No dia em que os opressores e criminosos levaram um golpe fatal e de mestre, com o STF determinando a proibição de celulares, mesmo desligados, na cabine de votação e, com isso, livrando o eleitor de qualquer tipo de constrangimento para exercer o seu direito de votar de acordo com a sua consciência, o que se viu na reunião do Conselho Deliberativo do Flamengo foi a antítese deste largo passo democrático dado pelo país.
Foi constrangedora a colocação de duas urnas, uma para receber os votos do não – contra o recurso visando anular uma decisão do Conselho soberano do Flamengo – e outra urna com o sim, para receber os votos que aprovariam o recurso.
Isto, a pouquíssimos metros, quase que colada à mesa, onde estava do presidente do clube ao “ponta esquerda” da diretoria, todos vigilantes, atentos, policiando e constrangendo quem fosse votar.
Esta foi uma artimanha que tem como base o desrespeito ao processo democrático.
Assim que cheguei, fui procurado por vários companheiros que, de uma forma ou de outra, participam da atual administração, garantindo, de maneira espontânea, que votariam contra o recurso, pois consideravam uma agressão ao clube. Algumas destas pessoas quando souberam que a votação não seria secreta e que estariam sendo vigiadas no voto, meio sem jeito, se desculparam dizendo que, ante as circunstâncias, não poderiam cumprir o que haviam prometido.
Houve até um grupo em que o comandante, o líder, me informou que, estrategicamente votaria ele pela aprovação do recurso, porém, os outros componentes, desconhecidos da diretoria, votariam em peso pela rejeição.
Resumo da ópera: que papelão! Como pode o clube mais popular do país dar este exemplo antidemocrático, em ação típica das milícias que, na marra, na intimidação, tiram do pobre eleitor o sagrado direito de expressar sua preferência através do voto.
A reunião não chegou ao final, pelo simples fato de não ter sido dada ao recorrido o amplo direito de defesa. Há até quem ache que esta decisão foi tomada pela quase certeza de que a derrota, no voto, seria inevitável.
Inacreditável foi saber que o tal recurso foi interposto menos de vinte quatro horas após a decisão soberana do Conselho Deliberativo, em julho de 2021, que confirmou a honraria a mim conferida. Incrível como, em menos de um dia, descobriram dezesseis sócios inadimplentes. Que facilidade, hein? E autorizado por quem, enxovalhando honra e privacidade de cidadãos brasileiros? E pior ainda: o recurso ser retirado do baú, um ano depois…
Muito triste ver aquela quantidade de pessoas, que poderia estar desfrutando o prazer de estar com suas famílias, seus amores, seus amigos, para, rigorosamente, nada!
Agradeço de todo coração aos que lá estiveram, motivados em fazer com que uma decisão soberana do Conselho Deliberativo fosse respeitada.
No abraço aos ídolos eternos, Zico e Junior, que com coragem manifestaram repúdio aos que imaginam ser o Flamengo o quintal da casa deles, abraço todos aqueles que, até de muletas e cadeiras de roda, foram dizer não à tentativa de manchar, por irresponsável picuinha, 127 anos de respeito estatutário e ao processo democrático.
Muito obrigado!
Estarei sempre ao seu lado e farei questão que todos vejam o meu voto
Kleber querido, o viés autoritário, odioso dessas pessoas que se acham donos do Flamengo , um dia acabará.
Vai acabar com uma derrota nas urnas. Aí o Flamengo será devolvido de volta ao povo.
Aos pobres, aos trabalhadores, e para aqueles que têm uma história de amor sacrifício e abnegação.
Como vc querido irmão.
Mesmo tendo sempre apoiado esta Diretoria, ontem eu estava sentado na primeira fila, observei e comentei este absurdo com outro conselheiro sentado ao meu lado. Cheguei a perguntar se eu já podia votar, e a mim não iam constranger, pois faria questão de depositar em qual urna colocaria meu voto e ainda pediria paz e repudiar a forma.
