Vi todos os jogos que nos interessavam e, no finalzinho do domingo, após o empate entre Corinthians e Grêmio, um fato me chamou a atenção.
Ao final do nosso jogo contra o Coritiba, mesmo vencendo, houve muita crítica com respeito à quantidade de gols perdidos, novamente, pelo nosso time. Aqui no blog, o título do post pós jogo teve um pouco de lamentação e, de certa forma, uma crítica velada: “PODERIA TER SIDO DE 10”.
Pois bem, após ver todos os jogos, fica muito claro que, tecnicamente, a diferença do nosso elenco para os demais continua enorme.
Perdemos doze ou treze gols feitos, mas fizemos três. Ou seja, o time criou uma infinidade de chances, ao passo que, os nossos competidores no Campeonato Brasileiro nada criaram e, o resultado disso é que todos perderam pontos importantes.
O São Paulo tem uma estratégia de jogo que fica muito tempo com a bola, mas cria poucas possibilidades de gol.
O Inter é um time bem arrumado, porém, tecnicamente fraco, por isso, em casa, perdeu para o Fluminense.
O Grêmio, com 11 contra o Corinthians com 9 jogadores, não perdeu o jogo graças ao seu goleiro, que fez uma defesa impossível quase no final do jogo.
Depois do Flamengo, vejo o Palmeiras como o time com maior poder de criatividade, porém, peca na arrumação.
Em terceiro, no quesito “criação” vem o Atlético Mineiro que, também escorregou na rodada.
Vendo a classificação, fica para mim a quase certeza de que o São Paulo deve ser o nosso real adversário, pois tem três jogos atrasados, ou seja, pode conquistar nove pontos. E, este argumento ganha força pelo fato dos adversários que enfrentará o São Paulo: Ceará, Goiás e Botafogo. E, em função da pandemia, sem público, o fator campo passou a ser relativo.
Por falar em pandemia, os estádios vazios estão revelando como os jogadores estão agressivos nos diálogos com os árbitros e, o quanto a arbitragem brasileira está com problemas auditivos. O que os árbitros são xingados e fazem ouvido de mercador, é uma vergonha.
Rodada, maravilhosa…
Amigos, repito aqui, se vocês observarem, no jogo SP x Vasco hoje, o time paulista teve extrema dificuldade pois o Vasco jogou fechadinho. Quando os paulistas estão com a bola e são obrigados a criar jogadas, não flui, ficam com a bola e não sai nenhuma jogada efetiva. Se nós tivéssemos o cuidado de jogar fechado e sair na velocidade não tomaríamos o vareio histórico de 9×2. Sampaoli também se fechou, nos atraiu para armadilha e meteu 4.
Espero que Rogério fique atento a isso e entenda que o momento é para jogar fechado, não se pode inventar, com pandemia e sem tempo para treinar isso se faz necessário, precisamos ser pragmáticos agora, na frente temos qualidade, mas temos que parar de sofrer gols. Deixo aqui o link no qual Mauro Cezar explica isso:
https://www.youtube.com/watch?v=NnfFJTOAM1Y
Daniel G,
Onde assino?
SRN
Também concordo 100%.
Acrescento que o Flamengo terá uma semana sem jogos, pós confronto diante do Racing, para recuperar, treinar, descansar. Daí pode vir nossa arrancada rumo ao bi.
Depois de muito tempo, ótimo final de semana para o Flamengo.
O Inter tem um ex-técnico em atividade, elenco mediano.
São Paulo é garotada
Atlético-MG vai na toada do instável Sampaoli e, assim como o Palmeiras, está desfalcado pela Covid.
3 jogos a MENOS, pode isso Arnaldo ?
Os demais clubes já deveriam ter reinvidicado a CBF a equiparação dos números de jogos do SPFC aos demais clubes. 9 pontos na cartola é muito pra se ter na RESERVA. 1, 2 jogos já não é legal e 3 jogos a MENOS.
A CBF está dando um tratamento desigual ao SPFC ? O Flamengo jogou praticamente 4 partidas em 8 dias também para cumprir calendário. Vender mando de campo NAO PODE, MAS deixar um time ter 3 jogos a MENOS que os demais PODE ?
Abre o olho urubu rei .
Ano de Jiu Jitsu no Futebol.
Jogar e PROPOR o jogo os 90 MINUTOS tem sido um ERRO, as vezes.
