Meu querido amigo Ney Franco, hoje treinador do Goiás, enviou mensagem carinhosa lembrando a conquista do bicampeonato da Copa do Brasil em 2006.
O tempo passa muito rápido. Estamos comemorando o décimo quarto aniversário de um título que, para mim, tem um sabor muito especial.
Estávamos, naquele momento, construindo e começando uma nova etapa, pois, no ano anterior – Deus sabe como – escapamos de cair para a segunda divisão.
Nestes dois jogos decisivos contra o Vasco, do time que terminou o brasileiro de 2005, já eram quatro as novidades: Juan, Renato Augusto, Toró e Luisão. Juan, Renato Augusto e Toró foram iniciativas minhas, e Luisão do Marquinho Braz.
Juan foi a primeira contratação para 2006. Toró era o mais promissor jogador de Xerém e, uma dica de um rubro-negro, cujo apelido é “Bigode”, foi decisiva para tirá-lo do Fluminense. Renato Augusto era um menino que me encantava no time de Juniores.
Quando nosso Ney Franco disse que levaria vinte um jogadores para uma excursão pelo nordeste, que antecedeu a decisão, sugeri que levasse mais um, exatamente Renato Augusto, que voltou titular e, graças ao olho clínico de Ney, em nova função, como segundo homem de meio, onde jogou até ser ouro olímpico pela Seleção Brasileira.
Luisão, graças a insistência e ação de Marcos Braz. O então jovem treinador, que em dois anos seguidos havia sido vice-campeão e campeão mineiro dirigindo o modesto Ipatinga, e os quatro reforços, foram decisivos para o título que, na realidade, foi a arrancada para a conquista do Campeonato Brasileiro de 2009.
No primeiro jogo vencemos por 2 a 0, gols de Obina e Luisão. No segundo, 1 a 0, gol de Juan. Parabéns a todos que participaram daquela memorável conquista.
Logo depois, chegaram Bruno, Fabio Luciano, Ronaldo Angelim, Airton, Willians, Pet, Zé Roberto, Emerson Sheik, Kléberson, David Braz e Adriano. Mais aí já é outra história… também vitoriosa.
Boa tarde !
Aquela parada até a decisão foi fundamental para Ney Franco armar de forma muito inteligente o nosso time.
Treinador mediano pra baixo, na minha opinião mas devemos agradeço-lo muito por aquele título e o carioca de 2007.
SRN
Lembro muito bem de uma parada, creio que por conta da copa do Mundo, em que o Flamengo teve tempo de se estruturar com o recém-contratado Ney Franco. Renato Augusto realmente foi a surpresa, mas do fim de 2005 até esse título da Copa do Brasil, ninguém jogou mais que Jonatas, no Brasil. Papai Joel o encaixou no time como libero e ele arrebentou. Uma pena que, depois, se deslumbrou e jogou no lixo uma carreira promissora. Esse título realmente teve o efeito de um bálsamo, após o perrengue que passamos no fim de 2005. Maravilha de lembrança, Presidente. SRN!!!!
Paulo Henrique, amigo,
Provavelmente o jeito “mineirão”de ser, possa ter construído
para você a imagem de que Ney Franco é um treinador de mediano para baixo. Tenha a certeza de que ele está bem acima disso, principalmente agora, muito mais amadurecido e mais comunicativo.
Forte abraço.
Pode ser Kleber….
Mas de qq forma o agradeço pelos dois títulos dados ao nosso Flamengo.
SRN
E eu estava no Maraca religiosamente vendo tudo in loco. Aliás, não só os 2 jogos da decisão, como toda aquela campanha da CB, inesquecível. Time não era muito forte, mas encaixou e sempre foi muito aguerrido, brigador, jogavam com muita raça!
SRNs!
Os jogos finais contra o Vasco, pelo que me lembro, não foram tão difíceis. Já a semifinal no Maracanã, contra o Ipatinga do mesmo Ney Franco, foi um sofrimento só. Estava no Maraca e tivemos que virar um jogo dificílimo que podia ter sido liquidado no primeiro tempo pela “turma do pão de queijo” .
Por sorte, Jônatas e Juan estavam voando e Renato ‘Atômico ” Abreu noa salvou depois de uma grande jogada do Jônatas.
