Toca o telefone. Do outro lado da linha, meu irmão de vida e extraordinário rubro-negro, Plínio Augusto Serpa Pinto, ansioso como nunca, angustiado com nosso futuro, querendo saber quem será o novo treinador. Chegou a comentar que um passarinho havia soprado que, dadas as dificuldades, o treinador seria brasileiro e que estava entre Fernando Diniz e Rogério Ceni.
Após ouvir o meu amigo bateu o famoso “comichão de repórter”. Acionei o dispositivo dos contatos que sabem das coisas e, ao final da apuração, ficou claro que o passarinho do Plínio era…fake!!!!
Tudo caminha para o atual treinador do Rio Ave, Carlos Carvalhal, 54 anos, com boa experiência, já tendo passado – além de Portugal – por Inglaterra, Turquia e Grécia. Carvalhal tem um jogo decisivo no próximo sábado e, vencendo, ficará o Rio Ave na quinta colocação e classificado para a Copa Europa.
Pelo que ouvi, este fato não será fator impeditivo para que venha.
Se porventura houver alguma zebra, o ex-auxiliar técnico de Guardiola, Domènec Torrent, espanhol de nome francês, será a bola da vez.
No panorama português, Carvalhal é o único, de uma lista de quatro treinadores, que está em atividade e, isto é um bom sinal.
Portugal está na moda, também no futebol.
Que este portuga também seja doce, competente e vencedor.
ATENÇÃO AO COMENTÁRIO DO NOSSO AMIGO MOHAMMED BRAZ!
Caro Kleber, Portugal está na moda não só pelos lados da Gávea como em todo o mundo da bola e é fácil saber o porquê. Lá diferente de cá a escola portuguesa de formação de técnicos é das melhores do mundo! Lá se leva a sério essa profissão.
Existe ciência no futebol assim como em qualquer atividade humana e os “práticos” (como nossos treinadores boleiros) estão, ainda bem, em extinção!
Nossos fisioterapeutas, médicos, preparadores físicos, etc. são bons pois são bem formados, já nossos treinadores…SRN
Eduardo,
Acompanho o comentário… Se for pegar o TOP 10 de treinadores do mundo, todos tem por característica a boa formação.
Você comenta “Nossos fisioterapeutas, médicos, preparadores físicos, etc. são bons pois são bem formados, já nossos treinadores”. De fato é curioso que o Brasil tenha o melhor da medicina e nutrição desportiva, os melhores preparadores físicos, mas os treinadores serem em sua maioria um bando de descansados…
EXATAMENTE esse é o ponto Diego, DESCANSADOS! Isso faz muito mal ao nosso esporte e parece ser algo que não atinge, por exemplo, o voleibol. JJ veio sacudir esse descanso e rogo para que ele acabe. Claro que me delicio com Luxemburgo no Palmeiras entre outros, mas isso no final prejudica e muito o futebol que tanto amamos.
Prezados,
Pelo que li e ouvi, parece que o Carvalhal tem filosofia de jogo muito parecida com a do Jorge Jesus, o que já é meio caminho andado para a manutenção do sucesso… Dizem que é detalhista, estudioso e trabalhador, mas na beira do campo é um cara bem mais calmo do que o JJ.
Me agrada que a Diretoria esteja preocupada em manter a FILOSOFIA DE JOGO, não é aquele comportamento contraditório do início da gestão, que negociou com o Renato Gaúcho mas trouxe o Abel Braga, de escola totalmente diferente…
Li também uma notícia no instagram que falava da aprovação do Rafinha quanta o nome do Domènec Torrent, que o conhece dos tempos do Bayern.
Que dê tudo certo!!!
Caro Kleber
Quero acrescentar um nome que ainda não está descartado : Leonardo Jardim .
Parece que a recusa inicial pode ser revertida.Palpite
apenas.
Esse primo distante do Braz deve ter informações privilegiadas. Vamos acompanhar.
Kleber
Tem um treinador livre no mercado e muito bom. Jovem, joga pra frente e é sul americano: Mauricio pochetrino. Vale apenas tentar.
SRN
A GAIOLA dourada do futebol de resultados.
A RETRANCA e o futebol truncado de RESULTADOS sairam de moda e com eles os TECNICOS Brasileiros.
No final dos anos 90 e inicio dos anos 2000 os tecnicos brasileiros agararam-se a miragem do futebol de.resultados, onde o mais importante é o MEDO DE LEVAR GOLS, a bola de seguranca o futebol sem risco, comodo e enganosamente seguro.
Ganhar por um a ZERO ou perder de pouco passou a ser o lema. O drible virou SACRILEGIO, a ousadia virou LOUCURA, e buscar muitos gols passou a ser um LUXO DESNECESSARIO. Assim paulatinamente foi sendo substituida por eles a filosofia do futebol ATREVIDO, pela FALSA seguranca do futebol pragmatico, da bola de seguranca tocada para o lado ou para tras. Comecou assim a ser erguido o abismo que atualmente separa os nossos tecnicos dos estrangeiros.
Enquanto nossos tecnicos dizem pros jogadores SEGURA. os estrangeiros dizem PARTE PRA CIMA, VOCES TEM TALENTO.
Hoje em 2019 o que se viu foi o tão badalado futebol de resultados implantado por aqui ser MASSACRADO nos gramados pelo futebol de gols, de ousadia, de atrevimento. O JJ nao trouxe uma revolucao tatica ele simplesmente promoveu o embate entre;
Futebol brasileiro antigo ( Flamengo ) x futebol brasileiro moderno
Ao ter um ELENCO e ESTRUTURA adequados o antigo futebol brasileiro apresentado pelo Flamengo 2019 simplesmente colocou na roda o atual futebol moderno DEFASADO da maioria.
Os tecnicos brasileiros não perderam para o JJ perderam para eles mesmos. ELES se colocaram no labirinto e nao sabem como sair dele, mesmo por que a maioria nem sequer percebe estar nele.
