Grêmio 2 x 2 Flamengo
Amigos,
Só vou precisar de pouquíssimas linhas. Por conta da necessidade de um bom ambiente para o jogo do ano, sábado, pela Libertadores, abro mão de qualquer comentário sobre este estranho empate contra o Grêmio.
Prefiro, projetando o futuro, torcer para que o nosso treinador tenha sido ouvinte de João Saldanha que, como todos estão carecas de saber, defendia a tese de que futebol é momento. Joga quem estiver melhor, dizia ele…
Este jogo deixou claro que time deve entrar em campo em Montevideo.
Sei o que cada rubro-negro está sentindo. Minha proposta é segurar. Temos algo maior em mente. Sei que é duro, mas precisamos segurar. Tudo pelo tri…
Depois, conversamos…
Indo para Montevideo. Triste com o que vi, mas com esperança em um sábado mágico.
Depois do que testemunhei hoje, se eu fosse o Presidente do nosso FLAMENGO, o Renato seria demitido no vestiário. Estou sentindo um misto de revolta e vergonha.
Assino embaixo, amigo Paulo.
Pelo bem do Flamengo, tem que mandar esse
Pateta embora hoje.
A libertadores é importante, mas a instituição é muito mais.
Fora gremista idiota!
Srn
Vitor gabriel e pires da mota, nao do conta!
Uma verdadeira palhaçada!
Que este sujeito ganhe um titulo e suma do nosso MENGO!
Acho q não ganha!
Também acho que não ganha.
E se ganharmos, será apesar dele.
Que sujeito ridículo!
Respeito opinião do blog, mas se sou presidente do Flamengo, mandaria ele pra casa do …. hoje.
Sem titubear.
Esse imbecil conseguiu estragar um clima, que era ótimo com a torcida.
Na melhor das hipóteses , ele é muito burro.
Na pior, quero nem pensar.
Srn
Caro Kleber e amigos!
Empate chatissimo e perverso.
Pior do que sofrer o empate foi termos a sorte de um Grêmio sem coerência na escalacão.
Abrir 2 x 0 e sofrer empate é sofrido. No primeiro gol do Grêmio o Rodinei estava batendo papo com Renato.
Para ganhar do Palmeiras precisamos fazer o primeiro gol. Se sofrermos o primeiro a coisa pode ser fatal.
Vamos com Fé.
SRN
Estou muito, mas muito puto com esses jogadores reservas , má vontade o tempo inteiro, aliás entregou esse campeonato na maioria dos jogos, hoje não foi diferente, parecia que nós jogavamos com 10, e eles com 11, que raiva ! Vou esquecer isso e focar na decisão , porque já nem durmo direito, pensando nesse jogo !
abro mão de qualquer comentário sobre este estranho empate contra o Grêmio.
Se o senhor com toda experiência que tem no futebol acho estranho esse empate, já consigo imaginar o que houve em campo e principalmente na área técnica
Kleber meu caro…..
Eu custo a acreditar que nos momentos de maior tensão, vc sempre opta por se calar….. pelo silêncio.
Omissão é crime !?!?
Perguntinha:
Era assim tbm nos tempos de presidente? Depois que a vaca for para o brejo ,com sino e tudo, não adianta espernear, chorar, gritar, xingar…..etc etc etc
Quanto ao jogo, Vitinho fez hoje um ótimo jogo, sob a tutela Vitinho de qualidade.
Fez dois gols, e como prêmio, o animador de vestiário o tirou para colocar o possante Piris da Motta, para segurar um jogo no qual estávamos ganhando e com um homem a mais !
Eu já estou até vendo o tamanho da merd4 nas mão do Landim, se a Liberta não vier !
#Escreve aí o que eu estou prevendo
Se não ganhar a Liberta, Landim perde as eleições, pra ele mesmo!
Não é não Kleber!
Bela colocação
Obrigado !
Esse treinador eh uma AFRONTA ao Flamengo.
A palavra é esta , Diogo.
AFRONTA!
Tem que demitir no vestiário.
Srn
Não comemorou os nossos gols um desaforo
Amigo Sidney,esse fdp tá me fazendo viajar pro Uruguai puto
O que ele fez hoje era pra ser demitido no vestiario esse fdp
Duas coisas,
Uma grande pena esse resultado irritante, fora de hora, da maneira que se deu… Desnecessário alterar o ambiente e atmosfera alcançado na reta final.
A outra coisa é, se pararmos pra pensar, confiança é uma coisa, oba-oba é outra!
Arão deu entrevista que o jogo será 2×0 para o Mengo, palhaçada! Jogador é jogador, torcedor é torcedor, não se pode dar de bandeja, o combustível para inflamar o vestiário dos caras.
Na moral, na contramão do que venho defendendo, esse clima azedo bem que chegou na hora certa! Flamengo e oba-oba não combinam.
A internet está bombando com o fora Renato, sendo assim, eu acredito num choque de seriedade que a final merece.
Ninguém nos tira esse caneco!!
Já estou no Brasil! Férias! Partiu Montevideo amanhã! Eu e minha amada esposa.
Mengooooooooooo
SRN
Concordo com Kleber q agora não é hora de colocar pilha negativa no time, mas se o Flamengo for Campeão da Libertadores o Renato poderá ser o único técnico do mundo q será vaiado na festa da conquista.., incrível !!
Concordo com vc Kleber,
Já sabemos nossos erros.
Nada mais importante que ir pro jogo sábado com positividade e espetança.
Porém, depois é preciso discutir muita coisa.
Vamos lá Mengo.
Rumo ao Tri.
Sempre contigo.
Se sou o Presidente, demitia agora o Renato e contratava Andrade, ou Leandro, ou Júnior, ou Jaime, ou Carpegianni ou qualquer um dos nossos ex craques. Sempre fomos socorridos por eles….já foram campeões, Jaime de Almeida, Carlinhos, Andrade…só foram técnicos do Flamengo.
Nosso time joga sozinho!
Não precisamos de traíra!
Se perdermos, foda-se!
ßRN
Anderson, querido amigo,
O tempo, para quem usufrui dele, aprende com ele, mostra caminhos. Não sei mais do que você, apenas vivi mais. O tempo me ensinou a ser mais compreensivo e pragmático.
Posso entender e até afirmo que penso como você. Só que
nao é hora de extravasar. Só vai tumultuar e, em consequência, fragilizar o nosso projeto do ano.
É o mínimo que, do lado de fora, podemos fazer.
Acho que você me entendeu…
Forte abraço.
Temos filosofias bem diferentes, doce Kleber
A mim, só cabe respeitar suas preferências, e eu as respeito
Entender……………….talvez fique para uma próxima vida!
Óbvio que algumas substituições não fizeram o menor sentido, jogando fora uma oportunidade para testar nomes como Matheus França, Matheusinho, Ramom, além de dar ritmo para Diego Alves. Aliás, não faz o menor sentido em poupar o goleiro!
A verdade é que esse jogo não valia nada em vista que temos um campeão brasileiro faz tempo, é melhor relevar e focar em minimizar o possíveis dos nossos problemas para a final que espero que a tal da comissão técnica esteja atenta. Afinal, vejo virtudes individuais animadoras como sempre e defeitos táticos preocupantes que certamente Abel estará de olho para aproveitar, pois o time paulista trabalha exatamente assim, no erro alheio, e o Fla costuma oferecer generosos espaços no meio de campo e defesa.
1) Qual o plano para corrigir o estilo “trocação”, com um buraco no meio dando exagerados espaços ao rival? Estamos vendo isso faz tempo!
2) Qual o plano para corrigir a nítida falta de organização tática visto no gol sofrido contra o Inter mesmo com dois gols de vantagem?
3) Qual o plano para frear os contra-ataques que sofremos?
4) Como proteger a defesa com um meio de campo espaçado com Arão correndo por dois, sabendo que Arrascaeta e Bruno Henrique não estarão 100% fisicamente marcar o tempo todo?
