Juventude 2 x 1 Flamengo
Vamos começar pela bola. A derrota para o Juventude, de cara, tem que ser creditada a este absurdo calendário.
Ia criticar a CBF. Apaguei. Ela poderia ser até contrária a esta Copa América que mata o mais importante campeonato do continente, que é o Campeonato Brasileiro, porém, lembrei que os cinco titulares absolutos do Flamengo, que foram desfalques neste jogo contra o Juventude, não falam a nossa língua.
Esta é uma análise justa, porém, parcial. No fundo mesmo, embora a Copa América seja discutível, não fosse pelo calendário de responsabilidade da CBF, que privilegia os estaduais, não estaríamos aqui falando de Flamengo x Juventude, pois o Campeonato Brasileiro estaria paralisado.
Achei que iríamos bem. Após o gol de Pedro, fomos perdendo as rédeas do jogo. Infantil o gol de empate. Falta boba, sem necessidade, de Léo Pereira. Daí o cruzamento e o gol.
Que este jogo tenha deixado de forma bem clara que, por enquanto, Arrascaeta e De la Cruz, não têm substitutos. Com o que temos, pode ser… pode ser, que bem mais na frente.
Nosso goleiro foi o destaque, disparado, do jogo. Na narração, foi comparado ao goleiro do Juventude. Comentário injusto, pois o do Juventude bobeou no nosso gol.
Rossi foi, simplesmente, perfeito. Quase milagroso…
Agora, vamos a um tema, não tão agradável quanto uma bola rolando, porém, decisivo para que, ao longo da vida, seja motivo de felicidade eterna para quem tem paixão pelo Flamengo.
O momento rubro-negro é um somatório de três itens: eleição, estádio e SAF.
Eleição fica por conta do julgamento de cada um de nós sobre quem venha ser a melhor opção para comandar o clube.
O estádio pode ser dividido em duas etapas. A primeira, definir e comprar o terreno e, a segunda, a engenharia financeira para a construção. O Flamengo tem recursos próprios para comprar o terreno pelo valor que a prefeitura sinaliza e tem grandeza necessária para alavancar recursos que garantam a construção.
O que aqui estou colocando é fruto de informações absolutamente seguras.
Há quem seja de opinião de que a casa do Flamengo é o Maracanã, onde por mais vinte anos teremos todas as garantias, comandando o “ex-maior do mundo”.
Há, também e, não é pouca gente, quem sonha em ter o estádio que possa chamar de seu.
Como informação, a estratégia seria a de ter um estádio próprio, com o Maracanã seguindo administrado pelo Flamengo ou não, sendo palco obrigatório dos clássicos estaduais em qualquer campeonato, além de abrigar o Fluminense, sempre, e o Vasco, uma vez ou outra.
Até aqui tudo vai bem e perfeitamente discutível. A escolha do novo presidente e como percorrer a estrada para o sonho do estádio.
A terceira etapa é, a bem da verdade, a única que mete medo. Vale a pena vender, por menor que seja, um pedaço do Flamengo?
Quem manifestar interesse em comprar, por via direta ou por um longa mano, não abrirá mão de dar as cartas, de comandar, de ser o dono. Aí é que mora o perigo. Conflito absurdo de interesse, onde o vil metal passará a ser o objetivo primordial, pensamento que passa ao largo de quem é Flamengo de verdade.
Como vejo o Flamengo com grandeza semelhante ao do Real Madrid – até porque a nossa torcida é do tamanho da população da Espanha – que abomina a possibilidade de SAF, abomino igual, porém, como avesso a qualquer radicalismo, me curvei a uma iniciativa de brilhantes cabeças pensantes rubro-negras, que imaginaram documento que será encaminhada ao conselho deliberativo, pugnando por reforma estatutária com dois objetivos definidos:
1- Se algum dia houver a discussão se o Flamengo se curvará a ser SAF, que a decisão seja da Assembleia Geral, ou seja, de todos os sócios do clube.
2 – Que para a proposta ser aprovada, três quartos (3/4) do quadro social devem estar de acordo.
Como diz o grande rubro-negro Carlos Peixoto, “3/4 aprovando, o errado sou eu”…
Felizmente, pelo que tenho conhecimento, não há nenhum dos candidatos que não apoie a modificação estatutária que está sendo encaminhada. Os desencontros são “técnicos”. Como exemplo, Rodrigo Dunshee, um dos candidatos, entende que deva ser abolida a necessidade do sócio proprietário encaminhar e-mail dizendo ter interesse em ser conselheiro. Isto abolido, todo sócio proprietário seria membro do Conselho Deliberativo, cabendo a este poder decidir a questão.
Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente e – quem sabe – futuro candidato, entende a tese de Rodrigo Dunshee, mas prega para decisão tão importante, também, as participações dos sócios off- Rio.
Soube que Luiz Eduardo Batista, o BAP, vai reunir seu grupo para deixar claro que não joga no time da SAF.
Boa notícias, não? Todos, vendo o Flamengo como deve ser visto e sentido.
Em última análise é uma medida protetiva aos interesses do clube, e, por tabela, aos seus apaixonados torcedores, verdadeiros donos da maior paixão popular deste país.
Numa campanha vitoriosa, há jogos que precisam ser “descartados”. Hoje, diante do Juventude, era pro Flamengo poupar jogadores visando o resto da maratona até o fim da Copa América. Escrevi durante a semana que pouparia quase todos (David Luiz, Gerson, BH, Pedro, Leo Ortiz).
Pois é , Henrique. Fui contra a sua ideia mas você tinha razão.
Pra aceitar a imposição de um time fraquíssimo tecnicamente como o Juventude, era melhor deixar os meninos brincarem.
Assim como você também achei que alguns jogos poderiam ser descartados: Athlético , Juventude e Atlético MG.
Ganhamos um ponto em Curitiba, se ganharmos os jogos no Rio como ganhamos até agora, tá bom.
