O futebol, que não faz tanto tempo era algo simples, de fácil entendimento popular, acabou se transformando em um grande negócio, com profundas interferências negativas, dentro e fora do campo.
Os “velhinhos” criaram regras enxutas, facílimas no entendimento e, consequentemente, facilitando a vida do torcedor e dos envolvidos nas partidas, os jogadores e arbitragem.
Os jovens dirigentes engravatados da FIFA, que nunca jogaram uma pelada, inventaram algumas barbaridades, como a necessidade quase impossível de um jogador pular, não tendo os braços como recurso para a impulsão, pois se isto ocorrer na área… é pênalti!!!
O direito do árbitro interpretar a intenção foi para o espaço… O VAR foi colocado em prática como uma vacina que não fosse testada ao longo do tempo pelos órgãos competentes. Em linguagem popular, “foi nas coxas”… e, por isso, continua sendo motivo de polêmica e reclamações mundo afora…
Saindo das quatro linhas, fora delas as esquisitices são parecidas. Antes, o jogador se preocupava, exclusivamente, em jogar bola. Hoje, tem toneladas de assessores que robotizam e sufocam a matéria-prima do esporte mais popular do planeta.
Nada contra o jogador ter apoios necessários para ajudar na carreira, desde que somem, que realmente ajudem. Esta polêmica envolvendo Gabigol, em que aparece sentado com duas
taças no colo, ao lado de Zico, com apenas uma (imagem abaixo), tem toda pinta da participação do famoso “fogo amigo”… Está na cara que a infeliz ideia não nasceu da cabeça de Gabigol, embora, pela falta de sensibilidade na avaliação, seja tão culpado quanto os que “criaram”…
Com certeza, muito em breve haverá a explicação de que a intenção não foi a de comparar, de diminuir a importância de Zico. Pode até ser verdade, mas como dizia minha avó Corina, “de bem-intencionados o inferno está cheio…”
Zico de cara amarrada, coroa mal acomodada, taça enferrujada… lembra a piada do cara que encontra a esposa na cama com outro e ela diz:
— Calma, não é o que você está pensando.
Pelo conjunto da obra (cartões, festas, forma física e, principalmente, falta de comprometimento prolongado com o jogo e com o resultado), está na hora desse cara “vazar” do Flamengo.
Se isso acontecer, vai sair “mordido” e terá destaque efêmero em outro clube. Mas pelo menos no Mengão ele não avacalhava mais. SRN.
Meu caro Souza,
Isso é a prova de como parte do elenco e diretoria piraram com o bicampeonato da Libertadores.
Porém com toda essa glória não estava bom, mandaram o Dorival embora.
O ano de 2023 serviu para a diretoria cair na real, e ao que parece na internas já fizeram a mea culpa.
Em campo os jogadores estão a mil anos luz disso, principalmente o Sr. Gabigol que esta em estado terminal delirante e anacrônico, vive no planeta de contos de fadas, no incrível e espetacular planeta Lil Gabi.
Em tempo: Flamengo dispensou Ronaldinho Gaúcho, Romário e desdenhou Felipe Melo por muito menos do que isso.
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Como bem disse o presidente KL, mestre na sabedoria dentro e fora das quatro linhas, o futebol se tornou um grande negócio, de nível planetário. Portanto, o aspecto midiático gera bilhões; logo, um indivíduo que consegue mobilizar crianças torcedoras dos clubes adversários, até mesmo em países da América do Sul, é um ativo importante. Provavelmente por isto a direção do MAIS QUERIDO, especialista em negócios e ignorante em futebol, queira a absurda renovação por 5 anos.
ENTRETANTOOO, é fundamental ser bom de bola e manter-se como tal…
Quanto à imagem postada (tão blafema quanto usar a camisa 10), ouvi dizer que trata-se de postagem antiga de algum cartunista. O momento de divulgá-la é ridículo. Quem sabe uma tentativa de gerar uma marola para que alguém não se lembre de que não faz gol há séculos…?
Caros colegas, essa foto do Gabigol não me diz nada, pois faltou o mesmo colocar os 4 brasileiros, o mundial e os inúmeros cariocas.
