1 – Desde que me entendo por gente, ouço por todos os lados que não há time rubro-negro que venha a ser vencedor sem que haja jogadores da base.
Paralelo a este conceito, há quase que uma unanimidade no sentido de que este time atual é o melhor que já tivemos – pós era Zico.
Acontece que: Diego Alves – Rafinha – Rodrigo Caio – Pablo Marí – Filipe Luís — William Arão – Gérson – Éverton Ribeiro – Arrascaeta — Gabigol e Bruno Henrique, passaram ao largo das nossas divisões de base.
Enfim, lá se vai um mito rubro-negro para o espaço. E querem saber? Já vai tarde! Isto é como a música. Não tem pátria nem idade. Música é boa ou ruim.
No Flamengo, igual. Jogador se vier da base, melhor. Se vier de fora, sendo bom, tudo bem…
2 – Já ouvi de vários treinadores e companheiros de imprensa que, um time para ser equilibrado pode ter, no máximo, três canhotos.
No nosso time titular Diego Alves – Pablo Marí – Filipe Luís – Gérson – Éverton Ribeiro e Gabigol, são… canhotos!!!
Placar: 6 canhotos X 5 destros.
Pergunta: o nosso time é desequilibrado?
Resumo da ópera:
Este nosso time quebra tudo. Adversários e tabus.
Querido amigo,
Maravilhosas observações. Foram para o espaço dois mitos.
Abração
Amigos KLEBER e MARIO ,
De pleno acordo .
O FLAMENGO DE HOJE QUEBRA OS TABUS E RUMA PARA FRENTE FIRME E DETERMINADO PORQUE ADOTA SUAS METAS COM TRABALHO ,TALENTO E COMPETÊNCIA .
Mas vale aqui o reconhecimento à mudança de postura do técnico TITE . Dizem que reconhecer equívocos é a virtude que abre os braços para o sucesso pois , corrige os passos . A não convocação dos atletas do BRASIL e consequentemente dos do FLAMENGO para esses amistosos em Novembro merece nosso respeito, pois aqui estivemos nesse espaço criticando com veemência as convocações anteriores . E mais , as palavras do TITE ao JORGE JESUS e a performance do FLAMENGO nas LIBERTADORES , foi outro ato de civilidade esportiva , parabéns TITE .
Vamos firmes , PÉS NOS CHÃO e como diz nosso ZICÃO, faca afiada nos dentes para rodar sem pestanejar ,FACA no bom sentido , ou seja BOLA PARA FRENTE E ENFIADA NO GOL DELES .
MENGOOOOOOO🔴⚫️🔴⚫️
🙏💪🥊🦅👏❤️🖤👆👏👏👏👏👏
SRNs
JOCA
Muito bem lembrado presidente, só tem um erro aí , o vitinho é destro . Estou contando os dias para as conquistas se Deus quiser !
Corrigindo amigo Geraldo,
O Vitinho, tal qual o Neymar, é ambidestro. Guardadas as devidas proporções entre ambos! 🙂
Forte abraço e SRN.
Bruno Henrique também chuta bem com as duas.
Caro Kleber e Amigos do Blog,
Tabus e recordes existem para serem quebrados, no esporte o impossível não existe, mas Kleber vc foi muito feliz nas tuas colocações.
Quando vc reúne tantos talentos juntos em sintonia com a comissão técnica e tendo uma nação os apoiando faz este grupo se tornar muito forte, hj quando tem jogo do Flamengo parece que já sentimos a vitória antes do início da partida tamanha é a confiança que o time passa para todos nós torcedores.
Mas é inevitável dizer que quando surgiu o slogan Craque o Flamengo faz em casa, o sonho de todo jogador era vestir a camisa do time adulto do seu clube, hj qualquer garoto de 16,17 anos nem tem tempo de sonhar, sua família o obriga a ser fominha, individualista para o mais rápido possível fazer um contrato no exterior, hj no esporte a pior profissão que existe é família de atleta, os jovens atletas antes mesmo de amadurecerem já são vendidos.
