Não faz muito tempo, era absolutamente impensável qualquer tipo de confronto para clubes brasileiros, tendo como oponente um clube europeu. Felizmente, para nós, as coisas começam a mudar e, de forma consistente.
Seguinte: em Portugal, o noticiário da conta de que o Benfica quer Jorge Jesus. Como o mundo ficou pequeno, a notícia por aqui chegou.
Preocupado, liguei para o nosso nota 11, Marcos Braz. Minha primeira preocupação foi saber se o contrato com o nosso doce Portuga estava mesmo assinado ou, se o que foi noticiado se referia apenas a um acordo, para posterior assinatura de contrato.
O nosso nota 11 extrapolou na competência e no pragmatismo. O contrato está efetivamente assinado. Marquinho é de uma escola que pregava jamais divulgar qualquer boa notícia sem que tudo estivesse 100% amarrado.
Paralelo a isso, ou seja, após a competência, o pragmatismo inteligente, dando conta de que vale mesmo é a vontade do profissional.
Embora haja uma multa rescisória, a certeza do dirigente em que Jorge Jesus cumprirá o contrato está em tudo que o Flamengo pode oferecer, desde a incomparável estrutura, até as inúmeras possibilidades de conquistas esportivas, em ambiente fraterno, de total e irrestrita confiança na instituição e nas pessoas que a representam.
Em síntese, a grande arma do Flamengo para manter seu treinador é o que ele é. É ele mesmo.
Aí me veio a ideia da escadinha rumo ao topo, em que o primeiro degrau foi o nosso terreiro, ou seja, o Rio. O segundo, o restante da pátria amada. O terceiro, a América do Sul. Como Portugal é a porta de entrada para a Europa, estamos prontos para quarto degrau.
E não vamos parar aí…
Sabia que irias comentar sobre isso, querido Kleber.
Assisti ao Fofox, e nele embora a Irene Palma tivesse deixado claro que tem mais o Flamengo a oferecer, ainda que a não realização da Libertadores possa pesar a favor dos portugueses, parece não ter convencido ninguém por lá.
Jorge Jesus pode até morrer de amores pelo Benfica, mas a hora por lá é pra lá de complicada.
Ainda que a saudade de casa, dos amigos e da família possa pesar, e eu acredito piamente que pesa e muito, pois já vivi anos fora da minha cidade, essa seria a pior hora para a sua volta se a escolha for mesmo o Benfica.
Irmão KLEBER ,
Perfeita a postura do MARQUINHO .
E sua previsão está mais que coerente e via PORTUGAL , vamos que vamos !
MENGOOOOOO
🔴⚫️🔴⚫️
👆🇧🇷🇵🇹🦅
⚽️🏆⚽️🏆
👏🙏👏🙏
SRN
BJS
JOCA
Assisti na Fox um comentarista dizer que o Braz teve muita sorte ao acertar sete contratações que se encaixaram perfeitamente . Esqueceu de dizer que a sorte é a maior amante da competência .
Flamengo vai transmitir jogo contra o Boavista via streaming
Conforme noticiado pela mídia, a Globo entrou com uma ação judicial para impedir a transmissão do jogo do Flamengo contra o Boavista, na próxima quarta-feira, e o Poder Judiciário deverá decidir sobre esse pedido nos próximos dias.
Portanto, se não houver impedimento judicial, no dia 1º de julho será dado um passo importante para o futebol brasileiro: pela primeira vez, o Flamengo irá fazer toda a produção e transmissão de uma partida oficial de futebol profissional em seu canal próprio, a FlaTV.
O jogo será válido pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.
Os 42 milhões de torcedores do time, que formam a Maior Torcida do Mundo, poderão acompanhar a programação pela internet, começando a assistir à transmissão da FlaTV ao vivo, direto do estádio Maracanã, a partir de duas horas antes da partida.
O pré-jogo levará aos espectadores matérias exclusivas e muita resenha, com o locutor Emerson Santos e os comentaristas Alexandre Tavares e Raul Plassmann, goleiro campeão do mundo pelo Flamengo.
Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo, destacou a grande transformação que pode acontecer no futebol com a aprovação da MP 984/2020 pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal.
“É um marco para o futebol brasileiro. Com a MP, todos os clubes, além de se fortalecerem, ganhando maior poder de negociação, poderão fazer ações como esta para suas torcidas. Estamos trabalhando muito para oferecer uma transmissão de alto nível para todos nossos torcedores, nosso maior patrimônio. Essa transmissão representa a democratização do espetáculo. Ficaremos felizes em proporcionar essa alegria à torcida em um momento de tanta adversidade”, disse.
O dirigente ainda chamou atenção para as mudanças na forma de se consumir o esporte nos últimos anos.
