Que Copa é essa?

Sardar Azmoun, do Irã, leva as mãos à cabeça após perder grande chance (Foto: FIFA / Getty Images) Arquivos de Kléber Leite

Emoção talvez seja a palavra exata para traduzir ou, definir da melhor forma, esta Copa da Rússia.

Esta última jornada, envolvendo Portugal, Espanha, Irã e Marrocos, foi surpreendente e espetacular, onde o VAR foi a “estrela” dos jogos.

O time do Irã saiu de campo chorando. O de Marrocos, reclamando. Como dizia João Saldanha, só reclama e chora quem perde…

Resumo da ópera: Classificados, Espanha, em primeiro e, Portugal, em segundo. Espanha pega a Rússia, e Portugal, o Uruguai.

Não há como não se registrar as surpreendentes participações de Marrocos e Irã neste grupo. Embora tenha terminado em quarto, Marrocos me chamou mais a atenção. Exibiu um belo futebol. Só não teve sorte…

Por seu turno, o Irã quase chega lá. Teve sorte nos dois primeiros jogos e por muito pouco não manda Portugal para casa.

A Espanha, como time, ficou devendo. Isco e Iniesta jogando muito. E, ponto!

Portugal começou muito bem e foi caindo de produção. Mais ou menos, copiando o comportamento de seu principal jogador, Cristiano Ronaldo.

Acho a Espanha favorita contra a Rússia. O jogo entre Uruguai e Portugal me parece mais equilibrado e, tudo pode acontecer.

Emoção, teu nome é Copa da Rússia!!!

De volta para Kléber Leite

 

Marcado como