Estava aqui pensando nas inúmeras decisões no afogadilho, que acabaram decretando uma ou outra derrocada rubro-negra, quando o título me veio à cabeça: “O APRESSADO COME CRU”. Em fração de segundos pensei e indaguei a mim mesmo: e se o apressado for japonês?
Neste caso a máxima iria para o brejo…
Divagações à parte, vamos ao que interessa. Paralelo a uma clara indefinição de comando no futebol – dentro e fora das quatro linhas -, dos infindáveis questionamentos sobre a competência de nosso treinador, da enorme frustração de nossa torcida, sabedora do enorme potencial do elenco, porém, com resultados pífios, chegou a hora de muita gente achar que os jogadores não são tão bons assim, e que uma profunda reformulação no elenco seria bem-vinda. Ato contínuo: as notícias de que alguns jogadores estão recebendo propostas, a maioria aquém do esperado, mas nem por isso deixando de entusiasmar a turma que deseja mudanças a qualquer preço.
Este é um momento muito perigoso. Várias grandes equipes já foram desfeitas em função deste tipo de caça às bruxas. Não estou pregando que devemos manter 100% do que temos hoje. Longe disso. As mudanças devem ser pontuais, pois só assim vamos corrigir o que está faltando, sem jogar fora o que temos de bom.
Os melhores jogadores do planeta já tiveram seus momentos ruins. Se o jogador é bom, este momento vai passar. Se o clube em questão souber entender este processo lógico do futebol, terá ainda muitas alegrias proporcionadas por este atleta. Se for apressado e incompetente, certamente, irá sofrer nos pés deste jogador já defendendo outro clube.
O Corinthians é um exemplo perfeito. Perdeu Rivelino, em momento de caça às bruxas. Rivelino saiu, foi feliz e fez a felicidade de outros torcedores.
Jogador bom é um ser humano e, como tal, tem seus momentos ruins. Só que, isto é passageiro. Quem sabe, nunca esquece.
Que os nossos dirigentes tenham juízo e não se deixem envolver por radicalismos inconsequentes. Não se abre mão de jogador bom. Há algum tempo atrás se achava com alguma facilidade. Hoje, é raridade.
Muito juízo nesta hora…
Em tempo: Não seria prudente se definir primeiro o comando do futebol para a temporada que vai começar, para em seguida formatar o elenco ideal?
Até por isso, não se deve deixar para amanhã o que deve ser feito… ONTEM!!!
Treino que ia, mas acabou fondo ?
Vazam informações que haveria treino agora a tarde, HAVERIA, mas que um grupo de jogadores compareceu se reuniu com o Ceni é o treino não aconteceu mais.
Seria esse um indício da QUEDA DO CENI ?
Kléber é isso mesmo, o flamengo precisa definir o seu treinador/ Gestor , para formatar esse elenco, não podemos achar que o Everton Ribeiro nunca mais irá jogar bem, que o Bruno Henrique acabou, que o Gustavo Henrique é fraco, isso tudo passa , são bons jogadores , agora tem alguns que precisam ser trocados , vendidos, e outros emprestado como Vitinho, Léo Pereira, Renê, um monte de crias que não jogam nada, e trazer jogadores que possam no mínimo ser reservas úteis.
Amigo Fla D+, você disse tudo em seu brilhante comentário das 15:08 hs, no post anterior: “26/01/2021 às 15:08 Técnicos de futebol, acaso ou competência ??”
SRNs
Prudência e sabedoria nunca é demais principalmente em ano eleitoral no Fla. Definições são necessárias ainda mais num ano atípico como 2021 onde teremos vários jogadores convocados.
Calma é coisa fácil com o bolso cheio.
O bolso do Flamengo tá vazio. Ter calma assim é coisa pra japonês mesmo. Não somente o peixe cru é uma caracteristica deles, a calma também. Por curiosidade o hábito dos japoneses em comer o peixe cru se deu em grande parte pela escassez de lenha antigamente para cozer os alimentos, já que o Japão é antes de mais nada uma ilha, hábito inclusive que se estende não somente aos peixes cru por sinal.