Este nosso time demonstra tb que o importante é ser bom não importa o número de destros ou canhotos, se vc tiver 11 canhotos craques escale os 11 que o seu time será bom, isto deveria inclusive acontecer na política, não importa se o político é de esquerda ou direita, os bons de cada lado deveriam se juntar e comandar o país
Outro detalhe importante, independente da paixão pois ela jamais deixou de existir, mas como é bom ver as gerações mais jovens sentindo o mesmo sabor que nós os mais velhos sentimos a 38 anos atrás, muitos não entendiam porque nós éramos tão saudosistas, acho que eles estão começando a entender e espero que para às novas gerações os períodos vitoriosos sejam mais longos e duradouros
Domingo tem Maraca
Amigos,
O Vitinho é ambidestro, chuta errado com as duas pernas…
Amigo Diego, não confunda alhos com bugalhos.
O Vitinho tem um dos melhores chutes do elenco e a qualquer distância, seu problema é nao estar ligado no jogo…
O ER 7 é fundamental ao time e o seu chute é dos piores já vistos…
Abs.
Kkkkkkkkk
Bom dia Kléber, amigo!
Em relação à falta de jogadores da base entre os titulares, esse time está quebrando um tabu na história do Flamengo. Creio que isso será cada vez mais comum em virtude da dificuldade em segurarmos os jovens valores. Poderíamos ter hoje: Léo Duarte, Samir, Jorge, Paquetá, Vinicius Júnior e Vizeu. No entanto, sabemos que os jogadores têm o desejo de jogar na Europa e o clube precisa saber lucrar com isso. Parte da recuperação financeira do Flamengo se deu pela venda desses jogadores citados. Reinier também não ficará por muito tempo. É um fato! Que os europeus paguem o seu preço!
Revelar jogadores é fundamental para lucrar com suas vendas e também para colocá-los junto com que vem de fora, mostrando o amor pelo Flamengo. Os meninos criados na base sabem o que é isso. Para muitos é a oportunidade de uma vida.
Jorge Jesus, Marcos Braz e a nova diretoria de futebol têm sido excelentes na escolha dos novos contratados. Ele acertaram em quase todas as contratações de jogadores. Fantásticos!
Sobre os destros e os canhotos, nunca imaginei que faria diferença em um elenco mais destros ou mais canhotos. Foi interessante saber que esse é mais um tabu a ser quebrado.
Vamos continuar surfando essa onda rubro-negra!
São Judas está nos abençoando e, em breve, seremos campeões da Libertadores, do Brasileiro e do Mundial!
Abraços e boa sexta-feira!
SRN!
André, amigo. Excelente a sua observação. Mas, à exceção do Vinícius Jr, não tenho nenhuma saudade desse esquadrão que você escalou. Nem mesmo do craque forjado pela mídia, especialista em perder bolas que armam contra-ataques adversários, Lucas Paquetá.
Imagine ele na mão do Portuga! Ou ia virar jogador como o Arão ou então ia virar eterna promessa.
Seremos Campeões!
Fernando, amigo! Concordo com você. Acrescento que nenhum desses jogadores criados na base que citei anteriormente seriam titulares hoje. Para mim, o Bruno Henrique está jogando mais do que o Vinicius Jr no momento.
Um abraço.
SRN!
Amigo com todo respeito nenhum dos citados acima , tirando o VJ tem a mínima condição de jogar neste time. Nem brigar por posição.
Esse lema de craque da base acabou faz muito tempo. É pegar TODOS os últimos campeões brasileiros e não tem jogador da base. Campeonato se ganha com craques , treinador de ponta e time cascudo.
Saudações
Concordo com você, Octávio! O time e o técnico têm que ser cascudos. No entanto, a base também tem que revelar valores e ser muito forte. Quanto o Flamengo arrecadou com Paquetá e Vinicius? Quanto vale Reinier?
Grande abraço!
SRN!
