Vinte e quatro horas de grande agitação.
Primeiro, a notícia de que Gabigol não havia sido relacionado. Depois e, em cima da hora do jogo, o papo de que Arrascaeta, com virose, também não jogaria.
Como um dia corri atrás da notícia, hoje, ela dá o troco, o que me possibilitou, desde cedo, aqui no blog, afirmar que tudo era artimanha do nosso Portuga e, que todos jogariam.
Sinceramente, esperava o time com Gérson na direita e, Éverton Ribeiro no banco. Nosso treinador preferiu a inversão. E, a bem da verdade, Éverton Ribeiro foi o melhor do Flamengo no primeiro tempo. Começou pelo meio, depois passou para a direita, onde rende mais.
No primeiro tempo, bem mesmo, só Rafinha, Bruno Henrique e Éverton Ribeiro.
Time muito nervoso, com Cuellar errando além da conta, e Arrascaeta sumido.
No segundo tempo, com Gérson no lugar de Arrascaeta, foi aquela máxima – “água mole em pedra dura, tanto bate, até que fura”.
E, em meio a um Maraca enlouquecido, brilhou a estrela de Bruno Henrique, autor dos dois gols do Mengão. Caramba, que fase!!! e, com Tite presente…
Parabéns a todos pela determinação e paciência. E só não fechamos a tampa do caixão, na infeliz furada de Gabigol que, furou, é verdade, mas brigou muito.
Ah… ia esquecendo. Obrigado, Abel!!! Como tenho sentimento de justiça, não custa lembrar que, não fosse você, Bruno Henrique não estaria dando tantas alegrias à nossa gente.
Sei que a indicação foi sua e, o quanto você brigou para isto dar certo. Valeu, mesmo!!!
Ia esquecendo 2 : que coisa divina vibrar tanto, agarrado, abufelado, aos amores da minha vida. Família e amigos do peito.
Todos, “inclusive todos”, pérolas do meu maravilhoso mundo vermelho e preto.
MENGOOOOOOOO!!!
Arão jogou muito e o Gerson também, kkkk
Já o cuellar…
Obrigado Abel por pedir demissão! Que técnico é o JJ o tempo todo busca alternativas pra ganhar a partida.
Pela ausência do terceiro gol do Flamengo NADA está decidido. Infelizmente nos raros momentos em que a defesa colorada abriu espaços pelo baque sofrido após os gols, não conseguimos aproveitar as duas chances claras para matar de vez o jogo. Da mesma maneira que o Fla fez 2 gols em minutos no Maracanã o Inter tem totais condições de fazer no Beira-Rio , é um confronto equilibradíssimo não pensem que existe facilidades nessa altura do campeonato.
No jogo de hoje ficou claríssimo que a intenção colorada era levar um belo zero a zero para o Sul, não fizeram nenhuma questão de atacar, ficou claro também a solidez defensiva dos gaúchos, com uma marcação TRIPLA em todos os setores do campo que fez toda aquela enorme produção ofensiva característica do Fla não criar praticamente nada até os 30 do segundo tempo. Não fosse Bruno Henrique o jogo seguramente terminaria no zero.
Agora é no Beira-Rio, onde o Inter praticamente não perde, com eles fazendo um gol nos primeiros minutos aquilo lá incendeia, portanto será preciso muita prudência já que a nossa defesa está longe de ser segura levando gols em quase todos os jogos. Nada, absolutamente nada está decidido, será um jogo difícil e de muita paciência, não pensem que o Inter vai sair se atirando desesperadamente ao ataque e deixando espaços atrás.
Para exemplificar a prudência que tem se ter nesses casos cito 2 exemplos: Fla ganhou de 2 do Atlético no Maracanã, abriu o placar no Mineirão e tomou 4 e esse mesmo Inter na copa do Brasil, abdicou do ataque em São Paulo e perdeu para o Palmeiras no Allianz, porém reverteu no Beira-Rio num baita jogo do Colorado.
Portanto, atenção! Pés no chão, isso é coisa séria, é libertadores!
Daniel G dai pra lá com tango negatismo,
O inter que venha pra cima, ela sabe quem vai enfrentar.
É isso aí José Gil.
*Daniel G, sai pra lá com tanto negativismo .
O Inter que venha pra cima, vai em frentar um Flamengo em evolução.
Obs: corrigindo o corretor ortográfico.
Nossa, esse cara deve levar uma nuvem cinza por onde anda..
Concordo com você, Junior.
Sai pra lá profeta do apocalipse!!
Seca pimenta!!
Vili, até então, geralmente ,ele só aparecia quando perdíamos. Parece que ele mudou o modus operandi. Deixa pra lá.
Comemore e Vitória amigo! Vc é rubro – negro? Conhece mesmo o Flamengo?
SRN
Pelo amor de Deus, meu querido Daniel G….pra que tanto temor é tanto lamentação….torça mais pro seu time,acredite mais….eu sei que o Carille eh fodao mas tb tem gente boa aqui do lado bonito da Dutra….srn
Amigo, vc está certo quanto a seriedade com q a partida de volta deve ser tratada. Mas isso aqui é FLAMENGO. Eles podem fazer um gol rápido assim como nos. E se fizermos um gol cedo. Será q eles aturam? Acho q temos q ir la e jogar sem medo, buscando a vitória, apenas sabendo q alguns resultados nos favorecem.
Daniel…………..comemore o dia de hoje e sofra menos.
Há um abismo entre comemorar o bom jogo e a empáfia de achar que somos os melhores do mundo.
Ontem e hoje, vejo só comemoração.
Aproveite você também………….é uma delícia, amigo.
GRANDE DANIEL G
Depois nos diz se o filme que você viu ontem na Netflix, valeu a pena????
Num é PUSSÍVER. meu amigo!!!
Vc tá brincando né amigo!!! Comparar esse time com o comando do Jorge Jesus com aquele time q o destaque era o Gabriel , e tinha a sombra do Matheus filho do Bebeto é sacanagem !!!! Não sabote sua felicidade amigo !!! Forte abraço Daniel G !!!!
Concordo com você Kleber, o time hoje foi todo muito bem,destaques para Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Rafinha, Filipe Luís e Rodrigo Caio.
Arrascaeta hoje não estava fisicamente bem,culpa da virose.
No todo, o time hoje foi todo muito bem.
SRN
Abel só por isso por Isso né Kleber , BH ? Por favor e só
Caro Kleber
Com todo respeito, ao citar o nome do ex treinador pedir até a vontade de comentar. Perdir minha noite/madrugada.
Até a próxima.
SRN
Denis,
Há na vida momento para tudo. Inclusive, com humildade, entender o ser humano.
Além disso, contra fatos, não há argumentos. Você pode ter toda bronca contra o Abel. Acho até que na maioria delas, você terá razão. Agora, da mesma forma, este gol de placa, marcado por ele, ninguém pode negar.
E, aqui pra nós: você não acha melhor ter alguém na memória pelas coisas boas?
Forte abraço.
Kleber….nota mil!!!
Kleber, nota mil ( 2 )
Kleber como sempre , nota um milhão.
Conheço o B. Henrique antes do Santos, antes da Alemanha, lá dos seus tempos de Goias. Em 2017 o B.Henrique realizou uma temporada tão.boa quanto a de agora, depois teve o grave problema na vista e fez um 2018 ruim. Será que e tanto mérito assim a indicação do dinossauro..?? Acho que este clube do vinho, vem dos tempos em que os cupinchas ,levaram o então botinudo zagueiro a uma copa do mundo.
