Os bem mais antigos assim definiam o “nada de novo”.
Portanto, entre o atual treinador do Rio Ave e o sempre auxiliar técnico de Guardiola, o futuro treinador do Flamengo. A notícia que corre é a de que a cavadinha de Guardiola está encorpando, deixando seu “pupilo”, como favorito para contrato de um ano, com salário igual ao do doce Portuga.
Aguardemos.
Há uma notícia curiosa. Como todos sabem, no Campeonato Paulista, o Corinthians, para se classificar, precisa que o São Paulo não perca para o Guarani. O treinador do São Paulo, Fernando Diniz, anuncia que irá poupar seus jogadores para a próxima fase do Campeonato Paulista, escalando o time reserva. Das duas, uma: Fernando Diniz desconhece o vitorioso método de Jorge Jesus, que ganhou um Campeonato Brasileiro quebrando este tabu de ficar poupando jogadores ou, está mesmo a fim de sacanear o Corinthians.
Faleceu o extraordinário rubro-negro Fernando Pereira da Cunha, grande benemérito do clube e neto de José Agostinho Pereira da Cunha, um dos fundadores da nossa grande paixão de vida.
Além do Flamengo, tínhamos mais duas paixões em comum: pelo Uruguai e pela nossa região serrana, especialmente Itaipava, onde faleceu enquanto dormia, vítima de enfarto.
Que o nosso amigo descanse em paz.
Kleber e amigos
Invertendo a ordem que descanse em paz o Fernando P. da Cunha
Qto ao novo técnico já vir ganhando o que o JJ ganhava acho imprudente.
Creio que se obtiver êxito tal qual o PORTUGA aí sim
Sugiro uma premiação que em caso de conquistas aí sim alcance o valor do recente contrato do vitorioso Mister, que por méritos conquistou essa condição salarial
Ao contrário de apenas por lob já chegar ganhando o mesmo.
SRN
Que repouse na Paz de Deus o rubro-negro Fernando Pereira da Cunha, neto de nosso fundador e patrono, José Agostinho Pereira da Cunha.
————-
Quanto ao técnico, meu Deus, quanta confusão! Entendam: o essencial é ter um técnico já. O campeonato nacional começa daqui a dias! Senhores, prestem atenção, pois não está escrito em parte alguma que é obrigatório que o mesmo seja estrangeiro.
Ah, que saudades que eu sinto dos tempos em que éramos governados por Fadel Fadel, Gunnar Göransson, Flavio Soares de Moura… e tínhamos no gramado Armando Renganeschi, Modesto Bria e Newton Canegal…
Esses , sim, entendiam de futebol e de Flamengo.
SRNs
E o Benfica…………..
Até agora ainda não pagou a multa, e o Flamengo ameaça não soltar a liberação contratual.
Dívidas todos os clubes no mundo estão convivendo, em tempos de pandemia mundial. Clubes protelam pagamentos porque gastam muito mensalmente e não entra quase nada. A Adidas mesmo atrasou pagamentos; o Flamengo estava em atraso com Atlético Paraná e Goiás, agora tem uns que aproveitam a pandemia para justificar dívidas de anos atras, assim como fazíamos num passado não tão distante. A situação é muito pior do que imaginamos. Gerencial agências do Banco do Brasil no Rio, Petrópolis, São Paulo, Porto Alegre e Curitiba, tendo retornado ao país vindo de Lisboa em janeiro. A situação economico financeira muito mais drástica do que imaginamos. Agora aposentado, tenho tempo de ler a respeito. Me assusta o mundo, a economia do mundo. O futebol controla gasto ou vai entrar num mundo sem volta, porque grandes e potenciais investidores irão para areas mais sensíveis a um mundo pos pandemia, como já está ocorrendo com meio ambiente, Amazônia e etc. Desejo sim sorte ao Flamengo e muito cuidado na hora de fechar contratos.
Vamos por partes, como dizia Jack o /a estripador/a.
Primeiro se consagra com TITOLOS e depois GANHA SALARIO DE CONSAGRADO. Essa deveria ser a ordem das coisas preferencialmente.
