Há algo estranho, completamente fora de contexto, acontecendo no nosso Ninho do Urubu.
Recebo a informação e, a fonte merece total credibilidade, que Rogério Ceni pediu os retornos imediatos de Hugo Moura (no Coritiba), Ronaldo (no Bahia) e Yuri César (no Fortaleza). Para completar, pediu a contratação de Madson, lateral do Santos.
Para começar, nós todos já vimos e concluímos que, se estes três jogadores que não conseguiram vingar no Flamengo e, esquentam os bancos de Coritiba, Bahia e Fortaleza, o que podem acrescentar, o que podem somar, para esta temporada 2021, no Flamengo?
A resposta é óbvia. Nada!!!
O pior é que esta notícia chega um dia após o Flamengo ter terminado um jogo pra lá de importante, de caráter decisivo, com Pepê, Rodrigo Muniz e Matheuzinho. Enquanto isso, Gabigol, Arrascaeta e Éverton Ribeiro, sacados, esquentavam o banquinho rubro-negro.
Que tara é essa por jogador mediano? Será que a vaidade de Rogério Ceni chegou ao seu limite extremo de achar que os jogadores são iguais e o que importa é o treinador?
Ou será que nos enganamos com a autoridade que imaginávamos que Rogério Ceni tivesse, e esteja ele sucumbindo às panelinhas, tão comuns no mundo da bola?
Vejo tudo isso e me espanta que o departamento de análise e desempenho não se posicione, alertando os dirigentes ou o próprio treinador de que estamos entrando em algumas canoas furadas…
Antes que alguém reclame pelo fato de não ter incluído Michael na relação de jogadores medianos, me antecipo para dizer que não foi miragem o que vimos Michael fazer no Goiás na temporada passada, quando foi eleito a revelação do campeonato.
Aliás, é um absurdo a má vontade de Rogério Ceni com Michael que, mesmo sendo considerado peladeiro por alguns, tem coragem de partir para dentro do adversário, fato raríssimo no futebol de hoje, inclusive no nosso time.
Quando um jogador sabe que o treinador não gosta dele, a confiança vai lá embaixo. Sou capaz de apostar que muito em breve Michael acabará sendo negociado, com o risco enorme de arrebentar em outro clube.
Enquanto isso, a paciência com Vitinho é interminável…
Ia esquecendo. Será que até agora não houve um dirigente que exigisse do treinador uma explicação razoável para o time ter terminado o jogo com Rodrigo Muniz em campo e, Gabigol assistindo à partida?
Se bem que, era perguntar por perguntar, pois, isto é o mesmo que batom na cueca. Não tem explicação!!!
Tomara que após uma enorme escalada, formando um time de primeiro mundo, não retornemos à mediocridade. O perigo existe. A mentalidade voltou a ser pequena.
Kleber, não sei se é por falta de grana, mas desses nomes apenas Yuri Cesar, talvez, seja útil.
Vitinho não dá. Michael talvez possa ser trocado.
Alguém já viu Claudinho do Bragantino? Esse tem potencial.
Mas o primeiro reforço da temporada deve ser a saída do treinador.
Quase sinto falta do Dome…
Fora Ceni!
Claudinho de fato poderia acrescentar bastante, mas já está negociado com o Red Bull Leipzig.
Esses retornos da base me parecem forçação de barra para que consigam escalar nesses ultimos jogos e depois tentar coletar uma grana extra já pensando no pagamento da multa do RC.
Lamentavel o ponto que o Flamengo chegou, sendo governado por um Sao Paulino, que sempre odiou o Flamengo e leva sua arrogância e prepotência por onde vai.
SRN
Me desculpe mas em que Yuri poderia acrescentar ?de resto concordo com tudk
Não é possível que CENI seja mantido no cargo após o jogo de ontem.
É inacreditável.
Realmente, essa diretoria está de brincadeira.
Estamos correndo sério risco de ficarmos de fora do G4, o que seria um fenomenal desastre considerando o investimento feito.
SRN!!!
Eles vão esperar perdermos a vaga no G6, para os flores. São patéticos!
E esse Rogério Ceni é um estúpido também, mas em relação ao Michaell,
concordo com ele: Joga nada, essa criança. Aliás ele seria craque,
se não existisse a bola. Um BerrÍo desnutrido, que não cresceu. Kkkk
SRN
Sou favorável a vinda de Felipão para tampar o buraco até o final do campeonato. Com toda certeza é mais experiente que Ceni e pode dar um choque no time.
Já para a próx temporada é preciso gastar dinheiro com treinador, não tem outra forma. Acho que ficou claro para todos que a engrenagem mestre de um time é o treinador. Não adianta elenco bom com estagiários. É preciso abrir o cofre! Eu focaria nos seguintes nomes em ordem de prioridade:
1) Jorge Jesus
2) Coudet
3) Gallardo
4) Leonardo Jardim
Se não for possível nenhum dos nomes citados, a solução terá de ser tupiniquim:
1) Renato
2) Tite
3) Cuca
Fora esses 3 tupiniquins não me recordo de outros treinadores brasileiros o mínimo necessário, que é experiência e resultado em campo no retrospecto recente.
Concordo em parte com o Daniel G.
Acho que Felipão não aceitaria vir para 7 jogos. É muito difícil alguém que aceite. Talvez Zé Ricardo pela chance de ser campeão ou Joel Santana, ou seja, treinadores tão ruins como Rogério Ceni.
Para a próxima temporada, assino embaixo as opções citadas, colocando Galhardo no lugar de Coudet. As opções brasileiras citadas são as que poderiam dar algum caldo.
SRN
É verdade, de nada adiantaria trazer Zé Ricardo, estou traumatizado com estagiários. Mas acho que não custa tentar o Felipão, se ele aceitou o Cruzeiro na série B, por qual motivo não aceitaria o Flamengo?
Daniel, o cofre quebrou. O dinheiro acabou. O Flamengo esta em uma situação financeira deplorável, nem sei como eles vão se virar. Para mim, será via dívida em 2021. Depois, só Deus sabe.
Concordo com os nomes Daniel G
Queridos amigos, o que aconteceu em 2019 foi obra do acaso, nada planejado
JJ caiu do céu e para ser justo todas as contratações foram acertadas.
Com a saída do doce portuga voltamos a ineficiência do nossa diretoria que não consegue acertar um treinador que preste.
Esperar o que de um treinador que escala pepê Muniz vitinho e Michael em jogo decisivo?
Esperar o que de um presidente omisso, de uma diretoria preocupada em fazer política?
Minha fé no Flamengo terminou ontem as 18 horas.
Desde a derrota de ontem perdi a vontade de assistir ao final dessa temporada; não acompanho mais nenhum canal no YouTube ou redes sociais deixando apenas esse blog pelo qual tenho muito respeito. O que o nosso treinador fez ontem foi uma falta de respeito com os torcedores e com a instituição. Nunca havia escutado de um narrador e dos comentaristas tamanha crítica a substituições durante um jogo ao vivo. E agora lendo essa sua informação sobre os “reforços ” solicitados pelo narigudo tricolor tenho mais certeza de que não torcerei para esse time enquanto essa diretoria mantiver esse cavalo de Tróia no comando do time!
Eu respondo Kleber. Nos enganamos completamente com o RC e me incluo nisso.