5) Como minizar os problemas e marcação individual principalmente nas bolas paradas? Qual o trabalho feito devido a extrema deficiência de Diego Alves nas saídas do gol que o Egon alerta faz tempo?
Essas são perguntas que Renato e comissão tem a obrigação de estarem investigando nesse mais de um mês de preparação, sabendo que não dá para contar sempre com os inúmeros gols feitos de forma rápida que deram tranquilidade como contra o SP. Não me iludo assim como não me iludi nos resultados contra um Olímpia da vida, pois já era nítido na época as deficiências táticas, elas persistem. Aliás, estamos sofrendo contra-ataques com vantagem no placar, sabemos bem que o Palmeiras não dará 1% do espaço que os outros rivais nos deram nos últimos jogos e que utilizarão Dudu e Rony justamente para puxarem na velocidade. A verdade é que nada entrará como parâmetro nessa final, nem o retrospecto de resultados. Por fim, para quem acha Abel uma porcaria, saiba que o português tem o seu valor pois nos jogos grandes e eliminatórios dessa Libertadores seu time foi impecável até aqui sem pegar as “babas” do Fla. Cresceu nos jogos grandes e eliminou os favoritos. No sábado não tem favorito, vejo motivos para acreditar, mas também vejo motivos para se preocupar, se fossemos consistentes taticamente eu cravaria o favorito aqui, mas como sei bem do que venho vendo faz tempo tenho a convicção que não existe o menor favoritismo. Temos talento, infelizmente alguns não estarão 100%, e o lado de lá tem a organização azeitada para aquilo que se propõe, é feio? É! Mas é extremamente eficiente. Que a comissão esteja de olho, mas que principalmente nossos jogadores estejam iluminados, essa é a única forma, pois não vejo nossa comissão tendo noção de nenhum dos 5 problemas citados.
Até sábado colocarei aqui alguns comentários com base no material excelente do Twitter feito por rubro-negros mostrando que nossa maior virtude é o talento individual, mas que nossos problemas táticos são preocupantes.
Amigo Kléber, permita-me discordar, tumultuado ficou e muito o ambiente pra sábado.
Não é culpa minha nem sua.
Foi culpa do próprio treinador que a respeito de terem amigos no Flamengo vide júnior, Zico e Márcio Braga, é um péssimo treinador e provou e continua provando só longo do Brasileirão.
Sábado todos serão Flamengo pelo Flamengo, não por ele.
Mas se perder. Também não me surpreenderei, pois como afirmo a mais de dois meses, o time é muito mal treinado.
SRN
Perfeito em tudo, seu comentário, Paulo.
Tumulto quem criou, foi esse idiota, que se diz treinador.
Srn
Parabéns Paulo falou tudo e se time nunca foi treinado, e uma vergonha o que aconteceu hoje um assalto desse treinador não tem essa de ambiente Kleber leite se o flamengo perder a final sábado a chapa vai esquentar
Perfeito
E aí, na segunda feira, não adianta meter o pau no gato!
Ganhando ou perdendo a Liberta, eu espero que o Renigt seja demitido ao término do jogo.
Mas como sabemos que colocar a cara a tapa não é e nunca foi o o estilo do Landim, temo que nada mude.
Mas o banana, era o Bandeira, né !?!?!?!?!?
Incrível, o Grêmio tinha dois técnicos em campo. Pode isso, Arnaldo ???
SRN.
Quando Arrascaeta puxou um contra-ataque, chegou perto da aerea dos caras, pisou na bola e voltou pro meio campo…,estava 2 a 1… eu pensei: hummmm…
Repito o que disse, o melhor a se fazer agora é esfriar os ânimos, concordo com o Kleber, temos uma final complicadíssima no Sábado. O foco agora não deve ser o Brasileirão, mas sim os inúmeros (e velhos) problemas táticos que temos e que certamente Abel Ferreira tentará explorar. O talento individual pode resolver? Até pode, na semifinal Atlético X Palmeiras não foi o suficiente, por isso no sábado será um jogo pra lá de complicado.
O grande problema é que até o individual pode não estar 100% na medida em que temos jogadores com pouco ritmo e fragilidade física.
É torcer e muito para que seja feito algo que minimize esses problemas até Sábado.
“Instinto Gremista Vergonhoso!”
Vergonhoso, inadmissível, revoltante! Sinceramente não consigo encontrar o termo adequado que traduza a minha inconformidade e revolta pelo o que vi hoje no comportamento do Renato Gaúcho.
Olha que tivemos Ney Franco, Cristóvão, Zé Ricardo, Dorival 2x, Rueda, Carpegianni, Abel, JJ, até mesmo Rueda e Ceni, todos eles, bem sucedidos ou não foram “dignos” do cargo que é ser treinador do Flamengo, o que vimos hoje foi inadmissível e põe em cheque o futuro dos acontecimentos do dia 27.
Não se sabe ao certo se o doloso e parcial comportamento anti-rubro negro do nosso treinador foi “institivo gremista” ou “dolosamente intencional”.
Renato Gaúcho vai entrar para história como o treinador mais indigno da história rubro negra, eu sinceramente nunca, nunca vi isso!
A saída do Vitinho, até então principal jogador com 2x gols, com um a mais e o cara me põe um volante?
Por que tanto RG segurou o Rodnei fora de campo no 1o. gol do Grêmio?
Por que o RG não corrigiu em momento algum o posicionamento de marcação na lateral rubro negra?
Por que RG apresentou uma “indisfarçável” fisionomia de descontentamento nos dois gols do Flamengo? Sequer um pequeno sorriso, comemoração nenhuma?
É inacreditável o que aconteceu hoje! Tivéssemos pulso dessa diretoria RG sairia demitido do jogo de hoje.
Renato Gaúcho entregou o jogo para ajudar o seu time de coração!
Saudações Rubro Negras.
Nino teve um dialogo que a tv mostrou. Na hora da expulsão um jogador do gremio foi falar com o Renato pra falar com o arbitro ,ai ele disse “vc quer que eu faça o que”?.Nunca vi tamanha falta de respeito com o fla. Vi o Ceni enfrentar o SP,time que o lançou. Vi também contra o fortaleza, mas ele honrou a nossa camisa.
Vibro, torço e, já chorei pelo Flamengo desde 1955/58. Vi de quase tudo do Flamengo. Guardo na lembrança o ano de 1961. Tenho vivo na minha memória o ano de 1966 quando Valdomiro fez o que fez e ,agora, pela primeira vez, vi um técnico do Flamengo entregar o jogo, isso é demais. Espero que os jogadores neste próximo sábado escrevam seus nomes na histório e tomem as decisões dentro de campo pois se não for assim a Crefisa pode mandar uma bela cesta de Natal pro nosso técnico .
Senhor Ismar, devemos ser mais ou menos contemporâneos.
Queria perguntar ao senhor, ao Kleber, ao Carlos Egon e aos outros mais velhos, sobre aquela tão alegada “gaveta” do falecido goleiro Valdomiro naquela final de 1966.
Eu estava lá no Maracanã.
Almir, Paulo Henrique e Silva, entre outros, garantem que o cara estava mesmo vendido.
Fato é que, ao contrário do que muitos alegam, de que ele nunca mais voltou a vestir a camisa do Flamengo, ele tornou a vesti-la, sim, basta consultar as fontes como o Almanaque do Flamengo e os jornais.
A
Senhor André, acredito ser menos jovem que o senhor. Velho não (KKK), pois nós FLAMENGUISTAS somos eternamente jovens , com lembranças DO PASSADO muito distante quando se trata dessa paixão que se chama FLAMENGO. Infelizmente não consigo lhe dar essa essa resposta, se voltou jogar ou não. Só sei que ele jogou aquela decisão porque o Marco Aurélio estava machucado e, os outros goleiros Franz e Sidnei eram jovens demais. Sei também, que o ele tomou três frangos. Isso eu afirmo pois estava atrás daquele gol . Sei que o Ananias não jogou porque morava em Bangu , Ananias não tinha problema nenhum e não jogou, por quê ? Eu ja vivi muito o Flamengo, vivo até hoje e, quero viver o suficiente para ver o troco daquele jogo, ser r Tri Campeão da Libertadores dia 27 sem presença de um técnico que não honrou o Flamengo, não respeitou uma nação de 45 milhões de pessoas e muito menos o grande salário que recebe as custas de milhões que ganham salário mínimo e,que , a única alegria na vida dessas pessoas é o FLAMENGO.