Que mané poupar, tem que parar com essa modinha, os caras ganham milhões tem mai é que jogar.
Caro Kleber e amigos,
Não era jogo para perder, mas tomar um gol logo em seguida ao nosso, foi uma ducha fria.
Lamentável o que o Léo Pereira fez. A falta mais desnecessária da face da terra. Ele fez para chamar o perigo e ele veio.
Outra coisa que não gostei, foi fazer as substituições em um escanteio.
Bom, agora é curtir a tristeza e esperando alegria no domingo, apesar do Vitor Hugo ser ainda pior que BH.
Agora, intervalo dos jogos, é torcer contra Bahia e Palmeiras.
É muito desfalque para um time só.
Não podemos reclamar. O time lutou até o fim.
SRN
“Presepada Titeana”
Tá certo que estamos com 8 desfalques, tá certo que estamos em uma sequencia de jogos apertada, mas francamente!
Já entramos em campo com a derrota no bolso. E isso desde a chegado do time no RS.
Tá certo que o Tite é de Caxias do Sul, que ele começou como jogador, técnico no Juventude, que a esposa dele seja de Caxias, mas francamente!
Tite chegou em Caxias chorando, fazendo proselitismo barato, as tais presepadas titeanas.
O time que tinha que entrar em um estado anímico para uma “guerra”, entrou em campo de calças arriada.
Faltou concentração, faltou disposição, faltou empenho, faltou foco! O time estava mal preparado animicamente e foi sabotado pelo treinador. Pela fraqueza emocional do Tite.
Ai na coletiva ele diz que já ganhou tudo, que é o último campeão mundial inter clubes etc…Foda-se!
No Flamengo ele não ganhou nada!
Tirando o jogo do Fluminense, Tite deu continuidade ao que fez contra o Bahia, ou seja, perdeu o meio campo. Quando tirou o péssimo Lorran e botou o horroroso Vitor Hugo (um walking dead), Tite entregou de vez o meio campo para o Juventude. O Matheus Gonsalves o Tite não gosta do menino!
Quanto tantos jogadores jogam mal em uma mesma partida, o culpado só pode vir de um só lugar!
Eu passei 8 anos ignorando a Seleção Brasileira por causa do Tite, e agora sou obrigador a vê-lo como treinador do meu time do coração.
“Matheus Gonçalves” , sorry
Nino, não soube dessa presepada do Adenor.
É a cara dele, só faltou o Neymar vestido de espantalho na arquibancada homenageando o ex-chefe.
Rapaz seu menino Fernando,
Lição que já aprendemos com o Renato Gaúcho, ou seja:
“Desconfie sempre de técnicos gaúchos jogando no sul contra seus times de coração”.
Aquela entregada de 2021 foi braba…
E a menina que perguntou na coletiva ainda perdeu o emprego depois, não sei se por isso.
Presidente Kleber Leite, eu particularmente, não tenho absolutamente nada a acrescentar depois de mais um brilhante texto seu!
Como um Neófito no tema estádio, ainda não tenho certeza do que vai acontecer mas, de mais de 800km de distância ( tentando voltar) sinto cada vez mais o tema SAF aos modos Bayern , especificamente para o estádio, criando corpo e repito: estou longe e posso estar escrevendo asneira mas ……..
Quanto ao jogo de hoje, nitidamente o Flamengo cansou mas ainda é lider e até este momento ( 22:55h) o Palmeiras está perdendo para o Fortaleza por 2 x 0!
Temos Goleiro!
Voltem logo Arrascaeta e De La Cruz!
Vencer o Cruzeiro!
Ainda somos Líder!
SRN
Prezados,
Diante de tantos desfalques absurdos pela Copa América e mais dois importantes por lesão, não tem como fazer qualquer avaliação de desempenho…
Sobre a SAF, achei excelente a proposta… Se um dia for aceita por 3/4, traz segurança de uma escolha mais critériosa sobre eventual “comprador”.
Kleber. Para ser democrático, para realmente poder dizer que o “Flamengo não tem dono”, vocês deveriam propor que o Socio Torcedor que tenha mais de 3 anos de plano ativo e ininterrupto tenha o direito de votar nas eleições PRESIDENCIAIS… O Internacional de Porto Alegre, na última eleição, tinha quase 60 mil pessoas aptas para votar. Na última eleição do Flamengo tivemos pouco mais de 2 mil votantes.
“Estádio”
Kleber, penso haver pressa para a compra do terreno, mas não haver pressa para construção do estádio!
Deveríamos levar 5a entre a preparação do terreno, projeto e fôlego financeiro para iniciar as obras. Projetos lentos, consistentes, constantes e gradativos.
Temos o Maracanã por 20 anos é não vejo pressa! Até pq temos a parceria com o Fluminense e ninguém vai querer pegar essa bomba por 220mi.
O Flamengo não é a WTorre, não é a MRV, não foi capitalizado como o estádio do Grêmio, e não é estado da Federação para reformar e construir estádios a toque de caixa.
O que não podemos é ser um novo Corinthians nesse assunto de construção de estádio.
Um investimento de 2bi em 4a nos levaria a Idade da Pedra no quesito financeiro.
Nino,
Nessa história de “sem pressa” que o terreno em Vargem Grande ficou 30 anos esperando pela construção do CT…
Na política do Flamengo o risco é que futuros presidentes, com medo de diminuir investimentos no futebol e ter “crise”, pensem de forma política e caguem para o estádio.
E demora afasta investidor. Quem que vai querer injetar dinheiro em um “naming right”, camarotes, demais projetos, se tivermos uma “obra de igreja” que demora 15 anos para ficar pronta?
Em tempo..
E o Corinthians não pode ser exemplo. Além da gestão amadora dos paulistas, ainda teve o agravante de um projeto “aparentemente” super faturado, construído em uma região afastada e remota (tiveram uma dificuldade enorme para vender o naming right por terem escolhido um terreno ruim),
No Brasil acho que o melhor exemplo é o Athletico Paranaense.
