Flamengo 1 x 0 Racing-ARG
Futebol é mágico. Surpreendente.
Estranhei a escalação, sem que houvesse um jogador de ataque rápido. Tudo deu tão certo no final que Carrascal, improvisado pelo lado esquerdo – sem ser canhoto e sem ser agudo – além de ter sido o único que possa ser considerado destaque, por ter jogado acima da média, fez o gol salvador.
Realmente, o futebol surpreende.
O time foi armado para que Arrascaeta jogasse mais à frente, encostado em Pedro. Não deu certo, pois o meio-campo pouco criava. A bola não chegava nem a Pedro, nem ao camisa 10.
Primeiro tempo em que a maior chance de gol foi do Racing, em defesa espetacular de Rossi.
Na segunda etapa, um quilo de alterações que pouco acrescentaram ou aproximaram o time do que a torcida esperava ver.
De positivo, a vontade que nunca esmoreceu e a noite inspirada de Carrascal.
Tomara que quem ficou devendo pague a conta em Buenos Aires.
Estamos vivos – mas poderíamos estar respirando melhor.
Permita-me discordar, Kleber. A escalacão refletiu justamente as alterações que v. sugeriu, sacando Lino e Royal, além do contundido Leo O.
É Libertadores, vindo de uma grande batalha no Domingo.
Achei o resultado excelente.
Kleber, jogo muito difícil. Mas achei o time muito lento. Não conseguimos marcar pressão no campo do Racing em nenhum momento. Com Pedro e Arrasca avançados perdemos muito neste aspecto. Realmente é muito nítido este dilema. Em Buenos Aires, deixaria um tempo pra cada.
Caros amigos,
1a conclusão, o time deixou muito do psicológico e físico no jogo contra o Palmeiras, isso fez diferença.
Achei que o Felipe errou na escalação, era jogo para o Saul. O time esta muito lento, sem criatividade na saída de bola.
Se no jogo contra os Estudiantes os argentinos comemoraram o resultado de menos um gol, já contra o Raccing o clima era de lamento dos argentinos.
Carrascal, Plata, Lino, jogam muito, mas o que finalizam mal a gol essas crianças desanima.
De resto, pelo que foi o jogo, achei um resultado super importante.
Vencemos!
Uma vitória na raça, difícil ganhar do Racing, um especialista em se defender. Não nos deu tranquilidade para o jogo na Argentina, porém começaremos o jogo classificado. Teremos que entrar num estágio ” Nessun Dorma” nessa partida, muito empenho, raça e atenção ligada no tempo inteiro. Será uma guerra, eles não aceitam perder, deveremos ir preparados para tudo.
AVANTE MENGÃO!!!
Libertadores é isso mesmo . Racing muito bem na marcação, e o resultado foi bom diante do bom time dos argentinos . lá terão que sair e aí pode ser que tenhamos até uma vitória mais tranquila.
Carrascal fez uma exibição inspiradíssima! Será que Boto acertou mais uma?
Lino entrou muito bem e Plata também. Boas substituições de Filipe Luís. O resultado foi muito importante. Acredito que teremos a volta de Leo Ortiz. Pulgar foi outro que jogou demais. Realmente há um dilema grande para escalar nossos volantes agora. Jorginho e Pulgar ou Jorginho e Saul? Eu ficaria com Jorginho e Pulgar em jogos que seremos mais exigidos defensivamente e com Saul quando o outro time jogar muito fechado. Um pecado Samuel Lino estar impedido no gol, seria importantíssimo para retomar a confiança. Eu escalaria Carrascal como titular no sábado, deixando Arrascaeta no banco para jogar na Libertadores em melhores condições físicas. Pouparia também Alex Sandro e Jorginho.
SRN
Para muitos a oito dias atrás era algo impossíveis imaginar que venceríamos os três jogos: Botafogo, Palmeiras, Racing.
# Em oito dias: o último campeão da libertadores no sintético, o maior rival dos últimos dez anos e o melhor time argentino do momento e campeão da sul-americana.
