Na medida em que o jogo ia se desenrolando, ficava imaginando as reações do nosso querido amigo Carlos Egon, tomando sua “papinha” em Angra, e alucinado ante quantidade absurda de gols desperdiçados, em que Bruno Henrique foi o que mais perdeu.
Na transmissão do jogo, Pet que tem sido muito feliz nos comentários, disse que a demora na marcação do terceiro gol impossibilitava Rogério Ceni de introduzir modificações, visando poupar alguns jogadores para a partida de terça-feira, pela Libertadores, contra o Racing, em Buenos Aires.
E o terceiro gol, após um caminhão de oportunidades perdidas, só saiu aos 30 minutos do segundo tempo. Aí, com o placar bem construído, Rogério Ceni pôde poupar jogadores importantes.
Sei que é desagradável após vitória tão contundente começar este papo com uma crítica, mas não deve ser esquecido que temos perdido alguns jogos e pontos preciosos, exatamente, por quantidade incrível de gols jogados fora.
Gostei muito da atitude do time, que entrou em campo dando o recado claro do que seria o jogo.
Um primeiro tempo espetacular de Arrascaeta e uma movimentação que não se via há um bom tempo.
Como confiança é quase tudo em futebol, vitória importantíssima, pois retomaremos a Libertadores em sintonia com a vitória.
O homem que embala os jogadores do Flamengo com os cânticos da mais apaixonada torcida do planeta, teve noite de folga. Ficou claro a importância desta nova figura no futebol da pandemia. Sem ele, os palavrões, alguns cabeludos, imperaram.
Placar 3 a 1, quando poderia ter sido 10 a 1. E no finalzinho, Matheus, rubro-negro, filho de Bebeto, marcando o gol do Coritiba sem comemorar.
Domingo, finalmente, de paz.
Ganhamos!
Jogamos melhor.
Até que enfim!
Seremos campeões.
SRN!
Coisa linda ver o arrasca e o Everton, em compensação que coisa horrorosa o Vitinho e o b.henrique, Ta louco só fazem besteira.
E pra variar tomamos um gol de um time horroroso, Léo peneira não pode ser zagueiro do Fla nunca.
Caro Wanderson veja o lance e repare no Thuller. Ele sim mal colocado, fazendo com que o lento Léo fosse obrigado a cobrir.
Vamos deixar de passar pano nos meninos do Ninho. Respeitosamente.
De acordo
Concordo, nós falamos mal de jogadores contratados e esquecemos falhas primárias dos meninos do Ninho. Meninos que não são nada meninos, muito pelo contrário. Agora calma e vencer o Racing. Rogerio vai levar o time para decidir libertadores e no brasileiro iremos chegar na frente.
Perfeita observação do lance do jogo, mas que esse rapaz ainda não justificou o investimento feito nele é algo também a ser destacado.
Irmão Octavio.
Vitória é vitória em qualquer circunstância.
Certo!
Pela primeira vez na minha “carreira” de torcedor, descobri que fiquei mais puto com os gols perdidos – recorde – que com os feitos…
Qualquer garçom que joga pelada de madrugada no Aterro do Flamengo, faria pelo menos dez gols dos perdidos.
Os da gorjeta não ganham 1/50% pra empurrar pra dentro aqueles absurdos que vimos ontem…
Não existe nada no futebol que me deixe mais tiririca, que desperdiçar oportunidades cristalinas.
Em 2018 tiramos o título de vice dos vascaínos, perdendo gols em todas as competições.
Criou-se então, o repugnante “cheirinho”….
Comentar sobre a peneira que é nossa defesa, é bater em porta aberta.
Jogar bem contra o Coxa, só serve para levantar a tampa da nossa tumba.
Se… aquela criança tivesse feito aquele gol contra o Atlético, hoje estariamos com 42 pontos e, de certa forma, folgados na liderança…
Qualquer timeco que apertar nossa saída, pode nos causar problemas.
Essa zaga com a bola nos pés já é um problema, imagina sair tocando!!!
Hoje, com as dragas que temos, sou absolutamente a favor do traficional tiro de meta.
Quanto mais longe estiver a gorduchinha, menos perigos corremos
Confesso que minha indignação com os gols perdidos, foi muito maior que com os feitos.