RC não tem autoridade nenhuma, os jogadores não confiam no sistema de jogo do RC, ele pode até er bom de treinos, mas no jogo a sua leitura é péssima, horrenda…
Com relação a jogadores medianos é fácil perceber que o RC os requisitam por entender que com os mesmos ele tem voz de comando, ela manda.
Mas tenho certeza que ao fim do brasileiro ele é demitido.
SRN
Caros amigos do blog,
Concordo com o Luiz. O primeiro reforço da temporada deve ser a saída do treinador.
É nítido como o time regrediu com o RC. Os números não negam.
O Dome era péssimo no sistema defensivo, mas o time tocava a bola com mais velocidade e objetividade do meio para frente.
Sinceramente não consigo nem cogitar nomes como o do Felipão no Flamengo. Isso é brincadeira de mau gosto! Treinador vaidoso e teimoso! Já basta o RC!
Gostaria de ver mais um treinador estrangeiro no Flamengo começando o trabalho desde o início da temporada.
Hugo Moura e Yuri César são muito jovens e parecem ter qualidade. Merecem mais uma chance.
Michael é o Lúcio Bala dos tempos atuais! Tem a velocidade como trunfo, mas não me empolga muito! Pouca lucidez!
Há alguns medalhões que poderiam sair para aliviar a folha e para dar oportunidades a alguns jovens. Outros medalhões precisam voltar a jogar bola. Um bom gestor precisa avaliar quais medalhões devem ficar ou não. No momento, não vejo nenhum jogador inegociável no time. Essa temporada foi uma vergonha!
As categorias de base também precisam ser revistas. Os resultados foram horríveis em 2020!
O suposto “outro patamar” do Flamengo depois de 2019 não pode deixar que a acomodação supere a raça rubro-negra dos tempos atrás. Os times campeões brasileiros de 1992 e 2009 não eram de super estrelas milionárias, mas jogavam com muita garra! Isso está faltando!
Saudações!
Mas que bola eh essa do Hugo moura ,o Piris da Mota da base?
Eu teria demitido o RC após a derrota para o Athletico!
Iria de Jayme de Almeida até o final do campeonato!
SRN!
Hoje o Flamengo é dirigido por gente mediocre, despreparada, que não entende nada de futebol, mas que insiste em ficar lá enchendo o nosso saco.
Eu entendo estes pedidos do ceni como uma demonstração do seu despreparo. Ele é fraquíssimo, dificil lembrar de alguem pior, embora já tivessemos tido muitas barangas como treinador também.
Acho que a administração Landim está desconstruindo em pouquissimo tempo o que muitos deles ajudaram a criar desde 2013. Lamentável que a vaidade dessa gente atinja tais proporções.
É claro que as finanças estão comprometidas, os numeros de ST despencam ladeira abaixo, a folha é alta, e sendo assim, não teremos reforços. Mas nós temos jogadores que tem valor de mercado e que poderiam ser moeda de troca e isso deve ser observado.
Falando especificamente dos jogadores citados, Madson é um Rodnei da vida (vamos acumular laterais direitos???), Ronaldo deveria ser mandado embora pois nem titular do horrivel bahia ele é, Hugo Moura teve excelentes atuações nos ultimos jogos, joga tambem de zagueiro, pode ser melhor observado e Yuri Cesar é uma aposta que formaria numero e nos faria livre do indolente Vitinho, que tem contrato até dez/22. Enfim, o Ceni trata um nada como a salvação, se isso não for lido como despreparo absoluto por essa gente que dirige o clube, não sei mais o que pensar.
Michael sucumbiu à noite, aos encantos do Rio e à falta de comando. Em um clube ajeitado, voltaria a ser o bom jogador do Goias. Nessa bagunça que é o Flamengo, ele vai se acabar. O Flamengo deveria emprestá-lo (a ideia de troca com o Claudinho é boa!) para que ele se revalorize.
E repito o que disse ontem:
1-mandem esse ceni embora JÁ e contratem um técnico sério e estrangeiro. Já que o dinheiro acabou, sugiro conversar com o Crespo, campeão da Sula com o Defensa y Justicia.
2-sejam homens para tomar decisoes duras em BENEFICIO DO CLUBE.
3-nao se candidatem a nada esse ano, nós verdadeiros flamenguistas não merecemos uma molambada dessas dirigindo esse clube. Chega de tanta incompetencia e arrogancia!
Ou será que nos enganamos com a autoridade que imaginávamos que Rogério Ceni tivesse?
Este nunca me enganou… Sempre achei o blog interessante mas o que me motivou a digitar o primeiro comentário aqui foi justamente para dizer um sonoro não a Rogério Ceni no Flamengo. Até os companheiros Anderson e Nino, que às vezes possuem opiniões antagônicas, concordaram que o Flamengo não era pra Ceni.
http://kleberleite.com/06/12/2018/15/54/a-sintonia-fina-com-a-verdade-e-com-o-talento/
Reitero que o Flamengo precisa acabar com o programa “jovem aprendiz” e contratar um treinador de verdade para a próxima temporada. Tenho fé que o Centro de Inteligência está mapeando o mercado. Chega de contratação ao acaso e às pressas.
Concordo em gênero número e grau.
Excelente link resgatado aqui dentro do blog.
Nobre Kléber,
Alguns jogadores demoram a se desenvolver e não podemos queimar nossos jovens.
Um outro Pepê, do Grêmio, até 1 ano atrás era um ilustre desconhecido de 23 anos, reserva do Renato. O tricolor não buscou substituto para Cebolinha e vimos o que ocorreu.
Yuri Cesar e Hugo Moura podem ser opções de elenco para o Fla.
Yuri pode ser mais útil e barato que Pedro Rocha, bom jogador, mas que ficou mais tempo entre o banco de reservas e o DM na passagem pelo Fla .
Hugo Moura é um volante marcador, forte fisicamente, um tipo que falta ao nosso elenco atualmente.
SRN
Querido Macedo!
Pepê só não jogava no Grêmio porque Cebolinha arrebentava por lá. Mesmo assim, TODA vez que entrava, matava a pau.
Por isso, a VENDA do titular.
Hugo Moura já vem nadando faz tempo. Foi emprestado após anos e anos no Flamengo e nunca convenceu.
Vendo os jogos do Coritiba, chego a conclusão que é jogador pra Coritiba.
O Flamengo tem que pensar em Pérez do River.
Igual ao Hugo, deve ter uns 20 no Brasil.
Perdoe-me pela divergência, mas fora o goleiro, não vejo ninguém na nossa base que possa ser titular.
O time de 2019 retrata muito bem o que fomos, sem um único jogador da base…
Grande abraço
Concordo, o que pode melhorar ainda é o Natan, mas para o futuro !
Macedo, amigo,
Desculpe. Se fossem bons estariam por aqui e não esquentando bancos que namoram a segunda divisão.
O Flamengo precisa voltar a pensar grande.
Forte abraço.
Kleber eu concordo com o Macedo, Não temos um reserva melhor que o Hugo moura, aliás ele saiu, porque nossa diretoria achava que tínhamos um super elenco, ele era reserva do Tiago Maia .