Continuo acreditando numa surpresa em relacao ao novo tecnico.
Quanto ao Fernando Diniz ele sabe que o Flamengo 2019 foi um ponto FORA da curva, se tentarem fazer o mesmo com qualquer elenco por ai o desastre é quase certo. Existiu uma confluencia de DIVERSOS fatores no Flamengo 2019. Não foi uma simples questao de QUERER ou PLANEJAR. O time de 2019 tinha uma SUPERACAO PESSOAL para vencer. A grande maioria JAMAIS vai conseguir perceber isso.
6 meses depois ja é nitido que a CHAMA ja nao e mais igual, nao é uma questao de com ou sem JJ, pois a dor ja no lateja no elenco como antes e isso os esta fazendo nivelar com os adversarios, pois o fator que os fez DESCOLAR dos adversarios ja esta esmorecendo DENTRO DELES. Os titulos ja a amenizaram .
Verdade.
SRNs
A confirmação da saida de Carvalhal do Rio Ave, hoje, pode ser indício. Precisando de um tecnico com urgencia, que os dirigentes consigam acertar.
Caro Kléber e amigos!
Lamentamos a perda do Fernando Cunha. Que no céu a sua vida seja plena de eternidade.
Quanto ao novo técnico hoje aposto mais auxiliar do Guardiola e lógico, muito provavelmente tem sua competência. Se vai dá certo ou não, somente o tempo para falar e escrever os capítulos dessa história. Com esse elenco precisa errar muito para não fazer jogar.
No caso do São Paulo, entendo mais como uma necessidade. Ficou muito tempo parado e no retorno cansou rapido. Seja o que for, não podemos também descartar a eterna rivalidade na pauta. O futebol tem de tudo e até muita malandragem explícita.
SRN
Kleber, uma das coisas que me encantava no JJ era não ter compromisso com os costumes do futebol brasileiro e seus más hábitos. Com isso ele foi muito nem sucedido.
Acredito o que o Diniz está com medo de ser eliminado no futuro por um forte rival e perder seu emprego, algo bem comum no futebol tupiniquim.
Meus sentimentos aos familiares e amigos do rubro negro Fernando.
Meus sentimentos aos familiares do rubro negro Fernando.
Caro KL na história de contratar mais um técnico gringo confesso que minha esperança está depositada na perspicacia do Braz.
Meus nomes iniciais seriam Sampaoli e Renato Gaúcho.
Quanto a rodada do paulista me chamou a atenção o baixíssimo nível do futebol apresentado por São Paulo, Palmeiras e Corinthians.
Bem pelo que percebemos a escolha deverá recair sobre o critério da eliminação!
Jardim não quer vir…
Carvalhal tem outros planos…
Domènec esta em busca de afirmação e o Flamengo pode lhe dar projeção para uma oportunidade no futebol europeu em 2021.
Se for confirmado mesmo, será a cartada mais arriscada do currículo dessa diretoria.
Não é como aquela máxima do Guru, ou seja, “Pode até dar certo, mas tem tudo para dar errado”.
Domènec se não inventar, se justificar sua espectativa, pode dar certo sim!
Saudações!
Caro Kleber
Muito se fala sobre o futuro técnico do Flamengo. Uma escolha que deve ser cuidadosa.
Além da atenção que dever ser dada à
filosofia de jogo ,compatível com o trabalho implantado até agora pelo doce portuga,baseado na agressividade e posse de bola constante, temos que avaliar outros aspectos de natureza pessoal no futuro treinador.
O perfil psicológico ligado no emocional e a capacidade de adaptação a uma cultura diferente.
A experiência em lidar com jogadores de alto nível técnico
também ajuda.
Com isto ,a conversa olho no olho é imprescindível.
A responsabilidade é grande.
Mohammed, amigo,
As duas colocações são perfeitas. Acrescentaria que a estratégia em deixar em aberto a possibilidade para dois ou três treinadores, é inteligente, pois concentrar em um só, provavelmente sairia bem mais caro. Como há uma espécie de concorrência, os preços estarão mais próximos da realidade.
