Entendo e admito o modismo, até porque, desde que nos entendemos por gente, faz parte do nosso dia a dia. O que é moda ou tendência, hoje, pode ser considerado fora dos padrões lá na frente, bem como o que arrasou anos atrás pode ser visto, hoje, como brega.
Enfim, do nada, a coletividade decreta o que faz sentido para o momento. E, ponto!
Não sei se o noticiário corresponde à realidade, mas o que se comenta é que o item número um para se encontrar nosso próximo treinador é que ele seja estrangeiro.
Claro que o sucesso de Jorge Jesus tem enorme influência nesta forma de pensar. O noticiário dá conta de que o roteiro dos nossos dirigentes, à caça do novo Mister, começa em Portugal, passa pela Espanha e pode chegar até a Inglaterra.
A jornada é complicada e pode ser longa. Há, segundo li, alternativas no continente sul-americano, como tentar os treinadores do River, Marcelo Gallardo, ou do Independiente Del Valle, Miguel Ángel Ramírez, que é espanhol e tem apenas 35 anos. Já Gallardo dirige um clube de ponta no continente e, suponho, deva ter um contrato bem amarrado.
Também é bom não esquecer de dois pequeninos detalhes. O primeiro é que vivemos o mundo novo da pandemia, onde qualquer pessoa de bom senso, do Brasil, quer distância. O segundo é o lembrete de que o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores vão começar daqui a pouquinho.
O que quero dizer? Que o modismo não pode estar à frente da realidade. Precisamos de um treinador e de uma comissão técnica, ONTEM!
Parênteses para duas avaliações de nomes cotados. O auxiliar técnico de Guardiola por dez anos, Domènec Torrent. Pergunto: Se fosse bom, já não teria virado treinador?
Agora, o jovem treinador de 35 anos do Independiente Del Valle. Será que o estagiário que fala espanhol, que de experiência só tem o Del Valle que, no mapa do futebol pouco representa, não é um grande risco?
Ia passando batido. Bom lembrar que temos o melhor elenco do futebol brasileiro e, que com todo respeito a todos os treinadores, vale a máxima genial de Otto Glória: “sem ovos não se faz omelete”. Ou seja, sem jogador bom, não há treinador que dê jeito. Jorge Jesus + um timaço + a mais espetacular torcida do mundo = uma sintonia fina que jamais vi igual. Neste momento, para recomeçar a vida em época de corona, do tripé mágico restou o timaço.
A nossa incomparável torcida anseia pela vacina rápida e para que o bom treinador chegue logo.
Como não sou de ficar em cima do muro, se não for possível, por tudo que aqui já foi colocado, se contratar um técnico estrangeiro de ponta, ao invés de inventar e arriscar, muito melhor sair de JJ para RC. Este RC a que me refiro não está na Urca. Está em Fortaleza.
Saudações a todos e se permite caro Kleber ouso discordar de vossa senhoria sempre sábia. O RC a que se refere parece promissor assim como o estagiário do Del Valle pois apesar de muito bom trabalho em Fortaleza “patinou” quando teve de lidar com a boleiragem mais experiente.
Em qualquer área de trabalho um comandante deve ter o respeito e solidariedade de seus comandados e a experiência recente dele no Cruzeiro foi a pior possível. RC é conhecido pela antipatia de seus pares quando jogador (inclusive de colegas de elenco) e pela proximidade temporal de sua aposentadoria, muitos do elenco rubro-negro conhecem e talvez até compartilhem dessa antipatia.
Isso posto, RC e RG (aquele de Porto Alegre ou de Ipanema, sei lá onde ele mora de verdade) AINDA não são nomes ideais para o nosso time. Quem sabe em uma geração futura onde o goleiro RC se distancie do técnico (que por sinal é muito promissor). SRN
Amigo Eduardo, “transmimento de pensação” , escrevemos quase que simultaneamente.
Tô contigo em tudo.
SRN.
Concordo 100%
Excelente análise, Kleber. Realmente acho difícil um técnico europeu de ponta, mesmo desempregado, aceitar vir pra cá antes da vacina.
Os agentes estão em polvorosa, oferecendo de tudo um pouco. Até um romeno de 74 anos, que nunca ganhou nada de importante, apareceu na prateleira.
Também acho que essa calma aparente que deixam transparecer é só técnica de negociação. Mesmo com esse grande elenco e time titular na ponta da língua, não dá pra apresentar um treinador na semana de estréia contra o Sampaoli só pra distribuir as camisas. O risco é grande!
Respeito sua sugestão do RC que não é da Urca(rs), mas sua experiência em lidar com medalhões no Cruzeiro, lógico que guardadas as devidas proporções de elenco e situação no campeonato, foi um desastre. É ainda estagiário na minha opinião. Pode até dar um bom técnico no futuro, mas pra agora também é arriscado.
Enfim, torçamos para que a química dê certo de novo!
Kleber, se só sobrarem os brasileiros, prefiro o Roger Machado, mas assim como Ceni, tem pouca experiência…
Resumindo o post, nome da Europa não vai funfar!
Agora, para vir o Ramirez eu prefiro o Rogério Ceni daqui mesmo!
Dommenec, uma aposta insana!
Gallardo não vem!
Saudações!
Ahhhhhh meu Guru!
Parei até no acostamento voltando de Volta Redonda, para, respeitosamente… discordar…
Até a presente data, apenas três RCs me fazem a cabeça.
Um cantou “emoções”, o outro ocupa nossa zaga e, por último, nosso ex lateral da seleção.
Ceni, além de não ter caixa pra encarar esse elenco, ainda flutua por clubes de segunda expressão.
Pode até ser no futuro! Mas no momento ainda é do tamanho do Fortaleza.
Desconsidero até sua passagem pelo Cruzeiro. Realmente foi muito sacaneado por lá e não pode mostrar se trabalho.
Por outro lado, nascido, criado e amado no São Paulo, foi um fracasso…
Nosso espanhol do Del Valle, mostrou contra nós e na Sul Americana, que tem muito futuro.
Não é meu nome! Daria a Gallardo o mesmo salário oferecido ao Jesus.
O cara fez de um time relativamente fraco, um conjunto bom de ver, e muito aplicado taticamente.
Além de ter ido muito bem em duas Libertadores.
Tô fechado com ele, querido Guru…
Vamo pensar no nosso querido Ceni… quando ele realmente entrar em Cena…
Por enquanto, ele ainda é figurante no universo dos técnicos Top…
Liguei o Golf e tô chegando…
Beijos
Concordo!!!
Duvido que o dólar Argentino agrade mais que o dólar Brasileiro (rsrsrs). Ele pode até ter um bom contrato por lá, mas ele viu e sentiu o time, e cá entre nós, hoje o Brasil está para a Argentina, como a França está para o Brasil.
Eu acho que se o Braz quiser, o Gallardo vem.