*Nesse momento não temos um volante reserva melhor que ELE
Tiago mais não saiu e eh 10 x melhor
50 X melhor…
Concordo MUITO com vc Kleber…esse pensamento de boa parte da torcida com essa tara por base eh que fez ficarmos anos só disputando estadual
Concordo, Presidente! Mas, quando falamos “Flamengo precisa voltar a pensar grande”, fica muito vago. Quem deixou de pensar grande? O Presidente, algum Vice, ou teria sido o técnico? Considero que a administração atual, a começar do Presidente, pode ter inúmeros defeitos, mas sempre tiveram a exata noção do tamanho do Flamengo. O ano de 2019 foi um exemplo claríssimo. Para essa temporada, apesar de perdermos Rafinha e Mari, em ambos os casos por desejo dos jogadores, fizemos várias contratações que à época foram consideradas promissoras a ponto de elegermos o elenco do Flamengo como o melhor do Brasil. Todavia, várias dessas contratações não deram a resposta esperada e vários jogadores importantíssimos caíram vertiginosamente de produção, em especial ER7 e BH. A meu ver o que falta hoje dentro do futebol do Flamengo foi muito bem exposto pelo Murici no link resgatado pelo nosso Ramon: COMANDO! Desde a saída do Pelaipe, que absurdamente não teve reposição, as coisas desandaram. Além do técnico, precisamos urgentemente colocar alguém na direção do futebol, que seja do ramo e tenha experiência comprovada. SRN
Kleber amigo e companheiro de tantas jornadas, se ainda existisse o Dragão Negro, essa diretoria atual do Flamengo estaria em maus lençóis. O que está acontecendo dentro de campo é reflexo do que acontece fora dele.
O episódio da visita do Presidente da República ao treino do time, em Brasília, foi um ato insano e leviano do Presidente rubro negro. Aquele era um momento de trabalho que exige concentração total e não pode estar a serviço de marketing político. Os jogadores se sentiram usados e a Nação Rubro Negra desrespeitada, pois grande parte não se identifica com o atual Presidente da República.
Por essa razão, o Presidente da Nação Rubro Negra merece, no mínimo, um voto de censura do Conselho Deliberativo, uma vez que uso para fins político é estritamente vedado pelo estatuto do Flamengo.
Para finalizar uma advertência: não misturar o Flamengo com negócios do PETRÓLEO.
Querido ícone, Barretão!
Muito obrigado por compartilhar sua sabedoria conosco.
Comentário perfeito.
SRN!
Grande ícone Barreto!
Um ano antes das eleições, colei no blog, que Landim ficaria 5 dias no Rio e 25 fora do país.
O compromisso empresarial com a Ouro Preto Óleo & Gás, iria prejudicar seriamente o Flamengo.
Dito e feito! Landim é hoje, a Rainha Elisabeth e o primeiro-ministro é o Bap…
Quando esse carinha foi desligado da Sky, asfaltaram sua estrada até a Gávea…
Grande abraço
Perfeita colocação.
Desde o post anterior esse ponto foi levantado por outros companheiros do blog, quase sob censura, mas nenhuma voz tão relevante quanto a de Luiz Carlos Barreto.
Não se trata de polêmica. Foi um fato. Perdeu-se uma tarde de treino em ante véspera de jogo com a visita presidencial e deu no que deu.
SRN
Pede pra sair 01 ! Pede pra sair PORRA !!!!
Acabou a paciência. VAI PEDIR PRA SAIR.
A única coisa que o Ceni vai pedir daqui pra frente vai ser pra sair.
Amigos, o mais válido agora é discutir a próxima temporada, como disse, o planejamento deve começar para o treinador. Não vejo melhores opções que as citadas abaixo, acho também quase impossível que todos esses 7 nomes recusem. O maior investimento do flamengo deve ser no treinador, pois esse é o maestro do time, quem escala, quem treina jogadas, quem induz o coletivo e quem possibilita que os jogadores encontrem sua melhor forma. Portanto, não se pode economizar no quesito treinador. Por outro lado deixo algumas sugestões de dispensas.
Treinadores:
1) Jorge Jesus
2) Eduardo Coudet
3) Marcelo Gallardo
4) Leonardo Jardim
5) Tite
6) Renato
7) Cuca
Para dispensa, empréstimo ou venda acredito que o mais ideal seria: César, Vitinho, Michael, Leo Pereira e Diego Ribas. Além disso olharia com atenção a situação de E.Ribeiro, pois já tem 32 anos, seu auge já passou, daria um tempo de crédito, caso não melhore, venderia, propostas não faltarão e pode ajudar e muito no combalido caixa rubro-negro. Tenho certeza que nomes como Vitinho, Michael, Diego Ribas e E.Ribeiro podem trazer um bom valor ao caixa, ajudando em futuras contratações.
E aí amigos, o que acham dos nomes?
Mantém Ribas usa Michael e Vitinho e Léo Pereira todos com mercado como moeda de troca…mantém o plantel e traz um treinador decente
Acho que precisamos, além de um treinador, um lateral direito. Ficar inflacionando a nossa Folha salarial não dá. Qualquer outro time gostaria de ter os nossos jogadores. O que esses jogadores tinham que ter é vergonha na cara. O clube se esforçou em plena pandemia trazer os salários em dia. Vários jogadores tiveram aumento e não há uma contrapartida. Falta liderança e esses caras só pensam neles. Perder os pontos que deixamos para trás não é só culpa do projeto de treinador é dos jogadores também. O grande Zico sempre disse quando não dava na técnica, eles colocavam raça. Mas vamos apoiar e acreditar até o final.
Pois é Roni, bem lembrado sobre a lateral direita, acho que pode incluir o nome de Isla na “barca de dispensas” para a próxima temporada também, já vai fazer 33 anos! Não tem como manter tantos jogadores de idade avançada.
Isla eh jogador na média dos melhores pais só não engraxa o Rafinha….33 anos não eh nenhum idoso….vc querer um carlos Alberto Torres com 21 anos todo md quer né
Desculpa kleber ,mais o Everton Ribeiro hoje ele atrapalha mais do que ajuda, o Flamengo joga com um a menos com ele, não dá, quanto ao Rogério ceni, terminar o joga com gabigol e arrascaeta no banco e com Rodrigo Muniz pepê e vitinho de titular, já diz que o Rogério é medíocre e está sabotando Flamengo.
Concordo na maior parte com vc Kleber, mas Hugo Moura é titular absoluto no Curitiba e na minha opinião hj ele pode sim estar no elenco. Lucas Paqueta era um a mais que treinava no Flamengo, e se não fosse Rueda não entraria no time titular.
Fico mais preocupado que Rogério Ceni está planejando o elenco para a temporada 2021. Madson é aquele que é reserva do Pará, acredito que isto só pode ser brincadeira. Seria mais inteligente por parte dele aproveitar o Matheusinho. Para acho que Rodinei é melhor jogador do que Madson. Acredito que o maior prejuízo será o Flamengo não classificar para a Libertadores. Infelizmente não temos gestores que pensam, pois o momento seria hora para contratar um novo técnico agora. Vão deixar para o apagar das luzes para contratar técnico. O que dificultaria para o técnico montar e treinar o o elenco para a temporada 2021.
Digo Acho Rodinei melhor do que Madson.
Kleber, lendo sua informação, que metece total credibilidade, só reforça o que falo de Ceni desde que aventaram a contratação dele para o Flamengo. O Ceni é treinador de time pequeno, vê e pensa pequeno. Deu água no São Paulo. Empurrou o Cruzeiro pro Z4 e faz essas barbaridades com o elenco do Flamengo. O time é muito grande pro tamanho do técnico: sempre falei. Mas rubro negro não se cansa de acreditar. E vou acreditar que a gente possa ser campeão, apesar dos pesares, até o fim.