“Quando 2×0 é melhor que 3×0”
Caríssimos amigos, 2×0 do Flamengo na Libertadores é melhor que 3×0 como eu havia previsto.
Primeiramente 3×0 nos lembra aquele fatídico jogo de ida contra o América do México.
Segundo se era para fazermos o terceiro gol o justo tbm seria termos tomado um gol no final, lembrando que 3×1 é um placar menos interessante do que 2×0 na Libertadores.
Eu estava tentando converter todas as minhas energias positivas da expectativa do 3×0 em resiliência, em paciência e em conformismo, pq o time estava jogando muito, mas muitíssimo mal até o 1o. gol.
É incrível quanto tempo perdemos tentando o congestionadíssimo lado direito do nosso ataque, na esquerda nada acontecia e pelo meio muito menos.
O gol aconteceu justamente em um raríssimo e único momento que o Inter ensaiou sair para jogo, pois entendia que tinha a partida em suas mãos, e de fato tinha, inteiramente!
O cenário do jogo de volta é altamente favorável a nós do ponto de vista conceitual do jogo das duas equipes. Em um jogo em que o melhor ataque faz 2 gols contra a melhor defesa, o que se esperar quando essa melhor defesa tem que sair para o jogo contra o melhor ataque?
Um paço gigante, vamos Flamengo….
Saudações!
Nino, eu também estava crente que o terceiro viria mas a furada do Gabigol, que jogou bem, impediu o placar. E o Gerson? Joga muito. Me preocupa muito o fato de termos adquirido só 50% dos direitos federativos do Rodrigo Caio, ele é um Zagueiraço! Seria o Daniel G parente do Robert?
Me deixa fora dessa, por favor, com todo respeito.
Abraços e parabéns a todos!!!
Rapaz Paulo César, 50% do Rodrigo Caio compramos na chepa da feira, o cara era super cotado, teve uma baixa no SPFC e daí a oportunidade.
O grande patrimônio mesmo é o que ele esta fazendo em campo.
Paulo e Nino,
Salvo engano, o restante do direitos já foram pré-fixados para eventual interesse do Flamengo.
Passo
Parabéns, Nino!
O melhor comentário até aqui.
A vantagem é enorme. Obviamente, teremos que ter cuidados e eles também. Simples assim! Sair feito boiada contra o poderoso ataque que tem o Flamengo, é suicídio! Não sei o que eles vão treinar. Eles estão com um baita problema pra resolver. Ao J.J. cabe armar bem a meiuca sem Arão e aos atacantes acertarem o gol colorado. Demos um gigantesco passo.
SRN!
Obrigado Pablo,
É sempre bom e estimulante receber reconhecimento de uma pessoa inteligente e de bom gosto como vc.
Saudações!
Meeeeeeeeeeeengo!!!!
Kkkkkkkkkk
“Nem ao céu, nem ao inferno”
4a que vêm eu jogaria com os três volantes: Pires como 1o. e Cuellar como 2o. Na armação central Gérson.
Arrascaeta na esquerda e ER na direita.
O problema é que não estou conseguindo imaginar o plano B a essa formação.
Saudações!
A qualidade técnica do nosso elenco começa a fazer diferença, lance do primeiro gol demonstra isso, o ER acha o Bruno Henrique que na sequência recebe um presente, que toque sutil, do Gerson.
Aliás o Gerson melhora a cada partida, grande jogador que possui o dom de simplificar as jogadas com técnica e objetividade.
Me chamou a atenção às investidas do F.Luis pela meia esquerda, me pareceu muito melhor do que pela extrema direita. O nosso segundo gol exemplifica muito bem isso. E o Gerson, hein?
….pela extrema esquerda….
Gerson joga demais,monstro
Kleber,
Seria preferível que vc mandasse uma caixa de Bordeaux para ele juntamente com um cartão de agradecimento.
Existem figuras non-gratas para nós, a torcida.
Saudações!
Certamente, Nino. Mas temos q agradecer a ele também pela torcida pelo Inter. Abel é nosso pato, freguês antigo desde 1978 quando falhou no gol do Rondinelli.
Ah essa boa lembrança do gol de Rondinelli em 79, nós vinhamos de dois vices contra o Vasco em 77 e 78, dois jogos perdidos em cobranças de pênaltis.
1978, meu amigo…
Marco Antonio colocou pra escanteio e Zico bateu. Goleiro Leão…
Maravilha gente. Melhor que a vitória em si, é vermos que finalmente estamos mais equilibrados, mais ajustados e, para usar o termo da moda dos boleiros, mais compactados.
Rafinha, Rodrigo Caio e Felipe Luis! Pô, até que enfim a esperança de uma defesa mais sólida chegou. Felipe Luis, pra mim a mais grata surpresa. Assim que toma ou recupera uma bola, parte pra frente. É esta sua diferença pro Renê: a burocracia do Pernambucano, que apesar de sério, bom jogador, tem suas limitações. Talvez falta de confiança.
Espero que possa falar o mesmo do Mari nos próximos jogos.
Do meio pra frente, é BRUNO HENRIQUE e mais cinco.
Hoje foi demais!!!
VIVA NÓIS MENGÃO!!!!
Perfeito, Mauro.
Kleber, você sem dúvidas é um mestre na comunicação (não estou puxando o saco). Quando li o título do post, imaginei você agradecendo ao Abel sendo irônico por conta dele falar que torceria pelo Inter (que é legítimo pela história dele no Beira-Rio).
Mas o agradecimento foi real, pela contratação do Bruno Henrique. Sensacional!!! Você é gênio.
Caro Kleber, segundo a Fofox, um jornalista português, um tal de Rui Santos declarou que o JJ irá embora no final do ano temeroso que estaria da violência no Brasil. Como o Renato Gaúcho não nutri esse temor……
Abraços.
………… e jogar fora 300 mil euros por mês ?
Ele é português, amigo. Não é burro.
Kleber,que êxtase no Maraca….agora temos laterais!isso vale ser ressaltado….Bh em fase inspiradíssima,Gabigol em noite de gabilove mas tem crédito e Éverton com Rodrigo Caio mt bem….2 coisas que não gostei:Cuellar caiu MUITO de produção e o lance da falha do espanhol no chute de Nico Lopez nosso goleiro se jogou no chão e se a bola eh 15
Cm pra dentro tomaríamos o gol com frango dele….Kleber,já temos que pensar no time de Domingo….lá vai:César(mandaria DA ficar no Rio treinando pênaltis e saída de bola alçada na área dele);Rafinha,Thuller,Rodolfo e Rene;Piris,Arao e Gérson;Vitinho,Berrio e Gabigol
Tivemos a paciência necessária para furar a retranca do Inter. Não nos apavoramos, tocamos a bola com inteligência, uma hora eles iam falhar. E falharam duas, três vezes. Pena a furada do Gabigol que poderia fechar o caixão do Inter. Mas, um cara que já fez 24 gols no ano tem todo o crédito do mundo.
Rodrigo Caio perfeito na marcação do Guerrero, Filipe Luís em grande noite, Rafinha, Arão, Gérson, Gabigol excelentes e Bruno Henrique decisivo.
Para terminar, em 100 discordo de 1 do nosso Presidente.