Kleber,
Concordo com você a respeito de Rogério Ceni, só que agregaria mais uma peça no tabuleiro, convidaria o Bernardinho para ser o Diretor Técnico . Rogério Ceni está fazendo um bom trabalho no Fortaleza. Não conseguiu fazer um bom trabalho no Cruzeiro, mas no cruzeiro nem o clima, nem o perfil dos jogadores ajudavam, salários atrasados, etc. .Derrubaram treinadores experientes como Mano Menezes e Abel. O Flamengo foi campeão com Carlinhos, Carpegiani e Andrade, nenhum dos três tinham experiência. Claudio Coutinho tambpem não tinha experiência como técnico de futebol, fez um excelente trabalho a frente do Flamengo.
Egon e amigos,
A minha visão da situação foi pragmática. Egon, querido, também quero o Galhardo, só que, pelo que sei, não vem.
Em pouco mais de duas semanas o campeonato brasileiro vai começar. Por favor, entendam que a questão não é QUEM QUEREMOS e sim, QUEM PODEMOS TER.
SRN.
Entendo perfeitamente o pragmatismo em questão.
Por outro lado, não posso ignorar a opinião sábia do amigo Braz…
“Não adianta ter pressa agora e mandar o cara pro sal em três meses”…
Realmente QUEREMOS um perfil 85% do gajo.
Mas quem PODEMOS, ainda está muito longe do que Ceni vem mostrando…
Na terrinha, entre os “leprosos”, gosto do estilo Fernando Diniz.
Por outro lado, questiono o seu menu principal.
A saída de bola…
Se aquilo não for muito bem ensaiado, vai passar a frequentar os muros da Gávea.
Haja cal…
Se demorar muito, é só desembarcar na terra do queijo e pagar a multa rescisória do argentino…
Enfim, termina a ansiedade dele de uma vez. kkkkkk
Kleber amigo, lhe devolvo a questão com a seguinte pergunta:
Os 13 meses de JJ no comando do Flamengo, não foram capazes de lhe mostrar que técnicos brasileiros estejam defasados ?
Pensei muito num técnico e conversando com um amigo que vive hj em Londres, ele me disse não acreditar que tenhamos condições de contratar um tecnico de segunda linha, em razão da desvalorização do real. Ele disse que notícias sobre o Brasil de uns tempos para ca, são as piores possíveis. Qdo ha referencia ao Brasil sao de criticas ao nosso comportamento sobre meio ambiente, amazonia, pandemia e posições publicas do PRESIDENTE da republica em temas que os europeus não digerem. Que uma das ultimas vezes que falaram bem do Brasil la, foi justamente sobre o FLAMENGO contra o Liverpool. Essa foi opinião de um amigo flamenguista que la trabalha há 5 anos gerenciando grande banco do país. Depois disso apoio Renato Gaucho para tecnico. Sabe lidar c boleiros. Competente e joga p frente. Ou ele ou Gallardo.
Gustavo Oliveira,
Desde o fim da URSS que o comunismo passou a adotar bandeiras de lutas gêneros, e não mais as lutas de classes sociais, isso se deveu pela interação do meta capitalismo da New Left americana e eropeia.
Considerando que todas as mídias de massa pertecem a estes grupos progressistas, estas mídias praticam um jornalismo militante abertamente contra qualquer governo consevador, como é o caso do nosso atual.
O Governo Federal abriu os olhos tardiamente para este fato e já contratou uma agência de publicidade para tratrar da imagem do pais no exterior, que diga-se de passagem, esta sendo detratado inveridicamente.
Como não existem fatos concretos contra o governo federal, tais detratações se tratam apenas de uma guerra de narrativas.
Saudações.
Exatamente! Perfeito, colega Nino.
SRNs
Boa noite !
A questão é manter a filosofia de jogo implantada e não desperdiça-la.
Não observo RC com essas características mas respeito quem pensa o contrário. Eu não contrataria.
Se for o caso, que espero que não seja, ainda prefiro o treinador do Dell Valle.
SRN
O melhor de todos é o Renato Gaúcho
Meu amigo José!
Respeito SEMPRE sua opinião. Mas depois da marra contra nós e da sacola de cinco, esse moço está pra mim, como Felipão para os 7X1 contra os Chucrutes…
Quero não! kkkkk
Sem contar no comprometimento da figura que ficou “isolado” nas praias do Rio por ser do grupo de risco enquanto seus comandados treinavam no frio gaúcho! Belo exemplo… Renato tem o quê 55|57 anos? E JJ com seus 65 (aliás o Mister faz aniversário amanhã, se não me engano) dando treino e “treinando”, como de hábito, junto com seus jogadores. Isso sim é profissionalismo e comprometimento. SRN
Grande Egon amigo, também respeito muito sua opinião.
O Renato Gaúcho fala muito, tem marra, perdeu de 5, mais aqui no Brasil ainda acho que seja o que possa fazer esse time do Flamengo seguir com o caminho das votorias.
Amigo Gustavo!
Seu amigo não deixa de ter certa razão.
Por outro lado, a pandemia ainda nos coloca como vices.
O dólar e Mister Donald Trump seguem liderando.
Contudo, continuamos sendo Brasil com Z…
Não precisamos resgatar na Europa uma dúvida, como aconteceu com Jesus.
Na América do Sul existem ótimos técnicos, como Gallardo, Miguel Ángel Ramirez e, até mesmo o competente Miguel Ángel Russo…
Rogério Ceni ainda tem que comer muito arroz com feijão pra treinar o Flamengo…..
No Brasil o cenário é desanimador….
Na minha opinião, os melhores são Cuca e Tite, mas são de temperamentos difíceis… Renato Gaúcho é um fanfarrão, me afirmaram que não sabe elaborar um simples treino tático, pelo que sei, seus auxiliares é fazem tudo..
Já no exterior, não creio que Gallardo deixe o River agora.
Prezado Presidente,
Rogério Ceni, não!
Parafraseando: Será que RC de experiência só tem o Fortaleza que, no mapa do futebol pouco representa, não é um grande risco?
RC ? o mesmo que fracassou no SP e cruzeiro ? Treinador de time pequeno , é do mesmo nível do lisca doido, barbieri, jair ventura, Alberto valentim etc… Eu iria ao Mexico e traria o argentino Antonio Mohamed, deu show no Liverpool no mundial de clubes , jogou ate melhor contra o times dos beatles do que o Fla.
Amigo André, perdoe por discordar da sua opinião com relação ao Mundial.
Os mexicanos jogaram por uma bola contra o time reserva do Liverpool. No segundo tempo o Kloop colocou três titulares e ganhou o jogo no finalzinho, é verdade, mas os caras jogaram no estilo “Papai Joel”.
Vou copiar o Egon: “Quero não…” Estamos em Otopatamá.
SRN.
Como cearense, vou concordar com nosso Presidente: Rogério Ceni, que jamais me agradou como jogador, tem feito um trabalho exemplar no Fortaleza. E com um detalhe: apesar de time “pequeno”, com o Ceni joga com 4 atacantes – isso mesmo: 4. Some-se essa volúpia ofensiva à inegável intimidade do homem com títulos e vitórias, não tenho dúvida que é a bola da vez dos técnicos tupiniquins. Por fim, lembrar que foi usado politicamente no sp e pegou um ambiente bem diferente do vivenciado há alguns anos na Gávea. Não há como comparar o vestiário do Flamengo atual com o do Cruzeiro do ano passado. De todo modo, confiança total no Marcos Braz. SRN!!!!
