Nosso querido amigo – e baita rubro negro-, Anderson Santos, com toda razão, em função do meu texto, lembra que bom rubro-negro não cansa, não desiste, não joga a toalha…
Com certeza, como o nosso Anderson, mais companheiros devem ter ficado com a mesma impressão. Desta forma, me desculpando por não ter sido claro o suficiente na minha mensagem, deixo claro que o “CANSEI!” foi de – até agora – ter sido polido nas considerações, sempre na esperança de que os nossos dirigentes mudassem a postura na condução deste tema que tanto nos maltrata.
O problema é que, a cada dia, o cenário fica mais complicado, em função de uma falta de sensibilidade que deixa a todos nós espantados.
O “CANSEI!” foi de esperar. E, o Anderson está absolutamente correto ao levantar a necessidade de campanha, no sentido de que os nossos dirigentes acordem e, comecem a mudar a rota do nosso barco.
Enquanto isto, a imagem da instituição está afundando e, em velocidade espantosa. Bom não esquecer que esta imagem, construída ao longo de 123 anos, é o nosso maior patrimônio. Juro que trocaria cair para a segunda divisão (algo que sempre abominei), do que passar por este vexatório e doloroso momento.
E, deixar bem claro que, aqui não há nem um pingo de conotação política. As atitudes e estratégias de quem comanda o clube fazem com que estejamos, momentaneamente, em posições antagônicas.
Para encerrar: será que os nossos dirigentes são pessoas alienadas que, não ligam TV e Rádio, não leem jornal e ignoram a internet?
Será possível que eles estejam entendendo que todos estão errados e, eles certos?
Ou eles acordam agora ou, o despertar futuro poderá ser trágico para o Flamengo.
Kleber, estou contigo. Cansei também. Além disso estou envergonhado.
Kleber, o que precisa para um impeachment, pelo estatuto do clube? Deveria ser considerado…
Não chegaria a tanto, mas complemento pergunta.
Não poderiam os Conselhos solicitarem uma reunião para explicações e cobranças necessárias ao caso?
Kleber, eu tinha entendido perfeitamente o seu “cansei” e como todos nós estamos “cansados” de ver o que foi construído ao longo de 123 anos sendo jogado na lama. A tragédia por si só já será uma marca histórica no Mais Querido. Mas a falta de habilidade que a direção vem mostrando é lamentável.
Eu já havia pensado nessa questão da segunda divisão. E depois do que houve no Ninho do Urubu, um rebaixamento não há de ser nada.
Abs
Presidente omisso.
Quando ocorrem as próximas eleições do clube?
Perfeito Kleber!!!!
Boa tarde, Kleber !
Nosso querido Flamengo em sua pior derrota, seus atuais dirigentes, NÃO estão sabendo sair de campo com a cabeça erguida.
Lamentável…….
SRN………
Caramba está muito difícil lhe dar com tudo isso, nem o FlaxFlu consegui assistir, pois o luto não me permitiu.
Agora esse campo das indenizações é sempre turbulento e precisa de um piloto que saiba o que está fazendo, fiz algumas pesquisas rápidas sobre o tema e fiquei bem desanimado, esse assunto vai render e muito e o clube sempre será o vilão, enfim Kleber pelo amor que meu sobrinho de 8 anos tem pelo clube, ele não entendeu bem o que aconteceu e não fiz questão de explicar agora, me recuso a desistir, talvez os deuses do futebol acertem o time ou o técnico melhore seus conceitos, mas não espero mais nada de 2019 no futebol, o clube precisa de um gestor de crises e tempo para aplacar sua dor.
AGORA VAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
Fui incompreendido nos comentários feitos aqui logo apos a tragedia, alguns de forma educada outros nem tanto. Quando queria mostrar que o Flamengo querendo ou não era responsável, independente de culpa. Os dirigentes fugindo de entrevistas e perguntas e outros flamenguistas apoiando estes nas redes sociais tentaram defender o Flamengo não sei do que? começaram a trilhar um caminho de negação. Deu no que deu, agora as famílias traumatizadas pela dor vão para a imprensa alegar que o Flamengo alem de questionar a indenização ainda lhes faltam com atenção e solidadriedade. Uma pena que o sentimento que tenho neste momento é de tristeza não só pela perda dos meninos, mas por essa postura dos diretores do time que aprendi a amar desde 1976 através das ondas da Radio Globo.
Boa tarde, amigos,
Vi na tv, a reunião de alguns dirigentes, e dentre eles Kléber Leite. Isso me deu uma ponta de esperança.
Seria legal a torcida dar uma pressão nesses dirigentes (sem violência), indo até a Gávea pacificamente.
A imagem do Flamengo está seriamente comprometida, e talvez estejamos indo para um caminho muito perigoso.
É incrível como o luto passa tão rápido para algumas pessoas. Agora para alguns, acabou a empatia. Fácil, pois não foi com ninguém da própria família.
Provavelmente alguém irá dizer que devo deixar de torcer pelo Flamengo, e escolher outro time, pois estou contra a instituição. Não farei isso, mas que minha camisa e agasalho do clube, pelo jeito, irão ficar um bom tempo guardados. Ao menos até esses arrogantes dirigentes tomarem uma decisão decente.
