Com certeza absoluta, pelo time que colocou em campo contra o São Paulo, deu pra saber o que o Flamengo não quer.
Não quer brigar para ficar entre os quatro primeiros no Campeonato Brasileiro e, esta é uma decisão arriscada, na medida em que ninguém pode garantir a conquista da Copa Sul-Americana e, consequentemente a vaga na Libertadores.
Se Diego tinha condições para ficar no banco, claro que poderia ter começado o jogo. E, o que pode se esperar de um ataque com Geuvânio e Berrío?
Guerrero, contundido. Damião liberado para o Inter. Vizeu, esvaziado. Vinícius Júnior, ninguém sabe, ninguém viu. Éverton Ribeiro, de moral lá embaixo, e até Paquetá, que vinha sendo opção, foi para o banco. Tragédia anunciada…
Um primeiro tempo pavoroso, com o time pessimamente escalado. Um segundo tempo mais digno, com muitos gols desperdiçados.
Gostaria apenas de lembrar que, se o Botafogo vencer amanhã, e o Vasco ganhar do Flamengo, seremos ultrapassados pelos dois e, a partir daí periga não conseguirmos nem a pré-Libertadores, via Campeonato Brasileiro.
Domingo complicado…
Evidente que o Rueda errou feio na escalação até porque o Flamengo está acostumado a jogar pelas pontas alçando bolas na área. Hoje foram 40, sendo apenas 2 certas.
E mais, Geovânio não tem condições nenhuma de ser titular do time mesmo com o Diego sem condições físicas como disse o médico antes da partida.
Hoje, era simples a escalação, tanto é que o segundo tempo com Paquetá foi bem melhor. Aliás, Rueda ainda errou no banco sem Vizeu e Mancuello.
Agora, quem veste a camisa do Flamengo precisa ter no mínimo atenção e disposição. Dois gols de falhas absurdas de marcação da zaga, volantes e laterais. Aí é atenção dos jogadores e não falha do treinador.
Espero que essa garra que hoje faltou seja vista na quarta-feira, no sábado, na outra quarta e depois diante do Grêmio. São esses 4 jogos que decidirão o futuro do Flamengo.
Barca de dispensa no Flamengo:
Rodrigo Caetano
Jeovanio
Márcio Araújo
Pará
Gabriel
Rueda
Futebol medonho que esse time praticou hj e para piorar teria que melhorar muito.
Nosso técnico é fraquinho demais, como um técnico em um flaxflu escala como solução Rômulo e ainda não por satisfeito em um FlaxSP escala Geuvanio…MEU DEUS!
Pra mim isso não é falta de conhecimento do elenco, mas sim falta de coerência, pois em vários jogos ele já havia deixado claro que o substituto do Guerrero era Paquetá e por que hj entra com Geuvanio?
Sobre o ano, esse já era não vamos conquistar campeonato algum e nem muito menos uma vaga na libertadores.
Próximos jogos:
Vasco
Grêmio
Cruzeiro
Palmeiras
Pra mim o ano acabou não vejo vontade, comando e nem de perto um time vencedor….estamos fadados ao fracasso e mais vexames…
esse time e morto libertadores pra que ?
Rueda é o nosso incorrigível Professor Pardal!
Definitivamente ele não leva essa história de ser técnico do Flamengo a sério! Só pode!
Ele tá com a cabeça na Europa e acha que é muito superior ao Flamengo, que sua biografia é impar na América do Sul, ele acha isso!
Ridículo!!!!
presidente que técnico maluco é esse ? não aguento mais,que escalação infeliz, maioria das vezes escala mal e pelo jeito vamos ficar fora de tudo . que raiva dessa diretoria em relação ao futebol,não sabem nada e ainda me trás um tecnico de fora !
Não consigo decifrar este time do Flamengo, não é apenas escalação ruim. Tem mais coisa aí
O que quer o Flamengo???
Perder a vaga na libertadores para o Vasco. Uma vergonha o que apresentamos hoje. A começar pela escalação!
Já começou errado no final de temporada vai poupar pra quer e hora do sacrifício de honra a camisa só espero que alguém da diretoria se pronunciar e de cara pra bater bom sentido de cobrança não violência
Boa noite, amigos.
O que esperar de um ataque com Berrio, Geuvânio e Éverton?? O Éverton Ribeiro, escondido do jogo, e quando pegava na bola não acontecia nada de produtivo. Nossos laterais não acertam um cruzamento,e quando a bola chegava na área adversária, não tinha ninguém com qualidade para finalizar.
Nosso técnico (técnico?) com uma escalação terrível. Acho que ele deve estar querendo ir embora. Não acho outra explicação. Será que ele é amigo de Eurico Miranda?
Libertadores via os quatro primeiros, esquece. Temos uma bela sequência pela frente: vasquinho, Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras. Será que dá para fazer 1 ponto ?
Esse time tira a vontade de torcer.
Eu era quase feliz com Zé Ricardo e não sabia. Desculpe por ter torcido por sua saída.
SRN.
Um dos lances mais patéticos que já vi no flamengo: cruzamento da direita, bola na marca do penalti e o craque Geovânio abre as pernas pra bola passar…
Pará tentou cruzar 12 bolas – uma foi pela linha de fundo e outras onze bateram nos jogadores do São Paulo;
Duro dizer, mas foi sorte para o time a contusão de Berrio. Como pode ser tão burro.
Arão não consegue despertar do sono profundo. Não desarma, não arma, não marca e não chuta. Que tal devolve-lo ao Botafogo e voltarmos a jogar no Engenhão?
Quando Gabriel entrou, tive esperança…..mas num deu, né? Apesar da categoria do craque, estava um pouco tarde.
E o Rueda???????????????????????
Nem é bom falar!
Agora, para finalizar: nosso centro de inteligência é de uma burrice cavalar, rsrsrs, se é que burros podem ser cavalos….
Bandeirola, dá pra pedir, ou exigir raça desse time?
E dá pra pedir gente do ramo comandando o futebol?
Em que porqueira estamos nos transformando???????????????
Ué, mas não somos nós, os que falamos franca e azedamente, mesmo nas vitórias, que somos pessimistas?
Eu não aguento e nem me iludo mais, faz tempo.
Fora RC, Rueda e a maior parte desse ” elenco”.
Que vergonha!
Jogam com uma despreocupação que enoja! Que revolta!
Não tem ninguém no Flamengo capaz de dar um SOCO NA MESA?
Tirem o cavalo da chuva: não venceremos Sul Americana nenhuma, perderemos para o Vasco e ficaremos, realmente, com cara de babacas, de imbecis, de retardados, nesse Natal e nesse Réveillon!
O Flamengo, sim, está totalmente carente de TESTOSTERONA!
Merda!
Como disse na quinta vitória mentirosa, hoje foi uma derrota sincera e real. Isso que vimos é o Flamengo hoje, aliás é o flamengo 2017. Time sem vontade, impressionante como é acomodado esse time, muito mal treinado, não tem qualquer esquema de jogo e pessimamente escalado. Volto a frisar Rueda é uma grande decepção para mim, pois apostava q daria certo e infelizmente não consegue dar padrão ao time, não tem qualquer critério de escalação e tem a maldita ideia de rodar equipe. Flamengo não tem sequer um time titular tão bom, quanto mais, plantel para rodar equipe.
Como citado se Diego não tinha condições de jogo, porque foi pro jogo no segundo tempo. Geovanio, que clube liberaria, pagaria um milhão de salário e pagaria ao clube vendedor o santos, para ficar livre?? Sinal que era péssimo na China e fez meia temporada boa no Brasil. Berrio, onde inventaram esse nome?? Guerrero não joga, o time só sabe jogar de uma maneira, liberam Vizeu do banco hoje e o centroavante que vinha jogando razoável , Paquetá vai pro banco..
É muita incoerência. E um fato, falando em Paquetá: o único no final correndo brigando, inclusive bravo com os outros jogadores q não o ajudaram a marcar, todos passivos, olhando.
O que está acontecendo com esse plantel?? A falta de atitude,falto de algo mais, está de dar medo.
E hojais uma vez vimos: incrível como qualquer adversário joga contra o Flamengo como se fosse final de copa do mundo e incrível como o Flamengo jogo contra todos os times como se fosse amistoso.
Comentário perfeito:
“incrível como qualquer adversário joga contra o Flamengo como se fosse final de copa do mundo e incrível como o Flamengo jogo contra todos os times como se fosse amistoso.”
Resumiu perfeitamente a porcaria desse time milionário!!!
Acabou de ser publicado no plantão da Globo que: acharam em SP um Sr. que estava perdido cujo o nome é Rueda, acharam uma lesma que será usada para pesquisa, os cientistas prometem estudá-la a fundo e até ja deram nome a ela: Geuvânio e tambem acharam um homem sem cerébro correndo pela cidade cujo o nome é Berrio. Os cientistas Brasileiros prometeram que se pronunciarão assim que descobrir a bactéria que está modificando o genes desses seres humanos. Qual será a bactéria que ataca o Arão e o Trauco? Será a PREGUIÇA?
O maior erro é esse! Se o Vasco ganhar o Flamengo na próxima rodada, ele ultrapassará o Flamengo!
Logo o Vasco que estava na 14a posição qdo assumiu ZR o time!
