquistas com muito sofrimento. Ao longo de 127 anos, as inúmeras conquistas sofridas fizeram com que a paixão de um rubro-negro tenha se transformado em entrega total e definitiva.
Claro que temos muito a falar sobre o jogo, mirando a decisão do dia 29. Como ninguém é de ferro, peço desculpas e transfiro para o próximo post. Agora é hora de comemorar!
Mais uma taça importante. Hoje a nossa técnica precisou muito da sorte.
Foi ótimo ver o Rodinei fazer o gol do título!
Tetracampeão!!!
Primeira meta conquistada, agora falta o prato principal.
Hoje vemos.o motivo principal de ter que poupar. Jogos decisivos estenuam física e mentalmente uma equipe.
O.desgaste é muito grande e imaginem uma conquista já é muito difícil, imaginem 2, 3.
Time.realmente não.jogou bem. E algo que tem faltado seguidamente em finais ao.Flamengo ,.a.tradicional raça.
Renato Augusto hoje no primeiro tempo,.ganhou 3 divididas seguidas. Corinthians ganhou todas divididas, teve maia vontade e jogou mais.
Flamengo por questões físicas e até mesmo tática não teve força física.pra competir, por isso perdeu todos rebotes e divididas.
Então vamos que o planejamento foi correto, pq caso contrário acabariamos como em 2021.
Flamengo ganhou mas.faltou a sede do time de.2019 que fazia 1, queria dois,.três e não especulava nunca com placar.de.1×0.
Flamengo mais uma vez campeão. O.resto, “HOJE” não importa.
hoje não jogamos bem, e me preocupa para decisão do dia 29, mas graças a Deus Tetra campeão , eu te amo flamengo, esse sofrimento ainda vai me matar kkkkkkkkkkkkkkkkk !
O ATLPR é inferior ao Corinthians, tanto defensivamente quanto ofensivamente.
Mas se passarmos, imagina isso contra um Real Madrid?
Isso se o Dorival conseguir chegar a final contra os espanhóis.
Um time tomando um baile tático, nas cordas o jogo todo? Sinceramente!
Discordo do time cansado,acho mais um time que tem a certeza de que vai fazer o resultado..
Aí é que o bicho pega pois se não tem espaço fica difícil e a tendência é se fechar.
O jogo da libertadores vai ser mais pegado até pela diferença do adversário.
Que falta fez o Jg e que na libertadores tenhamos a mesma sorte que tivemos h.j
Fábio meu querido,
O time tá cansado pq corre atrás da bola e tem uma filosofia de marcação ruim.
Não tem time que resista a ficar correndo errado atrás da bola boa parte do tempo.
“Um título e uma sentença”
Um título muito esperado e comemorado para uma geração e uma diretoria histórica na história rubro negra, que ganhou tudo.
Uma sentença porque depois da final da Libertadores, ao Dorival é um muito obrigado e adeus!
Se por um lado Dorival monta times organizados, com um único esquema de jogo bom, tbm é verdade que ele é limitadíssimo, absurdamente!
Um técnico sem repertório para correção do mesmo esquema de jogo, sem alternância no sistema de jogo, sem capacidade de modificações táticas e sem condições de responder a variações táticas do adversário!
Foi uma verdadeira vergonha! O técnico do Corinthians mesmo com um elenco inferior, deu um baile, um banho, uma verdadeira imersão tática no apático Dorival. A bem da verdade é que o Corinthians foi superior após tomar o gol no 1o. tempo, aos 10 minutos do 1o. tempo, o resto do jogo todo.
Se ainda havia alguma dúvida sobre as virtudes, capacidade e limitações do Dorival, o jogo de hoje mostrou uma sentença definitiva sobre o nosso técnico.
O time se acovardou em superar a 1a linha de marcação corintiana e perdendo a posse de bola mostrou total fragilidade na marcação no meio de campo, parecia marcação de basquete, marcação ao garrafão.
Título é título, mas sinceramente, foi uma exibição indigna, fora das expectativas, horrível!
Nino,
Acompanho o voto do relator… O Dorival é treinador de projeto curto. Na hora decisiva, enfrentando adversários minimamente treinados, ele não tem capacidade de mudar o jogo.
A permanência dele para 2023 será um erro.
Diego, ai a gente vê o seguinte:
Se o Dorival desta vez foi a 3a ou 4a opção da diretoria para substituir aquela mala portuguesa, a gente vê quão mal foi o planejamento da diretoria desde o início do ano.
Pelo amor de Deus cara!!!! O Márcio Brás vou a Europa e trouxe o Paulo Souza cara! Enquanto o Vitor Pereira, que é um bom técnico esta lá dando sopa?
Sinceramente, é pagar para errar e entrar várias vezes na fila.
Nesse ponto o Dorival livrou a cara destes caras, mas francamente, precisamos fazer o certo, contratar um técnico certo, de mais recursos.
“Marco Brás voou” corrigindo, sorry.
É CAMPEÃO, P*RRAAAAAA!!!!
Decisão não se joga bem, decisão se ganha… Simples assim …
Time deles jogaram como nunca e perderam como sempre…
É TETRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Como pode numa final de Copa do Brasil o treinador improvisar 2 jogadores no meio ? Matheusinho e David Luiz na volancia ? é pedir pra perder o meio campo de vez e chamar gol do advesario. Meu Deus. O que o Dorival estava pensando ? Mais sorte do que juizo nesta partida. Eu chamaria do Odair Helman pra conversar final de ano…
Alguém precisa chamar o Arrascaeta pra uma conversa séria, explicar pra ele que a final da Libertadores é nossa Copa do Mundo. Se ele está preocupado em se poupar pra não ter risco de se machucar e fazer figuração na Copa do mundo ele vai arrumar briga com a torcida. Se poupar é o c%$$$#$. Tem que botar o pé em toda dividida. Dia 29 depois do jogo esses caras tem que sair de maca direto pra UTI mas que saiam de guayaquil com o titulo.
Caros colegas, estamos muito felizes com a conquista. Final não se joga se ganha. Agora concordo em gênero número e grau com o colega Nino, temos que fazer uma reflexão, pois mesmo sem o JG não poderíamos tomar um sufoco em uma final o segundo tempo todo. Penso que o nosso sistema defensivo todo tem que ser trocado, temos oxigenar esse time, agradecer ao Rod, LP, DL e FL e montar um novo sistema. Só para lembrar Galhardo está dando sopa no mercado. Saudações rubro negras e rumo ao tri da liberta.
Roni Oliveira meu caro!
O problema é a marcação frouxa do meio, é uma filosofia do “Dorival Gaúcho” que não se importa muito em anular a origem das jogadas adversárias, com a única preocupação de apenas evitar as finalizações! Uma tática de basquete….
Ontem as linhas de marcação estravam extremamente espaçadas, praticamente inexistindo a 2a linha de marcação no meio.
Posicionamento do Vidal e ER deixando de fazer o óbvio, que era fechar o meio para fecharem as laterais, não adiantou nada!
Enquanto isso as infiltrações corintianas no nosso meio campo comiam solto com total liberdade, só encontrando defesa já no limite da nossa última linha defensiva.
Sinceramente, assim não é possível!
ah para o Leo Pereira ta jogando muito, tem que continuar
O time desgastou e também mostrou que precisamos, sim, de mais volantes no elenco. Sem JG, com Vidal saindo e Thiago Maia lesionado, acabou a briga por bola no meio de campo, que ficou totalmente com eles no segundo tempo todo. O gol só seria evitado se o Flamengo fosse impecavelmente competente.
Nas penalidades, achei que tudo ia pro brejo quando Filipe Luís perdeu, mas felizmente nos recuperamos e, ironia do destino, o Rodinei marcou na derradeira cobrança.
Uma ressalva que só ontem foi possível observar e analisar. O Santos é indiscutivelmente um goleiro extremamente seguro e bom nas saídas de bola também, mas, se não chegou a “muralhar” ontem, também não chegou lá muito perto de fazer nenhuma defesa. Isso é algo a se pensar pro futuro. Ele precisa de mais treinamento nesse aspecto. Tivemos sorte que os chutes do Fagner e do Vital foram altos demais e que os nossos demais cobradores foram mais competentes e saímos com o TETRA!
Não acho que é hora de se achincalhar o time por um jogo abaixo do patamar normal no segundo tempo de ontem, até pq, no fim das contas, o caneco é nosso e somos os TETRA da Copa do Brasil, mas penso que é hora do Dorival apontar algumas coisas ao time para evitar maiores problemas na final da Libertadores. A Glória Eterna será a cereja no bolo de um ano que nos parecia perdido. A final do Mundial será, como de costume, com o favoritismo no lado Europeu, portanto, não dá pra encarar como obrigação. Claro, se ganhar, sensacional, maravilhoso, mas vai ser muita pedreira…
Vamos comemorar e continuar com a nossa vibração, pois nosso Mengão vai em busca de mais um título, dessa vez, um TRI na Libertadores!