Apesar da vitória e da liderança, não me conformo com profissionais muito bem remunerados, que erram passes de dois metros e gols absurdos.
Eles só fazem isso…
Grande jogo na parte ofensiva, em termos de criacao.
Na defesa continuamos pecando muito.
A atitude foi outra. Isso faz a diferença.
O mais importante é que somos lideres pela primeira vez.
Tomara que haja mais retornos na 3f, pois com qualidade realmente fica mais facil. Minha zaga continua sendo Thuler e Natan para 3f.
Alguém pode avisar o Ceni
Rene não rola ele pode fazer 10 gol em um jogo
Pode fazer o melhor dele
Mas infelizmente ele e fraco
Só sabe recuar até lateral ele bate para atrás
Arrasca joga demais
ER craque
BH volta confiança
Vamos voltar a confiança
Não vejo time nenhum para bater
Se jogar 30% do ano passado seremos campeões novamente
Tudo igual ano passado
Dos vários gols perdidos, dois não tinha nem goleiro. Fica claro que falta tempo para treinamento.
O mais importante é que o meio campo desequilibra- Arao, Gerson, ER e Arrascaeta. BH subindo de produção . ele e Vitinho combinaram muito bem. A zaga altos e baixos.
No próximo jogo contra o Racing, se o Diego ficar trocando bolinha com os zagueiros de área vai nos levar a derrota. Não subestimem os argentinos
Dizer que o time perdeu muitos gols, Arrascaeta e Everton Ribeiro inspirados o time é outro, Léo Pereira e Vitinho não passam confiança… É chover no molhado.
Minha curiosidade neste jogo foi: Já que Rodrigo Muniz foi requisitado de volta para o Flamengo, porque ele nem no banco ficou?
Acordo com o Coritiba. Por isso Muniz nao foi relacionado.
Caro Kléber e AMIGOS!
Uma grande vitória. A questão de hoje era ganhar de qualquer forma, primeiro, para finalmente darmos as boas vindas ao Ceni e depois para o time ir novamente buscando a confiança.
Jogamos bem no geral e perdemos um trem de oportunidades. Poderia realmente ter sido 10.
Não podemos ficar procurando um detalhe para espinafrar. É preciso ir jogo a jogo e ponto a ponto. Uma hora a CONFIANÇA de fato volta e fica. Com esse elenco e ainda o Rodrigo Caio jogando, podemos fazer bem mais. Ainda temos Gabigol, Pedro e outros.
Que venha o Racing.
SRN
Vitória muito importante sobre o fraco Coritiba. Vai melhorar o ambiente.
Força Mengão.
Pra frente Mengão.
Boa noite, amigos,
Pegamos um time fraco ? Sim.
Fizemos o que tinha que fazer? Sim.
Jogamos bem? Sim, mas não podemos perder tantos gols feitos.
Foi bom jogar contra um time fraco para ganhar confiança. Não podemos perder a humildade e achar que agora está tudo bem. Nossa zaga continua muito preocupante. Mais uma partida tomando gol, e de um time fraco.
Léo Pereira correndo atrás do filhote de Bebeto pq o fraco Thuler deu bobeira.
Acertando o sistema defensivo e nossos atacantes voltando à forma, acho que temos uma grande chance de conseguir um título. A Libertadores só depende de nós. Brasileirão depende de alguns tropeços principalmente do São Paulo que está no momento com quatro jogos ainda por fazer.
Finalmente uma noite tranquila. Vamos curtir.
SRN.
Kleber, o jogo com o Racing é na terça…
E Gabigol vai com a delegação. Pedro ainda não. Valeu hoje o espírito do time. E vamos apoiar Rogério Ceni. É um cara que realmente trabalha, entende de futebol . Sem dúvida, o time vai deslanchar.
Vejo o Racing no papel do Emelec no ano passado. Passando por ele, tchau. É título!
——–
Obrigado João Luiz,
Dia do jogo contra o Racing alterado no texto.
Abraço,
Robert – Moderador
O GE publicou uma matéria que destacava o melhor ataque do campeonato contra o pior deles. E conseguimos, mais uma vez, tomar um gol no finalzinho do jogo. Ceni vai ter trabalho para arrumar essa defesa. Não se trata de uma crítica mas uma constatação que há tempos falamos aqui.