Lamentável este treineiro de M , ele é muito ruim, quem foi o pai desta criança feia ? O meu pavor, é o Flamengo vencer a libertadores e este excomungado continuar a frente do time.
Kléber e amigos do blog, é evidente o que aconteceu ontem.
Amigos, esse tipo de idéia não pode ser colocado em prática, a não ser com a conivência de todos. Esse tipo de idéia não é definida alí na beira do gramado. A entrevista do GH no intervalo é explícita, sobre o acordado e definido pelo grupo previamente.
Fico surpreso com os comentários direcionados ao Renato. Ele tem a parcela de culpa, evidente, mas todos, inclusive todos, estavam envolvido nisso.
Preocupante mesmo, a perda de pontos não pode ser conformada que dirá planejada, senão pode virar hábito. Que saudade do Mister e sua sede de vitória!!!
SRN!
Amigo Adriano, não assisti a essa mencionada entrevista do GH no intervalo.
Você poderia me dizer o que ele falou?
Parece-me que você detectou um ponto-chave que poderia nos explicar muito do que ocorreu ontem.
O amigo saberia me dizer onde há um link para a referida entrevista?
A
GOL DE BARRIGA
Renato deveria ter saído há mais de um mês, quando ficou claro que ocorreriam lambanças voluntárias em série.
A Diretoria foi omissa e deu no que deu: freguesia, eliminação dupla e festa do Atlético depois de 50 anos. Renato fez mais um gol de barriga, mas dessa vez com passe do Braz.
Uma eventual vitória na Libertadores não apagará o que fizeram. Deixa essa turma toda em Porto Alegre e sigamos em frente !
O flamengo perdeu 5 pontos para o grêmio nos dois jogos, um no Rio e o outro em Porto Alegre. Estes pontos nos colocavam muito próximos do atlético Mineiro, com grandes chances de título. Lamentável a postura do Renato Gaúcho.
Amigos, foi terrível, mas era um jogo atípico. Os jogadores relaxaram na hora errada.
Kleber tem razão. Melhor esquecer e reclamar depois.
Focar energias em vencer sábado.
Nosso time é bom. Não será fácil mas temos chances muito boas.
Os dois últimos jogos de Vitinho foram ótimos. Se futebol é momento, ele deveria jogar? Me pareceu que Kleber acha que sim.
Não vamos ser campeões brasileiros pois perdemos pontos bobos contra Bragantino, Fluminense , América, Atlético PR, Juventude e Chapecoense.
O que chateia é que estamos perdendo o campeonato para pontos jogados fora contra o Grêmio (5 pontos), chapecoense (2 pontos) e Athletico (2 pontos).
Enquanto ficarmos pensando em brasileiro que ja e do Atletico com todo merecimento e colaboraçao da cbf, não iremos em lugar algum. Bastou o Palmeiras não perder que comeca tudo de novo. Precisamos ganhar a libertadores e com Ceni nao estariamos em lugar algum em 2021. Não fiquei chateado com resultado, ja haviamos perdido o brasileiro ao empatarmos com a Chapecoense, com o Cuiabá, perdido para o Gremio no primeiro jogo por 1 a 0, enfim, não me iludo mais com conversas e nem mesmo com falsos profetas. Agora é vencer ou vencer, sem outra opçao. E seremos campeões.
Amigos empate vergonhoso quando se tava ganhando de 2 X 0 e com um homem a menos.
A verdade sempre falei aqui nesse blog, o flamengo não tem consistência defensiva, sempre os mesmos defeitos, e quando é atacado entrega a maionese fácil. Agora não adianta mais lamentar e ficar bravos, temos que ir com o que tem , detalhe não somos favoritos, seja o que Deus quiser..
Quem sabe esse empate sirva de algum alerta pra final.
UMA RESSALVA: depois do jogo li muitos comentários nas redes sociais, alguns ardorosos e rancorosos, pelo fato de RENATO não ter comemorado os dois gols do Flamengo.Confesso que na hora estranhei, mas apesar da paixão rubro negra que me domina, penso que é preciso a gente pensar que existe uma coisa chamada ÉTICA, e isso é muito importante na vida de cada um.RENATO seja, talvez, o maior ídolo da história do Grêmio, tanto como jogador a quem deu muitos títulos, seja como treinador quando fez a mesma coisa.Acho que poucos treinadores ficaram quase 5 anos à frente de um time.Além disso tem uma estátua à frente do estádio, uma homenagem imortal.Muita gente aqui no Blog pode me perguntar: “E daí? Eu sou Flamengo!”. E eu respondo: “e daí que eu ficaria muito triste se o Zico fosse o treinador do grêmio e ontem saísse pulando feito um desvairado a cada gol do time gaúcho.Ficaria frustrado se Junior fizesse a mesma coisa.E o que eu não quero pra mim não desejo para os outros.”Zico é o maior ídolo da minha vida.Me deu exemplos de uma juventude sadia.Foi assim com milhares de crianças que hoje são senhores e tem por ele um carinho como de pai, irmão, o amigo que a gente tanto procura.O mesmo foi Renato.Muitas crianças nasceram amando esse gaúcho e tornaram-se gremistas graças a ele.Há sim uma questão de gratidão em jogo.E gratidão e ética são sentimentos cada vez mais raros.Quantas pessoas que tinham uma relação de quase irmão foram ingratas e sem ética com a gente? Quanto isso nos frustrou? Por isso acho que a atitude de Renato foi compreensível, sem paixonites, mas na via da razão.Seria muito frustrante para os gremistas vê-lo sorrindo, ainda mais com o time que ele defendeu por longos anos estar à beira do rebaixamento.Acho que é preciso pensar Futebol como meio de ética também.Porém a minha análise quanto ao Renato treinador do Flamengo, seu desempenho, tem outro viés, e que só vou tratar ou comentar após o próximo sábado.Porque sábado não é mais Renato, Gabigol, Bruno Henrique, e mais 30 do elenco que está em jogo.O que está em jogo é o Flamengo.E pelo Flamengo eu me calo, grito e dou toda minha positividade.Depois, se preciso e possível, a gente lava a roupa suja que tiver que lavar.Vamos Flamengo.Vamos ao Tri para desespero dos que torcem sem êxito contra nós!
Perfeito Luizinho!!!!
Fico pensando tem muita coisa errada no Flamengo, não colocar o Matheus França no jogo e deixar o Kennedy que estava horroroso e cansado. Esse empate foi vergonhoso.
O jogo de ontem foi um divisor de águas sobre quem deve ficar no Flamengo para 2022. Do goleiro ao ponta esquerda, como se dizia antigamente.
Ou do Presidente ao roupeiro, passando, lógico, por essa comissão técnica gremista, que entregou um jogo de propósito como já afirmaram vários colegas do blog e eu concordo. E ficou claro que alguns jogadores não podem passar sequer nem frente ao portão do Ninho.
Tirar o melhor jogador do time no momento em que estava com seu relé grudado no “on” para segurar um 2 x 0 com um homem a mais, com dois jogadores em campo voltando de lesão e ainda colocar no lugar dele o Piris da Mota é demais pra minhas coronárias. E ainda teve o “bate-papo” com o Rodinei pra facilitar a jogada do Ferreirinha.
Que coloquem um esparadrapo na boca desse gaúcho e amarrem suas mãos até domingo de manhã.
Deixem por conta dos jogadores.
Seremos campeões!
VERDADES NADA SECRETAS !!!