SRN8!
Um título é sempre importante.Mas, convenhamos: que sufoco!. Providência urgente visando 2023: um TREINADOR.
Amigos,
Saudações Tetracampeãs!
Quando vi Kleber Leite passando na frente das câmeras do Sportv, na boca do túnel do Maracanã, sabia que venceríamos a partida.
Só não imaginava que seria tão sofrido.
Enfim, como já disseram, final não se joga, final se ganha e ponto!
Que venha o TRI em Guayaquil!!!!
SRN!!!!
Ganhamos no sufoco por uma razão muito simples: não se pode recuar daquele jeito. O Flamengo tinha que trocar passes e atacar de forma organizada mesmo vencendo por 1×0. Impossível pretender só se defender, ainda mais sem o João Gomes. Havia um buraco no meio de campo. O Flamengo é bem melhor que o Corinthians. Podíamos ter vencido os dois jogos, mas o Dorival quis cadenciar demais os jogos.
Somos tetra na Copa do Brasil. Ponto.
Mas que sufoco. Ficou claro a falta que João Gomes faz a esse time. Thiago Maia se extenuou. Vidal não aguenta um tranco puxado de 90 minutos. Fato.
Agora Matheusinho virou volante, atacante, lateral, etc. Rapaz, percebo que todo treinador tem lá seus pardalismos, viu.
Não foi o Corinthians que jogou acima da média, foi nosso Flamengo que, estranhamente, estacionou após o gol e deixou o Corinthians jogar. Estratégia do técnico? Sei lá, mas esse é um erro que todo treinador mediano adota. Já que deixou os caras jogarem, então foi o que eles fizeram.
Nosso time está jogando de salto alto, essa é a verdade. O Corinthians estava mordendo, querendo ser protagonista. Natural, afinal é uma final, última cartada.
Everton Ribeiro está realmente voando nesse time. Merece ir para a Copa juntamente com Pedro.
Já disseos aqui, que quando o Arraca não está num bom dia, o time fica apático. Sabemos que ele tem jogado no sacríficio. Mas é um jogador fundamental para nosso time jogar e bem.
Nem sempre vamos ganhar e dar espetáculo. Ontem era jogo para se ganhar, dane=se o espetácu-lo. Ganhamos! Ufa! Haja coração.
Aguardamos, caro presidente, suas ponderações sobre o jogo. Vamos bebemorar!!!!
É TETRA!!!! É TETRA!!!!!!
MENGOOOOOOO!!!!!
Agora é hora de comemorar. Também deixo a corneta para o próximo post.
Santos. Muito seguro durante o jogo e muito sortudo nas cobranças de pênaltis. Nota 9.
Rodinei. Atuação regular e cobrança decisiva perfeita. Mereceu fazer o gol do título. Nota 10.
David Luiz. Boa partida e ótima cobrança. Nota 8.
Léo Pereira 9 Boa partida e ótima cobrança Nota 8.
Filipe Luís. Boa partida, mas perdeu um pênalti importante. Nota 6.
Thiago Maia. Atuou muito bem e teve que se esforçar para suprir a ausência do João Gomes Nota 8.
Vidal. Não marcou bem nem criou nada de relevante. Prejudicou o sistema defensivo. Nota 4
Éverton Ribeiro. Criou, marcou e cobrou bem seu pênalti. Fez tudo isso com muita qualidade, deu uma assistência incrível e por muito pouco não teve um gol validado. Nota 9.
Arrascaeta. Jogou bem abaixo do que pode, perdeu dois gols que fizeram falta e teve um gol anulado de forma bem questionável. Nota 5.
Pedro. É decisivo Nota 8.
Gabigol. Jogou mal, lutou bastante e foi perfeito na sua cobrança. Nota 6.
Matheuzinho. Foi escalado equivocadamente no meio campo. Nada produziu de muito útil. Nota 4.
Cebolinha. Ajudou na marcação, criou uma jogada e bateu muito bem seu pênalti. Nota 7.
Victor Hugo. Entrou e, com tem sido nos últimos jogos, não viu a bola. Nota 3.
Fabrício Bruno. Não comprometeu. Nota 5.
Dorival. O time fez um bom primeiro tempo. No segundo, administrou equivocadamente a pequena vantagem e ficou esperando o gol de empate. A ausência de João Gomes e a saída do Thiago Maia desmontaram o sistema defensivo. A estratégia de fixar o time no campo de defesa quase deixou o título escapar. Tem que fazer o time controlar o jogo na frente. Insistir com o Victor Hugo não vai ajudar na final da Libertadores. Nota 4.
Pra mim, o que mais ficou escancarado depois desse jogo é que não temos volantes suficientes. É uma posição que pode muito bem ser desfalcada de mais de um jogador em um único jogo, pois volantes tendem a ser suspensos frequentemente e também podem se machucar, pois é um estilo de jogo mais combativo e de choque.
Como o João Gomes já não iria jogar, o Vidal era o substituto natural. É um grande jogador, nível mundial, que adora estar no Flamengo, mas que chegou em meio de temporada e já não tem a mesma resposta física de antigamente. Aí entra o improvisado Matheuzinho e, depois, o Thiago Maia se lesiona e entra o Vitor Hugo. O Flamengo perdeu completamente o meio campo, pois não tinha NENHUM volante de ofício em campo, ninguém pra “morder” o toque de bola deles. Nosso quarteto de frente é criativo, não destrutivo, e a defesa acaba sofrendo. Sem o meio, também fica perdida a ligação, foi bem comum ver o David Luiz tentando ligar diretamente com o ER7 e o Santos dando bico pra frente pq o nosso meio campo inexistiu no segundo tempo.
Para mais, minha ressalva de que o Santos é muito seguro e melhorou MUITO o nível de goleiro titular do Flamengo, mas ele não tem cacoete de pegador de penalidades. Ou precisamos que alguém o treine para aprimorar isso, ou precisamos de um goleiro com a capacidade de desestabilizar cobradores adversários que o Diego Alves tem (tinha). Aquela disputa contra o Palmeiras pela Supercopa foi muito ganha pelo Diego Alves. Uma pena que esteja decaindo e sem condição de continuar. Santos precisava um pouco dessa característica do DA.
Rodinei, para mim, está no nosso rol de “craques” improváveis do naipe de Obina, Hernane e do zagueiro Fernando, que fez o gol único do nosso primeiro título da Copa do Brasil em 1990. Não é um primor técnico, mas cumpre o seu papel, apesar dos momentos erráticos.
Fillipe Luís deixou a desejar na sua batida, mas foi bem no jogo. Nossa zaga foi bem e, do quarteto de frente, Gabigol não marcou, mas ficou 2x no “quase” e, ao meu ver, foi quem retomou a nossa confiança para as batidas alternadas. É ídolo incontestável, é Rubro-Negro, é a cara do Flamengo! E que levante mais uma taça no fim de outubro. Arrascaeta preocupante, mas sabe-se que está jogando com certo sacrifício, Pedro ontem, mesmo passando mal deixou a sua marca e ER7 ontem esteve impecável.
SRN8!
Lembrando que para volante ainda temos o Erik, que não estava inscrito na Copa do Brasil. Como vem de contusão, precisa ser testado nesses 9 dias que faltam para a decisão da Libertadores. Ontem, se fomos obrigados a improvisar, por que não Ayrton na lateral e Filipe L no meio. Escalar Matheusinho no meio e pela esquerda foi dose. Outra coisa, Éverton C deveria ter entrado mais cedo. Com a falta do Gomes, vários jogadores tiveram que se desdobrar na marcação e acabou faltando pernas no 2º tempo: Arrascaeta, Pedro e Gabriel.
Yvan, penso que o F. Luís no meio não ajudaria, pois também não é marcador estilo “mordedor”. Ele sabe fechar espaços e construir jogadas, mas o meio de campo foi perdido por falta de volantes, pois não havia marcação visando interceptação de passes. Matheuzinho tem pulmão, mas é só, a meiúca não é lugar pra ele.
Sobre o Erik, bem lembrado, espero que ele possa jogar a Libertadores, sinceramente estou em dúvida. Mas obviamente seria melhor do que Matheuzinho e Vítor Hugo. E olha que nem mencionei o Diego Ribas, pois seria um desastre tal qual.