O jogo foi fácil por que com Arrascaeta e Everton Ribeiro em campo temos outro Flamengo atuando. Não entendo como esse uruguaio não é titular absoluto na seleção do país dele. Sorte a nossa.
Hoje era pra encher o balaio. Pena que BH tá perdendo gols um atrás do outro. Mas sua desenvoltura já começa a melhorar significativamente. Quando esse ataque se entende, não há pra ninguém.
O Arrascaeta joga muito e o Bruno Henrique está voltando ao patamar de 2019.
Vencemos.
Ha companheiros colocando a culpa no Thuler. Estao com entendimento errado do lance. Se olharem a figura toda, desde a saida de bola do Coritiba verão que Mateuzinho e Thuler estao no lugar certo, subiram a linha de marcação, ao passo que Leo Pereira e Rene ficam parados, dando condição para que o jogador metesse a bola. A linha de defesa estava quebrada.
Mas porque o Thuler e Mateuzinho estavam no lugar certo? Porque se a defesa nao subisse a linha, apareceria o espaço que muitos diziam que havia entre o meio e a defesa em outros jogos.
No jogo contra o Sao Paulo, a bola foi metida pelo Dani Alves tambem no ponto morto, o Thuler saiu, o Leo tambem, mas o Rene nao e o Luciano fez o gol.
O Mauricinho treina muito isso na base. Gostem ou nao, os zagueiros da base sabem marcar alto e sair jogando, isso é exaustivamente treinado.
Entao é para marcar alto ou nao? Depende do entendimento do sistema pelos jogadores. Para que funcione a perfeição a marcação tem que pressionar muito o homem da bola, que nao pode ter tempo para pensar. Se ele pensa e mete a bola, a defesa terá dificuldades. No lance de hoje acho q o homem da bola teve muito tempo para pensar e ninguem acompanhou o Mateus.
Muito fraco o coritiba, mas melhorarmos, precisa de parar de oerder gols r melhorar o sistema defensivo, vamos ver qdo i Rodrigo Caio voltar se acaba o problema
Aqui vai a minha primeira cornetada de leve no Rogério. Será que ele não vai dar oportunidade para nomes promissores como Noga, Ramon e Natan? Espero que dê.
Vitória importante para estancar a sangria, mas o rival era fraquissimo.
Outra coisa, escalar no papel o mesmo time de 2019 não significa sucesso garantido, afinal, Rogério não é JJ, os treinos são diferentes, o sucesso de 2019 tá longe de se resumir apenas ao modelo de escalação. O seu repertório de técnico era com o Fortaleza que jogava fechado e saía na velocidade, ao invés de inventar e querer ser igual a Jesus, recomendo ao Ceni, de início, fechar o time, igual o Fortaleza, tem que lamber as feridas e ganhar confiança, já passamos o limite de goleadas vexatórias.
Grande Daniel!
Ontem o Natan não estava disponível. Levou o 3o amarelo.
Sobre o Ramon, eu também prefiro ele – mas sendo 100% justo – ontem o Renê fez uma partida bem razoável. Se jogasse sempre assim, nós não criticaríamos tanto (e não estou falando isso só pelo gol que ele fez). Fez bons desarmes, acertou bons passes, construiu opções pela esquerda com Arrasca e BH. De vez em quando falta atenção na formação da linha de impedimento…
Sobre o Noga, também gosto dele. Mas o Thuler não é tão pior assim. Dá pra tolerar a opção.
O que eu não aguento mais é ver o Leo Podreira como titular. Esse daí não tem a menor condição – e tem que sair do time urgentemente. Ontem errou vários lances, vários passes, coberturas… muita lentidão… enfim…UM BONDE.
Acho que estamos no caminho certo. O time jogou mais leve ontem. Armado exatamente como em 2019. Faltam ainda alguns ingredientes (jogadores machucados e condicionamento físico) para voltarmos a atuar novamente no modo “ôtopatamá”.
Mas foi o jogo que enxergamos a luz no fim do túnel…
Grande abraço.