Vou discordar hoje do título do comentário:
Bastante infeliz, Presidente, bastante infeliz lembrar dessa figura que torceu hoje para o Inter com certeza, que acha o Beira-Rio melhor que o Maracanã e, pior, se pediu Bruno Henrique, recebeu(sem pedir) o Gabigol e o Arrascaeta pra se virar, como disse em comentário, também infeliz, o Maestro Júnior.
Se ele não vai embora o uruguaio estaria amargando a reserva até hoje.
Desculpe, presidente mas seu título do comentário de hoje, concordando com o Denis, foi água na fervura da nossa empolgação pela grande vitoria.
E olha ele não tem idade pra ser seu afilhado, kkk.
SRN
Boa noite, amigos,
Que bela contratação esse Gérson. O cara não pode ficar de fora do time.
Nunca fui fã do F L , mas me parece que com a entrada dele na lateral, temos uma saída de bola mais qualificada, inclusive ajudando Cuellar nessa saída.
Gabigol realmente perdeu um gol que daria muita tranquilidade no próximo jogo, mas foi muito importante fazendo a movimentação e abrindo espaços para os companheiros.
A partida em POA será complicada mesmo, mas se eles vierem de qualquer jeito para cima, ficarão à mercê do nosso poderoso ataque. É só o Flamengo não ficar lá atrás se defendendo.
SRN.
MEEEEEEEEEEENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!
Paulo Henrique,
querido,
Obrigado pelo seu carinho.
Fernando Roberto e mais amigos que não tenham gostado do título e consequente explicação:
Desculpem. Estou em uma fase de vida onde o radar é parcial e radical. Só quer o bem, só vê o bem e,ponto!
Abel é um ser humano que viu o mundo desabar ante perda irreparável. Como alguém, de ótima índole pode seguir no seu dia a dia, sem ser afetado por tamanha tragédia? Afinal, não estamos lidando com um robô e sim, com um ser humano.
Prefiro pois, como já disse em comentário anterior, ter em mim as coisas boas, mesmo dos que não me são caros. No caso de Abel, muito mais fácil, pois garanto pela longa convivência, ser uma pessoa do bem que, para nós rubro-negros, profissionalmente, não foi melhor, pela alma maltratada, castigada..,
Prefiro, toda vez que o nome de Abel vier à tona, lembrar de Bruno Henrique no Mengão.
Não é melhor assim?
Forte abraço a todos e obrigado pela compreensão.
Kleber, concordo em gênero , numero e grau com você.
Abçs
Eu prefiro a “baba’ do Egon, esse belíssimo loiro de olhos azuis!
Afinal, para tudo nessa vida tem-se que ter talento.
Saudações!
Kleber falta a sociedade em geral este tipo de humanidade. De enxergar sempre o lado bom das coisas.
Novamente nota mil para seu post
Querido Guru!
Nenhuma novidade quando estamos tratando do seu caráter e senso altamente humanitário.
Seu texto em relação ao Abel e, principalmente a sua perda irreparável, é absolutamente honesta e verdadeira.
EU, tenho muitas restrições ao técnico. Mas jamais ao ser humano.
Entendo até, que sua saída do Flamengo, foi uma puta trairagem dos nossos gestores que não jogaram limpo. Mentiras e mais mentiras jogadas na mídia, quando na verdade, já conversavam com Jesus. Uma fritura covarde sem nenhuma necessidade.
O assunto estava adormecido, até que um vídeo enaltecendo o Inter bombou na rede.
Afirmando ser “Inter até morrer”, Abel mexeu num vespeiro sem nenhuma necessidade. Até porque, a Nação com nervos a flor da pele, numa expectativa absurda perante tamanho desafio, não deixaria isso passar em branco.
Abel tem toda razão quando cai de pau na atitude dos nossos gestores.
Mas não pode cutucar com vara curta quem não tem nada com isso.
A reação da torcida não considera o desastre que aconteceu na vida dele.
Ela se baseia apenas no “falou o que quis, ouviu o que não quis”…
Difícil julgar atitudes destemperadas. Tanto de um lado quanto do outro.
Mas acho que Abel poderia ter adotado o silêncio, já que recentemente deixou o Flamengo.
“Inter até morrer” e “saudações coloradas”, véspera do clássico… foi demais…
https://youtu.be/ErRaI_6Rb9g
A diferença da “baba” do Egon para a do Anderson é que a baba do Egon é mais prolongada, bem mais apaixonada, coisa feita com amor sabe?
Viúvas do Abel a essa altura do campeonato? Peço a conta.
Vlw….
Egon,
Até agora não consegui entender o que o Abel Braga chama de “trairagem”. Não vejo como traíra o empregador conversar com outros profissionais, ainda que o atual ainda esteja no cargo. Só no futebol que existe essa choradeira, vez que em qualquer outra função/profissão/cargo isso é extremamente comum…
Imagine, por exemplo, que você é dono de um restaurante. O cozinheiro está fazendo um trabalho ruim, os clientes vivem reclamando da comida. Certamente você iniciará o processo seletivo e de pesquisa sobre outros profissionais, para só então, após a garantia de contratação do novo cozinheiro, poder demitir o cozinheiro ruim.
Amigo Diego!
Quando um cara do peso do Bap garante a permanência do técnico e, garante que Abel não sairá, todos nós esperamos – apesar dos resultados – que o cara ainda permanecerá por algum tempo.
Uma farsa amigo!
Por outro lado, Braz e Spindel já estavam na Europa negociando com Jesus… com Abel no cargo…
Como Abel já havia trabalhado em Portugal, soube por um amigo de lá, que o staff do Flamengo estava tentando a contratação.
Pediu demissão!!!
Amigo! Sempre digo que podemos não saber o que queremos, mas o que não queremos, temos que saber.
EU… teria demitido o Abel e partiria à procura de outro técnico. Enquanto a negociação estivesse em andamento, ficaria com Salles no comando. Como aconteceu…
Quanto ao episódio do cozinheiro, para isso existe o aviso prévio para que todos sigam seu caminho.
Garantir a permanência e procurar outro cozinheiro na surdina, não seria minha atitude…
Apenas conceito pessoal, meu amigo.
“BAP teria entrado em contato na última quinta-feira (02) com Fábio Braga, filho e empresário de Abel, para garantir apoio ao treinador e afirmar que o planejamento segue inalterado.”
Kleber, você é um ser humano incrível e sensível. Abel pode não ter sido feliz com as palavras, com algumas escolhas etc. Mas daí a julgarmos o ser humano, não cabe a nós. E sim, como você falou, teve uma perda irreparável de um filho, isso pode desmontar qualquer pessoa, até as maiores fortalezas.
Esqueçamos o Abel, mas lembremos que ele foi um dos que brigaram por essa jóia chamada BH.
SRN
Agora,amigos,a tarefa é criar tôdas as condições para suportar a avalanche do Inter na 4a. feira.Começando por poupar alguns jogadores,(ausências,substituições),inclusive não levando para Fortaleza aquêles que não vão atuar no domingo.Ficam no Rio e viajam apenas na vèspera da “batalha”.
Quanto ao revezamento temos:Rodinei x Rafinha – Renê x F.Luiz -Manteria o miolo da zaga(R,Caio e Pablo) -Vitinho,Berrio x Bruno Henrique e até Gabigol -Gerson x ER7 e Arrascaeta.È claro que o Castelão lotado vai ser a maior fôrça do Ceará,que pode vir para cima e aí jogaríamos no contra-ataque.