Aqui expresso que, neste caso, vale o que esta escrito na ata , e mais, lida e aprovada na reunião seguinte. Rigoroso levantamento de como se faz convocações, e que seja imputada culpa, por falta de capacidade administrativa aos responsáveis, bem como ressarcimento dos gastos desnecessários.
Sistema de segurança falho, Sistema financeiro falho, Sistema de comunicação falho, Sistema jurídico falho, presidência do Conselho Falha.
Como convocar uma assembleia sem dar oportunidade de defesa, conforme prevê o Estatuto? Mobilizar tantos Conselheiros, perdendo seu precioso tempo, será que so a defesa sabia do equivoco ou foi, tipo, vai que cola!
Belíssima matéria presidente. Mas como disse nosso amigo Otávio, o tempo deles estão indo embora e em breve o Flamengo voltará para as mãos de quem realmente ama o clube e seus colaboradores.
Parabéns Presidente!
Nada mais justo, deixem o Kleber e o Flamengo em paz!
Vocês passam, o Mengo fica!
Vamos em frente.
SRN
Um Flamengo inclusivo e democrático que sempre foi nosso motivo de orgulho está se tornando um regime de exceção.
Tristes tempos,
Tempos sombrios…
Muito boa a Matéria Presidente.
Andamos com as peças para frente no tabuleiro de xadrez na próxima reunião daremos o CHECK MAT e Encerraremos este assunto de uma vez por todas e sairemos Vitoriosos desta Guerra.
Meu Amor
O bom Soldado não foge a luta,
Pode ate perder uma batalha mais não perde a Guerra.
O MAL NUNCA VENCERA O BEM,
Vamos juntos RUMO A VITORIA,
Tmj sempre,
Beijão e
SRN.
Meu presidente,
Me deixe tratar assim o senhor, que já deu mais ao Flamengo que a maioria deles, que só estão aí pelo poder e, nesta altura, para nosso agrado o Flamengo está a ganhar, e um bando de vaidosos “pseudo rubro-negros”, as minhas desculpas meu presidente, pela ignorância desses imbecis…
Bem, haja, concorra à eleição e mande esses caras para a casa deles!
Perfeito! Muitos conselheiros estavam receosos em votar contra a anulação da última reunião por conta do sistema de votação adotado na noite de ontem. Se mantiverem esse sistema de votos na próxima convocação as chances de anulação aumentam.. e MUITO!!!
Inconcebível tamanha mesquinharia . Chega s ser surreal que a concessão de um título honorífico a um ex-presidente do clube seja motivo de tanta babaquice. O mais grave é que um dos recorrentes pretende desconstituir decisão do conselho presidido exatamente por ele. Se não fosse trágico, seria cômico.
Essa pataquada ajuda a explicar o esforço pra evitar voto e participação virtual de conselheiros nas reuniões do CODE. É pra permitir artimanhas como essa que eles querem o Flamengo preso à urna e ao papel.
Por um Flamengo mais moderno, plural e democrático!
SRN
Caro Kleber e Amigos do Blog,
Ontem foi uma noite triste na história do nosso clube.
Fomos convocados para uma reunião que não terminou , mas que teve um grande derrotado que foi o Presidente do Conselho Deliberativo.
Conseguiu que as críticas a sua condução no conselho se tornassem uma unanimidade.
No início um dos recorrentes o Presidente do Conselho Dos Grandes Beneméritos que a todo custo que anular o poder do voto do seu próprio Conselho, junto com o Grande Benemérito Artur Rocha demonstrou através de um recurso diversos supostos erros de vício na reunião anterior e ao acatar esse recurso o Presidente do Conselho Deliberativo se desmoralizou para favorecer ao grupo que o comanda.
Depois o brilhante advogado Dr Flávio Willerman que já tinha brilhado na reunião de ódio anterior na defesa do Ex – Presidente Eduardo Bandeirará de Melo deu mais um show de competência e desmoralizou mais ainda o Presidente do Conselho.