O Liverpool se surpreendeu na final do mundial e o mundo também. Qual foi a surpresa deles ? É que após decadas eles viram um time BRASILEIRO jogando o futebol BRASILEIRO TRADICIONAL. Isso os espantou, isso os desconcertou. Como o Flamengo ousa jogar assim ? como ?. Viram em campo uma ousadia e agressividade que eles ja pensavam ter morrido, viram um fantasma ressurgir. Vislumbraram um vulto de um futebol CANARINHO que os assustava num passado não muito distante. E somente esse vulto já os fez arrepiar.
Companheiros,
Recebi esta preocupante mensagem de um amigo português, assíduo leitor do blog, que vive em Lisboa:
“Amigo li o seu blog como sempre não espere do Carvalhal igual ao JJ este é limitado vaidoso muito mais do JJ e limitado amigo treinar rio que é igual ao atletico paranaense enfim o marcos braz se vai lascar”
Kleber , tenho certeza q pelo q já demonstrou em suas contratações o ano passado ,acertando praticamentre em todas , o Marcos Brás não irá contratar treinador errado.Qiando ele tira a bunda da cadeira e pega o avião p Europa ,ele vai p conhecer , escutar e tomar decisão . Não está de empresário nem ninguém fazer a cabeça dele , ele sabe o que e bom ou ruim p Flamengo , e na minha modesta opinião ele quer conversar c todos e saber qual tem um perfil parecido c JJ, pois não estamos precisando de treinador salvador da pátria como já tivemos em várias ocasiões e sim treinador p dar manutenção ao trabalho q o Mister deixou ,Marcos Brás está certíssimo , mais uma vez !!
Quando da contratação do JJ pelo que fiquei sabendo numa das idas ao clube, houve a participação direta do Pelaipe, na época gerente de futebol que por sinal foi o dirigente mais próximo de Jj, inclusive frequentando sua casa em Portugal. Eu continuo achando que não manda pra de Gallardo, Renato Gaúcho seria o ideal, mas para contratar estrangeiro, melhor da lingua portuguesa.
*consertando: não dando para ser Gallardo, prefiro Renato Gaucho ou em sendo estrangeiro, da lingua portuguesa, mas prefiro Gallardo.
Títulos
Ascensão à 2ª Liga Leixões S.C. 2002/2003
1ª Taça da Liga – Vitória FC (Vitória de Setúbal) – 2007-2008
Realizações:
Finalista vencido da Taça de Portugal – Leixões SC (2ª Divisão B) – 2001-2002
Finalista Vencido da Supertaça de Portugal de 2002
Ascensão à 1ª Liga Vitória F.C. 2003/2004
Cincordo com seu amigo, caro Guru!
O cara é um Celso Roth europeu…
Caro Kleber, como disse anteriormente, o raio cair duas vezes no mesmo lugar não é algo fácil de ocorrer. Acertar a mão de primeira novamente é algo desafiador para o Braz dessa vez. Vai ser difícil achar alguém que mantenha o padrão JJ.
Uma notícia interessante que li é que alguns jogadores como Rafinha, Filipe Luis e Everton Ribeiro estão “ajudando” nas indicações de um provável treinador a ser contratado. Legal ver essa vontade deles de manter o padrão estabelecido pelo JJ.
Os técnicos do Brasil ainda estão meio tontos com o que JJ fez. Efeito 7×1. Inovar não é coisa que acontece de uma dia para o outro. Fernando Diniz, Tiago Nunes e Rogério Ceni estão buscando seu espaço e tentando serem diferentes da mesmice que tinha se tornado nosso futebol. Isso é bom, mas ainda são projetos a longo prazo. Pessoalmente acredito que eles fariam algum sucesso com esse time atual do Flamengo. Mas duvido que passa pela cabeça do Braz tentar algum deles, nossa torcida torceria o nariz com certeza.
Não tenho dúvidas de que o sucesso de JJ passa obrigatoriamente pelo excelente time que o Flamengo montou em 2019. Como você sempre diz, caro presidente, sem ovos não se faz omelete. Se manter o atual elenco intacto, o novo treinador vai ter um pouco sua vida facilitada. Mas o crédito, a priori, vai todo para o JJ em caso de sucesso. Vai levar algum tempo até que nos acostumemos com o novo sistema a ser adotado pelo novo treinador. Em caso de sucesso, com certeza ouviremos expressões do tipo “o time estava encaixado”.
E o nosso grande goleiro Júlio César, que ajudou bastante nas informações sobre o JJ, será que está palpitando novamente e dando aquela força para nosso blood ice?
Caro Kléber e amigos!
Não é fácil comentar sobre trabalho de quem não convivemos ou conhecemos. O JJ foi um caso a parte e ainda, com esse grande time ele se acertou muito mais, pois, juntou um grande elenco a um grande técnico, boa gente, trabalhador e carismático.
Não sei nesse momento fazer qualquer prognóstico, mas, tenho um pequeno pressentimento de que não será o Carvalhal.
Aqui no Brasil e independente de apenas um jogo em que perdeu de 5 x 0, ainda apostaria no Renato.
Afora ele iria numa aposta: Rogério Ceni. Está começando e não podemos ter o trabalho dele no Cruzeiro como uma referência negativa. Aliás, foram aqueles jogadores que conseguiram rebaixar o clube mineiro e não os outros técnicos e muito menos o Ceni, duramente trucidado pelo Tiago Neves e íntimos.
Se fosse o Fernando Diniz como opção, viria essa tentaiva com muita desconfiança. O Diniz começa como um furacão e depois suas equipes esmorecem.
Como torcedor vou desejar que seja o melhor técnico que possa se encontrar. Como o Flamengo não esperava essa saida do JJ, qualquer outro português pode também ficar desconfiado para vir. Se for um estrangeiro que precise de intérprete, imagino, será uma grande agonia.
Vamos esperar pelo possível e se o possível for o MELHOR e mais esperado, vamos marcar mais um golaço fora de campo.
Boa sorte ao Braz, como sempre, cheio de estrela em suas escolhas.
SRN
JJ com 45a tambem nunca havia ganho nada, dirigia times pequenos em Portugal até chegar ao Benfica.
Eu só fico meio assim com o fato de ser outro portugues, será que a repetição disso vai dar certo?