S.R.N.7
Tomara mesmo que dê tudo certo, amigo! Por mais que se repita escalação de 2019, para mim isso não é fator decisivo, caso contrário eu mesmo poderia estar lá e entregar o uniforme para a mesma escalação de JJ, acontece que ainda vejo muita desordem, em especial defensiva, falta muito para melhorar.
Teremos uma pedreira contra o Racing na quarta.
Abraço!
Boa partida e muitos gols perdidos. Isso que dá treinar e passar tanto tempo junto ao Lincoln, é contagioso.
Jogando em casa , vencemos um dos piores times da série A. E três situações muito me impressionaram nesse jogo:
1) O nível de desconcentração do Time;
2) Além da já relatada má forma física, também a má forma técnica de alguns que desperdiçaram inúmeros gols fáceis, por incompetência.
3) Como é fácil fazer gol no Flamengo atual…; por isso quando enfrentamos adversários mais qualificados , levamos uma chuva de gols.
Por fim, ao final da rodada,.vi os ” comentaristas” da SporTV lixo criticando demais o fato de Palmeiras e Santos terem que jogar com desfalques,por conta do Covid 19. Estranho, esses patéticos da Tv, quando foi com o Flamengo ninguém fez coro ao contrário… hipócritas!
Fora Landim e Bap!
Pessoal Ta elogiando o b.Henrique baseado em que? Só se for correria, pq jogar mesmo Ta um horror, erra lances bobos, finaliza mal, passa mal, ele e o Vitinho formam o ataque cardíaco.
Uma ele colocou para dentro. Perdeu várias, é verdade. Ele está guardando gols para os momentos decisivos. Quando o Bruno Henrique começar a jogar 60% do que ele jogou em 2019 e no início de 2020, os adversários não terão chance. Aguardem!
Bom jogo, pelo menos teremos um domingo sem cara de segunda-feira. Nossos craques (EV e ARASCA) se acharam o jogo todo e os gols perdidos pelo menos dessa vez, não foram por preciosismo na conclusão, foi incompetência e falta de sorte mesmo. Mas há que se treinar melhor essas conclusões a gol. BH e Vitinho tem que fazer um trabalho a parte nesse sentido. São atacantes, não podem errar tanto! É disso que falo: https://twitter.com/SofaScoreBR/status/1330307132659556360
Ouvi (e li) muitos dizerem: “se Gabigol ou Pedro estivessem em campo seria 6 ou 7!” Pedro sim, mas Gabigol… sim é artilheiro mortal mas ninguém perde mais gols que ele.
Agora, a defesa é mesmo um caso a parte. Está claro que Léo Pereira é o titular do Ceni, então temos que proteger melhor a zaga. Rodrigo Caio também não é nenhum Aldair ou Baresi. Vai retornar sim, mas fora de forma, sem tempo de bola, etc. Por isso a proteção à zaga é ESSENCIAL e isso passa por… William Arão! Sempre foi ele (e Gerson em menor proporção) que deu essa proteção. Perdemos Thiago Maia, então ou fazemos todos os gols e vencemos de 5×3, 4×2, 3×2… cada jogo, ou precisamos sim de um novo arranjo na cabeça de área para que os adversários parem de circular em nosso intermediária com a facilidade de hoje. Isla e Felipe Luís são peças fundamentais nesse processo, além da ajuda dos homens de meio. Trabalho árduo para o Ceni. Bom domingo (finalmente) a todos! SRN
Kleber e amigos, peço licença para fazer uma pequena enquete.
Hoje pela manhã assisti um vídeo do Venê Casagrande, sobre o empréstimo de Pedro Rocha.
Segundo o jornalista, o Flamengo tenta estender o contrato até fevereiro, mas o Spartak decidiu estender até agosto, desde que o Flamengo pague mais 1,5 milhão de euros.(RS6,380 milhões).
Seu passe está fixado em 8 milhões de euros (R$ 51,03 milhões)
Pedro Rocha ganha 1 milhão por mês, foi titular em apenas 3 jogos dos 10 que entrou em campo e tem mais ou menos 250 minutos em campo.
Você estenderia o empréstimo de Pedro Rocha, compraria em definitivo, ou agradecia e pagava o frete até a Rússia?
Alô Egonzito………….. o que achas !?!?!