Diego meu caro,
O estádio do ATLPR foi uma enorme “obra de igreja”, estavam errados? Foi impulsionado pelas desapropriações para a Copa do Mundo.
Name Rights é a cereja do bolo meu caro, a menos que cheguem com 1bi na mesa em 4a. Ai iniciamos as obras amanhã.
Nino,
O estádio do então Atlético foi construído em 03 anos, iniciando em 1997 e finalizando em 1999. Foi o primeiro estádio moderno do país; o primeiro estádio a vender o “naming rights” (Arena “Kyocera”, que a rede Globo de recusava a mencionar e apelidou de “Arena da Baixada”).
Para a Copa de 2014, como o Dirigente deles não perde oportunidade, aproveitaram o “boom” e remodelaram o estádio (agora com naming rights “Ligga Arena”), em obra que também durou três anos.
É um “case” de sucesso de estádio privado no Brasil, considerando o tamanho de sua torcida e visibilidade comercial no país.
Pooo cara,
Eu acabei de escrever: “O Flamengo não é a MRV”
O Atlético é da MRV.
O BAP não tem as conexões em Miami que o Landin tem para SAF!
Eu já escrevi aqui nesse blog de onde vêm o dinheiro dos bancos e grupos de investimentos de Miami.
A 777 de Miami esta ai como exemplo de que não é sério!
Esse dinheiro de grupos de investimentos de Miami que o Landin quer trazer para SAF, significa que ele seria o C.O da “Nova 777 Rubro Negra”.
Sim, pq não seria de se espantar que todos esses grupos de investimentos de Miami pertençam a mesma Holding que os controla.
A SAF do Landin poderia ser chamada tranquilamente de “Fla X”, mais uma empresa do grupo X, grupo de onde nosso presidente é oriundo.
Landin estaria mais para um John Textor do Botafogo! Time de seu antigo empregador.
Tá estranho?
Quem gosta de um bom “aspone” ai? Levanta a mão!
Nino,
O Bap com toda sua bagagem de presidir um gigante grupo de entretenimento, com grande elo com os Americanos, não tem nada em Patrocínios e Parceiros de porte pra trazer pro Flamengo ?
Falo de empresas de porte mundial…
Adriano Pereira,
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!
Não é trazer um grupo de investimentos sério como a Mubadala do Oriente Médio, ou qualquer outro sério norte americano (NY ou Boston) por exemplo. Onde eles terão suas próprias diretrizes.
O capital “mais livre” e nômade tem outras estruturas de investimento.
O Flamengo pode fazer perfeitamente como fez a Première League que aceitou investimentos sem se importar com sua origem.
Explodiu a guerra da Ucrânia e eles desapropriaram todo investimento russo de origem duvidosa, para dizer o mínimo.
Victor Hugo é qualquer coisa,menos jogador de futebol?!!
Leonardo, incrível como certos jogadores têm tantas oportunidades como esse Victor Hugo (Walking Dead do Nino definiu bem) e outros não, como Matheus Gonçalves que ainda acho meio franzino pra atuar em jogos pesados, mas poderia ter mais oportunidades.
Incrível também como deixam esse senhor de 40 anos chamado Nenê livre para fazer lançamentos e cruzamentos na área.
E, pior, no segundo tempo o tal de Jean exerceu a mesma função, atravessando bolas na área para os atacantes sem que nossos laterais (?) o impedisse.
Água mole…Estava claro que mesmo com o Rossi fazendo milagres, uma hora a casa ia cair.
E caiu num vacilo do nosso técnico: não se faz substituições na hora de um escanteio. Até arrumar todo mundo a vaca foi pro brejo com falha do Wesley, ex-melhor em campo, voltando à sua medíocre realidade. Consegue perder bolas até quando está sozinho, sempre saindo pro lado errado.
Pedro, apesar do gol e do passe pro cara da MLS perder o gol debaixo da baliza, foi mal na partida, inclusive não pulando com o atacante no primeiro gol.
E o Gabigol? Como dizia o grande Gilson Ricardo, se deixar ele tomando conta de duas tartarugas, uma foge e a outra morde o calcanhar dele. Uma lástima…
Enfim, não tem aqueles quesitos do desfile de escola de samba que podem ser descartados? Pois é, esses de hoje e do Atlético em BH são esse tipo de jogo.
Continuamos líderes, apesar do Vasquinho ter entregue a paçoca de novo.
Estou louco pra ver a entrevista do Professor que rasga contratos (mas a imprensa 011, obediente, nunca mais perguntou sobre o assunto). Ele devia ter um plano hoje, mas tomou um sapecaiaiá do Fortaleza. Bem feito!
Caro Fernando,
Infelizmente uma derrota anunciada durante o jogo, contra o sempre retranqueiro Roger Machado.
Na hora que o Léo Pereira fez a falta sem necessidade eu vi gol.
Na hora do escanteio e trocando três jogadores de uma vez, eu vi gol.
Infelizmente ontem demoramos a mexer na equipe.
Mesmo assim, o time luta muito e claramente estava cansado. Continuo achando que o Juventude será rebaixado. Nada demais no time, a não ser o grande talento do Nenê aos 42 anos.
Vamos em frente.
Agora é abrir Lorran pela esquerda e colocar o Alan no meio.
o VH não rende.
SRN
Revendo o jogo com cabeça fria deixo aqui a minha retificação sobre a atuação do Pedro. Jogou muita bola, mesmo ao lado de Ayrton Lucas, Victor Hugo e o craque de 50 milhões da MLS, que deixam qualquer um de cabelo em pé pela falta de recursos.
