A contratação de Henrique Dourado é dada como certa.
Ainda sem poder contar com Guerrero e, como a reposta de Vizeu não foi satisfatória, a luz vermelha piscou na Gávea e, pelo jeito, inclusive diante da falta de bons atacantes no mercado, a diretoria do Flamengo partiu para cima do atacante que, no ano passado, foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro, ao lado de Jô, do Corinthians.
Dourado é o tipo do jogador pesadão, pouco habilidoso, tendo como características principais, meter a bola pra dentro e ser um excelente batedor de pênaltis.
Embora a contratação não me anime, não há como não reconhecer que a tentativa seja válida. Tenho que ser coerente comigo mesmo e, quando abraço a tese de que o maior pecado é a omissão, não posso deixar de entender, e – por que não? – concordar com a decisão de se resolver o problema, que é flagrante, com Henrique Dourado.
Bem, esta é a minha opinião. E a sua?
Aprovadíssima a contratação. O Flamengo não tem um artilheiro desde que Brocador foi vendido. Guerrero, um bom atacante, mas não é artilheiro. Não é aquele que mete a bola para dentro do gol.
As coisas começam a melhorar. Mas é preciso mais. Lateral-esquerdo, principlamente.
É botar o Éverton na lateral esquerda, Paquetá como ponta e apostar no Rodnei, solução caseira!
Ou Ronaldo na direita já que o mesmo vem bem, defende bem e passa com precisão. Lembrando que ele atuou nessa posição diversas vezes nesse setor. Pode até ser que não tenha o cacuete necessário para atacar, mas o vejo como um “Lateral” semelhante ao Jean do Palmeiras, que também começou como volante e hoje atua na lateral
Esse sempre é meu medo…APOSTAS
Se viesse sem custo ok, acho que seria até válido pela falta de opções. Mas pelo valor que o Flamengo esta investindo, 4 anos de contrato para um cara de 28 anos que teve uma carreira inexpressiva até aqui, com um brilhareco no Palmeiras 2014 e Fluminense 2017, acho uma péssima contratação. Lembremos que o Abel outro dia numa coletiva deu a entender que o jogador estava supervalorizado, que foi muito bem ano passado pois montou o time para jogar em função dele.
Caro Kleber,
Duvidei que essa negociação saísse ( por causa do Fluminense).
Comenta-se que foram pagos 7,6mi pelo jogador (50% do passe). Para mim esta tudo certo, tudo ok, foi bom negócio!
Só duas dúvidas passam pela minha cabeça:
1o. Por que fracassaram as negociações com os outros times, uma vez que fomos o último da fila.
2o. Se Dourado for o mesmo do Fluminense, vai ser o novo Hernâni Brocador, bom negócio meu caro guru!
EU BEM QUE TE AVISEI……
PRA NÃO LEVAR A SÉRIUUUUUUUUUU
(tim maia)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nino não foram 7 ……………foram 12 milhões por 75%
7.6 é a parte dos tricoletes!
Nino,
Ainda custo a acreditar nesse amadorismo de Dirigentes do futebol carioca, sempre com essa história de que “com o rival não negociamos”. Mesmo que a proposta do Flamengo fosse superior ao do Corinthians, a Diretoria Tricolor dava preferência ao time paulista por “não ser rival”, pouco importando os cofres do clube.
Na troca, os valores recebidos e despendidos foram semelhantes. Acontece que o Vizeu tem 20 anos e o Dourado 28. Daqui a 3 anos ovalor de mercado doVizeu será muito maior do que o do Dourado.
Alem disto, o Vizeu já demonstrou ter muito potencial, enquanto o Dourado, fora o último ano, não jogou nada em nenhum lugar
A contratação de Henrique Dourado, artilheiro do Brasileirão de 2017, por parte do Flamengo, está praticamente concretizada. O jogador parece que já fez exames na Gávea e pode ser anunciado a qualquer momento. Contudo, o Fla tem um histórico ruim com a contratação de jogadores logo após serem artilheiros do Campeonato Brasileiro.
As últimas contratações de artilheiros do campeonato brasileiro. Ocorreram sem muito êxito ao flamengo: Dimba em 2003, Souza em 2006 e Josiel em 2007. Nenhum dos atletas rendeu conforme o esperado. Dessa vez, a diretoria espera que Dourado seja a exceção dessa “regra”.
Vou torcer sempre pelo Flamengo!
