Fluminense 3 x 1 Flamengo
Resumo do jogo: Fluminense em quatro ataques fez três gols e meteu uma bola na trave.
Nosso time teve a posse de bola, pouquíssimas chances e um gol meio esquisito.
No intervalo, recebi telefonema de Luiz Carlos Barreto, o querido Barretão, que do alto de sua sabedoria de 93 anos, triste com a atuação do Flamengo, dizia que o time desfigurado, com muitos reservas, estava querendo jogar como se fosse o time titular, o que considerava um erro, pela diferença na qualidade técnica. Além disso, estava bravo com o belga Andreas, que segundo Barretão, tem mais nome do que bola.
E vejam bem, que este nosso papo foi no intervalo. Imaginem se fosse depois dos 3 x 1…
Nosso sistema defensivo, ridículo!
Nosso meio de campo, uma tristeza na criação.
Nosso ataque só teve um soprinho de perigo para o adversário quando Vitinho entrou. No mais, uma tristeza…
Na vida, o pragmatismo é fundamental. Partindo desta premissa, temos que esquecer este jogo e olhar para a frente. Na quarta, temos partida decisiva, e no dia 27 de novembro, o jogo do ano. No meio disso, com fé em São Judas, mais dois jogos finais pela Copa do Brasil. Portanto, de nossa parte, paciência. Não é hora de incendiar, pois nós é que sairemos queimados. Que Renato tenha competência e inspiração para rearrumar a casa.
Pessoalmente, muito me preocupa a queda de produção de jogadores muito importantes. O que estará acontecendo com Éverton Ribeiro? Neste Fla-Flu, não é que tenha jogado mal. Simplesmente, não jogou.
Some-se o momento de Gabigol, além das muitas ausências por problemas médicos.
Enfim, o que nos resta é torcer para que na quarta-feira tenhamos um time minimamente arrumado. Este jogo é de fundamental importância, pois acabará determinando o nosso estado de espírito para o final da temporada.
Sugiro já concentrar na segunda-feira.
Esse fanfarrão é um treinador !!!
Kleber o maior problema do flamengo tem sido a falácia do Renato, ele psicologicamente derruba o time, quando menciona que o mesmo disputa 3 competições, já que segundo ele o time está exausto. Os jogadores ao ouvirem essa narrativa como se sentirão??? O JJ dizia exatamente o contrário, que o time tinha condições, pois obtinha uma excelente equipe de preparadores, além de aumentar a estima dos profissionais, de forma indireta cobrava dos jogadores uma atitude profissional. Visto que esses dizeres do Renato são para querer justificar as derrotas.
Aos que criticam, com razão, o estilo de Abel Ferreira no Palmeiras, pergunto, Renato com o elenco do Palmeiras faria melhor? Afinal, é unânime que temos elenco superior aos verdes. Agora nos resta rezar para que os craques estejam inspirados o suficiente para, num lampejo, garantir os outros dois títulos, afinal, o Brasileirão já é do Clube Atlético Mineiro. Depender de mata-mata é dar chance para o fracasso retumbante ou sucesso!
O time mais caro do país não tem nada garantido assim como o modesto Grêmio de Renato, o sucesso da temporada será decidido no dia 27/11 e nessas horas não entram em campo os “excelentes” números de Renato que os amantes de Renato falam. O que entrará em campo tem de ser um time organizado, e não seus “números”. De bons números temos Zé Ricardo e Abel Braga.
É, amigo Daniel G, tem gente que venera os números.
São os mercantilistas da vida e do futebol.
Nos dias de hoje, materialistas ao extremo, parece até, ao simples de espírito, que são oráculos.
O dia chegará em que veremos que estavam inteiramente equivocados.
Só pensam em superficialidade e se acham na crista da onda.
É.
Mas a crista é, sempre, a parte mais superficial da onda.
SRNs
André, amigo, faço minhas críticas com tristeza pelo que vejo em campo, mas faço pois meu espírito rubro-negro não consegue passar ileso vendo tantos erros. Procuro sempre alertar por amor ao meu time! Quero ver melhoras pois quero ver meu time campeão! É por isso exponho todos os alertas aqui desde sempre.
Quanto a afirmação “O dia chegará em que veremos que estavam inteiramente equivocados”, eu prefiro que esse dia não chegue nunca! Pois significaria ver meu Flamengo perder títulos, portanto, mesmo que jogando mal, se conseguir ganhar o título, é o que vale! Espero que ganhe! Os ufanistas virão, sem razão, mas com o espírito extrovertido cornetar o Daniel aqui, e ficarei feliz!
Mas parece que com todo esse tempo de blog eles ainda não entenderam, caro André.
Saudações!
O terceiro gol do flor foi ridículo para nós. A bola foi lançada de sua própria área pelo goleiro tricolor (vestido com uma roupa ridiculamente cor de rosa arrocheada;nunca vi disso; parecia uma boneca de brinquedo; e perdemos para um time desses !). A bola foi lançada pelo cara pelo alto e só houve mais um toque de um jogador de linha, no segundo foi gol no nosso ângulo. Levamos gol de dois toques com lançamento do goleiro.
Que vergonha.
SRNs
Espero que os ufanistas que se iludiram com o velho “chacoalhão” de início de trabalho tenham percebido que Renato tem o mesmo nível que os demais tupiniquins. Vi rubro-negros compararem JJ ao Renato, sim, eu vi! Parece que começaram a acompanhar futebol ontem. Renato fez o básico, melhorou o ambiente, melhorou o contra-ataque, corrigiu os erros grotescos de Ceni como Arão na zaga, e só! De resto, vemos uma desordem tática pavorosa, espaçamento gigante, erros defensivos primários de marcação individual, defeitos em bola aérea, dificuldade em propor o jogo. Só chegamos até aqui graças aos lampejos de Arrascaeta, BH e Gabriel.
Digo e repito, o que a CBF faz conosco é uma vergonha e o campeonato não é mais isonômico, porém isso não isenta a culpa, afinal, nosso time reserva não é pior que Cuiabá, Paranaense, nem Fluminense. Renato leva “nó” de Jorginho, Valentim e Marcão! Nosso time não consegue furar retranca, e sabem o estilo que iremos enfrentar na final da Libertadores? Isso mesmo, mais retranca! Porém o clube verde terá Rony e Dudu na frente, diferente do Cuiabá que só tinha perna de pau.