Eu penso que o Gabigol querendo ou não está na nossa história. Agora o mesmo associar uma imagem que ele venceu mais que o Zico, chegar ser patético.
É incomparável o Zico com o Gabigol, pois o Zico está no mínimo entre os 10 melhores jogadores da história do futebol mundial.
O Gabigol, sempre falei aqui é um jogador de estrela não resta a menor dúvida, mas a bolinha dele é fraca. Quem disser que ele é craque não entende porra nenhuma de futebol. Digo mais, se fosse jogador nota 7 estaria facilmente na Europa. Isto se aplica também ao Pedro. Saudações rubro negras.
“Janela aberta”
O termo “defenestrado” é um temo de origem italiana, que significa jogar alguém pela janela!
Uma pela elegível do Império Romano em suas possessões.
Em temos coloquiais, ser expulso pela porta dos fundos, ou seja, sem honra e glória.
O termo é oriundo da palavra do vocabulário italiano “finestra” (janela).
Nesse particular Gabigol flerta perigosamente com a janela rubro negra.
Alguém tem que dizer ao rapaz para sair da janela, tirar a bunda da janela, sair dos holofotes até a sua recuperação.
“Uma pena elegível”, corrigindo.
Prezados,
Essa arte foi criada por um torcedor do Flamengo, que fez uma tatuagem com essa imagem logo após o título da Libertadores de 2022 (por isso só retrata as 03 Libertadores).
Na época a imagem foi compartilhada pelo Gabriel, mas não teve repercussão. Ou seja, só há repercussão devido à má fase do jogador.
Acho essa polêmica uma enorme palhaçada… Um bando de torcedor velho com comportamento de adolescente, por causa de uma imagem compartilhada pelo jogador.
Concordo mt Diego….só quem tá se doendo eh a “ala velha ” da torcida que na verdade está caindo no golpe dos influencers que estão em guerra com o Gabriel e estão em campanha descarada contra ele ….todo dia eh notícia do cara ….engraçado que hoje ele eh RESERVA e não se tem nem sombra de notícia dos outros come dormes…..pq será ?
Caro Kleber, em toda corte tem um Rei…, e um bobo!!
Sinceramente é lamentável, triste esse bombardeio pra cima do Gabigol.
Não estou para defender o Gabriel Barbosa, sou Mengo e ponto final.
O Gabriel é um ativo do clube, tem 4 anos de Flamengo, e doou, vendeu, entregou sonhos, jogou muita bola, ganhou 2 Libertadores como protagonista, na que perdeu, colocou a faca nos dentes envergou o Manto e não pipocou.
Pra quem não sabe, Gabriel é proximo ao Zico e duvido mesmo que tenha tido segundas intenções.
O Zico não precisa disso, todos sabemos que o Zicão nunca se coroou, foi COROADO.
Zico é o Maior jogador brasileiro pós Pelé, pra mim Zico é o maior de todos, e certamente o Gabriel sabe bem disso.
A bola fora é o momento, onde deveria trabalhar duro e em silêncio,aí concordo com o presidente Kleber, os jogadores são pessimamente acessorados.
DUVIDO! Que se for vendido, acharemos um cara de 28 anos, que chegue arrebentando e se conectando de maneira absurda com a torcida.
Uma dica, não o avaliam por somente uma temporada das quatro, avaliem pelas outras três.
Gosto de pensar que os técnicos malucos que passaram pela gavea, potencializaram o pior dos atletas.
Não existe criança! Mas deve ter sido complicado para, os jogadores aturar Vitor Pereira e Sampaoli após o grande Dorival.
Tite já disse que quer o Gabriel, pode pintar aí uma grande parceria, buscar acessoria profissional, fisioterapeuta particular, psicolo, treinar muito e meter bronca, o caminho ele já conhece bem.
E entendo bem a chateação da torcida, foi e tem sido um ano frustrante, ele é o cara, vai cair nele, é paixão e ódio.
Mas a alegria de ser Flamengo supera tudo!
Ainda tem Brasileiro, vai dar!
SRN
MENGÃO 128 ANOS.
Michel meu caro,
Gabigol esta a cada episódio avançando em novas e mais profundas transgressões dentro de sua história no Flamengo!
