Brasil 0 x 1 Argentina
Como carioca e brasileiro, estou pasmo ante tanta irresponsabilidade, inconsequência e incompetência.
Como é que na maior rivalidade – imbecil, que seja – do nosso continente, entre Brasil e Argentina, não se adota o BEABÁ de qualquer clássico local, com a torcida visitante ficando em local isolado e em segurança?
Cambada de imbecis. Uma vergonha mundial. Imagens que diminuem a imagem da nossa cidade e do Brasil.
Afinal, quem vai assumir esta absurda irresponsabilidade?
VERGONHA!!!
O jogo? Que jogo?
Estamos em uma visível entressafra. Nosso material humano é fraco e, em momentos como esse, é fundamental valorizar o presente, afinal, como dizia João Saldanha, “futebol é hoje”. Partindo desta premissa, poderíamos ter um time bem melhor…
Um amigo me envia mensagem dizendo que na hora do hino percebeu que não conhecia metade dos jogadores da Seleção Brasileira. Querem saber? Isto é verdade. Que seleção é essa que o povo não se identifica?
Noite de vergonha, independente do futebol, para a nossa cidade e para o país.
Quem é o pai da criança?
Quem paga esta conta?
Na verdade temos uma SELENÃO…
Esse catado não tem nenhuma idéia do que é uma Seleção…
SRN
Uma noite para ser esquecida!
E a CBF? Presidente omisso e incompetentemente aliás este senhor surgiu de onde? Sei que é da Bahia mas qual é a história dele no futebol Brasileiro?
Outra coisa, essa história de Técnico Interino não funciona nem em Clube, imagine na Seleção!
Em qualquer seguimento da vida ou é ou não é!
Isto é uma vergonha sob todos os aspectos e, A BOLA NÃO ENTRA POR ACASO!
Simples !!!
O Sr Edinaldo quê lamentavelmente preside a CBF
O ÚNICO RESPONSÁVEL
Bom dia Kleber!
Acho que a noite de ontem não pode ser resumida em apenas um “episódio de desorganização”. Ontem foi a prova ao vivo de muitos erros, por muito tempo.
Podemos “viajar” em vários deles:
1) Um estado falido institucionalmente há décadas. Entra governo, sai governo e Rio de Janeiro continua ladeira à baixo. A corrupção está em todos os lugares. Na polícia que causa mais medo à população que os próprios bandidos. No governo estadual que dita suas atitudes conforme a propina ou a ocasião que lhe convém. À prefeitura que se julga eficaz pelas notícias na mídia comprada por ela mesma.
No fim temos o que foi exposto ontem: bagunça, violência, vergonha.
2) uma mídia extremamente corrupta! Me desculpe Kléber, mas a sua profissão acabou. Hoje não se formam mais Jornalistas. Se formam achacadores, vendedores de notícia pautadas pelo dinheiro. Não se tem mais compromisso com os fatos e nem mesmo responsabilidade civil pelo que é publicado.
Isso gera uma falsa “legalidade”, uma falsa “vida correta em evolução”.
O que vemos hoje nos principais jornais tem encomenda. Simples assim.
3) Apoiado no exposto os diretores de futebol agem como verdadeiros REIS do esporte. Nada é proibido e nada é ilegal, desde que bem “financiado” os poderes que deverem fiscalizar, divulgar e punir os que erram.
Empresários ditam quem deve ser o técnico, quem deve jogar e quem não pode sequer ser citado em entrevistas. E o fazem sem qualquer objeção. Tudo absolutamente “acordado” mediante o dinheiro.
Quando a coisa se torna aparente, temos alguns narradores e comentaristas tentando driblar o óbvio e como se diz na linguagem popular “tirar o da mídia da reta”.
No final temos uma seleção midiática, seleção de tik tok e de alguns programas de TV. Temos uma sociedade culturalmente pobre que vibra com imagens de briga e faz selfie com pessoas sangrando ao fundo. E temos nossos belos dirigentes, empresários, repórteres e políticos já preparando a próxima notícia e os próximos atos.
Despreparo e incompetencia da CBF e AGRESSÃO covarde da PM
Caro Haroldo!
A Polícia Militar só revidou a agressão que sofreu dos barra-bravas. Apanharam pouco!