Amigo Kleber, Não concordo com a opinião do nosso queridíssimo Barretão , segundo a qual o Andreas não é bom jogador. A verdade é que ele está mal escalado. A posição dele é segundo volante e não ponta de lança . A propósito é bom dizer que o Renato escalou mal o time, além de cometer o crime de colocar o Arão em campo, aos 40 minutos do segundo tempo, quando precisávamos de mais um atacante. Fez tudo errado.
Vc está correto, Michel. Renato tem um grande elenco e não sabe o que fazer com ele. Parece perdido.Deixar Arão, Isla e Vitinho no banco, e depois botar Arão aos 40 do segundo tempo é até uma falta de resoeito com o jogador mais regular e muito eficiente do time.
Aos numerólogos, viva os números de Renato!
Aliás, para ser coerente, viva os números de Abel Braga!
Ao invés de se iludirem com números de “chacoalhão” inicial, observem o JOGO meus queridos!
Isso, Daniel G!
Idólatras dos números, das estatísticas e dos $$$$$!
SRNs
Meus amigos…o caldo entornou.
Renato demonstrou toda sua limitação nesse Fla x Flu decisivo. Escalou mal, não corrigiu erros defensivos mostrados no jogo passado e ainda poupou jogadores em um jogo desse tamanho…acho que esse jogo de hoje é o começo do fim para ele.
Junto com ele, alguns problemas que já identificamos há muito tempo. O Flamengo não pode mais ter jogadores como o Gustavo Henrique e Renê. Só hoje esses dois jogadores falharam duas vezes nos gols do Fluminense. Botem nessa barca também pelo menos o Leo Pereira, o Kenedy, o Leo Polenta, o Bruno Viana, o Vitor Gabriel…
Além desses, o Diego Ribas não tem mais nenhuma condição de jogar em alto nível. O ritmo dele é muito abaixo – e ainda tem um temperamento que SEMPRE leva cartão amarelo. Diego pode ser um bom assistente técnico. Não dá mais.
Everton Ribeiro, de novo, ridículo. Omisso, fora de sintonia.
Foi um festival de erros individuais, deficiências técnicas e falta de organização tática.
Não pode perder do Fluminense dessa forma e achar que está tudo bem. NÃO PODE.
– – –
Dito isso, agora vou ao outro lado.
Nos próximos 7 dias, teremos dois confrontos fundamentais na temporada. Dependendo de como o Flamengo jogar contra o Athletico e o Atlético, as coisas podem mudar bastante.
Se formos para a final de Copa do Brasil e ganharmos com autoridade do Galo no sábado que vem, a torcida inflama novamente e o time pode engrenar.
Mas…fica muito claro que precisamos de um técnico mais gabaritado para 2022. Foi a nossa pauta aqui ao longo dos últimos dias. Isso vai ficando cada vez mais latente. Nesse momento da temporada, não tem como trocar de treinador…mas depois das decisões que iremos disputar, isso se faz necessário.
Espero que a Diretoria não cometa o mesmo erro do ano passado, quando mantiveram o Rogerio Ceni, por causa do título brasileiro e carioca. Essa contratação de um técnico de alto nível já era para ter acontecido.
S.R.N.8
Grande Marcello, concordo com essas possibilidades levantadas. Aliás também concordo que Renê está numa situação lastimável. Acho que Diego demonstra a idade que tem, porém, creio que renderia melhor mais na frente com Andreas chegando de trás, hoje foi o inverso.
Mas, mudando de assunto, veja só como o mundo capota, ao olhar o seu coerente “Se formos para a final de Copa do Brasil” pois é impossível prever o resultado com nosso time nessa situação, me lembrei que dias atrás eu escrevi a expressão ” Se o Flamengo passar”, fui chamado de “anti” por usar a simples expressão condicional “se”, afinal, não tenho bola de cristal. É aquilo que falo, seria mais produtivo olharmos para o JOGO do time, mesmo nas vitórias, do que ser fiscal do “rubro-negrismo” alheio.
Daniel,
Eu sou um otimista incurável. Sou assim na vida…
Hoje tomei um tombo. Estou todo ralado (no sentido figurado).
(Entre nós) Eu acredito fortemente que o Flamengo vai passar – e bem – pelo Athletico Paranaense. Teremos BH27, Gabigol, Filipinho de volta. Tenho convicção que o nosso time vai corresponder, ainda mais depois do resultado de hoje e de toda confusão que aconteceu em Curitiba com os torcedores nojentos do Pathetico PR.
Essas derrotas doloridas muitas vezes servem para fechar mais o vestiário – e partir em busca de vitórias, sem negociar com adversários menos qualificados.
De tudo, o que mais me doeu hoje foi ver o Flamengo jogar sem metade da vontade do que o Fluminense disputava cada jogada. Não aceito essa conversa que contra o Flamengo todo mundo joga mais mordido. Sempre fomos conhecidos por ser um time de RAÇA, de vontade, de disposição – e esse foi um dos ingredientes que mais faltou no jogo de hoje.
Quando o Vitinho entrou no lugar do Diego e começou o segundo tempo indo pra dentro do Fluminense, eu enxerguei esse Flamengo. Era para ter sido uma virada histórica. Mesmo com tantos desfalques, nosso time é melhor – e jogando com vontade…era para o resultado ser outro. Deu tudo errado.
Tô derrubado. Tô PUTO.
Espero que quarta seja tudo diferente. Como bem disse o Kleber, concentração a partir de segunda feira. É todo mundo junto, mentalizando, pensando no jogo 24H por dia. Assim, o Flamengo é praticamente imbatível.
Abraço.
S.R.N.8
Marcelo
Perfeito.
Eu acrescentaria ainda o que tenho falado desde o ano passado: PRECISAMOS TER UMA DEFESA CONSISTENTE.
Outra coisa:
A sempre desculpa que o time está cansado por muitos jogos, hoje não se aplica, pois o time era quase todo reserva e estava bem descansado.
E assim mesmo perdemos tática e fisicamente.
Acho que ganharemos do Athletico quarta, mas pra frente, tá difícil….
Querido amigo Grillo,
Nessa hora a gente sai dando tiro pra tudo que é lado…mas a verdade é que a gente está com muita gente importante no estaleiro. Não sei se é o caso de olhar com mais atenção para o Departamento Médico, Preparação Física e Fisiologia. Mas a verdade é que na época do Mister, essas áreas tinham uma entrega muito superior. Será que isso era SORTE?
Vou destrinchar só os casos mais importantes. Fui no site “Transfermarket” para pegar esses dados que divido aqui com você:
Era para o David Luiz estar jogando, normalmente. Ele foi contratado justamente para a gente não ter que ficar aturando essas barangas: Gustavo Henrique, Bruno Vianna e Leo Peneira. É muito frustrante perder jogos por seguidas incompetências desses jogadores horríveis.