“O mundo mudou e o futebol precisa acompanhar as novas tecnologias e necessidades do mercado e do torcedor. Caso seja aprovada no Congresso Nacional e se converta em lei, essa MP vai possibilitar a universalização do acesso do consumidor ao conteúdo futebol nas mais diversas plataformas, aumentando sua liberdade de escolha.
Será um enorme legado para o futebol brasileiro”, concluiu.
O Flamengo está negociando com diversas empresas para o patrocínio da transmissão, que deverá alcançar uma audiência recorde no canal do clube.
Por Clube de Regatas do Flamengo – em 26/06/2020 às 13:30
“Flamengo VAI transmitir jogo contra o Boavista via streaming”.
A manchete dessa matéria está parecendo, com todo o respeito, aquelas chamadas de sites de celebridades, tipo “Globo vai tirar Fátima Bernardes do ar em breve”(ela vai tirar férias em Julho mas você só descobre se clicar na matéria).
Vai transmitir o jogo se a Justiça não acolher a ação judicial da Globo “que vai ser julgada nos próximos dias”, diz a matéria que já tinha lido anteriormente.
Portanto, preparemo-nos para uma briga de cachorro grande, cujos perdedores seremos sempre nós, torcedores que amamos esse Clube e estamos privados de ver o maior time já formado desde a Era Zico nesse Campeonato Carioca.
Pois é Anderson, é impressionante a forma monopolista que a Globo adota, ela pode transmitir metade dos jogos do Flamengo( quando não for mandante) de graça, mas não satisfeita, entrou na justiça para que o Flamengo não transmita seu próprio jogo, espero que esse monopólio seja quebrado de vez, e que os clubes se libertem dessas amarras, e aliás, grande parte dos clubes e a CBF estão a favor da MP.
Amigo Robert, tem novidades do sorteio da camisa?
Justiça seja feita: vocês três merecem uma camisa cada um. Acertar segunda quinzena de Junho foi um feito e tanto! Parabéns !
Verdade Fernando, foi um tiro na lua, kkkk
SRN.
Anderson é certo que a transmissão seja na FLA-TV ? Tenho lido que que poderia ser na Dazn,facebook,Netflix e muitas outras prováveis…
Se existe amparo jurídico para o televisamento do jogo,por que não em qualquer canal de TV aberta,que representa maior facilidade para a imensa torcida do FLA Brasil afora.Em plataformas pagas já elimina uma boa parte dos torcedores,que tanto esperaram para ver o FLA jogando no Maracanã.
Abs.
Como dito no texto, depende do parecer jurídico.
Se nada opor, será sim transmitido.
Se existe amparo jurídico para o televisamento do jogo,por que não em qualquer canal de TV aberta(..)
Esqueça tv aberta. O Flamengo está brigando para ter direito ao streaming. Vai fazer o jogo pela FlaTv para ser o primeiro a laçar esse cavalo.
Moahmed Braz, querido amigo,
Dois detalhes:
1- não foram sete contratações e sim, oito. E, oito titulares.
2- claro que a sorte faz parte, sem esquecer também a sabia colocação de Cruijff: “quanto mais eu treino, mais tenho sorte”. No caso do Marquinho, poderíamos adaptar da seguinte forma: “ quanto mais eu trabalho com seriedade e competência, mais tenho sorte”.
Forte abraço.
Saudade!
Cuide-se bem!
Marcelo Campos Pinto……..
Eis que no atual momento de disruptura….. ele reencarna !
Vai vendo, hein Kleber !
Mister já rejeitou a investida do Benfica. Saiu na imprensa hoje.
Anderson, amigo,
Não entendi. Onde entra Marcelo Campos Pinto neste imbróglio?
Marcelo Campos Pinto, coincidentemente, está aparecendo assiduamente em lives nos canais especializados em finanças e governança do esporte, PASMEM, defendendo o direito dos clubes sobre a MP984.
Outrora como diretor da rede da Globo, NUNCA deu ouvidos às sugestões e reclamações dos clubes.
————————–
Marcelo Campos Pinto, responsável pela aquisição dos eventos esportivos da Rede Globo nas últimas décadas, tinha procuração para negociar os contratos no Brasil e no exterior em nome da família Marinho, dona da emissora .
O documento, obtido pelo Jornal da Record, é datado de 12 de março de 2013. No mesmo mês da procuração, a Rede Globo, a Televisa e a Torneos concordaram em pagar US$ 15 milhões de propina para garantir os direitos de transmissão das Copas do Mundo de 2026 e 2030, segundo o ex-presidente da empresa Torneos Y Competencias, Alejandro Burzaco.
