Entramos na reta final. Aliás, entramos nas retas finais, já que, tanto na Libertadores, como no campeonato brasileiro, qualquer escorregão poderá ser fatal.
Lógico que o campeonato brasileiro, faltando ainda vinte e três rodadas, há a possibilidade de recuperação, mas como a concorrência é grande (Santos, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Inter) qualquer bobeada pode custar o título.
A logística do nosso Portuga foi confirmada. No sábado, em voo fretado, todos os jogadores – os que vão e os que não vão jogar – irão para Fortaleza e, de lá, direto para Porto Alegre.
O argumento para tal decisão é o de que, além de manter o grupo unido, há um certo temor em deixar uns sete ou oito aqui no Rio, sem o devido acompanhamento, inclusive, alimentar…
Paralelo a isso, não deixa de ser estranho, submeter jogadores que não vão jogar, ao desgaste de uma viagem longa.
A vantagem é que o momento ajuda. Com o astral elevado, tudo é suportável…
Nesta sexta, o time para o jogo contra o Ceará será definido. Já se sabe que será o mais “ misto” possível…
Arão, não jogará contra o Inter pelo terceiro cartão amarelo. No Ninho, o comentário é de que há duas opções : Gérson e Piris da Mota.
Para mim, só há uma alternativa: Gérson. Aliás, se for ele o escolhido para jogar de segundo volante, não seria inteligente escalá-lo nesta função no jogo contra o Ceará? Poupar Cuellar, escalando Arão e Gérson, como dupla de volantes.
Tomara que haja bom senso e tenhamos, contra o Ceará, um time em condições de faturar três pontos.
Com a chegada do São Paulo, a briga ficou mais acirrada e, jogar estes três pontinhos para o alto pode representar um enorme arrependimento futuro.
E na quarta que vem, é entrar com disposição de vencer e não se acovardar, jogando para o empate, como fez o Inter no Maracanã.
O resumo da ópera é simples: se o Flamengo fizer um gol, para se classificar, o Inter terá de fazer quatro. Portanto, a melhor tática é jogar como se precisássemos da vitória.
Que tudo dê certo. Estamos muito próximos do céu…
Caro Kléber
Só pouparia o goleiro, o rafinha, o Filipe luis, o cuellar e Bruno henrique. Entraria com Renê, piris, César e virinho.
SRN
Eu faria quase o mesmo, mas o Filipe está se recondicionando agora e eu deixaria, ao menos um tempo para evoluir. Ainda, na minha cabeça, goleiro não se poupa. Tem que estar jogando sempre…
SRN!
Kleber , o título ” Obrigado , Abel ” foi no mínimo infeliz, pois depois de uma vitória linda desta , teria um vários títulos a serem lançados . O Abel me parece ser uma pessoa do bem, de ótimo caráter , mas ser citado no dia de uma vitória desta não dá , acho q ele realmente indicou um baita jogador p nós, assim como o Rodrigo Caetano beneficiou o Mengao qdo indicou e trouxe o ER7, já pensou se o ER7 faz um gol do título e aí vem a abertura do blog , escrito Obrigado Rodrigo Caetano ? Não dá né ? Grande abraço !
Caro sergio
Já estou em dúvida quanto ao caráter dele
SRN
Prezados,
Meu time também seria misto, poupando os velhinhos, mas deixaria alguns jogadores importantes no banco, em especial o Gabriel, Bruno Henrique e E.Ribeiro… Vemos muito isso na Europa, quando o Messi fica no banco e só entra se o jogo estiver difícil (sem querer comparar a qualidade absurda do argentino, diga-se. Kkkk).
César, João Lucas, Rodrigo Caio, Mari e Renê; Piris, Arão, Gérson; Berrio, Vitinho e Vitor Gabriel.
Excelente time Diego.
Cesar, joao lucas, thuler, Rodolfo( pablo) e Rene.