Os 3 pontos nos interessam muito.
SRNs.
Kleber amigo, vou começar a comentar pegando o seu gancho em relação ao Abel.
Creio hoje, que o trabalho do Abel jamais daria certo no Flamengo. Não daria nos dias de hoje, não daria no passado e muito provavelmente, não daria em tempo algum no futuro.
A maior força do Flamengo está em sua torcida e, na grande maioria das vezes, os técnicos não tem a humildade de reconhecer e entender isso quando chegam no Flamengo para trabalhar.
Se por acaso, entendesse que é tão ou mais importante se afinar e se ajustar com a torcida antes mesmo de pensar nos ajustes dentro das quatro linhas, teríamos mais sucessos, mesmo com times mais medíocres.
Talvez Kleber, e só por isso, é possível explicar por exemplo, como Andrade e Jaime de almeida tiveram sucessos recentemente. Um brasileirão e uma Copa do Brasil justamente com quem entende e muito o que é ser e viver Flamengo.
Com dinheiro ou sem dinheiro. Com elenco ou sem elenco. Com crise ou sem crise, as inúmeras diretorias se prostituíram por décadas trazendo técnicos que preferem impor o seu estilo a entender primeiro o que é Flamengo.
Empiricamente falando, o Flamengo e a sua torcida precisam estar de mãos dadas sempre. Inteligente é o técnico que percebe isso e faz com que essa magia jogue sempre a seu favor, mesmo quando as coisas não andam bem a torcida reconhece quem joga e treina por ela.
No linguajar de hoje, o Flamengo não é e nunca será um time reativo, de contra ataques. Flamengo é um time propositivo, que detém a posse de bola sempre. Time que joga pra frente em busca do gol sempre ainda que vez ou outro seja vazado.
Abel errou feio, errou rude. Todos os outros técnicos que não entendem isso vão penar para fazer um bom trabalho no Flamengo.
Por outro lado Kleber, há como comparar o time titular de hoje, com o time de Abel Braga? Temos hoje 4 titulares novos que são muito melhores dos seus antecessores. Elevamos a qualidade.
Mas não é isso que conta a mim hoje. Conta a filosofia errada escolhida pelo Abel que mesmo que os números fossem a ele favoráveis não criava empatia com a torcida. E, depois das declarações debochadas, me arrisco a dizer que hoje temos 2 técnicos no Brasil que chegaram ao patamar de odiados pelos Rubro Negros. Abel Braga e Mano Menezes.
Somos uma Nação que tem um time e não um time que tem uma torcida, e isso faz toda a diferença quado é entendido e compreendido por quem representa o Flamengo.
Há uma linha tênue quanto a isso. Vez ou outra a torcida quer se impor a escalar o time. Sou radicalmente contra isso, mas infeliz do técnico que não joga por essa torcida. Dorival Júnior talvez tenha sido o mais recente a entender isso.
Concordo e muito com você Kleber. A vida nos últimos tempos não tem sido doce com Abel.
Não bastasse isso, agora temos jornalistas que acham que tem diretos para escalar time. Criticam não só o que o técnico faz em campo , como fora dele. Talvez por isso, essa semana alguns tenham sido demitidos em massa. Gostei, mas ainda tem mais alguns a serem demitidos.
Acho hoje contudo, que Jorge Jesus e a torcida do Flamengo começam a iniciar um caso do amor. Muito cedo para afirmar essa tese, mas há indícios.
Jorge Jesus talvez tenha articulado desde antes mesmo do término do jogo Vasco e Flamengo em Brasília, o roteiro para o filme de ontem, quando ainda na capital federal, tirou Gabigol do time.
Passaram-se dias especulando em todos os veículos de comunicação se Gabigol jogaria ou não, e quando, do anúncio do seu nome no telão do Maracanã, o estádio tremeu……..tremeu de euforia, de tesão, de força de amor, de empatia. TREMEU!
Parece pouco, parece nada, mas o Flamengo começou a ganhar o jogo com isso. A torcida veio com JJ e com o time nos 90 minutos de partida.
JJ pareceu entender que o jogo seria difícil, tenso, ganho em uma bola vadia e foi mais ou menos isso o que aconteceu.
O Flamengo mesmo tenso e muito nervoso, bateu e agrediu forte o Internacional por todo o primeiro tempo. Mas foi impossível quebrar toda a retranca e furar a defesa. Uma muralha sem furos, coordenada e muito bem treinada.
No segundo tempo, JJ preparou o seu Joker. O CORINGA.
E de fato Gerson mudou o patamar do time. Deu força, e aprofundou mais as jogadas e, me arrisco a dizer, que Everton Ribeiro está sim muito ameaçado de ser banco nesse time.
JJ criou o clima certo e usou o seu coringa na hora certa. estava tudo perfeito, precisávamos de um pouco mais de força, ousadia e profundidade, e foi exatamente isso que a entrada do Coringa nos trouxe.
Se a defesa do Internacional permaneceu intacta por 75 minutos, a nossa saiu de campo arranhada, mas inviolável. JJ escolheu e bem Rodrigo Caio e Marí, que mesmo quando falhou uma única vez, deu sorte de não sofrermos um gol.
JJ parece entender que o momento de Bruno Henrique é mesmo muito iluminado. Chamou a atenção para o Gabigol por toda a semana. Fez todos acreditarem que Arrascaeta não jogaria. Apostou na entrada do Coringa, mas foi justamente quem parece que JJ fez questão de esconder e falar pouco, quem decidiu e bem a primeira partida dessa classificação.
Em 4 minutos Bruno Henrique foi cirúrgico. Destruiu a muralha e , se não fosse o furo de Gabigol dentro da área, sairíamos com um 3×0. Quem sabe um 4×0 se Rafinha acertasse mais um cruzamento.
Talvez Kleber, tenha sido o Internacional o primeiro cachorro grande que pegamos na temporada até aqui. E na primeira perna dessa classificação, fizemos e bem o trabalho de casa. Batemos e muito até furar o bloqueio e conseguimos o êxito.
JJ vai ter que quebrar a cabeça para entender quem jogará no lugar de Arão que foi suspenso para a próxima partida. Vai de Piris? Vai de Gérson? Vai de Berrio?
Piris melhoraria a defesa. Gérson melhoraria a saída de bola. Berrio seria a válvula de escape para contra ataques. Há que se pensar.
Gostei muito do que vi. Chegamos num patamar de futebol que, se jogado com essa intensidade, nos credencia a disputar títulos.
Ganhar títulos no futebol, como sempre, fica por detalhes. E precisamos aperfeiçoar esses detalhes.
E tem mais……………..
PÚBLICO E RENDA
66.366 presentes – 60.797 pagantes R$ 4.758.998,75
Que maravilha.
Ouvi ontem que o Flamengo chegou a 1,1 milhão de público nessa temporada, seguido pro Corinthians por 800 mil. Gostaria de achar essa informação, e peço ajuda dos amigos para achar isso.
DESTAQUES INDIVIDUAIS
.
Mais finalizações: Bruno Henrique (5)
Mais roubadas de bola: Cuéllar e Rodrigo Lindoso (6)
Mais desarmes: Rodrigo Moledo (9)
Mais faltas cometidas: Guerrero (5)
Mais faltas recebidas: Rodrigo Lindoso (3)
Mais passes errados: Arrascaeta (6)
.