Saudações!
Nino, meu caro, te acompanho nessa. Até mesmo quando chegou, JJ era muito questionado até pela própria torcida. Ou alguém tinha certeza que ele faria o que fez com o Flamengo? Fato é: só de ser treinador europeu, já é melhor que todos os treinadores dos outros 19 times da série A somados… os brasileiros infelizmente são fracos demais, desatualizados e jogam por resultados para evitar demissão, só isso.
SRNs!
Concordo com o Chico. JJ foi um caso a parte. Currículo do Carvalhal não o credencia para o cargo. Porém acredito e confio no feeling do Braz.
Se é currículo que conta, tragam o Felipão. Como sabemos que não será boa coisa, currículo não é item prioritário a se considerar.
SRNs!
Não é um técnico vencedor, não é um técnico de ponta, o Carvalhal não ganhou nada, só dirigiu times sem expressão. Acho que vamos contratar por contratar…
A FIFA deveria criar uma lei de quarentena entre a SAIDA de um tecnico e seu contrato SEGUINTE.
Isso evitaria um dos grandes maus do futebol, que é submeter os CLUBES as decisoes e DESEJOS dos tecnicos que tem a opcao de a QUALQUER momento simplesmente mudar de clube como quem muda de camisa em meio a uma temporada, decisao ou quando bem lhes prouver.
Confio no gelo, na discricao e nas surpresas.
A chegada de JJ ano passado foi uma surpresa, inclusive para a imprensa que apostou e apontou 100 nomes, MENOS o de JJ. Acredito que o mesmo ira acontecer, uma SURPRESA.
A nacionalidade não me importa, embora eu tenha uma certa REJEICAO aos nomes nacionais ultimamente.
Uma certeza eu tenho TECNICO BOM é igual a pedreiro bom , NÃO COSTUMA ESTAR DESEMPREGADO.
O assombro que vem dos dirigentes flamenguistas,rumo a terras portuguesas,não é exagero,muitos mas muitos mesmo,vem se destacando desde o início dos anos 2000,mas precisamente José Mourinho,foi um dos expedicionários a navegar, e bem em águas mais calmas e com um devido sucesso.
Leonardo Jardim, André Vilas Boas,Paulo Sousa,Carlos Queiroz ,Nuno Espírito Santo,Marcus Silva,Paulo Bento e tantos outros ganharam destaque notório pelo seus trabalhos,mas Carlos Carvalhal,a princípio seria uma aposta,como ão meu ver Jorge Jesus em um determinado momento foi,só que o Mister chutou para longe “Opá” a desconfiança e o esteriótipo de um futebol arcaico,enraizado no elenco do Flamengo,e na Sociedade Boleira Brasileira.
O Rio Ave,de Carlos Carvalhal no comando,tem uma partida importante no próximo sábado,donde muitos Rubro Negros iram assistir e ter entender o estilo de jogo do técnico português,sendo que no final da atual temporada,uma partida decisiva,pautada no resultadismo,não pode ser parâmetros para nada.
Acredito eu que se o técnico do País de Fernando Pessoa aceitar,o Flamengo continuará nos trilhos,jogando no automático,por música,mas meu desejo seria que o “mochilão” do Brás,seja menos gelo no sangue e muito mais, (não que não seja),racional,sensitiva e nutritiva e desse uma olhada por ali mesmo na península ibérica,para Domenec Torrent.
Com todo respeito,vi alguns jogos do New York City na temporada passada,isso mesmo na temporada passada,vide que o futebol mundial parou por três meses no mínimo,não tem bastante tempo.E afinal quanto tempo o tempo tem?Lugar e tempo são tratados de maneira similares,o Flamengo não pode perder espaço em ambos,tem que caminhar rumo ão seu lugar de melhor da América Latina,e sem perda de tempo,a virtude é um meio entre extremos,e o pupilo de Guardiola,tem muitas,os jogos da MLS por ser uma equipe grande e global,foram vistos por mim,muito mais vezes do que as partidas do Rio Ave,afinal por mais que eu tenha acesso ão canal português RTP, e os demais canais brasileiros que transmitem a Liga Portuguesas,todavia lembrando que Sporting,Benfica e Porto,são as equipes que passam as partidas sempre,pude acompanhar o trabalho de Domenec Torrent no time Nova Iorquino, pressão alta,rodízio de posições,ou inversão de posições,entenda como queira,posse de bola,goleiro jogar com os pés,goleiro de líbero,são requisitos básicos no futebol de alta competividade e rendimento atual,mas o técnico Espanhol têm um jeitinho peculiar,que não é o “jeitinho brasileiro”de fazer sua equipe jogar bem,assim como foi na terra do Tio Sam.
Saiam do lugar comum dirigentes,sem contrato com ninguém,pouco cobiçado na Europa,Guardiolista na veia, logo Bielsista na veia,logo Cruyfista na veia,logo Rinus Michel na veia,Domenec Torrent é a melhor opção,só ter uma visão hilemorfista e verá que ele tem embasamento e conhecimento de Futebol
É tanto chute no Twitter, nos sites, nas mesas redondas, sem contar os “novos jornalistas” do YouTube, que alguém vai acabar acertando o novo técnico e ainda tirando onda do tipo: “conforme anunciado em primeira mão!”.
Não existe mais furo de jornalismo hoje em dia. Bom era quando PC Cajú foi contratado em 72 e Dadá Maravilha em 73. Ficávamos colados no radinho, trocando de estação (sem memória digital), aguardando quem ia dar a notícia bombástica.
Aguardemos, pois, a definição. E que seja a melhor para todos nós.
Hoje em dia é só chute de notícia pra gerar engajamento. Pior é que tem os que acreditam e caem nessas ladainhas sem sentido. Eu tenho até minhas dúvidas se, de fato, os nomes que estão sendo ventilados para o Flamengo, de fato estão na mesa para consideração. Lembro-me quando JJ foi assistir o Atlético-MG x Flamengo em BH e todos achavam que ele estava fechando com o Vice e até com o próprio galo mineiro. Erros crassos. O Flamengo agiu nos bastidores e NENHUM repórter soube de nada até a hora de JJ assinar. O resto já é história do Mengão!