# Sete gols pró, dois contra, pouco descanso, e muito desgaste físico e mental e se não me engano mais de 65 partidas no ano.
Pois bem, acho melhor comemorar!!!
Partiu Lima!
Vai ser duro, mas é FLAMENGO!!!!!!
SRN
Michel, amigo,
Desculpe, mas como assim?
Segundo você:
“ Para muitos era impossível imaginar que venceríamos os três jogos: Botafogo, Palmeiras e Racing”.
De novo: Como assim?
Quando há uma quase unanimidade quanto ao elenco rubro-negro, de ser em quantidade e qualidade o melhor do continente, que mistério há em vencer no Maracanã. Palmeiras e Racing, além de um Botagogo trôpego e desfalcado, no Engenhão?
Como dizia aquele poeta popular, “ Faz parte…”
Por favor, não me venha dizer que ninguém acredita em vitória quanto ao possante Fortaleza e, no mínimo, um empate contra o Racing…
Forte abraço!
MENGOOOOOOO!!!!!!
Caro Kleber Leite,
Talvez para você, realmente seja difícil entender o comentário do nosso eterno otimista Michel. Porém, ao olhar o blog antes dos 3 jogos, poderíamos ver o pessimismo que tomava conta de nossa torcida. Muitos davam como certa a derrota para o Palmeiras.
Se vermos os comentários no post anterior, durante o jogo, podemos perceber que uma parte da nossa torcida não compreende o tamanho de um jogo desses, achando que será igual videogame, em que vamos golear os adversários e se isso não acontece, o técnico deve ser demitido.
Se ler todos os comentários, verá que uma boa parte da nossa torcida anda de mãos dadas com o pessimismo.
SRN
Amigo Paulo Henrique, obrigado!
Presidente querido, infelizmente é isso… O mais impressionante é que, além de uma grande parte da nossa torcida, tiveram também alguns grandes veículos.
– Casagrande no programa do Galvão
– Palpite do GE
– Programa da Placar e espn
– Arnaldo Ribeiro e Juca Kfouri na posse de bola
Todos cravaram tropeços do Fla contra o Botafogo e derrota contra o Palmeiras.
A lamentar… A magnética abraçar esse papo furado.
Um grande abraço aos dois!
#ANO MÁGICO
SRN
MENGOOOOOOOO
Concordo Kleber,
Nesses três últimos grandes jogos que tivemos, havia uma forte energia de vitória, manifestada pela crença de todos.
Já no jogo de sábado existe uma forte energia predominante de empate, com o Flamengo tomando 1×0 no primeiro tempo, empatando no 2o. tempo e com possibilidade de virar.
Ao que parece o time virá bastante modificado e terá dificuldades em encontrar o seu melhor futebol. O termo é “burocracia”.
Mas segundo as previsões do Sobre Natural de Almeida, a energia “predominante” é de empate sábado.
O que diria o Mister em uma situação dessas?
“Discançere? Qui discançare?….discançare é nas folgas, depois dos jogos…a minha filosofia não é iessa”.
Felipe meu querido, Alllllllôooooo!!!! Se liga e vamos com tudo!
Amigo Paulo Henrique, concordo com vc mas infelizmente o Carrascal não poderá jogar, pois está suspenso.
A tabela do brasileiro está favorável, mas temos que entrar com a faca nos dentes. Não podemos perder pontos bobos. A tabela do porco é mais complcada. para se ter uma ideia o jogo atrasado deles é contra o Santos na Vila e o nosso é contra o Sport na arena Pernambuco, ou seja, nem é na ilha do retiro.
O nosso maior problema é o modo blasé que o time entra nos jogos diferentemente do porco. Acredito na classificação no jogo de volta, mas temos que entrar em 220 volts.
Saudações rubro negras. Rumo ao enea e ao tetra.