Cá entre nós,
Esse time só de gente q joga no Brasil é muuuuito melhor que aquele catado de ontem
A bagunça
A irresponsabilidade
A incompetência
E finalmente a
“PRETENSÃO: tem nome e sobrenome:
EDINALDO RODRIGUES
Perfeito.
A única diferença do seu amigo para mim é além de não conhecer a metade da seleção eu tomei sustos com nomes que nunca tinha escutado.
Kleber, eu assisto Premier League, Champions e pincelo no espanhol e francês, fora Liga Europa.
Confesso que na rodada passada por considerar essas eliminatórias uma piada eu assisti Argentina e Uruguai na Bombonera, que dava de 10 em Colômbia e Brasil, e daí o meu desconhecimento das nossas estrelas que não são estrelas em times de grandes investimentos no mundo.
Fim da picada porém a cara do Edinaldo.
A CBF em 1/2 anos estará tecnicamente quebrada. Dívida será maior que o caixa
Querido amigo,
aplaudindo de pé todas suas colocações. O que ontem aconteceu foi uma VERGONHA, que reflete muito o atual estado da Segurança no RJ.
Mário Cruz, querido amigo,
Desculpe, mas o que vimos no Maracanã, foi a clara demonstração de quem “ organizou a festa” nada entende
de futebol e da alma dos torcedores. A torcida Argentina, ao investe ser colocada na área reservada aos visitantes, se transnformou em uma ilha cercada por um mar de torcedores brasileiros. Tragedia anunciada!
Só os incompetentes, inconsequentes e irresponsáveis, não viram. Como imputar culpa à segurança do Rio?
O governo do Estado deveria sim, mover uma ação contra a CBF,
organizadora do evento. Idem os torcedores argentinos.
Forte abraço!
Despreparo da CBF e AGRESSÃO covarde da PM!!!
Eu trabalho com eventos desde 1989, e é uma vergonha como, não só a nossa cidade, como o país inteiro, tem uma relação extremamente amadora em relação aos eventos. Seja de que porte for.
Flertamos com a tragédia 3 x em uma semana.
Essa é uma atividade que mexe com bilhões de reais todo ano, mas não temos autarquias, secretarias, ministério ou qualquer outro órgão institucional que oriente , organize e fiscalize com gente capacitada e especializada.
Normalmente é cabide de empregos, aspones de políticos
UTOPIA,NÉ?!?!?
Enquanto isso, vamos convivendo com os mandos e desmandos de quem não entende do assunto.
E do outro lado , promotores de eventos, EXCLUSIVAMENTE preocupados com o lucro. Não vamos esquecer que com um calor de 700 graus no RJ, foi proibido entrada de ÁGUA no evento.
E assim , vamos vivendo nessa hipocrisia….
Amigo querido Kleber…Obrigado pelo carinho de sempre,ajudando além do possível,guerreiro brasileiro e “Vergonha” sim pro nosso Brasil o acontecido ontem no Maracanã…Fiquemos com Deus e vamos em frente,sempre…Abração!!!
Essa é a pior administração da história da CBF, simples assim. Até aqueles acusados de corrupção esbanjavam competência perto de Ednaldo Rodrigues e sua trupe.
Show de horrores dentro e fora de campo, com uma polícia agindo com excesso absurdo e olha que sou defensor e admirador das forças policiais e dos bons policiais.
Quem diabo é Carlos Augusto, meu Deus?
A seleção é dominada por empresários há tempos.
Endrick fez o que pelo futebol para ser convocado? Seria a tal cláusula de Mais alguns milhões de euros em caso de convocação? 🤔🤔🤔🤔
Vergonha total!
Ainda bem que minha seleção veste vermelho e preto.
SRN!
Kléber,
Concordo com você, as escolhas são equivocadas, mas o material humano não é lá essas coisas…
Não temos um brasileiro, como principal jogador de um time na Europa, a algum tempo.
Mas as coisas estão piorando, basta avaliar a nacionalidade dos principais jogadores das grandes equipes daqui:
Flamengo – Uruguai ( Arrascaeta)
Vasco – França ( Payet)
Fluminense – Argentina (Cano)
Palmeiras – Paraguai ( Gustavo Gomes)
Grêmio – Uruguai ( Suarez)
Internacional – Equador ( Valencia)
Você, um exímio conhecedor da história do futebol brasileiro, lembra de uma época como essa?