“A necessidade é a mãe da sabedoria” penso ser esse o ditado, espero que nesse momento a necessidade nos leve a decisões sábias.
Essa diretoria tá ficando é de olhos puxados.
Kleber, quando 1 ou 2 jogadores estão você faz uma avaliação do que ocorreu com esses jogadores. Agora, quando a queda é geral, o problema está na instituição, não no jogador.
Eles estão recebendo em dia?
Treinam como profissionais ou como jogadores de final de semana?
Existe controle no clube ou faz quem quer o que quer?
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Vou repetir o que já postei aqui algumas vezes: temos 2 jogadores insubstituíveis, QUANDO EM FORMA: Rodrigo Caio e Bruno Henrique. São os únicos que vencem disputas físicas, seja no cabeceio, seja na velocidade. O BH, além de tudo, ainda é veloz, cebeceia bem, chuta bem e dá boas assistências. Infelizmente está em um ano sabático, mesmo assim é o líder em assistências no campeonato. Com a queda de rendimento dele, o time caiu junto. Para todos os demais dá-se um jeito. Assim sendo, Rodrigo Caio, Gerson, Gabigol e Bruno Henrique formam a base que NÃO PODE SER DESFEITA.
Quanto ao Michael, acredito que se tiver 0,3 % das chances que teve Vitinho, Lincoln, Geuvânio e tantos outros, teremos um jogador capaz de furar uma retranca, coisa rara atualmente.
Kleber meu queridão presidente!
Esta claro para todos que não são os jogadores que são ruins, salvo algumas exceções, mas o que esta claro para a torcida no 2o. semestre de 2020 “é que os dirigentes é que são ruins”!
A loucura que foi a contratação do Domènec Torrent, Rogério Ceni contratado em 4 horas, um treinador reativo, limitado, sem visão de jogo, sem a menor identificação com o clube e torcida!
Temos os casos de alguns jogadores que tem que sair, como Vitinho, Léo Pereira, Michael.., mas o resto, o resto meu caro esta mais que claro que estão jogando bem menos bola nas mãos do Rogério Ceni.
No caso do Brás, como em 2009 um excelente ano com ele, já em 2010 igual a 2020, um desastre. Não é possível meu caro! Se o Flamengo fosse uma empresa privada o Brás já teria sido demitido a muito tempo.
Em suma, “deixem os jogadores em paz”, a culpa é da gestão, a diretoria quebrou as penas do elenco em 2020 com decisões e atos estapafúrdios.
Enfim note bem, enquanto o Brás não sair as coisas não mudarão.
Saudações!
A arrogância dessa diretoria também foi levada para o campo. Lembro que boa parte da mídia chegou a comparar este time ao de 81. Digo que nenhum desses jogadores pode ser comparado ao de 81. Nunes não perdia 10% dos gols que gabigol perde. Volto a dizer que temos que ter o pé no chão. Temos que fazer contratações pontuais, digo lateral direito e um meia. Não podemos voltar ao tempo de asfixia financeira. Esse elenco tem que se doar também, pois apesar de arrogante, não deve a nenhum outro no Brasil.
Kleber meu caro….. eu tenho problemas com o termo ” caça às bruxas.”
Esse é um termo que irremediavelmente remete a culpabilidade de alguém ou alguma coisa.
Acho cruel isso, dentro do esporte, que a princípio, deveria ter seu papel principal como entretenimento.
Mas, em um ambiente tão profissional quanto o futebol, mudarmos o termo em questão para ” reformulação”, aí nesse caso não vejo problema algum.
E como todo ambiente muito profissionalizado, se esse ou aquele profissional não desempenha meta estipulada, não há motivo para continuar com o mesmo.
Isso se chama meritocracia. Fica quem é bom.
Simples assim.
E no nosso caso, a reformulação tem que vir da presidência, passar pelos departamentos profissionais, entrar no campo de jogo, (leia-se jogadores e comissão técnica) e comunicação.
Temos vários jogadores que ganham muito no cenário atual, e entregam muito pouco.