Caro kleber
Tolerância zero. Treinador Brasileiro, não 👎. Treinador estrangeiro só um detalhe já vale: estudiosos e comprometidos. Já os nossos a sala de aula ou é um boteco ou praia. Se acham o tal. Agora, de fato, trazer treinador que não tem bagagem não dar. O Tal RC teve duas oportunidades em clubes grandes e falhou nas duas. No cruzeiro, foi engolido. Demonstrando com isso ainda está em fase de amadurecimento. No SPFC, idem. No Fortaleza, tem feito um bom trabalho, mas isso. Além é um técnico que gosta de uma retranquinha danada. Logo, temos que trazer um treinador estrangeiro e experiente, caso esse elenco vai passar por cima. Assim como aconteceu no cruzeiro o tal são Paulino RC.
O Flamengo precisa de um grande treinador e RC e técnicos Brasileiros atuais não cabem nesse modelo.
Saudações rubro negras.
“a questão não é QUEM QUEREMOS e sim, QUEM PODEMOS TER”.
Meu caro Kleber, como o pessoal do SporTv analisou, colocar um técnico brasileiro hoje no Flamengo é covardia. Se não manter o padrão estabelecido pelo JJ vai ser execrado.
Ficamos mal acostumados a ver nosso time jogando um primor de futebol. Acredito que nossos técnicos já perceberam isso e devem se reinventar. Os que mais vejo buscar isso hoje em nosso futebol são os técnicos do Corinthians e do São Paulo. Mas como estão penando pois lhes falta o segundo elemento da sua tríade Kleber: BOM ELENCO.
Acho que o Braz vai precisar de muito gelo no sangue dessa vez. Mas quem quer que venha, vai escutar muito se não fizer algo perto do que o nosso doce portuga fez.
Pelo tour do Braz, com certeza não querem um técnico do Brasil apesar dele ter dito o contrário. É correr contra o tempo pois dessa vez nem auxiliar nós tínhamos. Aliás, por que tiraram nosso auxiliar? Estratégia do Portuga?
Sou da turma que gostaria de ver o Galhardo, mas será difícil tirá-lo do River. Os demais, quem quer seja, será uma aposta. Mas temos a tríade perfeita. Pode dar liga outra vez.
Caros amigos do blog,
O melhor seria Gallardo!
O Ariel Holan seria uma opção, mas fechou com o Universidad Católica.
Entre os técnicos brasileiros, acho que o Paulo Autuori é um bom nome. Bom currículo!
O Rogério Ceni teria dificuldades para gerir um elenco estrelado como o do Flamengo. Ele foi um vencedor como jogador, mas ainda lhe falta habilidade para gerir pessoas. Tropeça em seu próprio ego.
O Roger Guedes apareceu bem, mas falta “casca”.
Confio no Marcos Braz! Ele escolherá um bom técnico!
SRN!
Também sou partidário de ir no Galhardo.
1) Enfraquecer rival
2) Conhecer futebol sul-americano
3) É bom e tem jogo tb vistoso
Não sendo ele… iria pesado no Sampaoli mesmo, pelo mesmo acima e com o plus de já conhecer os rivais brasileiros.
Não sendo eles… o espanhol do Del Vale.
Amigos do Blog,
Depois do estrondoso sucesso do JJ qualquer comparação com o novo treinador a ser escolhido será uma covardia, para superar a empatia e os resultados alcançados , o novo treinador precisa vencer tudo para igualar e ganhar o mundial para superá-lo
O novo treinador não contará com o fator torcida, acredito que os jogos sem público vão nivelar por baixo a competição, diminuindo em muito a vantagem técnica que temos sobre os nossos adversários.
Vamos começar um brasileiro que será uma maratona, mesmo sem entusiasmo não acredito que devido a estas circunstancias contratar um treinador brasileiro seja um erro, repito aqui de dentro ou lá de fora são poucos os nomes que vão obter a simpatia de todos.
Não será tarefa fácil encontrar este nome, hj queremos muito um estrangeiro, mas devemos escolher um nome de ponta, mas com o dólar atual e com a situação do Covid no Brasil , acredito que seja quase impossível contratá-los
Trazer um estrangeiro com pouca experiencia não acredito que seja uma boa, não podemos esquecer que o JJ foi um sucesso, mas o Rueda vcs acham que foi uma boa contratação…
Vamos torcer para que façamos a escolha certa, a Nação merece
RC só se fizer uma reunião com o “vestiário”… Senão será engolido como foi no Cruzeiro…
Paulo Autuori já foi Campeão Mundial pelo São Paulo e venceu a Libertadores pelo Cruzeiro e pelo São Paulo.
É o técnico brasileiro que tem o melhor currículo.
Ele é carioca e não deve ter uma multa alta para deixar o Botafogo.
Ele fez uma boa campanha no Campeonato Brasileiro quando dirigiu o Flamengo.
SRN!
Técnico, treinador, PROFESSOR, ou um TATICO, o que é melhor ?
A maioria nem sequer sabe diferencia-las, dai nasce a confusão . Contrata-se um treinador e espera-se dele um tatico de futebol, contrata-se um tatico e espera-se dele um tecnico, contrata-se um professor e espera-se dele um estrategista, e assim vai a infindavel dança das cadeiras …..
É muito comum o jogador pensar ” … Caramba essa cara é um otimo TECNICO, mas é um pessimo TATICO .. ” , ou ” … ele é um otimo tatico, mas é pessimo tecnico ” e assim sucessivamente.
Os melhores PITAQUEIROS para o tema, são as vitimas do próximo tecnico. Ou melhor, os próprios jogadores do Flamengo. A diretoria poderia fazer junto aos JOGADORES uma rapida PESQUISA de sugestoes de tecnicos que ELES gostariam de ter como tecnico, eles melhor que ninguem para saberem as caracteristicas do time, expectativas e muito mais que isso, sabem na pratica quem é quem nesse mercado da bola.
As pessoas se esquecem que o Flamengo tem como um de seus grandes diferenciais o seu CENTRO DE INTELIGENCIA e monitoramento. ( implantado ainda na gestao Bandeira de Melo). Esse tem sido um dos grandes trunfos do Flamengo, daí nasce muito daquilo que muitos acham ser apenas sorte ou acaso, quando na verdade é analise e MONITORAMENTO. O Flamengo DESENVOLVEU a habilidade de saber o que quer e por que quer. A estrutura desenvolvida nos ultimos anos vai muito além da VISIVEL estrutura fisica, o LEGADO VAI MUITO,MUITO ALÉM.
Tem aquela velha máxima ” Quanto mais eu TRABALHO mais sorte eu tenho “.
Pois bem, muitos atribuiram a chegada e o SUCESSO do JJ no Flamengo apenas como sorte. Será ? Sorte ou ACERTIVIDADE ?