Acho que ele calculou mal o preço a pagar ao se tornar fantoche em troca de supostos votos para se tornar Grande Benemérito.
Afirmo com tranquilidade pois na calçada do bar que ele frequenta diariamente na Avenida Ataulfo de Paiva, o encontrei ao lado do Dr Michel Assef e ele nos afirmou que o recurso era um absurdo , mas que ele foi pressionado a aceitar, nos disse inclusive outras coisas que certamente virão a tona nos próximos 15 dias, e aqui inclusive agradeço a colaboração.
Realmente diversas pessoas da atual diretoria estavam envergonhadas e constrangidas, pois em função do circo armado estavam sendo coagidos a votar no absurdo, eu disse a todos que eles deveriam ser leais ao Flamengo nossa paixão comum.
Por fim, esperei por essa atitude ontem, mas já que ela não aconteceu, farei daqui um pedido ao vitorioso Presidente Landim, além de vitorioso seja também o Presidente que uniu o clube e retirou o ódio entre os rubro-negros, tenho certeza que a imensa maioria o apoiará, o aplaudirá e continuará torcendo para que o Presidente Landin conquiste muito mais títulos em um clube sem ódio .
Saudações rubro-negras
Esse é o triste modelo vigente no país…ainda bem que com dias contados. (Os morcegos deixarão de voar durante o dia com tanta desenvoltura).
Está chegando o momento de unirmos força e levarmos nas próximas eleições no clube a Chapa Bandeira e kleber. Como sócio afirmo precisamos tirar de cargos no clube gente mesquinha, pobre de espirito e que usam nosso clube para dividendos politicos. Nenhum politico com cargo deveria poder assumir qualquer cargo no clube. Nenhum socio pode atrelar o nome do clube a politicos seja ele quem for e sendo muito sincero, à coisa que tentam de todas as formas atrelar. O Flamengo e sua torcida não merece dirigentes desse nivel como temos. Ninguém confia. O senhor é amigo do presidente do Atletico do Paraná, pergunte o que ele acha dos mandatários do clube. Não tenho simpatia pelo dirigente do clube do Paraná, mas ele fala a verdade.
Caro Kleber e amigos!
Tudo na vida sempre tem um lado sombrio e podre.
O Flamengo politicamente não é nada exemplar. Muitos fizeram atos importantes pelo clube e hoje têm suas histórias espancadas por meia dúzia de sabe-se lá o que.
Talvez esse processo vai correr um dia para que um voto SIM possa valer por dez votos NÃO ou de acordo com a conveniência do VAR do Flamengo.
Não conheço a fundo a política do clube e por aqui percebemos o quanto ela é estremecida e causadora de medo.
Deus na causa, ou melhor, o Deus de verdade nas causas.
SRN
Uma tristeza. A primeira ação foi absurda. A segunda inacreditável. Tá virando um clube policialesco!
Kleber meu caro….quantas divergências já tivemos por aqui, eu e você, ondes sempre fizeste questão de estabelecer a democracia das opiniões ?
Várias, amigo!
E ontem amigo, com os meus 46 anos de vida e de Flamengo, eu vi pessoas divergentes se juntando, se unindo, se confraternizando para combater pessoas e ideias antagônicas !
Felizmente chega o dia para dizer :
EU AVISEI !
Na urna, ainda que com essa putaria, você ganharia, como ganhou!
Espero contudo, que desta vez, sejam extirpados o ódio dos quem sonham em te ferir moralmente
Um beijo no coração e,
Um abraço na alma !
Vitinho é o décimo nono jogador a deixar o Flamengo nesta temporada
Ha quem diga que até o fim do ano, Diego Alves, Diego Ribas, Filipe Luiz e Rodinei vão sair
Sendo assim, vão ser 23 jogadores e mais uma comissão técnica
Confesso que nunca vi nada parecido !
E estão dizendo que Real Madrid vem atrás de João Gomes….
É como eu venho dizendo: João Gomes É melhor que Casemiro.
