Janela para um novo patamar

Desculpem não começar pelo jogo contra o Atlhetico, pela Copa do Brasil, mas a notícia de que a contratação de Oscar está por um fio me despertou para enfatizar a importância desta janela que, com um pouquinho de sorte, pode colocar o Flamengo em patamar bem distante dos nossos mais óbvios rivais, no nosso continente.

Claro que as duas últimas contratações vieram a calhar, pois praticamente juntos, por motivos distintos, Bruno Henrique e Andreas passaram a não fazer mais parte das nossas esperanças para o ano em curso.

Sempre tenho aqui colocado que o setor de criação é completamente dependente de Arrascaeta e de Éverton Ribeiro e, causa arrepios a qualquer torcedor do Flamengo imaginar um dos dois de fora em um momento decisivo.
Por isso mesmo me encanta a possibilidade de Oscar ser contratado, pois é extremamente talentoso, podendo – perfeitamente – não deixar a peteca cair no setor mais importante de um time que almeja títulos, que é o de criação.

Tomara que a notícia seja quente. Esta janela pode ser a de abertura definitiva para o Flamengo imaginar conquistar o mundo.