Prezados,
Se formos pegar os últimos anos, até que o Henrique Dourado vem fazendo boas temporadas para um 9, vejamos:
Em 2017 – Fluminense – 73 jogos e 34 gols;
Em 2015/2016 – Vit.Guimarães – 30 jogos e 12 gols no Português;
Em 2014 – Palmeiras – 38 jogos e 18 gols;
Em 2013 – Portuguesa – 28 jogos e 10 gols;
Em 2012 – Mogi Mirim – 20 jogos e 8 gols.
Interessante que se fosse algum “gringo” sulamericano, artilheiro de Campeonato Nacional, grande parte da torcida estaria comemorando… Mas mesmo assim, aguardo para ver. Tomara que seja artilheiro por aqui, já fará mais do que o peruano!
fazer mais gols que o Guerrero é até uma tarefa simples, dada a falta de gols do peruano. Mas Diego, acho que você recortou os bons momentos da carreira do Dourado..os números dele no Santos, no Cruzeiro e no próprio Fluminense em 2016 são fracos. Como escrevi acima, até acho um jogador ok, mas o Fla pagou muito mais que vale..e ainda deu 4 anos de contrato.
Marcelo,
Também acho um jogador “ok”, considero uma contratação de risco. Não se sabe o que vem, o cara goleador ou o fraco do Santos e Cruzeiro? (No Fluminense de 2016 ele era reserva do Fred, o melhor 9 do país).
Embora o 2017 do Henrique Dourado esteja mais para “ano de ouro”, no estilo do irrepetível Brocador de 2013, nos resta somente torcer…
Pelo preço, que outro poderia ser contratado? As opções de 9 ou são horríveis ou são caras.
Falou tudo! Nem precisei fazer a mesma comparação gringa.
Nesse INÍCIO de ano está muito difícil encontrar boas peças.
E o planejamento continua https://www.foxsports.com.br/news/330333-rueda-ve-flamengo-sem-pontaria-e-lamenta-nao-ter-artilheiros-como-henrique-dourado-pratto-e-jo
Faltam apenas Zagueiro e Segundo Volante pata qualificar a equipe para os jogos na Libertadores.
Não aprovo. A carreira do Ceifador mostra uma boa temporada no Flu e fracassos em outros times. Pagar 12 milhões (segundo o Mauro Cezar Pereira) é muito.
Também fico triste pela venda do Vizeu, mas é o futebol brasileiro. Vende a promessa para trazer um medalhão que a Europa não quer.
Além disso, acho que Guerrero e Ceifador não poderão atuar juntos.
Torcerei por ele. Muito!
Penso igualmente.
Aprovadíssimo, se vai render ou não com a camisa do Flamengo é outra história, mas já provou que sabe fazer gols e é um exímio cobrador de pênaltis.
Quanto a contratações restantes, sonho com dois laterais (prioridade na direita) e um volante para jogar no lugar do Arão. (Será que o Jean Lucas já está pronto?)
Tentaria o Elias, apesar do ano de 2017 não ter sido tão bom para ele.
Melhor falar como historiador do que como profeta !!!
Não sabemos de antemão se H Dourado no FLA em 2018,será o mesmo que foi artilheiro no Flu. ano passado…?
Vamos ver..
ABS.
Kleber,
Como já disse em um post anterior, entendo que ESTAMOS TROCANDO UMA PROMESSA DE “BONDE” por UM “BONDE” REAL !!!
Pagar 12 MM de reais por 75% do “Ceifador” é dose para mamute siderúrgico !!!
Mais uma, do “inquestionável” Rodrigo Caetano.
SRN
É um segundo Hernanes Brocador. Só sabe bater pernaltis, mas como o Diego não vai deixá-lo bater, será apenas mais um.
Denis,
Pelo menos neste quesito teremos alguém que sabe bater pênaltis, foram pontos importantes (e um Campeonato) perdidos pelas falhas do estrelinha Diego…
Diego, se fosse uma estrelinha que pelo menos piscasse seria bom!
Valor muito alto pelo histórico do jogador. Espero que não seja mais um Josiel ou Dimba. SRN
APROVADÍSSIMO.
Sou totalmente contra os salários astronômicos pagos aos medalhões do Flamengo. Por exemplo: R$ 1 milhão por mês que o Flamengo paga ao Guerrero – no final de três anos o clube irá desembolsar por baixo R$ 36 milhões. Péssimo investimento! O novo módulo do Ninho do Urubu para os profissionais está orçado em R$ 25 milhões. SRN
O Botafogo tá tentando trazer, do mesmo Udinese para o qual estamos vendendo o Vizeu, o atacante uruguaio Rodrigo Aguirre, que já tem experiência de Libertadores, é jovem e, não só promete, como entrega.