Recursos que o Pedro tem demais. E é isso que me incomoda nele. Há determinados momentos da partida que ele teria que ser mais “grosso” e mandar um cacete pra dentro do gol.
hoje foi o dia em que quase todos os jogadores jogaram mal, Rossi brilhou e Pedro se salvou. gosto do trabalho do Tite, já falei que o time é organizado, mas o treinador insiste com o zagueiro Léo Ortiz de volante, tirando a mobilidade da equipe, e o pior , sem o meio campo titular , o Gerson não pode ir jogar aberto na direita, porque é o único jogador criativo que sobrou no meio campo, assim fica difícil de manter a posse de bola e a criatividade da equipe. como pode o Léo Pereira fazer falta com o jogador adversário de costa para ele , e lá no fundo de campo. se hoje tivéssemos pelo menos um jogador de lado de campo, Bruno Henrique ou Cebolinha o flamengo teria grandes chances de vencer esse jogo, pq o Juventude jogou de igual para igual no segundo tempo, dando espaço o tempo todo. domingo é ganhar ou ganhar !
O nosso setor defensivo hoje esteve HORRÍVEL.
Acho que hoje também faltou perna.
Não se iludam, a SAF veio para ficar. Sem esse instrumento o Flamengo perderá, gradativamente, sua capacidade de investir na contratação de bons jogadores . É só ver o que está acontecendo agora com Cruzeiro e Botafogo. Sem estrutura financeira é melhor esquecer a construção do estádio próprio. Será um novo Corinthians. Nessa janela, o Flamengo será modesto ou contido nas contratações. Caso contrário irá comprometer o equilíbrio orçamentário estabelecido para 2024. Infelizmente, como diria o guru dos generais de 1964, o ex-ministro Delfim Neto, não existe almoço grátis. O assunto é complexo, polêmico e despertará paixões. Quem viver verá.
Kleber querido, veja a ironia do texto….
Para decidir futuro tão importante, fica hoje, mas mãos dos eternos cardeais. Mas para pagar todas as contas de um futuro estádio, aí a torcida é importante, comprando todos os produtos e servições ( Leia-se bilheteria, sócio torcedor, visitação a um futuro museu no estádio, compra de camisas e materiais licenciados…..etc etc e tc )
Não bastasse isso, exigir mais de 3/4 é o assassinato à democracia. ” O errado é você” quando a maioria simpes vence!
Aí além de irônico, passa a ser imoral.
Quem quer que seja, qualquer dos lados, que apresentem seus argumentos em pé de igualdade.
Porque raios essa partida tem que começar 2×0 para um dos lados ?
Mas em toda a sua história, o Flamengo como instituição nunca fez questão de ouvir os seus, alem de seus muros.
Não vai ser justamente agora, e num processo democrático, não e mesmo !!?!?
Mas que beira o cafajestismo pedir a ajuda e compreensão da torcida, não podemos negar.
#Jênios que acham o Flamengo seu brinquedinho de infância!
Anderson meu querido,
Vc que defende SAF no Flamengo, saiba de onde viria o dinheiro disso!
Seria até bom, pois quando liberarem o tráfico de drogas, os cassinos/jogatina e a prostituição nesse pais, teríamos expertise para utilizar nossa belíssima sede como ponto de negócios.
Baseado no que vc diz que o dinheiro da SAF do Flamengo seria com essa origem ?os pontos do Anderson estão corretíssimos
Não sei dizer. Ate porque não foi vendido.
Mas vc sabe me dizer de onde vem o dinheiro de todos os ex presidentes do clube?
Se souber é meio caminho andado.
Pera ai, pera ai, pera lá!
Que papo é essa Anderson?
Kleber tinha a Klefer bem antes….
EMB era funcionário público
Patrícia Amorin ex atleta olímpica
Márcio Braga dono de cartório…
O único que mijou fora do pinico por erro foi o Edmundo Santos Silva, que pagou o preço e hoje é outro homem.
Landin é um homem que viveu a estrutura de contatos de investimentos do grupo do Eike Batista. Se quer investigar a fortuna desse presidente (um dos homens mais ricos da América do Sul) em questão, vá em frente!
O business de mineração e extração off shore gasta o orçamento anual do Flamengo em 1 dia.
Parei Nino !
Kkkk tu tá de sacanagem Nino é parabéns Anderson,v foi nevrálgico
Anderson,
Por isso a discussão é necessária… Embora no primeiro momento eu tenha pensado ser benéfica e “protetiva” a medida proposta (3/4 dos votos); Agora pela manhã, pensando melhor sobre o assunto após o seu questionamento, de fato quando as SAF’s se consolidarem ao longo do tempo e se tornarem o caminho do futebol brasileiro, essa medida – embora tenha natureza “protetiva” – pode acabar se tornando um verdadeiro aleijamento do clube.
Complicado imaginar uma eventual situação em que 74% dos votantes (favoráveis à SAF) tenham suas pretensões negadas pelo voto de outros 26% contrários ao projeto…
E não gosto do discurso do pessoal que se diz “contra” a SAF, fundamentado apenas na paixão de torcedor de que “o Flamengo nunca terá dono”… Esse assunto pode e deve ser discutido e votado, mas de forma racional.
A vida como ela é
Sobre o jogo, o Flamengo quase sempre perde lá, mas se não fossem os desfalques, poderia ter ganhado. Rossi foi o grande craque do jogo. Flamengo precisa melhorar na bola aérea defensiva, pois boa parte dos gols que tomamos na temporada, principalmente nas derrotas, acontecem assim. Acho que na ausência do BH poderíamos tentar uma formação diferente, com Ayrton Lucas jogando mais adiantado, Leo Pereira como lateral esquerdo e na zaga David Luiz e Fabrício Bruno. Ou colocar Allan no meio campo junto com Leo Ortiz, liberando mais o Gerson. Além da Copa América, as contusões minaram nosso time.
Próximo domingo precisamos vencer de qualquer modo e não será nada fácil, contudo, se frearmos as subidas do lateral Willian e o meia Mateus Pereira for bem marcado, nossas chances de vitória aumentam muito.
Sobre a SAF e o estádio: acho que se não tivermos SAF, o investimento no futebol ficará comprometido, será que a torcida vai entender isso?
Não sou contra a SAF, apenas precisamos avaliar o melhor método para não comprometer a independência do futebol.