SRNs!
NÃO ADIANTA CRIAR EXPECTATIVAS
Ao menos essa é minha visão, vindo qualquer europeu será uma incógnita, igual foi com JJ, como ñ acompanho futebol lusitano, liguei para um conhecido de lá, segundo ele, sonhar com Leonardo Jardim e acordar com Carvalhal será frustrante para o Fla. Levei um susto, espero que meu amigo da terra do azeite esteja enganado, mas, parando para analisar um pouco, o gajo pode ter razão, se o portuga é tão bom, o que aconteceu pra não ter treinado um Benfica da vida? Vi pelo seu histórico que treinou equipes pequenas, geralmente esses times prezam o jogo defensivo dado que não possuem bons jogadores. Muito estranho, JJ ao menos tinha enjoado o Benfica de tanto levantar taças.
Nada me tira da cabeça a grande bobeira que deu nossa diretoria, crendo até o fim na permanência de JJ, estamos sem tempo, começaremos o Brasileirão sem técnico, e quem vier implantará uma nova metodologia de treino, enfim, olhando nossos maiores concorrentes – os paulistas, tinha a certeza de título Brasileiro, mas agora, acho que a situação fica bem mais apertada, imprevisível e arriscada.
Caro Daniel G, concordo com a visão exposta. Mas fato é que JJ também não era lá muito bem avaliado pelos lusos quando foi contratado no ano passado. Até falaram que poderia ser interessante para o Flamengo, mas apontaram possíveis problemas. Se os “problemas” que JJ tinha para nós eram todas as conquistas e o futebol vistoso, quero outro técnico tão “problemático” quanto…
Não acho frustrante sonhar com Leonardo Jardim e acordar com Carlos Carvalhal por 2 motivos: primeiro, se não conhecemos bem um, tampouco conhecemos bem o outro. Por outro lado, qualquer treinador de time B na Europa é infinitamente mais preparado do que qualquer atual “top” treinador no Brasil. Basta ver que absolutamente NENHUM nome brasileiro teria supremacia, caso contássemos votos para saber o preferido. Simplesmente não há UM treinador brasileiro sequer apto a pleitear metade da capacidade técnica do JJ ou, ousaria eu dizer, de qualquer treinador europeu, mesmo de times médios.
Em um rápido exercício, basta ver como jogam mesmo os times medianos do campeonato em Portugal. Sim, são mais fracos em termos de jogadores, mas analise taticamente os jogos e verá que jogam como os grandes também jogam. Como dito, a diferença é no nível dos elencos. E como não dizer que nosso elenco é o melhor do Brasil na atualidade? Basta um técnico que entenda bem de tática e que não mude substancialmente o que foi feito pelo JJ.
SRNs!
E O CASAGRANDE, hein ??
Caiu em desgraça nas redes sociais, depois de gravar um vídeo favorável a volta do Paulistão……ou seria paulistinha?
Assistam ao vídeo e tirem suas conclusões !
https://www.youtube.com/watch?v=jsXvXG8liXo&feature=youtu.be
O Rica pegou esse povo de jeito! Achei sensacional o que ele fez, cambada de hipócritas! E tem um vídeo de hoje, também do Rica, dizendo que escreveram uma nota de repúdio, sei lá o que, dizendo que ele é anti-democrático e fascistóide. Essa galera está ficando perigosa demais… e pior: os seguidores caem na conversa, no mimimi, caem em tudo que essa gente fala, escreve ou causas que apóiam. Isso é preocupante demais.
SRNs!
Fui contra a volta do carioca e sou conta a do Paulista e de todo Brasil. Em breve vamos chegar a marca de 200 mil mortos.
Portanto não vejo motivo para volta do futebol. Se Casa Grande foi hipócrita, problema é dele, minha opinião não muda. Sempre a favor da vida, conta o genocídio do governo, que sem dúvidas vai respingar no Exército brasileiro. Tenho minha opinião. Não caio em conversa nem em mi mi mi … Minha bandeira é não ao genocídio que está havendo no Brasil.
Parabéns pelo comentario lúcido. Não tínhamos motivos para jogar futebol num país vice campeão em mortes por covid.
Para mim ficou claro que você não sabe o que é genocídio. O que não ficou claro nessa sua declaração Gilmarmendista é se o Governo que você se refere é estadual ou Municipal. Sim, pois, o STF decidiu que ao Governo Federal caberia prover recursos e providências logísticas, todo o resto seria de responsabilidade de Governadores e Prefeitos. É importante não esquecer que uma parte desses aderiu ao COVIDÃO19, produzindo a mentira estatística que aqui no Brasil não se morre mais de Infarto, AVC, Insuficiência Cardíaca ou Diabetes, só de Covid19.
——-
Paulo meu caro,
Vamos manter o papo na área futebolística, por favor.
Nosso amigo Sérgio apenas colocou que é contra a volta do futebol nesse momento, defendendo suas ideias, sem atacar ninguém, logo peço também que rebata ideias e não pessoas. Respeitar a nossa comunidade é preceito básico para participar da conversa.
Forte abraço,
Robert
Minha escala de prioridades:
1- Galhardo,
2- Leonardo Jardim,
3- Rogério Ceni.
O que acham?
Acho 1 impossível, 2 viável e 3 acho excelente…. que fique onde está: longe da Gávea. Perfil de treinador de time intermediário. Ok que ferraram ele no cruzeiro, mas nem sei que parcela de culpa ele teve naquilo… pra mim é um sonoro veto, como para qualquer “treinador” brasileiro.
É muito melhor pegar um mediano desconhecido na Europa, que sabe o que faz, que é PROFISSIONAL de fato, do que o “melhor dos melhores” ou um “futuro promissor” desses disponíveis no Brasil. Se juntar os 19 técnicos dos outros times da série A, sequer chega aos pés de qualquer treinador europeu.
SRNs!