Por que não tentar atravessar essa negociação?
O Botafogo tá fazendo vaquinha pra juntar 1,5 milhões pra trazer o cara… Com ida do Viseu, bastava dar uma desconto pros caras pequenininho, esse uruguaio viria “de graça”, e daríamos mais um chapéu nos chorões.
Hoje a Fox passou imagens desse Aguirre. Jogador fraco e violento. A melhor imagem dele foi dando um pontapé num jogador do Botafogo durante a Libertadores e sendo expulso.
Totalmente aprovado. Foi artilheiro do último brasileiro e para um time viciado em cruzamento,até que enfim um bom cabeceador. É caneludo, mais aí o Brocador também era. No que tinha no mercado para a posição, no momento a melhor opção. Com relação ao valor, mercado está inflacionando, se não colocar grana, não trás ninguém. Outro fato; a venda de Felipe Vizeu outro bom negócio. Felipe Vizeu não vai passar do que tem mostrado até agora. Jogador extremamente limitado e que vai abrir espaço para Victor GABRIEL,esse sim, a verdadeira aposta. Pois até o Lincoln acho que também não passa do meio do ano.
Lembrando que precisamos de jogadores mais cascudos para libertadores. Tanto Júlio César que se for bem acredito que fique até o fim do ano e agora Henrique Dourado, duas boas apostas dos péssimos contratadores do Flamengo. Faltam laterais.
Sem querer parecer botafoguense, mas nao deixa de ser interessante que as últimas contratações de artilheiros do Brasileirão pelo Mengo foram verdadeiros fiascos. Tomara que este entregue alguma coisa boa. Particularmente, preferia o Vizeu, pois embora inconstante neste início de carreira, já demonstrou faro de artilheiro quando lhe foi exigido em 2016 no Brasileiro e na Sul-americana 2017. Srn
Rodrigo Aguirre ? Não conheço o jogador, mas reconheço a maliciosa sugestão.
Quanto ao Ceifador no FLA ele terá em mãos uma maquina para AFIAR a CEIFADEIRA ainda melhor que será o CT do FLA e o elenco melhor.
Só discordo da saída do ARTILHEIRO da Sulamericana Felipe Vizeu a dificuldade em achar um 9 jovem e de Seleção é gigante. Tivemos nosso dia de Black-FLA-deu, espero que papai do céu nos recompense por essa caridade. Meu pedido é a LIBERTADORES 2018, já mandei a cartinha.
Não conhece o Aguirre? Então dá uma olhada nesse vídeo… Tem uma esquerda poderosa!
https://youtu.be/6C7wFHZzIXs
Abraço
Fernando,
Não conheço, mas os números do tal Aguirre não são muito animadores, no melhor ano da carreira fez 17 gols em 63 jogos.
Acho uma boa contratação, diante das opções do mercado e da capacidade financeira do clube. A torcida precisa decidir o que realmente quer. Antes da anunciada venda de Vizeu, no jogo contra o Vasco mesmo, as críticas eram enormes. Cone. Poste, etc. Eu sempre gostei dele. Mas no Flamengo não existe paciência, especialmente porque perdemos o protagonismo e estamos ansiosos por títulos. Agora, aparentemente, a venda foi por um preço baixo. O Fla poderia ter conseguido mais dinheiro, caso tivesse um planejamento melhor… E dinheiro em caixa. Mas aí é outra estória.
O Ceifador foi artilheiro participando das 3000 rodadas do Brasileirão. Já o Vizeu deixou seus golzinhos no PINGA PINGA das poucas entradas.
Mudando de assunto.
Que tal ganhar 50 milhoes em premiação disputando APENAS 8 jogos ? (Copa do Brasil )
Nada mal eim. Eis uma boa pedida para o Julio Cesar.
Espero que não seja mais um caso equivocado dessa diretoria que, aliás, ficará marcada para sempre como os homens que souberam ganhar mas se perderam na hora de gastar.
Mas futebol não é ciência exata. Não faria esse negócio, então é torcer para que certo. Afinal, acreditávamos no Guerrero, deu no que deu. E também levo em conta que Dourado não era o plano A, e como Vagner Love não deu certo e Fred era muito caro, vamos ver do que esse rapaz e capaz.
Caro Kleber e amigos!