Acho que o Flamengo precisa, em 2023, não apenas de um estilo de jogo consolidado, mas de alternativas para jogos decisivos ou mais complicados, tipo retrancas absurdas, falta de jogadores-chave por lesão, suspensão ou convocação etc. Isso diferenciou o Dorival do Vítor Pereira ontem, pois o VP, já estando com 1×0 atrás, mudou o estilo e percebeu o jogo do Flamengo. O Dorival não soube recompor o time e ajustar o jogo ao deles no segundo tempo.
SRN8!
Leo Pereira jogou muito, e o Rodinei é o Rodilindo
Antônio meu caro!
Vou te dizer uma coisa, ambos os goleiros estiveram muito, mas muitíssimo mal ontem nas cobranças de pênaltis.
Cássio ainda pegou um pênalti em uma das únicas cobranças em que acertou o canto.
Já o Santos foi uma calamidade, acertou apenas um canto remontado os piores momentos do Muralha (Dizem as más línguas que o Muralha tentou suicídio da sacada do seu ap, mas pulou para o lado errado e sobreviveu).
Os cobradores do Corinthians simplesmente não entenderam que o nosso goleiro estava inteiramente perdido nas cobranças de pênaltis, que era simplesmente chutar em gol. Forçaram a parte alta da baliza e perderam dois pênaltis.
O que ficou claro é que os dois goleiros não tem a menor talento, especialidade no quesito pênaltis.
E mt gente aqui entendida falava mal do Éverton Ribeiro lkkk ….queria saber que esporte enxergam.mengooooo
O FANTASMA sobrevoou o MARACA, mas o MALVADAO que assombrou na COPA do Brasil.
O FANTASMA da tríplice coroa apareceu para assombrar o Flamengo no segundo tempo.
O time do Flamengo claramente demonstrou o DESGASTE da busca INSANA pela tríplice coroa, ou TRIPLICE ILUSAO, mais uma vez QUASE essa miragem nos tirou um título POSSIVEL. Sonhar com o improvável nos afasta do provável, isso é histórico e quase, quase deu zebra … Sorte nossa que não tinha prorrogação. Se houvesse prorrogação o fantasma tinha descido e sentando na beira do campo.
O Corinthians chegava em nossa área ANDANDO e trocando passes, nossos jogadores marcavam a DISTANCIA, COM OS OLHOS e REZANDO. O segundo tempo o jogo literalmente CAMINHOU prós pênaltis.
Sorte NOSSA que a sorte CAMINHOU ao nosso lado, sorte de CAMPEAO. SORTE DE TETRA CAMPEAO.
Agora vem o SEGUNDO ORGASMO que é assistir os programas esportivos bairristas e SE DELICIAR vendo apresentadores e comentaristas pedindo CHUPETA por ter visto o MALVADAO ser NOVAMENTE CAMPEÃO. Alguns parece que estão de fralda.
Quem quer chupetinhas ? O MALVADAO da na boquinha.
Ser campeão é muito bom e em cima de time Paulista melhor ainda
Realmente,ganhamos é treta e ponto final.
Mas o que esse nariz de tucano fez é caso de demissão após o jogo da libertadores.
Sei tudo que vcs vão falar defendendo,mas pra mim é um treinador limitado e fraco.
SRN
Qual seria melhor?
Saudações Rubro-negras !!!
Valeu pelo título Nacional, valeu pela vaga garantida na Libertadores, valeu pelo Pix, valeu pela viber seguir positiva para a grande final, mais importante, ser Campeão é mto bom em tudo que disputar…
Mas, vamos ao outro lado, inclusive para podermos olhar pra frente, o Flamengo não joga bem há mto tempo, há mtos jogos, ontem culminou com sua pior partida em tempo, foi sufocado em casa por um time inferior numa final, não sei se recuou a pedido do treinador, se foi comportamento dos jogadores, se foi a ausência de volantes em campo, aí sim, um enorme problema, quem controla um jogo são os volantes hoje em dia, quem dita a bola, vemos tb um Arrascaeta sem jogar nada há bastante tempo, será sua contusão no púbis ou tb se poupando pra Copa, enfim, essa queda absurda de performance do time na hora das decisões precisa servir tb de parâmetro para o ano que vem…
D.Luiz um monstro de zagueiro, mta gente ainda não percebeu sua importância…
T.Maia fez talvez sua melhor partida no Flamengo no primeiro jogo contra o Corinthians, ontem foi péssimo em campo, errando passes, botes…
Rodinei errou tudo que tentou durante o jogo, até passes de um metro, mas o gol do título valeu demais RS…
Gabigol um leão, correu demais
Pedro está com a estrela, é o seu ano de luz…
Não podemos nem pensar em repetir uma atuação ridícula dessa no jogo da Libertadores, parece que qto mais treinam, só treinam, piora, perdem rendimento e físico, sou a favor de jogar constante…
Uma curiosidade, qdo estavam tentando trazer mais volantes, mta gente perguntava ” Pra quê tantos volantes”? Pois é, era exatamente pra o que aconteceu ontem, temos 4 volantes no elenco, um não inscrito, um suspenso, um machucou e um não suporta 90 minutos… jogamos quase o segundo tempo todo com D.Luiz e Matheuzinho de volantes… É uma posição que precisa ter 5 ou 6 disponíveis no elenco se quiser disputar vários campeonatos.
“Hoje (ontem) vi tudo. Vi tudo o que imaginei. O Flamengo tem dificuldades se passa a primeira linha de pressão. Quando empurrado para trás, tem dificuldades. Mas é perigoso quando parte. Fizemos jogo de qualidade, eu acho que tivemos mais a bola do que eles, mais iniciativa do que eles. Acabamos desgastando eles. Quem corre muito atrás da bola tem dificuldades. Fechar os espaços, movimentos.” Vitor Pereira
Amigos falou tudo o sistema do nosso time tem essa dificuldade que o luso citou, e Dorival infelizmente não soube mudar a composição tática do time, e ainda com Arrascaeta visivelmente desconfortável em campo. Dorival precisa se reciclar mais e não depender só dos jogadores individualmente. Mas somo campeões!!!SRN
Flamengo gasta milhoes, os torcedores aqui mesmo exaltam o elenco e foi preciso ontem, para sabermos que não temos o elenco que afirmamos. Temos cinco a seis grandes jogadores e muitos coadjuvantes. Não temos reservas tão qualificados, exceto uns 4 ou 5 que poderiam jogar na primeira divisão em outros times. Eu afirmei aqui que temia muito mais o Corinthians do que o Atletico Paranaense. E estou convicto que estava correto. Ganhamos, mas se olharem com cuidado, verão que o Cassio defendeu o penalti do Filipe com irregularidade. Nao vejo ninguém reclamando, mas foi irregular. Olhe onde estava seus pés e o momento da saida na bola.
Rodrigo, concordo com você.
O lance do gol anulado não me convenceu, era nítido a pré disposição contra o Flamengo, tanto que o bandeirinha marcou impedimento. Já vi e revi mil vezes o gráfico, estou convencido que estava na mesma linha.
Contei 4 invertidas de escanteio 3 inexistentes a favor do Corinthians e 1 a favor do Flamengo que ele deu tiro de meta.
Teve sinalizadores o jogo todo, mas ele só parava o jogo quando o arrefecimento era favorável ao Corinthians, o Cássio adiantou mais de um metro.
SRN
Inclusive foi falta clara do Yuri Alberto no Fabrício Bruno, no lance do gol do Corinthians .
Kléber e amigos do blog,
Que jogador é o Everton Ribeiro?!?!!
Um craque, em todos os aspectos futebolísticos.
Por sua plenitude, acredito ser o jogador brasileiro na melhor fase no futebol, incluindo os de fora do Brasil .
Ele ataca, marca, cria, decide, não sente a idade.
Com certeza está na melhor fase da carreira.
Confesso que estou surpreso, não pela capacidade dele, mas pelo protagonismo que faltava em sua carreira e salta aos olhos atualmente.
SRN
Analistas! Vamos comemorar! É TETRA!
15 Títulos Nacionais, o maior vencedor do Brasil!
———-
Realmente o 2° o segundo tempo nem de longe lembrou o Malvadão.
Deem um desconto, é final de temporada, e o retrospeto do MENGO contra eles é absurdo!
Se não me engano são 10 vitórias e 1 derrota com número de gols a favor altíssimo e algumas goleadas.
Título se ganha!
——–
A observar e é consenso de todos que Dorival foi no limite dele, e está de super parabéns, está salvando o ano. Rumo ao TRI DA Liberta.
– Santos não é pegador de pênaltis (terrível).