.
NÚMEROS DO JOGO
.
Flamengo x Internacional
Posse de bola: 70% x 30%
Finalizações: 8 x 9
Chances reais de gol: 5 x 1
Bolas levantadas: 8 x 4
Faltas cometidas: 13 x 15
Passes errados: 27 x 15
Roubadas de bola: 18 x 21
Desarmes: 28 x 21
SRN/ABÇS
Muito bom!
Parabéns, Anderson Santos!
SRN!
Obrigado, Paulo Barcelos
SRN
Bom dia a todos!
Saudações Rubro Negras!!
Algumas coisas que gostaria de comentar:
Como é bom ver nosso time novamente jogando com vontade, com gana de ganhar! Parabéns ao Portuga!
Ótima leitura de jogo ontem também quando substituiu o “Arraxca” pelo Gerson, percebeu que o uruguaio não estava nas suas melhores noites!
Que subida de produção do Arão, apesar de que, em alguns momentos ainda erra uns passes de maneira displicente.
Cuellar, um monstro como sempre, não tem como deixar esse cara ir embora.
Rodrigo Caio, que partida! Esse incorporou a camisa do Flamengo como poucos! Partida brilhante.
MArcos Braz, pega logo a passagem pra ir comprar o Gabigol. A dinâmica de jogo é outra quando ele tá em campo.
Importante destacar também a evolução do Filipe Luis, muito mais participativo nas jogadas de ataque ontem.
Rafinha bem como sempre.
Pablo Mari, grata surpresa, so precisa lembrar de dar bicão quando tiver que dar.
Diego Alves, parece que a sorte voltou pro lado dele, vide o lance do chute do Nico Lopes.
Everton Ribeiro, o motorzinho do Mengão, como sempre. Incrível como o time nao engrena quando ele tá apagado.
Gerson, já joga nesse time do Flamengo tem uns 10 anos ne? Que adaptação e que conhecimento técnico e tático. A Europa fez bem demais a ele.
A fase do Bruno Henrique, soberba. Convocado, gol contra os viceínos e dois gols numa quarta de final de libertadores com o maraca lotado. MErecido. Outro que incorporou o verdadeiro sentido de jogar no Flamengo!
Quinta feira pra comemorar. Flamengo jogou bem e ganhou com autoridade. Que venha a proxima quarta-feira!
Grande abraço, presidente!
Nos post passado, EGON DINÁH respondeu ao amigão Mauro, sobre a possível ausência do querido Gabigol.
Grande Mauro!
“Já foi tempo que do Cuellar pra frente era um problema…
Claro, que Gabigol é um desfalque considerável, mas vejo Bruno Henrique como MAIS decisivo na hora da onça beber água.
Ficaria mais preocupo se ele não jogasse.”
Meu placar: 2×0 Mengão do coração…
NOITE ESPETACULAR, VITÓRIA DE CAMPEÃO…
Eu cravei 3×0, mas como seria 3×1, melhor mesmo ficar com os 2×0 meu caríssimo loiro de olhos azuis de Angra dos Reis.
Agora sinceramente, no meio do segundo tempo! Quem apostaria em um placar desse?
Em minha opinião a absurda concentração que o Inter vinha jogando o tempo todo no jogo se quebrou em um leve instante.
Basta ver a movimentação do BH e a demora do zagueiro em acompanhá-lo, já sem a cobertura dos dois cabeças de área, um erro crasso do Inter.
A melhor da história é que o jogo de volta o Inter vai ter que abrir o jogo.
Saudações!
Meu querido Egonzete!
O que aconteceu ontem no Maracanã, qualquer estagiário em futebol poderia prever.
Evidente que o Inter embarcou no sul e desembarcou no Rio, trazendo na bagagem um 0x0. Na cabecinha deles – com toda razão – o problema seria resolvido no caldeirão deles…
Mais uma vez acreditaram naquela bolinha vadia, que quase aconteceu.
Como o QUASE é expectativa, ela saiu lambendo o poste…
Nosso amigo Daniel G – chefe da torcida colorada – nos atemoriza com um suposto atropelamento na terra do churrasco.
Esquece, que HOJE, temos o melhor ataque do Oiapoque ao Chuí e, que qualquer descuido será fatal.
Vamos jogar no rabo do Brasil, da mesma forma que eles jogaram ontem. Essa estratégia nos torna favoritos pela qualidade que temos ofensivamente.
Nem precisamos namorar a bola vadia! Os acostamentos acabam aparecendo, mesmo num jogo truncado.
Analisando o jogo de ontem, descobri que o Inter tem defesa e volantes. Eles vão ter que mudar isso.
O corredor que eles deixam pelo lado esquerdo do nosso ataque, pode ser muito bem aproveitado.
Os zagueiros são bons, altos, mas lentos quando ficam no mano a mano.
Enfim, jogamos lá por uma bola e eles por três. Se por acaso essa bolinha encaixar, o aeroporto do Rio vai ficar pequeno…
Quanto ao HOMI decisivo, fácil “adivinhar” o que aconteceu ontem.
Contra o Vascaíndo fez dois e participou dos outros dois. E ontem, fechou o caixão dos colorados, com mais dois gols.
Estou na dúvida se já compro a passagem pra Santiago!
O que me faz balançar, é justamente os hermanos…
Nossa Hiena Hardy do Blog (G) ainda não desapegou da nuvem negra que o acompanha.
Não entendeu, que o pessimista quando pode escolher entre dois males, prefere ambos.
ISSO AQUI É FLAMENGO, PORRA…
Caro Egon, perfeito o seu comentário. Concordo sem ressalvas.Abraços.
Egonzito mio caro!
Vou pedir para o Robert decodificar isso!
Fiquei sem entender se vc concordou, discordou ou muito pelo contrário.
Parabéns mesmo assim!
kkk
“Em minha opinião a absurda concentração que o Inter vinha jogando o tempo todo no jogo se quebrou em um leve instante.”
O tema é basicamente esse.
A diferença é que eu não chamo de “concentração”, mas sim, de estratégia para levar o 0x0 pra lá.
65% de posse de bola contra 35%, prova que não vieram pra jogar bola nem arriscar nada.
Só não avisaram ao Bruno Henrique…
Mãe Dinah loira, de olhos azuis…..vicking nórdica!!!!
Oh Mauro fica a lição!
Essa Libertadores nós vamos ganhar é na corrente positiva!
Ontem eu cravei 3×0 na mais pura irresponsabilidade otimista. Qdo o jogo rolou nada fazia crer que faríamos nem um gol.
Então meu caro, é por ai! Otimismo puro para emanarmos boas energias para o grupo dentro de campo.
O que aconteceu ontem foi simplesmente surpreendente.
Saudações!
Graaaaaaane Mauro!
O Nino tá danado, meu amigo… kkkkkk
Assisti o jogo com uma rapaziada que não pode nem passar na calçada do AA. Em determinado momento, já com as Havaianas nas orelhas, um deles me sai com essa.
“TENHO ALGUNS AMIGOS QUE BEBEM TANTO, QUE SE FOREM CREMADOS, NUNCA MAIS APAGAM”
Kkkkkkkkk
Isso é tática marxista meu caro Egon!
“Acuse os outros daquilo que vc faz, acuse-os daquilo que vc é”
A lamentar apenas que estas garrafas não tenham me passado pela frente, senão tombava-as…
kkk
Olá Amigos!