Pires marmota, arao , gerson e arrascaeta.
Berrio ( erq) e bruno henrique ( gabriel) um tempo cada.
Pq lincoln e demais nao da ne…
Time tem.que ser minamente competitivo domingo.
Jogo extremamente importante.
Contra o Inter , um gol nos classifica, por isso nao levar gol foi de tamanha importância.
Quanta diferença, vimos ontem um time que tem bons laterais. Porque nos cegos dirigentes em tempos passados nao viram isso??
Flamengo só obteve conquistas quando teve bons laterais:
Leandro e junior , jorginho e leonardo, leo moura e Juan.
Um jogo bem parecido com de ontem, foi contra o Penarol na primeira fase que perdemos por 1×0 e ontem vimos a diferença. Joguingo escamado domingo, uma pena nao termos a força que o Palmeiras/Crefisa tem junto a CBF.
Um absurdo eu diria.
Concordo inteiramente com o texto.
Tem que colocar o Gerson no lugar do Arão, e não pode jogar com a bunda lá atrás quarta-feira.
O Inter fazer dois gols no Flamengo trabalhando a bola, criando jogadas acho quase impossível. Mas eles vão jogar no abafa, e tentar fazer os gols na bola parada, na imposição.
Então, Kléber tem toda razão, temos que jogar pra ganhar. Temos que jogar pra ganhar.
Sem contar que nosso retrospecto no sul, chega me dá arrepios( nossa senhora do céu ).
Mas Flamengo é Flamengo, e ponto final.
SRN
Obs : não se enganem, achando que venceremos fácil o Ceará.
Precisamos de toda seriedade do mundo nesse jogo
SRN
Até nessas horas o Rodnei é imprestável. E o atlético da grama sintética perdeu pro SP em casa.
Anderson, amigo,
Conforme sua sugestão, falei com o nosso “PAPA”. Ele irá consultar sua equipe e, se não houver conflito, estaremos autorizados a colocar seus comentários aqui no blog.
Forte abraco
Muito obrigadoooooooooooooo
Tá muito bom hem!!!!
https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2019/08/23/fla-supera-1-milhao-de-torcedores-e-ve-meta-ultrapassada-com-tacas-em-jogo.htm
Egon meu amigo….
Queria muito entender de onde a reportagem tirou esses números. Nada bate com nada.
Se o Uol se refere a renda bruta, o Fla arrecadou na temporada inteira, R$ 46.598.852,66
Se for a renda líquida, R$ 15.264.523,37
De onde tiraram 65 milhões?????
Onde está o erro?
Levam em consideração, como resultado consolidado, a cota de tv. Isso é um erro e deturpa a verdade.
Olha Robert,
Eu e muitos entramos aqui para ver as opiniões e a forma de ver o futebol do Flamengo de um ex-presidente do clube, Kleber Leite.
Algumas distinções já são feitas ao simpático e amigo Egon, ok, é um peixe querido.
Mas se o Anderson e outros tbm querem emitir suas opiniões em forma de pauta do canal, sugiro que procurem incentivar a criação de seus próprios blogs.
Em nome do interesse da comunidade do blog,
Saudações!
Nino meu caro,
Temos uma política de moderação bastante clara, que pauta o modo como devemos nos comportar no blog, restringindo ofensas, preconceitos, grosserias e todo tipo de agressão que vemos ocorrer de forma sistemática em outros canais de informação na internet.
Não há aqui qualquer tipo de restrição a conteúdo qualificado e respeitoso, que somente agrega informação aos leitores do blog, e ao próprio autor, assim como também ao mediador que aqui escreve.
Se você está aqui apenas “para ver as opiniões e a forma de ver o futebol do Flamengo de um ex-presidente do clube, Kleber Leite”, ótimo, continue fazendo o mesmo. Ninguém aqui é obrigado a ler os comentários e as opiniões alheias.