SRN
O único candidato que assinou foi o MGM (Maurício Gomes de Mattos), o resto fala, fala mas enrolam pq queriam SAF até se tornarem candidatos.
Roberto meu caro,
O problema da SAF é quem vai mandar?
Landin já tem o capital “qualificado e credenciado” de que é ele quem vai mandar.
Mesmo modelo das empresas fictícias do Eike.
“la garantia o yo”
Maurício Gomes assinou contra a SAF. Postura firme e transparente. Vem com projeto de profissionalizar todo o Flamengo. Dunshe se esconde e não assume posição. Fala uma coisa e faz outra. Esteve no CODE por 6 anos. BAP some também. Tá na hora de pensar além do umbigo próprio. Maurício Gomes tem a melhor proposta.
esse time nosso precisa de muito esforço, não gosto do jeito que o Rodrigo dunshee comanda nosso time , quero também ressaltar que ele não está nem aí para nós torcedores . Tenho meu apoio o Maurício Gomes de Mattos para ser nosso presidente do nosso querido clube carioca .
Estádio: sonho de todos, mas tem que ser feito com responsabilidade, principalmente orçamentária.
E quando falo de responsabilidade orçamentária, falamos também de SAF. Pois usar esse tópico para vender o clube é uma insanidade. Por isso sou MAURICIO GOMES DE MATTOS, o único pré-candidato que assinou a emenda contra a SAF!!!
Esse jovem jogador Vitor Hugo deve ter um bom “padrinho”, pois só isso explica um jogador medíocre e sem nenhum foco ou diferencial ser titular no desfalcado Flamengo e outros jogadores com mais vontade não ficarem nem no banco.
Rossi incorporou o espírito Rubro-negro, sua tristeza com a derrota, o não aceitar perder, lutar até o último segundo pela vitória…
A zaga titular é D.Luiz e Ortiz…
Avenida A.Lucas sempre presente, L.Pereira errou, por essa avenida sempre um buraco, Vinã titular absoluto…
V.Hugo fazia bons jogos no Sub 17, o Flamengo perdeu o time de sua venda, não produz nada, em nenhuma posição, jogador que tem que vender quando surge, não vinga no time…
Carlinhos ontem entrou melhor que Gabriel, não é piada, que deve realmente estar batendo ponto pra sair, zero ritmo de jogo.
Passada a raiva, acho que não devemos sofrer tanto agora, o time fez mais que imaginávamos até aqui nessa mutilação da Copa América amigos…
SRN
Perfeito, amigo Adriano
Na postagem anterior eu havia escrito que os adversários já perceberam a fragilidade da dupla Léo Peneira + A. Lucas e que, apesar das deficiências de Wesley, a maioria dos gols que sofremos aconteceram em cima da dupla mencionada.
Perfeito também quanto à nossa zaga Ortiz + D. Luiz. Idem quanto à necessidade de aproveitar melhor o Carlinhos que em alguns minutos criou mais que o blasfemo que usava a 10 anteriormente, nos últimos anos
Éramos cientes de que o jogo no Sul seria complicado. Mediocridade do Léo Pereira em cometer uma falta próxima a área sem necessidade alguma. Zagueiro esse deficiente em bolas alçadas na área, o Fabrício acomete do mesmo problema, em menor grau. Basta observarmos jogos pregressos, lembram do Olímpia, no Paraguai. O nosso melhor zagueiro para bloquear cruzamentos é o David Luiz, ficou no banco, justamente contra uma equipe que tem como melhor jogada bolas alçadas na área. Erro de quem??? Bom, precisamos de contratações pontuais para consolidarmos o elenco. Sem o DLC não podemos abrir mão do Gérson no meio, pela criatividade. O Titi é um bom treinador, precisa parar de enfatizar os desgastes dos atletas, pois psicologicamente afeta por demais aos mesmos. Acorda Titi!!! Tem sim, que usar o poder das palavras para incentivar e dar sede de vitória aos coadjuvantes. No que se refere à SAF, corroboro com as suas entrelinhas. SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRA!!!
E adianta contratar??
Se contratarem o Neymar, o Messi e CR7, o Tite vai colocar os 3 isolados na frente + o Arrascaeta e vai mandar o DelaCruz jogar no meio dos dois zagueiros. Vai manter esse ameba do Ayrton Lucas e fazer as mesmas mudanças após os 38 do segundo tempo…
Não é pq os outros técnicos são limitados que o Tite é bom. Como ele mesmo disse, o último título dele ninguém mais lembra….
Parabéns Dr. Leonardo pela coragem,
Eu sou o único a tomar porrada aqui ao criticar o Tite.
Nino, sou partidário das suas críticas ao Adenor.
Mas, em sã consciência: é o que temos para a momento,
Não existe alternativa no Mercado.
Vida que segue e vamos ver onde isso vai dar.
Mas veja bem Fernando: será que é o Tite que está ganhando ou ele está atrapalhando mesmo que seu antecessor?
O que eu vejo é o seguinte: nossos jogadores, mesmo os reservas e os criticados, seriam titulares em qualquer time do Brasil, inclusive o Palmeiras. Então, no meu ponto de vista, quem está resolvendo são os jogadores. O Tite atrapalha! Menos que o Argentino, mas atrapalha. Se tivéssemos 4 jogadores efetivamente no meio as coisas seriam mais fáceis.
Tite entregou duas copas (podendo chamar o jogador que quisesse) com esse esquema, você acha que vai convencer com o Flamengo?
Pra mim é questão de tempo…..
Atrapalhando menos….