Muito feliz com o resultado!
Para a vaga do Arão no jogo de volta, a opção mais segura seria o Gérson. Mas, acho que o Felipe Luís pode fazer essa função. O problema é que os laterais reservas são fracos, quando comparados aos titulares.
SRN
Olha Benedicto,
O Gérson vai substituir Arão a altura no próximo jogo, mas para as laterais estamos literalmente a pé de reservas. E lembrar que Rafinha tomou amarelo de bobeira ontem.
Saudações!
Kleber amigo, se possível for, sugiro que possamos aqui, argumentar sobre os vídeos do Gerson, canhotinha de ouro.
São sempre muito ponderados, e de quem entende e muito do ofício.
Liga lá na casa do Papagaio, pede a autorização devida, que eu garanto que ele ale´m de dar vai se sentir honrado, e vamos trazer sempre seus comentários aqui, pós jogo.
FICA A DICA
FICA O PEDIDO
https://www.youtube.com/watch?v=nk3sS6hSWmM
Anderson,
Gérson é um evidente recalcado com o Flamengo, um autêntico anti-rubro negro, muito em função com que aconteceu com ele na década de 70 no clube como jogador.
Todos seus comentários táticos em jogo são sob a ótica adversária, o que é algo sutil, mas perfeitamente perceptível nessas décadas dele como comentarista.
É outra persona non grata, se liga!
Meu amigo Nino!
Sabemos que Gérson é de Niterói e começou no Canto do Rio, na mesma cidade.
Apesar de ter jogado anos no Flamengo, foi no Botafogo que se notabilizou. O MELHOR meia que conheci na minha vida de torcedor…
A ponto de ser o titular – na posição certa – naquela seleção de 70, quando outros monstros da mesma posição foram convocados. Como, Tostão, Rivelino e Paulo César Caju.
Sempre declarou seu amor pelo Fluminense, apesar de só ter atuado no tricolor no final da carreira.
Não consigo pensar em recalque! Ele foi muito mais que apenas isso e, continua sendo, agora como comentarista.
Gostei muito da sua narrativa em relação ao jogo.
Talvez, pela idade, o amigo não tenha visto esse monstro jogando. Surreal, mu caro!
Caro Kléber e companheiros de Blog,
Me permitam repetir o que já venho repetindo muitas vezes:
DEIXEM O PORTUGUÊS TRABALHAR !!!!
Que “banho” do JJ ontem, ou melhor mais um “banho tático” do JJ ontem, como em outras vezes, ele trocou de sistema por 4 vezes e isso com certeza deixou totalmente perdido o fraco time do Inter, isso mesmo fraco, um time cheio de jogadores renegados, ultrapassados, como Bruno, Rodrigo Lindoso, Mayke, Wellington Silva, o cansado D’Alessandro, Rafael Sobis e por aí vai, um time que joga para não perder, joga para não deixar jogar, como diria o “filósofo” Abel Braga, joga para “fechar a casinha”, e se der, tentar fazer um golzinho…
Já disse aqui também, que com a chegada do JJ saímos do modelo “VAMOS FECHAR A CASINHA” para o modelo “VAMOS JOGAR FUTEBOL”, podemos ainda não nos classificar, podemos não ganhar nada, mas é relevante enaltecer que hoje temos um TÉCNICO DE FUTEBOL irrequieto no banco, irrequieto no sentido mais ampla do termo, irrequieto táticamente, irrequieto que só joga para ganhar (e às vezes até perde por isso), irrequieto por enxergar o que a grandíssima maioria dos terneiros brasileiros não conseguem enxergar, sim isso mesmo, o JJ está anos luz à frente, e mais, tudo isso estando há menos de 90 dias no comando da equipe, mudando seu padrão de jogo, mudando o entendimento dos atletas sobre como se deve enxergar o jogo e consequentemente encontrando “atalhos” que facilitem, ou melhor produzam mais efeito na conquista dos objetivos…
Hoje vejo companheiros aqui citando o quanto o JJ deverá “queimar as pestanas” para encontrar o substituto ideal para o Arão no próximo jogo, alguém poderia imaginar isso há 3 meses atrás ??? Claro que não, esse é apenas um exemplo do quanto devemos enaltecer o trabalho do JJ, como pode o renegado Arão em apenas 3 meses, se tornar em o quase insubstituível…
Para concluir, gostaria de ressaltar a ótima estreia do Filipe Luís, isso mesmo estreiou ontem, e como jogou…
Não esperem do Filipe um lateral de linha de fundo, um lateral de força física, isso não, mas como ontem ficou evidenciado, esperem um lateral que não erra passes, que encontra sempre um companheiro entre as linhas adversárias, que jogará quase como um meia, isso mesmo mais pelo corredor central e não aberto, além de ter um excelente sentido de recomposição e marcação…
Enfim, só lamento não termos tido esse plantel à disposição no início da temporada, fazendo a pré temporada todos juntos e já com o JJ, e também com o Diego disponível, isso com certeza nos levaria a mais de uma grande conquista ainda em 2019, mas ainda é possível, porém se não conseguirmos, não tenho dúvidas que esse novo time do nosso Flamengo, quase que totalmente formado pela atual diretoria, será muito, mais muito forte em 2020, claro considerando o comando técnico e tático do excelente Treinador Jorge Jesus !!!
SRN
Só discordo de “quebrar a cabeça pra substituir o Arão”!!
Com Gérson merecendo mais ta dentro de campo que no banco!!
O certo é o simples!! Mesmo time!! Gérson no lugar do Arão!! A meu ver é até melhor que o time que entrou em campo ontem!!
Rick, faça as contas….
Temos 2 primeiros volantes e 1 segundo volante…
Temos 2 meias e esta faltando 1 meia no esquema do JJ.
O jogo é fora de casa, então?
Escala o Pires como 1o. e o Cuellar como 2o. volante, Gérson jogando como meia centralizado.
Outra alternativa é jogar com ER centralizado o que nunca se revelou boa coisa. Nesse caso Cuellar e Gérson como volantes e Berrio na ponta, não me parece bom isso!
Em suma, o problema que vejo é que só tenho uma escalação na minha cabeça, mas certamente JJ tem outras alternativas.
Saudações!
INTER LÁ…
Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo e Filipe Luiz.
Cuellar, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro.
Bruno Henrique e Gabigol…
Nenhum mistério! Sai Arão entra Gerson…
Exatamente mestre!!
Por o Piris é enganação + erro + medo!!
Quem tem que temer sao eles!!
4×2 eh nosso!!
Acho que será isso mesmo Egon,
Talvez a diferença seja no posicionamento.
JJ anda alternando do 4 3 3 (4 1 3 2) para o 4 4 2 como fez no 2o. tempo do Maraca.
O Flamengo é um time eminentemente ofensivo, mas não temos que nos expor.
O Inter sabe que o nosso time tem marcado em todos os jogos desse ano, lá no sul os gaúchos irão pagar pelo que não fizeram aqui.
Nesse jogo lá do sul eu só vejo um risco, que é a síndrome da barata voa, que vez por outra bate no time.
Saudações!
Não meu caro!!
Você está enganado!!
Gerson pode e deve fazer a mesma função do Arão!!
Com Arrascaeta E Ribeiro BH e Gabigol!!
Agora me diga voce:
Piris no lugar do Arão!! 2 cabeçudos que nada criam!!