Caro Kleber, esse nosso time, imagino, foi formado, do técnico ao ponta esquerda, como disse o dono do Ibope, para quebrar tabus. Tanto que fora eu o treinador da seleção convocaria todo o nosso time, com exceções de Mari e Arrascaeta, por razões óbvias, para ser a base do , aí sim seria, scratch. Pensando bem, eu ainda bateria um papo com o Mari para ver se ele não concordaria em se naturalizar. Morou? Abraços.
boas colocações Presidente
só uma ressalva, Vitinho apesar de chutar bem com as duas, é destro não canhoto
Kleber, o Vitinho é destro, é só ver ele cobrando penaltis, faltas e escanteios. Mas cguta bem de canhota tb!
Eu sempre achei que os canhotos em muitos casos tem uma magia a mais, como Maradona, Sávio, Adriano, Rivaldo…
Enfim, até gostaria de ter jogadores da base, mas os melhores já foram vendidos. Já pensou se o elenco tivesse hoje Paquetá, Vizeu e Vinicius Júnior?
SRN
Dizem que o Geraldo que faleceu há mtos anos e era promessa tinha estilo igual ao Bruno Henrique. Meu pai diz que ele seria talvez no msm nível do Zico. Vcs mais experientes, podem me dizer se procede?
Amigo realmente o Geraldo era craque. Não sei se do tamanho do Galo. Mas que tinha nível de Leandro , Junior e Adílio
Saudações
Só.que o Geraldo, não parecia em nada com o B.Henrique, o Geraldo era um meio campo classico, o B.Henrique é um atacante corredor de lado que tbm aparece pelo meio. NENUMA SEMELHANÇA NO ESTILO DE JOGO.
Kleber e companheiros de Blog,
O texto abaixo merece uma boa leituta:
https://globoesporte.globo.com/opiniao/noticia/opiniao-a-tirania-rubro-negra.ghtml
SRN
Boa tarde !
Concordo com vc Kléber o Flamengo está quebrando paradigmas, inclusive um que é seu d muitos outros: quando diz que tal jogo e tal jogo etc, entraria com o time todo reserva.
O português está fazendo o futebol brasileiro refletir.
E que continuemos a ganhar.
Nós todos, flamenguistas até a alma merecemos.
SRN
É verdade que no time titular só figura, de vez em quando, o Reinier. Porém, o elenco é recheado de jogadores da base. Isso talvez ajude a quem vem de fora entender o q significa jogar aqui, já q os caras se falam. Ou talvez seja mais uma virtude desse grupo. Mas o fato é q isso não aconteceu antes na história.
Caro Kléber e amigos!
Eu vejo tudo como sendo relativo.
Os tempos são outros, as finanças são outras, a mídia é outra e o mercado é outro. O consumo dos craques da base ficou mais rápido e com 18 anos muitos deixam seu país em busca de vôos mais altos. Existem até jogadores da seleção que nunca ouvir falar. A informação em tempo real deixou o futebol mais precoce ainda. Os quatros cantos do mundo entenderam que a bola é redonda para todos. Tem até Chinês e Japonês de olhos abertos.
Com relação a canhoto ou destro, vejo apenas como uma coincidência e oportunidade. Craque é craque. O equilíbrio será sempre a boa fase de cada jogador e no mais, ter um craque no banco, igual hoje temos o JJ, quase um ídolo no Brasil, prova que faz muita diferença.
Essa questão de canhotos e destros me lembrou o Abel Braga. Tinha os mesmos ingredientes e não soube preparar a comida. Se fosse o Felipão seria a mesma coisa. Se fosse o Carile seria uma desastre de falta de criação. Se fosse o Tite seria um excesso de explicação de frases de efeito que só serve para ele. Se fosse o Mano seria só mais um time truculento.
No futebol moderno de hoje imagino que o lateral e zagueiro pela direita precisam ser destros. No mais, o craque resolve de qualquer forma, com qualquer pé e em qualquer conjunto.
Imagino que desequilíbrio é Arrascaeta no banco, Gerson reserva e Gabigol aberto na direita com BH no meio fixo.
Apenas opinião, nada mais.