#Reformular é preciso!
Também nao sou a favor das Caça as Bruxas, tem q ser bem pensado p nao tomar decisões precipitadas , mas de todas as especulações uma eu sou favorável se realmente for bom p o Clube e io jogador, eu sou favorável a venda do ER ,acho q chegou a hora .
Sérgio Sa meu caro irmão rubro negro!
As bruxas não são os jogadores meu caro, existem jogadores que tem que sair, mas não existe caça as bruxas para com os jogadores, muito menos o ER.
“A Bruxa” em questão (pq vc tem um VP para cada pasta) esta muito bem escorada em velhas e ultrapassadas correntes políticas dentro do clube, principalmente nesse ano de eleição na Gávea.
Landin tem se colocado nessa posição subalterna, subserviente e covarde, a ponto dele mesmo fazer o papel de gerente de futebol e vice presidente de futebol dormindo nas instalações do clube, preleções e reuniões com os jogadores, acompanhante de viagens e etc.
Saudações
Kléber, acho que devemos ter um pouco de calma nessa hora, para fazer a coisa certa. Primeira providência seria rifar Ceni. Chega desse cara. Existem rumores que Murici quer o narigudo lá na próxima temporada. Imagine se por uma dessas loucuras do futebol, o jogo entre Flamengo x São Paulo decidir o campeão. O que esperar de Ceni no jogo, sabendo que o SP quer contar com ele? Situação estranha.
Eu gostaria de saber a verdadeira condição financeira do Flamengo para poder opinar sobre a real necessidade de vender algum jogador importante. Se a situação for muito ruim ( e parece ser) ,é melhor negociar do que ficar devendo.
Se a situação não for tão ruim, vender por uma quantia pequena e depois ter que correr atrás de alguém do mesmo nível e, com pouco dinheiro para contratar fica difícil.
Estou com saudades das explicações financeiras do Anderson.
Será que não valeria uma olhada no Benítez que está no Vasco? Ao menos bater falta ele sabe.
SRN.
Essa Diretoria é ……
Não era a hora de gastar dinheiro com o Pedro.
Todas as previsões de receita eram de diminuir.
Já existia as dívidas da compra Michael, Leo Pereira, Gabigol.
E aí em plena pandemia criaram outra de 100 mi.
Agora não tem dinheiro para pagar parcelas do Michael.
Será que vai voltar o que acontecia no passado? Por necessidade de recursos, vendia jogadores a qualquer preço.
Compartilho com os amigos blog a minha preocupação com a parte financeira.
Ou eu sou míope ou muito pessimista, pois não vejo um único sinal positivo dessa direção.
Abraços
Acho que essa diretoria vai fazer água.
Abraços
JR Grillo,
“Já existia as dívidas da compra Michael, Leo Pereira, Gabigol. E aí em plena pandemia criaram outra de 100 mi.”
E criaram uma dívida monstruosa por um jogador COMUM! Não sei de onde que viram tanta qualidade no Pedro, que com 23 anos de idade nunca ganhou nada e nunca foi artilheiro de nada!!!
Concordo que o primeiro passo é definir o comandante, e a partir daí começar o planejamento.
Agora fica difícil agradar a nação rubro negra, pois todos possíveis técnicos ventilados sofrem rejeição.
Felipão, Tite, Renato, Cuca, Luxemburgo, Abel, etc. Todos em determinado momento tiveram sua glória. Agora falar que não servem, acho que é demais. Ou preferem outro estagiário?
Eu gosto do Cuca.
Abraços
Everton vendido. Realidade chegando. Mas está só começando. O clube está quebrado, sem receita. Unica receita nova viável é a venda de jogadores. Faltou seriedade, hoje os credores não estão dispostos a negociar nada, segundo me disseram (uma pessoa do mercado, não do clube) pela postura arrogante que sempre tiveram nas negociações. Mercado de capitais fechado porque não há receitas previsiveis para garantia.