– Eu não imaginava que João Gomes fosse tão fundamental, ele é o cara;
– Dorival mandou mal, mas certamente o Vitor estudou muito, muito o jogo do Mengo Dorival está com créditos! É pé quente!
– Pedro indisposto, Arrasca se arrastando e Vidal também.
———–
O BH está com muito apetite para o retorno, acredito que nos dará muitas alegrias, ontem ele teria acabado com o jogo!
Volta logo!
———–
Sabor incrível ser campeão sobre o corintians, que Maraca! Que torcida!
———–
Vencendo a Liberta, o clube precisará demais de dois ótimos volantes e dois laterais para o Mundial de Clubes.
alguns nomes??
SRN
MENGOOOOOOOO
Nomes? Sim, temos.
Eu tentaria o retorno do Gerson por empréstimo com opção de compra. Como ele foi pro banco no Olympique, duvido que eles não topariam… e, pra gente, seria uma mais-valia, pois sabemos o quanto ele pode jogar e que o “vapo” joga muita bola e ama o Flamengo!
Além dele, como estamos indo pro Mundial de Clubes, tentaria o Aranguiz, banco no Bayer Leverkusen e, com ajuda de Vidal e Pulgar, poderia chegar para ajudar bastante. Acho excelente jogador, combativo e chega na frente.
Laterais é que já fica um pouco mais complicado pela escassez no mercado. Talvez um bom nome fosse o William, ex-Inter (41 anos!!!) e Wolfsburg e/ou o Montiel, já especulado no Flamengo.
SRN8!
Pra lateral esquerda, eu acho que o Flamengo podia tentar (apesar de que eu acho que eles não aceitariam) o Jorge, que está encostado na porcada. É um bom jogador, nossa cria, conhece o Flamengo e se destacou num time bem inferior ao nosso atual. Tem idade pra estar no auge, mas pouco joga lá.
Outro nome seria o Matias Vina, que está encostado na Roma do Mourinho.
SRN8!
Michel, eu também achava que o Santos não era pegador de pênalti. Na terça-feira, o Sportv fez um compilado de Cássio e Santos e os números do Santos são melhores. Ele pega mais pênaltis, o time dele sempre ganhou em disputas de pênaltis (10 vitórias e 1 derrota), etc. Ontem, o Cássio só foi certo na batida do Filipe Luis, enquanto o Santos quase pegou o pênalti do Fábio Santos. De resto, nenhum acertou os cantos dos batedores.
Michel,
“BH está com muito apetite para o retorno”.
Ontem eu lembrei do BH no segundo tempo, era o jogo perfeito para ele estar ali jogando no contra ataque e nas costas do Fagner. Que falta faz nesse elenco!!
“Dorival Gaúcho e a sua Covardia Futebol Clube”
Eu não tenho ilusões sobre o sistema de marcação do time do Dorival. Com Renato Gaúcho era semelhante, com Rogério Ceni era melhor e mais organizado no meio, com o Domme nem se fala, já com o Mister a marcação era kamikaze alta, mas funcionava.
Então a gente vê que tbm é uma característica desse elenco, jogar e deixar jogar! Até ai aceitável, td bem!
O problema é quando não joga e deixa jogar, como aconteceu ontem.
Especificamente sobre esse problema, a questão esteve toda ontem na “covardia” do time em enfrentar a 1a linha de marcação corintiana! A partir disso cedeu a bola e passou o jogo todo nas cordas.
Não fosse a grande deficiência em resolver o jogo do time corintiano, a vaca tinha ido pro brejo de rubro negro.
Fico imaginando o que um técnico como o Diniz teria feito nessa questão! Um técnico que não sede aos chutões nem por nada, sair tocando é uma obrigação da bíblia diniziana.
‘Vidal Vidal Vidal”
Nos primeiros jogos ele não tinha preparo físico para aguentar os 90 minutos.
Mas agora já esta virando uma característica dele, morre todo jogo! Ele simplesmente não consegue mais acompanhar.
Já começo a refletir sobre as suas reais capacidades físicas, se não se trata de mais um ex-jogador em atividade?
Bem alguns poderão dizer, ele se doou muito na marcação, o Gérson tbm morria no 2o. tempo. Sim mas nesse momento é necessário mostrar mais.
Estamos vivenciando uma era estranha: time campeão e muitos criticando o time, treinador, jogo, etc.
Aí pergunto:
– Quem dominou 3 dos 4 tempos da decisão? FLAMENGO
– Quem fez 3 gols ontem (1 mal anulado)? FLAMENGO
– Quem fez o goleiro rival ser brilhante em ao menos 2 defesas na ida e 1 na volta? FLAMENGO
– Quem foi o campeão? FLAMENGO
Sobre o Dorival: Graças ao Dorival o Flamengo chegou. Ganhou mesmo com Tiago Maia machucado, Vidal e Arrascaeta se arrastando. Sem volante, fez o que deu. É dele o mérito. No Brasil, não há melhor. Gringo? Será engolido pela Gávea de novo.
É hora de festejar, pois parece que o Flamengo foi goleado ontem.
Sensacional Henrique!!!!!
SRN
MENGOOOOOOOOOOOOOO!!!
Onde assino, após fazer a ressalva de que temos que melhorar muito para a final da Libertadores? Nesse melhorar, inclui-se muito foco, treinamento, dedicação, descanso e uma postura mais aguerrida. SRN
O time do Corinthians é mil vezes melhor do que o do Atlético-PR. O Cássio ontem fez uma baita defesa e o gol mal anulado do Flamengo colocaria 2×0 no placar.
Contra o Atlético, o Flamengo irá completo e descansado. Teremos, por exemplo, Tiago Maia, Gomes e Vidal à disposição, além do Pulgar (que não estava inscrito na Copa do Brasil). Além disso, também poderemos usar o Varela.
São 10 dias para preparar e descansar o Arrascaeta. Pedro, ontem, passou mal e pediu pra sair.
Todos criticando o Dorival, mas qual chance clara o Corinthians teve exceto a chance do Roger Guedes? Ainda estava 1 x 0. O Cássio fez grande defesa e o Flamengo teve dois gols anulados.
Chega de mimimi e xororo
Henrique meu caro,
Vc é o presidente da Flapano, adora passar uma pano meu garoto.
Tá toda crítica esportiva especializada e torcedores putos com o Dorival Gaúcho e tu passando pano.
Eu comemoro o título. Quem é doente não sou eu!
Quem cometeu essa grosseria de te chamar de “doente” meu caro rapaz?
Perfeito Henrique
Meu Deus que mundo vivemos..?
Ganhamos, fomos campeões.
Futebol se joga pra.ganhar título.
E nós só conseguimos ver defeitos?
Imaginem se o.corinthians não queria ter jogado muito mal e ganhado?
Flamengo antes era somente lembrado pela geração de Zico..geração 81
Agora.nao , temos.a geração.2019 que já.ganhou até mais.que a geração de 81 com excessao o mundial.
Daqui 40 anos, lembrarmos.da geração Arrascaeta, Gabriel, Everton Ribeiro.. e com muito saudosismo.
Lembrarmos dos.grandes feitos desse time e dessa direção que leva ao Flamengo a todas decisões possíveis em um ano.
Que leva o Flamengo em 3 finais de libertadores em 4 anos.
Que deu a torcida brasileiros, copa do Brasil, estaduais , libertadores e todos títulos possíveis.
Que fez do clube o maior.ganhador de títulos no Brasil
E ainda Só vemos.defeitos?
Que culpa um treinador brasileiro de fazer um time que capangava nas mãos de um estrangeiro ser campeão de uma copa que rende quase 80 milhões de premiação.. e Está na final.do maior torneio da América.. onde é o.favorito.
Meu Deus, ou eu fiquei doido…ou não.consigo entender mais nada.
Corretíssima sua análise Henrique..
Só fico pensando se torcedor do SP, Corinthians, atlético, inter, grêmio, Vasco, fluminense , boca.juniores , tiver plate, entre outros esticam lendo o que flamenguistas escrevem ou pensam.
Vão pensar…São malucos..kkkkkkkkkkkk
Flamengo é outra coisa Liliano,
Flamengo é o único clube no Brasil que não basta ganhar, tem que ganhar e jogar bem!
A torcida é absurdamente triunfalista e até ufanista nesse quesito.
As outras torcidas não são assim elas dizem: “Pode jogar mal mas ganha”, “Pode sofrer mas ganha”, “O que importa é ganhar”, nós não!!!
Alguns rubro negros fora do estado por não terem essa convivência do que é ser rubro negro vivendo no Rio talvez não compreendam bem isso.
Nossa vaidade é orgulho era ver a disparidade da qualidade do nosso futebol, da qualidade do nosso elenco que traduzia a grandeza do nosso clube e torcida.