Espantamos assim o fantasma do Santo André de 2004.
Por falar nisso, Kléber, caso não seja segredo de Estado, poderia nos contar como foi a troca Waldemar x Ney Franco depois desta semi-final?
Tem história boa aí…
Desculpe Presidente mas eu não consigo falar de Ney Frango enquanto estamos nessa expectativa medonha de quem será o nosso técnico… 🙂
Acompanhando o que está acontecendo até agora com a nossa dupla dinâmica em solo europeu, eu acho que a melhor opção parece ser o Torrent, por algumas razões:
– Ele esteve diante de um padrão muito elevado de sistema tático com o Pep Guardiola durante muito tempo. No mínimo, mesmo que por osmose, esse cara tem algum conteúdo.
– Diferente dos técnicos que estão sendo especulados, ele QUER vir para o Flamengo. Isso faz muita diferença, porque ele tem algo a provar e essa é uma chance de ouro.
– Como ele não tem histórico como treinador, a chance dele dar CONTINUIDADE ao trabalho do Mister é maior do que se vier um figurão, que pode chegar querendo mudar as coisas para o seu estilo.
– Ele não parece que está querendo vir para o Brasil, passar um ano e sair fora. Acho que podemos pensar em um projeto de longo prazo – e construir uma comissão técnica ao redor dele, que não nos deixe como reféns novamente de um técnico que esconde a sua metodologia com um exército de funcionários (que partem junto com ele para o próximo destino).
Eu até queria o Leonardo Jardim, mas ele já disse que não quer vir…então não deveríamos nem insistir. Mesmo que depois do jantar com nossos amigos ele mude de opinião, vai ser aquela mesma história: na primeira proposta que aparecer na Europa, o cara pica a mula…
Infelizmente acho que Spindel e Braz irão resolver esse assunto na Europa nos próximos dias, mas para mim, a melhor opção seria o Miguel Ángel Ramirez, porque ele está na America do Sul e já conhece os nossos adversários na Libertadores, os estádios, a pressão. Além disso, está fora do radar dos Europeus.
SRN 7
Meu caro Marcelo,
Por algum motivo, a maioria de nós tem uma simpatia grande pelo Domènec, talvez por ter sido auxiliar do Guardiola e estar a fim de uma afirmação. Sem dúvida dos três, Caravalhal, Jardim, o Domènec é o mais simpático.
Mas será que estes atributos desse espanhol com nome francês (ou Bélga) são suficientes?
A sangue frio digo que não, que ele até o momento é pouco mais do que um auxiliar, téorico na profissão de técnico (em alto nível é claro).
Se concretizada, a contratação do Domènec será a aposta mais arriscada do currículo da atual diretoria, a qual diga-se de passagem, esta tentando evitar esse nível de exposição!
Saudações!
Obs.: Em relação a periodicidade, não tenha dúvida, se trouxermeos um técnico da Europa para cá certamente todo ano teremos um técnico diferente, eles já chegam aqui querendo voltar.
Saudações!
Estudando a história do Flamengo nos anos 60, cheguei à conclusão que o trio Aristóbulo Mesquita, Flavio Costa e Valter Miraglia foi o que houve de mais nefasto para o clube.
E que Flavio Soares de Moura, Gunnar Göransson e Armando Renganeschi, além de Modesto Bria e de Newton Canegal, foram o que houve de melhor.
O que o senhor acha, presidente Kléber Leite?
Caro Kleber e amigos,
Acredito ser bem complicado escolher um técnico para o lugar do Jorge Jesus no Flamengo. Sabemos que será dificílimo manter o nível do ano passado. Todos os outros times estão estudando as nossas características para tentar nos superar. No cenário atual, concordo inteiramente com a opinião do Marcello Penna, também contrataria o técnico do Del Valle, Miguel Angel Ramirez.
Abraços a todos.
André, querido,
Infelizmente, a maledicência sempre esteve presente no
Flamengo. De todos os nomes citados, para o bem e para o outro lado, nada sei que desabone a conduta de cada um deles. Aliás, muito pelo contrário, pois todos contribuíram, cada um na sua, para a grandeza do Flamengo.
Forte abraço.