Nestes valores, eu não prorrogaria.
Respondendo: Eu NÃO renovaria.
SRN
Eu nao renovaria. É rubro-negro desde criança, se emocionou na apresentação, achei legal, mas dentro de campo nao correspondeu. Jogou pouco, se machucou muito e a prorrogação é cara.
Para a função, temos Bala na base e Yuri César no Fortaleza, ambos ativos do clube.
Acho que o clube tampouco irá renovar.
Anderson,
Eu acho que não é nem o caso de avaliar. Acredito que depois desse ano, trágico também do ponto de vista de receitas, o Flamengo não tem essa grana em caixa.
Se existe algum recurso provisionado, o foco é comprar o Pedro e (se possível) o Tiago Maia.
Abraço.
S.R.N.7
Anderson absurdo isso, Pedro Rocha em boas condições não é jogador de 1 mi, Pedro Rocha atual q viven machucado não é jogador de 250 mil.
Anderson, o futebol é uma benção. R$ 1 milhão por mês ao Pedro Rocha é piada de mau gosto. Eu sou mais apostar no Yuri Cesar, Rodrigo Muniz, Guilherme Bala, entre outros da base. Aliás, também devolveria o peladeiro Michael ao Goiás.
Michael me lembra o Dill, Dimba, Josiel que encantaram em times pequenos, mas no Flamengo foram nulos.
Tá virando rotina, apanhamos dos concorrentes e chutamos os cachorros mortos… E mesmo desses lwvamis gols.
Quero estar enganado mas temos tragédia anunciada na Argentina…
Anderson, eu não faria nem o primeiro empréstimo…
Eu acho que o Flamengo jogou muito bem.
2 meses sem ver o nosso meio de campo titular – e os caras deram um show de movimentação, de passes, de jogadas plásticas. Parecia videogame. Falta um pouco de condicionamento físico, pra apertar mais a saída de bola adversária, mas deu gosto de ver. ER7 e Arrascaeta são os dois maiores craques do futebol brasileiro, vestindo vermelho e preto.
Acabou a “camisa de força”, aquela tentativa maldita de implantar o jogo posicional. Ontem todos tinham funções táticas, mas jogando em suas zonas de conforto, de domínio. Construíram belos lances e jogadas agudas que poderiam ter resultado na maior goleada dos últimos tempos – dado o tamanho do atropelo em cima do frágil Coritiba (que veio se cagando de medo, com 3 zagueiros).
Nesse aspecto, pode ter sido bom não ter sido os 10 x 1 (que não seria exagero). O time mantém os pés no chão, joga concentrado para reconstruir aquela famosa denominação do estilo de 2019: o “otopatamá”.
Perdemos muitos gols, é verdade. Mas como muito bem disse o nosso técnico: “é melhor perder muitos gols do que não construir as situações”. Achei BH muito bem, com vontade de jogar, de fazer gols, voltando a usar a velocidade como arma fatal. A bola vai voltar a entrar. Infelizmente faltou o Pedro ou o Gabigol ali do lado dele. Acho que ontem, se o Pedro estivesse em campo, teria feito uns 4 gols (sem nenhum exagero).
No mais, a alegria de ver o ESPORRO que o Diego Alves deu no Leo Polentão (mais uma vez o pior em campo).
Graças a Deus o Flamengo demitiu o DJ. Tava chato demais ver os jogos com aquela torcida em playback – que não servia pra nada.
Terça é dia de ganhar do Racing, com direito a volta de Gabigol e Filipe Luis. Faltam ainda Rodrigo Caio e Pedro, que estarão prontos para o jogo da volta, no Maracanã.
A locomotiva está voltando para os trilhos.
S.R.N.7
O Flamengo demorou muito a tomar uma decisão sobre mudança de tecnico. Agora estamos nesse instante como lider, sendo que o São Paulo tem 4 jogos a menos e vencendo, dispara na frente. Futebol é coisa para profissionais e não acho que fomos profissionais dentro da direção, direção essa que estava preocupada em “bater” de frente com a Globo e no final quebrou acordos, perdeu dinheiro e sua parceira não lhe estende mais o tapete vermelho. Notaram como ninguem fala mais sobre o assunto mando de campo e venda de direitos? Acho que o presidente acreditou demais num outro presidente que queria peitar a Globo e nos levou para essa conversa fiada. Como sócio do clube há quase 50 anos, espero que tenham mais juizo ao tratar de assuntos do Flamengo, pois não envolve apenas emoções, envolve mais de 40 milhões de torcedores que alimentam-se de coisas boas que o clube pode transmitir.