Os jogadores queriam ganhar o jogo, o técnico não…
Tenho a sensação que esse V.Gabriel é um sócio torcedor que foi premiado em participar de alguns jogos, ele pode praticar qualquer esporte, futebol não tem a menor idéia do que seja, não acerta um domínio de bola, é inacreditável no Flamengo em 2021…
Renê falhou em mais um gol, são vários pontos perdidos em jogos com gols em cima dele, o que será necessário acontecer pra esse ciclo se encerrar…
Diego é ex jogador, não pode mais contribuir dentro de campo dessa forma, não produz nada, não dá um chute a gol, não cria uma jogada de gol, não dá um toque de primeira, e ainda tem o bônus de segurar a bola até perder, talvez fosse melhor fazer a transição para a comissão técnica ou liderar o projeto do Tondela…
Vitinho pode tranquilamente jogar de centroavante nas ausências de Gabi e Pedro, tem recursos, evoluiu mto esse ano há de se reconhecer…
Ganhando o jogo de 2×0, com um a mais, na mão certa, era jogo pra outro 5×0… Jamais recuar e aguardar o adversário empatar…
SRN
Vejam a sinuca de bico em que nos encontramos!
A vitória sábado certamente significará a permanência desse escroto como técnico do Flamengo…
Esse cara passa bosta na cara da torcida e a diretoria aplaude de pé !!!!!
Agora é pensar só no jogo de sábado.
Um time grande ajudar o outro é bem comum. Quem não se lembra da ajuda que o Grêmio nos deu no jogo decisivo de 2009? Eles fizeram um gol e depois assistiram ao jogo.
Foi só um exemplo. Muitos outros casos já ocorreram contra e a favor do Flamengo. Não estou avaliando se é certo ou errado.
Vamos ganhar logo do Palmeiras e pronto!
Flamengo 3×1 Palmeiras. Bruno Henrique, Vitinho e Michael farão os gols.
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Concordo com o presidente de que não é hora de jogar lenha na fogueira e discordo dos amigos que clamam pela demissão do treinador, pois a meu ver, tal deveria ter ocorrido naquela noite em que ele entregou o cargo. A partir do momento em que a diretoria resolveu pular aquela fogueira, o caminho estava traçado e definido até o dia 27, ficando decidido que o restante poderia ser ignorado solenemente. O time, então, oscilou de horrível a maravilhoso em poucos jogos. 4 vitórias seguidas e um empate.
Vou abrir um parágrafo para chamar a atenção de todos para um pequeno detalhe que venho repetindo cansativamente aqui: “”ZAGUEIROS””, em maiúsculas e com quatro aspas. Alguém se deu ao trabalho de reparar a distância abissal entre nossa zaga ideal- RC e DL, para os demais, coincidentemente aos que jogaram ontem: Rodinei, GH, LP, B. Viana e Renê? Valeria a pena trocar todos pela volta do P. Mari em 2022?
Enfim, com esta escalação: D.Alves, Mateuzinho, RC, DL, FL, Arão, Andreas, ER, Arrascaeta, Gabigol e BH, com este técnico ou qualquer outro ou ainda sem técnico algum, vencemos qualquer time Sul Americano.
SRN8
Renato já sabe que está fora de qualquer planejamento para o próximo ano e o que qualquer um de nós (com índole duvidosa) faria no lugar dele? Provavelmente a mesma coisa! Se é que ele fez algo, para mim é só ruim mesmo. Acredito nessa segunda opção, não vejo essa “entregada” que alguns relatam.É ruindade e incompetência, “só isso”.
Erramos na escolha dele mas concordo com o querido Kleber que é hora de usar a cabeça e confiar. Não no treinador mas na força da natureza que é o Flamengo e no seu vestiário. Renato quer ganhar, óbvio e fará de tudo para não atrapalhar. Diegos, Felipe, David, Arrasca e Ribeiro podem muito bem conduzir o time apesar do treinador.
Essa é a minha fé…
Eduardo,
Também não acredito em “entregada”, mas sim em total incompetência… O Renato já tinha feito isso em outros jogos, de terminar o jogo com vários zagueiros e volantes. Ele aprendeu isso na escola de “treinadores” brasileiros, que adoram fazer isso para “segurar” e com medo de não perder o jogo.
O Renato Gaúcho só jogou no futebol brasileiro (passagem curta e fracassada pela Europa), nunca gostou de ESTUDAR para ser treinador, só pode ter “aprendido” com os tios do churrasco que teve como treinador no cada vez mais falido futebol nacional.
É um incompetente!
Disse tudo…
Então partindo de seu ponto de vista de que é sabedor da sua situação e que estará fora do Flamengo no próximo ano, creio ainda mais na entregada como forma de cavar seu emprego no Grêmio…
Mesmo com convocações e contusões, teria sido possível disputar o Brasileiro até o fim se não houvesse arrogância e desprezo do treinador pela competição e pela torcida. Não havia necessidade de se adotar postura exageradamente conservadora na escalação de jogadores nos últimos dois meses — JJ é a prova disso. Perdemos pontos preciosos com a escalação sucessiva de atacantes inaptos, zagueiro reserva entregando o ouro, e até por falha grotesca de goleiro que substituiu o titular poupado. Isso tudo que ocorreu no Flamengo é intolerável e não será esquecido pela torcida. Tem que botar essa cambada pra correr, incluindo Renato, Braz e companhia, com ou sem Libertadores. Já estamos de saco cheio.
Já até vejo o Renato sendo xingado no maracanã no jogo contra o ceara , mesmo sendo campeão e se não for ele nem volta para o RJ.
DORMINDO COM O INIMIGO
Quando o Renato Gaúcho voltou para o Flamengo, eu comemorei.
Estávamos saindo de um trauma, de ter o Rogerio Ceni como treinador, sem graça, sem proposta nenhuma, com um comportamento beirando a depressão, mestre em apontar o dedo culpando os outros pelo fracasso (coisa que fez durante toda sua carreira). Ter que engolir o Rogerio foi um dos maiores desgostos que tive como torcedor do Flamengo nesses 50 anos – isso tudo depois de um catalão, que também está nessa lista tenebrosa.
Dadas as circunstâncias, sem a possibilidade de trazer um técnico de primeira linha, o Renato era palatável. Vinha escorado em um bom trabalho com o Grêmio. Mas, preciso confessar que a minha maior alegria, era ter um treinador com jeito de Flamengo, identificado (sic) com as nossas cores, ídolo, campeão brasileiro de 1987. Achava que o Renato traria de volta o sorriso escondido até mesmo na anêmica conquista do Campeonato Brasileiro de 2020, perdendo para o São Paulo no Morumbi.
O começo foi empolgante. Números incríveis. O time respondeu imediatamente. Tinha a impressão que nosso técnico tinha chegado com onze desfibriladores, capazes de ressuscitar a alegria de jogar futebol do nosso time.
Mas aos poucos a lua de mel foi acabando e mostrando que havia algo de podre no ar.
Renato foi se mostrando incapaz de trazer repertório ao time – principalmente na hora em que tivemos desfalques por convocações e contusões. Fez escolhas erradas, abusou da paciência da torcida, que em um Fla x Flu decretou o final do amor pelo comandante. Renato foi amaldiçoado no clássico onde se tornou ídolo da torcida adversário, no mesmo estádio onde havia sido nosso algoz com um gol irregular de mão em 1995. Lá mesmo, no Maracanã, onde passou os últimos finais de ano sendo sistematicamente vaiado pela torcida do Flamengo a cada jogo de final de ano do nosso Deus Zico.
Era para esse cara ter ido embora naquele dia 23 de outubro, para nunca mais voltar. Pediu demissão, mostrou sua incapacidade, sua fraqueza, sua falta de confiança e de comando. Mostrou a sua falta de caráter, a sua falta de comprometimento com a nossa maior paixão: o Flamengo.
É bom lembrar, que três dias depois desse jogo, nós fomos obrigados a assistir o Flamengo ser facilmente eliminado pelo Athletico Paranaense, também no Maracanã. Terra arrasada. Cenário perfeito para uma (necessária) mudança.
Mas Renato Portaluppi seguiu no comando, com uma cara de CU indisfarçável. Claramente incomodado e sem tesão nenhum de estar comandando o Flamengo. Além da Copa do Brasil, ele também conseguiu entregar o Campeonato Brasileiro de bandeja para um outro Atlético, o mineiro. Tudo aquilo que muita gente falava – e eu lutava contra, aconteceu.