Forte abraço!
Saudade do amigo!
Kleber, a informação que vejo nas redes, inclusive Mauro Cezar Pereira, é que Domenec saiu do encontro com a clara sensação de não ser a primeira opção. A preferência é por um português, como Jardim não tem o desejo de vir, Carvalhal é o favorito por enquanto. Infelizmente, quando olho o currículo desses treinadores fico apavorado, nenhum título. Carvalhal então nem se fala, tantos anos de treinador e NADA! Por isso mesmo estava treinando o modesto Rio Ave. Domenec ao menos conviveu mais de uma década com o grande nome deste século. Para qualquer lado que olho não sinto a mínima segurança.
A coisa está mais imprevisível que nunca!
Daniel, amigo,
Treinador, é treinador! Auxiliar, é auxiliar! Com todo respeito a quem pense em contrário, mas quem foi auxiliar por mais de 10 anos de Pepe Guardiola e não chegou a ser treinador, seria uma solução para o Flamengo?
Vou mais longe. Será que os treinadores brasileiros são tão ruins a ponto de serem preteridos por um auxiliar europeu?
Forte abraço.
São! Explico.
Aqui em terras tupiniquins não há um se quer, que tenha feito o que JJ fez em 13 meses.
Pior….. JJ foi embora, e o conceito dos treinadores e da mídia, é que JJ foi uma aberração da natureza.
Como disse Paulo Lima ontem , JJ foi exceção a regra.
E a regra dos treinadores no Brasil é serem e continuarem medíocres.
Caro Kleber, respeito sua opinião, mas penso que o próprio JJ nos mostrou que os técnicos brasileiros estão muito aquém dos estrangeiros. Também podemos nos lembrar do Sampaoli, mesmo com o Santos tendo um elenco mais fraco. Como sempre acompanhei futebol europeu, sempre disse aos meus amigos que me chamava a atenção a disciplina técnica e tática de qualquer clube,por menor e mais fraco que fosse, da Europa. Os toques curtos sempre certos, poucos passes errados ou perdidos e por aí vai. O futebol brasileiro sempre sobressaiu pelo talentos dos jogadores. Mas, desde que a grana alta passou a falar mais alto e nossos talentos rarearam nos campos brasileiros, o despreparo dos técnicos atuais ficou evidente.
SRNs!
Os técnicos Brasileiros,competem pela sobrevivência,os que sobrevivem dão origem a próxima geração,que por sua vez incorpora as variações naturais favoráveis,Cuca, Felipão,Mano Menezes e Dunga,tem estofo,cancha, pulso firme e respeito,para arcar com o cargo,porém não será um futebol vistoso,e sim pautado no resultadismo,exceto Cuca que pode agregar um jogo bonito,lembrando que entre a possibilidade e probabilidade existe um imenso mar…
Joachim Low foi auxiliar do Klinsmann em 2006,e segui seu próprio rumo,só para citar um exemplo,Domenec Torrent tenta retomar sua carreira de treinador, não esqueçamos que ele foi e é técnico,mas aceitou o convite para ser auxiliar do time mais popular da Catalunha em 2006,a história brasileira diz que muitos técnicos viraram auxiliares,e vice versa,Zagallo,Valdir Espinosa,Oswaldo Oliveira,no meu ver não tem nenhum brasileiro capacitado no momento,e na América do Sul,temos Gallardo lenda do River Plate,Sampaoli em início de trabalho e mais ninguém.
Domenec Torrent quer vir,sabe que não é primeira opção,mas está ciente que sua passagem no Flamengo pode ser o que ele tanto almejou durante a carreira,Rafinha e Pep Guardiola deram o aval,deve se entender o contexto do Futebol Mundial, principalmente no Brasil.
Torrent é uma ótima opção,Leonardo Jardim e Marcus Silva não tem interesse em vir,o mercado europeu tem entrada para eles,o ideal seria escolher um técnico até o final da semana,para que ele se apresente e estreie contra o Galo mineiro.