Eu colocaria um ataque com Messi, Messi e Messi e ficaria muito tranquilo.
Mudando de asssunto, não tiro da minha cabeça o gol que Diego não fez. De toda forma, estou cumprimentando a todos de mão espalmada.
Como o Renato merecia essa lição. Gosto dele, mas, sabedoria às vezes passa pelo silêncio.
SRN
Bem lembrado Márcio Martins, mas o pé bom mesmo é o direito. Mudando de assunto, bem feito pra esse falastrão do Renato Gaúcho,em vários momentos faltou com respeito com Jorge Jesus. Vamos Flamengo , vamos ser campeões !
Kleber, nosso time titular não tem jogadores da base, mas eles compõem o elenco e quando entram dão conta do recado, prova disso são o Thuller, Reinier, principalmente, além de Lucas Silva, Vitor Gabriel, Hugo Moura, César, que, quando utilizados, foram bem.
Acho que o próximo estigma que precisa ser derrubado no Brasil é de um time único de 1 a 11. O elenco tem 30, 35 jogadores e todos, em maior ou menor quantidade, atuam.
Não tenho os dados exatos, mas em quantos jogos essa escalação ideal atuou junta? Talvez em nem metade dos jogos comandados pelo Jesus.
E mais, uma vez li um levantamento do PVC que a formação clássica do Flamengo de 1981 jogou junta em menos de 20 vezes. Não sei se é real, mas foi um número pequeno.
Boa tarde, Henrique!
A formação clássica de 81, que todos conhecem, só jogou junta (pasme!!) 04 vezes.
Srn
Amigos,
Queiram ou não, o Flamengo tem um time titular, sim!!!!
Diego Alves – Rafinha- Rodrigo Caio – Pablo Marí e Filipe Luís —- Arão – Gerson – Everton Ribeiro – Arrascaeta —- Bruno Henrique e Gabigol.
Alguém nega?
Pois bem:
1- nenhum jogador da base
2- seis canhotos e 5 destros.
Alguém nega?
Abração a todos.
Kleber, amigo!
Assino embaixo! O Flamengo tem um excelente time titular que poderia ter numeração de 1 a 11 como nos velhos tempos. Não tenho dúvidas de que essa escalação atual será lembrada para sempre!
Grande abraço.
Nego, grande Presidente. Filipe Coutinho não tem vaga nesse time, nem banco seria.
Kkkkk, desculpe, perco o amigo mas não perco a piada…
Olha só que bacana, os clubes investem milhões em jogadores, fazem uma libertadores belíssima, aí na final a Conmebol fica com 50 % da renda, somos assaltados por todos os lados.
Prezados,
E o Arrascaeta foi convocado para os jogos amistosos da seleção uruguaia, nos dias 15 e 19 de novembro (quatro dias antes da grande final)…
Vejam que bizarro: O clube gasta 70 milhões na compra do jogador; mais milhão de salário mensal; investe e fornece estrutura de ponta para poder recuperar em tempo recorde a lesão do joelho; mas agora perde o jogador na semana preparatória para o maior jogo dos últimos 38 anos, sem falar no desfalque em rodadas importantes do brasileiro…
Quem ainda assiste jogo de seleções tem que pastar muito!!! Já passou da hora dos clubes terem autonomia para liberar ou não os seus atletas para inúteis seleções, seja em data FIFA ou não.
Concordo, mas sem os clubes europeus aderirem ao movimento será impossível. E o incentivo deles é pequeno pq o calendário contempla a data-FIFA. Acho q a questão deve ser resolvida no âmbito contratual. Salário é bom, mas a depender da convocação, pôde-se pagar menos. Aí o jogador começa a não ter interesse em jogar amistosos inexpressivos pela seleção pq vai doer no bolso, pedindo dispensa. E o cara bom, na hora da competição oficial, se estiver bem, será convocado. A solução, se existir, na forma atual, está na realização do contrato, embora mesmo por essa via os resultados não sejam garantidos. O ideal mesmo é acabar esse negócio de seleção. Só Copa do Mundo e acabou.