Não duvidem. A realidade é assustadora. E possível que falte dinheiro para pagar o elenco, talvez até conta de agua. As minhas projeções de caixa nao fecham no mês. Venho falando disso desde que publicaram o orçamento. O rombo esta em tres digitos altos para 2021, coisa de louco.
Daqui a pouco vai chegar a hora do barata voa. Vamos assistir times chegarem, escolherem os jogadores e levarem pelo preço que quiserem. Vai ser assim. Ai alguem de forma bem envergonhada vai dar uma entrevista dizendo que foi a pandemia, sem mencionar as loucuras feitas.
O Flamengo nao tem 600 mil para comprar o Bala, ta pedindo arrego pro Madureira, isso porque tem proposta de 2,5milhoes de dolares pelo jogador. Isso já mostra o nivel de liquidez.
Os adversários e os antis devem estar agradecendo muito a diretoria do Flamengo. Eu espero que os conselheiros cobrem a diretoria, o clube esta na lona e uma ação enérgica é necessária, talvez até uma intervenção, senão vai virar Cruzeiro do Mitair.
Conselheiros, senadores, beneméritos, acordem enquanto tem tempo.
Me causa preocupação os inúmeros comentarios a respeito da suposta quebradeira do nosso Mengão!
Nosso amigo Anderson que sempre foi bom um numeros neste blog poderia nos trazer dados concretos, ou até mrsmo os que fazem a citação a tal fato, poderiam nos trazer maiores informações.
Em tempo, aguardo uma posição firme do programa Nação RUbro NEgra, sobre a debandada de sócios torcedores, ckmo serão tratados os sócios ativos durante a pandemia após a volta do publico ao estádio?
Como fica o sócio torcedor, que fez upgrade a dois anos, e que continua ativo, e até agora, sequer teve a honra de receber seu novo cartão?
É muito triste ver como o torcedor foi enganado. E o pior é que tem gente ainda sonhando com Hulk, Gallardo, Cuca.
A realidade depois desse ano terrivel de derrotas vergonhosas esta mais para Pericles Chamusca de técnico e Rossi no ataque do que os nomes citados. A estratégia continua a mesma, não falar nada, mas aparecendo vão vender. E sem pena porque o estatuto do clube penaliza bens pessoais de dirigentes.
O que faltou ao estatuto foi prever um mecanismo de prevenção contra irresponsabilidades, como a impossibilidade de fazer uma despesa sem certeza de que pelo menos 75% do funding está garantido. Engessa a administração mas impede que gente louca arrebente o clube em meses.
Triste, lamentável. Cabe apuração aos poderes do clube. O pior é que a maioria nem sabe o tamanho da giromba e estão sonhando em assumir o clube e talvez por isso nem queiram criar problema. Quando virem a criança de perto vai bater desespero. Sao tres digitos.
William, é salve-se quem puder. Nao há planejamento de nada, ninguém sabe como fica nada. No clube não dão informações. A preocupação é pagar para não ser responsabilizado. E vão vender sem pena.
A ideia é ir empurrando, fingindo que está tudo bem, plantando noticias de Gallardo, de Hulk, enganar o torcedor enquanto tentam vender uns 200 milhões alem do que ja foi anunciado para que o prejuízo seja administrável.
Não é impossível voltarmos a ver jogadores do nível de Amaral, Paulinho, Brocador e veteranos em 2022 com uma nova diretoria de oposição. É bem possivel que seja assim se não houver uma resposta no campo em 2021. E para isso, o management do futebol tem que mudar, erraram muito, dançaram muito e agora só tem os papagaios para pagar.
Caro Cristiano,
Não duvido que isto não esteja ocorrendo, mas também não tenho como afirmar que esteja.
Obviamente não estou nenhum um pouco feliz com situação de nossa verdadeira paixão.
Estou é em uma falta de informação incompreensivel!
ATENÇÃO
Michael já está recebendo proposta do futebol árabe! O foco deve ser se desfazer de alguns jogadores, arrecadando o máx possível e abrindo espaço na folha de pagamentos. Diego Ribas, Filipe Luís e Diego Alves, ambos prestes a completarem 36 anos, tem de entrar nessa conta. Eu manteria Filipe Luís para se tornar auxiliar. E.Ribeiro, com 32, também pode ser negociado. E para coroar Vitinho, Leo Pereira e César, podem e devem ir embora, trazendo recursos e deixando uma boa folga salarial. A partir daí dá para começar a acertar essa zona.