Depois de ficar duas semanas se preparando para estrear, o David Luiz jogou 10 minutos há um mês atrás. Machucou. Agora está treinando há uma semana e só vai jogar no sábado que vem. Será que não devia ter entrado hoje? Se fosse o Mister eu acho que ele teria sido escalado até mesmo pra ganhar ritmo de competição. Sábado que vem é contra o Atlético Mineiro. O concreto vai rachar.
O Arrascaeta desfalcou o time em inacreditáveis 15 rodadas do Brasileiro. Jogou só 10 partidas. Dessas, foram 6 por causa de convocação e 9 por estar machucado. Note bem: estou falando só do Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil ele jogou 2 vezes e desfalcou o time 5 vezes (4 por contusão).
O Bruno Henrique não jogou em 9 rodadas pelo Brasileiro. Uma por cartão amarelo e as outras 8 por lesão. Na Copa do Brasil, dos 7 jogos ele jogou só 4 partidas. Está no estaleiro há 3 semanas, desde o intervalo do jogo contra o Bragantino em 07/10.
Gabigol ficou fora 16 rodadas do Brasileiro. DEZESSEIS. Jogou 9 partidas. Na Copa do Brasil ele desfalcou o time em 3 das 7 partidas. Dessas 19 partidas que ficamos sem o nosso centroavante, 13 foram por convocação, 5 por lesão e 1 por cartão.
Apesar de hoje estar em campo, fazendo número, o Everton Ribeiro já desfalcou o time em 13 partidas, a grande maioria por convocação.
Hoje também não tínhamos o Pedro, machucado. Outro que talvez tivesse ido para o sacrifício, se o técnico fosse o Mister.
Ainda falando em Departamento Médico, há que se lembrar o caso do Rodrigo Caio. Graças a Deus voltou ao time, mas ele desfalcou a equipe em 33 partidas (desde o começo do ano). 90% das vezes por estar machucado.
A verdade é que a gente sabia que esse ano teríamos dificuldades de botar o time principal em campo. Hoje durante a transmissão, falaram que o quarteto principal do Flamengo só jogou 11 partidas juntos das 55 partidas jogadas em 2021 até hoje.
O que nos resta é torcer para que nessa reta final, a gente consiga recuperar esses jogadores e ir atrás do títulos, porque com esse time completo, a gente é forte demais.
E – que tudo isso sirva de aprendizado – para o planejamento de 2022.
Grande abraço e
S.R.N.8
#voltaMister
Amigos a ficha está caindo. Não temos um mínimo de arrumação técnica.
O final só jogo éramos um bando com cada um tentando resolver individualmente.
Começo com uma escalação equivocada. Diego mais Maia mais Andreas igual a nada..
Enfim mais nó tático: Jorginho, Valentim e agora Marcão.
Arão poupado entrando aos 40 do segundo tempo.
.
Amigos nosso animador de vestiário NUNCA ganhou um brasileiro como treinador. Precisa desenhar?
Está mal escalado mas é, apenas, jogador mediano. Para a realidade do futebol brasileiro, no entanto, serve. E, dos que nós temos, é o menos mau. Superior ao atual Thiago Maia, ao Diego Ribas e ao João Gomes. É mediano mas é o menos ruim dos nosso segundos homens de meio campo.
SRNs
Refiro-me ao Andreas . Era resposta ao comentário do Asseff contestando ao L C Barreto.
Saiu no lugar errado.
Amigos Andreas não jogou bem,mas melhor que ER,que nos jogos em que precisa chamar a responsabilidade some.Diego Ribas é um ex jogador em atividade.O time hj foi um bando em campo.Depois de atuações como essa de GH e LP na quarta fica difícil. A gestão de futebol é boa mas no tange a gramado do Maracanã é nota 0,com todo respeito parece um pasto o gramado.
Renato fez “delivery” para o Patético no campeonato mais difícil e importante, no que se refere ao mérito esportivo (na minha modesta opinião). Vai tentar se escorar nas duas copas, mas já é um fiasco e também um desrespeito às tradições do Flamengo, com esse papo de não escalar os melhores disponíveis. Do jeito que vai, não leva nada e vai ser defenestrado no fim do ano. Bem que poderia “pegar o beco” agora… não faria diferença. SRN.
Passada a euforia inicial com RG, parece que a maioria percebe agora que com ele não dá. Mesmo! É um bom animador de torcida, mas de tática não entende nada! Perdemos o brasileiro por incompetência do Ceni e seu primo RG, ambos fracos. Sem um técnico estrangeiro, manter um elenco com essa folha salarial é gastar $ à toa. Pelamordedeus ano que vem tirem o RG. Já deu!
Qual a novidade, era sabido que o Flor viria disputando uma final de copa do mundo. É fácil time pequeno jogar contra o FLA, basta armar uma sólida defesa, entrar com sangue nos olhos e faca nos dentes e esperar no contra ataque a bobeada de nossa defesa que certamente virá. 3 x 1 foi pouco. SRN
Paulo
Em jornadas anteriores acontecia isso que você falou.
Hoje o nosso time 100% desarrumado, e sem muita vontade, chegando atrasado nos lances capitais na defesa, facilitou o trabalho do Flu.
Eles não precisaram fazer muita força.
Temo pelo 27/11.
Abraços RN.
Concordo.
Andre SRNs
Sensacional!!!!! kkkkkkkkkkkkkkk
O terceiro gol do flor foi ridículo para nós. A bola foi lançada de sua própria área pelo goleiro tricolor (vestido com uma roupa ridiculamente cor de rosa arrochada;
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…………
nunca vi disso; parecia uma boneca de brinquedo; e perdemos para um time desses !).
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…….. Parece uma boneca foi o melhor!! kkkkkkkk
A bola foi lançada pelo cara pelo alto e só houve mais um toque de um jogador de linha, no segundo foi gol no nosso ângulo. Levamos gol de dois toques com lançamento do goleiro.
Que vergonha.
SRNs…………
Poxa, que entrevista coletiva infantil do Renato Gaucho!
Não custa nada assumir o erro e seguir em frente! Pior ainda são as perguntas da coletiva! Foi-se o tempo do repórter de campo, que horror!!!