Mexer logo com o Zico? Em um momento desses? Só pode ser muita insanidade mesmo.
Insanidade é o que eu já começo a pensar como causa de tantas transgressões infantis do Gabigol.
Vem se aproximando o momento em que ele será caçado pela torcida nas noites cariocas, sair aos tumultos da Boate Vitrine que ele é habituè, tomar a 1a grande vaia no anúncio de seu nome no Maracanã, tomar seu primeiro “treme treme” em seu carro na entrada do Ninho.
Enfim meu caro, se nada for feito para preservar e orientar o jogador, em breve ele não terá mais clima no clube.
Quem avisa amigo é!
Simplesmente Nino pelo efeito boiada ,que os influencers geram….quem disse que ele mexeu com Zico afinal foi SUA interpretação ,o que dae a ser uma verdade eh uma diferença absurda….outra coisa,o Gabriel não eh habitue da Vitrinni e eh até pouco baladeiro pra um jovem milionário jogador de 27 anos….a torcida pode até caçar ele como você diz ,mas tem a ala da torcida que merece o Dimba e o Josiel mesmo.
Diogo meu caro,
Eu compreendo e apoio a sua reverência a um jogador histórico do clube, e a minha torcida é para que ele recupere a melhor forma, “se ele quiser é super fácil”.
O que eu não torço é para jogador, torço é pelo meu Flamengo e ninguém pode se colocar em igualdade ou em superioridade ao Flamengo e sua história.
Fui claro…
Perfeito Michel
Nino meu amigo,
Eu também concordo com sua réplica, mas o Gabriel não é um jogador comum, não é, o agito da galera da internet eu até compreendo a famosa flamodinha, mas nós torcedores a vera podemos sim ter calma para avaliar.
Não é um assunto fácil, o problema é que o cara não ajuda, esse papo de Lil gabi que irrita profundamente, esse história foi pra dentro do campo!
Vou voltar ao meu normal, somente campo e bola!
Abraço 🙂
SRN
Michel,
O único problema é o desempenho ruim do Gabriel em 2023… Se (SE ) tivesse sido artilheiro e o time campeão de alguma coisa, o povo estaria compartilhando a foto dele – como fizeram em 2022. E acho forçoso quem está interpretando como uma “comparação” ou que o Gabriel estivesse entendendo que é “maior” que o Zico…
A torcida precisa abrir o olho, pois a saída de Gabriel (de graça, já que esse povo não quer a renovação) vai gerar a necessidade da compra de um novo atacante, coisa que é RARA no mercado e NÃO É BARATA. O comum Cebolinha custou quase 100 milhões!!!
Lil Gabi não joga nada há mais de um ano. Fora de forma, mal consegue chutar uma bola, nem mesmo de pé esquerdo. Na frente do goleiro, chuta cruzado e perde o gol quase sempre (cavadinha, nem pensar). Não sabe cabecear.
Vive na noite, ajuda os adversários com seguidas suspensões e confusões em campo, e não se importa com isso. Somente lembrar os anos em que esteve focado no time não é suficiente para justificar o salário de um milhão e meio e muito menos uma renovação (com aumento) por mais 5 anos.
Como líder e exemplo, é um dos principais responsáveis pela derrocada do Flamengo em 2023.
Caro Kleber e amigos!
O VAR deveria ser mais para a linha de impedimento ou mesmo jogadas violentas, apesar de que o Gerson contra o Santos foi expulso, e no outro dia, nada aconteceu com o Hendrik, a não ser um cartão amarelo.
Quanto ao Gabigol, mesmo reconhecendo sua importância, acredito, e ao mesmo tempo torcendo pelo meu erro, que ele não volta a jogar mais em alto nível, apesar dos seus 28 anos de idade.
Tomara Deus que eu esteja completamente errado quanto a isso.
O futebol exige muita disciplina e foco.
Não vamos aqui apenas nos iludir com o que já foi feito. Nós vivemos o presente. E nesse momento, ele é banco e parece não reagir a isso.
Vamos torcer sempre por ele, no Flamengo ou outro clube.
O que ele mais precisa, é dar conta de si mesmo. Isso é uma decisão que cabe somente a ele.
