Mário Gobbi, querido amigo e ex-presidente campeão do mundo pelo Corinthians, como adora futebol e está sempre antenado, sugeriu aqui para o nosso blog um amplo debate sobre a iniciativa dupla do Flamengo, renovando o contrato de Gabigol por mais quatro anos e o de Bruno Henrique, por três.
Agradecendo ao amigo Mário Gobbi pela bela ideia, vou começar a rolar a bola…
GABIGOL: Ao jogador de 2019, proporia contrato vitalício, com direito a estátua. Ao Gabigol de 2023, diria que, como ainda há um ano de contrato pela frente, esperaria seis meses para formular ou não uma proposta.
BRUNO HENRIQUE: A sensação que tenho é a de que o Palmeiras, ardilosamente, está empurrando o Flamengo para um comprometimento significativo e duvidoso no seu orçamento. Esta história de que Dona Leila acena com quatro anos de contrato para Bruno Henrique é a famosa história do boi Tatá…
Renovaria somente por mais um ano, admitindo gatilho de mais um, dependendo da produtividade.
Bola rolada. Agora é com vocês…
Kleber, como futebol é momento ( como vc cita Joāo Saldanha), o gabigol – hoje-, teria contrato por metas ou produtividade como fala-se atualmente. Bruno Henrique, idem!! O que passou, passou…
Querido Kleber , ao contratar o Tite somente o fizeram até 12/24 qdo termina o atual mandato do Landim.
Então fica a pergunta: pq renovar contrato por 3 e 5 anos ? E com jogadores com idade superior a 31 anos e outro em fase de total declínio técnico.
Fica a certeza que não existe coerência nessa diretoria.
Finalmente não renovaria nesse prazo , assim como 1ano somente com ER.
Ah enquadraria o Arrascaeta q mais parece um Senior de 50 anos trotando em campo.
Saudações
Isso mesmo.
Querido Kleber, eterno Presidente!
Tema picante, para não dizer espinhoso!
Mas temos que enfrentá-lo e de cabeça erguida.
Penso que o tempo do Gabi se expirou. Algo natural. Seria bom para ele e para o clube.
Quanto ao Bruno, vislumbro a renovação com bom olhos. Tem físico privilegiado, está em boa forma, dificilmente entrará no grupo dos ex-jogadores em atividade. Seu rendimento e produção se mantém em alto nível. Possibilidade de risco é baixa.
Vejo o Bruno, muito comprometido com os objetivos do Flamengo.
Faço essa visão como se estivesse analisando o meu time do coração.
Sob censura!!!!!
Não tem que renovar com o Gabriel
Não é 20% do jogador que era em 19-20
Pensando melhor, ele é 100% maior do que era em 19-20
Maioria dos conselheiros tb é contra essa renovação
Querido amigo,
Nada a tirar ou por em suas sugestões, assino em baixo. SRN
…embaixo…
Gabi gol Tem contrato até final do ano que vem. Não vejo razão para renovar agora, até porque na má fase em que está nenhum clube vai fazer um pré contrato em melhores condições que o Flamengo oferece.
Bruno Henrique; sou favorável a uma renovação por apenas 1 ano, com o mesmo salário atual corrigido pelo índice de inflação. Está com trinta e três anos e foi submetido a séria cirurgia cujas consequências em suas condições físicas são imprevisíveis. Além disto também acho que nenhum clube ofereceria condições melhores.
.
Renovações absurdas, BH supervalorizado , não está jogando isso tudo, Liu gabi dispensa comentários, ER é ex jogador . Não é com o dinheiro deles, diretoria amadora, incompetente e nebulosa..
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
O primeiro: incapaz de chutar de direita, inexistente no jogo aéreo, lento – jamais venceu algum adversário na corrida(ganha uma viagem à Disney quem apresentar ocasião em que venceu
), raça e disposição = nenhuma. Virtudes: exímio cobrador de penaltis, excelente posicionamento quanto a se colocar em impedimento. Ídolo inconteste da atual era vitoriosa. Renovação agora? Não, vamos aguardar o primeiro semestre de 2024, afinal, nunca ninguém apresentou proposta por ele.
O segundo: Merecia uma renovação por 2 anos. O primeiro por real utilização, o segundo por mérito conquistado por honrar o Manto. O melhor jogador desta época vitoriosa, prestes a encerrar.
Para 2024, acredito que teremos Allan e Luiz Araujo titulares. Com a graça do Altíssimo, contrataremos um grande zagueiro(nossa maior carência) e quem sabe, o tal excelente armador – o Messias tantas vezes prometido. Lateral direito? Só Deus sabe…
correção: excelente posicionamento quanto a NÃO se colocar em impedimento. Ele se posiciona muito bem
único lance que me lembro, e na época fiquei surpreso, foi uma disputa em velocidade com Egídio, então lateral do Fluminense. Gabi ganha em velocidade, deixa Egídio no chão e dá passe pra gol. 2020. Pra quando pode ser a passagem pra Disney?
Se o Gabigol está desse jeito hoje, com zero interesse, como estará daqui a 2 anos, sentado num contrato de 5 anos ?