Acho curioso o pessoal escolhendo pelos nomes que a mídia divulga como “prováveis” ou “possíveis”. O que a mídia sabe de fato sobre o novo treinador do Flamengo e o processo de escolha? NADA. É tudo chute. É bem capaz de vir algum nome que sequer foi ventilado nos noticiários esportivos…
SRNs!
Nesse sentido o Braz tem dado aulas de profissionalismo. Tudo na moita. Só depois de fechado o negócio é que vem a tona. Esse é o segredo do sucesso.
Gosto do Marcos Braz, mas é apenas um bom dirigente e se bom diálogo. Foi campeão em 2009 substituindo Kleber leite que o indicou ao cargo. Ele é um dos responsáveis pela contratação do Abel, tão criticada aqui no blog. Não foi dele a indicação do JJ e sim do Paulo Pelaipe então gerente de futebol. Com a demissão de Pelaipe, ocupou o vácuo e tornou-se o grande amigo do técnico, substituindo assim a amizade no clube que era Pelaipe/JJ. Muito dificil um tecnico de ponta querer vir em meio a uma pandemia. Torcer para ele conseguir.
Caro Michel, as informações que tivemos durante todo o ano passado davam conta de que quem escolheu Abel não foi Marcos Braz. Ele inclusive nem tinha sido convidado pra ser Vice de Futebol quando a decisão foi tomada, ainda no final de 2018. Os entendidos em política interna do Fla podem confirmar ou desmentir.
Grande abraço.
Ah, com relação ao Pelaipe estou contigo. Faz muita falta naquele meio-de-campo
Rafinha dizendo que tem muito treinador brasileiro bom enquanto o Marcos Braz está na Europa atrás de estrangeiro.
No mínimo, curioso…
Fernando… O Rafinha falou isso porque foi perguntando sobre o ele acha da possibilidade de o Flamengo contratar um treinador brasileiro. Resposta protocolar!
Quem será o dito cujo ?
Taí uma boa enquete. Quem será o novo comandante da Selecao Rubro-negra ?
Acho que no minimo evoluiremos do antigo padra NOVO-VELHO tecnico. A dança das cadeiras continua, mas pelo menos colocamos mais gente pra participar .
Tem chute pra tudo que é lado e de tudo que é jeito. Tem jornalista dando cada canelada.
” … Ai cachopa se tu queres ser bonita arrebita, arrebita, arrebita. …. “
Acredito que o novo técnico será escolhido obedecendo a 2 critérios. O primeiro menos custoso que Jesus. O segundo é que mantenha a filosofia de jogo adotado até agora. Não procurando rebentar ou inovar.
SEI NÃO…………..
To achando que a Turner, tá achando mesmo que vai dar uma calça arriada no bloco de 8 clubes que ela tem, e aproveitar a dança e, dar uma rasteira na Globo.
COMO!?!?
A Turner, que estava doida para sair do futebol, querendo entregar de mão beijada o direito televisivo, agora, por conta da MP, quer entrar (permanecer) no mercado.
Por conveniência, a Turner entende que os jogos do mandante, mesmo aqueles que tem contrato assinado com a Globo, podem ser transmitidos, segundo a sua avaliação da MP.
Ou seja………ela comprou 56 jogos, PAGOU POR 56, e pretende passar 152 jogos.
BELO GOLPE !
Basta que a MP não caduque até o dia 18 de agosto, para a merda generalizada feder com força.
Todo mundo jogando Xadrez……………..e os dirigentes jogando dama!
E ainda tem gente, que defende com unhas e dentes, que o futebol ainda é como na década de 70.
Raça, amor e paixão…………….só na arquibancada, e para os bobos dos dirigentes quando se arreganham para negociar algo que são 100% ignorantes no assunto.
Anderson Amigo , como eu falei em outros posts,essa MP não vai dar certo , o Brasil não está preparado pra isso.
Outro adendo, O Flamengo em 2019 ganhou da Globo 190 milhões em 38 jogos pelo campeonato brasileiro, ou seja 5 milhões por jogo
Agora a pergunta com essa MP, o Flamengo teria direito a 19 jogos , será que o Flamengo venderia o jogo por 10 milhões cada, ?
Eu sinceramente penso que não, espero que o Flamengo tenha visto que não, com o teste que fez no campeoanto carioca.
Amigo José, você e mais um monte de gente que ainda não entendeu a MP, critica sem embasamento.
Mas vai aqui uma aulinha, de coração e de graça, com todo o meu respeito.
A MP, não trata “apenas” de 19 jogos como mandante, caro mio.
Trata-se de 19 Jogos como Mandante nas seguintes Plataformas.
1 – Tv Aberta
2 – Tv Fechada
3 – PPV
4 – Streaming
5 – Direitos internacionais
6 – OTT
Deu para entender ou persistes na dúvida, caro mio?
Caro Anderson, eu entendi claramente e aprovo essa MP , penso que ela deva virar lei. Abraços
A gente não questiona a MP, sabemos que é favorável a todos os clubes o que questionamos era brigar com a Globo pra deixar a tv aberta e se esconder na internet.
Amigo Anderson. cheguei atrasado na sua aulinha (kkk…)e queria saber quem, na sua opinião, além da Globo, claro, tem bala na agulha pra pagar por todas essas plataformas.
Obrigado e coloca “presente” pra mim aí. Kkk.
Anderson Amigo, mesmo
TV aberta
TV fechada
Povo
Streaming
Direitos internacionais
Ott.
Mesmo com tudo isso Anderosn o Flamengo não vai ganhar 10 milhões num jogo.
A propósito você tem os números do que o Flamengo ganhou nos jogos em que foi mandante no carioca.?
Estou começando a me decidir.
https://www.lance.com.br/flamengo/domenec-diz-conhecer-elenco-fala-sobre-noticias-ligando.html
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/rafinha-diz-que-flamengo-nao-se-preparou-para-saida-de-jesus-e-elogia-torrent.ghtml
Seja bem-vindo, Domènec Torrent!