Um dia desses, o Pulgar era descartável. Ele lutou e conseguiu espaço. O Gabigol precisa ir nessa linha.
SRN
Lil Gabi não joga nada há mais de um ano. Fora de forma, mal consegue chutar uma bola, nem mesmo de pé esquerdo. Na frente do goleiro, chuta cruzado e perde o gol quase sempre (cavadinha, nem pensar). Não sabe cabecear.
Ajuda os adversários com seguidas suspensões e confusões em campo, e não se importa com isso. Não entrega mais o que recebe de salário, simplesmente porque não quer. Como líder e exemplo, é um dos principais responsáveis pela derrocada do Flamengo em 2023.
Souza meu caro,
A história do Gabigol é semelhante a uma borboleta de lindas asas, porém quando vai ficando velha vai se transformando em uma mariposa insuportável.
O Gabriel hoje tem os seguintes problemas para resolver:
1o. o seu lado físico, consta que ele esta com uma tendinite.
2o. o seu lado psicológico, consta que ele esta fazendo tratamento.
3o. o seu lado técnico com ritmo de jogo tem que ser recuperado, estando bem fisicamente.
4o o seu lado conceitual do seu jogo, ou seja, ela abrir mão de vez de ser meia armador e voltar a ser um meia atacante (falso ponta).
5o. o seu lado extra campo, parar com as atividades paralelas, levar mais uma vida de atleta.
6o. o seu lado midiático, deixar de levantar polêmicas.
7o. o seu lado comportamental dentro de campo. Tirando jogadores exclusivamente de zaga, Gabigol é o jogador que mais toma cartão amarelo e vermelho do Brasileirão, sendo ele um atacante.
Como vemos meu caro a lista de correções são todas “supervenientes” e bastante extensas e difíceis de serem corrigidas.
Os problemas do Gabigol são a resultante de anos de uma comportamento que no Flamengo não pode mais.
Eu não creio na recuperação do jogador sem que ele tenha uma profunda e extensa mudança.
Minha posição é passar esse B.O para frente, fim de ciclo.
Caríssimo Presidente Kleber,
Estamos diante de ato doloso. Não há que se falar em culpa. Talvez um dolo eventual. Mas a ação é dolosa.
Ele tem consciência de sua conduta e suas consequências. Ele sabe muito bem com quem dividia a foto e de quem se tratava.
E por que o fez?
O fez porque assim agiu inúmeras vezes e recebeu o benefício do perdão tácito.
Assim, como nas anteriores, mais uma não mudaria o entendimento do Conselho de Sentença, composto pela Diretoria e Torcedores.
Não conseguimos tratar nossos atletas como profissionais, mas tão somente como “boleiros”
Exceto no momento de pagar os salários astronômicos.
E, assim, caminha a humanidade!!!!
É o Brasil Varonil !!!!
Ou, se preferirem, O Sítio do Pica-pau Amarelo!
Onde boneca de pano é gente, sabugo de milho é gente, o sol nascente é tão belo…..
E o salário, hein !!!???????
Mário Gobbi, meu presidente e querido amigo,
Em uma palavra, seu comentário pode ser resumido.
GENIAL!!!
E… difícil nos dias de hoje, bem humorado.
Beijo.
Presidente Kleber, em toda corte tem um Rei…, e um bobo!
Este foi perfeito e apenas copiei e colei!!!
SRN
Engraçado que até o momento , em nenhum meio de comunicação vimos Gabriel dizer que foi um mal entendido.
Apenas a arrogância da imagem e do deboche com que tratou o maior jogador.que vestiu a camisa do Flamengo, continuou sem.qualquer explicação .
ZICO é ídolo pelo que jogou e pela conduta dentro e fora de campo, como homem, que honrou a camisa em todos os lugares do mundo que já foi.
Que no Japão, foi recebido pelo imperador, como um homem que fez grandes feitos ao povo japonês e ao.japao, que na Itália é reverenciado não só em.Udine , mas é chamado de ídolo.de.jogoadores como Bagio, que aqui no Brasil todos jogadores de várias geraçoes o.reverenciam , todos sem.excessao, e alguns chegam a chorar como Mozer quando fala de Zico.