Rueda é pior do ZR, e isso não há dúvidas! Não que ZR era o ideal para nós, não era! Mas conseguiram piorar aquilo que não estava bom!
Surpresa? Claro que não! O que eles esperavam?
E o João Ninguém Lomba? So corroborando?
Romeu Moreira, perder a vaga para o Vasco de… Zé Ricardo. Para 2018 é necessária uma mudança total de como pensam o futebol no Flamengo. A começar pelo técnico? Não sei. O Rueda faz muita mudança de um jogo para o outro. Tenho dúvidas de que os jogadores estão assimilando as orientações do treinador. Outra coisa que já falei é sobre esse esquema. Já são quatro ou cinco anos nesse esquema de pontas e não vimos resultado nenhum. Mudam os jogadores e o resultado pífio continua. Agora é torcer para que no Fla-Flu, São Judas Tadeu entre em campo e nos ajude.
Abs e SRN
Quem pensa o futebol se chama Rodrigo Caetano, ele quem monta o elenco e acha essas perolas perdidas na China e adjacencias. O que fazem no flamengo: Ederson, Conca, Geuvanio, Rodolfo e Romulo? Alem disso, quem e o insano que pensa em renovar com guerrero? 6 gols no brasileiro, 3 contra a pobre Chape. O erro e de cima pra baixo, escolhem muito mal, O damiao ta deitando e rolando no Inter, sera que ele era tao ruim assim? Pq o Vizeu que deveria ser o atacante reserva nao joga? Sao muitos erros…
O Flamengo nao quer ganhar nada. Essa e uma diretriz clara dessa diretoria patetica e incompetente. Esse tecnico e um bosta, desculpem o termo, mas nao vejo termo melhor para designar um cara que tenta impor conceitos alemaes num clube brasileiro onde nao ha cultura de substituicoes constantes e muito menos treinamento para sustentar essas invencionices.
Esse pateta que assumiu a VP de futebol e mais um incompetente no leme do barco.
Nos proximos 4 jogos faremos 1 ponto. Vamos ser eliminados pelo FluminenC e sequer ficaremos entre os 8 da Libertadores, o que Vasco e Botafogo conseguirão.
E pensar que ainda tem idiota defendendo Guerrero e outros pernudos.
Acho que a limpeza deve ser profunda. Eu so ficaria com uns 5 jogadores pro ano que vem.Esse grupo alem de frouxo, covarde e medroso, e apatico e perdedor. Aceita a derrota com calma como se nada estivesse acontecendo. Esta junto ha 3 anos e so ganhou 1 estadual do sub20 do FluminenC.
E preciso acordar! Precisamos mudar tudo no futebol e precisamos, mais do que nunca, que pessoas influentes no clube atuem decisivamente e encurralem esse bobalhão do EBM. Esse cara tem que ser imprensado na parede e mudar tudo pro ano que vem.
Isso nao e Flamengo, porra!
TIMIZINHO DE SALARIOZão !!!!!!
Esse é o perfil desse time.
Diziam que Paqueta não dava de ATACANTE. Hoje ele não começou e o criticos caem matando dizendo que o PAQUETA era o melhor ? Qual o lado do muro estão ?
Paqueta era BAIXINHO e habilidoso por isso sempre havia sido meia. No fim da adolescencia ele CRESCEU FISICAMENTE o que abriu as possibilidades como atleta para ele pois TALENTO E PERSONALIDADE de ATACANTE ele tem. Se vai dar certo ? Não sei ? Adriano Imperador deveria ter CONTINUADO como ZAGUEIRO ?
Nossos LATERAIS não chutam. O para evita chutar e isso LIMITA a carreira dele, pois ele bate BEM, quando bate.
Vamos terminar o campeonato atrás do Vais-cú.
Já notaram que o time não se fala em campo, não se COBRAM nem se ARTICULAM ?
Prezados,
Odeio falar isso, mas nos resta torcer por tragédias neste final de ano, pois só assim haverá mudanças drásticas para 2018… De elenco, de comissão técnica e, principalmente, de Diretoria de futebol.
Afinal, de que adianta ir para a Libertadores e continuar com esse espírito de derrotados??? Para passar outro vexame, é melhor nem ir!
Muito dinheiro, pouca competência. E de onde tiraram Geuvanio e Berrio???
Nossos cruzamentos e ESCANTEIOS são muitoFECHADOS e consequentemente 90% vai no colo do goleiro adversário, que nem sequer precisam sair do gol. ERRO PRIMARIO. Os escanteios mais perigosos foram batidos por Diego, um pouco maisABERTO e NENHUM deles o goleiro pegou.
O Petrus escolheu Diego pra bater ? Pessima escolha o Diego é Duro de quebrar e BATE FORTE. Correu o risco de virar SASSI o petros.
Caro Kléber e amigos!
É muito difícil de comentar hoje. Infelizmente uma derrota para um time que se arrasta para ser alguma coisa dentro do campeonato, mesmo se tratando do São Paulo, assim, como já foi com Ponte Preta, Vitória e outros.
A escalação pelo que me parece está sendo definida pelo mérito dos treinamentos e não pela coerência tática. Não sabemos o que levou o tecnico a nem cogitar o Vizeu no banco.
Não sabemos o que levou o mesmo a deixar a zaga um pouco torta.
Não sabemos o que levou o mesmo a não perceber que o São Paulo explorou todo primeiro tempo em cima do Trauco.
Não temos espírito para chegar entre os quatros primeiros e nem futebol para isso. Imagino que agora é ir empatando para se garantir na serie A e acredito que nada mais além disso.
Nosso futebol está pobre e desfalecido. O Flamengo é um coveiro que não enterra, pelo contrário, retira do túmulo.
Caro Kléber! Está dolorido e apático torcer pelo Flamengo. Vamos chegar em 2020 com o Corinthians com uma torcida maior. Esse Flamengo pede isso e dá passagens gratuitas.
SRN
MEU QUERIDO KLEBER LEITE MEU ETERNO PRESIDENTE É O SEGUINTE. NAO ADIANTA TIME COM DNA DE PERDEDOR. SEMPRE A MESMA COISA NUNCA MUDA TIME COM DNA DE PERDEDOR. TENHO CERTEZA QUE SE TROUXESSE CARPEGIANI. HOJE SERIAMOS CAMPEÕES DA COPA DO BRASIL. E ESTARIAMOS BEM NO BRASILEIRO. FOI IVENTAR TRAZER ESSE PROFESSOR PARDAL. EDUARDO BANANA DE MELLO
Calma gente , o Lomba vai ajeitar !?!?!?!?
Na minha opinião pode trazer Mourinho,Guardiola ou Tite que não nã da jeito neste time.A preguiça com que esses caras entram em campo é de matar qualquer um do coração.Já falei e vou falar de novo precisamos de jogador com dna rubro negro, que vibre com raça, pode até perder mas suam.
Evertom Ribeiro, o que acontece com esse rapaz,esqueceu de jogar futebol?Arão com tanta preguiça então?Geuvanio, que lerdeza em campo, não acerta nada. Os dois laterais, horriveis!!!
Enfim, uma diretoria de cavalheiros, ninguém grita, ninguém dá murro na mesa…
Boa noite…
Desculpe o desabafo.
Até aqui, sempre considerei as críticas a Rueda precipitadas. Mas tenho de concordar, agora, com a maioria. O cara inventa escalações. Por que não começar com o time que foi bem contra o Bahia, exceção a quem estivesse realmente sem condições físicas?
Rueda está perdido e corre o sério risco de se concretizar o alerta que venho fazendo: o Flamengo pode ficar fora da próxima Libertadores.
Quem se lembra da última boa atuação do Flamengo (contra o Bahia não vale. O time não foi lá essas coisas, nem merecia os 4 a 1).
Jogadores apáticos, sem vontade de ganhar. Time burocrático. Quando tinham salários atrasados se esforçavam mais.
Concordo. Também estava me recusando a criticar o Rueda, mas hoje foi demais. Aliás, volta Zé Ricardo!
Só para completar: A apatia é tanta que ninguém reclamou do gol ilegal de Pratto. Ele usou o braço para ajudar a empurrar a bola para o gol. O único a levantar o braço foi Diego Alves. Nem o nosso capitão Rever se manifestou. Ese é o espírito do Flamengo hoje.
Já escrevi aqui várias vezes e volto a dizer, não temos elenco.
Ficou provado que o problema do Flamengo não era o treinador e sim esse time fraco e sem vergonha. Encheram o saco para tirar o Zé Ricardo e colocar esse Prof. Pardal. O Zé fez milagre com esse time.
Ah! Temos o Diego e o Ewerton Ribeiro. Volto a dizer, não pelo jogo de hoje, lutou como sempre, mas, Diego é apenas um bom jogador. Já o Ewerton Ribeiro é só firula.
Não temos time! Não temos técnico!
E aí Sr. Presidente Bandeira de Melo, o que o Sr. tem a dizer? Imagina, o que é bem provável, ficar fora da Libertadores no ano que vem. O prejuízo financeiro, com a queda de receita nos jogos, no Sócio Torcedor, além do prejuízo em relação a novos torcedores dessa geração.
Desça do seu pedestal. O Sr. não é esse Presidente que todos dizem que é. O seu único feito, se é que foi sua escolha, foi de ter um pessoal capacitado na área financeira.
Acorda Presidente. Já passou da hora de uma mudança radical nessa gente que trabalha no futebol.