Então rubro negro carioca que ganha tomando pressão, sentindo-se nas cordas, vendo time acovardado e jogando mal, se sente humilhado, tolhido da totalidade de sua glória, que é ganhar jogando bem!
Foi assim no Brasileirão de 20/21, e com o conceito que a opinião pública rubro negra tem o Rogério Ceni.
E eu te pergunto, de onde vem esse conceito? De onde vem o que torna o Flamengo tão diferente que o torna tão notável?
Td começou na era Zico, ficou adormecido na década de 90, foi reavivado em 2009 e explodiu com o domínio das redes sociais.
Saudações!
O elenco!
Prezadissimo Nino, a quem tenho grande admiração, as vezes nós torcedores somos muito saudosistas, ou criamos mitos imaginários, baseado em momentos que achamos que o Flamengo sempre conquistou títulos, principalmente na década de 80, massacrando adversários. E infelizmente nem sempre foi assim. Mesmo nosso timaço de 81, sofreu muito para ganhar títulos, quando em 82 foi massacrado pelo grêmio em dois dos 3 jogos da final, onde Raul fez suas melhores atuações com a camisa do Flamengo, onde no jogo decisivo, Flamengo finalizou 3 vezes na final e conquistou brilhantemente o brasileiro de 82 e teve vários percalços nessa conquista como quase foi eliminado pelo Sport nas oitavas de final na ilha. Esse mesmo time sofreu horrores pra ganhar o brasileiro de 83, sendo quase eliminado pelo Atlético /PR na derrota de 2×0 em Curitiba e poderia ter perdido o titulo no Morumbi no primeiro jogo em que o Santos cansou de perder gols.
Nem por isso , nenhum titulo daquela geração foi desmerecido e até mesmo o titulo conquistado por Rogerio Ceni ( pra mim – pessoal – fraquíssimo) deve ser desmerecido .
Então meu amigo, jogar bem sim é uma marca do Flamengo, mas ganhar titulo jogando bem, nem sempre foi assim com o próprio Flamengo e não é privilégio de nenhum clube do mundo. Real Madrid foi campeão da Champions esse ano, somente se defendendo e a festa em Madrid varou a noite .
Mediante, comemore meu talentoso amigo, depile esse coração e reconheça o mérito do nosso treineiro Dorival. Um treinador muito a cara do Flamengo, que faz um trabalho sensacional e te garanto mais que ganhar o titulo, ele não pode fazer.
Forte abraço ao amigo.
Que vitória,faltou pulmão a nossa equipe,algo que não faltava na época do Mister JJ,se quisermos ganhar tudo ano que vem,devemos pensar em nomes de peso,(James Rodrigues,Oscar,Wallace e Talisca…)e compor três times competitivos,77 milhões em caixa,da para investir legal,quase que o Dorival pos tudo a perder com as alterações,problema foi quem ele botou e não quem ele tirou…dia 29 tem mais
Prezados,
Que sufoco!!! Mas final é para GANHAR, então somos TETRA DA COPA BR!!!
O Flamengo perdeu o controle do jogo no meio de campo, a princípio pela ausência do João Gomes e a entrada do Vidal, jogador mais velho/lento e hoje em dia de menos pegada. No segundo tempo, para piorar, perdemos o Tiago Maia. Mas o mais preocupante nesse final de ano é o Arrascaeta estar no bagaço… Isso tudo deu o controle do meio de campo ao Corinthians. Achei que o Dorival demorou a mexer no time, deveria ter colocado o Everton Cebolinha mais cedo, pois o nosso ataque estava extremamente lento e se arrastando.
Para a final da Libertadores, deveriam pensar seriamente se o Arrascaeta começará o jogo ou entrará apenas no segundo tempo, afinal, nítido que ele não tem condições de jogar 90 minutos.
Com a vaga na fase de grupos da Libertadores garantida, no campeonato brasileiro eu só colocaria o sub-20 em campo. É resguardo total de titulares e reservas importantes.
A pressão de SER O MAIOR. Flamengo um GIGANTE pressionado pela sua grandeza.
Para quem não entendeu não foi o Corinthians que pressionou o Flamengo ontem. Ontem o Flamengo sentiu o peso de ter passado o ANO de 2022 DISPUTANDO os 3 TITILOS pra ganhar, o peso de ser o MALVADAO, o peso CONTINENTAL e MUNDIAL de ser Flamengo. Nenhuma outra torcida ou time sabe o que é isso.
Como disse o Marinho;
” VIVER Flamengo é bom DEMAIS, é MARAVILHOSO, inacreditável “.
Viver Flamengo é TESTEMUNHAR por que o Flamengo é OUTRO PATAMAR.
” …. No one knows what is like
to be the badman, Behind Blue eyes ….. “
Gostei!
Imaginem o Cebolinha começar jogando, o felipão vai enlouquecer!
Eu aprovo Arrascaeta no 2º tempo, mas tem que ter culh@@o.
Show Diego!!
SRN
O Dorival e o Santos sãos bons, mas não são espetaculares.
Portanto a diretoria tem que procurar extraordinários para essas posições.
O Santos é seguro, raramente falha, mas não faz milagre, só pega o defensável. Em 7 pênaltis não defendeu nenhum, mesmo com algumas cobranças no meio do gol, fracas ou a meia altura.
O Dorival acertou em testar o Matheuzinho jogando no meio, no jogo anterior, realmente foi necessário ontem quando o Vidal cansou.
Mas o Dorival é limitado, o Arrascaeta tinha que ter saído no começo do primeiro tempo.
Outro assunto, Gabigol é fundamental para o time pelo espírito aguerrido, mas está gordo, não está entregando.
Ficar com Arrascaeta e Gabigol em campo, sem estarem em boas condições é difícil, pois eles não tem obrigações táticas.
Ganhamos merecidamente, mas precisamos de atenção, contratar um técnico e um goleiro extra série.
SRN
Hoje é dia de FLAMENGUEAR.
FLAMENGUEAR é preciso.
FLAMENGUEIA BRASIL !!!!!!!!
Parabéns ao Flamengo, parabéns ao maior campeão do século.
Flamengo o time que não pode ser APENAS campeão, o UNICO time que a vitória é pouco.
Os ADVSERSARIOS exigem o Flamengo tem que GOLEAR sempre, sempre golear, amassar, massacrar.
Para qualquer time ser campeão seria ótimo, mas ao Flamengo é exigido o massacre. Afinal ele é o MENGAO MALVADAO.
Muitos dizem que o Corinthians amassou o Flamengo. Será ?? O Corinthians ficou a MILIMETROS de perder de 3 a 1. Isso é amassar ? Foram 2 gols do Flamengo anulados por MILIMETROS. centímetros.
O Flamengo é realmente diferenciado até mesmo os ADVERSARIOS exigem do Flamengo um show, um espetáculo. Igualmente o fazem com o Real Madrid, PSG, Liverpoll e com o Barça, para esses gigantes vencer massacrando é o obrigação imposta até pelos adversários.
A verdade é que o Corinthians se superou e deu aquilo que NINGUEM esperava, já o Flamengo não deu aquilo que TODOS ESPERABAM que era o SHOW.
Realmente para qualquer um ser campeão seria o MAXIMO, mas como prévia o Arnaldo Rodrigues chegaria esse dia e esse dia CHEGOU. Para o Flamengo vencer e ser campeão se tornou apenas.
O Arnaldo Rodriigues tinha razão. Hoje o futebol brasileiro amanheceu resfriado
. Como ele dizia ; … “quando o Flamengo espirra o futebol brasileiro amanhece resfriado” .
Saude Flamengo !!!!
Copa do Brasil conquistada, vaga na Libertadores 2023 garantida mesmo perdendo o Campeonato Brasileiro e com reais possibilidades de ainda conquistarmos o tri da Libertadores, mais jogos do Mundial de Clubes, além de Supercopa e, potencialmente, Recopa, fato é que o Flamengo continua crescendo em títulos, em receitas e em história. Obviamente estou muito feliz e penso que ainda ficarei mais, pois estou otimista, ao menos para a final da Libertadores. Mundial sei que é mais complicado, mas fé e torcida minha o Flamengo sempre terá muita!
O que eu acredito é que o Flamengo precisa, daqui pra frente, a cada temporada, elevar mais e mais o nível da sua gestão corporativa, do Departamento de Futebol, da comissão técnica, da preparação física, psicológica, etc. e, obviamente, do elenco. Digo isso para não sermos surpreendidos por algum adversário fortalecido por austeridade, SAF ou qualquer outro modelo de negócio. Para estar no topo, é preciso se manter lá e isso só é possível vivendo o presente e programando o futuro.