O que aconteceu ontem foi um absurdo completo, meus amigos. Não pelo resultado, não por empatar com o Grêmio. Até aí, está dentro do aceitável, além do que, o Flamengo tem uma final importantíssima para jogar no sábado. É até compreensível perder o foco em uma situação dessas.
Mas eu nunca tinha visto um técnico profissional ficar contrariado com um gol do seu próprio time. Ele só sorriu quando esteve perto de algum jogador do Grêmio ou de alguém da comissão técnica de lá. Para nós, apenas a contrariedade de estar tendo que liderar o Flamengo. Revoltante.
Não sei se é um ato falho, mas trocar o Vitinho que estava bem na partida (e tinha acabado de fazer o seu segundo gol) por um volante – e com o time adversário com um a menos – só mostra que havia algo de estranho, muito estranho ali na beira do campo.
Foram dias que a torcida do Grêmio pediu para o “Renatão” ajudar o Grêmio. E o que ele fez? Ajudou da forma que pode, sem disfarçar. Não foi minimamente profissional. Renato Portaluppi é um VERME.
É assim, meus amigos, que vamos para uma das finais mais importantes da nossa história. Esse será o nosso comandante no sábado. Do outro lado, um estagiário português louco para comer o fígado dele.
Minha confiança está abalada. Ainda que eu ache o nosso time superior, agora eu tenho certeza que vamos disputar uma final de Libertadores com uma laranja podre comandando a nossa equipe. Que ele seja demitido em campo, independente do resultado do jogo. Quem sabe não dá tempo desse traidor desgraçado voltar para Porto Alegre e salvar o seu time do coração da Serie B? Só lá ele será feliz.
Se ganharmos esse jogo, será única e exclusivamente pelo elenco que temos – lutando contra um treinador maldito que não gosta do Flamengo, que não queria estar ali.
Estamos dormindo com o inimigo.
Que São Judas Tadeu nos ajude.
S.R.N.8
Concordo com cada vírgula, amigo Marcello.
E vou além, se o presidente do Flamengo, fosse um homem com aquilo roxo,
como dizemos aqui em Goiás, esse traste nem ia para o Uruguai.
Teria sido demitido ontem, no meio do jogo.
A libertadores é importante, mas o Flamengo é muito mais.
Ontem esse verme idiota manchou a nossa história.
SRN
Sidney, eu também estou muito indignado.
Confesso que estou curioso demais pra ver o que vai acontecer no sábado à noite – no pós jogo, caso o Flamengo vença o Palmeiras.
Se perde, é mais fácil…
Grande abraço.
S.R.N.8
Marcello,
O maior problema é exatamente “ter um treinador com jeito de Flamengo”, no caso, o Renato Gaúcho. O Jorge Jesus é o maior treinador da história do clube, pois NÃO TEM CARA DE FLAMENGO. O Mister tem a cara do BOM profissional português: estudioso, incansável e exigente.
Por isso que JJ ganhou quase tudo que disputou, dando chicotada nos vagabundos jogadores brasileiros e isolando a Diretoria e dedos políticos sabidamente conhecidos em nossa instituição.
Em 2022 o Flamengo precisa novamente deixar de ter “um treinador com jeito de Flamengo” e escolher um indivíduo estrangeiro capacitado PARA TREINAR e GERIR todo o futebol profissional do clube, como fizeram JJ e sua equipe.
PERFEITO, Diego.
É isso.
Abraço.
S.R.N.8
Mestre Marcello Penna, o amigo foi, mais uma vez, brilhante!
Historiou, à perfeição, o que ocorreu desde que o sujeito chegou e o que se passa, e se passou ontem, através de nossos corações rubro-negros!
A
TMJ Andre, querido.
Que essas horas sejam de muita tranquilidade e concentração para o nosso elenco e para o nosso treinador gremista. Que ele esteja iluminado no sábado.
Ainda bem que o Renato não treinou / jogou no Palmeiras, né?
Abração.
S.R.N.8
A meu ver está tudo errado: jogos de brasileiro intercalados com final continental, até o roupeiro fica com medo de torcer o pé e cair fora da viagem para a final, cirurgia no melhor reserva com 10 dias de atraso e força política ZERO, junto à CBF e CONMEBOL. Planejamento ruim desde o início do campeonato: manutenção de RC e depois pior ainda, contratação do Renato, “economia a custa de porcaria” já diria a minha avó! Até porque ontem foi um jogo da SEGUNDA rodada PRIMEIRO TURNO, realmente uma várzea!
Temo concordar com o amigo Anderson que pouca esperança parece ter no título sábado… estou, como muitos aqui mais angustiado que ansioso! Mas agora é torcer e muito pois a confiança que esse time nos passava virou meio que uma aposta na roleta, nem mesmo São Judas Tadeu sabe o que esperar da postura do time para o jogo final. É, vai ser um “ai Jesus”… SRN
Eduardo, amigo….
Eu estou vivendo um dilema muito particular
Torcer para o caos, jamais
Torcer para o Flamengo perder, Jamais
Mas te confesso que tenho medo surreal dessa Liberta, se ganha, esconder várias caquinhas debaixo do tapete.
Consegue entender o drama???
Pois é!
Não só consigo como tenho angústia semelhante. Até porque, contrariando momentaneamente nosso querido Kleber, nosso elenco precisa de reformulações pontuais: gol, laterias, meia de criação… e o título pode atrasar essas ponderações.
Mas até lá é torcer e torcer.
Técnico de merda, filho da p…
Kleber,
Imagine se vc, rubro negro, assiste um jogo onde o Zico – maior ídolo da Gávea – é treinador do time adversário do Flamengo, e nos momentos em que o time dele faz gols ele sai correndo, dando pulos, sorrindo? Qual seria sua reação? Como ficaria seu coração?
Zico é o maior ídolo da minha vida. Foi referência na minha juventude tanto como jogador mas, sobretudo, como ser humano. Se um dia eu visse isso ficaria arrasado, como se tivesse levado uma punhalada na minha alma.
É por isso que eu entendi quando Renato Gaúcho, ontem, preferiu não extravazar nos 2 gols do Flamengo. Renato é o maior ídolo dos gremistas, a ponto de ter uma estátua na porta do estádio, assim como Zico tem uma estátua na sede do Flamengo. O gaúcho encantou crianças e jovens tanto como jogador e técnico. O mesmo fez Zico. Os elos quando fortes ficam. O que Renato fez foi algo grande e que anda tão escasso nessa sociedade hipocrita, injusta e intolerante que convivemos. Ele foi ético e, acima de tudo, teve gratidão aos torcedores que sofrem com a possibilidade de queda.
Por isso fiquei espantado ao ver as redes sociais e gente xingando, mandando demití-lo, enfim, babando o ódio que tanto nos faz mal.
Você aí: quantas vezes se frustrou quando uma pessoa que você gostava, ajudava, torcia, te traiu, foi ingrata e ignorou tudo que viveram?
É estranho xingar alguém por dar aula de ética, gratidão e civilidade.
Não concordo con muita coisa que Renato tem feito à frente do Flamengo, mas o gesto dele deveria ser exaltado porque a gratidão é atitude de pessoas nobres.
E quem perguntar: “E daí, eu sou Flamengo!”. Eu respondo:”Não, você é gente, e gente merece respeito e gratidão!
No mais, agora não tem Renato, Gabigol, Bruno Henrique.. agora é Flamengo na decisão. Vamos nos unir pelo TRI porque já tem muita gente torcendo contra nós. Não precisamos ser mais um! Dá-lhe Mengo, traz essa taça! E viva a civilidade!
Luizinho, me desculpa…mas o que aconteceu ontem é um pouco além do aceitável.
Eu entendo a comparação que você fez com o Zico, mas justamente para evitar esse tipo de situação, o Zico nunca treinou ou dirigiu um clube brasileiro. Ele já inclusive deu entrevistas sobre esse tema.