Caro Roni,
Tem razão, achava que só o Pulgar estaria suspenso, mas Carrascal também está suspenso. Dessa forma, não podemos abrir mão do Arrascaeta, então iria de Arrascaeta e Lino na esquerda, com Plata jogando na direita e Pedro no ataque. Não podemos deixar de ganhar no sábado, até mesmo para colocar uma pressão extra no Palmeiras no jogo contra o Cruzeiro domingo.
Então meu time para sábado seria: Rossi, Royal, Leo Ortiz (se estiver bem), Leo Pereira, Jorginho, Saul, Arrasceta, Plata, Lino e Pedro.
SRN
Como sempre falamos aqui, Kleber amigos, time que joga fechado dificulta nossa vida. Mas era isso que esperávamos do time Argentino. A escalação foi precavida. Fortalecer a marcação em detrimento da criação. Pulgar é um monstro. Corre como poucos, defende e ataca. Um pecado o gol do Lino ter sido anulado. Esse VAR é irritante. Enquanto prevalecer essa regra medíocre de que uma unha serve de base para impedimento veremos essa aberração. Mas vencer era fundamental mesmo que pelo placar mínimo. Fizemos o dever de casa, magro, mas fundamental para forçar eles a saírem no jogo de volta.
Esse time do Racing é muito bem treinado. Que disposição dos caras. Sabiam muito bem o que vieram fazer aqui. Ontem achei que Carrascal e Luis Araújo seriam nossa via de escape. O drible é sempre uma arma inesperada pelo adversário. Até o Arrascaeta fez suas pinceladas.
Jogo bem complicado. 1×0 suado. Que seja o suficiente para abrir as portas no jogo de volta. Lá eles virão com tudo. Nosso contra ataque será fundamental no jogo de volta.
Caro Kleber e amigos!
Antes do jogo observei a torcida do Flamengo falando em 3 X 0. Sei que isso faz parte da euforia de torcedor.
Eu fui assistir pensando que não seria fácil e de fato não foi. Os argentinos tiveram uma capacidade de entrega muito grande e muita recomposição defensiva.
Esse jogo termina sendo até fácil de analisar. O Racing veio para empatar ou perder por um gol. Eles conseguiram o objetivo e certamente saíram felizes.
Na Argentina é se defender com garra e aproveitar os espaços para fazer um gol antes deles.
Acredito que lá fora, o Arrasca será menos marcado e teremos espaços mais lúcidos do que ontem.
Sei que será um jogo muito difícil, como foi o de ontem, mas se não tomarmos nenhum um gol, terá valido o gol sofrido do Carrascal, que parecia bola de sinuca até entrar no gol.
O que vai valer lá para eles, será a pressão da torcida e isso pode ser revertido se fizermos o primeiro gol.
O futebol de hoje, com muita força, não nos permite imaginar que ganharemos de goleada contra qualquer adversário. No sábado por exemplo, precisaremos ter cuidado com o Fortaleza que vai lutar para vencer, pois a sua situação de Z4 está hospedada na UTI.
Estou com muita Fé. Agora é ganhar. Jogar bem ou não, não será o X da questão. Daqui para a frente, precisa ser futebol de resultados.
A boa surpresa foi de fato Carrascal, que pode em alguns momentos substituir o Arrascaeta.
SRN
Francisco, vou brincar um pouco, mas pelo que jogou ontem em alguns momentos arrascaeta quem poderá substituir carrascal.
Caro Liliano,
Verdade i seu raciocínio.
Com luz no jogo de ontem, nenhuma dúvida.
Mas o que se torna mais urgente no Flamengo é alguém aprender a bater faltas.
Tomara que o Carrascal consiga essa proeza.