SRN
Adriano, amigo,
Realmente, o material humano é bem inferior ao que já vimos, porém, é neste momento que a obrigação em não errar se torna decisiva.
Infelizmente, é exatamente o que não ocorre. A incompetência é Maracaneana…
Abração!
Apoiado.
Presidente, o senhor viaja muito, viajou muito e tem a exata noção da forma que divulgam no exterior, nas nações mais desenvolvidas, as imagens nefastas ocorrida ontem no Rio, em nosso Maracanã. Creio ali não haver inocentes: CBF, Seg publica, governo e torcedores. Infelizmente somos uma população sem educação, sem respeito e imbecilizados. Podamos o crescimento profissional das pessoas pir sua cor sexo ou origem. Nos meus quase 70 anos vivi 15 anos em Londres, 16 anos em Nova York e aqui ainda vivi o regime militar. Nunca vi um país tão imbecilizado como o Brasil de 2018 para cá. A violência impera no país, rede social virou carro chefe de idiotas, você cidadão de bem, corre riscos em todos os instantes até mesmo em manifestar opinião sobre qualquer coisa na propalada rede. O país não dá para fechar para balanço, mas a Cbf pode ser modificada. Estive em Madrid em junho e não acredito que o tecnico do Real tenha dito sim a cbf. Fritaram e vão acabar com Diniz, lado mais fraco. Desde a saída do Ricardo Teixeira, um grupo de aproveitadores tomou de “assalto”, a cbf, não posso afirmar se o atual faz parte do grupo, pois me parece despreparado para o cargo.
é tudo isso e mais um pouco….
Zamen meu caro, permita-me corrigi-lo.
A nós brasileiro cabe-nos o dever de defender o novo pais e o nosso povo.
A França por exemplo, pais tido como libertário e inovador é praticante de um um colonialismo primário , tardio e retrógrado do planeta na África que é capaz de envergonhar até os ingleses, maior povo colonizador do planeta.
A França colonialista por meio financeiro cerca de 28 nações africanas meu caro, sem as quais estima-se que o PIB francês fosse apenas o 15o mundial.
O Brasil como a África somos todos colônias das nações do norte.
Então eles que não venham aqui nos dizer o que é civilização, e muito menos xenofóbicos sul-americanos que pensam ser europeus.
Kleber,
O problema é no estádio, nas ruas, nas esquinas, nas praias.
Isso nos diz que o problema é bem mais amplo e profundo do que imaginamos.
Quando o brasileiro vê o seu principal jogador sendo “massacrado”, “perseguido” pelo racismo na Espanha, e vê em um evento internacional em sua casa e contato com uma outra estirpe de um povo talhado culturalmente por filósofos, educadores e políticos na xenofobia, sinceramente meu caro o resultado não poderia ser outro, afinal aqui é a nossa casa, o povo não haverá de aceitar insultos.
Desde que os argentinos tornaram explícitos as suas opiniões mais censuráveis sobre o povo brasileiro, tudo ficou inaceitável.
Kleber meu querido!
Vergonha mesmo é a fase do Brasil, os resultados são acachapantes.
Qto ao que aconteceu no jogo, merece um raciocínio antropológico mais elaborado e profundo.
Uma coisa é a cosmovisão que formou a Argentina atual, outra são os barrabravas que se confrontaram com a polícia ontem, e outra coisa é a predisposição dos argentinos em agredirem os brasileiros com frases xenofóbicas.
Mas obviamente isso tudo tem uma razão:
https://www.youtube.com/watch?si=wGzoPkh_IJESonEs&v=Qr2pHH4NsmM&feature=youtu.be
Caro Nino, “Supremacia branca, Genocídio” ?
Ufa! Ainda bem que foi na Argentina! Aqui a gente não ouve isso há muito tempo, né?
Haja raciocínio antropológico e cosmovisão Argentina pra explicar o que está alastrado pelo mundo afora, inclusive por aqui.
Fernando Roberto meu caro,
É importante que comecemos a discussão sobre o assunto “partindo do ponto certo” da questão.
O jornalista Mauro César que se traveste com prazer e frequentemente de torcedor argentino que se mude para Buenos Aires e seja feliz por lá.
É bom que o nosso presidente fique atento as canecões privilegiadas que ele vem fazendo com esse senhor, viso que o Landin é presidente do Flamengo, cujo imensa maioria são de torcedores negros.
