Vamos começar pelo lado bom. Jogador para emplacar e, em especial no Flamengo, tem que saber jogar, cair nas graças da torcida e ter sorte.
O “cair nas graças da torcida” tem a ver com a característica do jogador. No nosso caso e, claro, há exceções, a dinâmica de jogo é decisiva. O torcedor do Flamengo adora o jogador participativo e, se além disso, é bom de bola, decisivo e tem sorte, é o céu. Contra o Botafogo, Bruno Henrique foi tudo isso.
Vou invadir uma área em que não sou especialista, mas vou ousar arriscar. O temperamento também ajuda muito. Neste ponto, Bruno Henrique é o oposto de Vitinho. Um é extrovertido, abusado. O outro, embora também bom de bola, é tímido, o que em muitas oportunidades, como neste jogo, interfere no seu rendimento. De qualquer forma, fica a certeza de que o lado esquerdo do campo está muito bem preenchido.
No gol do Botafogo, ficou escancarado como o nosso sistema defensivo está ainda desarrumado. Se Rodolpho estivesse atento e colado no jogador do Botafogo que fez o desvio, o gol não sairia. Se estivesse atrás do jogador do Botafogo, o desvio bateria nele. Se estivesse na frente, sequer o jogador do Botafogo teria tocado na bola. Como estava do lado, dançamos…
Novamente muito ruim a participação de Uribe. Com ele em campo fica a sensação de que estamos jogando com dez. Neste caso, a quantidade está longe da qualidade. Juntando Uribe e Ceifador, não sai meio centroavante. Tomara que Abel coloque Gabigol o quanto antes e, vida que segue…
Diego, no primeiro tempo jogou tocando a bola sem a menor objetividade. No segundo, melhorou demais. Posso estar enganado, mas em alguns jogos vamos ver Diego e Arrascaeta, juntos. Neste caso, sem Arão, com Diego jogando ao lado de Cuellar, como volante.
Sou confesso admirador de Éverton Ribeiro, mas neste clássico, ficou devendo. Cuellar, da mesma forma. Também jogou abaixo do que dele se pode esperar. Nossos laterais tímidos, com Pará um pouco mais ativo do que Renê.
No Botafogo, me chamou a atenção o jogador mais jovem. Leva muito jeito o lateral esquerdo Jonathan.
Para encerrar: Por que o clássico no sábado, com o domingo dando sopa? Gênios…
Caro Kléber e amigos!
O time foi outro no segundo tempo. Início de temporada vamos ajustando jogo a jogo.
O gol do Botafogo foi meramente acidental e esse time deles terá como sonho permanecer na Série A.
Nesse momento o Abel não tem ainda um time definido e falta a ele acertar o papel do Arão, que por vezes vai e não volta.
Gostei do Bruno Henrique e ainda aposto muito no futebol do Renê (mesmo que muitos não gostem). Foi uma virada importante num momento da partida em que o tal Gatito sabendo o time que tinha em mãos, começava a fazer muita cera. Aliás, o futebol brasileiro nesse ponto é desonesto.
SRN
Justificativa que fala né EgoN????
Estadual já era. Hoje foram 6 mil pessoas. Algo ridículo. Outra coisa, aqui em Florianópolis já estava um calor absurdo, imagina no Rio de Janeiro.
Sobre o jogo, destaco negativamente o Arão totalmente perdido e deixando um buraco no meio e o Everton Ribeiro fora de forma ainda. Sorte que agora temos elenco para substituir quem está mal.
Outra coisa, nesse campeonato falido, assim como os demais estaduais repleto de jogadores ultrapassados e nada de novidades, se o Flamengo jogar minimamente sério será campeão invicto. Se bem que prefiro perder o carioquinha e vencer o Brasileiro ou algo importante de verdade.
Chega de estadual!!!
Amigo Henrique,
Uma coisa não exclui a outra. Podemos ganhar o carioca e outros títulos.
Não esqueça que geralmente o que sobra pra gente, é o carioquinha.
SRN.
Discordo totalmente de você , com todo respeito é claro.
No primeiro jogo do flamengo mais de 40 mil pessoas , no seu do jogo em Volta Redonda mais de 10 mil … se o Botafogo coloca o ingresso a 50 reais não podemos exigir um bom público .
Sérgio amoedo, amigo, independente do valor de ingresso que o Botafogo ponha o público será pequeno, hoje, é um clube insignificante no cenário futebolístico, nem os poucos torcedores que tem se animam, ainda mais num campeonato falido como esse. Tiro exemplo de meu pai, lamentavelmente, botafoguense.
Assino!