Quanto ao dia a dia do clube, arrumar patrocínio será dificílimo. Fico imaginando esses jogadores caros, com salários atrasados. Se já não jogam nada recebendo, imagina sem.
SRN.
Perfeito
Não quero fazer julgamento de mérito.
Mas, dê-me o direito a pensar de forma diferente sem ser ridicularizado?
Perdi um familiar e tudo que cobrei antes de processar o Estado, foi a resolução do crime.
Depois de sinalizado o culpado, perturbei diariamente perfis de órgãos públicos para prendê-lo.
No caso do Flamengo, o que não se vê um pai cobrar justiça, investigação, celeridade e punição ao responsável pela tragédia no CT.
A discussão aberta à imprensa é sempre por indenização, ainda que sempre digam que dinheiro nenhum vale a vida de um filho.
Infelizmente, a coisa tem que ser pensada na gelada lei. A postura do fla está correta, o caso aconteceu tem menos de 15 dias, a imprensa já escolheu o culpado (diferente de responsabilidade) e acha que qualquer proposta tem que ser aceita de pronto.
E vou mais além, em uma futura ação, caso se estenda, ainda existe a possibilidade de exclusão total de responsabilidade do fla, remota, sim, mas existe. Quem garante que não venha um laudo com excludentes… acordo São feitos com o intuito de diminuir o risco das partes na ação.
Acho que um meio termo poderia ser discutido enquanto o processo não é finalizado.
O Rica Perrone sempre sai do senso comum. Interessante o texto dele:
https://www.ricaperrone.com.br/quanto-vale-o-show-4/?fbclid=IwAR2zksUAXMWBy_-mD_TPzUHFgolLjlK7YAjQfpzzAgPBWhIJ5-J0CWczyVM
Muito triste, decepcionado ao extremo.
Presidente Kleber sempre te admirei, mas depois do que acabei de ler, que abriria mão da não queda em 2005 em troca por esse momento, percebi o quanto é humano e descabido de vaidade, o sr. demonstra ser.
Segue meus parabéns , demonstrou ser um ser humano ímpar. Me lembro que por muito menos em 1998, após uma derrota para Portuguesa , o sr. se propos a ressarcir o torcedor, com devolução do dinheiro do ingresso.
Precisamos de homens assim na direção desse clube.
O Flamengo e sua majestosa torcida se tornaram vitimas do maior mal que assola um ser humano; vaidade.
A vaidade de quem comanda. Brigaram tanto para chegar ao poder. Esbanjaram e arrotaram arrogância com muita grana, sinceramente jogada ao lixo.
E agora, hora de provar que a riqueza ´não é apenas em cifras, mas em dignidade, honradez e solidário, o Flamengo na pessoa de quem preside e dos seus auxiliares se mostra mesquinho.
Em um momento desse não negocia, se paga para amenizar a dor que todos aqueles que perderam seus filhos sofrem.
Não era momento de negociar, nada desse gênero. Era hora de chorar com eles e bater na mesa e falar: esse valor ameniza o sofrimento de vocês?? Entao vamos amenizar, mas a dor que vocês sentem é a mesma que sentimos.
Ficou feio, tentar negociar, pechinchar em um momento desse. Ainda mais depois de esbanjar milhoes em contrataçoes e arrotar uma certa arrogância.
Olha a maluquice que foi a contratação do Arrascaeta??
Agora mais feio ainda está na distância mantida pelo presidente Ladim, na hora que venceu a eleição, estava em todos programas de tv, agora sumiu.
Mais feio ainda, está em um vice que abandona entrevista e diz que ele e o presidente não era responsáveis pelo setor que trataria os fatos.
O que aconteceu foi terrivel, mas mais terrível tem sido a atitude das pessoas que dirigem o Flamengo. Entristecendo, decepcionando e envergonhando a cada mais sua gigantesca torcida.
Liliano, vc disse tudo. Belo texto!
SRN.
SNP, Paulo, obrigado
Prezados,
O momento é absolutamente delicado.
É fato consumado que o presidente deveria estar mais presente, como também é fato que este sujeito que tem representado a instituição FLAMENGO, não tem o menor tato com as palavras, quem dirá com as pessoas.
A discussão de valores que vem ocorrendo é absolutamente normal nessas ocasiões, porém em nenhuma delas estava lá essa verdadeira Naçāo que é o Flamengo. Aí está o problema.
As pessoas que lá estão não foram obrigadas a ocupar os cargos, mas quiseram por algum motivo, e independentemente de que motivo, chegou a hora de mostrar a que vieram.
Torço para que tenham o discernimento para terem a noção de que nao estão a frente de uma empresa, que entendam que ISSO AQUI É FLAMENGO. Isso nos mostrará se realmente são capazes de honrar a confiança neles depositadas.
É hora de mostrar que os meninos da última semana voltem a ser os homens dos dois primeiros dias posteriores a tragédia!
Quanto vale uma vida? Não tem preço. Agora, concordar com essa proposta do M. Público, é de uma leviandade siderúrgica. A marca é muito importante, porém, sair aceitando esse tipo de proposta, aí não.
Dizer que o Flamengo não deu apoio é outra leviandade da imprensa e de alguns advogados.
Assino embaixo do que diz o Gustavo Henrique, da Rádio Globo:
https://www.youtube.com/watch?v=wo9SGdVL6BI