Dr. Leonardo, seguindo o viés do post do Kleber e por estarmos num espaço democrático, permita -me discordar da comparação Casemiro x João Gomes.
Veja o exemplo do Paquetá. Jogador apenas razoável na minha opinião, longe de ser um fora de série, foi (bem) vendido por € 35 mi ao Milan, que já o repassou ao Lyon, que vai repassá-lo ao poderosíssimo West Ham(!) da Premier League, paraíso dos investidores russos e árabes sempre à procura de limpar suas biografias e ganhar dinheiro fácil.
João Gomes, jogador voluntarioso, bom marcador mas de pouca técnica na minha opinião é melhor que Paquetá? Acho que não. Mas pode vir a ser um novo Casemiro no Real? Pode, claro. Afinal, Casemiro saiu do SP como garoto problema e virou um astro, apesar de não ser nenhum fora de série.
Na Europa, tudo pode, depende de ter um bom grupo de agentes trabalhando a seu favor.
SRN.
Fernando amigo,te confesso que não sei em que momento essa grana cai para o Flamengo. Será que é no ato do fechamento do contrato ?
Ma, cai esse cascalho do Paquetá, mas a saída do Vitinho e dos outros 18 antes dele nessa temporada
Felipe Luiz da para mais uma temporada,joga de mais.
Perfeito presidente, não concordo com a parte do STF.
Reformulação no mínimo com um ano de atraso.
Reformulação com no mínimo, um ano de atraso.
Fiscalizar urna? Ameaçar quem vota?
As coisas se encaixam no estilo autoritário de governar vigente.
Só faltou os generais.
Mas fica tranquilo Kleber.
Nada vence a verdade.
A sua história no Flamengo está muito acima dessa gente tão pequena.
Eu pensei que era o maior dos rubro negros, até conhecer e conviver com você.
Lembro que, em 1995, acompanhava pela Rádio Globo o discurso do presidente KL que defendia que “o Flamengo tem que ter um time à altura de sua torcida”. Atuou com firmeza nesse propósito, mas as condições econômicas à época não permitiam essa subida de patamar de modo sustentável.
Até hoje ainda não chegamos nesse nível, já que a torcida ainda sabe muito mais do que o grupo que dirige o Flamengo. Mas a visão do presidente KL já está em horizonte visível. É, portanto, um nome a ser reverenciado, não punido. Talvez seja esse o real motivo da retaliação, já que o grande reconhecimento da torcida, até os dias de hoje, pode influenciar na disputa pelo poder no clube. SRN.
Parabéns,meu amigo/irmão.
Os abutres que te perseguem são seres invejosos, vazios, insignificantes.
Fodam-seDanem-se eles!Agora entendo pq não pensas em voltar a ser dirigente do Flamengo.
Chega um momento na vida que paz e sossego são os melhores e mais desejáveis objetivos.
Mas vc tem uma enorme galeria de amigos, dentro e fora do Flamengo, que sempre o respeitará e jamais se esquecerá do bem que fez ao Flamengo, fazendo, mas do jus, a honraria de Grande benemérito do CRF.
Boa saúde, paz e alegrias pra vc e sua família.
“Sem limites”
Não bastasse ter declarado a inicialização de sua carreira paralela como cantor, ter sido filmado embriagado na saída de uma boate, relatos do Ninho que quase que diariamente chega com sinais de alcoolismo nos treinamentos diários, sendo preservado até o momento pela diretoria e comissão técnica, Gabigol agora anuncia uma mega festa do seu aniversário após o 1o. jogo da Libertadores.
Sinceramente meus caros, não poderia existir coisa pior para esse momento de tanta necessidade de seriedade.
A impressão que temos é que Gabigol esta totalmente fora de controle, com o jogador fazendo que bem entende, com a subserviência da diretoria e comissão técnica.
A diretoria obviamente tem que tomar alguma medida! Pode pedir ao Gabigol cancelar a festa, o que dificilmente ocorrerá!