ATENÇÃO AMIGOS!
O jornalista Mauro Cesar Pereira acaba de divulgar em vídeo que provavelmente Gallardo não ficará no River!
Em resumo, ele só aceitaria vir ao Flamengo ou algum clube do Brasil se fosse para ganhar, no mínimo, 2 milhões mensais. Eu pagaria! Pagaria fácil, afinal, o barato sai caro. Além disso, outra exigência do treinador argentino seria total autonomia para trabalhar.
Segue o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=WLD3g1bbuLI
Daniel, se voce puder nos dar essa força eu lhe seria eternamente grato. Ou se voce pudesse convencer o Landim a vender uns barris de petróleo dele para pagar o Gallardo também poderíamos comemorar.
A realidade do Flamengo nem em sonho permite isso. O clube está em situação difícil, só não digo quebrado porque temos ativos importantes, que serão vendidos. Ou isso ou seremos uma das maiores dividas do futebol brasileiro novamente. A situação está dramática.
Eu quero saber quem dirá a célebre frase “O dinheiro acabou”. Minha aposta é no Rodrigo Dunshee.
Cristiano, é perfeitamente possível a contratação de um treinador de gabarito, desde que a prioridade não seja gastar dinheiro com contratação de jogadores.
Conseguindo se desfazer de Leo Pereira, Vitinho, Michael, Diego Ribas e E.Ribeiro, teríamos um alívio colossal na folha de pagamento, propostas estão chegando por diversas vezes. E é preciso considerar que um treinador competente não é gasto, é investimento! Com o coletivo azeitado, todo o elenco se valoriza, trazendo dividendos ao clube, foi assim com JJ.
Sabe o que é caro? É ver jogadores excelentes definhando nas mãos de estagiários como Ceni, é ver um time que poderia ser campeão e, graças a incompetência da comissão técnica, perder o título e por consequência as premiações. Isso sim sai caro!
Daniel, em tese voce esta correto, mas há um problema no seu raciocínio. Quem vai querer estes jogadores? O Flamengo paga contratos nababescos e não há clube brasileiro disposto a fazer este investimento, nem ao menos em salarios. Não é facil fazer isso.
Estamos em mato sem cachorro. Isso é uma administração ruim, ela te quebra, te inviabiliza.
Daniel G,
Estranha essa informação, já havido lido no Olè que ele já havia acertado com o River mais um ano de contrato.
Outra coisa estranha é o valor de 2mi, sendo que ele já ganha 500mil dólares no River, que dá 2,5mi de reais por mês.
Enfim, acho muito pouco provável essa história do Gallardo, uma vez que é mais provável que ele faça como fez o Coudet, ou seja, pegar um time pequeno na Europa e ir subindo.
Saudações!
É muito dinheiro, Daniel!
O futebol ainda não terá público em 2021!
O programa de sócios torcedores diminui muito o seu faturamento sem o público nos estádios!
Gallardo é bom! Fez história como jogador e técnico no River! Ainda não foi testado em outros lugares!
Acho que o Flamengo tem que pensar bastante em suas finanças antes de pagar 2 milhões por mês a qualquer empregado do clube neste momento, jogador ou técnico.
SRN!
Prezado André,
Caro foi o Domenec e o Rogèrio Ceni é, não ganharam nada. Galhardo é um treinador vencedor. Se ganhar uma copa brasil só o prêmio paga o salário dele. Não adianta trazer treinador meia boca.
Prezado Paulo,
Acho que o amigo Liliano sintetizou bem o momento atual do Flamengo em seu comentário abaixo.
Apenas para registrar: Coudet ganhava 700 mil no Inter e Abel ganha 450 mil.
SRN!
Caro André CRF, entendo a preocupação do amigo com austeridade, mas ficamos comendo o pão que o diabo amassou de 2013 até 2018 para ter míseros 6 meses de conquistas em 2019?
Ora, na atual situação o barato sai caro, contratar mais um estagiário para comandar Gabigol, Arrascaeta e Cia será mais um absurdo e sairá muito caro, basta ver o quanto perdemos em premiações! Outra coisa, ao meu ver, não é necessário contratações, só precisamos de uma, e essa contratação única deve ser a de um treinador de verdade. Basta se desfazer de Michael, Diego Ribas, E.Ribeiro, Leo Pereira e Vitinho, afinal, você sabe quanto ganha Vitinho, Ribas e Ribeiro? Só isso já seria suficiente para dar uma corrigida nas finanças e abrir espaço na folha.
Gallardo ou qualquer outro treinador de gabarito não é gasto, é investimento! Veja o vídeo que deixei e verás os benefícios financeiros que é ter um treinador competente no comando! Acho 2 milhões pouco!
Kleber meu caro, eu confesso que não esperava que a sua decepção com Ceni fosse tão rápida.
De promissor a professor pardal em 3 míseros meses.
Não se torture!
Acontece doce Kleber…… até com os melhores presidentes.
Abraços ! !
Anderson, querido Gato Mestre,
O meu compromisso é com a paixão que me move. Por isso, assumo posições. Como todo ser humano, sou passível de erro de avaliação. Só há um detalhe: sou pragmático e tenho humildade para assumir meu palpite infeliz. Estando convicto, não perco tempo. Assumo o erro e prego mudança.
E mais: não estou aqui para agradar, nem fazer média. Sou o que sou. Digo o que penso.
Você me faz lembrar minha mãe: “ Eu não falei!!!”
Ela era quase perfeita. Será você também?
Abraço.
Nunca serei perfeito.
Só temos visões diferentes sobre alguns temas.
Nada além disso, brigadeiríssimo Kleber!
Assistindo aqui RBB X COR, 2 a 0 para o Braga,pelo menos até agora,como evoluiu o Maurício Barbiere como técnico.
Marcos,
Eu sempre considerei o Barbieri promissor, tinha boas ideias mas imaturidade para por em prática. Deveria ter sido mantido como Auxiliar Técnico, mas acho que ele não quis…
Fico na torcida pela evolução, parece ser um cara estudioso.
Caro Kléber e AMIGOS!
É uma temporada muito difícil. Claro que toda conta vai para o Ceni e em futebol nunca mudará.
O que ocorre também é que individualmente tem muita gente abaixo do tom.
O Ceni foi mantido e agora é aguardar o fim do campeonato para uma eventual troca, salvo, aconteça o milagre do título.
É muito arriscado falar qualquer coisa e apontar quem vai salvar essa pátria. Tudo ainda é muito nebuloso.
O título está bem encaminhado para o Inter e certamente ficaremos com boas lições, uma delas, é entender que nosso banco se tornou fraco pelas péssimas fases individuais.
Também não vamos esquecer que muitas derrotas foi por falta de pontaria de todos.
Em relação aos atletas da base quando se coloca para jogar no meio de feras é possível que vinguem. Não sou contra testar e sei que no momento e nessa crise tudo fica mais difícil. Esperamos confirmar o G4. Pelo menos…..
SRN
Mais do que pedir retorno de jogadores médios, que muito pouco ou nada acrescentarão ao elenco, corremos o risco do Ceni liberar peças importante do nosso elenco.
