Tipo do jogo importante, pois sempre digo aqui que confiança é quase tudo no futebol. Jogo curioso, meio que fatiado, onde 80% do bolo foi comido pelo time do Flamengo. O placar de 5 a 1 é a prova disso.
Brilharam Diego e Guerrero. Diego, fez dois gols e uma assistência. Guerrero, fez três e uma assistência. Difícil dizer quem foi o melhor. Nota 10 para os dois.
No mais, quase todos muito bem, sendo que, Arão e Berrío, apenas discretos. Thiago falhou. Sorte dele que o time se superou e até goleou. Réver saiu contundido, e Juan levou o terceiro cartão amarelo. Rodolpho não teve tempo para mostrar muita coisa, mas demonstrou personalidade.
O Bahia, nosso próximo adversário, tomou de três do Corinthians. No aspecto psicológico, um bom momento para jogar com o Bahia, mesmo sendo o jogo em Salvador.
Como a Ponte Preta venceu o Cruzeiro, o Flamengo terminou a rodada em oitavo lugar. De qualquer forma, um belo salto. O mistério da rodada foi a decisão do Cruzeiro de jogar contra a Ponte com um time reserva. Decisão infeliz…
Para encerrar. Alô turma do futebol do Flamengo!!!! Por favor, um baita goleiro, URGENTE!!!!!! No mais, que delicia ir dormir ganhando e, de cinco…
Em homenagem aos rubro-negros, Claude e Thomás Troisgros… QUE MARRRAVILHA!!!!
Falar de Diego e Guerrero nem precisa. Juan jogou muito e até o Márcio Araújo lembrou aquele da libertadores. Time jogou num ritmo intenso que há tempos não fazia. Se for sempre assim vai longe.
Agora continuamos numa maratona com jogos a cada 3 dias até final de julho, então é saber usar o elenco e continuar forte.
Sim começamos, esta semana em seu blog comentei q o Zé Ricardo deveria usar o Guerrero saindo da área, fazendo o pepel de pivô e acho q ele me ouviu, pois o Guerrero encheu a turma de bola, e pode ter certeza q o Everton Ribeiro, Diego e Geuvanio ainda irão fazer muitos gools este ano se o peruano jogar desta forma. Continuamos precisando de um grande goleiro!
Quero ver agora falar mal do Ze Ricardo…
Gente o cara vai dar certo…
Apareceu o 1o. ufanista!
À lá Rômulo Mendonça…
A facilidade do jogo não conta?!?! Zé Ricardo ficou bom de novo?!? Os erros, as jogadas limitadas para um time que tem a base formada a 1 ano continuam… E a teimosia também…
Domingo teremos um dia de extremos…
Estréia de Everton Ribeiro e volta de Vaz.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Assim sendo,ninguém pode falar de Guto Ferreira,quando o Bahia meteu 6.Menos,né? O trabalho do estagiário continua inexistente igual em 2016,porém tendo talentos para carregar o Zé nas costas fica fácil,mas,repito,campeão de brasileiro é aquele que unir elenco com coletivo e Zé nunca conseguiu implantar o coletivo,só existe chuveirinhos e lances de talento individual que resolvem jogos,nada trabalhado/ensaiado,vai terminar o ano com vaguinha em libertadores para passar vergonha novamente,mas campeão? Infelizmente com esse futebol não dá.Simples.
Perfeito Daniel G.
Falta jogo coletivo, o que esta resolvendo são as jogadas individuais dos poucos talentos que temos. Vamos aguardar os proximos jogos com times mais fortes e com padrão de jogo definido.
Sds rubro-negra,
Daniel G, que talentos carregam o Zé Ricardo?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Um goleiro da sub 20 recém promovido, um lateral-esquerdo substituindo Diego durante muitos jogos, um lateral-direito substituindo o único segundo-atacante que tínhamos no elenco, um “amontoado” de ataque que tinha Fernadinho, Gabriel, Sheik, Cirino, Vizeu, Damião e, Guerrero em péssima forma, além de várias convocações pra poderosa seleção do Peru, tirando ele e Trauco do time…
kkkkkkk Meu amigo Luiz! Já pensou se esse blog fosse do Galo com o elenco que eles tem?
O 2º talento acabou de chegar. Éverton Ribeiro!
Até o momento, a única andorinha que faz verão no nosso time, chama-se Diego!
Repetindo! Temos um bom time e, melhoramos muito o elenco agora, com ótimas opções.
Com TODOS em campo e um banco descente, vamos poder julgar melhor, o cara que fez um brilhante Brasileiro em 2016… apesar de, e não por causa de…
Abs, meu amigo.
E isso aí, parceiro. Essa marcação cerrada no “estagiário” parece até pessoal. E o disco só tem uma faixa. Vida que segue. Um abraço.
Apesar de e não por causa de…
Perfeito Egon!! Como de costume!!
Agora o elenco é magnifico!!