O Flamengo APRENDEU a MAPEAR e MONITORAR o futebol MUNDIAL e isso não foi fruto do acaso ou da sorte e muitos ainda não se deram conta. O SCANER está ligado e funcionando. O mercado do Flamengo ja não se restringe ao mercado brasileiro. O Flamengo literalmente iniciou o seu PROCESSO DE INTERNACIONALIZACAO em todos os ambitos.
Antes PRETERIDO e ironizado por alguns tecnicos brasileiro, agora SONHADO por ELES. Para muitos deles o Flamengo será cada vez mais um INIMAGINAVEL e distante objetivo, assim como os clubes europeus o são . Como detectou a Forbes o Flamengo é o primeiro GIGANTE fora da Europa. Só não estamos lá FISICAMENTE e GEOGRAFICAMENTE, mas MERCADOLOGICAMENTE estamos e como interagimos.
O Urubu Rei começa a estender suas asas sobre o mundo .
Amigo FlaD+, se houver uma enquete no vestiário sairão com pelo menos 30 nomes…
Frank Rijkaard, Louis van Gaal , Arsène Wenger eu também conversaria com eles pra saber se teriam interesse. Todos na ociosidade.
André Luiz amigo, Arsene Wenger aposentou , se não me engano Frank Rijakaard ttambém não atua mais como técnico.
O Frank Rijkaard não tá aposentado , ele deu declarações que ia ficar parado até ter 60 anos e depois voltaria, já tem 57, acho que um desafio num grande clube com uma boa proposta o faria voltar a trabalhar sem dúvida.
A temperatura ja subiu pro JJ.
Mal aportou sua caravela em Portugal e o doce portuga já recebeu aprimeira flechada.
O RC é perfeito.
Perfeito pra ser tecnico do SPFC. Vale lembrar que la no Fortaleza ele tem tido a sorte recente de ter o reforco de ter um goleador com o padrao de qualidade rubro-negro.
Por falar em GOLEADOR. O CR7 segue sua inigualavel saga, esse sim pode dizer que é ele e mais 10 e não importa a camisa que veste a marca dele é fazer gols. Dificil de segurar .
Respondendo ao Anderson.
Não! e, explico. Vivemos um momento mágico. Afinidade absurda, treinador/elenco/ torcida. Encontro raríssimo de acontecer. Em 2919, contratamos oito jogadores. Todos titulares e arrebentaram. Isto é muito difícil no futebol.
Pergunto: se JJ tivesse aceito o convite do Vasco, será que você indagaria se os treinadores brasileiros, com a chegada dele, ficaram superados?
Forte abraço.
Amigo Kleber……… Discordo. Com todo respeito.
O fato de JJ ter surfado a “onda perfeita” e sem fazer cagadas, é o que faz dele exatamente superior aos que temos por aqui.
O time que no papel tinha tudo para ser fodástico, se tornou fodástico nas mãos de JJ.
O que você aqui chama de empatia, e eu no outro post chamo de simbiose, na verdade se chama TRABALHO. Ótimo trabalho!
Agora……além de não fazer cagadas, mudou para melhor o futebol do Arão, descobriu uma posição onde Gérson poderia fazer a diferença dentro desse elenco, explorou ao máximo a inteligência de Arrascaeta, fez de Vitinho, se não um jogador imprescindível, praticamente o décimo segundo jogador.
Apostou em Pablo Marí, Filipe Luis e Rafinha.
E fez Bruno Henrique e Gabigol se consolidarem como estrelas máximas, num elenco, potencializado.
Mais do que isso, nos trouxe o espírito vencedor.
E não foi isso, exatamente o que aconteceu?
Com a chegada de JJ, cansamos de ter que elogiar os ” Muricyballs” da vida. Os enfadonhos “empaTITE” e aos chatos jogos do Carille.
Ta aí caro guru, uma boa enquete a ser feita e discutida aqui no blog.
SERÁ QUE OUTRO TREINADOR, TERIA OS MESMO RESULTADOS QUE JJ, TENDO O MESMO ELENCO?
Gostaria de saber e entender a opinião dos amigos do blog sobre essa questão
Difícil ….diria impossível fazer uma avaliação que nunca aconteceu. JJ jamais assumiria o Vasco. Não assumiu o Galo exatamente pelos mesmo motivos. Mas tenho certeza absoluta que faria um trabalho melhor que Luxemburgo.
E a carreira do Luxemburgo, que se catapultou no ano, por um empate atípico e atemporal ?
JJ subiu tanto o sarrafo, que um empate é capaz de fazer um treinador de um time muito mediano ” cair para cima” e credenciá-lo a treinar o time que pode vi a ser o oponente do ano.
E na falta de um exemplo, temos outro. Odair Helmman foi considerado um excelente estrategista por conseguir um mísero empate. Mas se eu não me engano, Odair e JJ disputaram 7 jogos, sendo 4 vitórias para JJ e 2 empates e uma vitoria
Na minha opinião, todos esses predicados atribuídos a JJ, expões muito o nível de técnicos que temos no Brasil.
Daria para escrever um livro, como fez Téo Benjamin, explicando todo o diferencial de JJ sobre todos os demais no Brasil.
E há quem diga com todas as letras, que JJ pode estar na segunda prateleira dos técnicos da Europa. Imagine que patamar estejam os técnicos brasileiros.
Abraços Guru.
Amigo Anderson ninguém além de DEUS pode fazer melhor do que Jesus, técnico. Pode trazer o Guardiola. O que JJ fez afastado clube quem tem bom senso, quem não quer passar por momentos de cobrancas e comparações. Quem chegar se perder ouvirá que JJ n perdia dia. Se vencer, venceu porque pegou time armado e sabemos muito bem como funciona o ser humano, vaidades e ambições são parte integrantes nossa. Eu gostaria do Gallardo, mas me contentaria com Renato Gaúcho. Seria sua redenção com nossa torcida. Renato foi um grande ídolo nosso e é hora de voltar.
Dalmir, por onde andavas?
Confesso que eu não quero o Renato. Gostaria do Gallardo ou do Jardim.
Gosto muito da opinião do Kleber, mas hoje vou até a página 20, precisamos sim de um técnico para ontem, mas será que não poderia mudar só uma letrinha e colocar RG ? Acho que apesar da marra Renato seria muito legal !
Sem dúvida o encaixe treinador x jogadores x torcida é fundamental pra qualquer projeto dar certo.
Mas ousadia, arriscar tudo por acreditar numa ideia, também tem o seu valor.
Marcos Braz e Bruno Spindel tiveram a ousadia, e os recursos claro, para que 2019 fosse mágico.
O Vasco não tinha nem uma coisa nem outra; o Galo talvez tivesse o mecenas, mas nao teve a ousadia.
Que acertem de novo!
Não adianta ser técnico brasileiro, pra em menos de 1 mês ser demitido e desandar tudo o que o Mister deixou. Pra contratar algum dos defasados técnicos brasileiros é melhor deixar um da casa até contratar o técnico esperado. No mais, acredito que o critério de contratar um estrangeiro não seja pura e simplesmente pela questão de ser estrangeiro, mas sim pelo fato de que no exterior é que temos opções melhores, de treinadores estudiosos e que gostam de desafios.