E dai que ganhamos de um time fraco! igual a frase dita pelo grande Ruy Barbosa “Que me importa que a mula manque, eu quero é rosetar”. SRN.
Quando vamos voltar a ter um grande cobrador de faltas? Será que nem com Ceni como técnico?
Obviamente e logicamente não existe rubro negro que não esteja feliz com a vitória!
Mais que isso, uma vitória importantíssima para o Ceni e para o Flamengo tbm que interrompeu já uma sequencia incômoda sem vitórias no Brasileirão, show!
Agora vamos falar das preocupações! O jogo em s valeu de muito pouco para mostrar o desenvolvimento do time, bem ao contrário, como foi o caso da defesa.
No ataque, bem, o ataque já sabemos que funciona! BH melhorou, ER e Arrascaeta dão um outro tom ao time, Vitinho tbm muito bem (só não cobrar mais pênaltis).
O meio de campo do Coritiba com as linhas de marcação muito quebradas e colunas espassadas ofereceu pouca resistência. O Coritiba tbm é um time sem marcação alta, então qdo seu ataque perdia a bola não havia luta, linhas quebras e pouca pegada. Sinceramente não serviu de parâmetro para nada!
Já a nossa defesa! Bem a nossa defesa não passa um jogo sequer sem tomar gols, que bom que pelo menos foi do Matheuzinho, filho do Bebeto, que todos sabem que é rubro negro e cria da cassa.
Pois bem logo o lento Matheuzinho que a gente conhece bem entrou como um foguete livre livre no meio da nossa defesa.
Na marcação alta erradamente o Thuller, fora de posição! Antes disso cadê o Diego que não acompanhou o Matheuzinho e, e o Arão, onde estava que não cobriu a saída do zagueiro? Atrás o Léo Pereira quebrando a linha de impedimento dando condições de jogo ao Matheuzinho, mal colocado, como era de se esperar saiu da 4a zaga em diagonal para cobrir o Thuller na 3a zaga, óbvio chegou uma hora depois! Em resumo, o gol do Coritiba foi uma odisseia, uma coletânea de erros cometidos coletivamente pela defesa, um caso par estudo!
Enfim, vitória é vitória, muito importante, uma vitória sobre um time fraco, mas é bom lembrar que não ganhamos do Atléto GO, então foi uma vitória!
No mais, não existe nada mais para exaltarmos tecnicamente como evolução, ao contrários, as preocupações e deficiências continuam.
Saudações!
Amigos…quanta amargura!
Isso tá parecendo coisa de botafoguense.
É claro que o Coritiba é um time mais fraco, que está na zona de rebaixamento…mas lembrem: eles empataram com o InterRS (no Beira Rio) e com o SPFC. Nós sofremos muito pra ganhar de times que estão ali pela zona de rebaixamento como o Goiás (que ganhou do Palmeiras ontem), fora os vexames para o Ceará e para o Atl-Go, etc.
Meu ponto é que O FLAMENGO FEZ O JOGO SER FÁCIL. Nós arrebentamos o 3-5-2 deles, com um volume de jogo que não víamos há muito tempo. Mesmo com um jogador a mais no meio, os caras praticamente não passaram pela nossa linha – e nós perdemos uns 4 caminhões de gols.
Se a gente tivesse jogado assim em casa contra o Bragantino, contra o Atletico Goianiense (entre outros) seríamos líderes DISPARADO desse campeonato. Mas com aquele técnico deprimente, isso era IMPOSSÍVEL.
Lembrem-se que estamos vindo de uma sequência horrível, de goleadas, de desclassificação, de tabus…de caldeirão político fervendo, de torcida protestando, de mudança de técnico. Por tudo isso, é importante reconhecer o resultado de ontem como um primeiro passo muito bem dado para voltarmos a jogar no nível que o elenco que temos pode propor.