Dito isto, se o Dorival ficar, eu penso que ele vai precisar se atualizar e ser cada vez mais conhecedor de aspectos técnicos, táticos e até teóricos de jogo para que possa encontrar maneiras de mudar o jogo quando algum adversário nos surpreender. Para isso, obviamente, também precisará de “pés-de-obra” qualificados, ou seja, um elenco cada vez mais conceituado e com jogadores de diversas características para não ficar apenas trocando seis por meia dúzia ou tendo que improvisar, como foi o caso ontem.
Uma forma que vejo disso acontecer é institucionalizar os times A e B. Inicialmente, estes serão definidos na pré-temporada (enquanto o sub-20 joga o carioqueta) e, posteriormente, de acordo com as necessidades do time ou os melhores encaixes táticos para enfrentar cada adversário com um esquema individualizado. O Flamengo precisa ser mais imprevisível, nosso sistema tático é conhecido pelo Brasil inteiro agora, isso não pode acontecer, pois permite que os outros nos surpreendam. Nesse ponto, treinadores como Abel Ferreira e Vítor Pereira mostram-se superiores aos “nossos” treineiros. Tivessem eles o elenco que temos, certamente teriam ainda mais sucesso.
Em termos de planejamento, para se evitar cenários como os de ontem, onde ficamos sem NENHUM volante de ofício em campo, o sub-20 deve estar cada vez mais encorpado também, pois é dali que virá o suprimento em caso de necessidade. Não dá pra chegar numa final como ontem e, de repente, além de que já não tínhamos João Gomes, ainda ficamos sem Vidal e Thiago Maia, não podemos contar com Diego Ribas e aí temos que improvisar? Inadmissível e pode ser muito problemático…
Na minha visão, o Flamengo precisa aproveitar a sua posição de (ainda) superioridade aos rivais para moldar o terreno para um futuro de superioridade ainda maior ou, ao menos, garantida, para disputar todos os títulos ano após ano. Isso só será possível com uma gestão cada vez mais profissional e que pense não apenas no presente, mas também no futuro de curto, médio e longo prazo do clube, do elenco e do time.
SRN8!
Parabéns pela conquista.
Muita ingenuidade de um time querer ser campeão colocando 2 ex vascaínos para baterem penalties.
😄😄😄😄😄😄😄
Presidente,
Não deu 80/20 como previa, levamos um sufoco no 2º tempo, equipa cansada, muitos jogos, grande jogo dos jogadores, me deixa sobressair o Rodinei, o David Luiz, o Éverton e o – finalmente papai céu deu de presente ao jogador mais injustiçado do plantel – RODINEI. Deu a volta por cima.
Agora é descansar, dia 29 acho que vai ser um jogo mais tranquilo, o Atlhetico Paranaense é cavalo paraguaio.
Pena foi o triste espetáculo no fim, desde dirigentes, esposas, namoradas, filhos, enteados, papagaio dentro do gramado, quase que os heróis da festa não se viam, enfim, vaidade para aparecer.
Vdd Xico!!!
Amigos é o Luiz Roberto, quando jogo tava 1×0 para o Flamengo que ele tava torcendo pro Corinthians empatar nem conseguia disfarçar
61.566 pagantes
68.097 presentes
R$ 11.177.332,00 (!!!!!)
E o líquido?
Esse valor,provavelmente, só no início da próxima semana
Estimo algo perto de 7 ou 8 milhões
Normalmente , jogos ”maiores” maiores são as despesas
Sobrou quanto pra nós talentoso Anderson?
Continua indisponível na CBF
Creio que só 3 feira
abçsssssssss
🙏Parabéns ao Corinthians 🥳
Os corintianos estão exaltando o Corinthians por não ter sido humilhado no Maracanã. 🤤
Para eles EMPATAR como Flamengo foi uma Vitória histórica.
A torcida do Flamengo calmamente esperando a hora de gritar NOVAMENTE é CAMPEÃO , enquanto a torcida do Corinthians se descabelava em ver sua única chance de TITULOS em anos se esvair. Pense numa gritaria desesperada.
Os adversários do Flamengo agora estão comemorando RESISTIR ao Flamengo, não ser goleado e ainda conseguir um milagroso empate virou motivo de orgulho para ELES.
Os 🦨 estão de parabéns, pois conseguiram resistir, mas a ⚽️ premiou o verdadeiro VENCEDOR da COPA do Brasil por MERITOS.
Coinciência mui interessante.
Título veio com gol do bravo Rodilindo, camisa número 22.
E, segundo o GloboEsporte, esse foi, no século, o 22 título nacional do nosso clube do coração e que é o nosso “ai, Jesus”, e não apenas nos FlaXflus:
Flamengo: 22 títulos neste século
• Campeonato Carioca – 2001, 2004, 2007, 2008, 2009, 2011, 2014, 2017, 2019, 2020 e 2021
• Copa Libertadores – 2019
• Recopa Sul-Americana- 2020
• Copa do Brasil – 2006, 2013 e 2022
• Copa dos Campeões – 2001
• Campeonato Brasileiro – 2009, 2019 e 2020
• Supercopa do Brasil – 2020 e 2021
SRNs
Destes 22 títulos,. 10 foram nos últimos 3 anos.
Impressionante como realmente Landim ( independente de bom ou ruim ) é pé quente.
E destes 22, Brás.ganhou 11 ( e eu sou crítico mesmo dele).
Contra números, prezado André, não há argumentos. Sem dúvida a diretoria mais vitoriosa do futebol do Flamengo.
E tomara que dia 29 seja nós vigésimo terceiro título.
É impressionante, MAS vai muito além desses títulos. A verdadeira grandeza dos feitos do Flamengo do século 21 se constata ao adicionar aos títulos CONQUISTADOS os VICES campeonatos também CONQUISTADOS. Esse detalhe é o que mais evidência o PATAMAR e poderio do Flamengo MODERNO.
O futuro chegou ao Flamengo e já é nosso presente.
O Flamengo realmente virou – o time de chegada – chega quase sempre e ganha a maioria delas.
Muitos jornalistas previam uma catástrofe, um descolamento do Flamengo do resto do futebol brasileiro, mas o que se vê nos últimos anos é que TODOS os clubes do Brasil estão vindo no vácuo gerado pelo Flamengo e o FUTEBOL BRASILEIRO JA COMECA A DESPONTAR na AMERICA DO SUL.
A tão falada espanholizacao JAMAIS aconteceu, o que temos assistido de fato é uma CANARIZACAO do futebol brasileiro que paulatinamente vem voltando a suas origens OFENSIVAS e de futebol arte. O futebol reativo e de resultados, implementado pelas equipes paulistas e do Sul, décadas atrás, tem dado lugar ao FUTEBOL CRIATIVO NOVAMENTE.. Através do Flamengo o futebol brasileiro encontrou o seu catalizador para freira o processo de autorização que iluminava o futebol brasileiro desde as,BASES e ESCOLINHAS.
O que se viu ontem no Maracanã foi um embate de 2 equipes jogando o legítimo futebol brasileiro, 2 times duelando para vencer.
O futebol BRASILEIRO está se reencontrando com suas raízes.
Dorival arma bem a equipe, mas tem que aprender a mexer no time. Mexer certo e na hora certa, poupar jogadores na medida exata, sem exageros. Sem isso fica difícil prosseguir depois do prazo de validade.
Espero que no dia 29 seja menos sofrido pra gente — embora os gambás tenham sofrido muito mais. Dá-lhe Mengo !
É impressionante, MAS vai muito além desses títulos. A verdadeira grandeza dos feitos do Flamengo do século 21 se constata ao adicionar aos títulos CONQUISTADOS os VICES campeonatos também CONQUISTADOS. Esse detalhe é o que mais evidência o PATAMAR e poderio do Flamengo MODERNO.
O futuro chegou ao Flamengo e já é nosso presente.
O Flamengo realmente virou – o time de chegada – chega quase sempre e ganha a maioria delas.
Muitos jornalistas previam uma catástrofe, um descolamento do Flamengo do resto do futebol brasileiro, mas o que se vê nos últimos anos é que TODOS os clubes do Brasil estão vindo no vácuo gerado pelo Flamengo e o FUTEBOL BRASILEIRO JA COMECA A DESPONTAR na AMERICA DO SUL.