Todo os torcedores sabiam que pra ter ganho hoje, bastava ter começado o jogo:
1- Pilhado! Concentração lá em cima;
2- Ramon ao invés do René;
3- Andreas primeira volancia
4- Arão em campo! Melhor preparo físico do time;
5- Vitinho falso 9;
a) É jogo para o Everton meter a bola embaixo do braço, que preguiça! Irrita o torcedor.
b)Por favor amigos, Mateuzinho não é o que a galera diz, tem que ser o Isla, querendo ou não, é mais cascudo.
c)Renato que é ídolo dos tricolores, não poderia dar sopa para o azar, que vexame os tricolores calarem os rubro-negros aos gritos que Renato é tricolor…
d)Kennedy somente esforçado, erro de contratação.
Somente uma pancada! Pra cima do galo nos coloca de volta, é difícil, mas não impossível ganhar esse título, tem que ganhar os dois jogos atrasados e amassar o galo.
A diferença cai pra 4 pontos, dai tudo pode acontecer.
Quem viver vera.
SRN
Então vou ver um milagre, S. Judas Tadeu ressuscitou o falecido mengão no campeonato brasileiro. Quero viver para ver isso…
Vai amigo Márcio!!
Hoje inflamou!!! Esta geral pilhado! Ou vai ou vai!
Pode apostar, vamos ganhar os jogos de diferença e bater o galo.
Gosto do Renato..pra mim em termos do que temos no Brasil um dos menos ruins.
Até o jogo antes do Cuiaba vinha fazendo uma campanha absurda..mesmo com desfalques e fazendo ótimos jogos.
Porém de domingo pra cá em 7 dias , 3 jogos , desandou.
Taticamente o time desarrumou.
E tecnicamente nem se fala.
Alguns jogadores como Everton Ribeiro, chega a dar medo.
O Treinador tem culpa?
Claro que tem.
Ele quem escala e é ele quem treina.
Porém, não da nem pra pensar em trocar agora.
Primeiro que tem uma final de libertadores dia 27/11.
E muito provávelmente uma final de copa do Brasil.
Segundo:
Temos varios desfalques de todas as maneiras..hoje dos desfalques, apenas Arão , que joga todos os jogos foi poupado.
Então.. prefiro julgar o.trabalho do Renato quando ele tem o time completo.. e quando teve , foram partidas , vitórias com goleadas e Futebol de altíssimo nível, a ponto de lembrar o futebol praticado pelo Fla de JJ.
O que ; não o isenta de erros..
Hoje escalou muito mal.
Insistindo com Rene.
Meio campo todo desarrumado.
E colocar em campo um jogador como Vitor Gabriel..
Isso sim é culpa do.treinador.
Mas , não.vejo motivo, sequer de.cogitar…troca.
Principalmente partindo do princípio:
Nesse momento, vai colocar quem?
Euro a quase 7 reais, Flamengo não conseguiria pagar salário de treinador bom vindo da Europa.
Os argentinos e alguns estrangeiros que se aventuraram aqui, nenhum de confiança, vide a passagem desastrosa do Miguel Angel, Crespo , entre outros.
Faltando um é meio pro final de temporada, não vai mudar agora e seria loucura partir pra esse princípio.
PERFEITO Liliano.
Você conseguiu expressar exatamente o que eu penso.
Estou atordoado com esse vexame de hoje, o raciocínio está prejudicado.
Só uma coisa: essa questão do Euro a 7, eu até entendo que é um grande complicador (é óbvio). Mas mesmo que o técnico seja o maior salário do elenco, vai valer a pena…
Já que a gente comprou uma Ferrari…não dá pra botar motorista de Uber pra pilotar.
Grande abraço e…
S.R.N.8
#voltaMister
Amigo Liliano,
Me perdoe mas com o time completo não precisamos de técnico, um roupeiro basta pois o legado de 2019 resolve…
MARCIO, mas não mesmo.
Vimos esse time completo com Domenec e Rogério Ceni ,inclusive com Gerson, fazer grandes atrocidades.
Time nenhum, hoje no futebol moderno, consegue jogar sem um mínimo de padrão tático.
Não mesmo.
Mais uma vez discordo Liliano,
As atrocidades foram realizadas pelos técnicos com as mudanças descabidas de posicionamentos e funções.
Forte abraço!
Liliano
Faria uma pequena OBS.
Julgar o trabalho do Renato quando o time está completo é fácil.
Eu prefiro julgar o trabalho dele quando tem que jogar com time reserva.
É pífio.
Lógico que o time reserva não vai ter a mesma eficiência do time principal.
Mas um mínimo de organização tática seria obrigatório.
Os últimos jogos tem mostrado horrores.
Presidente , é hora de encararmos e enfrentarmos a realidade: não temos o elenco em que a mídia endeusava e a grande maioria acreditava.
Zaga fulneravel,com exceção de Rodrigo Caio, jogadores medíocres como Rene, Diego,Leo Pereira, Gustavo Henrique,Andreas ,e principalmente Everton Ribeiro. O brasileiro já foi e há que se rezar para São Judas….. Ia me esquecendo lembro que vc disse lá atrás que o Vitor Gabriel era o futuro. Imagina……
Caro amigos, já venho dizendo há um bom tempo que não temos repertório de jogo. Mesmo desfalcado qual o time tem esse elenco. O problema que além de teimoso o nosso treinador é burro. Se não vejamos porque insistir com Renê, Kenedy, Gustavo Henrique e colocar o Michael no início do jogo não dá, o cara parece uma criança jogando bola. O elenco que o treineiro tem daria pra fazer melhor, ele só entra bem no segundo tempo.
ACREDITO QUE AINDA EXISTE UMA ESPERANÇA
Kleber e amigos, dada a situação atual, concordo inteiramente com nosso eterno presidente e vejo como única solução nesse cenário jogar fechado na Copa do Brasil e na Libertadores! É o ideal em momentos de crise.
Temos que fechar todos os espaços na defesa e sair no contra-ataque, uma das únicas qualidades que vejo hoje é essa! É colocar o time fechadinho e rezar que B.Henrique, Arrsacaeta e Gabriel se virem para decidir os jogos na velocidade. Bola pro mato que o jogo é de campeonato!
Daniel G
Eu também sou adepto de jogar fechado, precavido, com defesa bem plantada, etc…
Não retrancado.
Vou lembrar da frase que não sei quem é o autor ( a acho que é assim)
“Bom ataque ganha jogo, boa defesa ganha campeonato “.