Já ha meses escrevi que esse seria um erro que cometeriamos, TENTAR jogar TIPICAMENTE em um ano ATIPICO isso não flui.
Não é que os adversários estão DEIXANDO a bola com o Flamengo, na verdade ELES sabem que é muito difícil tirar a bola do Flamengo pois nosso time é muito técnico. Por isso eles RECUAM para RESISTIR e abrir espaço nas costas de nosso meio de campo e DEFESA.
O Jiu Jitsu usa uma máxima que é ; FAZER A FORCA DO do ADVERSARIO SE VOLTAR CONTRA ELE.
Os times tem feito isso contra o Flamengo, nosso forte é a POSSE de bola, portanto eles tem buscado jogadas RAPIDAS é finalizações RAPIDAS contra nós. O Atlético Mineiro fez isso é nos goleou, o SPFC sabia que não podia nos ENFRENTAR e não o fez, o SPFC criou uma estratégia de RESISTIR a NOSSA posse de bola e chegar sempre de forma FULMINANTE sobre nossa DEFESA. Resultado disso GOLS RELAMPAGO. Passaram a nos pressionar apenas quando já venciam.
Um de nossos FORTES é a POSSE de bola, mas, mas, mas …. um de nossos outros pontos fortes é os CONTRA-ATAQUES velozes, afinal temos o Bruno Henrique a arma mais letal desse CONTINENTE nesse quesito. Pois bem, ao PROPOR o jogo os 90 MINUTOS no campo de ataque estamos NEUTRALIZANDO o NOSSO poder de contra ATACAR e NEUTRALIZANDO o BRUNO HENRIQUE. Como usar a velocidade contra uma DEFESA POSTADA com 2 linhas de 4 defendendo os 90 MINUTOS RECUADA ?
Eles têm 3 jogos a menos e nós pagamos jogo com menos de 48 horas.
Reclamamos muito da falta de tempo para treinar e tá cheio de time devendo jogo.
Agora mesmo o Grêmio forçou um adiamento do nosso jogo, porque eles têm jogo de Libertadores (nós também, catzo!!).
Isso é incompetência da nossa Diretoria nos bastidores. Certamente poderíamos ter conseguido pontos preciosos nessa disputa.
O SPFC tem 9 pontos pra disputar. Realmente isso faz uma diferença grande. Mas além desses 3 jogos, ainda precisará de outras 16 rodadas. É muita coisa para eles. Vai faltar gasolina.
Essa é a hora H para o Flamengo entrar no campeonato – e não deixar mais pontos bobos pelo caminho. Temos que jogar com espírito de decisão.
Previsão de Mãe Dinah: eu acredito que chegaremos na penúltima rodada para disputar o Campeonato Brasileiro contra o São Paulo no Morumbi – e eles já terão sido eliminados da Copa do Brasil, entre o Natal e o Ano Novo. Chegarão no final da temporada mais uma vez sem título nenhum.
S.R.N.7
Ainda defendo a tese de que pagamos pela nossa grandeza. Se temos a maior torcida a favor, o oposto também é verdadeiro. Impressionante a volúpia, a entrega e a dedicação extrema de nossos adversários nos jogos contra o Flamengo. Todos adquirem o que chamo de doping emocional e extrapolam suas próprias forças e capacidades quando jogam contra nós!
O time do São Paulo ontem, beirou o ridículo ao ser anulado pelo capenga Vasco, da mesma forma que venceu o Goiás com gol duvidoso e virou contra o Fortaleza a duras penas com gol dos cearenses anulado de forma suspeita. E o que falar de Botafogo, Fluminense e do próprio Vasco? Bragantino, Goiás, e o Atlético Goianiense são outros exemplos. Esses times fizeram contra o Flamengo jogos de almanaque. Por isso não me animo com a “ruindade” doa adversário pois nos confrontos diretos esses times se transformam totalmente. SRN
Realmente a rodada nos favoreceu. Dentre os nossos adversários, o mais qualificado é o Palmeiras , sendo o SP e o Atlético MG os mais bem treinados, mas com elencos limitados e o Inter, sem Coudet e com Abel Braga, já era. Abelão é mais um dos vários técnicos brasileiros ultrapassados …
Porem , penso que nosso maior adversário somos nós mesmos. Nos falta comando e comprometimento. Ganhamos de um dos piores times da serie A, falta muito para representar uma mudança de rumo desse grupo.
Não podemos perder tantos gols contra o mediano Racing. Por que nossa defesa sempre entrega