Parabéns amigo, ótimas ponderações. SRN
Não troco Piá e Charles Guerreiro por A.Lucas e Wesley jamais…
Em 19, o Sub 17 do Flamengo tinha V.Hugo, M.Goncalves e M.França, ganhou tudo que disputou, nenhum dos três estourou em cima, e acho que não vão mais…
Nessa sequência agora, curiosamente o jogo em que David não começou como titular foi o que a defesa mais sofreu, logicamente, somado a outros fatores…
Kleber Leite é demais! Está sempre ligado! Foi Presidente e continua tomando ciência das coisas que acontecem! Isso é que é amor pelo Clube do ❤️
Bastante lúcido. Li agora. Faz refletir sobre a melhor forma de proteger o Flamengo de investidas futuras de uma SAF que hoje não vejo necessária.
Não sou sócio, apenas um torcedor.
Mas essa proposta de 3/4 estarem de acordo para uma SAF ocorrer beira a um extremismo nada democrático, sinto em dizer.
Vejam, se um grupo pequeno no universo de votantes se junta para votar em grupo, ficaria sempre inviável qualquer SAF. Na prática, nunca teríamos uma SAF.
E, sinto muito, usando uma metáfora: no futebol, a SAF é o que o PIX é no sistema bancário. Quem não aderiu (banco, empresa ou pessoa física), fica pra trás, obsoleto.
O futebol já é um negócio há uns 20 anos. Agora, está ainda mais especializado e com estruturas financeiras no mundo para apoiá-lo e desenvolvê-lo. Não dá mais para pessoas amadoras, que fazem parte de um clube associativo, comandar o futebol que este clube historicamente possui. É preciso de uma condução realmente profissional, e isso não quer dizer que não haverá falhas, mas que não teremos amadorismos, achismos, sorte ou azar, pouco comprometimento.
Dessa vez, eu como puramente torcedor, acho uma tremenda bola fora, com todo o respeito.
Num universo de 100 pessoas, ter que convencer 76 é ridículo.
A ideia nesse caso, nem é ter ou não ter a SAF.
A ideia é nem discutir.
Assim nossos eternos cardeais, caciques, Matusalem, múmias, os dinossauros ,não largam o estrelado de ser ” conselheiro” do clube.
No Vasco, em reunião do conselho feita via ” live” que vazou na internet, a pergunta do conselheiro aos demis era: Em que vamos mandar, se o Vasco for vendido
Exatamente, Anderson!
É preciso coragem para debater que esta proposta é acintosamente antidemocrática.
Anderson,
Pelo amor de Deus cara!
A pauta é do dono do blog que forma a maioria do pensamento dos que aqui estão. Então como é possível vc não ser mais polido em uma situação como essa?
Francamente!
Foi bom vc citar o Vasco como modelo de aprovação de SAF “ao modo caralho”.
Nino querido, a minha divergência com o Kleber é sempre no campo da ideologia.
No momento em que ele disser que eu esteja ofendendo no campo pessoal, peço DESCULPAS na hora.
Em quase 10 anos de blog, isso nunca aconteceu.
Anderson,continue expondo o que pensa.Francamente eh quem se acha dono da razão querer ditar o que tem que ser falado ,baseado em que autoridade ?
Thiago, vc tem que pensar cara, investigar, questionar, não é possível!
Vc sabe de onde vem o dinheiro que o Landin quer botar na SAF? Ou não importa com esse detalhe?
Outra o Landin cita o Bayen como modelo de SAF. Lá a SAF é composta pela Audi, Adidas e Allianz Seguros, ou seja, empresas que não visam lucro, mas sim ganho de imagem institucional. A citação desse modelo é uma fraude ideológica do Landin.
Que o Landin vá lá na sua Petrobrás, vá na Sulamérica Seguros (Bradesco não que não quero financistas), vá na Embraer e faça uma SAF institucional com estas empresas que seremos favoráveis a SAF no Flamengo.
Mas não, o dinheiro de SAF que vem ai é origem muito questionável, duvidosa e indesejável (para dizer o mínimo) como eu já cansei de escrever aqui.
Para que vender a alma ao Diabo assim, sem a menor necessidade!
Mais uma vez, os cardeais rubro negos que foram na casa do Landin a 5a atrás pedido para ele sair candidato, supunham que um homem rico não precisaria roubar o clube, só não imaginaram que ele e tencionaria comprar o clube.
Precisamos para o bem do clube nos livrar do Landin nas próximas eleições! Senão totalmente (EBM) , pelo menos parcialmente (BAP).
Por isso sou favorável em estatuto que nosso principais fornecedores (Empresas de Agentes de Jogadores) tbm sejam empresas auditadas por empresa de comprovada expertise internacional, salve exceção pontual aprovado pelo Conselho do Clube.
Se vc recebe bola off shore, ninguém nunca conseguir vai comprovar nada se a contabilidade destes não for pública.
Nino,apesar de vc com toda sua verborragia se achar você NÃO é o senhor da razão.E todos os pontos de vista dev ser respeitados,mesmo querendo babar o ovo seja de quem for.O argumento,os pontos,com a educação que o Anderson pautou ,estão certos você é da pf?baseado em que já da a origem ilícita do dinheiro da saf?da sua cabeça ?de fofoca ?
Muito boa a entrevista de Rodolfo Landim, inclusive falando de temas polêmicos. Ficou claro que ele deseja permanecer no clube por muitos anos…
https://www.youtube.com/watch?v=hiHVTnjU4qA&t=1831s
SRN
Também gostei da entrevista.
O João Guilherme pelo carisma e isenção colaborou bastante, apesar de ser Rubro-Negro.
———
O Flamengo com estádio próprio vai ficar praticamente imbatível na América do Sul.
SRN
Falando em entrevistas.
Sobre estádio o melhor canal que existe no youtube é o “Mundo na Bola”, do Fabricio Chicca. Ele é especialista em estádios de futebol: https://www.youtube.com/@MundoNaBola
E ontem deu entrevista duradoura no canal do Eduardo Tchao:
https://www.youtube.com/watch?v=JLEdL1AKZTA&t=182s
Landin fez uma proposta (para não renovar) equilibrada ao Gabriel.
Aumento de 50% (dinheiro não é problema), mas duração do contrato de 1a (uma velada desconfiança no quesito técnico).
