Esquecendo o lado financeiro, ao olhar do torcedor, o Flamengo trocou Michael por Marinho.
Antes de uma análise mais profunda, faço questão de contar uma passagem que poucos têm conhecimento. Havia um jogador no Flamengo que, em fase exuberante, foi negociado a “toque de caixa”…
Explicação: estava este jogador ameaçado de morte pelo chefão do tráfico. Acabou se envolvendo com a mulher errada. Sua negociação foi, na realidade, a única saída para que o lépido atacante continuasse vivo.
Conto este caso para levantar a hipótese de que possa haver uma explicação não divulgada para a venda de Michael, pois não dá para se entender com clareza a facilidade com que o melhor jogador do Flamengo na temporada passada, foi negociado por uns tostões a mais do que foi comprado.
Voltando às quatro linhas. Michael era o décimo segundo jogador do nosso time. Marinho chega na mesma condição.
Michael se destacava jogando pelo lado esquerdo. Marinho sempre se destacou jogando pelo lado direito.
Michael tinha característica parecida com a de Bruno Henrique, atacante titular na faixa esquerda de campo.
Marinho será a alternativa para Éverton Ribeiro. Só que as características são completamente diferentes. Marinho é agudo. Éverton Ribeiro é um “faz tudo”, que compõe o meio, é garçom e atacante.
A meu conceito, se Bruno Henrique recuperar a forma, produzir mais do que no ano passado, Michael não fará tanta falta.
Marinho, a quem considero – não é de hoje – um baita atacante, poderá ser muito útil, desde que, nosso treinador consiga ajeitar o time, sem Éverton Ribeiro.
Em síntese, só o tempo poderá dizer se trocamos seis por meia dúzia, se fizemos uma boa troca ou, não.
Boa noite!
Pelo que vem sendo divulgado, o Marinho é uma reposição para saída do Kennedy. Nesse pensamento achei ótimo! Kennedy passou 6 meses de férias no RJ com salários altíssimos.
Parece que a ideia é trazer o Cebolinha para repor a venda do Michael. Importante dizer que ele pediu para ser vendido. Vai ganhar 2.5k de dólares por temporada. Independência financeira neh!
Caso venha o Cebolinha também resolveremos dois problemas da temporada passada na minha visão. Tirar BH e Everton da zona de conforto. Nosso camisa 7 vem dando raiva a muito tempo!
Daniel , vc foi muito feliz em suas colocações. O Marinho não veio p posição do Micha. Temos q contratar um jogador para a posição q o Bruno Henrique ocupa. Seria bom o Cebolinha, mas se não for ele q seja outro q tem o perfil p.aquela posição. Fiquei muito feliz c.a.contratacao do Marinho, tem tudo para dar certo.
Lembro do caso deste jogador, ocorrido em 2008.
Sobre a hipótese do Michael, talvez seja pelo fato de o Flamengo ter receio de o jogador ter uma nova recaída na doença que teve, a depressão. Quem conhece pessoas que a tiveram, sabe que pode ocorrer novamente, por qualquer gatilho. Lembremos que o Michael até falou em perder a vida. É muito sério, e entendo que pode ter sido levado em conta, tanto para o clube não perder a oportunidade de recuperar de investimento e ter um lucro, como a de permitir ao jogador fazer seu pé de meia — e tirar de si a responsabilidade pela saúde mental do jogador.
Sobre Marinho, uma ótima contratação, que realmente tende a buscar a posição do ER — que já estaria ameaçado pelo Pedro em um novo formato tático. E gosto de ter um jogador que pode tirar da zona de conforto o BH (ainda que não jogue na esquerda, tb pode atuar por lá), tal como o Pedro fez/faz com Gabigol.
Bem, como já está noticiado, temos no elenco os últimos 3 melhores jogadores das últimas 3 Libertadores.
Entendo que Marinho vem para repor a saída do Kennedy, jogador agudo pelo lado direito do campo.
Pela empolgação e alegria que o jogador demonstra em acertar com o Fla, acredito que possa reeditar o futebol de 2020.
Prezados,
Também acho que o Marinho veio para a “posição” que o Kenedy devia ter feito em 2021. Espero que o Flamengo traga alguém para a reserva do BH.