A tão falada espanholizacao JAMAIS aconteceu, o que temos assistido de fato é uma CANARIZACAO do futebol brasileiro que paulatinamente vem voltando a suas origens OFENSIVAS e de futebol arte. O futebol reativo e de resultados, implementado pelas equipes paulistas e do Sul, décadas atrás, tem dado lugar ao FUTEBOL CRIATIVO NOVAMENTE.. Através do Flamengo o futebol brasileiro encontrou o seu catalizador para freirar o processo de DETERIORACAO que DETERIORAVA o futebol brasileiro desde as BASES e ESCOLINHAS até os times principais.
O que se viu ontem no Maracanã foi um embate de 2 equipes jogando o legítimo futebol brasileiro, 2 times duelando para vencer.
O futebol BRASILEIRO está se reencontrando com suas raízes.
Se pararmos para pensar, temos muito a agradecer ao Dorival. Ele é o responsável por hoje estarmos felizes. Lembrando hoje o início do ano com Paulo Souza que chegamos estar nos 4 últimos lugares, e aqui no blog do presidente, muitos que hoje sorriem, escreviam batendo pesado no Everton, querendo sua venda, assim como fazem com Diego Ribas, Diego Alves, Leo Pereira, há vi até contra Gabigol…Dorival com mesmo elenco do Paulo Souza nós devolveu a alegria de assistir aos jogos. Já vencemos primeira batalha, agora a libertadores para estarmos firmes no Mundial em fevereiro ou março.
Caro Kleber e amigos!
Não foi um jogo qualquer. Foi uma decisão de Copa do Brasil.
Nós fizemos um gol muito cedo e era mais que natural o Corinthians mudar seu comportamento em campo e no intervalo retirou o terceiro zagueiro.
Indo aos fatos, temos que levar em conta que não faremos jogos tão abaixo do nosso nível de excelência como o jogo de ontem e nem o Corinthians jogará se impondo tanto igual conseguiu fazer.
No gol do Arrasca fiquei com a sensação de mesma linha e isso já sinaliza que no primeiro tempo não fomos dominados.
No segundo tempo fizemos mais um gol e por um detalhe o Gabigol estava adiantando.
Para o restante da partida sobrou uma alternativa ao Corinthians. Ou tudo ou nada. E a bem da verdade o adversário entrou de imediato no jogo pensando no empate e terminou conseguindo. Eles tiveram volume de jogo e nada além de escanteios e toques dominantes no meio.
O Flamengo errou? Sim.
As trocas não surtiram efeito e o TM quando caiu de produção e foi substituído deixou mais espaços ainda, pois o DL na cabeça de área e a péssima participação do Mateusinho não surtiram o efeito desejado.
Quanto ao Dorival, ainda aposto nele. O time estava paquerando com a zona de rebaixamento e não demorou ele organizou tudo e o colocou em duas finais. Uma ele já ganhou e imagino ganhará a segunda.
Vamos aguardar.
Tem dias que nem tudo é brilhante e mesmo assim o sabor acontece. O sabor do título de um tetracampeonato não tem igual. Melhor ser campeão sofrendo do que vice jogando bem.
Para a história entrará o troféu do campeão e ainda bem que temos o time completo na próxima final.
SRN
Francisco
Muito bom o seu comentário.
Estão crucificando o Dorival equivocadamente.
O que aconteceu é que além de não ter João Gomes, TM se machucou e não tínhamos opções para o meio de campo. Simples assim.
SRN
Prezados,
Cristiano Ronaldo barrado no Manchester… Seria uma boa para 2023???
Vai barrar quem no time titular pra encaixar ele?
Arrascaeta, Pedro ou Gabigol? E ainda teremos o BH…
Seria muito legal pela mídia e talvez ainda forte capacidade técnica. Mas… se formos vender algum dos três aí, Arrascaeta e Pedro pela Copa… aí traria sem dúvida.
Contrato de 1 ano, se ganharmos a Libertadores, viria já para o Mundial…
Não se trata de apenas um jogador, existem inúmeras possibilidades e atratividades num negócio desses…
Se houver possibilidades, não há o que pensar…
Sai um volante, recua E.Ribeiro e vamos de CR7, Gabi e Pedro…
Com a vaidade e ego do Cristiano Ronaldo ele viria olhando clube de cima pra baixo, se achando maior que o clube e se sentindo superior aos jogadores que lá estão, geraria muito desconforto e problemas. deixa ele votar lá pra Portugal, pro Sporting.
Mengooooo!
Ontem, após a conquista, estive num sentimento mais de alívio do que de satisfação. Afinal, empatamos e vencemos nos pênaltis. Lembrei um pouco de como fiquei após o apito final do título do Brasileiro 20: misto de revolta e alívio.
Hoje, já acordei feliz. Mas satisfeito… precisamos conversar sobre isso no próximo post mesmo.
O Nino está corretíssimo em sua análise do bravo Dorival Jr.
Sempre reage mal ou demora a reagir quando o adversário faz uma mudança tática importante. Não importa se foi com time reserva no sábado ou titular na quarta. Ele não entende e ontem desmontou o time no segundo tempo.
Matheuzinho jogou uma vez na vida no meio contra o Atlético MG em não sei quantos anos de Flamengo. Pois ontem, numa decisão de Copa do Brasil, ele coloca o cara.
E outra, não me convence esse história de que o time está “cansado física e psicologicamente” pelo excesso de jogos em 2022.
Excesso de jogos? O Traste Lusitano vivia fazendo suas experiências de tubo de ensaio, trocando o time a toda hora. Quando graças a Deus foi embora, o Dorival criou dois times e dava descanso ao time titular que passou a jogar apenas uma vez por semana.
Desgaste psicológico de um time que tem David Luiz, Filipe Luiz, Vidal, Arrascaeta, Gabigol, Everton Ribeiro, Pedro?
Tem alguma criança ali desacostumada a decisões?
Toma tenência, Dorival. Parabéns pelo título mas você teve mais sorte que juízo.
Precisamos recorrer ao DataSantos para termos uma ideia de quantos jogos no ano essa turma jogou no ano em relação ao total.
Ajuda aí, Anderson!
Que venha o tri da Libertadores e que a CBF faça o serviço levando o Dorival Jr. Ele merece!
Fernando e só lembrando que no campeonato carioca o Flamengo começou a jogar com os juniores pois os titulares estava retornando das férias.
Amigo Fernando, eu tenho esses dados
Preciso contudo, fazer a co-relação que pedes, ok ?
Mas tirando o Gabigol que é o jogador com mais minutagem
Até agora foram 70 jogos no ano , ( teremos+ 6 do Brasileiro e +1 da Liberta) e chegaremos a 77 jogos
Dos 70 disputados até hoje, Gabigol jogou 60 jogos
São 86% dos jogos em campo
Aí amigo,vc tire suas conclusões e me conte,porfavor
Abraçossssssssssss
Fernando meu querido!
Time que corre atrás da bola se cansa bem mais!
Foi isso que o Flamengo fez contra o Corinthians. O jogo todo o Flamengo correndo atrás do meio campo do Corinthians, e pior tudo espaçado e marcando mal.
Felipe Luiz disse que o time recuou e isso não era culpa do Dorival, como assim?
Ele quis dizer, e disse, que não foi uma ordem do Dorival para que o time recuasse
E quem viu o jogo, viu Doirival mandando o time sair da defesa, com gestos alucinado à beira do campo
Como o time sentiu a parte física? Esse time vem jogando já a dois meses uma vez por mês. Na realidade é a postura do treinador que marca um gol e recua para defender resultado, coisa que Zagalo, Parreira e técnicos mais antigos executavam. É só ver a partida contra o Atlético Mg no sabado passado e o jg contra o Corintians foi a mesma coisa, não perdemos pq o Corintians é ruim de mais, se jogar assim contra o Atlético Paranaense , perde.
França,
Essa filosofia de marcação tardia, tipo basquete cansa muito o meio de campo, que tem que correr bem mais o jogo todo.
Por isso o time esta pregando..
O Corinthians jogou tudo que podia, foi vice…
O Flamengo não jogou nada, absolutamente nada e foi o Campeão…
Essa é a diferença entre ambos hoje…
SRN
segue comentários do Zinho , achei que eu estava errado mas realmente o juiz foi tendencioso e isso muda o ritmo de um jogo: Quantos escanteios que ele inverteu que a bola nitidamente bateu no jogador do Corinthians? O árbitro estava pressionado, deu para perceber. Eu vi isso no jogo. Na dúvida, ele tinha medo de marcar, aí ele já ia e marcava para o Corinthians. Foi nítido. O impedimento, gente, eu não vi impedimento ali (no gol anulado do Gabigol). Que linha foi aquela traçada? É muito boa vontade para traçar uma linha, hein? — disse o tetracampeão mundial.
