A comemoração dos 18 anos do meu neto Nando, bom de bola, que chegou a jogar com Renier e Lázaro, foi o fator impeditivo de estar no Maraca para acompanhar nossa garotada neste jogo contra o Vasco.
Como aqui a bola não para de rolar, deixo vocês com meu querido amigo Radamés Lattari que, vai contar tudo que viu, sem esconder nada…
DÁ-LHE RADINHA!!!
Caro Kleber e amigos,
Começa a partida e o time do Vasco conta com alguns jogadores com passagens pela equipe profissional, junto ao seu grupo sub 21, e o nosso time todo ele sub 21, o Vasco começou melhor, pressionando muito o nosso time, que se arriscava muito jogando com a defesa alta e em linha.
O Vasco teve diversas chances, mas todas elas, inclusive o gol anulado, terminavam com os atacantes impedidos.
Após o tempo técnico, o nosso time melhorou com a inversão do Yuri com o Lucas Silva, e foi lá pela esquerda, em jogadas do lateral Ramon com o Yuri, que surgiram nossas melhores chances, na primeira o Luís Henrique concluiu na trave e dois minutos depois o Lucas Silva fez um golaço.
Depois do gol, nosso time, mesmo dando sustos, equilibrou mais o jogo e nos contra ataques perdeu mais duas chances, uma com o Yuri e outra com o Lucas Silva.
Começa o segundo tempo com Pepê no lugar do apagado Luís Henrique.
Aos 5 minutos, assim como no jogo contra o Macaé, perdemos o zagueiro Dantas sentindo contusão.
Aos 12 primeira boa jogada do Vitor Gabriel, com grande defesa do goleiro vascaíno.
Até a parada técnica o jogo foi mais lento e cadenciado, o Vasco não manteve a pressão do primeiro tempo e o nosso time, com melhor toque de bola, dominava o jogo, mas não era efetivo no ataque.
Após a parada técnica o jogo caiu muito, equipes cansadas, pouca técnica e nenhuma emoção.
Ganhar do Vasco é sempre muito bom, não importa quais equipes estavam em campo, pra nossa garotada uma vitória que dá moral, mas não podemos nos iludir, não tem ninguém pronto para o nosso elenco principal.
Hoje, novamente o time melhorou com a entrada do Pepê, podemos destacar a boa atuação do Hugo Moura, o melhor em campo, e menção honrosa para Ramon, Yuri, Mateuzinho e Rafael.
Radamés Lattari
Kleber e amigos, estive no Maraca ao lado do nosso Rada e assino embaixo os comentários.
A ressaltar um público para mim surpreendente para um jogo que nada valia.
Após um inicio no qual nosso treinador tentou fazer a linha alta de marcação e quase se deu mal, ele no tempo técnico corrigiu o esquema e o Flamengo foi o dono do jogo e das melhores oportunidades.
Agora nosso sub 20 é muito melhor que esse mistão do Vasco, aliás que time horroroso.
Finalmente, Hugo Moura fez um partidaço bem ajudado pelo quarto zagueiro Felipe, Matheuzinho e o velocista Yuri, provável candidato a próxima São Silvestre.
A lamentar , o Portuga deve rever seu conceito quanto ao Vinicios, lento e quase expulso infantilmente e nosso camisa 10 Luis, não joga nada.
Enfim ganhar do eterno rival é sempre muito bom, até em bola de gude.
saudações
Flamengo tem condição de ganhar esse torneio de vázea com o sub 20.
O Flamengo não perde para o Vasco a mais de 3 anos e meio (desde 24/04/16)
2020
VAS 0x1 FLA
2019
FLA 4×4 VAS
VAS 1×4 FLA
FLA 2×0 VAS
VAS 0X2 FLA
VAS 1×1 FLA
VAS 1×1 FLA
2018
VAS 1×1 FLA
FLA 1×1 VAS
FLA 0x0 VAS
2017
FLA 0x0 VAS
VAS 0x1 FLA
VAS 0x0 FLA
FLA 2×2 VAS
FLA 1×0 VAS
Sinceramente nosso time sub 20 é na media do que existe. Jogadores em formação quem pensam e agem como craques numa mascara impressionante e isso tambem vale para o Vasco. Havia dito domingo que não iria, mas acabei chegando la. Não da emoção, dá sim uma sensação bem ruim, embora o resultado seja bom. Sou daqueles adeptos de time titular em campo, mas nessa confusão que é o futebol do país, o Flamengo nem voltou de ferias e ainda ficamos discutindo globo ou não. Sou a favor de acordo com a Globo, com valores diferentes aos demais clubes por sermos o principal clube e o que mais leva gente ao estadio,
Hugo Moura é bola!