Eu tentaria buscar o Carlos Carvalhal, que é perfeccionista, ofensivo e um gestor de grupo.
O LEPROSO do reino encantado do futebol.
Era uma vez, no reino mágico e encantado do futebol, onde uma sombria MALDIÇÃO havia sido lançada sobre seu majestoso soberano, iniciando uma era de décadas de trevas e escuridao, a maldição havia se estabelecido sobre seu rei um feitiço tido por todo o reino como insuperavel, era seu fim. Já tomara conta de todo o seu corpo. Antes forte e vigoroso, agora enferidado e definhante. O rei havia sido amaldiçoado ETERNAMENTE. Traido por parte de sua corte o rei caiu e foi lançado ao calabouço . Comentavasse por todo o reino, em cada taverna, pub, hospedaria, nos vales e por todos os longincuos lugarejos. Amaldiçoado e rejeitado, DESACREDITADO o destronado rei passou a vagar errantemente pelo reino do futebol . Por vezes embriagado por dividas e penhoras era visto abraçado com a bruxa do rebaixamento ou jogado na sargeta das dividas no vale das incertezas. Com seu rei agora enfraquecido, destronado e seu trono ususrpado, desacreditado e sem força para montar um novo e forte exercito o reino era saqueado pelas dividas e penhoras. Essa longincua era das trevas contra o rebaixamento, como ficou conheciso esse periodo medieval, havia se instalado. O dragão do rebaixamento, aliado das ordas adversarias, era visto sobrevoando constantemente o reino RUBRO-NEGRO e lançando suas chamas encendiarias por todos os lados. O pavor e a desesperança assolavam o reino rubro-negro.
Nessa época, não muito distante, o GIGANTE era tratado como leproso sendo menosprezado, RECUSADO e colocado com alcunha de FALIDO e fracassado por muitos que se olhavam e diziam ” SOU BOM DEMAIS PRA ELE, AFASTE-SE DE MIIM MISERAVEL, nem sequer consegue pagar os poucos e fracos soldados que ainda possui… “. Zombavam dele. Kkkkkkkk. La vai o rei sem majestsde pois perdeu seu trono, agora nada mais é que um miseravel, dizia a plebe e muitos de sua antiga corte e varios dos antigos comerciantes que com ele negociavam em seus tempos de gloria. Que bafo de dividas Kkkkkkkkkkkkk riam todos.
Mas aí então, quando o já moribundo rei ja dava seus ultimos suspiros, antes de ser lançado as trevas ele foi visitado por um grupo de magos e um novo encantamento foi lançado sobre o GIGANTE BORRALHEIRO Flamengo. Um encantamento que prometia por fim ao longo e tenebroso feitiço que o havia transformado de Rei do futebol em um andarilho errante que se embriagava com dividas, mas a advertencia foi feita, o encantamento somente surtiria efeito SE, e SOMENTE SE o gigante tomasse a mais amarga das porções, não suportada pela grande maioria, a tal poção encontravasse em um longincuo e tenebroso penhasco no final do mais distante dos vales e era gardada por inimaginaveis monstros e feiticeiros, mas a caminhada até ela levaria anos ou ate décadas, e poderia ser MORTAL, pois as provacoes seriam muitas, advertiram novamente, mas somente apos provar sua bravura e ser MERECEDOR tornaria-se merecedor de toma-la , caso contrario, advertiu o mago …. tomar a tal porção poderia laca-lo em um mundo ainda mais sombrio definitivamente onde vagaria eternamente. Mas mesmo assim, somente após tomar dessa porção por anos, sentindo os efeitos colaterais das fortes e insuportaveis dores, somente então o gigante voltaria a ter forças para reivindicar novamente seu trono, advertia o mago.
Mesmo mortalmente ferido o então morimbundo rei aceitou braviamente o desafio. Atravessou o vale durante anos, enfrentou a sede, a fome, a tristeza, a solidão, as humilhações e VENCEU os monstros e magos guardioes da porção e apos toma-la por anos o rei paulatinamente se recuperava e ja era possivel ver seu antigo vigor e esplendor ressurgirem paulatinamente. Sim o rei já não era mais o LEPROSO, EBRIO e MORIBUNDO. De posse de sua nova ARMADURA o rei ressurgiu com seu fiel Urubu Rei pousado em seu ombro para reivendicar, lutar e reassumir seu trono. Sim novamente por MERITOS PROPRIOS, o rei restabeleceu seu reinado em todo o continente e a noticia correu o mundo o comentario era geral em todas as cortes de todo o mundo encantado do futebol. Os cartazes eram afixados por todos os lugares e davam conta que um GIGANTE fora da europa havia se erguido.
Assim reza a lenda do magico e encantado mundo do futebol.
https://colunadofla.com/2020/07/jurgen-klinsmann-e-oferecido-ao-flamengo-e-agrada-dirigentes/
Esse, na minha opinião, é ROUBADA!
Nunca conseguiu um trabalho consistente pelos clubes que passou, foi demitido por “insuficiência técnica” da seleção norte americana e qualquer um que entenda de bola ou que pelo menos preste atenção ao jogo, entendeu fácil que quem realmente treinava a seleção alemã era o Joachim Low (desde sempre). Sabem aquela história do boneco e ventríloquo? Pois é… se aplica aqui! O Klinsmann dava retaguarda pelo nome e costas largas que possuía para uma Copa do Mundo em casa com um time jovem e renovado como a Alemanha de 2006. SRN
O nome mais indicado no momento seria o Bielsa,mas ele é louco mas nem tanto,de sair do recém promovido a Premier League Leeds United,e desembarcar no Flamengo,acredito que Klinsmann é uma boa opção,e Domenec Torrent é técnico sim,e tem bastante embasamento sobre o futebol e seus conceitos,trabalha desde 1996,e fez a melhor campanha com o New York City na temporada 18/19,como o saudoso Valdir Espinosa decidiu ser auxiliar do Renato Gaúcho em 2016,e agora Antônio Lopes no Vasco,ser técnico suplente não é desmerito nenhum.
Torcedores do Benfica protestam contra Jorge Jesus: “Sem orgulho, Judas voltou”
Duas faixas são colocadas nas imediações do Estádio da Luz, casa do clube lisboeta
https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-portugues/noticia/torcedores-do-benfica-protestam-contra-jorge-jesus-hoje-sem-orgulho-judas-voltou.ghtml
A LOJA ACEITA DEVOLUÇÃO….
Devolvendo com 7 dias, a loja é obrigada a aceitar a devolução, e devolver o dinheiro.
CÓDIGO DO CONSUMIDOR.
Avisa lá aos Portugas!
Isso é válido somente para compras não presenciais, internet, correios e etc…No casso JJ o comprador veio buscalo, in loco.