Presidente, em momentos difíceis como estamos atualmente, com o time perdendo rendimento nítidamente, precisamos ter calma e observar mais do que falar. Uma coisa eu reafirmo e aqui no blog tenho manifestado temos o melhor 11 do Brasil, mas não somos o melhor elenco, tanto Atletico Mineiro quanto o Palmeiras tem elenco melhor do que o nosso. Não adianta culpar o Renato, porque o trabalho dele é bom e não podemos esquecer que temos desfalques importantes. Eu disse depois do jogo do Atletico paranaense que somos candidatos na copa do Brasil e na libertadores, mas não no brasileiro e agora com resultado de hoje, estamos fora. Renato recuperou o Michael e o Vitinho. Ocorre que estamos sem os principais jogadores. Renato escalava o time e quando ia substituir tinha no banco Vitinho, Pedro e Michael. Agora ele olha para o banco e não tem ninguém. Não temos banco. Estamos jogando sem Arrascaeta, Bruno Henrique e cia e hj sem Gabigol, Pedro, enfim falta elenco.
No twitter, tweet de @MengaoRetro:
“Clube bilionário:
Gramado do estádio que lesiona jogador
DM que não recupera ninguém
Preparação física cheia dos amigos e que estoura jogador
Técnico entregador de colete que não consegue fazer time jogar
Zaga horrorosa há dois anos
Parabéns, @marcosbrazrio”
Não sou só eu que vejo o óbvio: a culpada é essa atual diretoria.
SRNs
1. Desde a saída de Pablo Mari, que não temos uma dupla de zaga que passe confiança. No momento, a qualidade dos zagueiros do Flamengo é um problema monstruoso. Sai o errante Leo Pereira e entra o entregador Gustavo Henrique. Isto sem falar no péssimo Bruno Viana…
2. É muito triste ter perder Fla-Flu. Dos últimos 6, perdemos 4. Mais triste ainda é que o sonho do tricampeonato brasileiro acabou hoje.
3. “Quem tudo quer, nada tem”. Apesar dessa frase na coletiva de hoje, Renato Gaúcho não pode ser demitido. Vai colocar quem no lugar? Sigo a linha do blog… Só nos resta torcer para que ele se encontre no comando técnico do time de 200 milhões.
4. Precisamos recuperar nosso quarteto mágico. Sem qualquer um do quarteto, haja Calman para a final da Libertadores.
A escalação de Vitor Gabriel, Renê e ausência do Arão no jogo evidenciam desrespeito à torcida do Flamengo, que dá ao Brasileirão o valor que lhe é devido. Thiago Maia também vem “quebrando a bola” há vários jogos, o que não justifica a sua escalação em jogo decisivo para a torcida. Cadê a Diretoria que não intervém e põe esse vagabundo pra correr ?
Não dá para esperar mais de Renato. Quando se falou em contratá-lo, manifestei-me aqui contra é favorável a um treinador estrangeiro.
O que ele poderia melhorar no Flamengo, já chegou ao limite, que era dar mais confusão grupo. Tática passa longe dele.
Somada à incompetência do técnico, alguns jogadores estão muito mal. Aliás, Gabigol e Éverton Ribeiro parece que desaprendem a jogar quando vão para a seleção de Tite. Toda vez voltam jogando nada.
E Renê? Ramona é mais jogador do que ele.
Renato pensa que Flamengo é Grêmio. Lá, fazia o que queria e não dava bola para o Brasileirão. Copa do Brasil dá dinheiro, mas não tem metade do peso do Brasileiro.
* dar mais confiança ao grupo.
Caro Kleber e amigos!
Mais uma noite dolorosa.
O Flamengo infelizmente se apequenou diante do Fluminense e até mesmo do inofensivo Cuiabá, que certamente amanhã perde para o Atlético. O título do Fluminense tem sido ganhar do Flamengo, e o que é pior, com um time minimamente simples e um técnico sempre tampão.
Não sei informar o que aconteceu com Gabigol e ER após a volta da seleção. Não sei explicar porque tanta dificuldade de furar bloqueio e ter uma recomposição sempre pertubada.
Perdemos o brasileiro e talvez até já fazia muito tempo. Não sendo pessimista periga perder a CB já na próxima quarta-feira. Estamos vivendo um pequeno tormento. É o tal do futebol. Na hora que mais precisamos jogar não jogamos. Na hora que mais precisamos ganhar, empatamos ou perdemos. Após os jogos montamos nossas escalações com base naqueles que começaram e nada acertaram. O exemplo de hoje foi o Vitor Gabriel. Será que Renato fez o certo?
Podemos comparar e dizer que o jovem do Fluminense fez dois. Não fez. Nós demos três gols ao adversário.
Esse tal futebol é tão diferente que entramos querendo massacrar e vamos perdendo fôlego e errando muito. É o tal futebol que em dia de Renê mal o mundo desaba e todos o copiam.
Infelizmente o Flamengo não fura bloqueio com esse time, pois literalmente desaprendeu. Entramos numa fase de ter que reaprender o básico na marcação e nas decisões do que fazer na entrada da área adversária.
Jogamos para o lixo nossa inspiração e ousadia. Com essa capacidade de desaprender é possível até pensar que o Renato e o elenco falam línguas diferentes. É possível…
E lá vem o Palmeiras com a força truculenta de sempre e a gente sem sabe que não acharemos o gol.
Vamos lutar ainda pelo G6. Não podemos brincar.
Para quarta-feira meu palpite é não ter palpite.
Para a final da libertadores não vamos esperar milagres. Tem tempo que o tempo é do adversário. Acho que será o tempo do Palmeiras.
Sendo justo quero dizer que admiro o Renato, assim como admiro o Ceni. Talvez os dois pegaram o time na hora errada, apesar do Ceni ter deixado sua marca.
Mas, como tudo tem uma virgula, podemos dizer que é do cansaço e outros fatores. Não concordo porque o Bragantino e Fortaleza não possuem elenco nem de longe parecido com o nosso e correm absurdamente.
Uma pena que o Flamengo tenha chegado a esse novo patamar. Lamentável em todos os sentidos.
Vamos torcendo e sofrendo. Acima de tudo rubro-negro. Não está escrito que temos que ganhar tudo. Esse talvez seja das reflexões. E que seja de fato um ano para refletir. Não cabe colocar desculpas em convocações, contusões de A ou B. Estamos falhando. Estamos sendo incompetentes.
SRN.
O brasileiro esqueçamos. A CB tenho dúvidas. A libertadores muito pouco provável.
Ser otimista não significa ser desorientado da realidade.
Nossa Chico…faz isso comigo não…
“O brasileiro esqueçamos. A CB tenho dúvidas. A libertadores muito pouco provável.”
Não é uma questão (só) de otimismo. O time do Flamengo é MUITO bom.
Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Felipe Luiz;
Arão, Andreas, Everton Ribeiro e Arrascaeta;
Gabigol e Bruno Henrique.
Juro por ZICO que eu acho esse time favorito a ganhar a Libertadores (contra o Palmeiras) e a Copa do Brasil (contra o Atletico MG). O Campeonato Brasileiro é um pouco mais complexo, seria otimismo demais da minha parte achar isso…mas AINDA temos chances (remotas). Vamos ver o que acontece no jogo de sábado que vem. O time vai finalmente jogar completo contra as galinhas das alterosas.
Estamos passando por uma turbulência. Há que se admitir e dá pra se tirar muitos ensinamentos desses momentos de crise. Toda crítica é válida, mas não podemos esquecer do time maravilhoso que temos e que tantas alegrias nos deu de 2019 pra cá.
Eu também estou abatido pelo jogo de hoje….mas vamos levantar a cabeça e acreditar no nosso Flamengo!
MENGOOOOO…
S.R.N.8
#voltaMister
Caro Marcello!
Eu acredito muito e sou um otimista por natureza de personalidade. A questão é que a fase não é boa. São muitos erros e quarta-feira é logo aí. Infelizmente temos riscos também, e claro, quero ganhar de goleada. Para ser campeão brasileiro o Galo precisa de muita incompetência na reta final e que o Flamengo acerte tudo.
Na final da libertadores será um jogo de muita força física e nós estamos com sérias dificuldades de achar espaços.
Quero ganhar os três títulos e sinto que precisamos jogar com uma espada na mão.
Veja quantos jogos fáceis entregamos de bandeja. Isso amedronta. Temos pouco tempo para fazer desabrochar o futebol e a parte física de ER, BH e Gabigol.
Nem tudo está perdido, mas o Flamengo fez ficar mais difícil.
Grande abraço irmão. Vamos ter Fé!
Rapaz, tá difícil ganhar do fluminense. 6 jogos e apenas 1 vitória contra eles. Estávamos desfalcados hoje. E nos outros jogos ?
As desculpas dr RG são patéticas. Ele disse q botou o grande Vitor Gabriel, pq não queria improvisar. Inventar posições para outros jogadores, pode.
Esses jogadores também devem ser cobrados, pela falta de vontade. Fluminense mordendo, e o Flamengo parecendo que jogava um amistoso.
Esse tal de John Kennedy, sempre fez a festa nas divisões de base nos jogos contra o Fla. O cara já fez 10 gols contra a gente, e agora 2 no profissional.
Acho que vamos economizar uma grana com uma possível compra de Thiago Maia. O cara não está jogando nada.
Michael é um caso interessante. O cara tem muita vontade, tenta fazer as jogadas, e até melhorou o rendimento. O problema é que ele recebe muitas bolas, e erra a maioria das vezes.
O sono vai demorar hoje.
SRN.
Cadê o futebol que o Renato falou que era facio com 200 milhões?
Estamos mal acostumados com esse momento do Flamengo, disputando tudo em alto nível. Infelizmente, lembrei-me agora da derrota (e da insônia) de 3×1 para o Botafogo no Brasileirão de 1981. Foi um jogo atípico e perdemos em contrataques, mas ali estava o melhor que o Mengão tinha para aquela disputa. Faz parte do jogo e fomos eliminados. O que não faz parte é ter alguém sabotando a instituição dentro de casa com o consentimento da Diretoria. Trata-se do orgulho de ser Flamengo. Vada a bordo, cazzo ! SRN.
Perfeito, amigo Souza: vada a bordo, cazzo!
E a diretoria, incompetente, deixa.
SRNs
Ecos da derrota:
1) Contratamos o Kennedy errado… Veio o Geovâneo com grife.
2) Ver o Gustavo Henrique jogar me lembra porque o Léo Pereira é titular. Aliás, o melhor zagueiro para jogar com o R. Caio (tirando o David Luis é claro) é o que está na reserva. Qualquer um que esteja na reserva.
3) Avenida Rene aberta 90 minutos e o Ramon no banco.
4) Andreas não pode jogar como meia atacante, tem que ser segundo volante.
5) Preparo físico do time inexiste.
6) Diego Ribas, obrigado por tudo, mas já deu.
7) É muito time para pouco técnico.
8) Jorge Jesus em 2019 no Flamengo: “Temos que ganhar, ganhar e ganhar”… Renato Gaúcho em 2021 no Flamengo: “Só querem ganhar, ganhar e ganhar”.
É um retrocesso mental gigantesco.
Prezados,
“Fica bem claro o meu recado. Querem cobrar futebol bonito? Flamengo e Atlético-MG. Quando cobrarem aqui, 200 milhões na conta. Aí podem cobrar futebol bonito”. (Renato Gaúcho).
TEMOS QUE COBRAR!!!
Graças a Deus temos o Renato como técnico, sem ele jamais apreciaríamos a precisão milimétrica dos passes errados do Thiago Maia; nunca desfrutaríamos da falta de vontade do ER 7 por 100 minutos; nem nos melhores sonhos veríamos o talento e faro de gol do Victor Gabriel do início ao fim de uma partida; não teríamos o prazer de desfrutar da elegância e eficiência do Renê;. Sem ele não teríamos, em tempo algum, a certeza de errar qualquer prognóstico de substituições.
Uns dirão que ele não é culpado por quedas de rendimento, afinal não é ele quem comanda treinos e escala o time. Nem mesmo o Dome conseguiu por em campo um time tão desarrumado e sem a mínima organização tática!!!
O marketing do clube deu um tiro no pé, agora os chineses sabem exatamente quem são Victor Gabriel, Renê, Vitinho GH e todos os outros. Não temos mais a menor chance de empurrar essas bombas para eles…
O Brasileiro já era, aguardando o terapeuta de vestiários entregar a Liberta e a CB…
Amigos, o que são Vitor Gabriel, Renê, Gustavo Henrique, Léo Peneira, etc; não jogam nem na minha pelada e olha que eu estou com 67 e cheio de comorbidades.
FORA RENATO GAÚCHO!!!!!
Volta Mister!!!!
Com essa pobreza em campo, vai ser um pareo duro vencer o Chelsea na final do ano mundial em fevereiro.
É rir para não chorar!
Hoje, o Flamengo é o Michael. Peladeiro, de lampejos, bagunçado, intuitivo. As vezes dá certo, mas geralmente é vergonhoso.
