(Foto: Alexandre Vidal, Marcelo Cortes & Paula Reis / Flamengo)

O pós êxtase

Acho que, como eu, a madrugada deve ter sido sem sono para a maioria esmagadora dos torcedores rubro-negros.

Caramba, dormir como com a adrenalina ainda em festa?

Além de ver na TV tudo que tinha sobre o jogo, antes de pegar no sono, veio um pouquinho de reflexão. A primeira, foi a sábia e objetiva conclusão do companheiro Walim Vasconcellos, momentos antes do jogo. Como eu, estava ele também muito otimista. Sobre o nosso time, sobre o nosso treinador, Walim foi muito feliz, atribuindo o que saboreamos hoje, como uma conspiração divina em vermelho e preto.

Com propriedade, Walim colocou que, normalmente, na montagem de um elenco, se 70% das contratações vingarem, já dá para se comemorar. Saindo da estatística para o nosso elenco, reparem como fomos abençoados.

Diego Alves – Rafinha – Rodrigo Caio – Pablo Marí – Filipe Luís – Gérson – Arrascaeta – Gabigol – Bruno Henrique e Éverton Ribeiro, todos emplacaram!!!

E, sem falar em Vitinho que, ainda rema para nos convencer do seu custo/benefício, mas inegavelmente passou de dúvida, a ser uma boa opção.

Walim segue na análise e diz que, não bastasse este fato pouco comum, onde todos dão certo, surge um treinador português, no meio da temporada que, tinha tudo para dar errado, e acabou sendo um sucesso retumbante. Em síntese, ganhamos a Mega Sena.

Quem viu a entrevista de Caio Ribeiro no programa do André Rizek, no SporTV, deve ter compreendido com muita facilidade a razão do nosso sucesso

O time é muito bom. O treinador, além de excepcional, respeitado e querido pela boleiragem. Além de tudo isso, um suporte espetacular propiciado por uma diretoria correta e competentíssima.

Muito interessante que, em todas as entrevistas, os jogadores do Flamengo – quando se referem ao doce Portuga – atribuem a ele o fato de jogarem com prazer e alegria.

A sensação que tenho é a de que Jorge Jesus e este elenco, nada mais é do que a junção da fome com o prazer em comer bem. Sorte nossa. E, que está lua de mel seja longa…


 
Para encerrar. Ontem, antes do jogo, recebi a informação de que, internamente, na Conmebol rola a ideia de se fazer o jogo final da Libertadores em Miami, caso os problemas no Chile persistam. A fonte é absolutamente confiável, portanto, muita cautela nesta hora de programar a vida.

A quinta foi dia de folga para o nosso pessoal do futebol, onde as atividades terão reinício na tarde desta sexta-feira.

O nosso doce portuga já avisou que todos os titulares  que estiverem em condições vão jogar no domingo, contra o CSA.

E, por falar nisso, os matemáticos de plantão garantem que, com mais cinco vitórias, o Hepta estará no papo e que, isto pode acontecer antes da decisão contra o River.

Que maravilha…