Quem não tem “cão” caça com “gato”.
Não era o que desejava, mas, como flamenguista apaixonado, vou torcer da mesma forma que fiz com todos, inclusive no tempo do Val Baiano. Não podemos ser contra somente por uma questão filosófica. Entendo que o Vizeu ainda não tem o tempero necessário para fazer cheirar os bons ares da nossa confiança. Pode ter um bom futuro, porém, contando os campeonatos que iremos disputar, concordo que a diretoria não se omitiu e buscou os que estão “salvos” no mercado, seja por capacidade ou pelo fato de ter feito muitos gols ano passado. O Henrique se aplica no segundo caso. Estamos sem camisa NOVE no Brasil já faz uns bons anos. Aliás, laterais tipo Leandro e Junior parece que viraram sonhos que nunca se realizam.
Tomara Deus que possamos viver um ano DOURADO, será bem melhor que viver somente na base LOVE. E quem sabe ainda não desponte o IMPÉRIO que tanto sonhamos através do Adriano. Queremos títulos nacionais. Que seja de fato o Henrique o DOURADO dos nossos sonhos.
SRN
Boa contratação. No Brasil era o óbvio a ser feito. Outras peças interessantes seriam Jô, Fred e William Bigode.
Sendo que todos sairiam bem mais caros e o terceiro citado nem centroavante é de fato.
Fora do Brasil tinha o Love, Tardelli e o tal do Gignac.
Love com prestígio lá fora ia sair os olhos da cara e também não é nenhum garoto. Tardelli viria com um salário astronômico igualmente o francês, que certamente ainda passaria pela tal adaptação.
O Fla foi muito bem nessa… Dourado é goleador, está em alta, não vem de contusões e já está mais do que adaptado ao Rio.
Agora falta os laterais!!!! (No plural)
Enquanto eles não chegam eu usaria Ronaldo na direita e Everton na Esquerda.
SRN
H.Dourado não vale o preço que o Flamengo vai pagar . É um jogador limitado, que quando o time joga para ele, até consegue fazer alguns gols, mas o jeito de atuar do Flamengo não é esse…
Penso que, com paciência e criatividade, poderíamos ter algo melhor…
Fora R.Caetano !!!
O mundo do futebol anda maluco, caro Fabio. Os valores estão cada vez mais absurdos e fora da realidade. Se fala que o Real Madrid vai apresentar uma proposta superior a 1 bilhão de Reais pelo Neymar. Absurdo!!! Com esse dinheiro montaríamos, pelo menos, 6 times bons e capazes de disputar o título brasileiro Série A aqui no Brasil. Infelizmente essa situação não passaria em branco por aqui. Quem tem Crefisa para dar suporte ainda consegue montar um bom time, e quem não tem, vai se virando como pode.
Caro Kleber,
Vou pinçar um trecho do seu excelente texto: “(…) o maior pecado é a omissão (…)’.
Em qualquer administração, temos o COMPETENTE com iniciativa; o COMPETENTE, sem iniciativa. O INCOMPETENTE sem iniciativa. E o INCOMPETENTE COM INICIATIVA.
Este último é o pior. Capaz dos maiores estragos. E um incompetente que paga 7 ou 12 milhões para não ser omisso, é causador de uma grande catástrofe.
Vamos à análise do cenário.
O Flamengo precisa urgentemente de um atacante? NÃO
Temos o Lincoln, temos o Vitor Gabriel (maior revelação da base – melhor que Viseu – melhor que Dourado). E do meio pra frente, dá pra montar um sistema sem um atacante fixo, como tem feito o Palmeiras no 2º. tempo dos seus jogos, quando saca o Borja e desanda a fazer gols.
Então, um administrador consciente do cenário, prudente com o dinheiro do clube, não faria esse investimento para uma aposta, que pode dar certo e pode não dar. Dourado tem uma carreira de altos e baixos. Mais baixos do que altos. O Flamengo não é cassino, para fazer contratações na roleta. Se vai contratar, tem que ser um jogador inquestionável.
Portanto, eu não faria essa contratação.
Se é para apostar, apostaria na base, onde não há possibilidade de perda.
Um incompetente omisso é muito melhor. Não causa nenhum terremoto.