#SRN
Ramon,
Tem um canal no youtube muito bacana, o cara faz leitura dos conceitos táticos dos treinadores. No link, segue a análise do Domenéc Torrent (tem dos outros treinadores, também):
https://www.youtube.com/watch?v=qTS29fgKBTY
Diego,
Boa! Assisti lá. Minha ordem de preferência:
1. Domenéc aparenta ser a sombra do Guardiola;
2. Ramirez tem boas ideias mas é “inexperiente” em time grande;
3. Jardim é meio “suicida”. Nossos jogos seriam 5×4, 4×3…
4. Carvalhal seria a primeira experiência propondo jogo;
Obs.: Tomara que aquele blogueiro tenha sido imparcial… rsrs
Prezados,
Ontem estava assistindo a “retrospectiva 2019” na FlaTV. Em um determinado momento consta a entrevista do Rodrigo Caio, após o jogo da Copa do Brasil contra o Corinthians (1 a 0 e 1 a 0 para o Flamengo), onde ele relata que o time “sabia que eles viriam para cima”, então jogaram fechados esperando pelo gol… Esse era o Flamengo treinado pelo Abel Braga (da escola brasileira de técnicos), onde o princípio é jogar por uma bola e depois retrancar.
Chega a dar pesadelo imaginar o Flamengo novamente assim.
De acordo com o colunista Rodrigo Mattos, quem quiser assista maioria dos jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro terá que assinar o PPV.
Sendo confirmado esse movimento da Globo, fico curioso para saber se os críticos da cobrança do jogo do Flamengo x Volta Redonda, feita pela diretoria do Flamengo, aceitarão pagar mensalmente o PPV.
SRN
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rodrigo-mattos/2020/07/24/globo-aposta-em-flamengo-para-recuperar-ppv-e-ve-dano-por-jogos-na-turner.htm
No início do ano a diretoria tinha entrado na justiça contra a Globo, pois aconteceu a mesma coisa ano passado. Além de forçar a assinatura do ppv, o Fla ganha menos dinheiro da transmissão em TV aberta e ela prejudica a Tuner transmitindo os mesmos jogos na aberta.
Técnico também é TORCEDOR.
Nem sempre a diferenca e tatica. Sabem uma das diferencas DEFINITIVAs entre os tecnicos brasileiros e os estrangeiros ? É que técnico também é TORCEDOR de times DAQUI, e isso as vezes faz a diferenca, para MELHOR ou para PIOR.
Algumas vezes o sujeito trabalha em um time, recebe dele, MAS, MAS, MAS, MAS …….de fato ele SOMENTE TRABALHA. Apenas cumpre uma carga horaria e uma ROTINA, nem sempre tem aquela vontade toda de ver esse clube ser campeao. Quer apenas fazer um trabalho MEDIANO e manter o emprego naquele clube que por vezes ele DETESTA COM TODO CORAÇÃO, mas que lhe remunera bem.
O mesmo algunas vezes parece acontecer com jogadores que apenas procuram CUMPRIR UM CONTRATO com um determinado clube sem no entanto terem o minimo interesse em brilhar ali. Fazem apenas o básico OBRIGATORIO. O famoso feijao com arroz.
Em primeiro lugar deixemos de provincianismos. JJ foi, sim, um muito bom técnico, mas pago a peso de ouro e com um elenco estelar. E revelou-se pouco ético à saída à la rueda.
Em segundo lugar, muitos, antes dele, foram tão bem quanto (evidentemente que relativamente às respectivas épocas) com elencos muitíssimo inferiores e recebendo vencimentos que custavam muito menos aos cofres do clube,
Em terceiro lugar, esse tal de marcos braz (se não me engano ele era da equipe da patricia amorim de triste memória, ou não?) está se considerando o dono do time: quem o autorizou a limitar o universo de escolha a treinadores estrangeiros?
E, em quarto lugar, que tenhamos um técnico, nem que seja médio, imediatamente. Depois, se não der certo, a gente muda. Por que não trazer de volta o Marcelo Salles enquanto o Wanderley Luxemburgo (ou, brasileiramente, sem os dáblius e sem os ípsolons, Vandelei Luxemburgo)?
O campeonato brasileiro está às portas, é necessário um treinador, já. Para ontem.
É ridículo ficar insistindo na exclusividade de treinador ou de treineiro estrangeiro. Ao invés de serem cosmopolitas, como esses nossos atuais dirigentes se pretendem e imaginam, nesse afã de estrangeirismos eles são é extremamente provincianos.
SRNs
A OBESA serie A do campeonato brasileiro. Precisa ?
Se pegarmos as 38 rodadas do camp.brasileiro e dividirmos IGUALITARIAMENTE as transmissoes entre as 20 equipes que fazem parte da série A do campeonato brasileiro, teriamos 1,9 jogos transmitidos de cada equipe em todo o campeonato brasileiro. Ou seja, cada equipe teria no maximo 2 jogos transmitidos em todo o campeonato. Mas como são 2 equipes por PARTIDA então chegariamos a um numero aproximado MEDIO de 4 jogos para cada equipe em todo o Brasileirao.
Os times dentro dessa matematica terminam tendo uma inevitavel RESTRICAO na divulgacao de seus PATROCINADORES. O que indiretamente acaba esvaziando financeiramente os grandes clubes. EXPOSICAO limitada dos JOGOS,= limitação nos patrocinios.
O futebol cada vez mais é jogado com a CALCULADORA e não mais com as chuteiras. As verdadeiras e decisivas JOGADAS a esmagadora maioria dos torcedores nem sonham que existem ou que fazem tanta diferenca.
Não seria melhor uma serie A mais fitness ?
Clubes contra a Globo OU clubes contra a TV ABERTA ?
Vulgadizou-se dizer no meio esportivo e na internet que os clubes estariam batendo de frente com a globo. Entretanto me parece que existe um erro grosseiro nessa afirmação. Os clubes na verdade não estão se colocando contra a globo especificamente, na verdade eles estão se posicionando contra os VALORES QUE AS TVS ABERTAS PAGAM/OFERECEM PELAS TRANSMISSOES DOS JOGOS. Afinal, pelo que parece , a Globo sempre PAGOU MAIS que as outras emissoras, logo se eles estão se contrapondo aos valores pagos por ela, logo significa dizer que eles estao se contrapondo aos valores oferecidos de forma geral pelo mercado de tv ABETA como um todo. Ou nao ?