Faça um ancoradouro, atraque um navio e mande embora essa gente que não sabe o que é FLAMENGO.
Salário em dia ( e que salários). Condições excepcionais para trabalhar e nenhum resultado. Chega! Já passou da hora do Sr. dar um basta nessa situação. Tenho minhas dúvidas em relação a isso, pois, começo a achar que o Sr. merece o apelido que deram, ou seja, Banana de Melo.
Chega! Minha paciência acabou.
Tocasse num ponto que considero relevante e quase não vejo debates a respeito: com os “vexames”, derrotas e falta de títulos poderemos perder e em breve o titulo de maior torcida do Brasil, já que o “concorrente” vem constantemente ganhando títulos relevantes nos últimos anos e é isso que atrai o jovem torcedor em formação.
Sem essa de Zé Ricardo, ele está no lugar certo, comandando um time de segunda, um time pequeno.
Mas.. vamos esquecer os técnicos, esse time é totalmente descompromissado, um bando de VAGABUNDOS ! Ganham bem, recebem em dia, tem toda estrutura! Independente de quem seja o técnico, o que o Flamengo vem demonstrando no brasileiro se resume em VERGONHA! Ou falta da mesma. Temos que culpar os responsáveis pelo futebol! Temos que culpar os marajás que entram em campo! Eu estou chegando no limite!
FORA SEUS VAGABUNDOS !!!
FORA CAETANO !!
FORA MOVER!! (o que ele faz lá?)
Pela volta do Flamengo com espírito de campeão!!!!
E a culpa era do Zé….
O pior é voltar wallim e Pelaipe, e junto com eles, Carlos Eduardo, Val, Bruninho,Wallace…
Volta Kleber! Volta Márcio Braga, mas deixem de fora aquela dragaiada que quase nos matou!
TODOS os jogadores profissionais correm errado nos ESCANTEIOS. TODDDDDOOOSSSS!!!
Todos correm paralelamente a direção da bola quando na verdade deveriam se posisionar na trave OPOSTA e correr em direção a BOLA para ATACá-la. Esse erro ocorre em muitas faltas também.
O mais inteligente seria correr em direção a quem bate o escanteio e não na direção do goleiro.
Assim a vida dos goleiros ficaria terrível.
Primeiramente, caro Kleber, precisamos saber o quer o nosso treinador. Ele afirmara ter chegado a um consenso sobre o time ideal e novamente causa-nos espanto com mais invenções. Que consenso ele chegou? Que inventar é melhor que aprimorar?
Mais um ano perdido, presidente. Mesmo que passemos pelo Fluminense, o que tenho dúvidas, pois Abelão é cascudo e saberá jogar no erro do Flamengo, não acredito que ganhemos de quem vem pela frente. Não jogamos um jogo convincente há muito tempo. Para ser sincero, nem lembro mais.
Hoje acreditava que daria para sair um empate. Esse São Paulo não vinha assustando ninguém. Mas o Flamengo consegue ser pior que o tal ninguém. Ressuscitou outro defunto no campeonato.
Aos amigos que acreditam que é o elenco o problema, olhem para o Palmeiras depois da saída do Cuca. O mesmo vacilante elenco mudou totalmente sua postura. Já são treis jogos com vitórias maiúsculas e oito gols marcados e somente dois sofridos, sendo dois jogos fora de casa. Tecnico ganha ou perde jogo sim, meus amigos.
E o cara de pau do Rueda ainda teve coragem de falar que acreditava no título. Ele falou isso só para fazer média com o torcedor, não tem outra explicação.
Perder, ganhar, empatar, faz parte do jogo. Agora, o que estão fazendo com nosso Flamengo é de doer. Já deveríamos estar acima dos 50 pontos faz tempo. Não conseguimos emplacar treis vitórias seguidas nem a pau.
Só me resta desejar um bom final de noite aos amigos. Mais uma decepção na conta.
Outra coisa: NÃO podemos esquecer que foram os TORCEDORES DO FLAMENGO que clamaram à diretoria para que esse treinador fosse contratado.
Alguns, até, com enorme empáfia, julgando-se detentores de imenso conhecimento do futebol. Ora, não há a menor dúvida: despachem esse Rueda amanhã, pela manhã, e contratem o Cuca! Eu até gostaria de esperar dezembro chegar mas, simplesmente, não vou suportar ver as derrotas sucessivas que estão se aproximando. Começaram, hoje, inclusive.
Torcida do Flamengo, chegou a hora: temos que ir ao aeroporto, temos que ir ao Ninho do Urubu, temos que fazer uma pressão gigantesca_ coisa que sabemos como ninguém fazer, e que nossa diretoria não leva o menor jeito…
De nada adianta reclamação, afinal foram as reclamações que tiraram Ze Ricardo do Flamengo e trouxeram Rueda deixando a nação feliz, pois aqui postavam AGORA TEMOS TECNICO. Continuo afirmando que o Flamengo precisa contratar um zagueiro mais jovem, um lateral direito de qualidade e escalar o Diego como o Tite afirmou em sua convocação. Alem disso é necessário ensinar a esses atletas que no Flamengo aceita-se ate cabeça de bagre, mas que deem suor, corram, lutem, nosso time parece time de craques que pode vencer no momento que desejar e não somos assim.
Defendi a chegada do Rueda, mas essas trocas na equipe mostram-se desastrosas. A verdade é que ele quer implantar um modelo europeu, com mudanças constantes no plantel, aqui no Brasil. Só que o brasileirão é diferente de todos os campeonatos europeus, todo ano o lanterna vence, empata ou no mínimo, faz jogo duro com o líder. Acho que o Rueda está aprendendo isso a duras penas, vai se adequar e saberá com quem contar. Eu não o demitiria de maneira alguma, temos que deixá-lo fazer o planejamento do ano que vem , afinal o homem ganhou tudo com o Atletico Nacional e tem 2 copas do mundo nas costas, muito diferente de um certo estagiário enganador que até bem pouco tempo comandava nosso time.
Agora, também está claro que o problema desse elenco não é só no comando técnico, as opções não correspondem da maneira desejada, falta revolta e descontentamento com derrotas.
Henrique, amigo, vc so pode ser comediante! O problema e que a situação e tragica, nao comportando risos.
O ZR e um dos responsaveis pela construção desse elenco ridiculo. Ele apadrinhou varios desses jogadores quando eles tinham que ser dispensados.
O fato de ele estar bem no Vasco se explica por 2 fatos:1- eles so pegaram baba, exceto o Botafogo; 2-o ZR e um treinador para times pequenos, que buscam brilharecos. Quando o negocio aperta, a responsa aumenta, nos vimos o que ele faz( so lembrar as trapalhadas nas partidas fora na Libertadores, Palestino, Atletico MG ano passado no Mineirão , Corinthians ano passado e esse ano, Santos na Vila e no Pacaembu e por ai vai).
Portanto, espero nunca mais ver esse rapaz, chegado a grupinhos, predileção por jogadores, treinando o Flamengo. E acho que todos deveriam pensar assim. Ou tem alguem satisfeito com o planejamento dele para esse ano? Esta provado que a campanha do ano passado foi um aborto da natureza e que se tivessemos alguem competente de fato, teriamos sido campeões no nosso melhor estilo, atropelando no final.
ZR esta bem onde esta. O Flamengo precisa de uma mudanca no comando, nao so tecnico. Precisa de uma mentalidade vencedora, em um projeto para ganhar Libertadores e Brasileiro. Ficou claro que ZR ainda nao esta pronto para isso.
Alexandre, concordo com você. Perdemos quase quatro meses esperando pra demitir aquele rapaz. Uma boa pessoa, deve ir à missa todos os domingos, dá presente no dia das mães, bom filho. Mas, pra dirigir um time do tamanho do Flamengo ainda não dá. Concordo que ele agora está no lugar certo, onde uma série de 3 vitórias sobre Avaí, Botafogo e o lanterna, já criou uma euforia incomum. Queremos mais, como você disse: Libertadores, Brasileiros(no plural), mas não vai ser com esse grupo descompromissado e essa Diretoria que não sabe cobrar, só sabe pagar Darf’s e fomentar projetos políticos, como sua antecessora. Pobre Flamengo, pobre Nação…
Primeiro: NÃO TEMOS TÉCNICO!
Fato mais que comprovado.
Segundo, jogo horrorodo, mais um por sinal!
Terceiro, o Flamengo na sua gloriosa história é conhecido nem tanto pela técnica (graças a Deus sempre sobrou), mais sim pela raça, a qual sempre foi o ponto alto da nossa tradição, a vontade, a gana, o orgulho de vestir o manto sagrado, sonho de consumo de 9 entre 10 jogadores…. venho sendo chato, repetitivo, mas os gols que tomamos cada vez mais aumentam a minha indignação com essa turma que perde uma bola e volta desfilando…
Pega o lance do segundo gol e vejam quem deixou de acompanhar o Hernanes, é brincadeira!
Não vejo saída para este ano…infelizmente!
Time sem alma, sem nenhum traço do DNA rubro negro.
SRN
Meu grande amigo Rafa!
Estou recebendo uma quantidade abissal de amigos de grupo, “argumentando” que perdemos roubado! Evidente que o gol do Pratto foi com o braço. E, por ter sido o primeiro, naturalmente nos abrigou a correr atrás. Ou empata ou toma o segundo.