“caso”
DO CÉU AO PURGATÓRIO EM MENOS DE 24 HORAS…
Nesse caso, acho que o Braz não deveria tomar cafezinho com ninguém, até a primeira porrada que o Porto ou Sporting der no Benfica…
Prezados,
Acredito que o Rogério Ceni seja a melhor (única) opção DENTRO DO MERCADO NACIONAL, pois está entre os poucos treinadores brasileiros que gostam de estudar e se atualizar, além de ter a mentalidade vencedora e de cobrança. Tem uma matéria legal sobre a EXIGÊNCIA dele para que Diretoria do Fortaleza investisse e melhorasse as condições do Centro de Treinamento (salvo engano, as obras serão finalizadas neste ano). Embora envolva a nossa paixão maior – O FLAMENGO – acho que profissionais com esse perfil merecem uma chance de trabalhar com a nata da profissão, nem que seja daqui a alguns anos.
Sobre o Renato Gaúcho, acredito que ele tenha vivido os seus anos dourados (2016 e 2017) e agora já caminha para o inevitável destino de qualquer indivíduo que acha desnecessário estudar o ofício que exerce (atualização, que pelas próprias palavras do treineiro, são “desnecessárias”).
Sendo difícil a vinda de qualquer treinador do mercado “europeu”, continuo achando a melhor opção o treinador do Dell Valle…
Rogério, além de um vencedor nato, é estudioso, dedicado, detalhista e trabalhador. Tem o grupo na mão. Fora uns 3 ou 4 que não saem nunca do time, roda o elenco jogo a jogo. A passagem dele por aqui é marcante. Ele praticamente fundou o Fortaleza. SRN!!!
Egon, amigo,
Você é cobra criada. O Benfica vive o clima de eleição. Se o treinador contratado fosse o Guardiola, haveria a mesma faixa, espinafrando por outro motivo qualquer. Muito ruim para JJ assumir o Benfica em meio a um tiroteio eleitoral. Se bem que, disso ele já sabia…
Abração.
Querido Guru!
Sua colocação é pra lá de pertinente.
O que acontece, é que pior que está o Benfica não vai ficar.
Chegar atrás de Porto e Sporting, pra eles, é coisa inimaginável.
Por outro lado, acho que os gajos tem memória de elefante e não perdoam a saída do pois pois (2015) para o maior rival.
Evidente que levantando taças, isso sai na urina…
O quadro atual, pelo noticiário, é que existe uma enorme rejeição da torcida a sua contratação. Coisa beirando a 90%…
Com certeza deve ser uma daquelas pesquisas feitas pelo Facebook ou “SOS Encarnados”…
O grande problema – e aí aparece a cobra criada – é que a tal “pesquisa” foi encaminhada pelo outro candidato a presidência…
Coisa parecida com Wallim afirmando que já tinha contratado Sampaoli e o argentino nem sabia…
Contudo, acho MUITO mais fácil nosso Gajo desenrolar esse mal estar, que o Flamengo arrumar 80% do que ele foi pra nós…
No fundo do meu coração, adoraria ver uma entrevista dele dando ré nessa empreitada.
“Vou voltar pro meu Mengo onde fui vencedor, amado, adorado, idolatrado e babado”…
“Presidente do Benfica diz que 90% da torcida está contra Jorge Jesus
Rui Gomes da SIlva declara que maioria dos torcedores do Benfica desaprovou retorno do técnico”
Caro Carlos,
Concordo com você. O que a torcida do Flamengo mais quer hoje é acordar com a notícia de que o Benfica cometeu alguma irregularidade na contratação do Jorge Jesus . Sendo assim, o Flamengo usaria o dinheiro da rescisão e fretaria um avião para garantir um rápido retorno do nosso grande craque. Pena que é só um sonho.
Em um cenário de restrições que estamos vivendo, parece muito improvável um técnico europeu de gabarito chegar para assumir o Flamengo e dar continuidade ao trabalho. Dos nomes citados de lá, o melhor nome disparado era o de Leonardo Jardim, pelo trabalho do Mônaco na sua primeira passagem. Já disse que não vem. Outros 2 ou 3 já mandaram avisar que também não querem nem conversar…
Aí tem o assistente do Guardiola. De bom, a escola ofensiva, de ocupação de espaços, de compactação do time. Ele sabe os fundamentos por ter feito parte dessa comissão – e o Guardiola avaliza, recebendo os 10% de comissão pelo depoimento. O trabalho do Torrent em NY pra mim não vale de nada. A MLS é tipo uma liga de futebol society do Aterro do Flamengo. Fui ver os números e eles nem são bons. Ainda assim, é um nome a se considerar, como uma aposta (assim como era uma aposta o JJ em junho de 2019).
Na America do Sul, era pra ser o Gallardo. Mas esquece…ele renovou há pouco tempo e dizem que ganha U$6MM. Não vai sair do River de jeito nenhum. O outro candidato é o técnico do Suco Del Valle. Jovem, promissor. Ainda não dirigiu um time com o tamanho do Flamengo, mas levou sua limitada equipe a ser campeã Sulamericana. Mesmo sendo aposta, acho um ótimo nome – considerando esse cenário que estamos vivendo.
No Brasil tem os leprosos. Eu não suporto o Rogerio Ceni. Seria um desgosto ver esse cara envolvido de alguma forma com o Flamengo (me perdoa por isso, Presidente). O Renato Gaucho, que pra mim perdeu a oportunidade no ano passado, quando era o nome preferido pelo recém empossado Rodolfo Landim. Renight ficou ciscando, ciscando, mas acabou preferindo renovar com o Grêmio – e ainda foi humilhado pelo Jorge Jesus. Não tem a menor condição.
O ÚNICO nome aqui no Brasil é Jorge Sampaoli. Um técnico cascudo, que já até comprou casa no Rio de Janeiro. Esse desgraçado meteu 4 cocos no time do JJ no fechamento do Brasileiro – e foi de longe o jogo mais difícil que tivemos no auge do time: um 1 a 0 suado no Maracanã. Paga a (caríssima) multa e dane-se o Atlético Mineiro (nós não gostamos mesmo desses caras).
Pra mim, na conjuntura atual, SAMPAOLI é o melhor nome pra assumir essa bronca.
SRN 7
OBS: Acho que o meu amigo Anderson vai fazer contas e esfregar na minha cara que o custo do Sampaoli é absurdo… 🙂 🙂 🙂 🙂
Amigo Marcello!
Absurdo é pagar R$1,00 pra QUALQUER técnico da terrina…
Lá atrás… muito lá atrás… o outro Jesus, numa tacada só, conseguiu curar uma dúzia de leprosos.
Os leprosos da nossa terrinha, durante mais de um ano, assistiram um show de táticas e taças… e não se curaram…
Esse adjetivo usado como título no post do Guru, foi o Santo Graal do jornalismo…
As 10 primeiras rodadas do Flamengo no
@Brasileirao
:
9/8-Fla x Atlético/MG-16h
12/8-Atlético/GO x Fla-20h30
15/8-Coritiba x Fla-19h30
19/8-Fla x Grêmio-19h15
23/8-Fla x Bota-11h
30/8-SantosxFla-16h
03/9-BahiaxFla-19h15
06/9-FlaxFortaleza-18h
09/9-FluxFla-21h30
12/9-CearáxFla-18h
Quem tiver elenco, vai se dar bem!