Durante esse período, não terá mercado em quase nenhum lugar para possível saída, talvez o mundo árabe com algum técnico amigo, talvez EUA, poucas opções.Como tem ainda mais um ano de contrato, é preciso analisar bem…
BH, renovaria por dois anos, sendo o segundo ano com metas de performance claras…
A questão dessa turma não é a idade em si, é a falta de vontade, de interesse, de gana, de empatia…
Quem assistiu o jogo do Boca Jr contra o Palmeiras viu o Cavani, com 36 anos correndo até o último minuto de jogo, marcando na intermediária do Boca, que ficou com um a menos no jogo.A diferença é a vontade de ganhar…
O Flamengo precisa de 6 jogadores titulares novos, de nível, toda a linha defensiva, um segundo volante e um meia direita, fora alguma coisa pra reserva.A defesa do Flamengo hoje é de nível médio, nenhum chega próximo do nível de 19, que podemos usar como referência, que numa linha de evolução contínua, hoje era pro Flamengo ter peças ainda superiores aos de 19, nunca nem iguais, isso seria evolução… houve uma regressão enorme de nível.
Um mesma coisa não vai em 23 obter o mesmo resultado que em 19, na vida, é preciso a evolução contínua e continuada, que não houve no nosso Flamengo…
SRN
Excelente!
Gabigol iria ver a performance até o fim do ano e propunha 1 ano de contrato de renovação. Bruno Henrique renovaria por 1 ano. Se for verdade que o Palmeiras daria 4 anos, felicidades! Se não, iremos ter contratos alargados para eles continuarem a fazer o que fazem. Estaremos agradecidos aos atletas que honraram e tiveram o prazer de vestir o manto sagrado, e o Flamengo sempre cumpriu com as suas obrigações para com os atletas. As direções têm que ser responsabilizadas, o dinheiro é de todos os flamenguistas e não deve ser desperdiçado.”
Gabriel, partindo do princípio que ele hoje é mais.um marketing que jogador. Que é o que mais vende camisa, que é o ídolo das crianças, independente do lugar que vai e que sabe como poucos usar sua imagem e consequentemente a do Flamengo, é o chamado , nome que se paga, não teria melhor momento para uma renovação que agora, um ano muito ruim,.futebol em baixa , vai que daqui 6 meses começa a render novamente, pois tem apenas 27 anos, ficaria impensável os valores de uma.renovacao..
Sem contar, Gabriel é um investimento só em direitos federativos , 19 milhões de euros, podendo sair de.graça ao.final.de 2024.
Mesmo que vc pegar um veículo muito caro e não ter seguro.
Porém, 5 anos.. é muito tempo.
Mas, volto a frisar o melhor momento pra renovar, é agora.
Bruno Henrique se tivesse sido procurado logo no início de sua volta para renovação, Flamengo teria economizado dois terços dos valores que vai pagar agora.
Três anos para um jogador de 33 anos, sabemos que ano que vem , já não.renderá metade do pouco que já vem rendendo.
Pra mim, estão acertando no período de renovação do.gabriel, mas errando no prazo de contrato.
E erraram feio,no período, para negociar com Bruno Hnerique,l.
Se você tem jogador que vc confia, melhor período para qualquer renovação é quando ele estiver em baixa.
Deixa Gabriel fazer dois jogos bons, se ele não.pede 3 milhoes por mês?
Kleber meu querido,
A SóFla esta ai tentando impedir que o Landin cometa mais esse erro com a precoce renovação do Gabigol.
Landin considera o Gabigol um craque dentro e fora do campo, alega que a projeção de imagem, de carisma do jogador é imensa, além de ser um excelente vendedor dos produtos Flamengo.
Poderiam aproveitar e mandar rever o acordo com BH por mais três anos tbm.
Mas vamos fazer as contas aqui, a lista de reforços tem vários nomes para cada posição, exceto uma! Por que será?
Listas de reforços em pauta:
Zaga: Léo Ortiz, Samir, Borbert Renam, Beraldo
Lateral esquerdo: Arana, Juninho Capixaba, Alexandro
Lateral direito: Danilo, Justos, William do Cruzeiro
Meio campo: Wallace, Wendel, De La Cruz, Scarpa, Felipe Anderson
Atacante: Marcos Leonardo
Amigo Nino
Que a Divina Providência nos presenteie, neste natal com: Arana, De La Cruz, Scarpa, Marcos Leonardo e quem sabe algum grande zagueiro…
E que o Altíssimo nos livre dos demais…
Assino,
Jogo contra o Bragantino CBF marcou para data não Fifa.
Ainda bem, ufa…
Eu estava esperando o pior.
Sobre renovações.
Concordo com o Kleber.
Concordo com todos comentários dos amigos. Agora pq ninguém fala do chinelo mor : Arrascaeta.
O cara não corre , anda em campo junto com Pedro Gabriel , ER não jogou bulhufas esse ano , aliás qdo jogou.
Estou de pleno acordo nas pedradas no Gabriel mas pq não nos outros.
Perfeito Octávio
Eu ia tocar no assunto Arrascaeta.
Não entendo um jogador profissional há quase 2 anos totalmente fora de forma.