O Rogerio Ceni – que eu não suporto – foi nosso treinador na última temporada. Ele É o SPFC. Como treinador do Flamengo, ele nunca deixou nenhuma dúvida que queria ganhar do seu time de coração. A incompetência não deixou isso acontecer, mas aí é uma outra história – e graças a Deus ele já está longe de nós.
Por favor, veja o jogo de ontem novamente. Veja o comportamento do Renato.
Não me sai da cabeça que havia algo de premeditado. Uma coisa é respeitar a instituição que você é ídolo – a outra coisa é prejudicar o clube que paga seu salário e que te oferece as melhores condições de trabalho. Respeito com um, desrespeito com o outro.
Não é aceitável ele ficar abraçado com o Mancini, trocando confidências antes do jogo. Quem faz isso? Você já viu técnicos adversários protagonizarem uma cena quase de sexo explícito como aquela? O que eles estavam cochichando?
Não é aceitável ele ficar de segredinho com o lateral adversário no meio do jogo. O que ele falou para o Cortez? Alguma instrução especial? Será que era um “fica-tranquilo-que-eu-vou-segurar-o-Rodinei”? Por que a mão na frente da boca? Que segredo era esse?
Não é aceitável ele receber o seu jogador, que veio comemorar com ele o gol, daquela forma. O Vitinho ficou sem entender a reação contrariada do seu comandante. Minutos depois ainda foi punido com uma substituição estapafúrdia, entrando um volante em seu lugar. Sempre bom lembrar que o Flamengo estava muito à vontade, puxando contra-ataques contra um Grêmio desesperado.
Eu não sei se estou vendo coisas demais. Quem me conhece sabe que eu não sou daqueles que enxergam teorias de conspiração em tudo. Mas essa postura do Renato foi uma das situações mais estranhas que já experimentei acompanhando o Flamengo por toda minha vida.
#ForaRenato
Grande abraço.
S.R.N.8
Concordo com tudo, grande Marcello.
Também vi a coisa da mesma forma, pois “não me sai da cabeça que havia algo de premeditado”.
A
Respeito sua opinião, mas mantenho a minha. Quando falei do Zico fiz uma suposição, e só de pensar nela me dá calafrios, não sei como reagiria. Cansei de ver técnicos trocarem papo com outris técnicos, antes e após jogos, e com ex-jogadores que eles treinaram, apertar mão, dar abraço.Isso se chana educação, boa convivência.Fair play, que asdim como ética e gratidão também é uma ilha num deserto de tanto ódio.A vida não é essa coisa chata e odioso de ninguém ser simpático com o próximo.Os torcedores avacalharam o Ceni que nos deu 4 títulos porque ele era São Paulo. Expulsaram o Abel porque ele disse que é normal perder pro Inter, e é sim, anormal é perder pro Íbis, e agora fazem de tudo para expulsar um outro porque ele não tem direito de ser grato. Fora os que misturam política nessa reta final aqui no blog Agora, enxergar que um técnico conspirou pra perder me parece Star Wars, 2.001 -Uma Odisséia no Esoaço. Conspirar contra si? Surreal. Com todo respeito.
SRN
E vamos nos unir
Porque a turma do “seca” quer isso mesmo.
Já temos muita gente torcendo pra gente se F…
Dá-lhe Mengão.
Concordo com a sua visão. A comparação com o Zico foi perfeita. O pessoal é muito exagerado mesmo.
”Enquanto ficarmos pensando em brasileiro que já e do Atlético com todo merecimento e colaboração da CBF, não iremos em lugar algum.”
Michel, não vamos a lugar algum, quando optarmos por jogar as caquinhas dos gatos para debaixo do tapete, em função de um possível título.
O resultado esportivo NÃO DEVE EM HIPÓTESE ALGUMA pautar o norte de uma instituição. Isso tem nome: É prostituir suas convicções!
Corremos o risco de perder dentro de campo, e perder a austeridade perante os pares.
Agir pontualmente é tarefa para poucos. 99% dos dirigentes acham que títulos apagam os maus feitos de uma temporada. Acham que esconder as péssimas gestões e as péssimas tomadas de decisões é sempre a solução.
Não se esqueça nunca, jamais, que foram com essas práticas, e com essas filosofias, que chegamos aos R$ 800 milhões de dívidas, que se fossem corrigidas pela moeda atual, estaríamos no mesmo patamar ou superior do Galo. Algo bem perto de R$ 1,3 bilhão de reais.
Você verá por toda a nossa história, dirigentes batendo no peito pelas glórias que conquistaram, mas não verá nenhum deles assumir, nem que parcialmente, suas culpas e mazelas pelas dívidas que deixaram, ou pelas caquinhas que eles puseram debaixo do tapete por anos e por vezes, décadas.
E guardadas as devidas proporções mas, com a mesma filosofia de sempre, temos exemplos diversos por aí como: Vasco, Cruzeiro, Botafogo, Corinthians, São Paulo ,Grêmio, Palmeiras, Fluminense, etc etc etc
Cada um desses times, tem uma história particular de omissão nas horas pontuais.
Vamos pegar o Vasco por exemplo?
Quantas vezes Eurico continuou se perpetuando no cargo, por míseros cariocas conquistados. Ou por jogos ganhos contra o Flamengo?
Eurico ”criou/fabricou/estabeleceu na mídia” uma rivalidade contra o Flamengo que nunca existiu. E por conta desse atraso institucional, veja onde o Vasco, quarta maior torcida do Brasil, se encontra hoje.
Mas o importante, era ganhar do Flamengo!
Vamos falar do Cruzeiro?
Que ganhou dois campeonatos (Brasileiro e Copa do Brasil) onde não pagou salários, não pagou fornecedores, não pagou funcionários, extrapolou o volume da dívida, canonizou dirigentes no mínimo incompetentes e, no futuro próximo, corre mais risco de se estabelecer na série C, do que voltar para a série A
Vamos falar do Corinthians?
Que recebeu um estádio nas mãos de um governo corrupto juntamente com uma empreiteira igualmente corrupta e que hoje paga a conta por meter os pés pelas mãos e acreditar piamente que os resultados esportivos iriam pagar toda essa conta de sujeira.
Vamos falar de Flamengo?
Que virou as costas para as famílias do Ninho, que foram ”obrigadas” a aceitar acordo judicial, ou brigariam por décadas pelos seus direitos.
Ou vamos falar e nos prendermos aos inúmeros problemas atuais que começam com o apadrinhamento de funcionários no departamento médico, as escolha e decisões do departamento de futebol comandados pela batuta dos senhores Brás e Spindel, que aparentemente nem Oxalá pode levantar questionamentos, quiçá, apontar erros e, que se estendem por todas as tomadas de decisões do Renight.
Toda vez que o animador de vestiário tem que tomar decisões é como se fosse um velejador dando um tiro de canhão no próprio barco.
Perde-se a Libertadores, e vão dizer que a diretoria deveria ter demitido Renight a um mês atrás. Mas como não tiveram a coragem para fazê-lo, (eu trocaria facilmente a palavra coragem por outro substantivo, facilmente) quem optou pela omissão pontual, não terá cacife e nem glórias na hora de criticar quando lhe for conivente. Soma-se a isso a eleição no Flamengo, e temos a ”tempestade perfeita”.
Aí caro amigo Michel, eu e pergunto: Vale a pena ganhar, com tanta sujeira embaixo do tapete? Com tanta omissão? Colocar tudo na ‘’conta da Libertadores’’?
Esse é o questionamento. E na minha opinião, não há o famoso ‘’ bem maior’’ quando precisamos prostituir nossas convicções.
Michael amigo, pode ser que nem eu e nem você, vejamos em vida, dirigentes de clubes sendo expurgado dos times. Mas vem aí, mas cedo ou mais tarde a lei das SAF’s.
Se essa lei for efetivamente usada corretamente, veremos times pequenos e médios como por exemplo Atlhetico PR e Red Bull Bragantino, sendo campeões de tudo, contratando todos os melhores jogadores e profissionais de mercado possíveis, e superando times gigantes como Flamengo Palmeiras, Galo e outros.
