(Foto: André Durão)

Tudo bem-feito, do treinador ao ponta esquerda reserva

Toda vitória começa no vestiário, até porque quando um time não é bem escalado, a vitória corre risco.

Neste jogo, vou além. Rogério Ceni teve competência e sensibilidade para colocar o time em campo. Não comprometeu o resultado, deu força a alguns jogadores que precisam, além de poupar peças importantes para o jogo de terça-feira, pela Libertadores.

Vamos seguir com as coisas boas.

Que partida espetacular fez o lateral esquerdo Renê. Anulou o que havia de maior perigo no Volta Redonda, apoiou o ataque, sem errar quase nada durante o jogo todo.  Talvez seja Renê o mais confiável reserva do Flamengo.

Zaga, firme, com destaque para Gustavo Henrique, pela seriedade, firmeza e pelo passe genial, de primeira, para o gol de Michael.

Gerson voltou a ser o príncipe da armação, honrando a camisa 8 de Gérson “Canhotinha de Ouro”, o Pelé do meio campo.

Michael tem uma extraordinária virtude. Não baixa a cabeça em momento algum. Ficou clara a intenção de Rogério Ceni em dar força ao jogador. Na entrada de Bruno Henrique, preferiu tirar Vitinho, com moral junto ao torcedor pela boa fase e pelo gol da vitória. Vitinho é a prova viva de que, quando o jogador tem algum potencial, vale a pena o treinador apostar. Impressionante como Vitinho bate bem na bola com os dois pés.

No mais:

      • Arão, após 12 partidas como zagueiro, sentiu um pouquinho a mudança. Tomara que Rogério Ceni dê seguimento ao mais simples, ou seja, Arão volante.
      • Gabigol, sem brilhar, mas muito participativo, querendo sempre jogo.
      • Pedro, em noite de pouca inspiração. Este é outro que Rogério Ceni faz bem em dar força. Pode ser muito útil.
      • Curioso que, no primeiro tempo, com dois homens de área, foram poucas as bolas cruzadas. E, não foi por falta do técnico pedir…
      • O retrato fiel da “importância” da Taça Guanabara foi demonstrado na hora de levantar a Taça, quando os capitães abriram mão de erguer o caneco. O grande Denir, merecidamente escolhido, brilhou intensamente.
      • A Taça Rio então, nem falar. Pode terminar na mão do Vasco, já eliminado. Será que haverá caneco e volta olímpica?

    Taça pra valer é a que será levantada na conquista do Campeonato Carioca. Para nós, o HEXATRI!!!!

    E, pelo jeito, em mais um Fla-Flu eterno…

    MENGOOOOOOO!!!!!