Benemérito Kleber, o problema não é voltar a pensar pequeno..
O problema é que a conta está chegando.
Com dinheiro não se brinca.
E a versão Flamengo 2020, foi terrível .
Não se gasta fortuna de 13 milhões de euros com jogadores como Leo Pereira e Michael.
Não se joga fora 20 milhões de reais de TV de um falido carioca sem ter plano B.
Não se coloca uma multa tão alta em uma aposta como foi o Domenec.
Não se paga 900 mil a um jogador como Pedro Rocha.
Não se coloca uma Ferrari nas maos de um motorista que ainda está com a carteira provisória.
Enfim, podemos enumerar vários erros administrativos que geraram prejuízos imensos .
Sem contar que compramos Gabigol por quase 100 milhões e agora Pedro quase pela mesma quantia.
Não é todo dia que aparece um VJ, um Paquetá, um Reinier.
Semi final de libertadores..passamos longe.
Final da copa do Brasil mais longe ainda
Arrecadação de bilheteria, a pandemia levou.
Assim como o sócio torcedor caiu em mais de 60%.
Enfim a conta está chegando e talvez vamos ter novamente que nos acostumar com jogadores medianos.
A folha do Flamengo supera a casa dos 25 milhões.
Então, se pensam em Yuri César, Hugo , Ronaldo… é porque parece que vamos ter que readaptar.
A administração Flamengo 2020 foi terrível.
E a consequência está aí em campo .
Não é apenas mentalidade pequena…mas me parece muito a nova realidade financeira .
Caro Liliano,
Você disse tudo!
Nada mais a acrescentar!
Saudações!
Caro Liliano,
Parece que a Diretoria do Flamengo não está preocupada com a questão orçamentária, pois segundo o site da UOL, o Flamengo estaria interessado no Hulk, cujo salário deve ser acima de 800 mil reais. Talvez já tenha alinhado a venda de algum jogador da base, ou tenha previsão de outras receitas com patrocínio.
Sinceramente acredito muito mais em cavada de empresários do que qualquer proposta rubro negra. Hulk está a muito tempo fora, e nos últimos anos,jogando em um futebol de nível muito baixo.
Sem contar que já um jogador de idade avançada que teve seu ápice em 2014.
Me parece sim uma baita cavada de empresário tentando valorizar seu produto .
Afinal qualquer negócio onde a marca Flamengo entra, o preço aumenta muito.
Nada mais que isso.
Saudações RN
Liliano
Essa é a realidade do Flamengo.
Você viu o orçamento para 2020? Hilário….
O futuro recente é preocupante.
Abraços
Digo: 2021
Liliano,
E não se gasta quase 100 milhões no PEDRO, jogador comum que com 23 anos de idade NUNCA fez nada de grande na carreira… Que contratação insana a desse rapaz!!!
Cirurgico na analise.
Quem será responsabilizado pelo planejamento pífio?
Cade o presidente?
SRN
Caros colegas, será que a péssima fase do Everton Ribeiro não tem a ver com a chegada do 2° filho dele ? O bebê está com 6 meses agora e será que não está sobrecarregando nosso atleta ? Não seria cansaço ou problema familiar que está fazendo ele não render mais o mesmo que antes ? Eu mesmo quando tive meu filho durante o período da primeira infância eu ficava um bagaço no trabalho, cansado, não consegui dormir uma noite inteira durante muito tempo. Acordava quase todas as madrugadas com meu bebê chorando. Agora ele tem 2 anos e mesmo cansado , a situação melhorou muito. Um filho pequeno requer muita atenção e a preocupação é constante. Não seria isso a causa do mau desempenho do ER ?
André, muitos jogadores tem filho e continuam jogando muita bola. O problema dele é fisico, ele jogou muitas partidas esse ano louco, fez ainda partidas pela seleção. O desgaste dele é evidente, o mesmo acontece com o Gerson. Os dois jogaram quase todas as partidas no ano, pode conferir.
Estes jogadores nao fizeram pré-temporada, passaram por uma pandemia, tiveram ferias em momento inoportuno, muitas folgas, trabalhos inadequados. O Flamengo chegou a contratar um profissional que estava em casa ha 4 anos. Isso eu nunca tinha visto. Eu fiz EsEFEx e te digo que apesar de ler muito sobre, conversar, depois de tanto tempo assim ninguem tem condições de levar um trabalho destes como frente, talvez nem de auxiliar. E para piorar, o que temos hoje era um ex-personal. Preparar uma equipe de competição é totalmente diferente de fazer personal.Essa diretoria está brincando de fazer futebol ou são completamente loucos.
Os jogadores não são maquinas.
Com profissionais competentes, um planejamento sério e um técnico capaz, o Everton vai voltar a jogar bem, assim como o Gerson e até o proprio Michael.
Do jeito que estão as finanças, provável que eles arrebentem em outro clube.
Na minha opinião, um dos melhores treinadores do Campeonato Brasileiro está no Bragantino: chama-se Maurício Barbieri. Vocês queriam ele de volta ao Flamengo?
O líder é o Abel Braga e o herói do final de semana é o Luxemburgo. Vocês queriam um dos dois no Flamengo?
A conta chegou!
Esses diretores precisaram de um misero ano e de uma boa dose de inconsequencia para arrebentar o equilíbrio financeiro do clube.
Ou o Flamengo vende 2 de seus principaIs jogadores ou voltara a ser o clube mais endividado do pais. Os 7 milhoes de dolares do Everton Ribeiro não dão nem para começar a cobrir o rombo gigantesco no caixa.O prejuizo estimado por mim para 2021 é assustador, incrivel como os poderes do clube permitam que a execução do orçamento ocorra desta forma.
O ano de 2020 foi um desastre administrativo absoluto. Quando eu falei que teriamos um Mitair II, a Missão vestindo vermelho e preto, nao era brincadeira.
O ano de 2022 do Flamengo esta em risco e o risco é serie B, que fica logo ali. Basta nao pagar esses jogadores.
Hoje ja teve o default da parcela do Michael. O Flamengo esta sem dinheiro e tambem sem crédito ja que poderiam ter pego um emprestimo se o problema fosse so fluxo. O fato é que o dinheiro acabou, nao tem caixa, nao tem emprestimo, nao tem de onde tirar. O Flamengo esta em uma situação financeira delicadissima, embora a economica ainda seja razoavel porque tem ativos. Vao ter que passar no cobre, nao tem jeito. O que falta são propostas. Se chegar, vão vender, não tem como segurar.
Que isso ilumine a cabeça dos benemeritos e senadores da Gávea para o que vem pela frente, que eles definam uma próxima administração competente, que cobrem pelos mecanismos estatutarios esta direção inconsequente.
O que eu garanto é que a tempestade nem começou ainda. Essa administração fez o Flamengo voltar a 2014. Acreditem, o cenario é dramático.
Henrique,
O Barbieri está começando a construir o seu caminho, em via natural. Neste momento, ele e Bragantino foram feitos um para o outro. Mantendo a batida ao longo do tempo, certamente algum dia poderá dirigir o Flamengo na condição de treinador e não, de estagiário. Hoje, ficaria entre Cuca e Renato Gaúcho.
Forte abraço.
Rogério Ceni precisa vir a público declarar que curso de treinador foi esse que ele fez na Europa!