Outro dia o Centro de Inteligencia era burro kkk
Pra que coerencia o importante é criticar…
Deve ser chato demais ser flamenguista pra esses caras!! 2x por semana uma chateacao!! Nao sei porque nao trocam de time… é muito stress e nenhum beneficio kkkkk
A definição do primeiro tempo foi INTENSO.Que alegria vê o nosso Mengao jogando com vontade,apesar que tivemos uns 10 minutos tensos depois do gol tomado.Enfim não entendi a escalação do Marcio Araújo mais estou tão feliz que não irei cornetar.Pela explicação do ZR optou pelo Marcio por não jogar com o Éverton Ribeiro que opta mais pela infiltração pelo meio e o Berrio como joga mais pelas pontas acha que o Marcio consegue ir as pontas fazer as coberturas com mais velocidade.Vamos vê no domingo pois o Éverton Ribeiro irá jogar .Boa noite Nação .
EXTRA EXTRA EXTRA
FLAMENGO ASSUMIRÁ A LIDERANÇA EM 04 RODADAS
Décima rodada:
Flamengo ganha do Bahia
Corinthians e Grêmio empatam
Sport ganha do Santos
São Paulo ganha do Fluminense
Cruzeiro ganha do Coritiba
Avaí ganha do Botafogo
Palmeiras empata com a Ponte
Flamengo vai a terceiro colocado
Seis pontos atrás do segundo colocado
Sete ponto atrás do primeiro colocado
Décima primeira rodada:
Flamengo ganha do São Paulo
Botafogo ganha do Corinthians
Palmeiras ganha do Grêmio
Flamengo continua em terceiro
Três pontos atrás do segundo
Quatro pontos atrás do primeiro
Décima segunda rodada:
Flamengo ganha do Vasco
Ponte ganha do Corinthians
Avaí ganha do Grêmio
Flamengo vai a segundo, empatado com o Grêmio
Um ponto atrás do líder Corinthians
Décima terceira rodada:
Flamengo ganha do Grêmio
Palmeiras empata com Corinthians
Flamengo assume a liderança
O que não faz uma vitória contra a poderosa Chape… Kkkk
Nada em relação à Chape.
Sempre Flamengo!!!
Diego, peça-o para voltar ao planeta Terra com urgência por favor.
Se for necessário, no final da próxima rodada nós refazemos o cálculo. Mas sempre com a única certeza: seremos campeões!!!
Otávio, como eu não tenho essa sua bola de cristal, estou me atendo aos fatos. Esperemos que a próxima rodada corrobore com o seus otimismo. Só a vitória interessa.
Não tenho bola de cristal.
É torcida pura e simples.
Sei que é incrível todas as combinações ocorrerem. O mais provável é que não ocorram.
Mas em termos de rodada a rodada, a única difícil de acreditar é a décima segunda, pois o líder teria que perder da Ponte e o vice líder perder do Avaí.
Quanto às outras, plenamente possível.
Grande Diego!
Não foi uma vitória sobre a Chape! Foi uma vitória sobre um time que até então estava indo muito bem. Prova disso, é que se eles ganhassem, estariam no Z4.
O que aconteceu ontem, seguiu os mesmos conceitos que sempre defendi.
SE as bolas entrarem, com o Flamengo COMPLETO, dificilmente vamos perder pra alguém. Em 2 ataques fizemos 2×0…
Quando eles fizeram 1, voltamos a perder gols (Guerrero) absurdos. O que obrigou a Chape a sair pro ataque para empatar.
Assim como contra a Ponte, dominamos e finalizamos bem.
Enfim, sentimos o gol deles, por outro lado, jogamos bem ofensivamente e defensivamente.
Uma partida irretocável do Diego!
Antes que me esqueça!
GOLEIRO PRA ONTEM…. JÁ!!!!!!
Com isso, fecha o elenco.
Grande Egon. Já estava preocupado com a sua ausência. Como sempre, lúcido.
Graaaaaaaaaaande Luiz!
Ganhando de 5×1 as cornetas ainda soam, imagina empatando jogos… kkkkkkkk
Até o Anderson colocou a dele no brechó…
A bula diz o seguinte!
Quando aparece a oportunidade, TEM QUE MATAR…
Caso contrário, o Blog vira uma sinfônica de tubas, cornetas e trompetes..
Enorme abraço no amigo…
O Egon estava desgostoso pq estávamos metedo o pau implacavelmente no ZR. Ai como o Zé ganhou ele apareceu para fazer o meio de campo, o nosso camisa 10 loiro, garboso, praticamente um nórdico das estepes Suecas. SRN
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Muito boa.
Prezados,
Uma pena a falha do Tiago, gosto deste menino, acho que se tornará um bom goleiro.
Juan gigante no jogo, pena a idade e a sequência pesada do calendário.
Gostei do zagueiro novo, tem cara de maluco – jogador assim sempre dá certo!
Guerrero raspou aquele cabelinho de chapinha… Agora, com cabelo raspado moralizador, estilo Imperador, vai fazer a alegria da nação.
Diego joga demais, tem sempre que jogar mais próximo do gol, pois tem ótimo finalização.
Ansioso para ver o E.Ribeiro no lugar do Berrio.
Ponto fraco achei o W.Arão (errou passe pra caramba, depois fica paradão com a mão pro alto – parece desmotivado…).
Ainda não entendi o Rhodney no lugar do Pará… O novo titular não sabe cruzar, o que era uma qualidade no Pará.
Gostei de ver o empenho dos jogadores e, também, a tentativa de por o Rômulo.