Kleber que substituição patética Abelao fez trazendo o fraco time Botafogo pra cima aos 30 segundo tempo tirando Diego e colocando Piris….foi de doer….Bruno Henrique assume a posição mas com Vitinho na sombra terá sempre que manter rendimento…nulidade além de Uribe foi o Arao…..Gabigol pra ontem e tb acho que recuar Diego e colocar de Arrascaeta será uma tônica em jogos que precisarmos de qq jeito vencer….SRN
O comentarista do Troca de Passes Grafite, observou que o Everton Ribeiro é mal utilizado no Flamengo, é um jogador de bom passe e finalização deveria ser usado como meia no último passe e não dando amplitude já que não é jogador de velocidade. Abel poderia testar Bruno Henrique no lado esquerdo e Vitinho no direito uma vez que é ambidestro.
Mudando de assunto, foi noticiado pelo fox sport que Marcos Braz teve uma reunião com o ai e empresario de Elias que esta de saída do AtleticoMG, seria uma boa para o Mengão?
Boa noite, amigos,
Viva Bruno Henrique, e só. Parecia o time de 2018. Toca pra lá toca pra cá, e nada de incomodar o Gatitto.
Nossa defesa continua preocupante, e Éverton Ribeiro voltou a jogar aquela bolinha, com o agravante de dar vários passes errados.
A sorte é que o Botafogo é muito ruim. Na minha opinião é o mais fraco do Rio.
Vou continuar acreditando, pois ainda é o começo de trabalho.
SRN.
Boa análise, Kleber. Os caras do meio de campo têm de parar de “pentear” a bola, como fazem sempre Diego e Cuellar. Dão aquela corridinha lateral , com dois ou três toques, em vez de passar imediatamente.
Arão errou passes demais, Éverton Ribeiro também.
Rodrigo Caio está bem, é o melhor da defesa. Bruno Henrique, ótimo. Não levo fé em Abel, mas ele tem tudo para fazer um belo time.
Eu estou preocupado, acho que não faz o menor sentido termos um jogador como Éverton Ribeiro jogando como ponta direita caindo sempre para o meio.
Na esquerda temos dois pontas excelentes, na direita “nenhum”.
Outra coisa que me incomoda é William Arão, já deu, chega! Te-lo 2o. volante já é insuportável, e hoje como principal armador inimaginável.
Outro problema são as laterais, Trauco limitadíssimo no apoio, e na direita se não temos ponta, muito menos laterais.
Uma vitória de um homem só hoje, não fosse esse detalhe tudo estaria como em 2018, com a lenda do arame liso.
Saudações!!!
Trauco?
Tirando os lampejos de Bruno Henrique,o FLA mais uma vez foi mal.
Abs.
Eu acho Everton é muito mal utilizado. Muito mais decisivo do que o próprio Diego. Queria ver o time principal em campo. Precisamos um substituto para o Rever urgente. Creio que com os jogos o time se ajusta. Renda ridícula.
Prezados,
Comentei no “post” passado que era mais fácil Abel jogar com Cuellar, Piris e Arão do que com Diego, E.Ribeiro e Arrascaeta… Não deu outra, o limitado treinador optou por retrancar o time contra o inexpressivo Botafogo. Três jogos oficiais e a terceira vez que o “treinador” termina o jogo com 3 volantes.
Esse Arão tinha que ser expulso do Flamengo antes que comece a entregar jogo de Libertadores e Brasileiro. Jogador preguiçoso e displicente que corremos o risco de ver como titular absoluto durante toda a temporada, já que o treinador ama volantes.
Esse Uribe é horrível, não sabe nem dominar uma bola e sempre se posiciona errado na área. Gabigol titular pra ontem!
De bom só o vibrante Bruno Henrique, que facilmente irá pôr o bom, porém frio, Vitinho no banco… Essa característica fria/tímida no Flamengo é fatal!
Em tempo,
Fui assistir a parte da entrevista do Abel. Ele disse que iria colocar o Arrascaeta no lugar do Diego, mas como o treinador do Botafogo decidiu colocar o fora de série PIMPÃO, Abelão ficou com medo e decidiu colocar mais um volante.
Medo do PIMPÃO! Do P-I-M-P-Ã-O!!! Se fosse Barbieri ou Zé Ricardo fazendo isso seria linchado, mas como é o medalhão Abel… Esse sujeito NUNCA deveria ser treinador do Flamengo! Ainda está em tempo de corrigir essa lambança…
Em tempo2,
Para ser otimista, como é bom ter BANCO para poder mudar uma partida… Sai Vitinho, entra Bruno Henrique. Diego, Arrascaeta e E.Ribeiro brigam por duas vagas. Na direita também tem o Berrío para algum jogo mais aberto. Pará e Rodinei… não, esses não. Kkkk
Não sei se é loucura, mas gosto do jogo do Renê. Nao é brilhante, mas é um cara sério, se entrega em campo…
Concordo com tudo q vc disse. Espero q Marcos Braz leia esses comentários e perceba a cagada q fez com esse tricolor do Abel e seus 40 volantes.