Com preparo físico pífio.
Aguardemos 2024.
EXISTEM JOGADORES INTOCAVEIS NO UNIVERSO PARALELO DO TORCEDOR FLAMENGUISTA:
ARRASCAETA ESSE ANO: 2 GOLS NO ATLETICO MG, E MAIS NADA.
E RIBEIRO: ________________________
GABIGOL: _________________________
DAVID LUIZ________________________
PEDRO:___________________________
MAIS IMPORTANTE E CONFRATERNIZAR E COMEMORAR OS TITULOS DO ANO, MAS QUE TITULOS?
REFORMULACAO JA!!!
Jr Grillo,
Para vc entende-lo, precisa frequentar um certa confeitaria na Barra da Tijuca, precisa frequentar as madrugadas da noite carioca, as canjas em palcos, nos karaokês, as boates da Olegário Maciel, na Barrinha na Av. das Américas, nos bares da Sernambetiba, ou churrascarias, ai vc entender o Arrasca direitinho.
O pessoal de minas tá de boca aberta perguntando, “esse Arrascaeta do Flamengo é o mesmo tímido do Cruzeiro?”.
Kleber meu caro, discordo frontalmente, e claro, com o máximo respeito.
1 – Você cita que Dona Leila, ardilosamente, está agindo, muito mais para inflaciona a folha do Flamengo, do que um real interesse.
Suponhamos que isso seja verdade absoluta, isso só acontece, pq o Flamengo em algum momento e, por diferentes motivos, não procurou BH para a renovação, em momento anterior.
Então o questionamento é: BH, com 33 anos, saindo de uma lesão gravíssima, o Flamengo deixou para renovar na última volta do ponteiro , o que gerou toda essa novela e, a possibilidade da Dona Leila jogar o jogo e, vamos transferir exatamente o mesmo inconveniente nas tratativas do Gabi ,justamente no meio da temporada de 24?
O caso BH nos mostra o seguinte: Ou se tem a convicção da renovação, ou simplesmente arquemos todos ,INCLUSIVE TODOS, com a não renovação. Empurrar com a barriga para só começar a conversar no meio da temporada, é repetir o erro cometido por essa gestão.
2 – Especificamente FINANCEIRAMENTE falando, porque renovar com BH é a certeza de ter feito algo certo e com Gabi não?
BH e Gabi não entregaram nada em 2023. Motivos diferentes, claro, resultados iguais.
Então, PORQUE, BH, com 33 anos, vindo de uma lesão super gravíssima é incontestável e Gabi com 26 anos, SEM HISTÓRICO de lesões graves, não o é?
3 – Eu particularmente, critiquei ER7 o ano de 23 INTEIRINHO. Não posso ser hipócrita, de reclamar da não renovação de seu contrato, só porque o SP e Dorival Jr, acenam com 2 anos de contrato ao jogador.
Não renovaria com ER7 mesmo tendo como notícia, que ele aceitou reduzir o salário de R$1,3 milhão, para R$ 1,1 milhão. Isso para postergar seu contrato por mas um ano.
Agora que o SP acena com 2 anos de contrato, as notícias dão conta que ele quer os mesmo 2 anos de contrato para renovar.
4 – Ainda na premissa do FINANCEIRO, confesso aos amigos do Blog e ao Presidente Gobbi, que não são esses jogadores/contratos que me tiram o sono.
O que me tira o sono, são os jogadores que a meu ver, não tem perspectiva de melhora.
Santos,
Varela,
Rodrigo Caio( em que a meu ver, a diretoria ACERTA em não por para jogar)
David Luiz e Filipe Luiz, em final de carreira,
Thiago Maia, Matheuzinho e Wesley, deficiência técnica e cognitiva,
Pablo, que nunca mostrou a que veio, e corre o risco de ficar, por ser ex jogador de Tite.
Só nesses contratos dos jogadores acima citados por mim, temos uma despesa de R$ 5.625.000,00 MENSAIS…….ou R$ 75 milhões ANUAIS.
Longe se ser fácil a renovação de jogadores que estejam em baixa. Seja quem for. Mas o motivo (s) que o doce Kleber colocou, acho contraditório e antagônicos.
Abraçosssssssss
Perfeito, Anderson.
Só faltou incluir o bravo Cebola na deficiência técnica e, principalmente, cognitiva.
Fernando meu caro,
Esse “Sembolinha” esta a um ano e meio no Flamengo no maior come e dorme sem jogar 45 minutos de um bom futebol.
Algo que nos lembrássemos o porque o Brás resolveu pagar uma fortuna por ele.
Ai quando ele vai o Olímpico e joga uma boa partida, faz gols, enfim hora dele se mostrar para o seu público, para sua torcida, para trazer a torcida para o lado dele, comemorar, rasgar a blusa, bater no peito, jogar beijinhos para a torcida, para o clube que paga o salário dele, dá uma banana para os gremistas que o vaiavam, o que ele faz?
Não comemora o gol, esse Cebolinha nem com boa vontade, coisa que ele não se preocupa em despertar na torcida.
Por essas e outras que a gente tem que aplaudir com Michael, um exemplo de superação! Mas o Brás preferiu trazer o Sembolinha, muito pior do que o Vitinho.