Mas tem os números…então vamos a eles. Gabriel se.gaba de ganhar.duas libertadores, ok , fez gols em duas finais..ok…
Mass em.nenhuma das.duas.foi considerado o melhor jogador. Bruno Hneirque foi disparado o melhor em 2019 e Pedro o melhor é artilheiro em 2022, sendo.arrascaeta o segundo
Gabriel sempre, perdeu muitos gols, Flamengo quase foi eliminado pelo penarol em 2019, após Gabriel perder no mínimo.3 gols cara a cara no.0x0 em Montevideu. Flamengo.passou sufoco contra o.inter , após Gabriel perder dois gols cara a cara no primeiro tempo..
Se é ídolo pelos gols nas finais, o.que seria então Nunes que fez gols nas finais de dois brasileiros, um mundial e vários cariocas e Zico que fez 4 gols na final da libertadores de 81 e deu 3 assistências na final do mundial e foi considerado o melhor da libertadores e do mundial?
Ídolo, porque balança os.braços pra torcida e diz.que no Maracanã o jogo.de volta.cai ser um inferno? Que passa o.jogo.provocando adversários.. e árbitros sempre com cara de deboche? Zico nunca precisou disso ,. era reverenciado por todas torcidas adversárias, Muller disse que a torcida de todos clubes de SP.iam ao Morumbi para ver Zico e aplaudi-lo.
Que pena Gabriel, perdeu uma grande oportunidade na vida,.de.ficar com toda reverência abaixo do Zico no.Flamengo. E caminha a passos longos para deixar o clube pelas portas dos.fundos e antipatizado por grande parte da torcida.
Jogar bem.ou mal.faz.parte, mas desrespeitar o homem que mais contribuiu para história gloriosa do Flamengo, é o mesmo.que uma blasfêmia..
Vaza Gabriel, que Landim não seja um irresponsável de renovar com um cara que não merece sequer , amarrar as chuteiras de zico, quanto mais debochar. Um moleque, um babaca de marca maior.
Não vi nada demais na publicação do Gabigol. Precisamos renovar o contrato sim, senão de cara perderemos os 90 milhões pagos por ele. Além disso, com Tite ele entra em forma e em forma é o melhor do país. Deixe sair de graça e vão ver o Palmeiras ou Corinthians o contratando. Gabigol por sua irreverência é muito cobrado, mas sempre entregou muito. Acabamos de acertar renovação de BHenrique por três anos e depois de informarem, não jogou nada e ninguém reclama e foi p reserva. Dois pesos e duas medidas, justamente por Gabigol ser brincalhão. É o atual grande ídolo. Já o Zico, é eterno, não precisa defender nada, está acima, outro “patamar”.
Dalmir,
E vale lembrar que o Gabriel foi o único jogador que antes de vestir a 10, por respeito, pediu “autorização” ao Zico… Estão querendo achar pelo em ovo.
Para mim desrespeito foi ter visto com a 10 o Lucas Mugni, o Carlos Eduardo, o Gabriel Peteleco (ex-Bahia), o Ederson, o Iranildo; e o mais bizarro WALTER MINHOCA.
Poxa, Diego. Eu concordo com sua lista mas tiraria dela o Chuchu Iranildo.
Jogador de rara habilidade, “10” clássico, o baixinho Romário deve ser eternamente grato às enfiadas verticais à la Pet que resultaram em gols e mais gols.
Pena que sua “compleição física” como diziam os comentaristas das antigas, não ajudava. A camisa parecia sempre ser de um número maior do que o dele, sacudia ao vento.
Jogava muito mas nem todo jogador que joga muito consegue ter carreira brilhante.
Mas o Chuchu era fera!
Fernando,
Tem um podcast ai do Romário falando várias coisas:
Do Flamengo: “Muito grato a torcida pelo que fizeram comigo”.
Do Edmundo: “Aquele cuz@o chutou o pênalti para fora o Vasco perdeu o mundial”.
A gente nota que ele fala com mais propriedade do Vasco, na sua volta ele foi campeão foi pelo Vasco apesar de toda idolatria rubro-negra.
Romário é Vasco, sempre foi.