Acontece que não vejo relação nenhuma com a nossa derrota.
A coisa já começou mal desde a escalação. Concordo contigo quando diz que NÃO TEMOS TÉCNICO. Estou absolutamente livre leve e solto para tal julgamento.
Rueda não comete absurdos na escalação do time, apenas agora.
Desde o primeiro jogo contra o Botafogo na Copa do Brasil, fez substituições que nem mesmo Zé nos seus piores momentos foi capaz.
Nosso amigo Octavio, como sempre otimista e educado, pede uma trégua para que Rueda possa trabalhar. Entendo perfeitamente.
Acontece que os jogos estão caminhando e não saímos do mesmo lugar. Até mesmo o Vasco, com um elenco de 3ª categoria, já está no nosso retrovisor.
Apostar todas as fichas numa suposta conquista da Sul Americana, me parece mais um risco sem nenhum sentido.
Alguém deveria lembrar aos que “mandam”, as competições que já perdemos esse ano. Liga, Libertadores e Copa do Brasil.
Ou seja! Pelo elenco e salários que pagamos, disputar 5 competições e ficar fora da Libertadores, é pra detonar até o busto do Gilberto Cardoso no clube.
Não só NÃO TEMOS TÉCNICO, como também não temos mais saco para assistir o mesmo filme por diversas vezes…
Grande amigo Egon, irmão tu e o Neymar escrevendo, temos o nosso grande Messi da caneta e voce, sem medo de errar, e o nosso Neymar.
O gol irregular ou não faz parte do espetáculo, já fomos campeões com gol irregular, não é esse o ponto é sim a apatia da diretoria em cobrar explicações de mais uma fantasia criada pelo nosso técnico ao inventar Geovanio de centroavante, convenhamos ele não funciona nem na sua função, aliás qual seria a função dele?
Apatia de 80% do elenco que joga por obrigação, a vontade de jogar e representar a nação passa bem longe….
Infelizmente não tenho esperanças para esse final de ano….
Espero um reformulação de atitude para 2018, os nomes saco bons, vibramos por cada contratação feita, falta apenas o querer e entender o que é jogar no Flamengo.
Grande abraço
SRN
Que venha 2018!!!@
Último comentário meu em 2017 chega isso não é FLAMENGO isso é pior que o Vasco!!!
Chega!!!!!
Meu amigo Fabio!
Estou pensando seriamente em seguir o mesmo caminho…
Rueda contribui muito para o quadro que estamos assistindo. Além é claro, da pouquíssima entrega deste timeco.
Aceito perder! Faz parte do jogo. Mas andando em campo, é phoda…
Esse mesmo amontoado do SP, levou um baile do Florminense, quando perdeu na rodada passada. 3×1…
Boa noite KL e amigos , a única coisa que eu gostaria de saber é quem é o responsável por esse planejamento de abandonar o brasileiro ,.onde naturalmente ficaríamos na zona da.liberta por 2 campeonatos mata mata , cb e sula , pois essa pessoa tem qie ser sumariamente demitida , abraços .
Antes de responder o que o Flamengo quer , precisamos responder : Quando o novo VPF Lomba irá assumir ? Até quando iremos aturar o marajá do R.Caetano ? Rueda escala nessas bizonhices sozinho ou tem mais algum louco auxiliando ele? Rueda é técnico tampão? Quem contratou Geuvanio e Rodolfo ?
Certamente, esse Flamengo, do E.Banana de Mello, não quer títulos , mas apenas certidões negativas de debito. Pois , em campo são vexames seguidos.
Quanto ao jogo, mais uma vez fomos superados na disposição por um time mais fraco e mais organizado. Apesar de que o nosso time tem umas barangas difíceis de aturar: Pará, Rodolfo, Geuvanio, Trauco, Berrio….etc, e esse nosso goleirinho também é fraco.
Estamos a 4 pontos do G4, que seria obrigação para esse time, e a tabela que nos resta é complicada… Esta cada vez mais difícil assistir ao Flamengo não jogar.
Alguém realista acredita no titulo da sul americana?
Z.Ricardo segue ampliando sua margem de aproveitamento sobre RuimEDA…
Fora R.Caetano !
Esse VPF Lomba é um laranja do Eduardo Banana de Mello, ou seja, o Banana continua comandando o Futebol.
Estou ficando preocupado com esse time do Flamengo do jeito que está jogando não vai se classifica para libertadores o jogo contra o Bahia o jogo não foi o que diz o resultado o Flamengo não jogou bem e hoje piorou aliás e o senhor Rueda não melhorou em nada o time do Flamengo ao contrário piorou o Flamengo escala o time errado mexe errado agora se fosse Zé Ricardo aqui no blog todos estava queimando o rapaz agora com Rueda tem mídia e nome a mídia se que questiona Rueda se ele continua por próximo ano será mais um ano pedido e só olhar para os Times brasileiros que contrataram treinador estrangeiros no que deu espero que o Flamengo não cometa esse erro
Ta na cara que as escalacoes bisonhas sao orquestradas pra colocarem jogadores mal contratados em evidencia e tentar se desfazer fim do ano. Milagre hj gabriel nao ter entrado. Flamengo de hj e um balcao de negocios e superavits, so isso. Nos torcedores nao gemos direito a nada, esvaziaram as organizadas, sendo de bem ou nao elas entendiam mt mais de futebol do que essa geracao ST. A arquibancada do flamengo entendia de flamengo como ninguem e mt ja levou esse time nas costas. Esse Flamengo de hj nao me representa!
Pagaram 11 milhões no Berrío.
Parece piada né?
Pois piada foi deixar uma divida de 18 milhões para ser pago e foi pela atual administração, pela demissão do Ronaldinho Gaucho. Divida que era cobrada em mais de 40 milhões. Por isso quero Bandeira e seu grupo comnadando. Claro que defendo um futebol melhor, mas quero o clube melhor e não só o futebol hoje. Quero para ontem um estadio e sei que só esse grupo vai priorizar.
E assim caminha o Flamengo
Elenco muito forte no papel.Em campo,só se vê apatia,desânimo,falta de amor à camisa,os mesmos êrros sempre repetidos,Rueda perdido…
O FLA tem diretoria de futebol…?Os que lá estão fazem o quê?
Não estão enxergando nada.A questão não é nem classificação pra Libertadores,ou outro título,e sim,o modo como o time atua;NÂO HONRANDO UM MINUTO SEQUER A TRADIÇÃO RUBRONEGRA;QUE É “FLA,FLA TUA GLÓRIA É LUTAR”.
Fico com a dúvida… Os jogadores querem mas não podem,ou podem mas não querem …!!!
ABS.
Prezado, elenco muito forte?
Sim,no papel.Nominalmente falando.Nomes consagrados,dentro e fora do país,e que têm referência:ER7 -Cruzeiro-Diego-Santos/Sel.Nacional-Trauco e Guerrero-Sel.Peru-Cuellar e Berrio-Sel.Colombia-Geovânio-Santos-Rhodolfo-Sel.Nacional- e mais :
Pará-Santos/Grêmio
Juan-Bayer/Roma/Internacional-RS/Sel.Nacional
Marcio Araujo-Atletico Mineiro/Palmeiras
William Arão-Corintians/Botafogo/Sel.Nacional
Diego Alves-Atletico Mineiro/Futebol espanhol/Sel.Nacional
Everton-Paraná/Atetico Paranaense/Botafogo
e outros menos votados.
Agora,o que eu questionei foi a produção atual destes jogadores no FLA.
Acho que me fiz entender.
ABS.
Com todo respeito, ratifico que não temos time. Poucos se salvam.
Acaba 2017!!
O ano iniciou e tínhamos sim um padrão de jogo ,onde o time tinha um volume e em bários jogos foi protagonista dentro da própria libertadores.
Mais devido a impaciência da torcida diante de alguns resultados ruins trocamos o técnico e foi dito em vento em poupa que NÓS TEMOS TÉCNICO!!
Que está acontecendo com o Flamengo atual?elenco sem vontade?ou será que estão sem entender o que o técnico quer?pois eu até agora não entendo o que esse nosso mestre quer.
Ou seja o que no meu entender estava indo por um bom caminho,corre o risco de desandar.
Ou alguém esperava ver o Flamengo fora da libertadores (não digo pré e sim entre o 4) agora pelo futebol que estamos jogando corremos o risco de nem entre os 7 ficarmos!!
Jogo terrível…
O problema do Flamengo não era o treinador. Zé Ricardo deixou o time em 4º no Brasileiro, nas semifinais da Copa do Brasil e
nas oitavas de finais da Copa Sul-Americana. Assumiu o Vasco e esta conseguindo levantar um time que estava fadado a 2ª divisão e que já começa a sonhar com uma Libertadores.
O problema do Flamengo são os jogadores e quem os contrata. São muitos jogadores acima dos 30 anos de idade sem identificação com o clube, não tem como dar certo. As possíveis contratações vislumbradas para o futuro são também acima desta faixa etária. A media de idade esta muito alta, tem que baixar.
Infelizmente o Flamengo forma jogadores para vender. Deveriam investir na base para dar retorno técnico ao clube. Os jogadores da base não são valorizados como deveriam e a nossa torcida é a primeira a queimá-los. Eles são melhores que muitos desses medalhões, mas não temos paciência.