A espinha dorsal do time se manteria com R.Caio, Gerson, Thiago Maia, Arão, Filipe, Isla, Arrascaeta, B.Henrique, Gabigol e Pedro. Permanece um elenco acima da média no Brasil, além disso ficará rejuvenescido. Agora é correr atrás de um BAITA treinador.
Segue o link:
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/arabes-oferecem-mais-de-r-8-mi-por-emprestimo-de-michael-flamengo-quer-mais-e-aguarda-fim-da-janela.ghtml
Daniel, é sobre essa postura arrogante em negociações que a pessoa que trabalha no mercado de capitais me falava e que eu escrevi aqui. O Flamengo atua como se os outros clubes, fornecedores ou parceiros lhe devessem favores.
É sabido que o clube está mal financeiramente. Uma proposta dessas pelo Michael é excelente, ajudaria pelo menos a pagá-lo, pois o default é uma realidade, ja ocorreu. Se a opção de compra for irreversível, é uma operação fantástica.
Eu não vejo capacidade administrativa nas pessoas que empreenderiam essa renovação no futebol, por isso temo que os bons saiam e fiquemos com os velhos e os ruins.
Concordo com o blog que as mudanças devem ser pontuais.
Temos 9 jogadores campeões de tudo no segundo semestre de 2019 e início de 2020. Para mim, não resta dúvida que o declínio técnico e físico deles é resultado da incompetência de Dome e Ceni.
Considero estes 9 inegociáveis. Precisamos vender alguns reservas e contratar novamente um lateral direito e um quarto zagueiro. Isto, claro, com a conveniência do novo técnico.
Renovar 50% para 2021.
O caminho para a volta a competitividade passa por renovação. Quando falo em renovacao entenda -se também com o sentido de REJUVENECIMENTO. Esse time precisa literalmente rejuvenescer. Inclusive com a presença de jogadores da BASE.
O Flamengo precisa contratar jogadores que PRECISEM desesperadamente CONQUISTAR títulos. JOGADORES que estejam fora dos holofotes e precisando VOLTAR A BRILHAR. JOGADORES que PRECISEM CORRER POR ELES MESMOS, não pelo clube. Todos estão em busca de interesses próprios. Vejo essa como uma das GIGANTESCAS diferenças desse elenco e o de 2019. Aquele time tinha um interesse COMUM entre eles, TODOS buscavam TITULOS desesperadamente por interesses pessoais. Já em 2020 vejo que existiu uma ruptura de interesses, alguns passaram a visar outros interesses pessoais, enquanto outros continuaram ardorosamente com FOME de títulos. A ruptura nesse time é de INTERESSES divergentes.
O Urubu Rei precisa de uma PLUMAGEM NOVA, ora de pousar no ninho e fazer surgir uma nova e vigorosa PLUMAGEM.
Minha preocupação é que Hulk seja parte desta renovação, você troca um jogador que vai fazer 32 anos por um com 34 anos e com salário maior.
Paulo,
O caso do “Hulk” é a famosa notícia plantada para tentar fazer leilão… Tem notícias dele no Flamengo, Palmeiras e Atlético MG.
REORGANIZAR SEM SUBSTITUIR. Uma marca da diferenciação TATICA.
Como se reconhece um grande técnico?
Sabem um forte indício de que um TECNICO DOMINA o seu elenco e possui uma visão tática diferenciada ?
O maior indício de um profundo conhecimento tático e que os grandes técnicos conseguem REORGANIZAR SEM SUBSTITUIR. Esse é um traço CLARISSIMO de SUPREMACIA tática e técnica. JOGADOR SABE e SENTE ISSO é principalmente RESPEITA essa característica.
Opostamente estão os TECNICOS que demonstram INCAPACIDADE até fazendo uso de substituições.