Amigo FlaD+, respostas a esses questionamentos só teríamos se, hipoteticamente, a Rede de TV prejudicada fosse outra que não a Globo.
Isso é discussão pra daqui a quatro anos. Ou alguém acha que essa MP não vai caducar daqui a alguns meses ? Está com quase 100 emendas, acredito que o Congresso tenha matérias mais importantes a tratar por ora do que a MP do Flamengo.
Afinal, parece que estamos no meio de uma Pandemia, com mais de 80.000 mortos.
Ou não ?
SRN.
A resposta ja esta estabelecida e consolidada ao longo das últimas decadas.Os clubes SEMPRE deram essa resposta a cada RENOVAÇÃO DE CONTRATO. Os clubes sempre ESCOLHERAM ACEITAR a proposta da globo. Será que sempre fizeram isso por que ela era a pobrezinha que pagava MENOS pelos jogos? Obviamente que não.
Se os clubes questionam aquela que eles sempre elegeram como a maior proposta, por dedução direta e simples, fica facil a convulsão de que eles questionam TODAS as outras também .
Coloquei em forma de pergunta, mas na verdade apenas procurei fazer as pessoas pensarem o obvio.
Não ha duvidas de que o Brasil SEMPRE teve assuntos mais importantes a tratar, mesmo por que a verdadeira pandemia do Brasil.esta apenas se instalando, o verdadeiro caos no Brasil.será o POS pandemia. Assim como o estouro de uma bomba atomica é apenas o inicio da devastacao que se alastra de forma MULTIPLA. Um dos pontos caoticos previsiveis será a falta de dinheiro para manter a já ineficiente e honerosa maquina publica, o que deverá acarretar em uma avalanche de greves como nunca antes vista por aqui.
Se tem algo que não devera faltar para o Brasil serão assuntos importantisimos para discutir.
Sou favorável que se discute valores, mas sei que sempre foi a maior parceira dos clubes, a Rede Globo. Lembro-me bem que quando a Band detinha direitos no carioca, eu viajava à trabalho p norte e era obrigado assistir campeonato Paulista. Com a Globo transmitindo não só no norte, mas centro oeste também, eu assistia o futebol do Rio. Ficou claro a mim que com a Globo, as marcas que patrocinam nossos clubes são mais expostas, não só na audiência, mas na exposição. Por falar nisso a audiência de um jogo normal Corinthians x Palmeiras foi muito maior do que a audiência no Sbt da decisão Flamengo x fluminense. Espero sim que além de redigir mal um contrato com JJ aceitando a faca no pescoço, além de ter um surto ideologico na administração do clube, comprando uma briga pouco inteligente para o momento, não faça o maior conglomerado de comunicação do país um inimigo comum. Nessa direção tem gente que quase quebrou uma das maiores operadoras de tv do país e sabem tidos quem é, pois foi banido da referida operadora.
Respondendo aos amigos José, Fernando Roberto, André e Paulo Cesar Fernandes.
1 – Jose = Pode ser que o Flamengo não ganhe R$ 10 milhões de por jogo. Mas pode ganhar 20 ou 30 milhões por jogo. Tudo depende de como vai se administrar essa demanda.
É cedo para afirmar como se dará essa demanda, e como vamos administrar essa demanda. Mas esse é o futuro e não há voltas. Mesmo que a MP caduque, em 2024 só ficará nesse modelo atual, quem for incompetente demais.
O fato, que vc tem que concordar, é que é muito mais fácil arrecadar 10 milhões com seis produtos e seis empresas diferentes, do que com uma única empresa. ESSE É O “X” DA QUESTÃO.
O Flamengo pode por exemplo :
TV aberta – negociar com a Globo
TV fechada – negociar com a Fox
PPV – negociar com a Globo
Streaming – negociar com Twitch
Direitos internacionais – ele mesmo negociar sem intermediários
Ott – ele mesmo ter o seu aplicativo, como fez o Bahia.
É nesse modelo que a MP se baseia. LIBERDADE NA VENDA !
Tenho todos os números desse estadual, me diga o que queres que eu lhe informo. Não entendi o que desejas, amigo, no que postou.
———————-
2 – Fernando Roberto – Todas as Tvs podem pagar pelo futebol. Acontece que até o dia da MP a Globo já tinha isso em mãos , mas nunca explorou.
Todos os clubes quando assinam com a Globo entregavam todos os produtos. Agora é diferente.
Cada plataforma tem um “preço”. Não precisa e nem deve mais ser vendido todo o pacote junto. ISSO VAI DEMOCRATIZAR a venda e a compra.
————————————-
3 – André – Meu caro amigo, estar “só” na internet não é se esconder. É O FUTURO. Você está equivocado por demais.
O que falta hoje ao Flamengo e aos demais clubes, é se adaptar ao novo mercado. E se não se adaptar, vai ser engolido pelo mercado e pelos concorrentes que o fizerem antes.
Veja o caso da própria Globo.
Nasceu como jornal impresso, associou-se ao rádio, depois a Tv e agora ao streaming e o seu ott.
Concorda !?!?!?
———————————————–
4 – Paulo Cesar Fernandes. – Se vai virar lei eu não sei. Os clubes não andam fazendo bem o seu trabalho em Brasília. Pode ser que a MP caduque se os trabalhos não forem acelerados.
Mesmo que a MP seja tão favoráveis aos clubes, os dirigentes estão/são tão perdidos, que não conseguem vislumbrar o que está acontecendo ao seu redor.
Ou seja num mundo digital, eles pensam ainda como analógico.
————————————————————————
Vou dar alguns exemplos amigos.
A Amazon lançou esse mês, e por conta própria, dois canais no Twitch
Canal do Barcelona e do Real Madri, onde ela fará conteúdo exclusivo para os dois clubes. Em 2 dias de lançamento, a Amazon estava comemorando 5 milhões de assinantes. Espera ter em 2 anos, 50 milhões de assinantes.
Detalhe: 9,99 dólares por mês.