O Brasil parou no tempo, tanto que o Jorge Jesus (do terceiro escalão europeu) deu aula aqui. Vejo somente dois treinadores brasileiros com trabalhos autorais: Fernando Diniz e Rogério Ceni. Se são vítimas de problemas extra – campo são outros 500, mas o resto é medíocre. Renato e seu estilo amigão do vestiário é só mais um.
Como diz o ditado: tá tudo errado!
Henrique amigo, Diniz é ruim de doer, nunca ganhou nada.
Não entendo…
Não que eu morra de amores pelo Renato, mas tirar ele hoje, colocar quem? Poxa o cara tem saldo positivo e bom aproveitamento… Cheio de desfalques… Everton Ribeiro voltou muito mal da seleção…outra ja que o Pedro não tem lesão constatada oq ocorre? Estranho…
E quanto ao queridissimo senhor se 93 anos, com todo respeito, mas Andreas é um velo jogador que está improvisado devido desfalque do Arrascaeta… Andreas é segundo homem de meio campo… Rende muito vindo de tras… E outra, eu ainda confio no BR 21… Será dificil mas não impossível dois ou tres tropeços do Galo…
Importante destacar que foram apenas 12 jogos com o nosso quarteto fantástico!
Não tem que liberar o Arrascaeta!
O que me deixa mais triste, é os jogadores saberem que esse timeco do Fluminense vem ganhando da gente, e ninguém joga com o coraçáo na ponta da chuteira, com vontade de reverter a situação, que raiva que estou de todos nesse momento, tinha que jogar como se fosse uma decisão, e o Renato que ainda defendo, escalar esse Vitor Gabriel, que jogador fraco, colocar o Diego de volante com o time precisando de um camisa 10, que é a sua posição, caramba tá feia coisa, um monte de jogadores machucados, só Deus pra ajudar !
Esqueci de falar de um jogador que eu gosto, Everton Ribeiro, caramba , não chama a responsabilidade do jogo, fica vendo a banda passar, e o pior o que o Tite está vendo nesse jogador nesse momento, quando volta da seleção piora o seu futebol, Que Domingo horrível !
Everton Ribeiro, de quem nunca espero nada, cumpre sempre minha expectativa. Se o jogo é duro e dependemos dele, ele some.
Renê, Vitor Gabriel,Rodinei, Leo Pereira, Vtinho e Michael não são jogadores.
Renato, como TODOS os entregadores de camisas brasileiros, sabe NADA de tática. Avisei aqui, antes de contratarem.
Brasileiro já foi, há tempos.
Copa do Brasil vai na Quarta, provavelmente. Se passarmos ( não creio), perderemos a final.
Libertadores, pouco provável . Vai tomar nó do portuga.
Aliás , tomou do Jorginho, do Valentim e pasmem, do MARCÃO.
Como eu torço pra estar errado…
O Vitor Gabriel é um Lincoln piorado…
Dos três títulos em disputa, o mais fácil para ganharmos é a Libertadores. O Palmeiras não consegue encaixar seu esquema contra o Flamengo. O resto, se vier, é lucro.
Para 22, uma mudança no elenco se faz necessária. Não há mais espaço para Gustavo Henrique, Léo Pereira, Bruno Viana, Renê e Diego Ribas. Se aparecer proposta, que venda logo o peladeiro Michael. Ele acerta uma ou duas, mas erra vinte. Time do nível do Flamengo não pode contar com alguém possuidor dessa margem de erro.
E o principal: nada de renovar com RENATO!
Há tempo para encontrar um técnico estrangeiro. Até o Vojvoda. Veja a campanha com um grupo de jogadores muito inferior. Ou alguém do Fortaleza seria titular no Fla?
Amigos não adianta espinafrar os jogadores, o nosso time não tem coletivo, e quando não tem , nada funciona, zaga, meio campo, atacante, nada disso vai funcionar.
Temos o melhor elenco do Brasil, maus não temos um técnico a altura, exemplo o Andreas não funciona na posição em que vem jogando, o culpado é o treinador que insiste com ele nessa posição..
Outro ponto aquelas goleadas do Renato, o time ainda tinha padrão do Rogério ceni…
A verdade é que a cada jogo, despenca o futebol do Flamengo..
Placar moral do jogo… FLA 4 x FLU 0
A defesa do FLA faz um “delivery” mais competente do Brasil;entrega sempre mais rápido. !!!!!!!
A reação é esperada,mas não sei como ???? !!!!
Abs,
Vamos ganhar QUARTA FEIRA e seremos TRI da LIBERTADORES…
VENCER VENCER VENCER
UMA VEZ FLAMENGO SEMPRE FLAMENGO
Com a volta dos lesionados e 30.000 torcedores com pensamento positivo no Maracanã vamos amassar o patético do Paraná que só sabe jogar no sintético e deixar as galinhas nervosas.
Um bom domingo para todos.
Aqui somos todos torcedores que que querem ver o Flamengo vencer tudo, as vezes podemos até exagerar nas exigências, mas tudo em função da nossa paixão comum.
Infelizmente, independente da ausência de nossos principais jogadores, o nosso time vem já há algum tempo nos deixando preocupados pela forma como vem jogando, lento, apático, melancólico, sem sistema de jogo, sem espírito coletivo, sem alma , nada que nós contagie ou nos emocione a torcer por mais que nós esforçamos.
Acredito que hj exista um grande desnível entre o nosso sentimento de torcedor e o daquilo que o nosso time vem demonstrando em campo, essa sintonia era uma marca registrada do sucesso desta geração.
Jogamos fora um tricampeonato inédito sem muita luta, vamos ter que jogar pressionados duas competições mata mata onde tudo pode acontecer, como somos rubro-negros e acreditamos sempre vamos nos unir e lutar por essas duas conquistas, mas não vamos nos iludir para que isso aconteça precisamos mudar a forma passiva com que a equipe vem atuando.
Saudações Rubro-negras
Perfeito, Rada.
Temos que jogar com mais vontade. Perder faz parte, mas essa resignação tóxica não tem nada a ver com o nosso Flamengo.
S.R.N.8
#voltaMister
Esse Renato é um fanfarrão, técnico horroroso,burro, tomando nó do Marcão, lavar a boca antes de falar do JJ.
Independente dos desfalques, e dos resultados ( no futebol a derrota faz parte )…
Eu venho dizendo isso a quase dois meses, o time é mal treinado, o time é claramente mal treinado…
Eu cansei de dizer uma hora a casa cai, uma hora a casa cai….
Não se surpreendam e eu espero que não aconteça…. mas temos grandes chances de terminar o ano sem título nenhum.
Anotem, sem título nenhum.