Romário nunca foi Vasco, ou Flamengo, Fluminense…o.que for..
Romário sempre foi Romário.
Errado ele? Não..
Mas nunca fixava jogando pra torcida.
“Contratações 2024”
De La Cruz (meia), muito provável, prioritária.
Arana (lateral), muito provável, prioritária.
Léo Ortiz (zaga), muito provável, prioritária.
Scarpa (meia atacante), descartada.
Claudinho (atacante), pouco provável.
Wendel (volante), pouco provável, prioritária.
Alessandro (lateral), muito provável, prioritária
Opa!!!
Arana?? Sério isso? Se for vai ser um belo tiro, no alvo.
Flamengo precisa muito de jogadores jovens.
SRN
Michel meu caro,
O Arana tem conversa com o Flamengo a mais de 6 meses.
Ele ficaria livre no fim do ano, mas renovou com o ATLMG.
Como ele já tinha dito que queria sair do ATLMG, e o clube esta precisando muito de dinheiro, o que se supõe é que as partes fizeram um contrato de “ganha ganha” para uma possível venda.
Até onde se sabe o Tite gosta muito do Arana e do Alessandro, tendo-os convocado com frequência.
Nino, Arana é bom jogador mas vale lembrar que desde a grave lesão que o tirou da Copa nunca mais foi o mesmo.
Cabe uma avaliação física minuciosa, mais apurada do que a do Alan, por exemplo.
Arana renovou com o galo nino ,sua fonte tá mais confiável que a do sempre certeiro paparazzo kkk
Meu caro,
Existe um problema de interpretação no comentário que vc fez.
Contrato Ganha Ganha é um contrato já prevendo uma venda próxima, onde as duas partes saem ganhando, entendeu meu querido?
Por favor releia o que eu escrevi para sua melhor compreensão.
Se ainda tiver alguma dúvida, terei imenso prazer em esclarecer.
Abraços!
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Peço licença para levantar o tema do nosso estádio. Entre as muitas opções de financiamento, sugiro, se é que ainda não pensaram nesta fórmula:
O torcedor compraria ingresso ou ingressos para uma utilização futura, qual seja, o MAIS QUERIDO destinaria um percentual variável de acessos aos jogos no novo estádio, de maneira a não prejudicar receitas futuras. Muito provavelmente seria arrecadado um grande valor e desta forma o torcedor poderá usufruir do dinheiro empregado e assim contribuir para a nossa casa própria
Márcio meu caro,
A receita líquida do Flamengo no Maracanã tendo em vista os ingressos e o programa sócio torcedor é de aproximadamente 20mi mensais.
Esse valor corresponde a 37% do percentual bruto, o que nos faz pensar que com um estádio mais racional do que o Maracanã o clube possa dobrar esse percentual.
Entretanto por hora o Maracanã é um mal necessário, fundamental para o programa sócio torcedor.
Quanto aos meios, Landin esteve recentemente na Alemanha visitando o modelo de negócio de estádio do Bayern de Munique onde o clube viabilizou seu estádio via parceria com grandes empresas.
Esse parece ser o modelo mais viável.
Preliminarmente , precisamos admitir que, principalmente no Brasil, quem apita os jogos atuais é o VAR. Que na verdade são os arbitros ruins de outrora que subiram as cabines para “usar” a tecnlogia pra atrapalhar mais ainda o andamentos do jogos….Faltam criterios e regulamentação clara sobre as regras do VAR….
Quanto ao Gabigordo , ele usou mais uma longa folga sua , pois além da parada FIFA , ele não irá jogar o proximo jogo por suspensão novamente, para aparecer e negativamente, visto que positivamente Ele não o faz desde muito tempo….
Pois veja bem :
Se a ideia era se comparar a ZICO , conclui se que ele esta completamente fora da realidade ….
Se a ideia era homenagear ZICO e se colocar tão grande como Galinho , conclui se ele esta completamente fora da realidade 2….
Se a ideia era ousar e demonstrar ser maior que o ZICO …conclui se que ele, além estar acima do peso , deve estar usando “substancias quimicas ” corrosivas da sua capacidade cognitiva….
Na minha opinião, que vejo e entendo futebol ha mais de 40 anos , Gabigordo não esta nem entre os 10 maiores jogadores/idolos da historia do Flamengo….