Marcelo, veja que outros além do Zinho, ainda no primeiro tempo, já notavam a tendenciosidade do juizeco:
“Andre Machado (ex SRNs) 19/10/2022 às 22:48 ao menos no primeiro tempo, esse árbitro está nitidamente nos prejudicando. Esse cara SEMPRE é parcial contra o Flamengo. Dois cartões amarelos que nos deixam em situação defensiva precária para o segundo tempo”.
“Adriano Rocha 19/10/2022 às 22:59 O Flamengo vai ter que jogar muito. O juiz está muito tendencioso ao Corinthians. Inversão de faltas, escanteios, amarelos, o var etc…”
Esse árbitro, Marcelo, cuja imagem já traduz a complicação que deve povoar aquela cabecinha, SEMPRE, ao menos em todos os jogos a que assisti, prejudica o Flamengo. Terão sido simples coincidências?
SRNs
Realmente amigo André, durante o intervalo já prevíamos a influência do juíz.
Bem lembrado!
SRN
Putos com Dorival.
Quem tem muitos motivos pra reclamar do Dorival é a FREGUESIA. Os fregueses é que tiveram que engolir o Flamengo sair daquela BAGUNÇA para a disputa dos TITULOS. Dorival falha sim, mas com todas as suas falhas já levantou um caneco.
Os chupetinhas estão esperneando, da vontade de colocar a chupeta na boca deles pra eles pararem de chorar.
Manual de quando assistir os programas da FREGUESIA.
O dia ideal pra assistir os fregueses CHUPERINHA .
O dia deassistir esses programinhas que tem por aí, que são PICOS de audiência de 5%, é DEPOIS da conquista de mais um TITULO pelo Flamengo, para ve-los pedindo CHUOETA pra parar de chorar. O restante DIA NO os Flamenguistas devem deixá-los no ESQUECIMENTO, falando pra seus 3 pontos no Ibope.
Quanto a Renatinha Fan, comemore esse título também é seu, aí dentro desse peito bate uma paixão SECRETA pelo MALVADAO. Toda mulher diz que gosta dos bonzinhos mas são os MALVADOES que as faz perder a cabeça . Vai dizer que não comemorou quando o Ronilindo fez o GOL Renatinha ?
É dos MALVADOES que elas gostam mais.
Amanhã eu gostaria de ver o time escalado assim:
Hugo, Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Pulgar, Matheus França e Matheus Gonçalves; Cebolinha, Marinho e Mateusão
O Vítor Hugo pode ser usado também. O Hugo é pra evitar arriscar o Santos. Matheuzinho pode entrar no segundo tempo, Diego, se tiver que entrar, que seja também no segundo tempo, mas só se o jogo estiver ganho.
Acho que é a hora de começar a dar ainda mais espaço para os sub-20 que devem ser aproveitados a partir da temporada que vem, afinal, esse Brasileiro já está pras favas contadas, principalmente pq já estamos classificados para a Libertadores de 2023. Como devem jogar mais ano que vem, Pulgar e Varela entram no mesmo princípio.
SRN8!
O colega Marcelo Siqueira Mattos postou, às 08:25 hs, um comentário repercutindo muito pertinentes observações do Zinho.
Realmente, Kléber, esse juizeco mereceria um post. Quando o jogo começou e eu vi que a figura a apitar seria ele, fiquei logo antevendo o sufoco pelo qual passaríamos devido à tendenciosidade sempre demonstrada, contra nós, pelo elemento.
Ainda no intervalo o Adriano rocha e eu já comentávamos que o problema ia se acirrando.
“Andre Machado (ex SRNs) 19/10/2022 às 22:48 ao menos no primeiro tempo, esse árbitro está nitidamente nos prejudicando. Esse cara SEMPRE é parcial contra o Flamengo. Dois cartões amarelos que nos deixam em situação defensiva precária para o segundo tempo”.
“Adriano Rocha 19/10/2022 às 22:59 O Flamengo vai ter que jogar muito. O juiz está muito tendencioso ao Corinthians. Inversão de faltas, escanteios, amarelos, o var etc…”
Esse árbitro, Kléber, cuja própria imagem já traduz a complicação que deve povoar aquela cabecinha, SEMPRE, ao menos em todos os jogos a que assisti, prejudica o Flamengo. Terão sido simples coincidências?
SRNs
MALVADAO que é MALVADAO faz assim.
Ser MALVADAO não é pra qualquer um. Só os FORTES dão conta da pressão. O MENGAO MALVADAO venceu TUDO e TODOS, vencemos até a arbitragem e os 300 escanteios dados ao Corinthians, a impressão que deu é que se eles jogassem 10 finais contra o MALVADAO perderiam 11.
Vencer TUDO e TODOS é mais gostoso.
Que delícia.
Como disse o comandante do Rambo ;
” Eu não vim salvar o Rambo eu vim salvar seus homens “.
O MENGAO não precisava de ajuda, os outros sim. Não se preocupem como MALVADAO quem precisa ser salvo são eles.
Para nossa ALEGRIA !!!!
Lembram do même, para nossa ALEGRIA ? Pois é, o Flamengo faz a alegria de TODOS, daqueles que gostam e daqueles que não gostam dele. Isso sim que é PODER.
https://youtu.be/qa3hoPOGFfo
Esse vídeo deixa claro o verdadeiro PODER de mídia do Flamengo. A Flapress é feita por aqueles que GOSTAM e pelos que NAO GOSTAM do Flamengo. Pois os que dizem não gostar do Flamengo, AMAM as VERDINHAS que falar do Flamengo coloca em seus bolsos.
Quem quer dinheiro ? mas, aí, mas oi !!!!!
Ele quase sempre, senão sempre, atrapalha o Flamengo.
E é suficiente observar sua expressão facial os olhos sempre meio que arregalados, a sua postura corporal -baixinho que quer parecer fortão-, a tensão que exala, para se notar que ele deve ter problemas.
Parece uma pessoa insegura e que deseja se afirmar.
11mil ingressos vendidos pra final da libertadores. absurdo!!! transfiram já esta partida pro BR. Organização sem noção. isso vai ser mostrado pro mundo todo….final esvaziada
Final com o Flamengo VAZIA.
Os cartolas da COMEMBOL não conhecem os integrantes da COMEMBOL, seus clubes.
O problema não é o que se faz, e sim, COMO se faz. A COMEMBOL estabeleceu o jogo UNICO para freiar a BAIXARIA e a MATANÇA que tem fora dos estádios. Fato que não costuma acontecer na Shampions. Realmente não da pra comparar Europa com Sul América.
O fato é que o ideal seria que a FINAL continuasse sendo em 2 jogos, entretanto esses 2 jogos acontecendo AMBOS EM ESTADIOS NEUTROS. Assim resolveriasse os 2 problemas. Satisfazia os interesses da COMEMBOL e dos TORCEDORES, que teriam 2 oportunidades para ver a FINAL.
O problema se da pelo ESTADIO ESCOLHIDO e não pelo fato de ser jogo UNICO.
👁 Que terceirização é essa !!!!
https://youtu.be/9-I5rHgu4_U
Somente os medíocres não conseguem reconhecem um GIGANTE. O Flamengo não está gigante, ele É GIGANTESCO, grandeza reconhecida em todo o mundo.
Titulo não se contesta , se comemora !
Pela campanha, principalmente , pelos grandes jogos que fizemos contra o Atletico Mg, no RJ e o São Paulo ,lá no Morumbi , nós merecemos a Taça…
Tetra Campeão da Copa do Brasil ! Gnahamos a Competição mais rentável , em premios, do futebol brasileiro. Primeiro time a garantir oficialemente vaga na proxima Libertadores…
O melhor desse titulo foi assistir , em quase todos canais esportivos, que comentaram ou transmitiram a final, um chororô sem fim dessa imprensa paulista insana …
Ressalte se que numa final de 4 tempos de 45 minutos, o Corinthians somente foi superior no ultimo tempo….
Enfim , agora é descansar e recuperar fisicamente e tecnicamente alguns jogadores até o dia 29/10..
Pulgar e Vidal, chilenos, e , ao menos o segundo, com salário altíssimo, desproporcional.
Já o Varela é uruguaio. Meno male.
Todos os três contudidos e não jogam hoje.
Quantos minutos jogaram esses caras até agora?
Verifiquem a relação custo/benefício.
Não teriam sido mais umas das aquisições equivocadas da diretoria de futebol?
SRNs
Matheus França é bola, flamengo tem que trabalhar bem esse menino
Pra que VAR ????
Vejam que absurdo.
https://youtu.be/iUwc08luqKg
E dizem que quem é favorecidos é o Flamengo. O atacante do SANTOS teve seu momento de Gabigol.