Assinado…a exceção é o “zagueiro com cara de maluco”, achei que ele tem uma “caraça” de galã…SRN.
Gostaria de ver o time com um pouco menos de troca de passes, chegando ao gol mais rápido. Domina e passa. O Éverton Ribeiro sabe como é isso. O time que ele jogou em 2013 e 2014 (bi brasileiro) jogava assim. Transição muito rápida. Todo mundo atacando e todo mundo defendendo. Futebol simples e objetivo. Muitas vezes vi aquele time chegar do goleiro ao atacante com 03 ou 04 toques na bola. O Ricardo Goulart deu uma entrevista na ESPN na época: “A comissão técnica tem um estilo inovador, interessante de trabalhar, a gente é obrigado a dar só dois toques na bola”.
Não que seja ruim a posse e a troca de passes. Mas falta objetividade. Acho que esse seria o ponto crucial pro nosso técnico trabalhar. O ZR deve continuar, mas precisa enxergar as deficiências e ter humildade e coragem para mudar convicções.
Quanto ao elenco, é até difícil falar em contratação, pois temos muitos jogadores. Mas acho que o time titular ainda precisa de 03 jogadores para serem absolutos: 01 goleiro, 01 lateral direito e um meia.
O goleiro seria o Julio Cesar.
O lateral seria o Adriano.
O meia seria o Renato Augusto.
O time titular ficaria com Julio Cesar, Adriano, Réver, Rodolpho, Trauco, Rômulo, Renato Augusto, Diego, Éverton Ribeiro, Geovânio e Guerrero.
Sendo que outros poderiam brigar pela titularidade: Juan, Cuellar, Arão, Conca e Vinicius Junior.
Nino, meu camaradão. NUNCA, em tempo algum, estaria desgostoso com MEU MENGÃO!
O que detesto, odeio, é corneta conveniente.
Vida que segue, meu parceiro.
Calibre com muita consciência suas preferências pelos seus “idolos” nórdicos… Kkkkkkk
Chave no armário. Kkkkkkkkkk
Caro Kléber e amigos!
Foi uma vitória de técnica e raça! Fizemos boas jogadas e alguns jogadoras foram bem confiantes. A Chape também foi intensa e valorizou nossa vitória.
Faço somente uma ressalva no gol. Achei apesar da falha, que o Tiago foi corajoso, ou seja, tentou segurar a bola. Bastava dá um soco.
O Flamengo precisava disso e hoje, fora o Rever machucado, as substituições foram muito bem feitas.
Que seja a vitória da arrancada.
SRN
Fui pela primeira vez na Ilha,gostei do estádio.Muito bom de ver a felicidade de todos em presenciar uma atuação de maravilhosa de Guerrero,NOTA 10,fez seus gols,fez pivô,distribuiu o jogo,deu assistências e Diego,NOTA 10,que está recuperando a forma ideal, fez belíssimos gols e conduziu bem a bola,boa atuação também de Juan,Everton,Trauco e Berrio,que com sua velocidade,produziu bem nos contra golpes em espaços generosos que a Chape dava.
Enquanto éramos brindados com belas atuações individuais,o coletivo não mudou,o sistema foi o mesmo de sempre,e o pobre mecanismo de jogo também,primeiro gol por exemplo foi ligação direta,Guerrero marcado,dá seu jeito para fazer o pivô,Rodinei recebe,mete o chuveirinho na área,a bola respinga e cai nos pés de quem? DIEGO,taí o talento individual resolvendo os problemas do Zé,gol fenomenal e improvável,até ali a Chape dominava,daí pra frente ficou mais tranquilo,e mesmo com amplos espaços o Fla não fazia uma triangulação,nada trabalhado,era correria e jogadas de talento individual,que nem sempre resolvem,uma espécie de Galo do Marcelo Oliveira,que não chegou em lugar nenhum em 2016.A meritocracia passou longe com Zé insistindo em Araújo e Arão,que adianta Cuellar jogar bem? Aconselho sair do Fla,pois aqui,com Zé,ele não joga,e,novamente uma sucessão de erros de Arão e um inútil Araújo. Ahh se o Fla tivesse um técnico capaz de dar repertório coletivo ao time…..Seríamos fortíssimos.Ao fim,3 pontos na conta,com atuação que não dá garantias de mais 3 depois,vai bastar ao individual continuar salvando a pele do Zé,como foi hoje…….
Vendo no estádio ficou bem claro a descompactação gritante do Fla,tudo completamente espaçado,isso contra um time grande vai dar problema,principalmente com uma zaga lenta com Juan,Rever e Rodolfo,por isso ainda infelizmente insiste em Araújo,Zé precisa colocar Leo Duarte já,pois com essa defesa contra um Corinthians,Grêmio e até mesmo o Bahia,perder ou sofrer uma goleada não será surpresa.
A rodada foi previsível,Corinthians,do ex-auxiliar de Tite,SÓLIDO coletivamente,goleou o Bahia,Grêmio venceu com louvor,ambos vão descolando com folga,e o Cruzeiro bobeou em colocar só reservas.
Daniel, belíssimo comentário meu caro! Vc realmente vc esta com o tom exato, entretanto meu caro eu gostaria de adverti-lo: “Dai a Cezar o que é de Cezar”, assim, mesmo tomando nota 4 pela avaliação da crítica especializada, ZR merece os louros da vitória.