Ou seja: Receita recorrente. Hoje são 50 milhões de dólares mensais (600 milhões de dólares anuais)
Imagine se chegar a 50 milhões de assinantes pelo mundo!?!?
————————————————
Vejamos agora o caso do SBT.
Mal acabou o jogo da transmissão do carioca, e o SBT já estava muito interessado na transmissão do torneio amistoso que aconteceria em Brasília.
O problema é que o SBT queria o Vasco. Mas o Vasco tem um patrocinador concorrente ao BRB, e só por isso, já não iria rolar.
Depois disso, teve a saída do JJ que inviabilizou a ida do Flamengo para esse torneio amistoso.
Mas veja o detalhe: O SBT viu e se interessou em transmitir. Logo, outros vão se interessar tbm.
O modelo de negócio hoje, mudou, e viabiliza a compra. Antes sem a MP, não!
——————————————————————
O caso da FlaTV –
Engana-se quem pensa que o YouTube é a melhor plataforma de streming. Não é!
Ainda assim, todas as vezes em que tivemos transmissões com imagens no Youtube, o Flamengo faturou acima de 500 mil reais com doações.
No caso específico da final do carioca, o jogo foi transmitido pelo SBT e também pela FlaTV(com imagens)
Ganhamos dinheiro com tv aberta e streaming ! Antes não!
—————————————————————–
Então amigos, entendamos que a MP nos trás a possibilidade de somar todas as plataformas, e vender separadamente.
É isso que faz / fará a diferença.
Tenho que concordar com a questão levantada pelo amigo Fernando Roberto. Pode ser sim que no primeiro momento, não consigamos 10 milhões por jogo. Nesse caso, quem consegue ou quem conseguiu se estabilizar financeiramente, tem a vantagem da paciência.
Ou seja: vai esperar o melhor momento para fazer toda a migração saindo do atual modelo de negócio, e provavelmente negociará melhor.
Quem já esta enrolado, vai se enrolar mais!
Abraços ! !!
Um bom exemplo de que o streaming é um caminho a ser explorado, é a própria Globo investindo bastante na Globoplay, desde divulgação a conteúdos exclusivos.
Acredito que valeria a pena na próxima renovação tirar a excluvidade no streaming da Globo, e/ou uma cláusula que permitisse, quando não houvesse a transmissão na TV aberta, o Fla poderia fazer sua transmissão via streaming, com isso poderia cobrar uma assinatura mensal.
Anderson Amigo suas explicações são boas, mesmo assim acho que flamwngo não ganharia tanto, maia veremos só tempo dirá.
Quanto aos números apenas quanto flamwngo arrecadou com os jogos do carioca, com a SBT e a Fla TV.
Não foi divulgado os numeros do jogo com o SBT.
Estima-se algo perto de 5 milhões para o Flamengo.
A visão MICRO e a MACRO.
Quando falamos em negócios de BILHOES, falamos em negócios de impactos FINACEIROS e SOCIAL em nivel, LOCAL, REGIONAL, NACIONAL e por vezes MUNDIAL.
Muitos comemoram a hipotetica queda da rede globo e Ascenção de EMPRESAS internacionais aqui no Brasil. Será mesmo um motivo para comemoracao ou seria para PREOCUPACAO ?
Dentro de uma visão MICRO, tudo parece lindo, MAS dentro de uma visao MACRO não o é. Desde o inicio dessa pandemia tenho INUTILMENTE advertido as pessoas sobre a importancia de se privilegiar os negocios locais e EVITAR as compras vindas do exterior. Fiz uma singela analogia correlacionando as empresas e o fluxo na internet e suas possibilidades comerciais com o fluxo das antigas CARAVELAS do periodo COLONIAL, periodo em que elas eram usadas como ferramenta de verdadeiros saques as riquezas das colonias rumo aos paises dominantes. A ferramenta é milhares de vezes mais moderna mas tambem infinitamente mais poderosa. Vemos empresas NACIONAIS SUCUMBIREM diante de empresas de outros paises. Se nosas grandes empresas sucumbem NOSSA ECONOMIA se degrada e isso acontecendo TODOS os BRASILEIROS PERDEM. Nao ha ilusao.
O que isso tem a ver com o futebol ? NADA dentro de uma percepcao MICRO e TUDO dentro de uma percepcao MACRO. O futebol como qualquer atividade caminha ACORRENTADO A ECONOMIA. Me mostrem um clube gigante de um pais MISERAVEL com sub-empresas ? É muito ingenuo pensar que a mágica solução para o crescimento de qualquer time aqui no brasil se dará com a simples e mera associacao com alguma empresa gigante internacional. As pessoas para CONSUMIREM precisam de um determinado padrao de RENDA que somente uma economia forte LASTREIA. O resto é MIRAGEM. O futebol e um PRODUTO ESPORTIVO e portanto depende de uma REDE que o CONSUMA. Se essa rede de consumo é fragil LOGO os times desse local inevitavelmente tambem o serão . O crescimento FINANCEIRO da China e suas EMPRESAS NACIONAIS fizeram da China passar de submundo do futebol a quase uma segunda força, inclusive ja se posicionando a nossa frente no mercado da BOLA.
Os numeros são ENGANOSOS e como são, e se tem uma caracteristica que um bom empreendedor tem que ter é saber USAR OS NUMEROS A SEU FAVOR.
Muitas vezes com um simples padrão de CONSUMO e COMPRA as pessoas nao percebem estarem gerando as bases da falencia FUTURA de suas EMPRRSAS e EMPREGOS, sejam elas PROPRIAS ou de seus EMPREGADORES e de SUAS FONTES DE RENDA. Isso se aplica tambem ao FUTEBOL. Tudo esra interligado.
Bem vindo ao GLOBALISMO FINANCEIRO, ECONOMICO e SOCIAL.
Sem problemas Rbert.
Deixa a boiada passar.
Abraços.
Caro Robert, tudo bem. Esqueci de acrescentar óbitos por câncer como uma ocorrência também erradicada do Brasil, haja à vista o que perpetra a Tv Funerária. No mais, meu Caro, antes boi do que cretino. Abraços e um excelente fim de semana para você e os seus.