Presidente Kleber Leite, depois de todos os comentários acima, não tenho absolutamente nada a acrescentar só assinar embaixo de todos ✔️
Anderson, amigo,
Nada vejo nada de antagônico nas nossas conclusões.A sua análise, mais profunda, pois foi além – com sabedoria – da discussão proposta, restrita apenas às renovações de Gabigol e Bruno Henrique.
Propus discutir um tema de forma pragmática, enquanto que
você se aprofundou, sugerindo análise mais ampla que, como tal, merece ser muito bem debatida.
Nosso estudioso companheiro Haroldo Couto informa que de
2019 a 2023, Gabigol engordou nove quilos. Comentei com um amigo, fã de Gabigol, que levantou a hipótese do aumento de peso poder ser explicado por um acréscimo de massa muscular. . Pode até ser, mas não há como deixar de se notar um rosto mais inchado e a velocidade inferior ao que vimos em 2019.
Em síntese, neste mundo profissional, tudo pode, desde que
haja entrega. O retorno tem que ser, minimamente , compatível com o investido, o que, infelizmente, não vem ocorrendo.
De qualquer forma, mais do que válido o seu comentário. O sucesso do nosso futuro vai muito além de se discutir, tempo e
valores dos contratos de Bruno Henrique e Gabigol. Há muito desperdício longe dos holofotes.
Forte abraço!
Que bom Kleber, que pensamos parecidos nesse tema.
Queria tirar uma dúvida, ainda que no campo hipotético, mas usando da sua experiência.
A hipótese é :
Dois contratos para serem renovados.
De um lado, o bom garoto, humilde, entrega máxima, respeitador, ”low profile”, com 33 anos, figurando sempre, entre os 3 principais do elenco, vindo de uma lesão gravíssima, mas pedindo 3 anos de contrato.
Do outro, o bad boy, o ídolo máximo da atual geração, representante da Nação, importante sempre no elenco, teve jogos horrorosos nesta temporada, mas foi consagrado por nunca se omitir em finais de grandes campeonatos. Tem 26 anos e pede mais 4 anos de contrato.
Por motivos diferentes, ambos não entregaram nada nesta temporada.
Claro que eu estou me referindo a BH e Gabi. Mas eu pediria, que vc abstivesse os nomes dos personagens, e atente somente para o perfil de jogadores.
E a minha dúvida é:
Quando chega na mesa de um presidente essa responsabilidade em decidir quem fica ou quem sai, o que realmente pesa na decisão?
É o perfil humano, é técnico, é luta/entrega, é o resultado apurado no recorte do momento?
Avaliar o jogador como um grande pacote de prós e contras é mais fácil ou, avaliar cada pró e cada contra é o caminho?
Nessas horas, confia-se mais no staff de avaliadores de desempenho, ou vale mais o seu ”feeling” de anos dentro do futebol?
Abraços
Renovar contratos milionários e longos , somente por ” nomes e prestígio” , com atletas em plena decadência profissional , técnica e física, foi o que levou o Barcelona a grande hecatombe financeira em 2018/19… E o clube catalão segue na berlinda financeira, em função dessa política insana…
Hoje , qual clube Europeu aceitaria pagar valor de mercado por BH27? Gabigordo? ER7? Felipe Luiz?? David Luiz?? talvez, talvez, tenham mercado no mundo Árabe ou no suspeito futebol Mexicano…..
Eu faria uma placa de agradecimento a esse atletas , pelos feitos de 2019 e 2020…. E NAO renovaria tais contratos.
Nosso elenco precisa ser oxigenado! Basta de jogadores mercenários!
Tentaria recuperar Arrascaeta, mas se o jogador preferir seguir com a vida de ” boêmio ” , também não renovaria ….
Com esse milhões que iremos economizar dispensando esses mercenários, poderemos montar um time bem competitivo e vencedor. …., basta gestão profissional.
Há vídeos no YT sobre as diferentes tomadas de decisão de renovação de elenco entre Barcelona e Real Madrid.
O primeiro optou pelo “modelo Flamengo” ; o outro pelo respeito aos ídolos mais velhos, com saídas honrosas.
O resultado no campo e na tesouraria todos nós sabemos.
Caro Kleber, Tudo depende de quanto eles pretendem ganhar. Se o salário for decrescendo com o passar dos anos, por exemplo: se for para pagar a metade do que ganham hoje no 1º ano de contrato e o valor for diminuindo a cada ano que passar, sou a favor da renovação. Mas se for para aumentar, como absurdamente fizeram com o contrato do David Luís, sou contra.
Michel meu nobre,
Eles pretendem terem aumento.
Pretendem continuar frequentando noitadas, sem restrições.
Pretendem treinar somente na parte da tarde, e de preferência sem exames como ocorre hoje.
Eles pretendem não frequentar concentrações antes do jogo, como apregoa o Tite.
Eles pretendem jogar quando tiverem de boa vontade, dependendo obviamente do técnico e de sua filosofia.