O Flamengo não pode ter o Sr. Mauro Cesar como porta-voz oficial do clube na imprensa brasileira, isso é um escárnio.
Kleber, sinceramente!
Quem conseguir entender a cosmovisão argentina atual, vai concluir facilmente o absurdo que é ver um brasileiro com camisa da seleção argentina.
Nosso pobre povo “vira-latas” que abana o rabo facilmente para estrangeiros não entende a profundidade desse ato.
Desse profundo e inaceitável comportamento ignóbil.
Em suma, é até possível entender argentino sendo argentino, difícil mesmo é entender brasileiro querendo ser argentino.
Em um universo onde pessoas letradas, e até jornalista famoso endossam indiretamente a cosmovisão argentina (torcendo e vestido camisa de times argentinos), vemos que o problema do nosso povo é a educação, a informação.
Entretanto o povo tem a sua sabedoria própria, mesmo que iletrada.
Ganância, ganância, ganância!
A CBF simplesmente ignorou o risco de misturar as torcidas para faturar mais 3 ou 4 mil ingressos, engordando ainda mais sua já obesa conta bancária.
Uma coisa é uma final de Libertadores com torcida mista no centro das cadeiras e cada torcida atrás de uma baliza; outra é um quadrado de argentinos cercado de brasileiros por todos os lados. Brasileiros, alguns abusados e provocadores como o que esticou sua faixa por cima da dos argentinos.
Um fotógrafo próximo ao fato até que tentou alertar a polícia que ia dar ruim, só que inutilmente.
Junte-se a isso a total incapacidade dos “verdinhos” contratados pelo Maracanã e, claro, dos PMs, que desdenharam da possibilidade de tumulto e, quando chegaram , o circo estava armado, restando-lhes baixar a borduna, de preferência em que falava espanhol.
Vi o jogo num local em que havia (poucos) argentinos misturados aos brasileiros. E alguns desses jovens brasileiros, já em adiantado estado etílico, passaram o jogo inteiro provocando uma torcedora argentina com camisa do Messi gritando que “argentino é tudo cuz@o”. Por sorte , lá pelos 15 do segundo tempo ela resolveu trocar a camisa. Parece que deu sorte pra ela porque aos 18 saiu o gol da Argentina.
O time do professor pardal até teve a bola do jogo com o Martinelli, aquele que saiu do Ituano pra Premier League, convocado pelo Tite na lista definitiva pra Copa no lugar do Gabigol, quando o Juninho Paulista, dono do Ituano, ainda era diretor da CBF.
Mas, quando o “gol cagado” do Cano não sai e a bola do adversário entra, ao contrário do caminhão de gols perdidos pelo Valencia na semifinal da Libertadores, dá ruim pro “jênio” endeusado por essa antas que hoje em dia têm um microfone na mão ou um teclado de celular para falarem e escreverem suas asneiras. Mais ou menos como André Hernan fez depois dos 5 x 1 contra a Bolívia (a Bolívia!).
A CBF deveria ter distribuído crachás para os desconhecidos jogadores que hoje vestem a outrora respeitada camisa amarelinha, camisa essa que hoje em dia é de um amarelo “marca-texto” de gosto duvidoso.
E segue o baile…ainda bem que essa famigerada data FIFA acabou esse ano porque amanhã tem Mengão!
Ufa!
Muita gente nas ruas de Brasília hoje com a camisa de 19…
Será um sinal…
Vou dar uma de Daniel.
Mas que time sem identificação nenhuma com a camisa.e com a torcida.
Torcida mil por hora…Time numa marcha lenta que Deus me livre.
Poucos lutam.
Time joga sem meio campo.
Não.atoa.arrascaeta é muito reserva no.Uruguai.
Amigo Liliano
Como disse certa vez o Apolinho: “pode ser que ele volte no segundo tempo, faça 17 gols de bicicleta e queime a minha língua, mas o fulano de tal (que não me lembro quem era) não jogou nada no primeiro tempo…”; neste momento tomo emprestado o comentário genial e aplico o mesmo ao Thiago Maia, que está a cada dia pior
Não atoa arrascaeta é muito titular desde 2019 no.Flamengo..falei que ia dar uma.de.Daniel..kkkkkk
O Flamengo é um time cheio de Coadjuvantes…
Bragantino, sempre fpi carne de pescoço pro Flamengo.