Se tem alguma opinião discordante da sua, ou alguém com quem não simpatize, é muito simples, não leia o que essa pessoa escreve e/ou passe batido por esse conteúdo.
Uma coisa é certa, informação qualificada e boas ideias são sempre muito bem vindas aqui no blog, e o nosso amigo Anderson contribui bastante nesse sentido com a comunidade aqui formada.
Abraço
Robert está certissimo…o blog não eh para saber só a opinião do Kleber,eh para que haja intercâmbio de opiniões….essa babada no Egon tb foi desnecessária pois ele tem o mesmo direito que todos de expressar a opinião….e Anderson,continue sempre atuante e falando o que quiser pq rubronegrismo eh pluralismo.
A todos,
Os comentários do Anderson são excelentes em todos os sentidos, esse não é ponto.
Ele é inteligente, detalhista, mas o problema é que ele vai muito, muito além do ponto “comentários” que seria proposto, e entra da área “editorial”.
São abordagens extremamente longas e extensas e outras totalmente diferentes do contexto proposto.
Eu fico pensando, se eu quisesse ler as mídias (pq já não são mais comentários) do Anderson, eu me dirigia a mídias especializada esportiva em Flamengo, são muitas, mas dedicadas e usam o campo apropriado para tal.
Mas se todos aqui gostam, continuem.
Eu já o havia nomeado de “Flapress não Remunerada”, mas ele voltou com toda carga, sinceramente não tenho estômago,
Comento no blog desde 2014 com a finalidade de debater e trocar informações com os amigos, encerro minha participação no blog e desejo a todos felicidades na comemorações dos títulos que virão em 2019.
Saudações!
Chato ficar discutindo isso aqui… acho que qualquer comentário que agrega é sempre bem vindo e, nesse ponto, gosto dos comentários tanto do Anderson (mais técnico), quanto do Nino (mais apaixonado). Vamos parar com isso.
Eu particularmente gosto muito dos comentários do Anderson. Que continue.
Eu tb.
Eu também.
Eu também.
Kleber,presida eterno do rubro-negro….concordo em gênero número e grau….testaria contra o Ceará Gérson de segundo volante exatamente pra ver como ele se sai…será hm bom teste pois em Fortaleza o Ceará vira pra dentro assim como o Inter e poderemos ver o rendimento dele….iria de César,Rafinha(rodnei tomou terceiro cartão);Thuller,Rodolpho e Rene;Arao,Gérson e Arrascaeta;Vitinho,Berrio e Gabigol
Caro Kléber e amigos!
Já havia comentado antes que era importante todos os atletas viajarem juntos. É necessário manter a confiança e a força para o jogo de domingo e a decisão da próxima quarta-feira. Os dois jogos serão difíceis. A questão é que não podemos perder o segundo. Perder o primeiro ainda temos tempo para salvação e recuperação.
O Ceará é um time muito bom, mas, menos retranqueiro que o Inter. Temos boas chances.
Vamos por etapa e que Deus nos ajude.
SRN
Kléber, concordo plenamente com sua sugestão de iniciar o jogo do Ceará com Gerson e Arão. O garoto tá voando, só jogou meio tempo ontem e está “iniciando a temporada”, portanto ainda descansado.
A logística me parece perfeita, manter todo mundo junto nessa hora é fundamental. O vôo é fretado, o resort em Viamão é de primeiro mundo e poderão treinar e descansar para a grande decisão.
Não iria de Gabigol, BH e ER7 em Fortaleza. Tá todo mundo embolado na frente, vamos jogar contra Palmeiras e Santos em casa ainda no primeiro turno. Se o Vozão ameaçar alguma graça, colocamos os caras no final pra resolver a parada.
Quanto ao jogo no Sul, estatística foi feita pra ser quebrada, ganhamos deles lá na estréia do Guerrero e temos condições de ganhar de novo. É só ter firmeza e um pouco de malandragem, quesito que acredito precisamos desenvolver.