Eles pretendem tbm escolherem o campeonato que querem jogar, exemplo, esse ano eles não querem mais pressão, mobilização de torcida por disputa de títulos, cobranças e etc…
O clube não tem gestão, e estamos reféns destes caras.
Essa renovação ai, vai ser tudo com jogador de empresários que estão dentro do Flamengo, Bertollucci e Cia.
Não é só no futebol que precisamos de renovação não meu caro, na diretoria tbm.
Anderson, querido,
Você, indagando, já respondeu. Aliás, se esta sua cartilha fosse
respeitada e, consequentemente, adotada, o final do filme seria
quase sempre de alegria. Infelizmente e, não só no Flamengo, não é assim que a banda toca.
O que tem faltado em momentos como este, é exatamente a análise fria e profunda, sem jamais ignorar o feeling. Jamais no impulso. Jamais na pressão. E, saber ouvir para melhor decisão.
Só que, no nosso caso, ouvir – que nada custa – é verbo ignorado. Não faz parte do dicionário deles.
Abração e bom fim de semana.
Eu não sou católico, mas no meu time ele joga!
SALVE SÃO JUDAS TADEU !
Caro Kleber e amigos!
Interessante a análise do Anderson.
Se formos comparar com 2019, a idade pesa para alguns e outros nem deveria ter chegado.
Mas, vou falar somente dos dois citados.
Gabigol: um ídolo que não soube aproveitar a camisa 10 do ídolo eterno, ZICO. Tenho dito no grupo flamenguista que participo, que o Gabriel não volta mais a fase de 19/20. Ou seja, esperaria até a última hora melhor para renovar. Seria muito mais seguro. Uma pena que no Brasil os times não fazem mais troca de jogadores. Daí sim, poderia se pensar em algo semelhante. Claro, quero estar errado.
O Gabigol correr mal, corre errado, não sobe e toca muito a bola quando recua e não cria, salvo raros cruzamentos certeiros.
BH: uma história incrível. Um futebol incrível. Não podemos assegurar que em um, dois ou três anos, terá o mesmo nível. Acredito que a velocidade vai cair muito.
O GRANDE PROBLEMA DO FLAMENGO: se for assim, para quem perdeu 50 milhões com técnicos cegamente contratados, errar com jogadores, será um erro mais fácil de explicar.
Torço muito para o Tite organizar o plantel e não se render aos erros da diretoria.
Em tempo: nossa gratidão ao dois jogadores é eterna, mas o futebol tem a idade como fator limitante. A nossa diretoria pensando, parece ter seus limites também.
Aguardemos!
SRN
Sou da ideia que jogador com 32 anos pra cima não deve nunca ter aumento salarial. E sim decréscimo do valor, afinal, o auge já passou.
Jogador com 30-31 só deve ter aumento se vier de uma temporada positiva, com atuações consistentes.
Jogadores com menos de 29 anos podem/devem ter aumento só se performarem bem, atuando de modo consistente.
Com isso considerado, coloco:
BH: ofereceria 1 ano de contrato, buscando redução no salário-base, atrelando bônus em jogos, títulos e vitórias.
Se não aceitar, placa confeccionada, imagem e vídeo preparado nas redes sociais.
Mas… teria feito este movimento já em janeiro/23.
Gabigol: correto no timing, de buscar a renovação 1 ano antes. Ofereceria mais 3 anos. Manteria o salário-base. Discutiria que o último ano não foi bom, mas sabedor que a performant no contrato 2020-2023 foi muito bom. Apresentaria bonificações em jogos, títulos e vitórias. E gatilhos de aumento anual caso a performance individual atingisse números combinados.
Prezados amigos,
O ciclo médio de um jogador de um clube é 3 anos…
A partir disso o jogador pode sim manter seu alto nível, mas isso é minoria.
Na maior parte do caso ocorrem contusões, queda de rendimento técnico e o pior, falta de interesse esportivo, que é o nosso caso.
Esse processo é inevitável e recorrente e não tem jeito.
Nossa torcida é apaixonada pelo quarteto BH, Arrasca, ER e Gabigol, mas o grande fato é que o clico remendável deles acabou.
Estes jogadores ganharam tudo no Flamengo, e se supõem-se que eles não consigam mais entregar tecnicamente como no passado, pelos motivos escritos no 1o parágrafo.
É óbvio que não é uma regra inegociável, intransigente, claro que não, mas ela só pode ser executada com equilíbrio por profissionais profundamente estudiosos e experientes. Nesse ponto vemos com a tal “não profissionalização” do Flamengo nos afeta.
Analisando a atual diretoria, em se tratando em ano de eleição e saindo-se de um ano desastroso, o que seria recomendável?
Acredito que a melhor solução seja manter o “quarteto” e contratar um Scarpa para o lugar do Arrasca, um De La Cruz para o lugar do ER, um Claudinho para o lugar do GH, e um centro avante para o lugar do Gabigol.
Mostrar para estes caras que o clube tem substitutos e deixa-los no banco até que recuperem se.
Mas o recomendável é mesmo infelizmente estes jogadores encerrarem seus ciclos no clube, por isso estes contratos extensos como do BH, Gabigol e agora o ER preocupa.
O Flamengo não sabe encerrar ciclo de jogadores e o Tite tbm não é de rupturas e renovações.