Um Guerrero em dois estágios…O primeiro (que prevalece), um Guerrero goleador, oportunista, fantástico. O segundo estágio um Guerrero perdedor de gols, teve três claras oportunidades de guardar e não guardou. É esse segundo Guerrero que me preocupa, pq é o Guerrero que conhecemos.
De resto endosso tudo o que vc escreveu meu caro, parabéns! SRN.
Ufffffffffa!!!!!
“O segundo estágio um Guerrero perdedor de gols, teve três claras oportunidades de guardar e não guardou. É esse segundo Guerrero que me preocupa, pq é o Guerrero que conhecemos.”
E isso… endureceu o jogo após o gol deles…
Apareceu, TEM QUE MATAR.
Nino e Egon,
Ontem estava pensando nisso, a qualidade de perder gols que o Guerrero tem… O que preocupa é que sabemos que é um ponto fora da curva ele ter feito 3 gols em um único jogo, quando as coisas dificultam esses gols perdidos fazem MUITA falta. O que esperar dele em um jogo DIFÍCIL, naquele que chega somente uma ou duas bolas???
Continuo achando um péssimo custo benefício manter o Tuta peruano, embora ele tenha cortado o cabelinho estilo tricolor e adotando um cabelo de atacante sério dos anos 90. Kkkkk
Meu amigo Diego!
Tenho um “mito” inquestionável em termos de perder gols fáceis.
Chama-se Wagner Love! Esse, pra mim, foi o Top dos Tops.
Como CENTROAVANTE que era, a referência, era uma barbaridade com pés tortos.
“Perdoo” Guerrero, até a página 4, por não ser um “centroavante” que joga dentro da área. Um Fred, Romário, Hernane, Dario, Roger, Henrique etc…
O cara faz o papel de Aloísio, Pratto, Jô etc…
Acontece que foi contratado a peso de ouro, como nosso 9 salvador!
Já perdemos uma infinidade de jogos, justamente pela incompetência do peruano em empurrar pra dentro. Isso me mata, meu amigo!
Aqueles 3 lances facílimos, poderiam ter nos prejudicado mais uma vez.
* Posso estar enganado, mas ACHO que nosso 2º gol, foi também do Diego com ajuda do zagueiro.
Diego, o Guerrero tem uma deficiência na qualidade do chute de finalização, é pouco habilidoso nesse aspecto, para falar claramente: “grosso pra caralho”. O mesmo não acontece com seu domínio de bola, com o seu cabeceio, são nota 10.
Bom é o ceifador!! 75% dos gols de penalti kkkk
É o que estamos dizendo desde o ano passado não é Egon? Ainda esse ano vimos isso, perda de gols e derrotas! Um time assim nunca vai prevalecer em competições mata-mata, simples assim.
Assinado, caro e fraterno Nino…
Muito assinado
Bom dia!
A arena do urubu vai ajudar muito nesse brasileiro com a proximidade da torcida, um calor ensurdecedor, desestabilizando o adversário. Ponto pra diretoria.
Quanto ao jogo, vi ontem um time com garra, vontade de ganhar e não se deixando levar pela elasticidade do placar, sempre buscando mais. Diego e Guerrero fizeram a melhor partida juntos.
Destaque negativo pra Arão q continua errando muito, Rondinei que não fez uma boa partida, a falha do goleiro Thiago, porém, o coletivo venceu, e quando se tem coletivo naquela intensidade nos 90 minutos, as falhas individuais são meramente coadjuvantes.
Detalhe: O zagueiro entrou num período tenso do jogo e não se intimidou, ponto positivo. Vinicius Jr. ficou a centímetros do seu primeiro gol e Rômulo entrou e não complicou.
Ainda temos Everton Ribeiro e Geovanio para estrear.
Que venho o Bahia! Estamos no caminho certo. Vamos buscar mais 3 pontos fora de casa. SRN!
Caríssimo presidente,
Que noite Rubro-Negra! Tantas coisas pra dizer mas prefiro só deixar uma observação, fruto dos comentários, aliás muito inteligentes, que leio aqui e em outras fontes:
Chega a ser hilária a noção de que, se o time ganhou, e bem, foi por conta do talento individual de alguns jogadores. Só isso. Agora, quando perde, a conta vai toda para o treinador e ponto final. Fico a me perguntar: e no jogo contra o Fluminense (só pra citar um exemplo de muitos), quando estávamos em cima e desperdicando várias oportunidades (por conta de finalizações e decisões equivocadas dos atletas), deveríamos também culpar o treinador??
Especificamente no jogo de ontem e já que também somos todos “treinadores” , quem se atreveria a reconhecer o peito que teve o Zé, ao insistir na escalação de Marcio Araujo e no retorno do Arão, justamente por conta da ausência inesperada do Éverton Ribeiro, que por ter características obviamente distintas das de Berrio, acabaria deixando uma lacuna pelo lado meio direito de ataque, comprometendo também o setor defensivo pelo lado meio direito de defesa? E não é que o treinador, pasmem, estava certo? E que coragem a dele de encarar todos nós “especialistas” e fazer aquilo que considerava como certo.