No jogo do turno deixaram o D’Alessandro bater uma falta rápida pro Guerrero sozinho fazer o gol. Isso não pode acontecer em hipótese alguma na quarta-feira. Temos que estar ligados em 220 V os noventa e tantos minutos de jogo.
Vamos passar!
E o outro lado, pelo visto, será todo Argentino. Essa final em Santiago vai ser concorrida…
Boa noite, amigos,
Eu deixaria BH e Gabigol no banco de reservas contra o Ceará. Se a coisa estiver ruim, bota os caras. Não podemos dar mole, pois agora chegou o SP, e os caras sempre foram os maiores do Brasil em matéria de títulos. Contra os números não dá pra brigar.
Gostaria muito de ganhar o Brasileirão. Sei que libertadores está mais perto, mas acho muito mais difícil.
E lá vem os argentinos!!!
SRN.
Boa noite a todos,
A mídia gaúcha reclamando que o Guerrero sumiu do jogo!
Para nós que o conhecemos bem isso é normal, é perfeitamente normal o Guerrero sumir em jogo importante.
Qdo chegou em casa Rodrigo Caio tirou as chaves do carro, a carteira e o Guerreiro do bolso (Coluna do Flamengo).
Saudações!
Querido Presidente, SRN!!
Veja a carta que o Sr. Carpinejar escreveu como recado, essa carta precisa ser entregue ao nosso time! Colada no vestiário, na preleção. “Ela foi endereçada a comissão gaucha”.
ISSO AQUI É FLAMENGO!!! Escrevam o que quiser, chegou a hora de resgatar a máxima: Deixou chegar já era!!
CARTA AOS FLAMENGUISTAS
Fabrício Carpinejar
Vocês foram superiores. Não perdemos o jogo em quatro minutos, e sim a partida inteira.
Não tropeçamos por erros individuais, desafiamos uma das melhores equipes do Brasil e largamos em folgada desvantagem porque o Flamengo tem craques decisivos como Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.
Não é o Inter contra o Inter, é o Inter contra um time que persegue a taça desde 1981. Enfrentamos uma obsessão do outro lado, uma questão de vida ou morte, de honra rubro-negra.
Não dá para vacilar e deixar espaço. Libertadores é foco, é concentração ininterrupta, é transe.
Caio realmente botou Guerrero no bolso, mas cuidado com o troco. Nico não tem feito gol há 22 partidas, mas a abstinência aumenta a fome.
Hoje vocês estão cobertos de razão. Têm uma semana para comemorar. O mérito é realmente de vocês. Nossa zaga titular não levava gols há cinco rodadas, quebraram a nossa invencibilidade na Libertadores.
Esperamos surpreendê-los como nos surpreenderam ontem. Parabéns pela torcida de 66 mil fanáticos. Foi impressionante ver o Maracanã tremer. Frêmito e delírio. Uma das manifestações mais emocionantes de lealdade que vi na vida.
Não saímos derrotados, porém muito mais conscientes do tamanho da empreitada. Muito mais exigentes com a perfeição.
Temos imenso respeito por vocês, jamais medo.
Em Porto Alegre, seremos diferentes. Não sei explicar o que acontece no Beira-Rio. O impossível é mais natural do que o fácil. Existe uma magia que vem da humildade. Somos incansáveis farroupilhas. Sempre que tudo dá errado, nos sentimos mais fortes. É estranho: nunca fomos eliminados na Libertadores quando perdemos o primeiro jogo.
Sejam bem-vindos ao inferno. Isso não é blefe, somos sempre transparentes. Depois da próxima quinta, conversamos de novo.