A operação do FBI para investigar a FIFA, deflagrada em maio de 2015, tirou o executivo das sombras e colocou os negócios dele no foco do FBI. A procuração, para tratar exclusivamente da negociação dos direitos de transmissão dos torneios da entidade máxima do futebol, demonstra o poder e a autonomia de que gozava Campos Pinto, então diretor de esportes da Globo.
Nos bastidores, Marcelo Campos Pinto era o poderoso chefe de esportes da Rede Globo com acesso direto aos dirigentes da CBF e da FIFA. Com a eclosão do escândalo, foi exposta a relação próxima do executivo com cartolas investigados e presos. O ex-diretor da Globo deixou a emissora dias depois da extradição de Marin para os Estados Unidos.
Durante duas décadas, Marcelo Campos Pinto teve uma relação íntima com o ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira. Quando o cartola se afastou, em meio a denúncias de corrupção, o executivo tratou de se aproximar dos sucessores.
Em outro depoimento prestado em Nova York, o delator Alejandro Burzaco disse que o ex-diretor da Globo teria garantido que as propinas antes pagas a Teixeira passariam a ser divididas entre Marin e o atual presidente da CBF Marco Polo Del Nero.
Uma mensagem de e-mail apreendida pela Polícia Federal em uma operação não relacionada ao futebol mostra a relação entre o executivo da Globo e os cartolas. Treze dias depois de Ricardo Teixeira se afastar da CBF, em 2012, Marcelo Campos Pinto escreveu mensagem a Del Nero em termos muito amigáveis. A mensagem foi anexada ao relatório alternativo da CPI do Futebol no Senado encerrada em 2016.
A Rede Globo divulgou nota em que nega as alegações do delator de que teria pago propina para conseguir a exclusividade no direito de transmissão da Copa do Mundo e outros campeonatos organizados pela Fifa. Os outros acusados em diversas ocasiões disseram que eram inocentes e negam as acusações. Marcelo Campos Pinto não foi localizado para comentar as acusações.
Fonte: R7.com
—————————————————–
Aí eu te pergunto caro Kleber:
Não é estranho demais, um cara mudar de lado e de postura, voltar de sua tumba, e defender hoje, que os clubes se associem para negociar em bloco contra a quem por décadas foi subserviente ?
Marcelo mudou de postura por convicção ou por conveniência?
Amigo José, lembra do nosso papo/debate sobre streaming?
Agora com um pouco mais de tempo, posso explicar com calma.
A leitura é longa, porém elucidativa.
Peguei o texto abaixo, para lhe explicar, caso não saiba, como é medida audiência. Segue abaixo:
———————
Audiência
O índice de audiência é medido com base no total de pessoas ou domicílios. É uma amostra, um número relativo traduzido em pontos.
Um ponto de audiência corresponde a 1% do universo que está sendo pesquisado.
Como é feito o cálculo
Imagine que, em Porto Alegre, existam 1000 televisores. Esse é o universo de televisores.
Dos 1000 aparelhos, 400 estão sintonizados na emissora A. Isso representa 40% de TVs sintonizadas nesta emissora. Assim, o índice de audiência com base nos televisores para a emissora A é 40 pontos.
Outros 300 televisores estão sintonizados na emissora B, ou seja, 30% dos aparelhos. Assim, a audiência da emissora B com base nos televisores é de 30 pontos.
Apenas 100 televisores estão sintonizados na emissora C. Desse modo, a audiência da emissora C é 10 pontos, para a base de televisores.
O total de televisores desligados é de 200, correspondendo a 20% dos televisores. Os restantes 20% não estão sintonizados em nenhuma emissora e, logo, não marcam pontos.
Share
Share (ou participação) é o porcentual de domicílios sintonizados em determinada emissora em relação aos domicílios com televisores ligados no mesmo período. O share mostra em porcentagem a quantidade real de televisores sintonizados em cada emissora em um dado momento.
Este dado é comparativo e permite verificar a preferência do telespectador em relação aos canais e aos programas no mesmo horário ou no mesmo dia.
Como é feito o cálculo
Imagine que, em Porto Alegre, existam 1000 televisores e apenas 800 estejam ligados. Estes 800 serão usados para o cálculo do share.
Dos 800 aparelhos, 400 estão sintonizados na emissora A. Assim, o share desta emissora é de 50%.
Outros 300 emissores estão sintonizados na emissora B. O share para esta emissora é de 37,5%.
Outros 100 televisores estão sintonizados na emissora C. Desse modo, o share da emissora C é de 12,5%.
Dados domiciliares
Tanto a audiência quando o share podem ser domiciliar ou individual, dependendo do universo a ser estudado. No ranking do blog Noveleiros são utilizados dados domiciliares.
A audiência domiciliar é calculada com base no total de domicílios. Neste caso, não importa necessariamente quantos televisores existam em Porto Alegre, mas quantas casas possuem televisores sintonizados em uma emissora.