Achei que o nosso goleiro falhou no segundo gol. A bola foi onde ele estava…
Prezado Eliel, perfeito seu comentário sobre os jogadores da base. Onde está Léo Duarte? Jogou apenas esse ano alguns minutos contra o Vasco é só. Porquê a torcida insiste tanto em endeusar o Guerrero e crucificar o Vizeu, ou melhor, Vizeu tem que entrar no jogo e fazer o quê o Guerrero não faz e mais um pouco, ar não fizer tem torcedor que escreve que não suporta o garoto. Olha a quantidade de pernas de pau que temos no time: Pará, Renê, Trauco, Rafael Vaz, Rodolfo, Márcio Araújo, Rômulo, Abraão, Berrio, Muralha, Mancuello, Gabriel, Geuvanio, Guerrero. Everton Ribeiro foi comparado pelo futebol apresentado a dois anos atrás quando jogava no Cruzeiro, com 03 meses de clube até agora nada, mas se fosse um garoto da base!!! O que significa Berrio ( se fosse um da Base!!)? A grande verdade é que nossa torcida agora endeusar jogador de nome, caro, em fim de carreira e acima de 30 anos, enquanto estamos vendo o Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, com jogadores jovens, desconhecidos, mas determinados e com vontade de ganhar. A maioria dos jogadores que estão no clube não conhecem a história e nem se interessam em saber, ano passado com um time considerado razoável, jogando quase que o campeonato todo fora, fez uma campanha excelente, só não foi melhor devido aos gols perdidos pelo nosso FALSO ARTILHEIRO GUERRERO.
SDS rubro-negra.
Rapazzzzzzzzzzz
Não tem duas semanas, e o Rueda era considerado Gênio.
É meu amigo Anderson!!!!
O cara esqueceu a lâmpada dele na Colômbia…
Sabe nada o Pardal em questão.
Esqueceu nada Egon, o cara é isso ai piorado! Venceu a Libertadores jogando na retranca. Só quero saber de onde arrumaram esse tal de Rueda? Que viagem foi essa?
É pra você ver como são as coisas. O mundo continua dando voltas… agora mais rápido.
Pode colocar na conta do Rueda, porque no time sem sangue não da mais.. Pra que serve o Trauco? Não ataca, não defende.. E Arão? Não tem vontade nenhuma, no jogo contra o Bahia conseguiu perder uma dividida com o adversário no chão, esse jogo não acompanhou o Hernanes em mais um jogada pela esquerda, Trauco?! Everton, muito bom jogador, mais não tem fato de gol, ele precisa jogar na lateral e dar lugar ao Vinicius no ataque. Como Tite falou, Diego deveria recuar no lugar do Arão e abrir uma vaga pro Paquetá jogar junto com Everton Ribeiro, VJ e Guerreiro, com Diego chegando de elemento surpresa..
Vou com Fábio e Egon. Flamengo, só em 2018. Isso porque temos que incentivar esse time para não acontecer um desastre maior em 2018, caso contrário só voltaria a olhar o Flamengo com a saída de EBM e Cia.
Feliz Natal e um 2018 digno de um rubro negro a todos.
SRN.
Melhor coisa que a diretoria faria agora é começar o planejamento para 2018. Já mandava embora esse Rueda e nulidades do elenco .Termina o ano dando rodagem pra Vizeu, Paquetá, Vinicius Jr, Léo Duarte… uma classificação na bacia das almas para Pré-Libertadores não ajudaria em nada! Ou alguém acha que só de trocar o ano e essa cambada aí vai virar favorito pra Libertadores? . usa o Ferjão e fases iniciais da Copa do BR como pré temporada e foca no Brasileiro.
Sabe que eu concordo, amigo Marcelo!
Mandava pro saco o Pardal Rueda e, emprestaria Bandeira de Mello, Fred Luz e Cláudio Pracownik…
Como brinde, Vizeu, Gabriel, Marcio Araujo etc…
o dificil “Impossivel” é o Bandeira largar o osso… 5 anos de mandato, o futebol foi bem em 2 momentos. Copa do BR 2013 quando o Jayme assumiu na, até hoje, mal contada saída do Mano Menezes. Boa campanha do BR 2016 quando o ZR assumiu devido aos problemas médicos do Muricy, que até então vinha fazendo um péssimo trabalho. Ou seja, os únicos momentos de brilho no futebol foram frutos do ACASO. Tudo o que eles planejaram saiu errado.
Prezado Presidente,
Tomo a liberdade de repetir meu post de 19/10 porque acho que algo de muito sério, QUE NÃO SEI O QUE É, acontece no atual Flamengo e acho que essa simples observação escancara o drama da situação. Nos meus 50 anos de torcedor não me lembro de ter visto algo do gênero. Sinceramente, tenho até receio que essas mesmas pessoas, que planejaram o 2017, planejem o 2018 pois acho que não são capazes. Aí vai o post:
O REI ESTÁ NÚ
1) O investimento do departamento de futebol do Flamengo é muito maior do que do Vasco.
2) No início do segundo turno do brasileiro Zé Ricardo é demitido do Flamengo e vai para o Vasco.
3) Também no início segundo turno do brasileiro, Flamengo contrata um badalado técnico estrangeiro.
RESULTADO: Campanha do segundo turno do Vasco é superior a do Flamengo.
TEM ALGO DE PODRE NO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL DO FLAMENGO!
Devemos pensar em nossa equipe e a politica fica para qwuem faz politica no clube, até que comece o processo natural. Não nego que como sócio, votarei no candidato da atual administração, pois quero mais um estádio, seja ele Maracanã ou proprio, do que titulo.Espero que o candidato do Bandeira seja competente administrativamente como ele demonstrou. Já sobre o time, creio faltar mais vontade do que tecnica e sempre fui contra ficar escalando times diferentes em todos os jogos. Não sei para que descansar tanto. Tem jogador que mina tudo puxando cartão amarelo. Quero raça, dedicação, pois nosso elenco dá para disputar o brasileiro, mas não é o que pensavamos.Não sei se o Rueda que demonstra não conhhecer o elenco que tem, seja o tecnico capaz de dar liga nessa equipe. Sou contra ficar demitindo treinador.
Grande amigo Dalmir!
Além de sócio, mesmo morando em Angra e não usufruindo de absolutamente nada, também sou ST do clube.
Não entendi a relação entre administrar o clube e administrar o futebol…
JAMAIS votaria no Bandeira novamente, se ACHAR que nosso carro-chefe será relegado a 10º plano, como foi com as Chapas Azul e Verde.
Vamos para o 6º ano de gestão e, ganhamos apenas uma Copa do Brasil, muito mais pelas mãos do Chico Xavier que pelos nossos méritos.
Caiu no nosso colo e no do Jayme…
Evidentemente PRECISAMOS de uma casa para chamar de nossa! Mas o que alavanca esse sonho, é justamente um time vitorioso em campo.
E, nesses 6 anos de gestão, demonstraram com sobras, que não sabem a diferença entre um ovo e uma bicicleta.
O Flamengo PRECISA de um presidente que viva o futebol, que respire o cheiro dos vestiários, que bata de frente com jogadores corpo mole.
Enfim, que não faça do elenco, um berçário mimado.
Um bom presidente, não coloca em pauta se renova ou não com Guerrero, Márcio Araújo, Gabriel, Vaz e, várias outras frieiras…
Negar o que a administração fez em relação à nossa dívida astronômica, é bater em porta aberta. Ouso dizer que NINGUÉM fez melhor.
Por outro lado, esses cardeais, exterminaram todos os nossos sonhos de conquistas. Jogamos quase 6 anos na lata do lixo.
Nosso Departamento de Futebol está órfão, desde a conquista do mandato em 2013.
Lembro ao amigo, que em 2009, fomos campeões com cachaceiros, churrascos na laje do Adriano e, Bruno aprontando coisas do arco da velha.
Acontece que ELES queriam, eram cobrados… e entenderam isso.
Portanto, meu amigo, acho que Bandeira merece “eleger” seu substituto. Mas completamente diferente das diretrizes adotadas quanto ao nosso futebol.
Com tantos patrocínios e com receita abissal, chegou o momento de diferenciar o Clube de Regatas do Flamengo do Iate Clube do Rio de Janeiro…
Se colocar time em campo, a torcida paga qualquer coisa.
Chega de papagaios, meu amigo…
SRN
Kleber Leite, após mais uma atuação pífia do Flamengo, corre um vídeo que vem viralizando as redes sociais hoje, nele se vê a apátia dos jogadores badalados e a entrega de Lucas Paquetá, buscando, brigando pela bola.
Veja Isso: Torcida do Flamengo vê Paquetá indignado com apatia de companheiros – http://torcedores.uol.com.br/noticias/2017/10/flamengo-paqueta-indignado
Esse vídeo mostra o retrato atual do Flamengo.
Kaka, eu vi esse vídeo e nele vejo o Everton Ribeiro correndo e marcando, a mesma coisa o Arão. O Paquetá é um menino, tinha acabado de entrar e acho normal ele dar piques daquele jeito aos 40 do 2º tempo.