Parabéns ao Zé!!
SRN
Meu amigo Orlando!
Não só assino seu belo comentário, como reconheço firma!!! kkkkkkkkkk
“Talentos individuais”, são jogadores do Flamengo! Caso contrário, não ganhariam os salários astronômicos que ganham…
Sua frase (“Agora, quando perde, a conta vai toda para o treinador e ponto final.”) espelha muito bem as críticas injustas ao Zé Ricardo.
Não lembro de outro técnico do Flamengo, com o aproveitamento dele.
75 jogos com apenas 13 derrotas, tendo que “adaptar” laterais como atacantes e meias, por absoluta falta de jogadores da posição no elenco.
O próprio Thiago é um exemplo disso! Um recém sub 20 jogando um Brasileiro, por não termos um goleiro top no elenco.
Com as contratações novas, teremos bons finalizadores e, consequentemente as bolas irão entrar.
Mas, com certeza, vão continuar culpando o Zé, pelas inúmeras oportunidades fáceis que perdemos, mesmo jogando bem e criando…
Abraço, amigo
Orlando, perfeito. Não adianta. A pinimba contra o “estagiário” entranhou. O cara pode ser campeão que irão dizer que foi por sorte ou por algum motivo que seja competência. Gostaria que enumerassem quais os talentos, até o jogo de ontem, que fazem parte desse time.
Um abraço.
Bom dia Kleber amigos.
Sou um otimista de carteirinha, mas a vitória de ontem, apesar de muito empolgante me mostrou que temos deficiências preocupantes.
Precisamos de um goleiro, o Thiago pode vir a ser, mas ainda falta muito caminho até chegar a ser o dono da meta do nosso time, portanto um goleiro já!
Rodinei, cara…o que ele faz tds os dias no ninho? Não acerta um cruzamento….
Arao…isso aqui é flamengo! Deveria compensar a ma fase com disposição e raça, mas nem isso…deve estar sendo sondado e estar com a cabeça fora do Flamengo, não há explicação para tal queda.
ZR nosso time não pode marcar a poderosa chape no campo de defesa, a Chape qdo veio pra cima forçou os conhecidos chutões da zaga que tanto nos irritam, precisamos fazer a saída de bola com mais organização.
Gostei da organização de contra ataque principalmente no segundo gol, o time chego com 4 jogadores bem colocados, mas evoluir e preciso.
Os demais foram todos bem, os destaques todos já comentaram.
Que venha o Baea!
SRN
Ontem por conta da chuva demasiada e consequente bolsões na pista da Estrada do Galeão, confesso que não foi uma experiência agradável chegar a Ilha do Urubu. Nas proximidades do estádio no entanto, tudo estava perto de 100% do esperado. Guarda Municipal, muitas placas sinalizadoras e literalmente um mar vermelho em direção ao estádio.
Já dentro do estádio e com uma hora de antecedência, tudo corria muito bem. Banheiros só deu para contar 52, mas pude observar que deveria ter no mínimo o dobro. Os bares com filas muito perto do normal e sem nenhuma confusão. Vários pontos de vendas espalhados pela área de convívio o que facilitava muito. Já os produtos licenciados como camisas, copos, bonés,chaveiros e faixas acabaram todos muito rápido.
Já na arquibancada, pude notar o mesmo serviço que ocorre no Maracanã. Ambulantes vendendo água,refrigerante, biscoitos antes do início do jogo. Depois, com a arquibancada lotada, realmente fica difícil.
Tudo funcionava maravilhosamente bem até que integrantes da Torcida Jovem – banida dos estádios – tentaram invadir a portaria e pularam o muro do estádio. Todos presos.
Acontece que torcedores que viram policiais prendendo mais de 50 torcedores sem entender o motivo, acabaram criando um clima tenso, até que um Coronel, subiu a arquibancada e de forma educada explicou a todos o ocorrido.
Integrantes da Torcida Jovem estavam com carteirinhas falsas para acompanhar deficientes visuais.
Hein ??? É sério isso ???
E foi com esse clima, meio festa meio guerra que começou o jogo e logo no primeiro toque de Marcio Araujo, surge uma vaia “monstro” vindo exatamente do setor onde eu estava.
E é nesse momento que eu me pergunto:
A torcida tem direito de protestar? Tem
Tem direito de xingar? Particularmente sou contra, mas a grande maioria acha que isso está em alguma clausula contratual dos jogadores.
Mas eu confesso aos amigos que isso me incomoda demais. Acho uma burrice enorme vaiar alguém com menos de um minuto de jogo. Principalmente sendo esse jogador, com enorme deficiência técnica na saída de bola.
Mas esse tema, prometo escrever numa outra oportunidade.
————————————————————————————————-
Quanto ao jogo, mesmo aplicando uma goleada, tecnicamente não foi um jogo brilhante. A linha de frente com Diego, Berrio, Everton e Guerrero atua afastada demais. Há poucas triangulações. Os homens de ponta atuam muito abertos, o que facilita para abrir a defesa, mas dificulta no toque de bola para avançar ao gol.
Pode ser que Geuvânio e E.Ribeiro, tendo um drible melhor que Everton e Berrio, possam quebrar essa deficiência de ataque. Por serem melhores finalizadores que os atuais, pode ser essas as armas que nos faltava.