Reconheço que o desafio é bem maior, mas se o time conseguir jogar assim na terça feira, voltará praticamente classificado da Argentina. Depende muito mais da gente do que do Racing – ainda mais com esse meio de campo maravilhoso que temos.
Vamos botar energia positiva no Flamengo. Vale à pena.
Abraços.
S.R.N.7
Amigo Marcelo.
Lembrando que o Coritiba também ganhou do Palmeiras de 3×1 no Allianz Parque.
Assisti hoje a tarde pelo campeonato brasileiro sub 20 , Flamengo 3×0 Chapecoense. Um primeiro tempo horrível, placar em branco. Rodrigo Muniz era centroavante não deu um chute a gol, parece que o time não treina. O Flamengo não tem um meia de qualidade e os atacantes recebem a bola e tocam para trás. No segundo tempo entrou Mateus Dias que fez dois gols, acho se ontem estivesse jogando no titular teria feito pelo menos 4 gols daqueles que foram perdidos, tem um senso de colocação na área e encarna a raça rubronegra, briga pela bola e deu até carrinho. O melhor em campo, senti falta de um meia de qualidade para lançar a bola para os atacantes. Volto a frisar o técnico do Flamengo é muito fraco.
Depois de muitas críticas, vamos aos pontos positivos:
– Como é bom ver Arrascaeta e Everton Ribeiro jogarem. Juntos, e em forma, é até covardia.
– Bruno Henrique com campo pra correr é uma máquina. Imagina com Gabigol ao lado.
– Gerson é outro patamar, mesmo prendendo a bola em excesso.
– Isla não me deixa sentir saudades do Rafinha.
Negativos:
– A defesa ainda me preocupa muito. Léo Pereira está sem confiança nenhuma. Pra mim, Natan é titular. Thuler também me gera calafrios.
– Michael usado sempre e o Pedro Rocha no banco os 89 minutos não me entra.
Pra começar, respondendo à enquete do Anderson, meu voto é não. Com todo respeito ao rapaz e ao profissional, não podemos apostar em nada num ano difícil financeiramente.
Quanto ao jogo, dizer que ganhar é sempre bom é chover no molhado. Mas, poderíamos ter tirado a diferença do saldo de gols depois das chineladas contra o Galo e o São Paulo. Uma pena perdermos tantos gols.
Falando do Bruno Henrique, parece que está recuperando a condição física, sofrível desde os Fla-Flus da volta açodada em junho.
Mas a má condição técnica, a tomada errada das decisões no mano a mano com os goleiros, vem nos custando não apenas saldo de gols como ontem, mas pontos preciosos na tabela do Brasileirão desde a primeira rodada e a eliminação na Copa do Brasil. Tem que melhorar, é o que esperamos.
Entretanto, com Everton Ribeiro, Gabigol e (principalmente) Arrascaeta inteiros vamos dar trabalho, mesmo com o fraco e lento Léo Pereira na zaga.
Quanto ao Renê, concordo com o Marcello quando disse que ele fez uma partida “bem razoável”(o gol pode rer mascarado mais uma atuacão de mediana para ruim).
Mas foi apenas uma em dez, e ele não vai passar disso nunca. Precisamos ver se o Ramon é bola mesmo ou vai “Nenecar”, do verbo “deslumbrar”.
A ver…
Os gols PERDIDOS de nosso ATAQUE colocam uma lupa de aumento sobre os gols sofridos pela ZAGA.
O Flamengo tem finalizado pouco e principalmente mal e isso impoe a ZAGA uma obrigação de não falhar, numa fase ruim ter a obrigação de não falhar é foda e tá fudendo mesmo, no mínimo uma vez por jogo.
O jogo contra o SPFC evidência isso, eles chegaram apenas 6 vezes durante os 90 MINUTOS e fizeram 3 gols. Isso da menos de 1 CHUTE a cada 10 MINUTOS, mas apesar disso o placar passa uma sensação de um massacre do SPFC sobre o Flamengo.
O jogo de ontem para mim teve vários aspectos POSITIVOS, em primeiro lugar, voltamos a apresentar um futebol próximo ao nosso de 2019, em segundo lugar o time me pareceu menos PREVISIVEL e o maior sinal disso é que voltamos a ter um gol de LATERAL ( René) em uma FINALIZACAO RAPIDA, esse detalhe parece besta, mas não é mostra claramente uma intenção de DIVERSIFICAR e AGILIZAR nossas opções de finalizações em gol.