Pra por quem no banco:
Gerson
E Ribeiro
Arrascaeta
Gabigol
BH
Fique a vontade!! Eu ia com Piris no banco!!
Jogar com três volantes no Sul, é semelhante a uma piscina cheia de traficantes. Numa borda o Batalhão de Choque, na outra o BOPE…
A água mole vai acabar furando a pedra dura…
ELES tem que entender que até podem arriscar. Mas sabem que um único gol nosso, a maionese desanda…
1×0 gol do Gabigol.
Paulo,
Perfeito o comentário, acompanho na íntegra!!! O time tem uma movimentação absurda, pouco vista nos campos do atual futebol brasileiro. Não temos mais aquele time estático (de tática de totó/pebolim), onde cada um guarda a posição e facilita a marcação.
Pode até não ganhar nada em 2019, mas se for mantido teremos um time MUITO forte para 2020.
O jogo de ontem deixou claro que Gerson não pode ser reserva. É titular absoluto do Flamengo. No lugar de quem, aí é problema do Portuga, como diz Kleber Leite.
Filipe Luís começa a mostrar a que veio. O Rafinha é que precisa se acalmar, não era tão nervoso na Europa. Está levando cartão demais!
Rodrigo Caio jogando muito. O espanhol também vai bem, mas tem lampejos que nos deixam preocupados. Contra o Inter, foram dois. E num deles o Nico Lopez não fez o gol por falta de pontaria. Estamos no caminho. Basta jogar com o mesmo espírito em Porto Alegre que a classificação estará assegurada. O Inter pode fazer dois ou três gols, mas com certeza o Flamengo fará um ou dois. Ou talvez mais.
João meu caro,
Eu não gostei da participação do Felipe Luiz, apareceu bem em um ou outro lance, na marcação não comprometeu.
Ao contrário do Guru, tbm achei ruim a participação do ER, a escalação inicial teria que ter o Gérson naquela posição e ER no banco.
Quanto a zaga o Mari quase entregou a rapadura em duas ocasiões, foi sem dúvida sua pior atuação com a camisa do Flamengo!
JJ tbm não esteve bem ontem em minha opinião, ajudou pouco o time nas soluções táticas do jogo, sinceramente foi salvo pela atuação do Gérson, um monstro em campo!
Gabriel o grande zumzumzum antes da partida foi mal no comando de ataque, mas fez o dele deixando BH na cara do gol.
Bem, em dia em que se joga mal, tem-se que ter sorte.
Saudações!
Prezados Kleber e demais,
Em tempos de tanto ódio virtual e real, presidente, sua defesa do ser humano Abel é absolutamente louvável. De fato, a contratação do Bruno Henrique foi fundamental para o Flamengo. E, como fez bem nossa camisa a ele.
No jogo de ontem os colorados queriam um zero a zero em um jogo muito picado e muito faltoso. Seus defensores estavam tendo amplo domínio sobre os nossos atacantes. No segundo tempo então, não deram nenhuma oportunidade até o nosso primeiro gol. Nesse ponto, temos que convir, o Fla foi cirúrgico. Primeira vez que tivemos mais espaço, gol de BH.
Gerson deu mais força profundidade ao time e é titular com folga do lado direito.
As chances criadas quando o Inter se abriu poderiam ter feito o Fla matar o jogo e garantir a classificação com o 3×0. Mesmo assim, a vantagem é grande. Lá no Sul, qualquer chance precisa ser convertida.
Não temos DNA para fazer o que o Inter fez ontem, abdicando de atacar quase o jogo todo. Os últimos 10 minutos da partida mostraram que, em Porto Alegre, o jogo será outro. Tomara que a furada de Gabigol não faça falta.
Enfim , que resultado. Estamos com um pé na semi.
SRN
Macedo,
O ser humano Abel esta muito melhor que nós, acredite.
Libertadores é outro assunto mesmo, para começar árbitro catimbando o jogo, pode isso? Qto tempo o cara comeu em conversas e ponderações. Eu até o julgava tendencioso para o Inter, mas no lance capital do jogo ele mostrou imparcialidade na questão do VAR.
Qto ao Inter, eles entraram com um boa proposição defensiva, a aquelas alturas o Flamengo já tinha perdido rendimento e começava a se perder nos passes. Enfim, na cabeça dos gaúchos era ora de engatar um jogo mais ofensivo contra um adversário já muito desgastado, estavam certíssimos, mas nisso deram espaços.
Fica a lição para o JJ fazer dentro de casa, não adianta ficar dando cabeçada em muro, como o time fez ontem, principalmente pelo lado direito.
Precisa usar mais o drible, as metidas em profundidade, os chutes de média distância e os malditos chuveirinhos…
Ontem demos sorte no momento crucial do jogo.
Saudações!
Meu eterno presidente. Eu e muitos torcedores estávamos pessimista em relação a Felipe Luís. Mas que partida. Temos que ir para jogar contra o Ceará com os reservas. E deixar os titulares no rio de janeiro se preparando. O inter é um time de imposição física. Nossos laterais já tem 34 anos. Vamos precisar de todos. Infelizmente arão esta suspenso.
“Entre a mediocridade pragmática e a ambição de ganhar o jogo”
Esse foi o dilema de Odair Hellmann técnico do Inter…
A aquelas alturas do jogo um empate era algo não só factível para o Inter, mas altamente provável. Resultado esse perfeito para os gaúchos.
Vendo um Flamengo exaurido de suas opções de ataque o técnico gaúcho pensou em ganhar o jogo com duas substituições mais ofensivas, era hora? Sim, era hora!
Não vi nas opções do técnico gaúcho erro, talvez o erro tenha ocorrido um pouco lá atrás, na total abdicação do jogo ofensivo na maior parte do tempo, isso me surpreendeu em comparação aos jogos que vimos contra o Vasco e o Atlético PR, que foram ao ataque com razoável sucesso.
Como dizem, “a bola pune”, e se é verdade, ela tbm beneficiou o time que buscou, mesmo erradamente, o gol.
Vamos Flamengo,
Como é bom ser FLAMENGO. Como é bom acordar feliz depois de uma vitória do Flamengo. Acredito que esse time possa nos levar ao título da libertadores, temos jogadores “cascudos”, alguns com bagagem internacional, e acho que já passou da hora de levantar esse tão sonhado caneco da liberta.
O internacional jogou fechado, o Flamengo teve dificuldades para penetrar no sistema defensivo montado pelo bom treinador do inter. Só que esse time do meio para frente é repleto de qualidade. E sim, temos que agradecer ao Abel por ter saído. A atitude dele pode ter salvado o nosso ano. E eu acredito em uma vitória no jogo de volta. O Internacional terá que sair para o jogo. E sair para o jogo contra o Flamengo eu considero suicídio. Sinceramente se eu fosse torcedor do Inter eu iria estar preocupado com o poder de fogo do Flamengo (Faz gol em todos jogos).
Bem vindo xará.
Obrigado Abel por ter pedido demissão do Flamengo e deixado um treinador diferenciado assumir o time!
Que partida fizeram Filipe Luis (atenção ao espaço que ele achou para o segundo gol), Bruno Henrique, Rodrigo Caio e Arão. Aliás, como joga bola esse Gerson! Indicação do Jesus!
“Por fim, Júnior lembrou que Arrascaeta e Gabigol não foram pedidos pelo técnico.