4-4-2 losango
D. Alves
Ronaldo (já jogou na LD na base)
Rever
Juan (revesando com o L. Duarte)
Everton C. (Nosso melhor LE)
Cuéllar
J. Lucas (pela esquerda)
Diego (3° homem pela direita)
Paquetá (centralizado. O 10)
Vjr (segundo atacante)
H. Dourado
Reservas
4-3-3
César
Rodnei
Rodolpho
L. Duarte/Patrick
Trauco
H. Moura
Arão
E. Ribeiro (meia central)
M. Moreno (direita)
Geuvanio (esquerda)
Lincoln
Terceiro time. Um por posição:
J. César/Yago
Klebinho
Dantas
Jonas
Pepê
Bill/Ederson
V. Gabriel
Claro que agora ou no meio do ano iria atrás de dois laterais. Eu indico Insua, Lateral esquerdo Argentino que jogou no Boca e no Liverpool, hoje no Stuttgart com 32 anos, o contrato dele termina no meio do ano e o do Rafinha do Bayer também.
SRN
Duas improvisações nas laterais. Ainda bem que não és o nosso técnico! hahaha.. Na base, o Adriano era lateral-esquerdo e o Vinícius Jr também começou como lateral-esquerdo na escolinha como mostrou ontem o Sportv. Escalaria ambos na lateral-esquerda?
Prezados,
Concordo com o Henrique, duas improvisações nas laterais é um elevado risco.
Não vejo essa necessidade na LD, pois na base tem o Klebinho que sempre mostrou um ótimo desempenho – sem falar que perderíamos uma ótima opção de volante, para o lugar do anêmico W.Arão.
Na LE tentaria o Everton, pois marcaria da mesma forma do que Trauco e Renê (ou seja, fracos), mas ganharia no ataque com um lateral veloz.
Sobre as opções de contratação, o Rafinha atua na LD e vem de time de ponta… Vale a pena pagar um salário absurdo por mais um medalhão (32 anos) para jogar na lateral? O argentino não conheço, mas a base salarial não deve ser diferente disso.
O que falta no Flamengo é um centro de análise que saiba garimpar bons jogadores em times menores – impossível que não encontrem um bom LE surgindo por qualquer canto do país…
Abraço!
Ué? Já não jogamos na base da improvisação há um ano? Trauco é meia, só virou o melhor Lateral por atuar no poderosíssimo futebol peruano e o Pará tá improvisado no futebol tenho certeza que ele é carteiro, cabeleireiro ou qualquer outra coisa.
A resposta ao Henrique sobre Adriano e Vjr é obviamente não. Sabe pq? Simplesmente pq tanto Adriano e Vjr se firmaram em suas novas posições, diferente de Trauco, Renê, Pará e Rodnei que nem conseguem jogar nas suas posições de origem. Já Ronaldo não fez feio e saiu campeão da copinha atuando por alí e o Everton foi campeão brasileiro de 2009 jogando na Lateral.
São improvisações, sim… Mas diante do cenário porque não?
Respondendo ao amigo Diego, concordo com vc. Seria ótimo o FLAMENGO saber garimpar, mas as últimas pérolas que tentou puxar foram dose pra elefante: Thalisson Mãozinha, Magal… A última boa garimpada foi a contratação do William (maior ladrão de bola em três campeonatos brasileiros seguidos!) Que tinha suas limitações mas foi mais útil do que muitos que já citei aqui.
Por isso, com a falta de bons jogadores nessa posição iria atrás desses medalhões sim. Pq o custo não existiria em transações.
Outro Lateral barato é o Patric do Galo, que vem fazendo bons campeonatos brasileiros desde que jogava no Sport.
SRN
Sou contrário e gostaria de estar equivocado mas o Flamengo sempre contratou “artilheiros” e eles nunca deram certo, muito menos se tornaram ídolos.
Edmar, Baltazar Artilheiro de Deus, Kita, Bobô, Dimba, Val Baiano, Dill, Josiel, Souza Caveirão, Roni, Cirino, Lúcio Bala, Rodrigo Fabri, Denis Marques, Edmundo, Marcelo Moreno, Jael, Vaninho, Liedson, etc…
A camisa pesa amigos. O Dourado é jogador dos Flores, time sem pressão, vamos ver no 1ª penalti a nosso favor… Lembrando que espero estar errado, mas…
Tão trocando um atacante rápido, com presença de área, jovem e com mercado(Vizeu) , por um caneleiro, que aos 28 anos so jogou bem em 2 anos na carreira … péssimo negócio, mas tomara que dê certo …
Pelo problema com Guerrero, mercado sem centroavante, acho q vale a aposta, é um estilo diferente do q temos no Flamengo, agora a grande aposta é o Victor Gabriel, este sim para mim será um grande centroavante, não aposto no Lincoln. Quanto o Ronaldo na lateral direita ,eu acho ótimo jogador , mas lento para a posição !!