Quantas vezes víamos, por partida, o JJ (Apenas como exemplo) chamava os jogadores e RECONFIGURAVA o posicionamento dos jogadores sem substitui-los. Quando foi a última vez que vimos isso ? RECONFIGURACAO SEM SUBSTITUICAO ? Não preciso estar no ESTADIO ou em campo, consigo fazer a leitura DEDAL. Tem a leitura labial ? Pois eu criei a leitura DEDAL. Os dedinhos dos técnicos TATICOS costumam se mover muito durante os jogos indicando para os jogadores os reposicionamentos em campo CONSTANTEMENTE. Já os dedinhos dos técnicos sem tática costumam ficar mais na sua função original de meros dedos.
Técnico que tem a verdadeira técnica muda o time SEM MEXER NO TIME. Apenas RECONFIGURANDO e reposicionando. Essa é a MOBILIDADE que esse time perdeu em 2020.
“As negociações do Al Nasr com os representantes avançaram e chegaram a um acordo: contrato de três anos, com o dobro do salário que Everton Ribeiro recebe atualmente no Flamengo, além de ter direito a casa, carro e escola para os filhos, o que é comum em transações envolvendo clubes dos Emirados Árabes.”Vene Casagrande
Talvés ai esteja a explicação pq esse jogador deixou de jogar um bom futebol.
Nobre Kléber,
adiro integralmente ao seu comentário.
O momento é de prudência. O elenco que foi campeão de tudo entre 2019 e 2020 não pode ser desvalorizado.
Os erros cometidos na montagem de elenco com jogadores caros e com brilho efêmero (casos de Michael e Léo Pereira), podem ser corrigidos com parcimônia para não desvalorizar o patrimônio do clube.
Os erros financeiros de 2020, como o rompimento com a Globo que legou um milionário prejuízo aos cofres do Fla, começam a aparecer e a tentativa de organizar as contas com a venda de certos jogadores pode ser um erro ainda maior.
SRN
Prezados,
O Flamengo já DEVERIA ter escolhido o treinador para a temporada 2021, ainda que o Rogério Ceni ainda por lá esteja para concluir o campeonato Brasileiro… E não, isso não é nenhuma “falta de respeito” ou cosia do tipo com o RC, pois é comum no futebol europeu o treinador ser contratado antes do término da temporada e o “atual” finalizá-la.
Mas ao que parece, mais uma vez o Flamengo vai optar por escolher na afobação e perder um período valioso para planejar o próximo ano.
Falando em temporada 2021, espero que o clube IGNORE POR COMPLETO o inútil campeonato carioca, optando por planejar a pré-temporada do elenco para que não fiquem os jogadores se arrastando em campo, como foi a 2020.
REFORMULAÇÃO:
Acompanho os amigos que falam em reformulação… Atendo ao time, penso que deveriam mudar as duas laterais pois temos dois velhos e lentos (um L.D. e o Ramon na L.E.), um primeiro volante combativo (Cuellar?) e agora alguém para jogar no lugar do E. Ribeiro.
A venda de Everton Ribeiro seria por 4 milhões de dólares com mais 2 de bônus (liquidação nas Casas Bahia?) conforme documento assinado pelo diretor Bruno Spindel, com validade de 3 dias.
Agora, o Flamengo pede 7.
Jogador já comunicou que vai sair.
Desespero batendo. O último apaga a luz.
A pergunta é: Pode um time com jogadores assediados e um técnico questionado ter algum sucesso quando a maré não é boa?
Ou a administração muda ou o Flamengo poderá repetir o Cruzeiro do Mitair. Isso está claro, o filme é igual.
Cristiano,
Sem entrar no quesito valor, acho que esse é o momento exato para vender o Everton Ribeiro. É um jogador que nunca foi decisivo, já está com 32 anos de idade e quer ir embora (talvez isso até justifique a péssima fase).
Em condições normais, talvez seja a hora de adiantar o Gerson e jogar com um volante de marcação forte: volante, Arão, Gerson e Arrascaeta.