A torcida do Flamengo infelizmente está doente. A cada dia arranja uma desculpa para os resultados. Era o Zé Ricardo, aí virou o preparador de goleiros, veio a fase Muralha, a fase Márcio Araújo, falaram outro dia do psicólogo. A mesma torcida que hoje pede o retorno do Zé Ricardo, lotou as redes sociais pedindo o Rueda. E digo mais, o Rueda veio por causa da torcida, assim como vieram Everton Ribeiro e Diego Alves. A torcida pauta pelas redes sociais e o Flamengo vai atrás.
O pior é que há jornalistas como o tal de Mauro Cezar Pereira que usam suas mídias próprias e o alcance da ESPN para propagar esse ódio e essas picuinhas.
Henrique, acorda rapaz! Chega de ficar botando panos quentes! Já de início sabíamos que essa história de Rueda não ia dar certo! A quanto tempo estamos falando de Paolo Guerrrero aqui? Da ignorância dessa gestão no assunto futebol?
Sou contra histeria e como disse aqui trocentas vezes, o nosso passado recente é negro.
Boa noite, amigo Henrique. Discordo de vc em relação ao Mauro Cézar. Ele está apenas demonstrando indignação de um torcedor que gosta do clube. Ele tem pedido raça, vontade de vencer, e dá exemplo do Botafogo. Acabou de dizer que leu em um site que o elenco do Flamengo vale 66 milhões e o Botafogo 25 milhões.
SRN.
Tem que colocar mais a BASE do FLA. Isso incomoda muito os titulares RENOMADOS que fazem corpo mole.
Não importa se não são genios. O nome já diz rudo SãO A BASE DO FLAMENGO.
Base tem a PRIORIDADE.
A PATENTE da base deve sempre ser SUPERIOR.
Quero jogadores que CHOREM com as derrotas e não os que as JUSTIFICAM FRIAMENTE.
Essa diretoria tem sido MANCHADA por esse elenco. Triste ver esse JOGO SUJO.
Estão minando o trabalho dessa diretoria. Estão SABOTANDO a REESTRUTURAçãO do FLAMENGO.
JOGO SUJO !!!!
O que querem esses JOGADORES no
Flamengo?
Esse deveria ser o questionamento.
ou melhor ….
O que que NÃO querem?
Entenderão por que o Paqueta TEM QUE JOGAR ?
O FLAMENGO está DENTRO DELE.
Quero que jogadores assim tenham a chance de errar, mas errar SUANDO O MELHOR DELES.
Definitivamente está a ocorrer algo de extremamente sério e grave no departamento de futebol do Flamengo.
Não sou capaz de definir, ou mesmo de detectar, o que seja com precisão.
Mas há algo de tremendamente sério ali ocorrendo.
A chave encontra-se em torno às contratações absurdas, caríssimas e aos salários fora da realidade.
Como é possível a um cidadão visivelmente primário, ex-futeboleiro medíocre, receber cerca de quatrocentos mil mensais?
Contratam-se jogadores que as principais praças não mais querem e que, além de não possuírem identificação com o clube, não têm o menor engajamento, raça nenhuma.
Conca, Mancuello, Ederson, o felizmente já ex-Donatti, Berrío, Cuéllar, Arão, Rômulo, EvertonRibeiro, Trauco, Guerrero, Rhodolfo, todos com salários altíssimos e retorno pífio.
Relação qualidade/preço extremamente desfavorável.
Mas é preciso que eles não têm tanta culpa assim. Do mesmo modo o medíocre Rueda.
Culpados, ou melhor, culpado, é quem os colocou na Gávea e aceitou contratá-los pagando-lhes valores aloprados.
SRNs
Fato é que há uma pessoa dentro do departamento de futebol que rema contra.
E é vascaíno. Como havia um tricolor à época da patricia amorim de triste lembrança.
Como disse o Kléber, fogo amigo de dentro da trincheira.
Pelo menos uma notória pessoa é certo que age desse modo.
Mas pode haver mais que uma.
SRNs
Henrique, não sou nenhum desses torcedores exemplificados na sua resposta. Entretanto, achei interessante, e trouxe o vídeo para engrandecer o debate a cerca do título e da postagem do Presidente Kleber, após mais uma escalação equivocada e atuação pífia do flamengo.
Entendo que a torcida é imediatista e a diretoria após os resultados da libertadores, sem planejamento, cometeu inúmeros erros grosseiros (mudança de treinador, contratações, etc.) em virtude das cobranças da torcida, e isso, vem agravando mais a crise e como consequência, os resultados negativos.
Agora vejo um flamengo sem alma, sem vontade de vencer, um time que não agride o adversário, pouco chuta no gol, com apenas bolas alçadas na área.
Mas não vou deixar de torcer e querer sempre o melhor para Nação!! #SRN
Eu não me referia a ti e também vi esse vídeo, mas acho uma atitude histérica demais da nossa torcida e da imprensa.
Prezado Presidente e demais colegas torcedores,
Eis o video de Paquetá que está correndo na rede:
http://globoesporte.globo.com/ge/videos/v/paqueta-se-desdobra-em-tarde-ruim-do-flamengo-em-sao-paulo/6236515/
Saudações Rubro-Negra
Onde está o erro ?
Não estaria na hora do ZINHO ?
Tem muita coisa errada sim, é um misto de azar e de algo mais, talvez a falta de IDENTIDADE da TORCIDA com esse time. O trabalho foi bem feito sim, mantiveram a BASE e REFORçARAM, mas, mas, mas ……
NINGUEM sabe dizer aonde está esse carrapato nas azas do URUBÚ REI.
Acho que essa monotonia tomou conta do PLANTEU em parte pela postura COMPREENSIVA do Zé Ricardo, faltou energia nas cobranças, faltou discursoes nos vestiarios, faltou REVOLTA. Faltou a ARROGANCIA VENCDORA de gritar em campo “Isso aqui é FLAMENGO P@*a.. ”
Sobraram SALARIOS EM DIA e explicaçoes e justificativas pelas derrotas. De barriga cheia e conta bancaria abastecida ninguem reclama.
Luxemburgo diria que faltou COMER PãO COM RAIVA.
Talvez tenha faltado ALGUNS Felipes Melo para “COMER ALGUEM VIVO”.
Faltou CAOS para que dele surgi-se a calmaria. Sobrou calmaria e dela se alimentou e cresceu o CAOS.
veja a diferença quando o cara é flamengo de verdade ,o paqueta se desdobrando para ganhar a bola. não vou dizer que todos estão andando em campo mas serve como exemplo de quem não gosta de perder. por isso sou a favor da contratação do Love e Renato Auguto ,são jogadores que correm e tem amor ao Mengão. kleber nos ajuda com um movimento para demissão desse RuimEda ,se não nem para pré libertadores vamos !
Alguns poderiam, em nome do bom senso, parar de forçar a barra pedindo a volta daquele treinador horrível, que jamais deveria ter sido, sequer, efetivado?
é isso aí Carlos Cazé !
Paqueta poderá se tornar .
O Paqueta tem tudo para se tornar o EXPOENTE de uma nova geração de ídolos do FLAMENGO. Pois ela já está aí, e vai começar a brotar e precisa de um expoente para puxá-la.
Vi muito pouco o Paqueta jogar, conheço um pouco da tragetória dele na base, mas o pouco que vi IDENTIFIQUEI nele algo que chamo de ARROGANCIA VENCEDORA. Ele não se rende fácil, na técnica ou na RAçA ele se posiciona EM CAMPO de forma ALTIVA. Tem ali um belo DNA RUBRO NEGRO. Está ali. Um DNA CANHOTO e que sabe que esse É O MANTO SAGRADO que engrandece aqueles que o reverenciam com entrega e DEVOçãO. Não é uma camisa de clube é o EMBLEMA DE UMA NAÇÃO.
O pouco que vi dele me mostrou muito. Um jogador CANHOTO, HABILIDOSO de boa estatura com boa finalização, que olha os adversários nos olhos e com um espírito de liderança. Vejo ele futuramente com braçadeira do FLAMENGO e da Seleção.
Três jogos! Três clássicos… Ou vencemos, ou o ano de 2018 começará mais cedo na Gávea…
Pra ganhar clássico tem que ter raça…
Fora R.Caetano !
Tá tudo errado há muito tempo.
A começar pelo Sr Rodrigo Caetano que só contrata bondes sem qq identidade com o que é ser Flamengo.
Flamengo é diferente e nos sabemos disso….
Ele nunca vai entender pois não está na alma dele.
Outra burrice sem tamanho é ficar se pautando pela tal da ridícula fla Twitter…. pqp … não sabem nada ….
Esse técnico tava na cara desde o início que não ia dar certo principalmente por ser estrangeiro e pegar o bonde andando sem conhecer ninguém .
Amo o mozer mas o que ele faz ?
Fora Rodrigo Caetano
Tragam o zinho e o Fabio Luciano e tratem – diretoria – de esquecer o futebol é de construir um estádio.
Haja lugar na barca ….
É capaz que os “medalhões sem SANGUE” dêem uma “chegada” no Paquetá dizendo:
“Ei moleque! Tá querendo aparecer? Correndo e dando carrinho pra ganhar a torcida? Vai com calma aí!”
Quem tem talento e vontade, nunca será superado e a maneira que os medíocres têm de prevalecer, é desmerecendo o trabalho alheio.
Coitado do Paquetá, do Vinicius, do Léo Duarte, do Ronaldo. Esses garotos mereciam muito mais do que esse “Flamengo atual” oferece para eles.