SRN
Caro Kleber e companheiros de Blog,
Não faltou aviso, estava muito claro, só não via quem não queria, infelizmente, a paixão em muitas vezes nos cega…
A cada dia jogando pior, jogos medíocres contra adversários fraquíssimos como Grêmio e Cuiabá, por exemplo, agora contra mais um adversário muito fraco, uma derrota acapachante de 3 a 1…
Avisei aqui a apenas uma semana atrás, que essas duas semanas poderiam selar o fim da era RENIGHT no nosso Flamengo, a perda antecipada do tri Brasileiro e uma possível perda da classificação para final da Copa do Brasil, para o frágil Athletico PR, seria o desfecho que se anunciava para o fim pulo tão melancólico desse inveterado FALASTRÃO, esse mesmo que dizia, no tempo do JJ, que com “um time de 200 K, ganharia tudo”…
Companheiros, esse despreparado e incompetente acabou com o nosso time, hoje somos um BANDO, sem nenhum sentido coletivo, onde apenas a qualidade pode fazer alguma diferença, isso essa é a era RENIGHT!
Espero estar errado, mas infelizmente não consigo vislumbrar nada diferente …
SEN
Triste ver o ER mal assim, e o Rene e GH, abusaram de errar
Qual o montante dos salários mensais do Andreas,Kennedy e David Luiz e quanto desembolsamos pelo empréstimo dos dois primeiros? Essas e outras negociações desastrosas que resultaram em contratações também desastrosas vão ficar por isso mesmo? Quem são os responsáveis por essas negociões,ou melhor, negociatas? 0 nosso Flamengo não pode continuar sendo um pronto socorro para curar os erros de contratação dos clubes europeus e ingleses. Esse assunto não pode ser jogado pra debaixo do tapete. Não penso que devamos levantar essa poeira agora que temos duas decisões pela frente.
Corremos sério risco de um tri vice nessa reta final do ano, o que seria um desastre.
Grande problema se chama planificação do plantel, o Marcos Braz é bom quando por detrás dele tem o mister, não haja ilusões, com mister isto não sucedia, não estruturava melhor time, só pensam em fazer parcerias com time em Portugal para que?
Nem jogadores tem o plantel principal, vendem ao desbarato, vão comprar David Luiz por salário alto e não vêm dificuldades pela idade, enfim, o Brasileiro – se havia alguma possibilidade – já se foi.
Vamos pedir a São Judas Tadeu que ganhemos Copa Brasil e Libertadores contra aquele clone do mister.
Caros amigos do blog,
Por que o Renato não dá chances aos garotos da base?
O Noga e o Ramon merecem mais chances!
Os meias dos juniores não poderiam ser incorporados ao elenco principal?
Saudações!
Um clube que fatura 1 bilhão, jogando dinheiro no lixo com rodnei, Renê, Gustavo Henrique que aliás é um dos grandes merdas da zaga que já passaram por aqui. Léo Pereira, pé de rato molenga. Esse Vitor Gabriel que é outra merda. Piris da Mota ganhando 300 mil por mês pra ficar em um SPA de luxo. Enfim vergonhoso manter esses jogadores perebas aqui.
Quando a gente vê a garra de Gustavo Henrique, Renê, Vítor Gabriel e Vitinho, a gente tem inveja da garra da garotada tricolar e entende que os 3 a 1 foi um resultado normalíssimo!
Esquecendo o RENATO.
POR FAVOR GALERA!
ESSE NÃO É O TIME DO FLAMENGO! ME DIGAM QUAL SERIAM OS RESULTADOS COM O TIME TITULAR EM CAMPO??
JOGAMOS SEM 7 TITULARES, ESSE NÃO É O FLAMENGO!! FAÇAM UM RECORTE DOS JOGOS DESTE ANO COM OS TITULARES EM CAMPO.
DIEGO ALVES/ ISLA / R. CAIO / L PEREIRA (D. LUIZ)/ FELIPE LUIZ
ARÃO/ ANDREAS (GERSON/ DIEGO)/ EVERTON RIBEIRO/ ARRASCAETA/
BRUNO HENRIQUE/ GABIGOL
NÃO É HORA PARA DESESPERO, JÁ COGITARAM ATÉ UM TRI VICE!! QUE PAPO FURADO.
NÃO ESQUEÇAM O QUE O TRICOLOR NELSON RODRIGUES ESCREVEU…
“Para qualquer um, a camisa vale tanto quanto uma gravata. Não para o Flamengo. Para o Flamengo a camisa é tudo. Já tem acontecido várias vezes o seguinte:- quando o time não dá nada, a camisa é içada, desfraldada, por invisíveis mãos. Adversários, juízes, bandeirinhas, tremem, então, intimidados, acovardados, batidos. Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará à camisa, aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável.
ISSO É FLAMENGO!! O GALO QUE SE CUIDE!! EU CONHEÇO O MENGO, VAMOS AMASSAR O GALO E JOGAR A DIFERENÇA PARA QUATRO PONTOS, AI QUERO VER SEGURAR.
BOA SEMANA A TODOS.
SRN
Nesse FLA x FLU , de um lado tivemos um time limitado tecnicamente , mas muito aplicado taticamente , com imensa vontade ganhar e esbanjando preparo físico, esse era o Fluminense…., já do outro lado , tivemos um time apático , sem criatividade, descompromissado individualmente, perdido taticamente, esse foi o Flamengo. Com isso o resultado não poderia ser diferente…..
Flamengo não perdeu o campeonato brasileirão hoje , ou no jogo contra o Cuiabá , perdeu quando contratou o Falastrão Gaúcho pra treineiro…. Todos sabem que RG é mais do mesmo e que sempre mostrou indiferença aos titulos do brasileirão. É técnico bom de churrasco e futvolei, gosta de dar folgas aos atletas, mas taticamente nada acrescenta…
Quanto ao jogo, Com exceção do Michael , que errou tudo, mas ainda correu muito , o resto foi um fiasco. Do goleiro agua de salsicha ao Lutador de Sumõ Kenedy….
Falta 1 més para final da Libertadores, o Palmeiras esta usando o brasileirão pra treinar e recuperar jogadores e claro se garantir no G4. Porque o Flamengo não faz o mesmo? O titulo do Galo já é certo !
Enfim , espero que esse time junte os cascos e consiga , pelo menos , chegar a final da CB para garantir um bom dinheiro, mas sabendo que num confronto de final contra o Atletico Mg , eles são amplamente favoritos, pois tem mais time , mais elenco, mais técnico e mais preparo físico….
Rogério Ceni deve estar dando gargalhadas…..