Sub-20 do Flamengo, jogando com o esquema semelhante ao utilizado no profissional já é mais do que o suficiente para ganharmos o Carioqueta. Me arrisco a dizer que estou mais preocupado com os nossos meninos jogando contra o Volta Redonda do que contra os nossos supostos rivais.
Mais uma vez eu digo que levo fé nesse Matheusinho, vai dar caldo na lateral direita! Penso que, se um pouco melhor orientado, o Ramon também possa dar um caldo na esquerda. Fazer mais do que o Renê faz não é tarefa difícil, especialmente para um jovem que ainda vai se desenvolver. Além disso, cito o Hugo Moura, o Rafael (zagueiro) e o Yuri César.
SRNs!
Por falar em sem TV, segue os valores do Campeonato Gaúcho para servir de comparação:
Grêmio e Inter = $13 M cada
Pelotas e Juventude = $1,5 cada
Resto = $ 1 M cada
Bom dia a todos,
Só uma dúvida, Radamés: Quem seria Felipe???
SRN
Eu errei ao colocar o nome do Zagueiro, o correto é Rafael
—–
Grande Rada,
Alterei no texto.
Abraço,
Robert
Rada fui eu que dei a info errada. Desculpe.
Prezados,
Analisar a base por poucos jogos é muito complicado, dizer que um vai dar certo, outro não – ainda mais nesse início com mais visibilidade (pressão) nos “quase” profissionais… Existem inúmeros casos do “estrelinha” não vingar e o cara que ninguém dava crédito acabar virando um bom jogador quando recebe BOA ORIENTAÇÃO (é bem treinado).
Um caso clássico é do Casemiro (ex-São paulo e hoje no Real Madrid). Quando subiu aos profissionais era execrado pela torcida tricolor por ser lento e sem noção de marcação, passava a impressão de que era preguiçoso (igual ao Arão de antes, por exemplo). Então o menino foi vendido ao Real Madrid e emprestado ao Porto. Em Portugal, orientado POR UM BOM TREINADOR, acabou se transformando em um dos melhores volantes da atualidade – ele não era ruim e nem preguiçoso, só lhe bastava alguém para ensinar o posicionamento.
Eis a importância do JJ na transição desses meninos – que são super mal treinados na base -, pois terão a possibilidade de ter um treinador exigente e inteligente para ajuda-los a evoluir ainda aqui no Brasil, sem precisar da repetida tese de ter que “ganhar experiência tática na Europa” (tese repetida por todos os nossos comentaristas de futebol brasileiro).
“Foi Lindo” (Abel Braga)
Kleber, assim como vc achei que o Vitor Gabriel , ia ser um baita jogador mas em 2019 caiu drasticamente seu rendimento , em 2020 ainda nao apareceu, vc acha que ele pode recuperar seu futebol?
Ouvindo pelo rádio e Assintindo aos melhores momentos, percebe se que não foi um grande jogo, muita correria e pouca inspiração.
Hugo Moura , Yuri e Rafael foram destaques do Mengão, já o Vasco…. o vejo aquem até do FlorminenC.
Flamengo esta fazendo o dele, poupando titulares num campeonato que só ganha atençao na parte final.
Ganhar classicos sempre é fundamental pois, gera confiança e tranquilidade para trabalhar.
Pelo inicio, parece ser o Voltaço o melhor dos “pequenos” e o FlorminenC menos ruim dos outros “grandes”… Veremos como nosso sub 20 irá se comportar nesses proximos jogos…
Também não gostei da ideia de “premiar” nosso time profissional com mais dias de ferias, decisão amadora da diretoria…