Sinceramente achei realista, equilibrada e francamente, muuuuuito generosa por parte do Landin.
Autocrítica e autoanálise nunca foram o forte do Gabriel, então ele que siga em outro time.
Eu também na função dele, gostaria de permanecer eternamente no clube, especialmente depois que outro veio, fez o trabalho dificil e antipático de gastar quase nada e demitir idolos, daí assume legitimamente eleito e usa tudo que foi deixado, montando time de futebol competitivo, embora tenha torrado milhoes e milhoes em contratações erradas de treinadores. Parecendo até o seu ex patrão Eike que era o setimo homem mais rico do mundo…espero que no Flamengo não tenhamos grupos eternizando-se no clube, sou aliás, favoravel a não releição de qualquer presidente, seja do Flamengo, do país, de governadores e prefeitos e querendo umpouco mais dos que legislam.
Sobre a renovação de Gabigol:
Modus operandi do staff é o mesmo do de BH: interesse do Palmeiras. Se for verdade(o que duvido), se não pagarem um cascalho agora, deixa ele sob contrato até 31.12 e depois vamos ver se dona Leila quer mesmo comprar essa bolsa Louis Vuitton.
Exatamente, agora estamos com um contrato de 3 anos com um jogador ganhando muito e em fase decadente, o Bruno Henrique. Espero que a diretoria tenha apreendido com o erro!
SRN
Fernando,
Pensei o mesmo sobre o modus operandi.
A pequena parte da torcida que ainda apoia o Gabriel precisa desapegar, ele não joga nada há muitos meses. Pode dar certo em outro clube? Pode! Mas também pode passar os próximos 5 anos sendo reserva e ganhando 2.5 milhões + luvas.
A proposta de mais 1 ano (tirando a parte do aumento, que não deveria ter) foi perfeita.
Mas ele indo embora, deveriam tentar uma negociação no meio do ano para arrumar alguns milhões, bem como para que a imagem de um jogador – que é ídolo – não se deteriore ainda mais.
Grande Michel,
O Flamengo seria quase imbatível se todas as divisões políticas se unissem, deixassem suas vaidades e orgulhos de lado e caminhassem juntos…
Tem craques, PhDs em todas as áreas, finanças, marketing, gestão, empresarial, política, jurídico, em todas…
Mas o ser humano cria dificuldades pra si mesmo o tempo todo e não enxerga que a soma das partes é maior que o todo…
SRN
Quanto ao jogo, parece que o frio da Serra congelou nossa inspiração técnica e tatica, inclusive do nosso gaúcho treineiro… Pois, o time e a comissão técnica estiveram bem abaixado dos últimos jogos… Com alguns jogadores como, Wesley, Fabricio Bruno , Ayrton Lucas, Leo Ortiz e Gerson , muito mal tecnicamente… Pra piorar , no segundo tempo, ainda ficamos com 1 jogador a menos , com a entrada do inútil Gabigordo..
Enfim , perdemos 3 pontos contra um time que vai brigar só no Z4….
Quanto a SAF , é um projeto audacioso e meticuloso. Penso que , embora seja um caminho inevitável para se manter competitivo, a SAF precisa ser bem explicada e transparente. Pois, há modelos bons e ruins para os clubes…
Quanto as urnas, não sou fá de Landim e sua gang. Vejo mais erros que acertos.
E, pra acrescentar, ainda surgiu o tema estádio: tema que reúne Marcos Braz, Eduardo Paes, Pedro Paulo e Landim , ou seja , uma verdadeira quadrilha de gangsters …. desse assunto , com essa corja reunida, só espero o pior…
Que venha SAF cruzeirense, com nosso time ainda mutilado !
Caro Kleber e amigos,
Sobre o Gabigol, nem no Flamengo, Olaria ou outro clube, ele voltará jogar em alto nível.
Temos mais de ano vendo ele com dificuldades para fazer gol, se posicionar, ter domínio de bola e outros fundamentos.
Lamento pensar assim, mas uma má fase não dura tanto tempo.
Será sempre lembrado como ídolo, porque as histórias ficam para serem contadas e lembradas.
Ir para Palmeiras, Vasco, Bahia ou outro clube, não fará diferença. O Pedro foi cria do Fluminense. Ele foi cria do Santos. O futebol é dinâmico e beijar escudo de clube, faz parte do calor das emoções do futebol.
Sou muito a favor do Gabigol tentar algo melhor e o Flamengo gastar essa grana com algo mais produtivo.
SRN
Amigo Francisco,
Se levares em consideração que Everton Ribeiro, nunca correu tanto no Flamengo, especialmente se comparado aos últimos 2 anos, como vem fazendo agora no Bahia, acho que sua tese vai para o saco.
Gabi é bem mais novo e pode voltar a jogar em alto nível, sim.
Agora, se ele quer, ou vai querer ………….é outra coisa.
Aí sim, sua tese faz todo sentido……… Entende !?!?
Vamos fazer um jogo de números:
Proposta para Gabriel (via mídia) 1 ano com 50% de aumento … pessoalmente acho muito o aumento….mas sabemos que o estafe e ele não aceitaram….e se eu fosse a diretoria ou seja lá quem propôs esta renovação eu incluiria renovação automática com mais aumento de salário mais bonificação caso ele Gabriel cumprisse a meta…
o
O que na verdade eu quero dizer é sabemos que o Tite vai ficar e desta forma Gabriel não vai jogar …então amigos para ficar bem com a maioria da torcida o Flamengo deveria porpos este tipo de contrato com metas já sabendo que com Tite não vai rolar
Resumo da ópera continuamos com o ídolo e ganhamos a eleição e ele não até às metas (vode Tote)e ficamos bem acom a torcida ganhamos doa dois lados
Na verdade, essa proposta realizada é para que ele não aceite mesmo, foi intencional. E, para ser sincero, o aumento foi até muito e o tempo de contrato adequado, para não repetir o erro que cometeram com Bruno Henrique, renovar por 3 anos e com aumento absurdo. O certo é renovar por ano devido à decadência do jogador, se estivesse voando seria por 3, 5 anos, não temos dúvidas. Entre ele sair agora e no fim do ano, melhor seria agora para pensarmos num jogador para seu lugar, aliviar a folha de pagamento e receber algum valor financeiro para sua saída.