Eu quero apoiar mas não dá pra ser burro e vibrar por uns caras sem alma.
Existem jogadores alí que não tem perfil de Flamengo:
Muralha
Rodnei
Rodolpho
Vaz
Trauco
M Araújo
Mancuello
Arão (soninho)
Ederson
Conca
Gabriel
Berrío (nota 10 en entrega más 0 en técnica)
Geuvanio
Não adianta esses caras não tem DNA Rubro Negro. O Flamengo tem que se desfazer deles pq são maçãs podres, péssima influência inclusive para base. Jogadorzinhos medíocres que não merecem a camisa que vestem!
Reformulação!!!!
O projeto não deu certo!!! É colher o que tem de bom, manter uma espinha dorsal, trazer Jogadores com a cara do Flamengo e o resto é rua!
Eu traria para 2018
Wilson – Coxa (jogar experiente consistente há umas 3 temporadas e cria da nossa base)
Marlon – Ponte ou Pablo -Corinthans (Marlon faz um bom campeonato pela ponte, é cria da Gávea, jovem e tem qualidade. Pablo tem espírito de guerreiro)
Rafinha -Bayer (jogar inteligente que marca muito bem e tem velocidade)
F. Mello (pra dar murro na cara de quem não corresse. É Flamengo)
Elias (tem uma grande identificação com o clube. Ama nossa torcida, sempre se entregou em campo)
R. Augusto ( é Flamengo)
Love (é Flamengo e sabe fazer gol, diferente dos nossos atuais atacantes)
Hernane Brocador (se entrega em campo é ruim tecnicamente mas sabe botar a bola no fundo do barbante do jeito que ela vier pra ele)
Ivan, não adianta trazer ninguém! Qtos já trouxemos? Será que estes caras não sabem jogar bola?
O problema esta na cúpula da direção do clube, enquanto essa diretoria não delegar o futebol a quem entende não terá jeito! Como só faltam pouco mais de 1 ano para o fim da era EBM a esperança reside ai, em 2019!
O resto é bobagem!
Concordo plenamente. Esqueci de colocar na barca alguns dessa tal cúpula. Aliás há um vídeo ESCLARECEDOR no YouTube da Urubucam, uma entrevista com o Wallin que mostra mais ou menos o que é que tem de errado nesse atual Flamengo.
Meu amigo Ivan!
O que existe de errado, é justamente reflexo da passagem do mesmo como vice de futebol.
Mais de 43 contratações do nivel mais baixo que já vimos.
Sem falar do nefasto Conselho Gestor, criado principalmente por ele.
Uma aldeia cheia de caciques batendo cabeça…
A medida que as eleições se aproximam, esses oportunistas vão aparecendo.
É a mesma pessoa que “contratou” Sampaoli, quando a vaca estava indo pro brejo nas eleições.
Só não combinou com o técnico, que nem sabia quem era Wallim…
De caô já chega o Tuta Frescatto.
Inaceitável que os responsáveis pelo futebol tenham abandonado o brasileiro para tentar a sorte na Sul Americana e Copa do Brasil.
Time reserva contra o Botafogo, pelo Brasileiro. Jogos ridículos contra São Paulo, Ponte Preta e Avaí.
Só nestes 4 jogos foram 3 derrotas e um empate. Ou seja, apenas um ponto em doze disputados.
Se tivesse vencido São Paulo, Ponte Preta e Avaí, o que era plenamente possível, estaria com 54 pontos.
Péssimos planejamento e comprometimento!
SRN
Assistindo Botafogo e Coríntians ontem, fiquei me perguntando. Será que nosso Centro de INTELIGÊNCIA não se enganou? Deviam ter contratado e brigado pelo Rodrigo Siva (bola e raça), e não pelo Arão( bolinha e soninho), kkkkkk
Sobre Paquetá….calma pessoal, não vamos queimar mais um!!!!
O Palmeiras será o campeão este ano em cima do Corinthians! Será campeão porque tem diretoria e nõs não!
Qdo ZR saiu do clube tínhamos acabado de ser ultrapassados por Palmeiras e Santos respectivamente.
A contratação desse técnico estrangeiro foi um desastre que vai nos custar (já nos custou) o fim da temporada de 2017 e a metade da temporada de 2018.
Nomeação desse Zé Ninguém como vice de futebol tbm será uma um ato iníquo do EBM, o presidente mais pé frio da história rubro-nega! Vai ser incompetente assim na Àsia!
Everton de atacante não dá, se sua principal característica é a marcação porque não testa-lo na vaga do Arão.
Acho que as vezes da para se reforçar com inteligencia como foi em 96 quando trouxemos Mancuso do Palmeiras, Marco Rocha e Elias creio que seriam bom nomes e o galo mineiro não ia dificultar muito suas saídas.
Saudoso Mancuso! Pescoço pra baixo era canela!
Na minha opinião o Everton só poderia atuar na lateral esquerda, caso o jogador se recuse é hora de respirar novos ares. Tem raça e entrega diferente de muitos desse elenco mas chega um momento no futebol onde o atleta já não aporta o suficiente para o clube. E acho que isso está acontecendo com o nosso motorzinho
“Paolo Guerrero Vz André-Pierre Gignac”
Que vc vê meu amigo Kleber Leite, “quem tem garrafas vazias é quem pode vende-las”.
Ambos os jogadores com fim de contrato em meados de 2018.
Aqui nosso fake de centro avante levanta a risível proposta do River como argumento fabricado para pressionar uma possível e irresponsável (por parte da diretoria) renovação.
No México Gignac, cujo boato de sua contratação tornou-se febre espontânea nas redes sociais por parte da torcida rubro-negra a favor da contratação do francês.
Será que somos todos cegos ou burros? Ou sábios são os que dirigem o futebol rubro-negro?
O problema da renovação do Guerrero são vários:
– Em primeiro lugar o salário que ele pede, cerca de 1.1, 1.2mi.
– Em segundo lugar é “e se ele fica para cumprir o contrato?”…Neste caso ferrou!
Sim, pq o interesse da diretoria não pode ser de modo algum no seu futebol, que já provou que não dá certo no flamengo!
O interesse só pode estar na recuperação de parte dos 37mi que serão investidos até o fim do seu contrato com o clube.
Neste quesito existem muitas dúvidas, as principais é se realmente Guerrero aceitará alguma proposta que seja vantajosa para o clube? Creio que não! Ele não quer ir para a Ásia. Assim as propostas que interessaram ao Guerrero não pagarão parte do que investimos nele até agora, isso é um paradoxo real, simples e palpável que a diretoria tem que se convencer…ou seja, “O assunto Guerrero é assunto de investimento a fundo perdido”. Fato!
Quanto antes eles da diretoria se convencerem disso, melhor par nós!
Kleber, ao ler a entrevista do Laranja do EBM no Globo.com, creio que a resposta do seu post encontra-se lá.
Algumas pérolas desse laranja:
“Cauteloso, Lomba analisa Fla: “Talvez falte pirotecnia, se jogar, dar cabeçada na trave”
“Eu brinco que o Guerrero conseguiu inventar uma jogada ensaiada que é o goleiro bater tiro de meta de qualquer maneira para a frente, ele domina e vai para o jogo. Do ponto de vista do futebol, acho um craque.”
“Por exemplo, ”os jogadores precisam mostrar mais, porque eu sei que eles têm energia”. Então são coisas que você percebe que o camarada está lendo o mesmo que a torcida. Acho que ele (Rueda) veio para ficar um tempão no Flamengo.”
Tem salvação?
Lamentável, amigo Luiz.
EBM não tem, definitivamente, a mesma eficiência em escalar seu time de colaboradores que tem com os numeros.
“Laranja” não é o termo correto meu caro Luiz Carlos, o temo corretor seria “testa de ferro”, pq sabemos perfeitamente que esse Lomba esta ali para CORROBORAR!
Agora o EBM tem dois testas de ferro, uma amador e outro profissional (RC).
e esse áudio do EBM , citado na entrevista, falando que o ano tá bom devido ao título do Carioca?
Ele tá se agarrando no que dá Marcelo Rezende…Eliminados na Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão, só sobrou a Sul Americana, com 8 times disputando uma vaga na Libertadores do ano que vêm!
E pior é que eu estou com pressentimentos….Qual é a lógica entre um time de garotos tentando se reerguer conta um time de estrelas sem motivação e sem comando? Esse é o panorama entre os dois jogos Fla Flu da Sul Americana, dai o discurso perdedor do EBM.
Nino, perfeito seus comentários.
Incrivel ver como ainda ha viuvas do ZR. Ou nao foi ele que deu o aval para essas contratações ridiculas? Ou nao foi ele que escalava Marcio Araujo, Vaz e Gabriel com uma insistencia doentia? Ou nao foi ele que fez uma campanha bisonha na Libertadores? Ou nao foi ele que ganhou o Carioca a duras penas contra o sub20 do FluminenC?
Tambem acho que EBM e muito incompetente. Se apoderou do projeto idealizado pela chapa azul, se aliou a pessoas como Mauricio Gomes de Mattos, o vice-geral, que e do grupo da Patricia Amorim, tanto que participava da gestao dela, e agora apresenta resultados pifios no futebol.