SRN
Amigo Kleber, Concordo inteiramente com você. O Arrascaeta jogou fora da posição em que se consagrou como o melhor do Brasil. Acho que está empolgado em disputar a artilharia da equipe, em vez de jogar como meia de ligação, posição na qual é incomparável. Infelizmente, como observou o Rada, parece que o Pedro sofreu uma fratura no braço. Jogou no sacrifício. Os nossos jogadores, dos laterais aos do meio de campo, acionaram mais o nosso goleiro do que os nossos atacantes. O Rossi recebeu mais bola do que Pedro!I
Amigo parabéns pela vitória do Flamengo merecida boa sorte quarta feira.
Bom dia.
Grande abraço
Jogo muito estranho. Você está certo. Saberemos na próxima quarta-feira.
👏👏👏👏👏❤️🖤
“El Cilindro”
Caros amigos,
Um otimismo até certo ponto temerário do técnico do Raccing na coletiva após o jogo!
Disse Gustavo Costa: “Vamos para final”.
Pode ser, mas o jogo é jogado, não é mesmo? Afinal 1×0 é sim uma grande vantagem a nosso favor!
O El Cilindro é um estádio fantástico, projetado na década de 50, é notadamente fortemente influenciado pelo Maracanã em sua arquitetura.
É um estádio vintage, ao estilo antigo, com um encantador apoio de sua torcida, uma espécie de Mineirão em suas dimensões, mas não é exatamente uma “panela de pressão”.
Segue o link dos melhores momentos Raccing x Velez pelas 4as da Libertadores, e os amigos poderão notar que o estádio tem sim uma forte pressão, mas não é algo do outro mundo.
Tanto o estádio como o time do Raccing jogam e deixam jogar. O Velez teve todas as condições de vencer.
Se vencemos no Olímpico, no Allianz, venceremos tbm no El Cilindro.
https://www.youtube.com/watch?v=_LLLc0U051Y&t=870s
Prezados,
Semifinal de Libertadores é isso ai. O time do Racing é muito aplicado na tática e na entrega em campo.
Gostei da vontade do time na parte final do jogo. A nossa torcida estava absurda.
Pena que não tem como poupar todo o time no próximo jogo do brasileiro, pois no estádio deles é uma pressão grande.
Preparação dificílima para o jogo contra o Fortaleza lá!
Precisamos absurdamente vencer esse jogo, porém o time esta muito cansado, tanto psicologicamente quanto físico.
Ainda tem essa notícia ruim da fissura (fratura) do ante braço do Pedro! Duas semanas no mínimo fora!
Minha opinião é que o Felipe devesse trabalhar os jogos de sábado contra o Fortaleza e de 4a contra o Raccing em conjunto, ou seja, dentro uma mesma preparação psicológica e física, um jogo condicionado ao outro.
Vai ter que poupar sim, não os 90″, mas vai ter que poupar e vencer!
“A arbitragem”
A arbitragem ontem em linhas gerais, como um todo esteve bem!
O problema é analisar o que foi a arbitragem de ontem?
Tecnicamente nos momentos capitais (anulação dos gols do Flamengo e Raccing) foi perfeita!
Mas como já dizia minha avó Corinha: “O Diabo mora nos detalhes”.
Nesse ponto o árbitro deixou de marcar várias faltas a nosso favor, deixou de amarelar boa parte do time do Raccing que recorreu a jogadas violentas várias vezes.
Marcação de faltas tbm inexistentes e travou bastante o jogo, nos prejudicou extratégicamente.
Os acréscimos de 3 minutos no 1o. tempo tbm foram uma piada!
Faz muito, mas muito bem mesmo o Felipe Luiz já pressionar a arbitragem do próximo jogo de 4a feira.
Nosso presidente precisa fazer um visita juntamente com o Boto para discutir esse assunto na sede da Commebol. Vamos ver se o Bap tira a bunda da poltrona.
A métrica ensinada (lamentavelmente) pelo Palmeiras o ano todo é essa, ou seja, pressão antes do jogo, durante o jogo e após o jogo.
A coisa vai piorar muito, e a sorte é que estamos em final de temporada. Se nada mudar para o ano que vem, vai ficar um caos apitar o jogo.
https://x.com/moraesleandro26/status/1981189674816466967?t=QDKBtCrkgSRw545fAgdESg&s=08
Desisto de assistir aos jogos na TV ABERTA.