O que a diretoria pode fazer de concreto é transferir o dia de folga após o jogo da Libertadores, apregoando um treinamento justamente nas 1as horas da manhã, e com teste de análises clínicas.
Quem não comparecer ou for reprovado, multa contratual neles!
Avisei aqui que o Palmeiras não ganhava dó Fluminense. Assim como perderá pontos para Atlético PR e MG ….
Cabe ao Flamengo ser eficiente nós jogos contra adversários inferiores, empatar com Palmeiras é normal, o que não será admissível é perder pontos para o Botafogo ….
Perfeito, Fabio.
Quem ainda tem alguma aspiração a ser campeão brasileiro não pode sequer pensar em perder (mais)pontos pra esse Botafogo.
Se a coisa apertar, chama a cavalaria que, convenhamos, anda bem descansada.
Anderson, anota aí, na rubrica de “venda de jogadores 2022” em sua planilha, mais 10 milhões de reais. Quem sabe já podemos colocar no orçamento de 2023: “participação na venda de Lucas Paquetá pra qualquer time da Europa”. Todo ano cai um cascalho na conta do clube. A bola da vez é o conhecidíssimo West Ham.Sportwashing comendo solto na Europa mais uma vez.
Será que o Rueda, verdadeiro responsável pela revelação do rapaz, tá levando a justa comissão dele a cada trampo do Paquetá pra outro clube médio da Europa, depois do Lyon?
Afinal escalava o garoto de falso nove, primeiro volante, ponta, segundo volante, até ele se firmar no time titular em 2018, ser vendido durante a Copa e desaparecer dos gramados até o final do ano, perder bolas em profusão armando contra-ataques adversários, inclusive perdendo aquele gol debaixo da baliza contra o Palmeiras, que poderia ter nos colocado na briga do título até o final do Campeonato Brasileiro.
Mas muitos o acham um fora de série, volante “box-to-box”, pisa na área, ataca o espaço no terço final, etc…, etc…
Business is business…
Já, de início, dois erros do Dorival: não escalar o Marinho, prestigiando o gabigol depois de tudo que ele fez (e não fez) durante a semana e como o Nino bem aponta em seu comentário aí em cima.
Segundo erro, não deixar o diegoperdigãosadiasearalaves como terceiro goleiro (e olhe lá!) e, ao contrário, barrar o Hugo e deixar essa impostura como goleiro reserva do Santos.
Começou mal a jornada de hoje.
Disse tudo, amigo Andre. Acho até que podia barrar o Lazaro
Terceiro mal presságio da tarde: luispenido, o chato-mor gritador, narrando na Tupi ao invés do Garotinho pé-quente.
Mas vamos superar isso tudo e vamos ganhar.
Flamengo sem João Gomes, Thiago Maia, Everton, Arrascaeta, cai muito de produção
Diegogiras em campo, absurdo!
E, outra, diegoalves no banco.
Ah, Dorival, vc é um bom treinador.
O que atrapalha vc é tentar fazer média com esses caras.
Nisso vc está atrapalhando o Flamengo.
Diego Ribas sobrecarrega Vidal e Vitor Hugo.
Estou acompanhando pela televisão.
Recuso-me a ir a esse estádio que um prefeito absurdo concedeu ao alvinegro.
O estádio Engenhão NÃO poderia ser particular, ele foi construído com o dinheiro dos impostos que nós, cariocas, pagamos.
Hoje tá russo (ou seria ruço, a gíria correta?).
E logo hoje, quando ontem recuperamos, graças ao Flor, um ponto dos três que deixamos de ganhar domingo passado, por erro do Dorival.
Ah, Flamengo. Você próprio é que se auto-atrapalha e auto-prejudica.
Inacreditável Diego Ribas em campo! Tá na hora de mexer!!!
Airton Lucas jogando muito
Que jogador é esse João Gomes gente, joga um absurdo
Tem Urubu Rei rodeando porco.
Olha que quando urubu começa a sobrevoar um, pense num presagip.