Sua plataforma de campanha vai ser a de todos os incompetentes. Tentar difundir o medo. Vai dizer que sem ele e seu grupo, o Flamengo vai voltar a ser im clube devedor e que ele e o unico capaz de construir um estadio.
Mas nao vai explicar o protecionismo absurdo com relacao a jogadores e profissionais do futebol, tampouco as contratacoes caras e bisonhas, a apatia geral.
O fato e que o Flamengo precisa mudar. Muitos jogadores desse grupo estao em seu segundo ou terceiro ano no clube e o que eles construiram? O que eles ganharam? Que competitividade eles demonstraram?
A resposta e: nenhuma. Tem que passar o rodo geral, faxina forte. Estamos cheios de jogadorzinhos metidos a craque no elenco e que nao produzem o que devia. Exemplo: William Arao. Parece uma prima donna de opera. Nao marca, so tenta jogadinha de efeito e nao chuta, infiltra ou conclui como deveria fazer. Isso fora as nulidades tipo MA, Gabriel, Mateus Savio, Vaz, Geovanio, Berrio, Mancuello e outros que nao entregam o que deveriam como Guerrero, por ex.
Entretanto, o pior de tudo e ver a arrogancia desse senhor, agindo como se o clube fosse sua propriedade, garantindo a permanencia de profissionais que tem uma performance pra la de contestavel. Ao mesmo tempo nao se importa em impor limites as festinhas de arromba feitas por esse grupo, que e realmente muito unido. Na sacanagem.
Alexandre querido irmão, perfeito seus comentários! Todos nós estamos muito tristes, decepcionados e até de certo modo perplexos com o grau de erraticidade dessa diretoria!
Aqui lembramos o ZR (o qual eu fui o maior crítico) com o “último nível positivo” que esse time teve, é fato que já em seu último estágio com o ZR, foi ladeira a baixo, e segue isso com esse terrível Rueda!
Eu não gostava do esquema do ZR, não gostava das suas opções na zaga e na cabeça de áera, não gostava de suas variações e suas substituições, mas sinceramente não foi isso que o detonou, e sim a ineficiência no ataque com Paolo Guerrero, Éverton, Arão e Gabriel, ou seja o time não fez os gols necessários na hora, no momento em que precisava!
Fica difícil comentar o caos, mas me parece que a solução começa definitivamente e primariamente por um vice de futebol que pudesse tomar as rédeas do futebol no clube!
A partir desse vice de futebol todo departamento poderia ser equalizado.
A primeira instância seria tentar equalizar os atuais jogadores e a atual comissão técnica. Como disse o KL, tem que encostar sim nesse tal de Rueda e ver a escalação dele jogo a jogo, se não gostar, bye bye.
A segunda instância seria uma correção mais aguda. Mas teria que ser feito por alguém com ciência comprovada do assunto, porém ainda assim teríamos variáveis, pois como sabemos, futebol não é um ciência exata.
O que é certo é que nem o presidente, nem vice presidente de futebol tem esse conhecimento.
Renovar com o Guerrero será renovar com essa monotonia de 2017. Quero um outro FLAMENGO 2018. Quero um FLA vibrante e RUBRO que torne NEGRAS as pretensoes de seus adversários.
Chega de PIVÔ. Quero bola nas rendes, de canela, de nuca, de acaso, de propósito …. Sem GOLS as vitorias são IMPOSSIVEIS e os titulos inalcasáveis.
Quero um time que entre em campo disposto a TALVEZ perder por 3 x 0 por sua ARROGANCIA de tentar SEMPRE VENCER. Quero um time que não tema as derrotas desde que LUTE PELAS VITORIAS ESMAGADORAS. Algumas derrotas são gloriosas. Quero um time que entenda o que é uma derrota gliriosa.
ISSO é FLAMENGO.
Consta que houve um quebra pau na cúpula rubro-negra em sua última reunião!
Pasmem! Não foi por causa do futebol não! Nem tão pouco da péssima fase que o time passa! Menos ainda foi sobre o ridículo balanço do clube nas competições importantes desse ano! Não foi ao menos pelas barbaridades da comissão técnica estrangeira! Não foi por nada disso!
Foi pela extinção ou não do departamento médico na Gávea!
Ei eu fecho a firma, peço as contas!
Hora de FINGIR que paga ? Pois os jogadores parecem estar FINGINDO que jogam !!!
Coloquem esse elenco pra treinar na GAVEA pros jogadores sentirem aquele INSENTIVO, CALOR da torcida. Esse ano o time não treinou na GAVEA pra ter aquela ANIMADA.
O Ninho do URUBU REI é muito izolado, calmo, parece um SPA e os jogadores ficam SONOLENTOS.
TREINOS NA GAVEA JÁ !!!!
Amigos vamos contar :
Muralha, Tiago, Cesar, Pará, Rodinei, Trauco, Rene, MA, Romulo, Mancuello, Gabriel, Vizeu, Mateus Sávio,Conca.. contaram? 14. esses são os que não deveriam nem passar pela porta do clube
Tem mais : Berrio, Rodolpho, Paquetá e Arão que eventualmente poderiam compor um elenco.
Guerrero que já deu. Já era. Fazendo chinelinho para se poupar para o Peru
Sobraram : Diego Alves, Juan, Rever, Cuellar, Diego, ER , VJ e Everton. Total 8
ESSE É o GRANDE ELENCO DO FLAMENGO ? ESSE É O ELENCO NO QUAL FORAM INVESTIDOS MILHÕES ? ME ENGANA QUE EU GOSTO.
Octacito, não é elenco meu querido! É o comando que é ruim! Veja vários bons jogadores que não jogam, não conseguem jogar!!!!
Esqueci do Vaz. São 15
Todos estes jogadores que vc citou são bons jogadores sem dúvida! Ou são titulares ou são bons reservas, isso no Flamengo e em qualquer outro time do Brasileirão série A.
EBM é o melhor presidente administrativo da história do Flamengo e paradoxalmente o pior presidente no campo do futebol da história do Flamengo!
Vai ficar para a história com implementador do nosso estatuto de co-responsabilidade (fiscal e administrativa) dos próximos presidentes e por ter sanado boa parte da dívida do clube.
A outra parte da história vai contar um presidente errático, destemperado e pouco efeito a administração do futebol no clube.
O pior ignorante é aquele que desconhece as suas limitações e acha que tudo sabe.
Já o ignorante que conhece suas limitações, delega a quem entende e passa-se como sábio!
A história política brasileira nos exemplifica um presidente que sabia que nada sabia (Itamar Franco) e um outra presidente que nada sabia mas achava que tudo sabia (Dilma).
Falta ao Flamengo RAÇA/AMOR /PAIXÃO. Desistir jamais.
UMA VEZ FLAMENGO,SEMPRE FLAMENGO!!!
exato Nino! não consigo discordar de uma virgula do que escreveu
Amigos, sei que muitos aqui não gostam do jornalista Mauro Cezar pelos exageros que muitas comete como comentarista. Ele as vezes mistura o lado profissional com o lado torcedor. Mas não tem como não concordar com o ultimo post dele. Ali ele descreve exatamente o que muitos de nós aqui comentamos.
Se alguém se interessar em ler, segue o link.
http://espn.uol.com.br/post/737243_sao-paulo-encontra-o-adversario-ideal-o-flamengo-fregues-de-paulistas-apatico-banana-perdedor-e-caro
Amigos, visitando outros sites e jornais, vejo que a grande maioria de nós tem responsabilizado o Rodrigo Caetano pelas péssimas contratações que fizemos neste e no último ano.
Sem querer defende-lo, quero aqui afirmar que a culpa maior é do Presidente Banana de Melo e seus companheiros de diretoria.
São eles que só autorizam as contratações a custo barato, de malas e/ou veteranos contundidos ou totalmente fora de jogo, entregando os pontos e prontos pra ganhar dinheiro sem gastar uma gota de suor.
Vem apenas para receber gordos salários!
NInguem a fim de dedicar um mínimo de suaor ao clube.
A culpa é da diretoria que só vê cifras à sua frente e não entende bulhufas de futebol, não tendo a dignidade de entregar a quem entende a função!!!!!!
Volta Kleber!
Prezado Mauro, já pensou na dupla Kleber Leite de Vice Presidente de Futebol e Carlos Egon como Diretor de Futebol?
Que dupla, hein!
Nossos problemas estariam resolvidos, amigo.
Kkkkk, Helder, se essa dupla assumisse o Flamengo, me mudaria, de mala e cuia, para a cidade maravilhosa. Seria bom demais pra ser verdade…
Mas o Egon, com certeza, teria problemas com os “reds”…kkk
kkkkkkkkkkkk
Com toda certeza ainda tenho muita coisa a aprender com nosso guru!
Se o carinha topasse, até mesmo como colaborador toparia.
E nem precisaria de carta branca…
Mas a “engenharia” é muito simples.
Com o tempo passamos a conviver com as arquibancadas e deixamos de lado a administração do clube. Evidentemente, conhecemos a fundo o que temos, o que não temos, o que presta e, o que não presta.
Não precisa ser gênio da lâmpada para descobrir que o problema não está em campo. Claro que AINDA precisamos de algumas cerejas no bolo.
Acontece que o jogador de futebol sabe perfeitamente com quem está falando e até onde pode ir.
Com Lomba, Jayme, Redin e todos “amparados” por Rodrigo Caetano, é claro que a onça tá solta e o mato é dela…