Concordo com vc Diego,com essa formação,penso que FL e Isla vão evoluir,uma vez que terão volantes para reforçaram a marcação.SRN
Minha opinião é que tem que vender alguns jogadores sim. Isso é normal no futebol , sem drama, eu tentaria me desfazer de Michael, Vitinho, Pepe, Arão, Cezar e Rene. O Everton Ribeiro só se a proposta for muito boa. Eu não venderia o Léo Pereira, sei que ele foi mal este ano, mas tem potencial pra melhorar com um treinador experiente, assim como o Gustavo Henrique. Diego renovou então dificilmente sairá. Usaria o dinheiro arrecadado pra pagar a dívida da contratação do Gabigol, Pedro e Leo Pereira. Tentaria contratar algums jogadores por empréstimo sem comprometer o caixa e traria um técnico experiente.
André Luiz,
Também não acho que o problema do Flamengo seja zagueiro, o Gustavo Henrique conseguiu melhorar bastante inclusive. O problema é o SISTEMA DEFENSIVO, mas isso só um treinador experiente e capacitado vai conseguir resolver.
Com a saída do E. Ribeiro, talvez seja a hora de voltar a utilizar 2 volantes e adiantar o Gerson.
Diego, a venda do Everton por 10 milhões de euros seria um golaço de placa. Eu gosto do jogador, acho que não tem igual no Brasil, mas não discordo de suas ponderações, absolutamente corretas. Mas por 4 como está dizendo o Vene Casagrande é muito pouco, eu não faria isso, pois é provável que o custo de reposição seja igual ou mais caro, até mesmo no caso do Vina.
Não descarto a possibilidade de Rogerio Ceni continuar na Gavea na proxima temporada.
Seu salario é alto, perto de 700 mil por mes, segundo jornalistas. E ele está acostumado a jogadores modestos. A diretoria não vai bancar o risco de enfrentar a penalizacao do estatuto, se aparecer compra, eles vão vender. E vão vender qualquer um, não tem saida. O buraco é de 3 dígitos, gigante.
Ja na proxima temporada podemos ter um ataque com Vina, Mateus Babi e Rossi. Esse é o nível de jogadores que teremos em breve. Enquanto isso, pagam 800 mil por mes a um goleiro de 36 anos que nao joga. Igualmente, Diego Ribas tem contrato generoso ate dezembro de 2022.
O time é envelhecido, vai perder os grandes jogadores e vão ficar os velhos que nao tem mercado e as apostas. O lado positivo é que esta administração não deverá ter a chance de prosseguir no clube. A capacidade de gerir o clube e o seu patrimônio se mostrou muito aquel do desejável, com lampejos de loucura administrativa pura.
O orçamento era uma ficção, na verdade uma aposta na conquista de algum campeonato que pudesse trazer alivio. Bom que se saiba que estes campeonatos não foram conquistados por erros proprios.Hoje se sabe que não vamos ganhar nada e até a Libertadores está em risco, muito provável que fiquemos fora do G6.
Acabou o dinheiro.
Muito triste pela provável saída do ER, a proposta é de 7mi de dólares, sendo que o Flamengo pediu 10mi, e os árabes farão uma contra da contra proposta, mas tá quase certo.
O Flamengo comprou o jogador por 22mi, foram 3 anos muito positivos com o jogador, que sempre atingiu uma regularidade incrível, em boa parte em alto nível.
Não tem jeito minha gente, depois do que aconteceu em 2020 a venda de jogadores seria mesmo inevitável, mas o pior é que eles estão saindo na baixa.
Outras saídas prováveis são o Léo Pereira por empréstimo com obrigação de compra, Michael empréstimo com obrigação de compra, Rodrigo Caio por 60mi prováveis, e é isso infelizmente!
Nesse cenário uma outra constatação preocupante, Vivinho se torna peça fundamental no elenco jogando pela direita, ou o Gérson (que foi meia) por lá!
Ouço opções absurdas do nome de Felipão no Flamengo e não consigo sequer cogitar isso, mas me agrada o nome do Cuca, e até o Renato Gaúcho que sabe trabalhar com elencos mais modestos. Outra alternativa do Flamengo é apostar em um técnico europeu acessível, ou talvez uma jovem aposta de lá.