Amigo Nino
Me permita alterar as substituições propostas por você: Scarpa para o lugar de ER e um centroavante para o lugar do Gabigol; quanto aos demais, nenhum deles tem bola para substituir Arrasca e BH. Não custa lembrar que Claudinho levou uns 3 anos para começar a jogar bem no Bragantino e jamais jogou aquele bola toda que muitos dizem que ele joga. Trata-se de um Arrascaeta genérico. O mesmo ocorre com De La Cruz que nunca chegou a ser craque, aliás, artigo inexistente na America do Sul
Amigo Marcio, creio que nosso bravo dublê de VP e Vereador devia estar bem ocupado essa semana envidando esforços na votação da Lei que torna o Acarajé patrimônio histórico e cultural do RIo de Janeiro e as negociações para renovação antecipada devem estar travadas.
Esse é o buraco em que nos metemos…
Amigo Fernando
Nestes últimos anos, tem se atribuído às noitadas, bebedeiras, vidas desregradas, carreira artística, mandatos políticos e por fim, jogo posicional, as causas de nossa derrocada futebolística.
Sem descartar que cada ítem acima tenha, de fato, contribuído; nunca se menciona que o decantado melhor elenco das américas esteja recheado de gatos travestidos de lebres. Tampouco se observa que uma zaga, antes composta por Rafinha, RC, Mari e FL, foi substituída pelo atual pesadelo. Será tão difícil verificar a fragilidade desta defesa
? Basta olhar os números, mas já li comentários altamente elogiosos aqui neste sagrado blog, a TH, FB e L. peneira…
Amigo Márcio…..
Eu não tenho certeza e, tão pouco posso provar minha tese. Mas acho que é bem mais simples que a sua.
Alguns dos nossos xerifes, aposentaram. Outros, foram embora. Dois, estão escanteados.
Do you understand me?
Sort of, “data Anderson, friend”
Márcio meu caro,
De La Cruz é diferenciado meu caro…
Basta vc saber o que o Flamengo negociou com o jogador no meio do ano não vale mais, dada a valorização que o jogador teve por boas atuações.
Só para lembrar, Arrascaeta era um vaga-lume no Cruzeiro antes de se tornar craque incontestável no Flamengo.
Infelizmente meu caro a ordem do dia é renovação, e para tanto é necessário desapego. Os motivos a cada dia se tornam mais gritante, o clube tem que ir nessa direção que não quiser se transformar em um SPFC, e mais recente o exemplo do Barcelona.
Márcio meu caro!
O ponto é o seguinte, se estes caras não tiverem concorrência interna, vai continuar como esta, ou seja, jogam quando querem!
ER já tem 7a de Flamengo, e Arrasca vai para 4a. Lembrando que na Espanha o Real fez renovação e armou um time campeão, enquanto o Barça renovou por gratidão e hoje não tem 15mi de Euros para uma simples contratação.
Veja o caso do Léo Pereira, sua contusão tinha uma estimativa de 40 dias para recuperação! Mas deve levar somente 15 dias segundo a recuperação dos jogadores.
Técnico novo é assim, se ficar de fora, perde a vaga.
A grande questão de nossos chamados ídolos, hoje, não é mais a qualidade..
Mas o comprometimento com o clube e com a carreira.
É notório que Gabriel,.Pedro, Leo Pereira, arrascaeta, não levam uma vida, que o.futebol profissional exige
E infelizmente para Everton Ribeiro a idade chegou.
Nino,.citou bons nomes para a verdadeira renovação.
Sem duvida, Claudinho ( que dificilmente virá), Dela Cruz , são nomes extra serie.
Mas , o.Flamengo precisa também parar de vender jogadores, prematuramente, caso mais específico João Gomes.
Até hoje não.conseguiu reposição.
Queima muita gente.de potencial, para manter salário de.jogadores que já não.rendem.
Liliano, amigo…..
Não há como dispensar 20 milhões de euros por um volante, vindo da base. Principalmente se ele só fez meia temporada como titular. Envolve um caminhão de motivos, amigo.
O problema não é vender o Gomes. É não achar outro.
Com 20 milhões de euros na minha mão, eu mandava o pai e a mãe do Gomes fazerem outro, e igualzinho. Só sairia de perto, quando eles me entregassem o bebê prontinho, e gaguejando igualzinho …kkkk
Landim , Brás e Spindel fazem com que eu tenha que rever algumas críticas.
Ninguém contrata por exemplo, a república do pão de queijo( jogadores do Ipatinga) achando que vai ser campeão.
Uma folha salarial anual de 600 milhões tbm não garante taça. Mas eu esperava mais competitividade. E isso o Flamengo falhou o ano todo.
Estamos quase em novembro, e eu sinceramente , estou mais preocupado no planejamento de 22/23 em que tudo deu errado.
Se a patota do Cosme( leia-se Landinho) errar tudo novamente, será o último ano, e ponto.
Eles vão entregar os reforços que o Paulo Souza e o Carecation pediram, e não foram atendidos. (me refiro a quantidade e não especificamente os nomes , que foram pedidos)
Eu imagino 5 ou 6 nomes. Ou mais!