Nosso treinador é fraquíssimo na leitura do jogo, suas opções táticas tbm são limitadíssimas, que torna o time previsível.
E as opções de escalação? De substituições? As entrevistas? Tudo um perfeito desastre.
Mas e a nossa diretoria? Entende alguma coisa de futebol? São todos amadores, perdidos que estão na gestão do futebol do clube.
Saudações!
Kleber, assim como Barbieri e Bragantino foram feitos um para o outro, Ceni também foi feito para o Fortaleza ou qualquer outro clube de médio porte.
Ainda bem que você reviu a sua posição de entusiasta desse sãopaulino que nada tem a ver com nossa paixão. Que vá pela sombra…
E parabéns ao respeitável Barretão que, do alto da sua experiência, colocou com bastante educação o dedo na ferida da vergonha que passamos essa semana, bajulando políticos ao invés de nos concentrarmos num jogo vital para as nossas pretensões no campeonato. Deu no que deu…
E com relação ao Hulk, inacreditável que em pleno 2021 ainda existam pessoas que se prestam a fazer jogo de empresário, jogando no ventilador notícias que já nascem mortas.
Como o Flamengo vai contratar um jogador de 34 anos, inventado por alguns técnicos da seleção sabe-se lá porque, cuja maior parte da carreira foi feita em centros da 3a.prateleira do Futebol mundial? E com um salário maior que todos do nosso elenco?
Sonia Abrão perde pra essa turma da sessão da tarde em termo de fofocas…
Caro, presidente e amigos,
Apesar de concordar com frequência dos comentários do Kléber, dessa vez não tem como. Na minha humilde opinião é contraditório condenar a volta de Hugo, Ronaldo e Yuri, e ao mesmo tempo defender Michael no time. Esse jogador pra mim está no mesmo nível dos citados e tenho certeza que faria sucesso num Bahia, Coritiba e Fortaleza da vida. No nosso MENGÃO não vejo condições alguma, ele parece jogador de pelada de praia, quer sair driblando todo mundo sozinho, na loucura. Ele no Flamengo já deu o que tinha que dar, igualmente a Vitinho que também não vimos miragem jogando muito com a camisa de outros times, mas na Gávea já era pra ter ido embora há muito tempo.
Caro Kléber e companheiros de Blog,
Um pouco antes do início do jogo contra o Athletico PR, fiz um comentário aqui no Blog de que o Autuori jogaria apenas em cima do lado esquerdo de nossa defesa, não deu outra, só para lembrar, quando ainda estava no fraquíssimo Botafogo, ele usou a mesma estratégia no jogo do 1° turno, deu a bola ao Flamengo e também só atacou em cima do Felipe Luis, resultado: 1 a 1, com o Flamengo empatando no último minuto e de pênalti.
Vou repetir agora essa afirmação, na próxima 5a feira, no jogo contra o Grêmio, o Renato também irá “dar a bola” para o Flamengo e jogará nos contra ataques, principalmente em cima dos nossos laterais, Isla e Felipe Luis, que são lentos, marcam mal e cedem muitos espaços…
Sobre o fraco Rogério Ceni, destaco 2 situações bastante interessantes:
– O Gabigol foi substituído em todos os jogos, em que o Ceni foi treinador;
– O Vitinho entrou em todos os jogos em que o Ceni foi treinador.
ALGO PARECE ERRADO…
SRN
Sempre disse que Ceni é bom técnico…..para Fortaleza Bragantino, Cortiba, Chapecoense, Botafogo…..
Fracassou no SP e Cruzeiro, óbvio que fracassaria no Flamengo.. .
Pelo visto ele está tentando se apegar nos garotos da base, haja vista que os mercenários mais velhos estão lhe boicotando….
Ele perdeu completamente o comando, se rendeu aos caprichos dos atletas, embarcou no mar das folgas e zero cobranças, com isso vieram os vexames em campo.
Penso que Hugo Moura e Ronaldo podem compôr o elenco sim, mas Muniz e Yuri são fracos demais…
Eu bancária o Mateusinho, pois Isla está morto….
ER7 , Bruno Heineken e Arrascaeta também não conseguem correr….
Enfim, talvez a base possa garantir a vaga na Libertadores, mas está cada vez mais difícil…
Alguém falou em Felipão??? Quero crer que é APENAS uma piada pra tumultuar mais ainda o ambiente….
Lá atrás sugeri e mantenho a posição….Lisca Doido! Uma vez que não temos dinheiro e competência para contratar um técnico estrangeiro….
Fora Landim, Bap, Tanure , Braz e Ceni
Técnico que não veste as nossas cores e usa calça de Tergal com Camisa Volta ao Mundo não serve para o meu Mengo. Deve ser muito bom no Fortaleza ou no Morumbi.
Paulo meu caro,
Eu já acho a indumentária do Ceni bastante sóbria e equilibrada, o mesmo eu não posso dizer em relação ao seu trabalho no Flamengo.
Para sermos justos, em matéria de roupas o Ceni é top!
Se o Flamengo fosse uma grife de roupas estaríamos bem na passarela, já em campo, que é o que conta, eu preferia o Ceni com a tanga do Caetano Veloso ou do Gabeira, ao menos que vencesse os jogos eu não me importaria.
Saudadoidões!
O primeiro já está indo. Everton Ribeiro será vendido por 40 milhões de reais, se ele quiser ir pra Arábia.
E se eu disser que este valor não faz nem cócega no buraco orçamentário?
Pois é, amigos, a péssima administração cobra seu preço. A dancinha do Braz, o não para a Globo em meio a pandemia, a não venda de Vitinho por 5 milhões de euros, as campanhas desastrosas nos campeonatos, as férias sucessivas, as folgas intermináveis, o mau tratamento aos sócios off-Rio, o fragil programa de sócios-torcedores, as escolhas mal feitas de profissionais – contrataram profissional parado por 4 anos para treinar equipe de ponta-, a falta de planejamento estão todos cobrando agora. O preço é vender para pagar dividas mal feitas. Criticaram tanto a antiga gestão por contratarem Piris da Motta e Vitinho, mas fizeram o mesmo com Michael e Leo Pereira.
Em finanças não se brinca.
Peço atenção aos grandes conselheiros que frequentam este blog. Contratem empresa de auditoria, estudem o estado financeiro. O caminho parece negro.
Querido Guru!
Na mesa da rapaziada que manda, parece que existe uma proposta de R$40 milhões orinda da terra dos camelos.
Na minha humilde opinião, isso é troco pago por Sub-Fralda.
Craque, por pior que seja o momento, não se vende…
Se não houver Perda Total, manda pra lanternagem e ele volta rodando como novo.
Não se vende um dos nossos cinco mágicos, a não ser, por vontade pessoal ou, preço irrecusável.
Além disso, a grana tá curta e sumida.
NÃO vamos conseguir recompor o setor com a mesma qualidade.
A função feita por ele – numa situação normal – é mais importante que a do Marinho, mesmo com outra característica.
Na minha opinião, o craque do campeonato.
Temos um quinteto, que mesmo rodando capenga, pode decidir um jogo numa única jogada.
Só o animal Ceni não se tocou ainda.
Muniz em campo e Gabigol no banco, sou eu cantando e Elvis Presley batendo palmas…
Querido Viking da praia do frade……..
Everton Ribeiro nem de longe lembra o jogador do ano de 2019.