Também me lembro deles e o Sr Aristobulo eu conversei com ele algumas vezes. Nunca ouvi falar nada dele e nem dos outros. O que sei é que o Sr Aristóbulo Mesquita trabalhou muitos anos no clube e para receber teve que entrar na justiça. Aliás, éramos mestres em ser acionado na justiça trabalhista e felizmente o presidente bandeira resolveu isso.
Obrigado, senhor Presidente.
E sobre o caso Valdomiro na decisão de 1966?
O Paulo Henrique e o Silva, em depoimentos à Fla Tv, além, é claro, do Almir em seu livro, garantem que ele estava na gaveta do Castor.
Mas, pesquisando, notei que não, pois o fato é que ele continuou treinando, jogando (até 1968) e até teve o contrato renovado.
Creio que também terá sido maledicência.
Já no caso do Dominguez, em 1968, naquele Fla X Flu, parece-me que sim, estaria.
O senhor tem opinião formada a respeito, presidente?
SRNs
Essa final estava sendo transmitida durante a semana passada no Sportv.
Uma pena o Toró não tem seguido a carreira profissionalmente, tanto que está na 2a divisão japonesa. Sobre o Luisão, impressionante o quanto venceu em todos os times que passou. Artilheiro nato, uma contratação fabulosa.
Me recordo da subida do Renato Augusto. De sub-20 para camisa 10 e titular do Flamengo na primeira partida da decisão da Copa do Brasil. Antes da parada pra Copa do Mundo, era apenas uma promessa dos juniores. Gostaria de vê-lo de volta ao Flamengo. Curiosamente não há mais jogadores na base brasileira com sua estirpe: alto, forte, habilidoso, técnico. Hoje é driblador, velocista e geralmente jogadores franzinos.
Ney Franco deve ser um cara ótimo para se ter como amigo do peito. Mas como treinador, sempre me desagradou muito.
Sempre montou times muito medrosos, retrancados, fechados, pensando sempre em se defender primeiro, à agredir o adversário.
Vejamos como exemplo, o time em questão, montado num 3-6-1, pra lá de medonho.
Tirando o Ipatinga, Ney Franco dirigiu mais 10 clubes.(segundo a Wikipedia) e eu pergunto, quais deles, tem saudades do reinador?
É exatamente por conta de treinadores como Ney Franco, Mancini, Nelsinho Baptista, Tite, Felipão, Mano, Carille, Hellmann, Barroca, Enderson Moreira, Abel, Oswaldo de Oliveira, Cuca, Geninho, Valentim etc..etc..etc..
Fernando Diniz, Ceni, Barbieri, Zé Ricardo, Talisca, tem tudo para serem técnicos diferentes do padrão tupiniquim.
#Aguardemos
AlÔOOOOOOO Egonzito……
Quero saber se vc estava na live do tiroteio, aí no bairro da Ribeira?
Dá sinal de vida !
VAMOS PINGAR…….
1 – Agora é oficial: O goleiro Thiago Rodrigues, rescindiu com o Flamengo e assinou contrato de três anos com o Estoril, de Portugal. O Rubro-Negro mantém 20% dos direitos econômicos em uma futura venda do goleiro. #ODia
2 – Segundo Luxemburgo, a dificuldade de Rony no Palmeiras é que ele jogava no Athletico-PR, um time reativo, e agora joga num time Pró-ativo. Ele tinha 40 metros para correr e agora tem 10. TRADUZINDO: É jogador de contra-ataque. Então o Palmeiras contratou errado?
Me lembrou exatamente o Marcelo Cirino no Flamengo……….
3 – O apresentador do Grupo Globo Rodrigo Rodrigues está em coma induzido após ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Unimed Rio, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, na noite do último sábado (25).
“O Hospital Unimed-Rio informa que o paciente Rodrigo de Oliveira Rodrigues deu entrada em nossa emergência na noite do último sábado, 25/07/2020, apresentando como sintomas cefaleia, vômitos e desorientação, além de possuir diagnóstico prévio de covid-19.
Após a confirmação de trombose venosa cerebral, foi realizado, neste domingo, 26/07/2020, um procedimento para diminuição da pressão intracraniana.