SRN
Uma coisa para mim é certa em todo este imbróglio de renovação com o Gabigol: a direção do Flamengo errou muito na condução. Fez proposta com aumento, negociou, aceitou maior aumento, parabenizou jogador, empresário e família do jogador. E depois não assina… e agora vem oferecer 1 ano de contrato com aumento direto no jogador, e não no empresário.
Gente, que que é isso?
Primeiro que aumento salarial só merece quem está performando bem. Ah, no futebol é diferente? Conta o que o cara fez durante o contrato dele?
Gabigol veio emprestado 2019, foi bem demais, comprado em 2020 com novo contrato, que o fez ser o mais bem pago do Brasil.
2020 vai bem.
2021 vai bem.
2022 vai bem.
2023 não vai bem.
2024 não vai bem.
Então, em 5 anos no contrato atual, ele foi bem nos primeiros 3 anos. Frisa-se: num contrato bom pacas, que só ficaria hoje abaixo de 2 ou 3 jogadores no Brasil: Dudu, David Luiz, agora BH. Ou seja: ele performou o que se esperava dele, fazendo a diferença, sendo o melhor.
E aí vc vai negociar com aumento se nos 2 últimos anos ele foi mal?
Então aí já é um erro da diretoria — e até do jogador/empresário que não buscou maior valorização quando estava performando bem.
Isso que nem estou levando em consideração as questões de doping e de polêmicas que ele se meteu.
Pra mim, é fim de linha, sem proposta de renovação. Eternamente obrigado, ficou na nossa história, mas deixou de ser atleta tem 2 anos e não vemos qualquer evidência de que voltará a ser um jogador competitivo aqui no Flamengo. Se acomodou…
Também acho que será melhor para os dois lados. Ele sai da zona de conforto que atingiu aqui e gostou, indo para um novo desafio, se motivando… e nós ficamos com mais espaço para investir no time, tirando até um jogador problemático do elenco.
É uma pena que alguns jogadores se acomodem em algum estágio da carreira, acham que não precisam fazer mais nada pelo clube/futebol, ou até que são maiores que o clube. Temos inúmeros exemplos…
Um obrigado, Gabigol.
Boa sorte, Gabriel Barbosa.
Gabgol, é um assunto que enche o saco,2,4 milhões pra esse cara, brincadeira de muito mau gosto,gostaria de saber a opinião do Kleber!!!!
O presidente tem em si a nobre arte de falar nada com coisa alguma.
Ainda assim, me parece que o endividamento cabível ao Flamengo, ai ficar abaixo ou muito perto de 20%. (R$ 400 milhões)
A julgar que um dos nossos parceiros é um banco e outro uma casa de apostas, confesso que fiquei muito tranquilo quanto as finanças da construção do estádio.
Duas coisas ainda me preocupam.
1 – Se realmente há de se concretizar o valor especulado no name rights.
2 – Quais são as contrapartidas da prefeitura.
3 – Tenho muito medo quando o governo do estado, pleitear seu protagonismo.
Ainda faltam muitas etapas, até para considerar , que o primeiro passo foi dado.
Mas estou confiante.
Anderson, falam em Naming Rights de 1 Bi da Allianz, não seria mal.
Quem falou de 1bi foram os influencers. Então não dá p levar muito a serio.
Na entrevista, Landim não falou do valor do NR.
Agora se for verdade, sozinho, o NR significaria 50% de todo o projeto do estádio. Mais os 600 milhões do Potencial Construtivo e os 120 milhões do morro da viúva.
Isso daria 1,72 Bi. Ou seja, 14% de endividamento, o que seria ótimo.
Se o clube tiver condições financeiras de construir estadio então acho desnecessário se tornar SAF, mesmo que seja pra vender apenas um percentual baixo eu tenho verdadeira ojeriza a palavra SAF.
Fazendo uma conta rápida se vendesses 5 mil cadeiras cativas por 100 mil reais(por um período de tempo determinado) já arrecadaria 500 milhões, ai soma-se ao naming rights, dinheiro que o clube tem caixa e venda de ativos como os aptos do morro da viúva, já da pra pelos ter grande parte do montante da construção, acredito ainda que o clube poderia fazer um acordo com o BRB para criação de um fundo para estádio com doações dos torcedores. acredito que muita gente ajudaria.
Além daquela ideia de criar um banco em sociedade com o BRB , isso também poderia dar grandes resultados financeiros.
Eu não sei se é verdade ou só fofoca.
Mas a troca de Dudu por Gabigol, me interessa.
Uber desta vez será por minha conta. Ambos
Jogo complicadíssimo hoje. Cruzeiro muito bem….
Aliás nossa saga continua….
Ainda tem uma maratona pela frente sem o time titular. Lamentável….
Continuo dizendo que não me surpreenderia com uma sequência de derrotas por conta da safadeza da CBF!!!!
Avisei que o jogo seria complicadíssimo… Esse Cruzeiro é bem diferente dos últimos anos.
Enquanto isso a Copa America segue intacta!
Esse Lohan parece que joga em slow motion, desmotivado. Mais um jogador superestimado até o momento.
Triste ver que B.Henrique não é 10% do jogador que já foi….
Renovação por 3 anos com um dos maiores salários do país foi um erro.
Enquanto isso, permaneceremos na saga de jogar o campeonato com um time mutilado…
Próximo jogo, AtléticoMG na MRV…..
Flamengo cansado no jogo, a maratona jogando mutilado vai cobrando seu preço.
Jogo ultra perigoso.
Vitória sofrida, contra o Cruzeiro e contra a safadeza da CBF!
Que seja feita justiça!