Mas quando a triangulação não funciona pelo meio, surge um espaço para Arão jogar. O problema surge quando se perde a bola nessas circunstância e acaba estourando tudo no colo de Márcio Araujo e de um zagueiro.
Ontem, onde tudo quase foi perfeito, me pego nesse tema, pois estando no estádio fica muito visível o que ocorre em campo…
Falta um pequeno detalhe para esse time voar de vez.
Falta sincronizar os movimentos dos 2 laterais e dos 2 volantes.(juro que se eu pudesse, faria um vídeo e mandava para o Zé explicando o que eu vi e me preocupa – rsrsrs)
Quando Everton está quase na linha de fundo tentando uma triangulação com Diego e Trauco, surge um buraco enorme pelo lado esquerdo. Cai no colo de Marcio Araujo para dar o primeiro combate.
Quando ocorre na direita com Berrio, Rodinei e Diego, cai no colo do Arão.
O problema é ter 2 volantes tendo que correr como se fossem 2 laterias atras de quem esta puxando o contra ataque. Marcio Araujo ate faz isso e bem, mas Arão, Cuellar, Mancuello, ROMULO não fazem.
DEFINITIVAMENTE NÃO DÁ PARA SUBIR DOIS LATERAIS AO MESMO TEMPO E MAIS UM VOLANTE. ESSE É O MAIOR PROBLEMA DO NOSSO SISTEMA DEFENSIVO.
Posso estar errado, mas senti que falta pouco para ajustar o time. Se isso acontecer, a vocação para o gol fatalmente não teremos problemas.
————————————————————————————————–
O primeiro tempo de Berrio me chamou muito a atenção positivamente. Deu várias vezes a opção de ataque a Diego e Rodinei. Diego estava inspirado. Guerrero acordou com os dois pés direitos. Réver e Juan muito seguros. Trauco meio desligado.
Nosso goleiro falhou. Mas com o 5×1 a nosso favor, o melhor a fazer é dar forças e esquecer o ocorrido.
Faltou pouco para o menino de ouro fazer seu primeiro gol como profissional. Já estava 5×1, o bandeira não poderia fingir que não viu o impedimento? A torcida estava pronta para a festa com o Vinicius Junior. SACANAGEM DO BANDEIRA….KKKKKKKK
————————————————————————————————–
PÚBLICO E RENDA
Público presente: 14.632 presentes
Público pagante: 13.436 pagantes
Renda: R$ 834.628,00
———————————————————————————————
Vice Presidente de Patrimônio – Wrobel – garantiu que os gastos com o custo operacional do jogo DE HOJE poderiam ser minimizados.
Até o presente momento, o borderô não está disponível no site da CBF. Vamos aguardar e conferir.
————————————————————————————————-
ABÇ # SRN
Pô, meu irmão Anderson!!!!
Vou esperar virar filme…. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mandou bem. Muito bem!!!!
Virou cobertura jornalistica…
Nosso doce Anderson está vestido de setorista…. kkkkkkkkkkkkk
Nem abro mais outros sites! Leio o Anderson ex corneta…
O Anderson Santos é fera demais!
I……V…..E…J….O……S….O…….
KKKKKKKK
Que análise! Parabéns! Como diz o nosso amigo Egon, assino embaixo com firma reconhecida.
Parabéns pelo relato. É muito diferente ver um jogo no estádio do que pela tv.
Ontem, o pessoal da rádio Globo falava justamente nesse excesso de críticas da torcida do Flamengo e digo mais: hoje torcer está chato, pois uma vitória não nos deixa felizes e sim aliviados. É uma pressão até em nós torcedores, imagina pra quem joga, treina, etc.
É legal saber que as coisas estão organizadas e a PM está coibindo bandidos. Vi ontem no Twitter vários cartões falsificados. Pessoal colava um papel de acompanhante sobre um cartão de banco e tentava entrar.
“O Santo do ZR é bom”
Como já outrora adverti os amigos do blog, sem sobra de dúvidas, O SANTO DO ZR É BOM!
Em seu 1 ano de comando da equipe (o que em sí já é espantoso), ZR pulou vários FOGUEIRAS, mas a atual fase trata-se de uma fogueira mais forte, mais alta e mais extensa. E não me venham dizer que o time até agora não se recuperou da eliminação da Libertadores…tbm, mas é tbm bem verdade que os defeitos antigos da equipe continuam os mesmos, acentuados eu diria.
Ontem eles poucos apareceram, não obstante a Chepe ser um bom time, vive uma sequência de derrotas preocupante, que começou com o Grêmio da Arena Condá. A Chape começou melhor o jogo, mas visivelmente sentiu a intimidação técnica do Flamengo, aliada com a da torcida. O time foi meio um rolo compressor em certos momentos, mas dos 10 aos 25min do 2o. tempo a Chape poderia ter empatado.
O que fica de lição meus amigos? Desse jogo pouca coisa, foi mais na garra do que na técnica, coisa que não acontecerá com times de maior envergadura.
Próxima rodada é em Salvador, assim como o jogo de ontem, não devemos esperar outro resultado a não ser a vitória, isto colocará água de vez na fervura que sobre o ZR. Qualquer outro resultado o processo de fervura tende a continuar. Vamos torcer. SRN.