Ainda ficam no time o Diego Alves, Felipe Luis, Arão, Gérson, Diego, Arrascaeta, Gabigol, Pedro, Tiago Maia, Gustavo Henrique e Vitinho. Como vêem as opções da zaga preocupam, mas o cenário não é tão catastrófico.
Taticamente se desfaz um já longo desenho ofensivo do Flamengo com dois meias como pontas ofensivos. Nesse cenário, com Arrasca mais centralizado o time pode vir a jogar no 4 3 3, que aumentam as opções de técnicos no mercado que jogam com este sistema.
Saudações rubro negras!
Nino, meu prezado irmão rubro-negras!
Sorrimos bastante em 2019 e início de 2020. Se JJ tivesse chegado um pouco antes teríamos ainda mais motivos para sorrir, pq aquela copa do Brasil era barbada.
Mas o raio não cai duas vezes no mesmo lugar. 2020 foi o oposto a tudo que vivemos em 2019.
Como vc coloca no seu comentário, era inevitável ocorrer um desmanche desse elenco. Ele se tornou muito caro diante das circunstâncias. O que significa que ficaremos ainda mais fracos. Como o caixa anda em baixo sabemos que dificilmente haverá reposições à altura.
Eu vi dois Flamengos sensacionais, 1981 e 2019.
Mas é muito pouco para o maior clube do nosso país.
Irmão rubro-negro!
Kleber, realmente conseguir jogador de talento hoje é raridade.
Mas eu lhe pergunto, e quando o jogador não está mais a fim? Deixa ele recebendo um salário milionario sem qualquer comprometimento?
O Eribeiro por exemplo é um cara muito gente boa, mas ele recebe seus salarios em dia desde 2017. A unica temporada que ele de fato foi importante foi em 2019 com o JJ. De resto, atuaçoes inexpressivas, nunca decidiu um jogo grande… Vice da Copa do Brasil e Sul Americana em 2017… Nunca vi um “craque” que nao abre a boca, nao busca bola e nao exerce lideranca no time.
Pra mim e um bom jogador para os padroes brasileiros, nada alem disso.
Achavamos que nao sobreviveriamos sem Cuellar e Everton, os 2 sairam e nao sentimos nenhuma falta.
SRN
Depois do que vimos na última partida com aquelas substituições bizarras feitas pelo Sr. Rogério e o que disse na coletiva pós jogo, fiquei convencido de que o ex-São Paulino quer voltar às origens. Tá forçando a barra para ser mandado embora e levar alguns milhões na conta. Difícil acreditar que ele considere aquilo que ele fez como racional. O time precisando vencer e ele tira duas peças fundamentais do time. Isso não me parece ser algo com o intuito de vencer, mas sim de garantir a derrota. Ninguém entendeu aquilo. A verdade é que Rogério foi mais uma a tantas decepções vividas após a saída de JJ. Tudo desandou.
Rogério a está altura já sabe que seu filme queimou. Que ninguém mais acredita nele. Com tanto tempo para treinar e o time regrediu em relação ao seu antecessor que não teve esse tempo que ele teve para treinar. Duas apostas desastrosas do Braz e companhia. É verdade que apostas podem dar certo ou errado. Nesses casos deram errado. Até com JJ foi uma aposta, tanto que colocaram uma cláusula de avaliação por determinado período, coisa que não fizeram com Torrent. Resultado disso, milhões jogados fora. Como não sai do bolso deles, fica na conta do “faz parte” do jogo.
Agora vem o resultado de tudo isso. Dificilmente o Flamengo conseguirá manter esse elenco milionário não ganhando nenhuma competição importante nesse 2020/2021.
Estou ansioso para ver o balanço de 2020. Quando EBM saiu a dívida do clube estava na casa dos 450 milhões, sendo a maior parte dela fiscal e a ser quitada em longo prazo. Com tanta coisa dando errado em 2020, o que será que veremos?