– Não é a primeira vez (que a pressão sobre o Abel) acontece. No jogo contra o Peñarol aconteceu a mesma coisa, assim como no do Fluminense, na semifinal da Taça Guanabara. Quando estava esse período, não apareceu um dirigente para dar uma palavra de apoio ao treinador […] Arrascaeta e Gabigol não foram pedidos do Abel. Jogaram na mão dele, para ele se virar -, disse ele.”
kkk Henrique,
Tentaram jogar o time do Fluminense de novo na mão do Abel para ele se virar!
Ele disse que não tava conseguindo nem se virar com o elenco do Flamengo, imagina com o elenco do Fluminense.
De volta a adega do clube do vinho!
Henrique,
Falando em Júnior, que alívio não ter esse cara como comentarista do jogo… Um desgosto ver um ex-jogador do clube, que deveria ser grato à instituição que fez dele o que é hoje, assumidamente torcer contra o time e ter má vontade com o novo treinador, só pro causa da demissão do Abel – amigo do clube do vinho.
A ausência do Júnior foi benéfica até para o Roger Flores, que foi mais autêntico e imparcial sem a influência maléfica do ex-lateral.
O Mengo deu um grande passo ontem e depende só dele para garantir essa Classificação. Tirando a escrita do Mengo ser azarado no sul, o time do Inter para mim é razoável e não mete medo. Esse Odair é da escola do Felipão, Mano Menezes, etc, : se preocupa primeiro com a defesa e depois com o ataque. Só o Flamengo fazer o que o Jesus manda: posse de bola e ser agressivo. Vamos que vamos! Mengooo
Kleber, entendo seu lado humano. Eu como pai, jamais poderia odiar Abel Braga, vontade eu tenho é de abraça-lo.
No entanto, como Rubro-Negro doente, não consigo nem colocar Abel e Flamengo na mesma frase.
No mais, grande jogo, grande festa na arquibancada, agora é jogar sério contra o Ceará para quem sabe assumir a ponta do Brasileiro no domingo. Depois do jogo pensamos no substituto do Arão.
A Ferj abocanhou quase 500 pilas ontem, que beleza não precisa organizar jogo, não precisa pagar jogador, e leva essa grana, vida longa ao Flamengo, trem pagador do futebol carioca. E depois vem um sujeito falar que o fla tinha que ajudar os outros do Rio, ajudar Mais, pagamos pro flu jogar, enchemos o bolso da federação, damos lucro ao Botafogo no engenho, renda gorda pro Vasco em Brasília, quer mais.
Nesta 6a, no Bobo Reporter: críticos do JJ, Filipe Luís e Rafinha. Por onde andam? De onde vieram? O que comem? Em que habitat vivem? Renê melhor que Filipe Luís: dúvida válida?
Grande jogo ontem!
SRNs!
Marcus,
Das perguntas, só sei o que bebem: vinho. Kkkk
Hahahaha! É verdade, na hora que escrevi, não me liguei nisso. Desvendando os mistérios…
SRNs!
Anderson,
Curtindo muito a vitória, mas gostaria de saber de você, “o cara dos números”, sobre o lucro proporcionado com a renda de ontem. Foram 4.7 milhões de renda. Se o lucro for de 60% da renda, são quase 3 milhões, fora outras fontes como consumo no estádio.
SRN
Benedicto, amigo……
Chegamos bem perto. 54%. Mas há quem diga que pelos altos custos do Maracanã, qualquer coisa acima de 50% já é muito bom.
Sendo assim:
Tivemos R$ 4.758.998,75
de renda bruta
e R$ 2.568.003,55
de renda líquida
Confere aí no site da CBF…
Abçs
http://www.fferj.com.br/Campeonatos/RenderDoc?caminho=http%3A%2F%2Ffferj.azurewebsites.net%2Fadmin%2FAzureStorage%2FGetDocument%3Fpath%3D2019%2F8%2F22%2Fc7c4c09c-0222-4681-8a5c-6414b4d382ae.pdf&titulo=BORDER%C3%94%2005%20-%20FLAMENGO-BRA%20X%20INTERNACIONAL-BRA%20-%2021-08-2019&extensao=pdf
Anderson,
Muito obrigado!
Inacreditável como a FERJ é parasita!
O Flamengo chegou no ponto onde sustenta a FERJ e viabiliza o Maracanã.
Como você bem citou, os custos do Maracanã são altíssimos. Penso que o próximo grande passo do Flamengo é viabilizar o seu estádio.
SRN
Noutro dia fui beber vinho e vomitei. Só de lembrar do clube do vinho e seus componentes. Olha já começaram as ansias do vomito…
Saudações Rubro Negras!
Concordo com o Kleber. Acho que ontem só jogou mal o Arrascaeta. Cuellar um pouco irregular também. E o Mari quase entrega…
Filipe Luis esteve muito bem! já no primeiro tempo achou um passe belíssimo para Everton deixar Gabriel na cara do gol!
No segundo tempo foi decisivo nos dois gols!
BH iluminado e Gabigol podia ter deixado o dele…
E o que falar de Gerson? Um craque! Everton Ribeiro jogou com raça e mostrou sua técnica! Show!
Arão melhorou muito também!
Pouparia os atacantes no jogo contra o Ceará. Não dá para arriscar perder nenhum dos dois.
SRN
Pooooooooorra!
Essa taxa da FERJ só pode ser sacanagem…
Como o Flamengo enche o rabo do Rubinho de dinheiro.
Torcedor é algo interessante e eu deixoi claro ser um torcedor: dias atrás, mais parecendo um fake, foi anunciado que o Flamengfo estava negociando com Balotelli. Aqui no blog do prwesidente vi, li e discordei de muitos amigos que insistiam em escalar nossa equipe, sem o Bruno Henrique, dizendo que a dupla de ataque seria Balotelli e Gabigol. Eu disse e está ai para quem quiser ver que achava melhor não contratar o italiano e que meu atacante seria o Bruno Henrique e Gabigol, sendo que pensava ser melhor o clube aguardar o momento propicio e investir na contratação do Gabigol que viria ser o grande idolo da torcida. Agora dois jogos depois tudo mudou e Bruno é o melhor jogador do país…torço para o Flamengo desde 1966, justamente na derrota para o Bangu por 3 a 0, sou socio desde 1977, fui fanatico, mas hoje em dia torço com os pés no chão. Acho que vamos vencer o Inter e não acredito hoje em titulo de libertadores. Continuo tendo o brasileiro como prioridade. Já imaginaram no mesmo time Bruno Henrique, Gabigol, Arrascaeta, Everton, Vinicius Jr e Paquetá? Esse seria reviver o Flamengo de um dia embora saiba que os jogadores da época do Zico eram superiores aos de hoje.
Caro Kléber e amigos!
Foi um jogo muito difícil. Vencemos por não desistir e acreditar o tempo todo. O jogo ontem poderia ter selado a classificação se o Gabigol não perde tão boa oportunidade. Como a própria falha do Lomba foi inesperada, o lance em si é perdoável.
Em Porto Alegre precisamos resistir aos primeiros vinte minutos e depois tentar fazer o gol. A nossa equipe está mais ajustada e é veloz. O proprio Filipe Luiz tem boas condições de dosar o jogo nos momentos de pressão, bem como Diego Alves e Rafinha. Será o jogo do ano para o Flamengo e que sejamos vitoriosos mais uma vez.
SRN