Finalmente o time apresentou raça e vontade de vencer. Elementos que faltaram em quase todos jogos esse ano !
O elenco rubro negro pode não ser 100% perfeito, mas é superior tecnicamente a mais de uma dezena de clubes da serie A, então se os jogadores se dedicarem mais , jogarem com alma rubro negra, como fizeram ontem, será difícil ganhar do Flamengo. Mas, para isso é preciso conscientização e união dos jogadores e comissão técnica, bem como , atuação firme do departamento de futebol.
No jogo de ontem , quase todos foram muito bem, com maior destaque para Juan, Guerrero e Diego, e ressalto negativamente as atuações de Arão, com muito erro de passe e a “avenida” Trauco, por onde a Chape criou muito.
Quanto ao Thiago, falhou sim ! Mas não vejo como falha técnica, penso que faltou experiencia, faltou também proteção dos zagueiros e parece que a posição dos refletores da “arena Rodrigo Caetano”, ainda atrapalha aos goleiros….mas o garoto tem credito e tem futuro.
Ainda é cedo para se prender a posições de tabela, o campeonato é uma corrida de resistência, o importante é vencer em casa e não perder pontos para as barangas tipo : Avaí, Vitoria, ATL-GO, Vasco, Sport…
Tomara que engrenaremos….
Fora R.Caetano !
Fábio, sim, a falha do Thiago foi perdoável em função do placar. Porém gerou um clima de insegurança no time que durou dos 10m aos 25m do segundo tempo, a coisa complicou devido a falha. Placar de 5×1 a falha tende a ser creditada na falta de experiencia do nosso jovem e promissor goleiro. Bola para frente.
Amigo Nino!
“a falha do Thiago foi perdoável em função do placar”…
Aquilo foi IMPERDOÁVEL, mesmo se tivesse 10×0! Placar de 2×1, é disparado o placar mais perigoso de um jogo.
Falha clamorosa numa bola simples, demonstra que AINDA não temos goleiro.
Se analisar com cuidado, verá que os jogos que o Thiago atuou, foi muito pouco acionado.
Podemos até dar crédito de confiança ao garoto. Merece!
Até porque, os cascudos também falham. Mas a regularidade é sempre considerada.
Portanto, GOLEIRO JÁ!!!!
Vc esta muito cruel meu caro viking! O menino falhou em uma bobeira, não se esqueça que Júlio César tbm começou assim. Além do mais, quer saber a verdade? ZR não quer novo goleiro, ele quer continuar com o Thiago e mais ainda retornar com o seu grupo de jogadores “fechamento”, Muralha é um deles. SRN.
Excelente a vitória.Mas,ainda,existem falhas e deficiências que precisam ser corrigidas.È preciso mais treinamento.Sabemos que falta tempo,em razão dos inumeros jogos em seguida,viagens,são várias competições.Porem os jogadores precisam ser trabalhados e melhor condicionados para eventuais substituições.Tem que ter banco.Sôbre o tema é só ver a entrevista de Guerrero,no final do jogo,em que diz que “teve boa atuação já que finalmente pôde treinar forte”.
ABS.
Amigo Xará!
Guerrero ontem fez 2 gols de CENTROAVANTE e, “ajudou” o zagueiro no terceiro.
Como PIVÔ que é, voltou a perder 3 gols absurdos…
A Chape meteu um gol e, plantou o caos por alguns minutos.
É justamente neste momento, quando aconteceram as oportunidades claras, que ele tinha que matar.
Como venho repetindo sempre, Guerrero é um ótimo pivô e, um centroavante mediano.
Na posição que joga, escorando para os novos contratados que chutam bem, vai crescer mais ainda como garçom.
SE… treinar mais finalizações, vai voar…
Kleber,
Sobre seus comentários, algumas ponderações:
1 – Arão não foi mal no jogo, deu boa consistência de marcação no meio. Ainda não foi o mesmo jogador do ano passado, mas repito, não foi mal;
2 – Berrío, aí discordo frontalmente de você. Ele foi muito bem em todo jogo, sua melhor participação no Flamengo, entendo que esse cara ainda vai nos trazer bons resultados;
3 – Márcio Araújo, como sempre, falho nos passes, é muito limitado técnicamente, o time perde muito na saída de bola, vamos ter que aturar até quando o “grande Zé” insistir com ele;
4 – Goleiro, nesse ponto concordamos, porém queria enfatizar, que mesmo não considerando o Muralha um goleiro ideal para o Flamengo, entendo que, enquanto não tivermos outro, ele deva ser o Titular.
SRN
Flamigos,
Grande vitória do nosso Mengão!!!
Acho que nossos maiores problemas no momento são os volantes… Arão está mal e o M.Araújo, na minha opinião, colaborou muito pra nossa goleada quando saiu de campo…
Também acho que precisamos de um goleiro (Diego Alves ou Rafael Cabral cairiam bem).