Sou Colorado e concordo que fomos derrotados com justiça no Maracanã. Apenas reforço as palavras do Carpinejar, dizendo que definitivamente não será um jogo fácil para o Flamengo no Beira-Rio. Buscaremos a classificação até o último segundo do jogo. Sim, o Palmeiras é diferente do Flamengo. Um time muito mais difícil de sofrer gol e fizemos dois. Sim, o ataque do Flamengo é muito superior ao do Palmeiras. Porém o que nos trouxe até aqui (Libertadores e Copa do Brasil) foi nosso sólido esquema tático defensivo. Com todo o respeito aos amigos flamenguistas, será um baita jogo! Abraço a todos!
( …) O argumento para tal decisão é o de que, além de manter o grupo unido, há um certo temor em deixar uns sete ou oito aqui no Rio, sem o devido acompanhamento, inclusive, alimentar…
Paralelo a isso, não deixa de ser estranho, submeter jogadores que não vão jogar, ao desgaste de uma viagem longa.( …)
Kleber, acredito somente, que ele vai usar do expediente de ter os titulares no banco e em mãos para, a possibilidade do jogo ficar difícil.
JJ conquistou até aqui, o direito de disputar Brasileirão e Libertadores.
Nossa tabela no Brasileiro nos favorece até o fim do primeiro turno.
DOM 25/08/2019 CASTELÃO (CE) 19:00
Ceará x Flamengo
——————–
DOM 01/09/2019 MARACANÃ 16:00
Flamengo x Palmeiras
———————————–
SÁB 07/09/2019 RESSACADA 17:00
Avaí x Flamengo
————————————–
SÁB 14/09/2019 MARACANÃ 11:00
Flamengo x Santos
—————————————-
É preciso que o Flamengo foque na vitória nesses 4 jogos. Isso nos dará a certeza e a tranquilidade da liderança no Brasileirão.
Acho que o JJ esteja mirando nessas possibilidades, caro Kleber.
ABÇS
Acho certo levar todos os jogadores para lá. O momento é de concentração total.
Diego Alves, Rodinei, Thuler, Rodrigo Caio e Renê; Arão, Piris e Gerson; Berrio, Vitinho e Vitor Gabriel.
SRN
Certamente Luiz,
Até pq o JJ nunca escondeu que sua preferencia é o Brasileirão.
Ao contrário do Abel ele nunca escalou um time reserva em campo, acho que a visão do mister estar corretíssima.
Os jogadores titulares não só viajarão, mas tbm estarão no banco de reservas a disposição do técnico.
Acho que ele vai poupar um ou outro e entrar pro pau com um ou outro, dependendo da situação!
Se essa é a fórmula do JJ e vêm dando resultado, para que mudar?
Saudações!
Moro aqui em Porto Alegre e na verdade o sentimento por parte da imprensa e da torcida do Inter é de decepção , pois a vantagem do Flamengo é muito grande. Temos mais recursos técnicos que eles e nosso ataque não irá passar em branco , o que tornaria a tarefa deles quase impossível necessitando de 4 gols . Flamengo não é o Palmeiras que joga e jogou lá todo encolhido na Copa do Brasil.
Concordo que temos que poupar alguns, agora um ataque com Vitinho e berrio é um ataque cardíaco né.
Wanderson,
Pior que montei o time “B” com esses caras, mas confesso na hora de escalar o ataque deu uma dor no coração… Kkkk
O time do Ceará não é a baba que todos pensam, já tirou ponto do Palmeiras em SP .
Não sei como anda o físico do Gerson, mas caso não esteja correndo riscos entraria com o seguinte time
César, Rafinha, Rodrigo Caio, Tuler e Renê. Pires, Arão, Gerson e arrascaeta. Vitinho e Berrio.
Dependendo do andar, ótima oportunidade para entrar com reinier no segundo tempo no lugar do arrascaeta e Everton Ribeiro no lugar do Gerson, ainda sobrando uma para lançar o Vitor gabriel faltando uns 10 minutos.
Nino, Ilustríssimo amigo e querido.
Opinei sobre os vídeos do Gérson, unica e exclusivamente porque gosto do seu conteúdo. Admiro demais um homem de 78 anos que se esforça todo santo dia para se manter atual.