Precisamos de zagueiros
Zagueiros
Zagueiros
Está satisfeito com nossos laterais?
Nas suas próprias palavras, Presidente:
“Dourado é o tipo do jogador pesadão, pouco habilidoso, tendo como características principais, meter a bola pra dentro e ser um excelente batedor de pênaltis.”
Sem mais comentários…
Kleber e colegas , creio que teremos um ano atípico com calendário apertado em função da Copa do Mundo ,Libertadores com vários times brasileiros capazes de avançar e copa do brasil com premiação recorde . O que quero dizer com isto ? Campeonato Brasileiro será “esvaziado” , com os clubes priorizando Libertadores e Copa do Brasil. É o início do fim do Campeonato Brasileiro nestes moldes atuais.
Para mim é mais uma pixotada da dupla EBM e RC. O cara é um bonde. Se viesse como aposta, sem peso, poderia dar certo. Como esta vindo como salvador, a chance de fracasso é de 90%. A lista de jogadores com perfil semelhante na mesma situação que deram errado é grande: Beijoca, Baltasar,Edmar,Kita,Dill e alguns outros. Nao vou botar o Dimba como fracasso pq se nao fossem seus 7 gols, estariamos rebaixados naquele ano.
Na verdade trocamos um centrovante nota 6,5 com potencial para 8-8,5 por um nota 7 no melhor ano de sua carreira e com potencial imenso para virar um nota 3 ao sentir o peso dessa camisa.
Tomara que eu esteja errado e que ele faça muitos gols pq so temos moleques e pivo que faz parede.
Curioso o entendimento de grande parte da torcida sobre o Vizeu. Muitos acham que ele é um bonde, sem futuro, um jogadorzinho qualquer. Eu acho que não. Ele foi artilheiro no Sulamericano sub20, jogou em cima sem sentir o peso, sem tremer, fez gols decisivos em jogos contra adversários poderosos e decidiu jogos grandes.Chegamos na final da Sula com o treineiro colombiano por causa dele. Ou nao? Decidiu aqui e lá. Isso não é pouca coisa. E ele é um cara de 20 anos! Se ele for sério e dedicado, o potencial para crescer e evoluir é enorme.O mercado é carente deste tipo de jogadores. Acho que o preço pelo qual ele foi vendido foi muito baixo. Espero que ele nao se torne um outro paulo Nunes, Djalma, Marcelinho,Reinaldo, Adriano, que sairam como bondes e se provaram excelentes jogadores em outros clubes.
Alexandre concordo em parte do que vc disse, porém o futebol brasileiro é imediata. O Vizeu é um jogador que precisa maturar, pra longo prazo, ok. Pode ser que se torne um baita centroavante, mas pra curto e médio prazo o Dourado seria mais útil, por estar no seu ápice, claro que não é um fenômeno, mas essa posição esta escassa no Brasil, vejamos quem é o 9 do santos, são Paulo, Vasco, Flu, bota, grêmio, inter, corinthians, não tem.
Bola na rede pelo lado de DENTRO.
É apenas isso que espero. Pouco importa se vai ser de penalti, debaixo da trave, de canela, bunda, do meio do campo, na trombada. O que vale é o TOTAL de gols no fim do ano. Se não faz duplo twiste carpado, se não dribla meio time, se não segura bola no ataque, não importa.
A REGRA é clara GANHA quem faz mais gggoooollllssssss !!!! Simples assim.
Como disse o Eduardo Bandeira ….
”Não queremos um
crescimento com voo de
galinha, que ganha um
campeonato e é rebaixado”.
Exato, queremos o voo do URUBU REI. Magnifico, alto, imponente e LONGO.
O que precisa no Flamengo é rever, para o ano que vem, a sua política salarial. É um absurdo os altíssimos salários pagos a jogadores que nada acrescentam. Depois, ficam com a brocha na mão para se livrar dessas malas, com foi o caso do Gabriel, Márcio Araújo e ainda o Vaz.
O Vizeu tem 20 anos e o Dourado 28. Os valores de aquisição e de venda são idênticos. Daqui a 3 anos o valor de mercado do Vizeu será muito superior ao do Dourado.
Alem disto, o Vizeu já demonstrou ter grande potencial, enquanto o Dourado, a não ser no ano passado, não jogou nada em qualquer lugar.