O que me intriga é o motivo.
Se for físico, trata-se de uma lesão mal curada, ou reflexo da covid?
Se for uma lesão mal curada, culpa do clube e seu dep. médico.
Se for a covid, vamos culpar quem?
O que pega é a maldita falta de transparência na comunicação.
E pra não perder a viagem, #Fora Bráz
Falou tudo mestre Egon,o quinteto eh INTOCÁVEL!!
Eu concordo com voce. O Flamengo tem necessidade de vender, não tem dinheiro, mas o Everton é um dos que podem trazer esse dinheiro. E jogando, ganhando titulos!
Pelo tamanho do rombo esse dinheiro não faz cócegas. Melhor ficar com ele e ganhar uma Copa do Brasil, que rende o dobro, fora a alegria. Para isso, não pode ter Ceni como técnico e Marcos Braz de executivo.
Acho que agora vc finalizou se estágio de decepção com esse treinador, hein presidente.
Vc fez tanto coro por ele, se iludiu, como nós todos.
A leitura de jogo dele é ´péssima, vide as substituições, mas pior ainda deve ser seu egoncentrismo.
A pergunta é, quem seria capaz de treinar esse time, ante tantas trapalhadas desse departamento?
Lau meu caro irmão rubro negro!
A aventurança do Domènec Torrent esta na conta do Brás, que quis lacrar aqui com o assistente do Guardiola. “Eu já trouxe o JJ, agora vou trazer o auxiliar do Guardiola”…
Mas essa outra desgraçada aventurança com Rogério Ceni (pior que a do Domènec) esta na conta do Bap, ele é que é o pai da criança.
Ou seja, nossa diretoria é um bando de aventureiros que não entendem nada, nadinha de futebol. Tudo na base do achismo, do felling pessoal. Os resultados estão ai!
Saudações!
“Se for físico, trata-se de uma lesão mal curada, ou reflexo da covid?”
Caro Anderson!
Esse tema foi batido e rebatido no Troca de Passes de domingo.
Segundo os comentaristas, rola um mal muito grande no DM, justamente por sequelas deixadas, após a “cura” da Covid.
Com 9 jogadores do glorioso 2019, acho que tem sequelas sobrando em 2021…kkkkkk
São os mesmos jogadores em outra fantasia…
Que tal Bruno Henrique?????
Meu caro Egon, que tem algo estranho acontecendo, não há dúvida. Além das quedas de rendimento do BH, desde o início de 2020, e do ER7, após sua convocação para a seleção brasileira, é nítida a nossa (dos jogadores) falta de preparo físico. Quando conseguimos jogar, são por apenas meros 30′. A partir daí, o time afunda. Pior, a reposição tem sido feita com João Gomes, Pepe e Rodrigo Muniz, quase sempre. Aí, fica muito difícil. SRN
Yvan meu caro irmão rubro negro,
As sequelas da Covid não atingiram somente o elenco do Flamengo, mas uma coisa é certa, entre os VPs de futebol, o que mais sofreu com as sequelas da Covid “no cérebro” foi sem dúvida o Marcos Brás, quantas cagadas em 2020 meu caro? Quantas?
Mas enfim o ano de 2020 não terminou totalmente perdido meu caro, graças ao 22.222 temos um representante na “vereança” da cidade do Rio de Janeiro, o que em âmbito municipal não nos livra nem da FFerj, que é de âmbito estadual. Será que o Flamengo esta de olho no Engenhão? Que é do município? (kkk)
Saudações!
Sinceramente acho história pra boi dormir essa conversa de sequela de Covid….
Se formos olhar o jogo contra o Palmeiras, Everton até se esforçou, correu bem, mas não acertou nada! Isso é falta de treinamento, falta de rotina, falta de alguém na beira no campo gritando: Tá Mal Éverton!!! Entende onde quero chegar???
Não assuste não se o Flamengo vender o Everton que tem 30 anos e contratar o Hulk que tem 34 anos. Contrataram o Felipe Luiz, Rafinha e Isla, todos acima dos 30 e estão falando em trazer o Miranda, vão formar o time de Masters.
Paulo meu caro irmão rubro negro!
Estes caras só podem ter merda na cabeça meu caro, só podem!
Jesus quando veio (não a 2020 anos atrás, mas em 2019) notou logo que esse time não tinha pernas para acompanhar o ataque adversário e teve a marcação alta com fator preponderante para o sucesso do seu sistema defensivo.
As poucas expressões que tivemos a eficácia do sistema do JJ, tomamos duas goleadas e um sufoco tremendo nas duas finais internacionais que fizemos.
Felipe Luis, Gérson, Isla, Diego, Arrascaeta, todos literalmente morrendo fisicamente no 2o. tempo, uns por fisiologia, outros por idade e outros por excesso de esforço.
E os caras ainda querem trazer jogadores mais velhos? Envelhecer mais ainda o elenco?
Saudações!
Caros amigos e irmãos rubro negros, pasmem!!!
Acabo de ler no site Coluna do Flamengo, que o SPFC estaria de portas abertas ao Rogério Ceni em caso de demissão do Flamengo.
Ou seja, será que eles topariam uma troca? A gente manda o Ceni para lá e eles mandariam o Diniz para cá? Acho bom negócio desde que fosse negócio para ontem, e ainda dou troco! rss.
Resumindo, depois de Domènec Torrent e Rogério Ceni eu conclui que prefiro os malucos aos desprovidos de talento. Portanto Diniz seria bem vindo.
Saudações!
Prezado Nino,
Quando o Flamengo perde, eu fico meio desorientado. Numa das minhas “viajadas na maionese” tinha até imaginado essa troca. Mas achei muita loucura para postar… kkk
Já que tiveste coragem, APOIADO! kkk
Ramon,
Diniz seria a troca do desespero, mas parece que esta diretoria esta bem tranquila com o Ceni ir até o final do Brasileirão.
É nós é que somos os loucos…
Saudações!
Respeitando.
Discordo. Não vejo diferença alguma entre o fracassado Diniz e o péssimo RC.
Se fosse o Flamengo eu demitiria sim RC, mas não contrataria o Diniz.
SRN
Everton Ribeiro é o auge desse time.
Coincidentemente o Flamengo em 2019 vivia uma péssima fase juntamente com Everton Ribeiro, com o início da volta do bom futebol do Everton Ribeiro o Flamengo 2019 passou a viver JUNTAMENTE uma fase de força e competitividade.
Veio 2020 e a queda brutal do Everton Ribeiro é JUNTAMENTE a queda brutal de todo o time do Flamengo. Coincidência.
Não é que o ER7 não tenha voltado da sel. Brasileira. Ele parece não ter voltado daquela reunião com os empresários de Dubai. Parece que eles levaram a mente dele junto pra Dubai. No Flamengo ficou um WALKING DEAD do ER7.
Coincidência? Não, não é. Muitos técnicos acertadamente atribuíam a FORÇA do Flamengo em 2019 ao ER7 de acordo com eles, o ER7 sim fazia aquele Flamengo muito MOVEL, dinamico e forte ofensivamente.
Acho que está na hora de “fazer” um bom dinheiro com as vendas de BH e ER7,e comprar Marinho e/ou Soteldo.
Isla,Filipe Luiz,Renê,Vitinhoi,Michael,Leo Pereira,só se aparecer um treinador que seja um “mago” que os faça jogar…!