Meus sentimentos pelo falecimento do ilustre Rubro Negro,Fernando Pereira da Cunha, você Kleber que me fez ser Flamengo,desde a infância quando contratou Romário em 1995,Fernando Pereira e eu,temos paixões em comum,o Flamengo,o Uruguai e Itaipava,eu não digo só Itaipava,mas sim Petrópolis RJ minha cidade natal.
Estou ansioso para esse conclave Rubro Negro acabar,e subir a fumaça branca ou melhor vermelha e preta.
Bom domingo a todos
Reunião hoje com Fenando Hierro?
Tão de sacanagem?
Ou estão de sacanagem ou estão brincando de reuniões de business na Europa, só isso pode explica essa perda de tempo!
Hierro caiu de para-quedas na direção do elenco espanhol na Copa do Mundo após seu técnico principal ter se desentendido com a Federação Espanhola, antes ocupava cargos administrativos….
Depois dessa não duvido nada que peguem um avião para Alamenha para falar com o Klismann (uma espécie de Dunga brasileiro).
Vão bater na porta do Jardim e do Carvalhal que já preteriram o clube, enquanto isso Domènec dá declarações de que se sentiu desprestigiado na reunião….aff….
Esse tipo de coisa é que tira a seriedade da coisa.
Saudações!
A verdade, amigos, é que o Doce Portuga nos deixou numa situação bastante delicada às vésperas do Brasileirão, sem tempo hábil para planejarmos às pressas o restante da temporada.
Mesmo que viesse o melhor treinador do mundo, um Klopp, um Guardiola, seria impossível, mesmo com um time montado e tocar o o projeto já existente, mas tendo que se adaptar ao novo clube, novo pais, etc…
Daqui até fevereiro teremos jogos quarta e domingo, sem tempo para treinos, implantação de nova filosofia de trabalho, mesmo que o estilo de jogo seja o mesmo de JJ.
Embora não acuse o JJ de traidor, seja muito grato por tudo que nos ajudou a conquistar nesses 13 meses, o Portuga vacilou.
Largou o barco na pior hora, poderia tê-lo feito há um mês atrás. Teríamos um tempo maior para nos ajustarmos.
A postura do time nas finais contra o fraco Flu me preocupou bastante. Quanto tempo vai levar para o mesmo time de 2019 superar o impacto da perda de JJ, nitidamente sentido naqueles jogos?
Conseguimos a proeza de, com aquele marasmo, alçar o retranqueiro Maionese a melhor técnico do campeonato, apenas por cerca de 15 minutos de pressão no início do segundo tempo de um jogo que, pasmem, ganhamos.
Isso é apenas o prenúncio do que teremos que enfrentar daqui pior diante, venha quem vier.
Aceitamos a “Ruedada” do JJ inocentemente. Mas, como no Flamengo nada vem de mão beijada, sempre nossas conquistas são suadas, só nos resta acreditar que virá mais um raio pra cair no mesmo lugar. Amém!
SRN.
Fernando,
A bem da realidade é que o JJ chegou aqui em 2019 já pensando em sair…
O mesmo vai acontecer com algum técnico de nome da 2a prateleira europeia…
Ao que consta, pelo gosto do JJ ele levaria metade de nosso time, coisa que o Benfica já se posicionou oficialmente como inviável.
Os portugueses certamente imaginavam desembarcar aqui com alguma nau, nos oferecer alguns espelhos e pendulicários em troca de nossos tesouros, para eles somos indígenas…
Esta de parabéns a postura do presidente Landin e de nosso vice de futebol Marcos Brás em sequer receber o gajo (pres. do Benfica), se querem conversa é com nosso departamente financeiro, deposita 100% a multa e leva qualquer jogador conforme contrato.
Somos gratos imensamente ao JJ, mas hoje em dia é persona non grata na Gávea, pelo menos até toda essa poeira abaixar.