Particularmente, eu não sou obrigado a concordar em tudo, nem com meu pai, não concordava com minha mãe ( que já é falecida) não concordo em tudo com o Kleber e com vários amigos aqui no blog.
Sugiro a você que seja como eu. UM LORD.
Já reparastes que eu quase nunca comento ou argumento seus comentários?
#SIMPLES NINO.
Quando algo não nos interessa, passamos batido.
ABRAÇOS, E SINTO MUITÍSSIMO EM CHATEÁ-LO.
Mas não se esqueça, que o DONO do blog, decide as coisas por aqui………ainda, né !?!?
Canhotinha de ouro merece é tudo!
Esqueci a foto.
Caros amigos Nino e Anderson,
Muita paz no coração. Não vamos começar aqui no blog uma discussão sem pé nem cabeça. Esse blog, certamente, é o mais democrático em conteúdo e educação e não vamos deixar a bola cair.
Kleber, se possivel, emita sua opinião a respeito para evitar conflitos. E que a paz seja soberana.
abç e saudações.
O Flamengo não pode achar que a Libertadores está ganha. Vimos como foi contra o Emelec e certamente em Porto Alegre será bem complicado. Por isso, é fundamental manter o foco no Brasileiro onde a chance de título é bem mais cristalina.
Pode poupar, e eu pouparia diante do Ceará, mas somente alguns nomes. Vencer é muito importante.
Diego Alves, Rafinha, Thuller, Rodrigo Caio e Renê, Piris, Arão, Everton Ribeiro; Vitinho, Berrio, Victor Gabriel.
Meninos, ( permitam-me dirigir a vocês desta forma. A mesma que me dirijo aos meus filhos)
Somos todos falíveis. Ao longo de cinco anos, aqui no blog, ganhamos novos amigos e nos transformamos em uma família.
Agora, vamos juntar, falibilidade e família. O resultado disso? Perdoar…
Por favor, Nino e Anderson, figurinhas queridas que aprendemos a amar, quem quer que tenha se sentido ofendido, que perdoe. Isto fará um bem enorme a alma de quem perdoa, de quem é perdoado e de todos nós que amamos vocês.
A premissa é tão simples. Somos falíveis. Às vezes, sem nenhuma intenção, maltratamos. O ser humano é assim. Como cada um de vocês se imagina ter a razão ao lado, que tal se imaginar do outro lado e perdoar…
Mais ou menos assim: “ sei que tenho razão, mas em nome do amor que une esta família assumo meu pedacinho de possível equívoco e, viva a vida!!! que é uma só e, como tal, sem vocês não será nunca a mesma coisa.
Bola pra frente meus amores?
Proposta:
Gerson, o canhota de ouro, acaba de me dar sinal verde para gravarmos para o blog, já na próxima semana, nosso bate-papo com ele. Nino, Anderson e, Carlos Egon, estão oficialmente convocados para o primeiro “Papo com o canhota de ouro”.
No início da semana, nosso grande Robert, manterá os contatos.
Detalhe final: não se trata de convite. Considerem-se, em nome do amor, INTIMADOS!!!
Amamos vocês
Caro Kléber!
Você cada vez mais é um MESSI com a caneta na mão.
Mensagem muito sensível e bonita.
Particularmente o Nino e o Anderson são brilhantes nos comentários. Seria esvaziar um pouco o nosso conteúdo diário a ausência de qualquer um deles no nosso dia a dia.
Acredito que tudo ficará bem e a contribuição dos dois ao blog continuará a nos encher de boas informações e bons comentários.
Aos dois o meu enorme abraço!
SRN
Sensacional!!! Sempre desejei ver isso aqui um dia.
Lá se vai mais uma nota 10 (dezzzzzz) para o blog.
Valeu, meninos!
Galera, e essa do Cuellar? O cara está doidinho para ir embora.