Trauco de saída? Repórteres argentinos disseram que o Flamengo fará proposta pelo lateral do Boca Juniors Frank Fabra…
SRN
Não há como discordar de Kleber em relação ao goleiro. Por mais que o Thiago mereça chances, é arriscado demais, numa competição dura como o Brasileiro, lançá-lo entre os titulares. Um goleiro urgente, sim. Jeferson vai demorar para voltar, não? O Brasil de Pelotas tem um baita goleiro, também… vi num jogo dias desses. Ou mesmo o Valter, reserva do Corinthians…
Quanto ao ao time, louvores para Diego, que voltou a jogar bem depois da cirurgia, e Guerrero. Outros cresceram de produção, exceto Márcio Araújo e Arão, este inferior àquele.
Time muito bem, principalmente peças individuais, com certeza precisamos de um goleiro que nos passe confiança, o terceiro cartão do Juan, foi por mais uma bobeira do intocável Massaraujo, que aliás chega ser comovente seu relacionamento com Zé. Preocupação com a zaga de domingo, jogo fora, a defesa será exigida, não teremos Juan, talvez o Rever também. A zaga seria Rodolpho e Vaz, e Thiago no gol, e Massaraujo na proteção,sei não viu, tomara que possamos vencer, pois é um jogo chave para nossas pretensões.
“O dia seguinte”
O dia seguinte a grande vitória de ontem uma constatação entre os analistas especializados: Vitória do grupo de jogadores, onde a qualidade técnica individual pesou, dai a nota tão baixa para o nosso bravo e amado ZR, a saber: 4.
Uma dúvida:
Esse mês Guerrero se desfez de sua mansão no Recreio avaliada em 10mi. Fez um “rolinho” com o Emerson Sheik, que deu de entrada uma cobertura no Pepê:
– Por alguém venderia um imóvel de 10mi se pretende ainda cumprir seu 1a e 6m de contrato?
– Para quem tem uma mansão de 10mi, uma cobertura me parece uma excelente opção de veraneio eventual.
– Se aceitou uma cobertura como parte do negócio é porque não pretende comprar outro imóvel.
SRN.
As pessoas criticam o Ze Ricardo como se ele fosse o culpado de tudo de ruim que acontece no clube. Esquecem que ele pegou o time do Murici muito mal e o levou ao terceiro lugar no brasileiro. Teve contusões e infelizmente na libertadores perdemos nosso principal jogador e o time sentiu. Agora temos Diego, Guerrero e Everton em condições de jogar e podem crer que o time vai dar uma boa arrancada. Ao final seremos campeões e o Palmeiras vice…são os dois grandes times brasileiros.
Amigo, é inegável a evolução do time comandado por Murici e o time que terminou o campeonato 2016. Só que o time está pior do que estava ano passado. Na verdade, nas últimas rodadas do BR16 o time já estava em decadência. Continua com a mesma jogada de passe pro lado e chuveirinho na área pra ver o que dá… E isso é sim culpa dele. Temos zagueiros que são ótimos no cabeceio, veja quantas jogadas de perigo em bola parada temos em 2017. Isso é culpa minha???? Ou de ZR e sua comissão técnica. Pelo amor de deus, não deixem uma vitória mascarar os problemas… Um técnico que se contenta com um empate não pode der técnico de um time com a grandeza do flamengo.
Quero que o Flamenão tenha sede de vitória jogando em quol quer lugar… Time que tem ânsia de ser campeão precisa pensar assim. E o comandante é o espelho nesse sentido.
O Mengao depois do jogo contra o Bahia, faz 5 jogos dos 6 q vai jogar em casa, vamos no final dos 6 jogos estar entre os 3 primeiros!
Como escrevi antes, o Flamengo é o time com mais jogadores decisivos, porém, ainda não joga com postura que deveria ter pelo grande elenco que possui.
Ganhamos pela qualidade individual, Zé Ricardo ainda não conseguiu fazer do Flamengo um grande time, pois continua a insistir com jogadores ruins como Márcio Araújo. O goleiro como falei antes, concordo inteiramente com Kléber Leite, um grande goleiro pra ontem.
Assisti o Zinho (campeão no Flamengo, no Palmeiras, mundial na Seleção em 94 e etc…) no Fox Sport, quinta-feira, à tarde, e ele elogiando o ZR, afirmando que conhece o trabalho dele, que é um grande profissional e estudioso.
Bom, como conheço o que o Zinho fez no futebol, prefiro acreditar nele do que em alguns que acham que entendem tudo sobre futebol e que só criticam o rapaz.
SRN!
Amigo, se você acha que o trabalho dele é o ideal, me desculpe, realmente vc nao entende de futebol.
Cite as variações de jogadas que temos?
O jogo de quinta foi mérito coletivo ou por talentos individuais?
Quantas jogadas de bola parada foram perigosas em 2017 ( não digo nem em gols… Só perigosas… vide que temos ótimos cabeceadores e cobradores?
Você acha que o atual elenco do Flamengo, perder os pontos que já perdemos é aceitável????
Me desculpe, mas quero meu time pensando gigante…
Até em determinado momento no BR16 nós pensávamos assim.
A verdade é que o time estagnou…
Pegue um jogo do ano passado e veja a semelhança…
Flamengo precisa pensar grande e não aceitar empates contra times medíocres como bom resultado.
Queremos ser campeões ou não?!?
Com o pensamento do nosso treinador não vamos mesmo.
Que ele mude seu pensamento pois não está mais na base.