Pra dar uma relaxada
segue o vídeo :
https://www.youtube.com/watch?v=5PpMOIC3WjU
Jogador quer ganhar renovação de contrato no Fla é só jogar mal, vide Rodnei e agora Arão, não entendo esse apego com esses caras. E ja que Arão diversas vezes tá a frente do Diego tentando armar jogadas poderia muito bem entrar com Diego mais recuado e o arrascaeta mais a frente, mas o retranqueiro não vai fazer isso.
No post passado comentei questionando o Bruno Henrique, confesso que não havia visto ele com a devida atenção no Santos, porque o cara é FOD*!!! Joga muito.
O time só jogou bem no segundo tempo, quando o Botafogo morreu em campo e ainda teve dois que saíram machucados.
Continuo achando o melhor é Cesar no gol, Leo Duarte na zaga, Arão fora do time e Gabigol na frente. Terminar o jogo com três volantes e ninguém na armação é injustificavel, porque isso?
Caro Kleber
Gostaria de saber quem foi o insano que sugeriu a renovação do Diego. Esse rapaz não produz absolutamente nada. Jogador de jogo pequeno.
Tudo bem que o Rio ta quente, mas não precisa de tanto chuveirinho.
Contrataram um treinador só para treinar chuveirinho? Gastam milhões em contratações e o Diego que é o responsável pelas cobranças de escanteio e bolas paradas? O cara não acertar uma. Lamentável essa renovação!!! Ou o Diego vai pro banco de reservas ou esse time não vai dá liga. Ainda mais com um treinador ultrapassado. Esse Abel é uma piada. Gritos, palavrões, não resolve nada.
SRN
Denis, renovar com o Diego acho que nem será o erro maior. Achar que ele é “o cara” do time, nosso maestro, aí sim, erro crasso. Não dá mais pra ele ficar “namorando a girafa” aos 34 anos, atravessando o campo com a bola no pé até levar uma cacetada ou perder a bola. O time de 2019 pede passes rápidos, verticais, agressividade. Pra compor elenco, sim, pode ser útil, além de não reforçar a concorrência..
Quanto ao “Vazião” com 6.000 pessoas num clássico, nenhuma novidade .
Calma, pessoal, o ano tá só começando! SRN.
Kleber,
Parece que estamos do meio para o final da temporada, com o time já totalmente preparado fisicamente, já totalmente entrosado, enfim pronto para disputar a final da Libertadores…
Isso mesmo, é o que me parece pelos comentários aqui expostos, todos já considerando o time pronto, o nível de exigência está muito acima da realidade, do momento…
Pessoal, jogamos apenas 5 jogos, sendo os dois primeiros com apenas 5 dias de treinamento, temos 4 jogadores contratados, que serão titilares, mas que ainda nem conhecem o resto do elenco, além de um Técnico novo, enfim entendo que precisamos dar um pouco mais de tempo à formação do time, antes de se fazer comentários tão contundentes…
Mais uma observação, considerando que todos os times ainda estão em fase de pré temporada, ou seja com claras carências físicas, fica evidente, como ocorreu no jogo de ontem, que o time que joga fechado, sem propor o jogo e tendo como estratégia o famoso “jogar por uma bola”, leva uma grande vantagem pelo simples fato de que é muito mais fácil jogar para defender, se fechando com 9 e às vezes 10 jogadores antes da linha da bola, do que jogar propondo o jogo, tendo que criar as situações de ataque e ainda especificamente sobre o jogo de ontem, quando se leva um gol de pura casualidade, aí tudo fica ainda mais difícil…
Vamos com mais calma, vamos ter um pouco mais de paciência e tentar analisar com menos coração e mais razão, claro que todos queremos que o time entre e campo e ganhe de todos com boa margem de gols, dominando os jogos, mas acho que ainda não é hora para isso, basta ver os resultados que estão ocorrendo em todos os estaduais, o Corinthians, o Atlético MG e o Inter já perderam para times pequenos, o fabuloso Palmeiras empatou uma e ganhou outra por apenas 1 a 0, enfim MAIS UM POUCO DE CALMA E COERÊNCIA NOS COMENTÁRIOS NÃO NOS FARÁ MAL…
SRN
Perfeito. Até parece que são técnicos vencedores ou diretores de clubes com grandes títulos conquistados.