Um idolo não se faz apenas com titulos, pois tem muito ” cabeça de bagre” com titulos expressivos , mas se faz com jogadores honrados , serios , dignos das camisa que vestem , bons exemplos de cidadãos e , grandes jogadores tecnicamente…..coisas distantes de Gabriel Barbosa , principalmente nos ultimos 2 anos….
Avisem a todos jogadores que até hoje ja vestiram a camisa do Flamengo, que ZICO É INCOMPARVÉL…
Assino tudo, levo no cartório, reconheço firma.
Perfeito Fábio.
Só para registar ………. a minha opinião
Aforei essa foto do Gabiol!
Caro Anderson,
Seu curto comentário me parece ter uma similaridade com a postagem. A ver nos próximos comentários se causa o mesmo efeito da provocação do Lil Gabi.
Caro Kleber e amigos!
Que seleção brasileira fraca.
Foi dominada quase o tempo todo.
Hoje, não se convoca uma seleção. Hoje, se monta um time para jogar com a camisa da seleção.
SRN
Caro Nino,
Concordo com vc, já deu. Gabigol foi bom (aliás, excelente) enquanto durou. Marcou sua época e está na história do Mengão. Lembro que Barcelona e Real Madrid dispensaram Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo, respectivamente, quando perceberam a inexorável trajetória da fêmea bovina em direção ao charco. SRN.
Souza meu caro,
Na Europa o que se supõe é que um jogador renda de 3 a 4 anos no mesmo clube, depois entre em declínio ou físico, ou técnico e necessite ser renegociado.
Tá certo que Europa é outro mundo e a realidade aqui é outra, entretanto não podemos deixar de ter em vista os princípios dessa regra, mesmo que adaptada a nossa realidade.
Um caso bom para ser analisado é o nosso ER.
Chegou ao Flamengo em 2017:
2017 não jogou bem por problemas de adaptação
2018 jogou bem.
2019 jogou bem.
2020 jogou bem.
2021 Não jogou bem, queria sair para as Arábias.
2022 Jogou bem.
2023 Não jogou bem.
São 7 temporadas e 2x Brasileirões e 2x Libertadores.
Das 7 temporadas, jogou bem 4.
Os nr. do Gabriel são melhores do que o do ER, entretanto ER é um jogador discreto, que não dá o que falar de sua vida extra campo.
Pra vc meu querido Kleber:
https://www.instagram.com/reel/CztEgwyOBGI/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng%3D%3D
Na Copa de 90 o Brasil foi um fiasco, mas os atacantes que lá estavam convocados eram :
Careca, Romário, Bebeto, R.Gaúcho e Muller… Só isso
Os Zagueiros eram : Mozer, Aldair, M.Galvão, R.Rocha e R.Gomes… Só isso
Quem são os atacantes da Seleção hoje ?
Qualquer um desses nomes citados, tinham mto respeito de qualquer adversário, hoje a Seleção não é uma Seleção…
Pra nós o que interessa é a SeleMengo…
SRN
……… e eu vi gente do blog, dizendo que o De La Cruz, era pão com ovo.
Vou ali ver uma série.
Eu fui um desses, amigo Anderson
Continuo achando-o um degrau abaixo de Arrascaeta quando em boa condição física. Claudinho idem, este atuando mais à frente enquanto De La Cruz mais nas intermediárias. Nenhum dos 2 é capaz de mudar o time de patamar.
Precisamos de um GRANDE ZAGUEIRO
Não existe craque na América do Sul
Caro Anderson,
De La Cruz é o melhor meia da América do Sul hoje sem nenhuma dúvida…
Se o Flamengo achasse um volante bom e um zagueiro tb pela América do Sul seria excelente nessa janela, esse Ugarte do Uruguai estava aí como oportunidade, comeram mosca, já foi pro PSG, joga demais, na Argentina sempre tem excelentes volantes, no Uruguai excelentes zagueiros, A Colômbia e até o Equador hoje tem gente de qualidade, é só procurar…
SRN
Querido Kleber, Olho a foto e vejo o Rei e a rainha louca… Apenas isso!!