Olha a diferença de som e acústica de um para o outro?? A torcida deu um show!
SRN
Transmissão da Globo cada vez pior. Narrador perdido, som pasteurizado sem ouvir a torcida e muitos comentários distorcendo o jogo. Só vale a pena ver porque nao tem delay
“Bruno Henrique”
O entardecer chega para todos, cedo ou tarde, e sem exceções.
Ontem um BH visivelmente abalado pelo gol feito que perdeu cara crachá, declarou!
“Eu nunca fui centro avante e não quero mais jogar improvisado nessa posição”
Uma posição aliás igual ao que pensa o Plata, quando joga nessa posição! Plata quase se queimou com a torcida.
Qto a figura lendária, histórica do BH, eu o quero guardar no elenco nestes mais de 1 ano que faltam para término do seu contrato!
Espero que a torcida rubro negra tenha essa percepção de respeito e proteção ao um ídolo histórico e eterno rubro negro.
BH merece toda a nossa deferência e gratidão!
Amigo Nino
BH já havia se tornado meu idolo, muito antes de vetir o MANTO. Eu estava secando o fluflu contra o Goiás e eis que um tal Bruno Henrique esculachou a zaga deles, a ponto de que tentaram contratá-lo, mas ele foi para a Alemanha, para meu alívio. O tempo passou e o Santos o repatriou. Naquele momento – para variar -, preferimos alguma porcaria muito mais caro (nosso scout sempre foi sensacional). Então num golpe de sorte, ele veio parar no MAIS QUERIDO!
BH no ataque e Rodrigo Caio na defesa, foram o esteio do fantástico 2019, obviamente coadjuvados por titans; mas os dois foram os pilares.
SRN
Talvez Pedro não jogue na semifinal da Libertadores, mas também o melhor jogador deles também não jogará, Sosa, que defensor e que raça! É de se admirar a doação do jogador.
Mas agora é hora de pensar no Fortaleza e temos todas as condições de ganhar.
SRN
Pedro só joga quarta que vem se houver um milagre. Acho que ele só volta pra final da Libertadores.
Vencer o Fortaleza é obrigatório se quiser brigar pelo título. Se perder, a vitória sobre o Palmeiras de nada terá valido. Se empatar sábado, é torcer pro Cruzeiro vencer o Palmeiras domingo à noite. Aliás, domingo tem gol do Gabigol (eu acredito).
Dito isto, e pensando na guerra de quarta-feira na Argentina, eu pouparia alguns atletas (viagem, campo ruim, calor, desgaste etc), lembrando que Pulgar e Carrascal estão suspensos do jogo sábado.
Que tal pro jogo de sábado: Rossi, Emerson Royal, Danilo, Leo Pereira e Ayrton Lucas; Everton Araújo, De La Cruz e Saul, Plata, Samuel Lino e BH.
“Felipe Luiz”
Nota 8 para nosso técnico ontem.
Ficou a percepção que ele respeitou em demasia o Raccing no meio campo, mas convenhamos, Libertadores é Libertadores.
As mexidas do 2o. tempo do Felipe foram muito boas, com as movimentações de Plata e BH fazendo o fação.
Carrascal em sua real posição centralizado no meio tbm rendeu. Aliás Carrascal ao meu ver não sofre da síndrome de vaga lume que ataca o Arrasca por vezes.
Nosso técnico resolveu não correr riscos táticos no posicionamento do time, além dos riscos inevitáveis da movimentação do jogo.
Ontem foi um dia que 1×0 foi goleada…e as melhores chances para ampliar tiveram nos pés do Lino, que finaliza pessimamente.
“Sobre Natural de Almeida é Rumo a Lima”
Jogo de volta no El Cilindro: Raccing 1 x 1 Flamengo, com o Flamengo marcando primeiro.