O ATAQUE do Flamengo tem apresentado um padrão enseradeira, fica no campo de ataque sem finalizar. Isso ARMA o time ADVERSARIO para seus contra-ataques.
Bom ponto!
Essa é uma das grandes diferenças para o time do ano passado.
O Mister levou um tempinho, mas conseguiu arrumar o sistema defensivo – que passou a levar pouquíssimos gols. O meio de campo e o ataque eram maravilhosos, a condição física do time era um grande diferencial…mas é bom lembrar que a gente também perdia gol pra cacete – e reclamávamos por aqui (de barriga cheia) desses gols perdidos!!
Seria interessante comparar os índices de conversão de chances reais de 2019 e de 2020. Algum craque de “scouts” se habilita?
S.R.N.7
Toques mais RAPIDOS e chegadas mais RAPIDAS ao ATAQUE = Bruno Henrique se destacando.
Quanto ao Bruno Henrique me parece que o Flamengo vinha adotando um futebol mais cadenciado e esse característica é OPOSTA as do Bruno Henrique. Isso TAMBEM estava fazendo seu futebol cair e até despencar.
Um futebol mais VERTICAL favorecem muito o PERFIL do Bruno Henrique.
Muito bom ve-lo perdendo muitos gols. A tendência aponta para que logo o veremos FAZENDO MUITOS GOLS NOVAMENTE.
O Flamengo REPETINDO a fórmula VENCEDORA.
Talvez esse seja o maior ponto positivo que podemos achar. O Rogério Ceni parece ter INTELIGENTEMENTE entendido que o caminho para CONQUISTAR e,se consagrar e NAO MEXER no que deu certo ano passado e procurar melhorar apenas as falhas. Me incomodava de mais o LABORATORIO que o Domenec estava implantando no elenco do Flamengo. Até ele achar a fórmula ideal para ELE levaria uma eternidade se é que a acharia.
Não TENTAR reinventar a roda afinal o Flamengo já tem uma das melhores RODAS desse continente e mostrou isso em 2019. É apenas saber usa-la e fazer os reparos necessários.
Só pra lembrar o Flamengo já tem 3 títulos esse ano. Saímos de 1 campeonato, mas nosso ano AINDA pode ser mais um ano de CONQUISTAS históricas. QUE ASSIM SEJA !!!!!
Quando apareceu a classificação do campeonato levei um susto, o SPFC continua com uma pancada de jogos a menos, ainda tem 9 PONTOS em disputa contra times fraquíssimos. É muita imprudência a CBF permitir uma tabela tão desigual, lamentável.
Palmeiras também com jogo a menos.
Hoje, no confronto do ” poderoso” Vasco contra o ” imbatível ” São Paulo, o técnico estrangeiro vascaíno deu uma aula de como , mesmo com um time medíocre, enfrentar o SP no Morumbi. E detalhe, o técnico português estava de bermuda, fato muito criticado quando , assim estava, o auxiliar do Domenec , naquele jogo contra o Palmeiras….
Espero que o aprendiz Rogério Ceni tenha visto o jogo, para no próximo confronto contra os paulistas , não repetimos o vexame, isso se Ceni durar até lá…
Outro que caiu na lenda dos técnicos brasileiros foi o Internacional . Com Abel Braga é só vexame!
Pelo menos nos favoreceu…..
Se vocês observarem, no jogo SP x Vasco hoje, o time paulista teve extrema dificuldade pois o Vasco jogou fechadinho. Se nós tivéssemos o cuidado de jogar fechado e sair na velocidade não tomaríamos o vareio histórico de 9×2. Sampaoli também se fechou, nos atraiu para armadilha e meteu 4.
Espero que Rogério fique atento a isso, o momento é para jogar fechado, não se pode inventar, com pandemia e sem tempo para treinar isso se faz necessário, precisamos ser pragmáticos agora. Deixo aqui o link no qual Mauro Cezar explica isso:
https://www.youtube.com/watch?v=NnfFJTOAM1Y