Em 25, veremos como fica! E com quem fica!
Abração
Indo na sua Vip eleitoral. Tenho um temor: e quero que me entenda bem.
Eduardo Bandeira de Melo.
Um baita gestor, ao qual serei eternamente grato.
Porém para esse Flamengo , financeiramente arrumado, eu jamais gostaria de te-lo como presidente.
Sinceramente; 2024 , me parece ser apenas a sequencia de erros, que começaram após a saída de JJ, tanto que até Dorival não foi planejado , mas deram sorte e não souberam aproveitar.
Enquanto a equipe que comanda e a mentalidade for a mesma, a pode ser de um bilhao, que tem tudo pra dar errado. Flamengo, a cada dia que passa, mais vira um PSG do Brasil. Com muito dinheiro, mas sem comando. Por apenas 20 milhoes de euros, eu não venderia nunca Joao Gomes, pelo que ele já tinha apresentado.
Nessas horas, o tal do Petaglia da um show, em nossos vendedores.
Liliano, o que sabemos era que Gomes estava voando baixo quado foi vendido.
Se ele conseguiria evoluir mais e, consequentemente valer mais, com um temporada com 3 técnicos, fruto de uma cagada no planejamento, onde nem os donos do time renderam o esperado, aí vira especulação, futurologia, nossos desejos passionais e clubístico, etc etc etc
O fato concreto é que houve uma ruptura no processo com a demissão do Dorival e, que desse ponto em diante, foi só cagada.
Tendo isso como base, eu te pergunto:
10 de Janeiro de 2024. Gomes vale mais ou menos que 20 milhões de euros?
Agora outro fato, que caminha paralelo, e que merecia o textão que eu gostaria de escrever sobre esse assunto, é a base.
A base é como se fosse um cnpj a parte, e que tem suas metas a cumprir. E aqui, não é todo mortal, que está preparado para esse assunto, sem envolver o apego emocional.
abraçossssss
Impressionante como rodada após rodada o Botafogo joga mal…
Os caras se perderam com Lage e acham super normal manter um estagiário como treinador…
Palmeiras de Abel no cangote com 6 pontos de diferença e com confronto direto pela frente…
Continuo achando que o campeonato segue aberto e só será sacramentado provavelmente na última rodada.
É isso ai Daniel G,
Agora o Tite só tem que arrumar 11 jogadores que queiram de fato jogar alguma coisa, correr por ele, obedecerem e se empenharem taticamente, disputar alguma coisa em 2023.
Eu se fosse o Tite já faria um expurgo soviético stalinista agora, partindo do princípio de não me importar com o futuro, mas com o que cada um já fez até agora nessa temporada.
Do quarteto amado pela torcida eu não escalaria nenhum de titular para a reta final do campeonato, pelo simples fato de que eles não querem mais, não tem mais tesão em ganhar nada pelo Flamengo.
BH poderia se salvar, mas se é para ele jogar como meia aberto marcando lateral, temos jogadores melhores para a função. Para jogar atrás da linha da bola é melhor o Vitor Hugo.
A hora é essa, é ter coragem para mudar ou seremos humilhados em 2023, mais do que já fomos!
Gabigol: jamais renovaria por quatro anos. Esperaria até julho próximo para decidir a renovação por um ou dois anos em função de seu rendimento na época.
Bruno Henrique: quem acredita que Bruno Henrique vai estar correndo como nos bons tempos daqui a dois anos?
Renovação somente por um ano!!
Presidente, eu renovaria do Gabigol, apesar de entender que ele está vivendo um ano ruim, mas sabemos o que pode acontecer, ele ainda deve ter muitos anos de carreira. Já o Bruno Henrique não mais do que 2 anos. Evidente que o Palmeiras fez propositadamente. Agora absurdo não é pagar salário de jogador. absurdo foi o festival de indenização de técnicos. um absurdo, sem retorno algum.
Prezados,
O Gabriel é jovem e tem qualidade (isso é incontestável), acho temerário deixar para renovar nos últimos seis meses de contrato, pois bastaria um “bom início” de 2024 para a renovação ser inflacionada em salários e luvas… A hora de renovar é agora, que o jogador fez o pior ano no Flamengo (em cinco anos de clube, um ano ruim = 80% de “aproveitamento”).
Já o Bruno Henrique acho temerária uma renovação por 03 anos… Jogador de 33 anos, grave lesão no currículo. Pode até fazer um bom ano de 2024, mas vão continuar pagando alto salário para um jogador de 35/36 anos em 2025 e 2026??? Renovaria por no máximo 1 ano. Se não quiser, Tchau!
O problema: quem entra no lugar de Gabriel e Bruno Henrique??? Só tem draga no atual elenco; Bons atacantes custarão mais de R$ 100 milhões.
Não renovaria com Rodrigo Caio, David Luiz, Felipe Luiz e Everton Ribeiro.
Os Bandeiristas que me perdoem mas não soa incoerente ele dizer que, caso se candidate e seja eleito, deverá ter “mais paciência com os treinadores”?
Um presidente que demitiu 10 dos 14 técnicos que contratou em sua gestão de seis anos? Mudou muito de 2019 pra cá, então.