No que depender do presidente Landin (que consta estar revoltadíssimo com a atitude do portuga) JJ é passado, saiu pela porta dos fundos!
Saudações!
“penduricários”, corrigindo..
Ah! Ia esquecendo: pra fechar o assunto “Direitos de Transmissão”, recomendo que ouçam o breve comentário do Apolinho Washington Rodrigues sobre o assunto.
No Tupi+ , do Programa Show da Galera desse sábado 25/7, logo no início do áudio das 16:00 h., se soubesse fazer, colocaria o link aqui
São apenas alguns minutos.
Opinião que tem que ser respeitada, de alguém que conhece e acompanha Futebol há mais de 60 anos. Vale a pena ouvir.
Boa, Velho Apoio!
O processo que o Flamengo está utilizando para contratar seu novo técnico, com entrevistas, apresentação de projeto, etc, deveria ser regra, e não apenas na procura por estrangeiros.
É comum nas ligas americanas, por exemplo, e evitaria o mais do mesmo comum por aqui.
Bruno Spindel e Marcos Braz acabaram de desembarcar em Lisboa. A dupla do Flamengo foi vista no Aeroporto da capital de Portugal.
Mais uma reunião vai acontecer neste domingo.
Quem diria que veríamos o Flamengo indo até a EUROPA pra fazer ENTREVISTAS com possíveis novos treinadores.
Definitivamente chegamos a outro patamar.
Rsss, pagar a passagem, jantares e possíveis salários. extrutura sim, estamos em outro patamar!
Agora convencer aos gajos vir treinar no Brasil, ai sim, continuamos no mesmo patamar dos demais clubes brasileiros.
É uma percepção de desvantagem regional, não financeira, técnica ou administrativa.
Note bem, a 2a prateleira não quer vir, já estamos na 3a prateleira possívelmente com Domènec.
Se é para andar nas escolhas da 3a prateleira euroéia, técnicos de outros mercados devem ser considerados.
Um cara que ganhou uma quantidade de títulos como segundo do Guardiola, se não aprendeu alguma coisa é muito burro…
Com aval do Rafinha é do próprio técnico, não pode dar errado…
Nesse caso, nosso lateral faria as honras junto ao elenco.
Por outro lado, a coincidência do Carvalhal ter deixado o Rio Ave, também intriga…
Esse, após ver a Wikipédia dele, não me traz nenhuma segurança.
Fico na expectativa do espanhol ter assimilado pelo menos 80% do que é ser Guardiola…
Continuo com sentimento de mulher traída.
Saudades da porra do nosso portuga…
Não posso ver um bolinho de bacalhau que lembro dele.
-O ideal seria Leonardo Jardim só que pelo noticiário (não sei se é verdade) ele não quer vir, prefere treinar um time na Europa, não me parece que ele seja a primeira opção para treinar algum gigante da Europa e entre treinar um clube médio de lá que não briga por nada, preferiria vir encher o currículo e a prateleira de taças com o Flamengo que é o favorito para tudo que disputa, porém, se for vdd as noticias isso é uma questão pessoal dele. Carlos Carvalhal, pode ser um ótimo técnico? Pode! Pode conquistar inúmeros títulos com o Flamengo? Pode! Não conheço o trabalho e me parece que o grande titulo dele foi conquistar uma vaga para a Liga Europa com o Rio Ave, e cá para nós o campeonato português tirando o Benfica e o Porto é nível de Série B para baixo, então, não sei se esse seria uma boa opção para treinar nosso Flamengo. Já Domenec na minha humilde opinião, entre ele e Carvalhal prefiro o Espanhol, pois, o cara ganhou inumeros títulos, claro que como auxiliar, mais auxiliar nada mais nada menos de Guardiola e se ele não tiver aprendido nada de futebol durante esse tempo todo de trabalho pode desistir da carreira de treinador e procurar outra profissão, e outra coisa, Domenec teria um “algo” a mais treinando o Flamengo pq essa seria a oportunidade da vida dele para aparecer como um treinador de vdd e deixar de ser apenas o “auxiliar” de Guardiola.