Que acham ?
Abs.
Aos que acham que contratar treinador bom como JJ, Gallardo e Coudet é loucura por causa do preço, saibam que existe um burburinho que o Flamengo vai atrás de Hulk.
Deixo aqui nomes que seriam perfeitamente negociáveis e que abririam uma folga gigantesca na folha de pagamento.
Diego Ribas – Vai completar 36 anos
E.Ribeiro – Vai completar 32 anos
Filipe Luis – Vai completar 36 anos
Diego Alves – Vai completar 36 anos
Se negociar Ribeiro, Diego Ribas e colocar Filipe Luis para auxiliar já estará ótimo.
Além disso tem nomes perfeitamente negociáveis no mercado que podem gerar receita e aliviar a folha de pagamento:
Vitinho
Michael
Leo Pereira
César
Que essa diretoria se vire por ter feito burrada financeira e caído em uma burrice ideológica colossal ao cair na conversa de Bolsonaro em fazer birra com a Globo, perdemos toda a receita do Carioca por conta disso, sem contar a exposição de nossas marcas que antes atingia milhões por todo o Brasil com 40 pontos de Ibope na Globo.
O que não é admissível é vir com conversa de que não tem como contratar técnico bom por ser caro! Caro é ter estagiário fazendo um péssimo trabalho e desvalorizando o elenco, perdendo dinheiro e perdendo premiações.
Prezado Daniel,
Concordo com você caro é o Rogério Ceni, caro foi o Domenec, caro é manter jogadores como Michael, Vitinho, Isla.
Paulo meu caro!
O elenco é praticamente o mesmo do ano passado, campeão brasileiro, carioca e sul americano, então vamos concluir que Rogério Ceni é o pior técnico da história recente do clube.
Nem Ney Franco, nem Cristóvão, nem Zé Ricardo, Rueda, Barbieri, Dorival, tiveram um elenco como Rogério Ceni na mão.
Nosso vice presidente de futebol Marcos Brás esta fazendo muito mal ao clube, segurou o Domènec e agora esta segurando esse desastre que é o Ceni.
Saudações!
Técnicos de futebol, acaso ou competência ??
Na minha humilde visão, já expressa aqui muitas vezes, um TECNICO dar certo ou errado em um determinado time é muito mais fruto do ACASO e da CONVERGENCIA de fatores do que fruto de sua competência.
Eu usei a seguinte figura de linguagem;
” técnico é igual a SAPATO as vezes encaixa, outras não “.
A campanha do Abel é a MILESIMA prova disso. Desde seu último título brasileiro pelo Fluminense anos luz atrás ele já dirigiu uns 10 times diferentes sem sucesso, inclusive o Flamengo. Somente agora depois de diversas tentativas INESPERADAMENTE ENCAIXOU no atual elenco do inter e se encaminha pro título Brasileiro. O Inter sim agora pode usar o jargão ” só perde pra ele mesmo “.
Assim como o Flamengo de 2009 ENCAIXOU com Andrade esse inter de Abel ENCAIXOU com ele. Muito mais fruto do ACASO que competência.
É praticamente um joguinho de TENTATIVA e ERRO. Nada mais.
O próprio JJ depois de ANOS à margem de disputas de títulos viu INESPERADAMENTE em 2019 esse fenômeno do encaixe acontecer com ele aqui no Flamengo. O resultado todos sabem SUCESSO e TITULOS.
Não duvido que MUITOS aqui do Blog se tivessem 5, 10, 15 oportunidades de treinar times, mesmo sem serem mestres em tática conseguiriam eventualmente ou esporadicamente DISPUTAR TITULOS e algumas vezes CONQUISTAR ALGUM.
Que o SOBERANO ACASO e a competencia voltem a estar ao lado do Flamengo em 2021.
Amigo Fla D+, você disse tudo.
SRNs
Kleber, dos jogadores citados, o que dá para tirar alguma coisa é o Yuri, mas mesmo assim, está muito, muito, muito verde. E tem um pequeno detalhe, ele se acha o CRISTIANO RONALDO.
Hugo Moura é um desastre, é um cabeça de ruim para péssimo, a equipe do Mister opinou para ele não ser aproveitado, tanto é que foi emprestado (graças ao Pelaipe que no Coritiba estava) , se você for pegar as estáticas no site do SOFASCORE, vai verificar que ele é o jogador que mais comete erros que proporcionam gols ao adversário.
Quanto ao Ronaldo do Bahia, acho que a informação não procede. O contrato dele termina em julho e o Flamengo já disse que não vai renovar.
Quanto ao lateral do santos, me desculpe, mas, até PARÁ e Rodnei são melhores que o ISLA.
No mais, tenho minhas duvidas, se o Rogério é orgulhoso ou se é burro mesmo, porque ele está jogando fora a maior chance da carreira .
Yuri Cesra esta sendo vendido por 32 milhões reais,Fortaleza deve comer uns 2 milhões de tx de vitrine,Michael está encaminhado e Leo Pereira parace que tbm .
Corrigindo aqui,Yuri César,, vai assinar contrato com o Shabab Al Ahli válido por cinco temporadas.
Números da transação:US$ 6 milhões (R$ 32 milhões)Fortaleza recebe US$ 300 mil por taxa de vitrine.
O Flamengo agora luta contra o REBAIXAMENTO FINANCEIRO.
O Flamengo já não briga mais pelo título a muitas rodadas a luta do Flamengo agora é contra o REBAIXAMENTO ORCAMENTARIO. Fica CLARISSIMO que a diretoria voltou suas atenções para o FECHAMEBTO DE ORCAMENTOS. Começou a vender quem antes relutava. O campeonato disputado dentro da GAVEA agora é o campeonato EMPRESARIAL e CONTRATUAL. Começaram as negociações e as eleições.
As feridas de 2020 começam a sangrar, silenciosamente, mas os curativos já não conseguem esconder.
Em resumo, o futebol já ficou em segundo plano.
“Acabou o dinheiro”
Creio que a situação financeira não esta nada legal. O clube se baseou nas receitas em grandes resultados e a coisa não funcionou.
Consta que a parcela de 2,5mi de euros do Michel não foi paga ao Goiás, o valor de premiação dos títulos do 1o. semestre não foram pagos o parcelamento junto aos jogadores, e já estamos ouvindo falar em atrasos de salários?
Rodrigo Caio pode receber proposta para sair…
ER esta analisando proposta para sair…
Foram muitas cagadas
Léo Pereira, esse foi uma azar tremendo…
Michel não deveria ter sido comprado…
Até o Pedro mesmo, tínhamos condições financeiras?
O clube tá pagando parcela do Gabigol,
Esta ai meus caros, depois do desastre que foi o Departamento de Futebol esse segundo semestre, com duas cagadas (Domènec e Ceni) horrendas, problemas no campo de jogo e treino, problemas no departamento médico e fisiologia, gerenciamento de grupo, esta ai os resultados.
Estamos regredindo a 2013 em temos de credibilidade.
Outra, ER não esta jogando nada? Mas não sai por 7mi de Euros de jeito nenhum! Se o jogador não quer jogar, fica no banco.
Clube sem bilheteria em 2020, perda de 26mi do pagamento da Globo no Cariocão, perda da premiação da Copa do Brasil, Libertadores e provavelmente Brasileirão….
Preocupante…