E quando essa água bater no ”cóccix” chegará o dia que felizmente carteirinha de conselheiro, benemérito, e outras tranqueiras não valerá de nada.
Como eu disse, vai demorar um pouco, mas como foguete não dá ré, essa é uma situação que eu particularmente creio que seja inevitável.
E provavelmente você ou qualquer outra pessoa vai questionar quanto aos novos e futuros executivos de clubes que vão nascer e se concretizar no mercado com as SAF’s.
Será que todos os executivos são bons ou melhores que os dirigentes atuais? Certamente há bons e maus profissionais em todas as cadeiras, mas só de nos livrarmos da eterna politicagem, já o é por si só, o melhor dos mundos.
E vamos falar de futuro?
E os mecenas do Galo? Estão efetivamente ajudando o clube ou investindo antecipadamente na SAF que está batendo à porta? Porque a pergunta que não quer calar é única: Quem vai pagar a conta, se os títulos não desembarcarem em Belo Horizonte?
Porque se os especialistas dizem que o Galo pode faturar no máximo R$ 250 milhões, já com os prêmios de conquistas por títulos, com uma folha salarial que beira bem perto de R$ 150 milhões por ano, como é que se paga a dívida de R$ 1,2 bilhão ? E como é que faz para pagar no mínimo o serviço dessa dívida?
Desculpe-me pelo desabafo amigo Michael, esse não o é especificamente a você, mas a todos que infelizmente acreditam que ganhar a qualquer que seja o custo, vale a pena. E não vale!
Seja por dívidas, má gestão, omissão, politicagem, tomadas de decisões erradas, estratégias comerciais má conduzidas, uma mísera taça, não pode e nem deve apagar essas mazelas, que normalmente, perduram por décadas.
Precisamos incorporar na alma, aqueles poderes eternos da velha e boa ”Espada Justiceira” dos ThunderCats, lembra?
VISÃO ALÉM DO ALCANCE!
E eu, particularmente acrescentaria, Visão alem do alcance e fora da casinha comum!
No fim das contas, a discussão não é o time ter um faturamento de R$1 bilhão e ter um Renight como técnico.
Flamengo é um time que fatura R$1 bilhão APESAR dos dirigentes que tem!
E pensar que ganhamos R$ 1 bilhão e poderíamos ganhar R$ 5 bilhões, pois está cheio de profissionais de mercado, altamente qualificados, espalhados pelos diversos clubes. Alguns que já estiveram dentro do Flamengo, mas que hoje estão literalmente ganhando o mundo!
Para ficar só num único exemplo, cito Claudio Pracownik!
Não dá mais !
Não é esse o Flamengo que eu quero.
Não é esse o Flamengo que me representa!
Abraços !
Acredito que Cláudio voltará ao Flamengo no futuro, assim como gostaria mto de ver gente do peso de Flávio Augusto ( Wiser), Alexandre Acioly ( Body Tech), Roberto Medina ( Rock In Rio), gênios de seus mercados, rubro-negros, seria sensacional…
Voltará sim. Tanto ele quanto o Wallin
Sinto saudades do Wrobel, excelente pessoa!
Conheço o Rafael Strauch e acho q fez muito bem o seu trabalho
Mas ha muito mais profissionais espalhados por ai, e é esses que temos que buscar
Irretocável, Anderson.
Devia emoldurar e colocar nos corredores da gávea e do Ninho.
Tivesse caráter, nosso presidente teria demitido esse canalha imprestável ontem, no meio do jogo, quando ele dava instruções a um jogador do Grêmio.
Ele é um mau caráter. E gente sem caráter não serve ou não deveria servir para o Flamengo.
Nem mesmo o título apagará a mancha, que esse pulha jogou sobre a instituição.
Simples assim.
Obrigado, Amigo !
Brilhante texto, Anderson!
Parabéns!
Obrigado André
Prezados,
Só espero que com o título da Libertadores (que espero que venha!), que a Direção não opte pela manutenção deste indivíduo para a próxima temporada.
O Flamengo não pode cometer o mesmo erro da temporada passada, mantendo um treinador incompetente por causa da empolgação de um título. PRECISAMOS DE TÉCNICO!!!
Mas como a Direção de Futebol é composta por indivíduos completamente incapazes – como o Marcos Braz, por exemplo – dificilmente teremos mudança. Esse indivíduo não entende NADA de gestão e futebol, basta ver que tirando o Jorge Jesus (escolhido, em verdade, pelo Pelaipe), as escolhas dele foram péssimas e com “profissionais” com características diferentes: Abel Braga, o estagiário Espanhol, Rogério Ceni e Renato Gaúcho.
Diego amigo, a pergunta que eu sempre faço aqui, e não me canso de repetir.
Alguém que contrata :
Abel Braga, Jorge Jesus, Dome, Ceni, Renato Gaúcho
Merece crédito????????
Porque se vc ou qualquer outra pessoa consiga me explicar o que cada um desses profissionais tem em comum para darem segmento ao trabalho do antecessor, pode ser que eu me convença um dia !
Caro Anderson, realmente eles não possuem estilos de jogo parecido mas o que dizer de : Dorival Júnior ,Jorginho, Mano Menezes, Jayme de Almeida, Ney Franco, Vanderlei Luxemburgo, Cristóvão Borges , Oswaldo de Oliveira , Muricy, Zé Ricardo , Rueda ,Carpegiani e Barbieri ? Esses com certeza são melhores ,e foram campeões de tudo na era Bandeira/Rodrigo Caetano.
Não entendi sua colocação, caro Anderson. Você colocou JJ no mesmo nível de Abel e outros?
Eu consigo!!
Estavam todos desempregados no momento que o Flamengo contratou.
Só para não passar batido!
#Fora Lamdim
#Fora Bap
#Fora Brás
#Fora Spindel
#Fora Tannure
#Fora chapa Roxa
Bandeirete é foda!!!
A Conmebol VETOU qualquer profissional da Globo na final da Libertadores 2021.
A punição é consequência de uma transmissão “pirata” da coletiva de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, após a classificação contra o Atlético-MG.
# Gabriel Vaquer
Eu acho difícil que a Liberta volte para a Globo
Mas como tudo é dinheiro, vai saber, né !?!?
O jornalista tem direito a uma pergunta na coletiva pós-jogo do Flamengo. Aí um pergunta se o Renato Gaúcho facilitou pro Grêmio e o outro se ele tá feliz em poder ser tri da Libertadores. É até um desrespeito à categoria. Impressionante essa classe que não aproveita a chance.
Sobre o jogo: Rodinei não pode jogar no Flamengo. Victor Gabriel era melhor que o Muniz na base. Talvez precise de mais ritmo, empréstimo, menos pressão, jogar o estadual, sei lá.
Jogo mostrou que sábado o titular do Flamengo na final da Libertadores será o Michael. Arrascaeta não tem condições. Não está na mesma rotação dos demais.
Por fim, há pouco tempo, o Flamengo era goleado toda vez que vinha jogar no sul. Era só kct no RS, PR e SC. Confesso que tô puto com o jogo de ontem, mas pra quem viu tanto fracasso até outro dia fica apenas a sensação de que podia mais. A meta é o 2º lugar.
Afinal,quem vai transmitir o jogo…..?
FOX e SBT
Henrique,muito obrigado.
Abs.
Santos …
Amigo, postei meu comentário sobre o jogo, coletiva, etc e não entrou. Algum problema Robert?
—–
Henrique,
Você se refere a este comentário aqui? Se for, está no ar há tempos. Se for outro, não entrou.
Abraço,
Robert
Esse mesmo. Valeu
Amigos
Vergonhosa a paralisia do gremista Renato a beira de campo. Infelizmente, nossa diretoria adora ver nossa instituição ser desrespeitada.
Quanto ao jogo, foi patético a entrega do jogo com um a mais. Vergonhoso.
Vitor Gabriel e Ďiego giras não podem mais vestir a camisa do Flamengo. São patéticos.