Porque as datas são mais apertadas do que BRT
anderson,
ainda vai piorar muito a partir desse ponto, porque em setembro começa libertadores e copa do brasil. vai ser uma loucura. é jogo de 2 em 2 dias, viagem pra cima e pra baixo…
SRN 7
Vc tem razão. Vai piorar mesmo !
Tenho a impressão que técnico brasileiro por aqui, só se esgotar todas possibilidades.
Amigo Robert, tem alguma novidade sobre o sorteio do manto?
———
Grande Wanderson,
Infelizmente ainda não, tendo notícia você será dos primeiros a saber.
Forte abraço,
Robert
Amigo Wanderson, lá atrás já dei a sugestão de darem camisas para os três, pois aquilo não foi previsao, foi “profecia”.
Boa sorte no sorteio!
Valeu querido!
SRN.. .
ALOU ALOUUU KLEBER BOA TARDE TDB SAUDADES DO CAMAROTE VITORIOSO. MAIS ENTAO O GRANDE LANCE QUE NINGUEM FALA E O SEGUINTE….E SABER SE VAI CONTINUAR A MESMA PEGADA DAS ATIVIDADES DOS TREINOS,,,, ESSA ERA A GRANDE PEGADA DO TREINADOR Q CHEGAVA AS SETE E SAIA AS 23HS GOSTAVA DE TRABALHAR E TROUXE O PROFISSIONALISMO NO FUTEBOL DO NINHO. SE VAI VOLTA A SER A MOLEZA Q ERA ANTES. ESSA E A QUESTAO..
AH UMA IDEIA,, VAMOS POR UMAS FOTOS DO CAMAROTE , Q VC ACHA…. POR QUE JA FORA FEITA E AS FUTURAS… SERA LEGAL ATE PORQUE TODOS QUEREM VER AS FOTOS QUE FAÇO NO CAMAROTE. OK ABRAÇO NA FAMILIA. DDEUS.
Kleber, acredito que o problema do RC ser técnico de qualquer time grande no Brasil se dá pelo fato do mesmo ter sido uma “persona non grata”, quando era jogador, e hoje, como treinador, encontra com jogadores da sua geração que não se simpatizam com RC , vide o que aconteceu no Cruzeiro.
Eu não gosto do Rogério Ceni desde quando ele agrediu covardemente um jogador do flamengo na final daquela copa dos campeões entre Flamengo e Sp , é covarde bateu por trás. Além de ter aquele estilo paulista que não combina com o rio de janeiro.
Ele é mais sábio que alguns dirigentes do Flamengo, seu staff já antecipou que não tem interesse em estudar propostas de treinar o Flamengo.
“É como se o sujeito abrisse a porta do quarto e visse a Giselle Bundchen nua na cama. Retornasse para sala e dissesse que não teria condições de estar com aquela mulher” (Gilson – Urubu Cam)
que bom que ele fez isso agora nino…
que a gente nunca esqueça, para não aceitá-lo NUNCA no flamengo. pra mim ele é tipo um mano menezes. é persona non grata.
abração
SRN 7
A minha opinião é que RC, TN e FD são aqueles queridinhos da mídia que são bons treinadores de elencos limitados e, quando pegam um clube com pressão máxima, logo se perdem.
Vide Tiago Nunes no Corinthians, Diniz no Flu(vai pro saco no São Paulo já, já, se não ganhar o “Covidão 2020” Paulista) e o Ceni, pelamor dos meus filhinhos como diria o grande Silvio Luiz.
O que os amigos do blog acham do Sampaoli, além de já conhecer os melindres do futebol brasileiro, deixaríamos um possível concorrente ao título sem treinador.
Sampaoli é bom técnico mas também um “fio desencapado”. Pode dar certo mas pode também arrumar uma baita confusão com os donos do vestiário.
O carisma e q competência do Portuga obrigou-os a abraçá-lo e o resto é História.
Mas acho que a multa do argentino não deve ser duas mariolas como a do português . Aí está a maior dificuldade na minha opinião.
Presidente, RC, definitivamente não
RG, tb não.
Treineiro estrangeiro, tb não.
Tem de ser um rubro-negro raiz: Wanderley Luxemburgo.
SRNs
LÁ VEM OUTRA GUERRA………..
A previsão de uma nova guerra entre TVs em função dos desdobramentos da Medida Provisória 984/20 foi confirmada na manhã desta quarta-feira (22), quando a CBF divulgou a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro 2020.
A Turner ignorou uma notificação da Globo, indicou que fará a transmissão de jogos de clubes que têm contrato com a emissora carioca e incendiou a disputa que promete parar nos tribunais.
Na notificação enviada à programadora na noite de ontem (21) e obtida pelo UOL Esporte, o diretor jurídico do Grupo Globo, Gustavo Surerus, reafirma a posição da emissora de que os contratos celebrados com a lei antiga não podem retroagir com base na edição da MP dos mandantes —ou a “MP do Flamengo”, como ela ficou conhecida no Congresso nacional.
A reportagem apurou que a Turner entende que a MP já tem validade para agora – assim como interpretou o clube rubro-negro – e que seus contratos resguardam os direitos que ela negociou com os clubes diretamente.
Caro Anderson, isso significa dizer que nossos jogos contra o Atlético PR, Bahia, Ceará, Coritiba. Fortaleza, Internacional e Palmeiras, quando esses forem os mandantes, serão transmitidos pela Turner?
Se vão ser transmitidos eu não sei. Até lá a guerra fai ser travada. Mas essa é a intensão da Turner
Por aí, independente de MP ou não, eu acho justo. Afinal, se esses times não assinaram nada com a Globo, eles nã tem direito a vender para mais ninguém? Ou faça comigo, do jeito que eu quero, ou não ganhe nada?
E assim entendemos o país que vivemos….
Essa vida é mesmo engraçada. Nunca imaginei que uma pessoa com tanta sensibilidade como vc Kleber, pudesse defender uma figura tão antipática qto o Ceni. Esse sujeito alem de não ter experiencia suficiente, não tem a cara do Flamengo. Almofadinha….bom mesmo pra São Paulo e Florminense!!!!
Assisti ontem Palmeiras x Corinthians pela globo. A diferença do futebol jogado lá em relação ao nosso é evidente, da mesma forma que a diferença do Flamengo de antes dos jogos contra o Fluminense em relação aos dois clubes paulistas, também é nitido. Os clubes do Rio exceto o Flamengo terão muitas dificuldades.
VOU PINGAR……………..
1- Se o Egon diz que os gajos tem memória de elefante………..Pelo Inter, Guerrero continua com a mesma média que tinha no Flamengo diante do maior rival. 0 gol. Tem coisa que nunca muda mesmo.
2 – Marcos Braz viajou para Portugal nesta quarta-feira, no voo das 23h15. O vice de futebol do Flamengo foi sem a companhia de Bruno Spindel, diretor executivo do Rubro-Negro. #ODia
3 – Caro Kleber, da sua lista de excelentes técnicos brasileiros, pode tirar 2 nomes. Luxa e Tiago Nunes.