Neste momento, encontra-se sedado e internado na unidade de terapia intensiva”, disse o boletim assinado pelo doutor Paulo Henrique Ribeiro Bloise.
#Força_Rodrigo
4 – Flávio Gomes, jornalista da Fox, levou o prêmio de “pior jornalista do TT”.
Ao invés de fazer uma auto crítica, fez textão, se vitimou, politizou……
#sentiu_o_golpe
5 – Marcos Bráz e Bruno Spindel foram literalmente espionados quando da conversa com Torrent.
Até vídeo no restaurante teve.
#oto_patamá
6 – O Flamengo na época ofereceu 12 milhões de Euros ao Fluminense por 50% dos direitos do Pedro, Fluminense não aceitou
O Acordo com a Fiorentina para o Flamengo contratar o Pedro, é de 11 Milhões de euros, com a cotação de Janeiro, e por 80% do Pedro
As voltas que o mundo dá, dizem muito sobre a gestão financeira dos clubes.
7 – Marcos Braz e Bruno Spindel almoçaram com Fernando Hierro neste domingo em Madrid. Neste momento, ambos já estão a caminho de Lisboa.
Conversas com espanhóis foram consideradas boas, mas o Flamengo escutará e avaliará outros profissionais #gefla
8 – Boa Segunda ! !
Olá amigos!
Realmente é bom lembrar de alguns jogadores desse time, como por exemplo os Renatos.
No caso do Renato Augusto, um jogador diferenciado que na época, se não me engano, após uma cirurgia de desvio de septo mudou de patamar pois cansava muito rápido por não respirar direito.
Mais uma aposta certeira do nosso presidente!
Obrigado!!!
SRN!
O protocolo DESPROTOCOLAR do camp. Paulista.
É pra rir ? Kkkkkkkkkkkkklkkkkkkkk !!!!!!!
ou para
Chorar ? Bua, bua, bua, bua !!!!!!!!!!
Depois de MESES de criticas aos protocolos adotados pelo campeonato CARIOCA o campeonato paulista entrou em campo com o seu exemplar PROTOCOLO rigorosissimo . Kkkkkkkk ou nem tanto. Afinal os numeros da pandemia em S Paulo são infimos.
Saida pela ESQUERDA, ou saida pela DIREITA.
A saida de JJ do Flamengo me fez lembrar do Leão ao da Montanha, aquele personagem de desenho animado, que tinha esses dois chavões/bordões, ” saída pela direita” e “saida pela esquerda”.
Fui em todos os jogos desse título no Maraca, goleamos o galo que estava na segunda divisão nesse ano e passamos com sufoco pelo Ipatinga e na final Obina entra no intervalo e faz aquele golaço.
Renight Gaúcho quase bateu no Valdir papel… kkkk
Título delicioso com boas histórias, valeu Kleber.
Ney Franco e o trio do Ipatinga foram alvos de muita crítica da imprensa carioca, fez um bom returno pelo Goiás ano passado, acho um bom técnico e na vida experiência é tudo, treinou o São Paulo e foi engolido pelo Rogêrio Ceni, se tiver outra chance em time grande têm que ser melhor.
Hoje pela manhã, a notícia que bomba no TT é que o Benfica deseja ter o goleiro Diego Alves.
#PQP
Ser Rubro Negro é a certeza que não teremos um único dia de paz!
Prezados,
Nos últimos dias o Flamengo conseguiu fechar mais dois acordos com as famílias dos meninos do Ninho.
Pelas notícias, ainda o CRF ainda não conseguiu chegar em acordo com quatro famílias, dos meninos: Arthur Vinicius, Christian Esmerio, Pablo Henrique e Rykelmo.
Em tempo:
Já foi feito acordo com o pai do menino Rykelmo, sendo que a mãe do mesmo foi a única que já distribuiu demanda judicial.
Por números frios, faltam acordos com “3,5” famílias.
Lembro bem da conquista citada e entre tantos jogadores aqui já mencionados gostaria de falar sobre o Jonatas, cabeça de área que possuía Boa tecnica ditava o ritmo do time porém não era tão efetivo na marcação.
Com relação a treinador volto ao momento atual, tudo indica que estamos caminhando para ter o estagiário do Guardiola no comando.