Fernando, amigo,
Ato falho, já corrigido.
Acho que disputaria a posição com Arrascaeta…
Forte abraço.
Flamengo informa:
“60 mil ingressos vendidos para Flamengo x CSA, no domingo”.
Alo Egon
segundo informações do jonal O Dia …..a renda líquida do jogo foi de R$ 4.924.549, 60 .
Foi maior do que eu esperava !
Abraços
maior percentual de renda líquida da temporada até agora …
60,42%
E sobre a Final, alguma novidade quanto ao local? E os ingressos??
local…………ainda no chile
preço dos ingressos…..R$325,00
Caro, Kleber !
Me permita discordar de vc no item 1, realmente a base não está em Campo jogando, como diz a nossa história de glórias, porém foi através delA que foi possível tbm montar esse time, vide a venda de
Samir, Jorge, Vizeu, Paqueta, Vinicius JR, então a tradição a meu ver continua… SRN…
Kleber, Egon e amigos
chamo a atenção para esse vídeo.
verdadeira aula
https://www.youtube.com/watch?v=LWZKxFC_AgA&feature=youtu.be
Igual ao time do Abel!!!! 😁
Criam-se mitos, derrubam-se mitos. Isso sempre foi uma grande balela, encima disso, qualquer garoto da base vira craque ou um novo Zico num piscar de olhos. Ainda bem que é mito….pois hoje em dia, jogador jovem da base que começar a dar certo, logo irá para o exterior, vide Paquetá, Vini Jr, Jorge etc etc etc….o mito seguinte tbm não pé nem cabeça…viva os canhotos… Espero ficar sem ouvir e lar a bobajada ” tem que botar a molecada”.
CSA abriu mão dos ingressos, logo 100% do Maracanã será rubro negro, podemos bater recorde de publico. Mais de 70 mil pagantes
Globo esporte .com disponibiliza jogo completo para assistir on line
https://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/video-na-integra-assista-a-flamengo-5-x-0-gremio.ghtml?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=ge_flamengo
Pois é André, se a capacidade é de 79 mil pessoas, e o jogo é torcida única, porque não lotar, onde estão esses 9 mil lugares, alguém sabe ?
Querido Kleber,
Belo tópico esse seu..
Acrescento, ainda, o TABU de POUPAR jogadores. O Mister poupa, SIM, mas aqueles que precisam ser poupados, com risco de lesões, casos de Arão no jogo com o Flu, que só entrou no segundo tempo no lugar de Gerson, que passou a ser poupado, quando foi tirado do jogo. Assim é o nosso técnico.
Outro TABU: sempre falavam ser impossível um time liderar o Brasileirão e chegar a final da Libertadores: o Flamengo pode vencer os dois.
Outro detalhe que acho importante, Arrascaeta poderia fazer igual fez Guerrero no Inter, quando pediu ao técnico da Seleção do Peru para ser dispensado de amistosos para jogar a Copa do Brasil pelo Inter. A final da Libertadores é mais importante, ainda. Faça isso De Arrascaeta!
Mais um tabu que pode ser quebrado: um time vencer o Brasileiro, Libertadores e Mundial no mesmo ano!
SRN!
Dessa vez o tite canastrão não precisou levar weverton, Marcinho, Matheus Henrique e outros perebinhas pra disfarçar. Se não pode do Flamengo, não vai ninguém, cambada de safado.
Atlético-MG copia modelo usado no Flamengo para acabar com crise financeira…
O Atlético-MG deseja repetir o que foi feito no Flamengo. A ideia do presidente Sérgio Sette Câmara é equacionar a dívida durante a sua gestão, a qual se encerra em dezembro de 2020.
O mandatário, inclusive, se reuniu com membros da Ernst & Young, empresa de contabilidade da Inglaterra, para fazer um planejamento financeiro.
Assim como fez com o atual líder do Campeonato Brasileiro e finalista da Libertadores, a empresa inglesa terá a incumbência de apresentar à cúpula alvinegra um plano para reduzir a dívida, atualmente estimada em R$ 700 milhões.