Se existirem mil televisores na cidade distribuídos em 200 casas, o total de casas será considerado na medição de audiência.
Como é feito o cálculo
No momento da pesquisa, 60 casas estão ligadas na emissora A. Não importa que as casas tenham três televisores, dois sintonizados na emissora A e um na emissora B. Importa é que pelo menos um deles está sintonizado na emissora A naquele momento.
Assim, são 60 casas de um total de 200, ou seja, 30% das casas sintonizadas na emissora A. Portanto, o índice de audiência domiciliar para a emissora A é de 30%, ou 30 pontos de audiência.
Outras 60 casas têm televisores sintonizados na emissora B. São 60 domicílios em 200 (30%), o que resulta em um índice de audiência de 30 pontos.
Outras 50 casas têm aparelhos sintonizados na emissora C. São 50 domicílios em 200 (25%), o que resulta em um índice de audiência de 25 pontos.
Por fim, 30 casas estão com todos os aparelhos desligados. Logo, temos 15% de desligados.
Importante: a soma dos índices (emissora A + emissora B + emissora C + desligados) ultrapassa os 100%. Isso acontece porque cada domicílio pode sintonizar mais do que uma emissora ao mesmo tempo, em televisores diferentes.
Fonte:http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=84099&blog=378&coldir=1&topo=3994.dwt
——————————————————–
Agora em se tratando de internet e consequentemente em streaming, a coisa toda muda de figura.
Agora 1,5 milhão de pessoas não se dispersam mais entre outras concorrentes. Isso é bem diferente por exemplo quando o assunto é tv, onde uma tv está na Globo, outra na Record, outra na Band.
Aqui, quem entra no aplicativo, é para assistir ao jogo do Flamengo, mesmo que seja torcedor de outro clube.
Lembra do número expressivo que eu falei de 1,5 milhão de pessoas que assistiram ao jogo Bangu x Flamengo , em que você caro amigo, achou muito pouco, se comparado as grandes emissoras de tv?
1 – Primeiro temos que entender que 1,5 milhão de pessoas que se pré despõem a entrar num aplicativo para assistir um jogo de futebol do seu time, estão muito mais engajadas. E, se estão engajadas, elas compram qualquer coisa que seja sugerido a elas.(Camisa,boné,sócio torcedor, copo, títulos de proprietário na Gávea…..qualquer coisa)
2 – Se hoje, o Flamengo tem um universo de 42 milhões de pessoas como torcedores, imagine o potencial dessa ferramente maravilhosa que é o Streaming, pois a FlaTV tem hoje, 3,580 milhões de seguidores.
Estamos falando de 8,5 % do real potencial ! ! !
3 – Não podemos deixar de lembrar, que por duas horas, ou por 4 horas, quem estiver “preso” vendo o Flamengo no aplicativo, não esta dando audiência para a tv( seja qual tv for )
Portanto amigo, vamos a um cálculo simples.
Se 1,5 milhão de pessoas pagarem 20 reais por mês para assistirem a todos os jogos do Flamengo no carioca, O Flamengo arrecadaria 30 milhões mensais.
Como o Carioca dura 2 meses e meio, podemos arriscar algo na casa de 60 a 90 milhões de reais , SÓ NO CARIOCA !
E a Globo quer pagar 18 milhões pelo campeonato todo!
E tem mais………..
Se o jogo é do Flamengo, quantos patrocinadores vão querer fazer parte?
Quantos anunciantes?
Quantas ativações de Marketing?
Quantas promoções?
Quantas coordenações de eventos ?
E por aí vai.
Então, quando eu disse que a sua conta aritmética, na prática não é bem assim, são por todos esses motivos juntos.
E em tempos de crise/pandemia , onde não se tem mais o público dentro do estádio, e que o sócio torcedor anda despencando, ter um novo “produto” em mãos , pode ser o NOVO CAMINHO!
Principalmente se esse produto não estiver na sua principal concorrente, que nesse caso é a TV(seja aberta ou fechada, da Globo ou de outra TV)
ABRAÇOS,
Espero ter ajudado, a te fazer compreender!
SRN
Anderson Amigo obrigado pela explicação, tem sentido, porém reitero que o Flamengo tem mais de 42 milhões de torcedores, e a grande maioria não tem acesso a uma internet, sim é mais um produto, o Flamengo é muito grande, tem que estar em todos os meios de coberturas.,
Anderson, não há que se levar em consideração que a grande maioria da população e, consequentemente de nossa torcida, não tem acesso pleno a Internet de qualidade para ver um jogo durante duas horas seguidas? E o custo disso junto às operadoras? Os R$ 20,00 a que se refere seria só o custo da FlaTv, correto?