Para jogo pós parada, Palmeiras mostra ideias interessantes, marcação agressiva na frente, pressão na bola após perda, defesa adiantada, girando a bola. Muito cedo, falta desenvolver. Parece funcionar melhor com dois meias do q com três atacantes. Corinthians não apresentou nada.
Que joguinho horroroso!
4 – Domènec Torrent, ex-auxiliar de Pep Guardiola, é nome forte internamente para dirigir o Flamengo. Ele foi bem avaliado por Rafinha, com quem trabalhou no Bayern. Braz viajou para a Europa para acertar com o sucessor de Jesus. Carlos Carvalhal é outro nome que agrada #FutGloboCBN
5 – Flamengo já negociou seis jogadores para o futebol português em 2020:
Vitor Gabriel – emprestado ao Braga;
Matheus Alves e Wendel – definitivo ao Leixões;
Thiago – definitivo ao Estoril;
Dantas – definitivo ao Farense;
Lucas Silva – definitivo ao Paços de Ferreira.
#ODia
6 – Segundo UOLEsporte, sem receber a três meses no Santos, os jogadores Marinho e Carlos Sánchez, foram oferecidos a Flamengo e Palmeiras respectivamente.
7 – Boa Quinta !
MEIAS VERDADES…………MEIAS MENTIRAS……Sobre o Benfica.
Com a saída de JJ, logo se deu aqui em terras tupiniquins a certeza que o Benfica faria uma limpa. Limpa mais ou menos parecida quando os chineses colocaram na sacola jogadores do Corinthians, quando campeão mundial.
Acontece que na terra dos gajos, as notícias dão conta que Benfica não anda muito bem das pernas, no quesito financeiro.
No caso do Flamengo, foi especulado as saídas de Léo Pereira, Arão, Gérson e Bruno Henrique.
De fato as notícias especuladas aqui na Tupilândia nunca foram levadas muito a sério, pois a sacola de jogadores nesse caso ficaria na casa dos 110 milhões de euros(algo perto de 660 milhões de reais). Muito dinheiro!
Bruno Henrique não vai para o Benfica. Inclusive está no momento, comprando uma senhora mansão na Barra da Tijuca. Mas as notícias dão conta que JJ já teria ligado então, para Everton Cebolinha e que o Benfica vai fazer uma proposta de 20 milhões de euros pelo jogador.
Será ?
Outro jogador que aparece muito bem cotado por JJ, é o lateral Guga do Galo. Mas se o Galo pretende montar um super time bancado pelo seu investidor,(MRV) não creio que essa seja a hora de vender. Ainda assim, fica a pergunta:
Será?
Mas e o caso do Pedrinho (ex Corinthians)? O Benfica vai pagar ou não vai pagar? Vai devolvê-lo ou não?
De certo mesmo é que a cúpula do Corinthians assistiu a entrevista dada por JJ na Fox, onde afirmou que Cebolinha e mais 3 jogadores eram mais promissores que Pedrinho.
Bateu desespero no Itaquerão.
Será ?
Aqui no Rio de Janeiro, mas especificamente no Ninho do Urubu, Marcos Brás parece ter fechado portas para negociação com o Benfica. As notícias dão conta que para o Benfica, só pagando a multa.
Será?
E teve gente da comissão técnica de Jesus, que esperou até o apertar dos cintos no avião, por uma proposta do Flamengo para ficar. Mas como o convite não veio, partiu rumo a terrinha com os olhos marejados.
Será ?
De verdade mesmo, é que Brás partiu rumo a Europa. Desembarcou hoje em Portugal. Mais dias ou menos dias, desembarca de volta na Tupilândia com um treinador na bagagem.
Jardim é o desejo e Carvalhal pode ser o possível.
Aguardemos todos os desfechos dessa novela cheias e verdades e mentiras e com muitas etcs….
Esse carvalhal é muito fraco tomou um pau do Benfica no último jogo, só dirigiu time pequeno de Portugal se fosse bom teria ido pro porto ou benfica e lembrar que no início do ano ele quase aportou no bragantino, o bragantino. Como o Flamengo vai contratar um técnico do nível de bragantino ?
CARO KL VC É MUITO AMIGO DO BRAZ,PERGUNTO,QUEM ELE FOI BUSCAR NA EUROPA …
O Benfica não pagou o passe do Pedrinho porque não venceu parcela alguma. O empresário do Pedrinho, na Fox, falou para o Benja que vence a primeira em agosto e que são 5 parcelas em 5 anos. Que o Corinthians estava negociando desconto de duplicatas com bancos no exterior para pagar compromissos, portanto não deve nada o Benfica. O que soube é que eles irão receber agora 120 milhões de euros da venda feita ano passado. Que teriam se comprometido com JJ nos investimentos. Como tem eleição lá e política é tudo igual, não duvido de nada. Gostaria que técnico fosse o Gallardo e na impossibilidade Renato Gaúcho. Na impossibilidade, venha um que fale português.
Somente os GOLS dão prazer.
O Flamengo 2019 dava prazer, o prazer dos goolllsss. Esse time lembrou a TODOS na ANTIGA terra do futebol ARTE, assim como ERA CHAMADO o futebol por esses lados, que a arte do futebol e sua magia são os gols. O torcedor ou EXPECTADOR para e paga pra ver os agora raros gols. Sem eles o futebol fica previsivel e embassado. Gol e tão importante que até os Zagueiros e goleiros gostam de ver.
O Flamengo 2019 praticou um dos futebols mais OBVIOS do mundo e por isso mesmo encantador. Era um time SEDUZIDO pelos gols e pela vitoria, pela explosao de SUA TORCIDA. Jogavam a cada momento para ver sua torcida explodindo com mais um gol, mais um gol, boommm, boommm, booomm. E assim de explosao em explosão o Flamengo 2019 explodiu os recordes e se juntou a um dos times mais explosivos da historia do futebol mundial, o lendário Flamengo de 81. Um time como poucos apaixonado incorrigivelmente pela explosao de sua torcida a cada gol.
BBBBOOOOMMMMMMMM !!!!!!!!
Em primeiro lugar deixemos de provincianismos. JJ foi, sim, um muito bom técnico, mas pago a peso de ouro e com um elenco estelar. E revelou-se pouco ético à saída à la rueda.
Em segundo lugar, muitos, antes dele, foram tão bem quanto (evidentemente que relativamente às respectivas épocas) com elencos muitíssimo inferiores e recebendo vencimentos que custavam muito menos aos cofres do clube,
Em terceiro lugar, esse tal de marcos braz (se não me engano ele era da equipe da patricia amorim de triste memória, ou não?) está se considerando o dono do time: quem o autorizou a limitar o universo de escolha a treinadores estrangeiros?
E, em quarto lugar, que tenhamos um técnico, nem que seja médio, imediatamente. Depois, se não der certo, a gente muda. Por que não trazer de volta o Marcelo Salles enquanto o Wanderley Luxemburgo (ou, brasileiramente, sem os dáblius e sem os ípsolons, Vandelei Luxemburgo)?
SRNs