O Abel deixou de ser técnico a pelo menos 4 anos, essa declaração que Arão da equilíbrio ao time é a prova viva que esse cara é ultrapassado.
Seria o Abel Braga um fã do Zê Ricardo ou vice versa…
Abel Braga está no esporte errado, pois adora um volante…
Na coletiva o técnico Abel Braga elogiou bastante o técnico adversário, aquele que amava o volante Márcio Araújo e barrava o colombiano bom de bola e raça.
Seria o Bruno Henrique o Wellington Nem para o Abel Braga, pois o mesmo pediu como prioritária a sua contratação.
Lembro bem daquele time da Unimed que foi campeão brasileiro, na minha humilde opinião o Abel vai querer repetir aquele estilo de jogo, se é ruim ou bom é uma questão de gosto.
Eu não gosto do Abel, nem do esquema e muito menos de 3 volantes, se é que pode se chamar o Willian Arão de volante, para mim ele é uma pipa voada em campo, já que adora finalizar com sua famosa “chegada na área”, ele deveria treinar muito, pois perde muitos gols.
Seria o Willian Arão o Márcio Araújo do Abel Braga…
Apesar do meu ressentimento rubro negro contra esse técnico, que mesmo com esse longo tempo pós 2004 ainda não passou, estou torcendo muito para que ele cale a boca de muitos, se reinvente e nos traga títulos, o mercado não tem nada para oferecer, o carioca é uma piada, mas serve para acertar o time para a primeira fase da libertadores e para o começo do brasileiro, não vejo o Flamengo com 2 times e sim com 1 titular e agora temos banco de reservas, precisamos de reforços para termos 2 times e melhorarmos o titular, pois nossa zaga incluindo laterais é bem fraquinha.
Parabéns Kleber pelo seu blog está firme na rede e pelo layout novo, que ficou bem legal.
Um abraço e um bom domingo para todos os Rubro Negros.
Amigos, se me permitem, segue um modesto comentário sobre o panorama atual.
1) Após 5 jogos, ou sem sistema de jogo ou com sistema defensivo.
2) Em relação aos últimos jogos de 2018, sob o comando de Dorival Junior, o sistema de jogo está pior.
3) Entre Pará e Rodinei, o segundo é menos pior. Dá mais dinamismo à lateral, ataca com mais força e cruza melhor.
4) César é anos-luz melhor que o nosso “bracinho de jacaré”. Para os olhos mais aguçados, falhou no gol do Botagogo. Antes que a bola ultrapasse 3 jogadores à sua frente, pulou para a direita, quando deveria ter esperado. O chute foi fraco e daria pra pegar até em pé. Além disso, é péssimo na saida de bola com os pés.
5) O Flamengo é claramente de DNA ofensivo. Com Dorival jogava apenas com 1 volante (Cuellar). Então, do meio pra frente, minha idéia de time é:
Cuellar – Diego
Everton – Arrascaeta
Gabigol – Bruno Henrique
Contra o Bangu, terminamos com 3 volantes, apesar de 1 homem a mais.
Contra o Botafogo, também terminamos com 3 volantes.
Contudo, a maior preocupação é a opinião e defesa do Abel em relação ao Arão. Diz que dá equilibrio ao time.
Arão é o maior desequilibrio e não dá pra entender deixar Arrascaeta no Banco pra ele.
Enfim, o ano está começando e só vamos vamos ter uma idéia clara do time do Abel no 1o. jogo da Libertadores.
O que pensam os amigos sobre essas posições?
Abreço
Me preocupa o defensivismo excessivo do Abel e essa lamentável jogada ensaiaida de lateral cobrado direto pra área… Não entendo a função tática do Arão, Fla coma bola, ele ta sempre a frente da linha, não dando opções pra construção do jogo, sem a bola , atrás da linha, não colaborando com o fechamento dos espaços, outra coisa , nosso melhor zagueiro continua no banco, não consigo entender isso, no mais, com o tempo o time , pela qualidade, vai evoluir…
VEJAM SÓ QUE INTERESSANTE!
Na aplicação divulgada pelo GE onde rubro-negros podem escalar seu melhor time para temporada o resultado é o da imagem que fala.
1- Não temos lateral direito e a nação prefere três zagueiros e depois de R. Caio e Rodolpho vem L. Duarte
2- entre os meias o mais votado é Arrascaeta, depois E. Ribeiro e por último Diego.
3- A nação prefere Gabigol quando as opiniões são Dourado ou Uribe.