Só espero que domingo esse portaluppi que é horroroso não seja mais treinador do Flamengo.
Acho que não entendo mais nada de futebol.
Definitivamente, não vi no Renato o que a maioria aqui postou sobre ele.
Desde o início não me animei com a contratação do Renato. Mas ele teve seus bons momentos e ninguém mais sentiu saudades do Ceni.
Aí vieram as contusões, convocações, jogos de três em três dias, opção feita pelo próprio Flamengo, e a magia do início sumiu. O que aconteceu? Renato resolveu conspirar contra nós e ele mesmo?
Há jornalistas que respeito muito. São sérios e imparciais, tipo Ricaperrone. Pode ser que alguns aqui não pensam assim, mas aí é opinião de cada um. Ele está revoltado contra este ataque ao Renato. Não que ele defenda o Renato, mas vê muita parcialidade nas críticas dirigidas a ele. Especialmente desses Youtubers fanáticos.
Seria interessante caro Kleber, vc, que é muito sóbrio mas suas análises, contrapor com sua opinião esse momento que passa o Flamengo. A coisa é muito mais profunda. Sua serenidade e sabedoria pode amainar um pouco essa revolta contra uma pessoa que tem história no Flamengo. Afinal de contas, há fundamento nessas teorias conspiratórias?
Eu posso estar enganado, mas não vejo no Renato esse vilão que aqui estão desenhando.
Entendo seu silêncio, mas aguardarei uma consideração nesse sentido.
Amigos!!
.
Deem uma pausa e assistam por favor!! Isso é libertadores, isso é futebol sul-americano.
Assistam esse incrível vídeo da restauração da copa libertadores!! Não tem como não chorar!
Foi restaurado na prataria original no Peru onde ela foi fabricada.
https://www.youtube.com/watch?v=TeKh4hFFdHU
Adeus copa de inox, esse ano será entregue a copa de prata original e restaurada!
O futebol é realmente mágico, é momento de alegria e sintonia com a final.
Esse título é nosso!!! Já estamos no Uruguay!!! Mengoooooooooo!!!!!!!!!!
https://www.youtube.com/watch?v=TeKh4hFFdHU
Abraço a todos.
TRI DA AMÉRICA
SRN
Belíssima historia
Michel,
Lindo vídeo! Essa taça é muito bonita.
Amigos pelo que assisto e leio o Palmeiras vai de Weverton,Mike, Gomes,FM,Luan e Piquerez, Danilo,Zé Rafael e Veiga,Roni e Dudu. Ou seja vão jogar fechadinhos e saindo no contrataque, com distribuição tática dentro do jogo. Dito isto, minha preocupação é a recomposição lenta e sem pegada no meio do campo do Mengo,que só Arão marca.
Portanto,o time tem que ter um posicionamento organizado dentro do campo, assim fica mais fácil semos campeão.
Acompanho, com lucidez, o futebol profissional ha quarenta anos, nesse tempo , já treinador de futebol ser vaiado, ser ovacionado , ganhar e perder jogo, escalar errado , mexer mal, brigar com craque do time, revolucionar com taticas novas, ja vi treinados mostrar a bunda em campo, ….enfim inúmeras situações, porem é a primeira vez que vejo um técnico ficar feliz que seu time NÃO ganhou! Mexer no time pra deixar o adversário reagir num jogo já ganho . Um técnico não comemorar um gol do seu time…, O que presenciamos, ontem, com Sr Renato Gaucho na beira do campo , comandando o nosso time foi a cena mais vexatória e anti profissional que ja assisti dos treinadores de futebol….
O mais correto seria o Falastrão ser demitido ontem no vestiário, mas também penso como nosso ilustre KL, o menos ruim é aguardar até sabado. Mas , independente do que ocorrer em campo, ELE deve ser demiido no vestiário. E custear a própria passagem aérea de retorno. FOI UM ABSURDO, sem precedente a postura do Falalstrão;
Quanto ao jogo? o Flamengo , com time reserva , jogou bem e ganharia tranquilamente , mas seu treinador , repetiu o outro jogo com o Grémio, e manou o time entregar o jogo , e fez alterações pra isso.
Quer torcer pelo Grémio? tudo bem , mas faça isso nas arquibancadas, naõ como funcionário do Flamengo. Não podemos esquecer que essa campanha medíocre do grémio muito se deve ao próprio Falastrão Gaucho…
ENFIM , tem muita coisa errada no Flamengo dentro e fora de campo . Ontem , o time C do Palmeiras não ganhou do Atletico graças ao VAR. Eles parecem bem mais organizados dentro e fora de cmapo que nós. Sabemos que futebol não tem lógica, mas pra ganharmos esse titulo de sabádo vamos precisar muito de São Judas Tudeu….
Espero que as Eleiçoes no Flamengo mude muita coisa no clube
Vejam que canalhice:
https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/marcos-braz-se-ganhar-sera-uma-temporada-muito-boa-se-perder-nao-da-para-achar-que-foi-tragedia.ghtml
Bom dia Meu presidente! Contagem regressiva e muita tensão depois desse jogo de ontem que mais uma vez esse torcedor de beira de campo nos levou a derrota, porque esse empate foi gosto de derrota. Agora é virara página e torcer muito e pedir a são judas Tadeu pra que RG não faça nenhuma besteira no sábado, e depois das 19:00 com o tri na mão a diretoria faça o melhor pro Flamengo. SRN
Pra coroar o ano um treinador de merda que não vibra com os gols do seu time, faz substituições pífias ganhando de dois a zero de um time rebaixado e com menos um jogador e ainda expõe o Vitinho que foi comemorar com ele e ficou no vácuo. Certamente perdeu o vestiário. Se ganhar a Liberta será apesar dele. É o que dá entregar uma Ferrari pra um motorista de Uber.
Caro Paulodex… acho que entregaram a Ferrari para um cobrador de “Topic”.
Também serve.
Para marcosbraz, em entrevista ao ge, caso não ganhemos sábado, ainda assim a temporada de 2021 terá sido, para ele, ….. boa! Porque, segundo diz, fomos vices do campeonato e da libertadores e chegamos …. às semifinais do copa do brasil !!!!!!!!!
Esse elemento, definitivamente, não pode continuar dirigindo o futebol do Flamengo.
A
E, pior, o elemento declara, como tendo sido um grande feito de sua “gestão” a contratação de ….isla !!!!!!!!, pelo fato de ser um “jogador da seleção….CHILENA” !!!!!
Imaginem, isla, essa desgraça de jogador, que estava encostado na europa, onde ninguém o queria, e que foi contratado por uma verdadeira fortuna, recebendo um salário nababesco !!!!!
Isso é desrespeitar a inteligência do torcedor.
Bom, é verdade que a maioria de nós não deve ser lá muito inteligente mesmo, pois é suficiente ver em quem eles votaram para a vereança do RJ.
Um clube pagando o que paga a seus jogadores, jogadores que, ademais, em sua maioria, não agem profissionalmente, e toda a diretoria passa pano, e vem o chefe do futebol declarar a um jornal de circulação nacional que, mesmo em perdendo sábado, a temporada de 2021 não terá sido um fracasso pois fomos vices do brasileiro e da libertadores e semifinalistas da copa do brasil !!!!!!
Ou seja, somos equiparados à Vasca.
Quousque tandem abutere, marcos et cia, patientia nostra?
E o pior é que, ganhando no sábado, tudo isso vai ser esquecido, o renatogaúcho permanecer, o landim é reeleito, e a diretoria toda vai permanecer e, ainda mais vai ser exaltada como genial, e vão pedir que o -elevado a gênio t´tico e estratégico- renatoportaluppi torne-se o treineiro da tal da seleção.
E tudo vai seguir na mesma?
Nem isso, pois todos vão ser elevados à categoria de gênios, pois, afinal, seremos tricampeões das ….. américas e vices do brasileiro ….
E toca de renovar contratos com o tal do diegoribas e sua turminha de pastores. E, claro, com o perdigãoalves.