Ah! me perdoem: em casa de enforcado não se fala em corda, como dizia minha avó.
E o nosso bravo Tite cogitando escalar(de novo) Gerson de segundo volante com Luiz Araújo, Arrascaeta, Pedro e BH na frente.
Já vimos esse filme na quarta passada, ninguém marca ninguém e até times fracos tecnicamente conseguem nos complicar. Desanimador..
Fernando,
O problema é que “Arrastaeta” esta se arrastando em campo fisicamente, mesma situação do ER.
Nesse cenário ele deve jogar a frente do BH, que vai de novo para o sacrifício como meia aberto marcando lateral.
Como a diretoria marcou touca em não trazer o De La Cruz por 15mi de dólares a 3 meses atrás, estamos a pé.
Fernando,
A gestão de futebol do Bandeira de Mello foi patética, infinitamente pior do que a da atual gestão.
Em verdade, depois de 1981, a atual gestão venceu os principais títulos da história do Flamengo… Antes disso era só vexame em Libertadores e lutas contra rebaixamento. De 1992 até 2018 o Flamengo havia sido transformando em um time meramente “regional”, ganhava porra nenhuma relevante e vivia de inúteis estaduais.
Não sejamos injustos meu caro.
2006 a 2009
1 brasileiro
1 copa do Brasil
Tri estadual q valia muito
1999 a 2001
Tri estadual
1 Mercosul que era até melhor q a libertadores
1 copa dos campeões com vaga pra libertadores.
1996 copa Ouro
1996 carioca invicto
Esse p…nenhuma , tinha vários poréns aí no meio.
Que os caras arrumaram a casa ,.inegável, porém o Flamengo nunca foi um clube sem história e sem conquista.
Um Corinthians por exemplo, já ficou 23 anos sem título algum
Um Botafogo, 21 anos
São Paulo recentemente , entre 2005 a 2021 , ganhou uma mísera sul americana, nem.estadual ganhou.
Palmeiras ficou de 1976 a 1993 sem ganhar nem estadual.
Nossa história mesmo nos piores anos…sem pintava título. Por isso somos mais de 40 milhões..
Dei uma olhada no vídeo com os gols de Gabriel Barbosa em 2019. Caramba, parece outro jogador. A versão atual é lamentável. SRN.
Com todo respeito a todos, renovaria com os 2 maiores ídolos da historia recente do Flamengo.
Lembrando, que os dois estão eternizados no nosso museu, escolhidos por nós, torcedores.
É bom lembrar, que o Gabriel em 2019 fez 43 gols…
De 2020 para cá fez 111 gols! Fora assistências e troca de posição ano passado para favorecimento do Pedro.
Não HÁ NINGUEM no Brasil que represente mais um time do que Gabriel representa o Flamengo!
Gabriel está mal sim, como o resto do time, ainda sim, deixou seus 20 gols.
Importante destacar a má fase do ataque como um todo, Pedro tem 29 gols, porém todos 2 não fazem um gol de bola rolando há 3 meses (90 dias)… Me parece mais um problema de criação…
Mas, enfim, a analise é individual.
Quanto ao Bruno Henrique, há muita especulação sobre salário, mas, de todo modo, considerando a operação como um todo desde 2019, o clube tem bastante margem para mantê-lo.
O FLAMENGO PRECISA DE REFORMULAÇÃO URGENTE.
Mas, nada é reformulado sem uma base!
Vejam o Real Madrid, se reformulou quase que totalmente da pandemia para cá, mas, deixou em seu elenco pilares: Modric, Kross, Casemiro e Benzema (esses dois saíram ano passado).
Minha reformulação teria como base os 4 principais jogadores do flamengo: GABRIEL, ARRASCAETA, BH e GERSON!
Gostei do seu comentário, Sérgio. Faz sentindo.
Massssss…. essa base em termos profissionalismo, principalmente se tratando de Gabriel e Arrascaeta que por sinal são os que rendem menos nesse momento, não seria um risco em termos de profissionalismo, dedicação e entrega ao restante do grupo? partindo do principio que hoje, comprovadamente não levam uma vida que um atleta profissional precisa ter e não há no Flamengo, por parte de quem dirige o futebol , a devida cobrança?
Um risco enorme essa base, contaminar o restante do elenco.
Já em termos técnicos em forma, são indiscutíveis. Achei muito interessante sua posição.
Gabigol vai ser decisivo nessa reta final,Botafogo e Palmeiras empatam amanhã,pois já entrariam em campo sabendo de quanto o Flamengo ganhou.E o Flamengo vai ganhar todos os jogos, e lograr se campeão igual em 09,na mesma data 06/12,ficaremos um ponto na frente do segundo colocado.
Amanhã acaba essa fase ruim do Gabigol,ele sempre marca contra o Santos,desde 2019,exceto o jogo do returno,e o do primeiro turno essa temporada,eu me lembrei rapidamente,de ele fazer gol sempre no time que o revelou.A já ia me esquecendo ele vai marcar contra o Palmeiras também
Amém! Vamos para cima deles! A nós resta torcer até onde tivermos chances!