Quanto ao Michael, bom destacar que até a metade de 2017 ele ganhava um salário mínimo no Goianiesia. Depois passou a ganhar 100 mil no Goiás, 400 mil no Flamengo… Ai aos 25 anos (faz 26 em março) recebe a proposta de sua carreira – que jamais se repetirá.
Não tinha como recusar essa proposta.
Jogador em questao: Marcinho.??
Aquele time de 2008 até hoje, lamento ter sido desformado, saída de Renato Augusto,.Souza, “Marcinho”, Cristian.
Nos.custou não só a vaga pra libertadores, como o próprio brasileiro, time liderava o brasileiro com folga..
Após.a.saida destes jogadores , mesmo vindo Marcelinho Paraíba, Josiel ( kkkk), Vandinho , a reposição não foi a altura.
Meu medo agora de acontecer o mesmo.
A contratação de Marinho foi para suprir a ausência de Kennedy. O Flamengo vai buscar a contratação de um jogador pela esquerda ainda, que, como muitas fontes indicam, deve ser Cebolinha.
Aí teremos feito um negócio das arábias, posto que Marinho tem tudo para produzir muito mais que Kennedy e Cebolinha chegaria para disputar posição com Bruno Henrique.
Precisamos, ainda, de dois zagueiros, um lateral esquerdo e um meio de campo criativo, esse, o mais difícil, por ser uma posição carente no futebol mundial.
Achei a venda de Michael uma boa para todas as partes envolvidas.
SRN
Trocamos seis por sessenta…
Marinho é a cara do Flamengo. Joga muuuuuuito!!!!!!!
Em 2020 foi eleito o melhor jogador da América do Sul…
O cara da Libertadores…
Sempre quis esse maluco no Flamengo, desde quando ainda jogava no Vitória.
Michael foi muito bem no ano passado. Mas com ele pode acontecer tudo de bom ou…. ruim…
O gol perdido na Liberta contra o Palmeiras, anulou tudo de bom que fez durante o ano.
Marinho jamais perderia aquilo…
Mestre Egon,
Marinho é melhor que Michael, Kenedy e Vitinho juntos.
SRn
” O gol perdido na Liberta contra o Palmeiras, anulou tudo de bom que fez durante o ano.”
Deixa de ser radical , doce viking!
Tu deixou de ovacionar o Zico,quando perdeu pênalti na copa do mundo ????
Erros acontecem !
Bom dia Amigos !!!
O Negócio do Michael foi bom para seu empresário que ganha na operação e possivelmente vai ganhar nós rendimentos maiores do jogador durante o contrato, para o próprio tb financeiramente, para o Fla não vejo como bom negócio imediato.
Cebola e Marinho seriam um upgrade a Michael e Kennedy ?
O Flamengo deveria tentar o Oscar…
SRN
Quem foi que disse que o Marinho é o substituto de Michael ?
Se tudo correr bem, ele vem para disputar vaga com o vaga-lume do Everton Ribeiro. E se Oxalá assim quiser, SERÁ TITULAR! Sim , porque na minha visão, qualquer um ganha essa posição em dois palitos !
A comparação não cabe ao Michael. Cabe a Kenedy e a Everton Ribeiro,,,,,e nesse caso é pule de 10 !
Só um adendo Kleber
QUEM CONTROLA O JOGADOR, CONTROLA A OPERAÇÃO
Motta,Marcos
Anderson.
Kenedy: custo mensal R$ 1.5 milhões;
Marinho: custo mensal R$ 500 mil.
Até se colocar o valor que foi pago pelo Marinho na conta, ainda assim ele é mais barato do que o Kenedy em um período de 12 meses…
Dizem por aí que o Marinho vai ganhar 750/800 mil
Bem mais barato !
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Assinei o FLATVMAIS para ajudar o MAIS QUERIDO, mas na hora de assistir ao jogo aparece:
“REQUISIÇÃO INVÁLIDA, POR FAVOR TENTE NOVAMENTE EM ALGUNS MINUTOS”
É mole ou queres mais?
SRN8
Passei pelo mesmo problema, amigo Márcio!
Uma pena!
SRN!
Os serviços que o flamengo presta aos seus “clientes” são sofriveis! Há dois anos atras fiz upgrade de sócio torcedor e pedi o cartão ingresso novo, paguei 10 pra isso, nem satisfação eu tive! E hoje essa verdadeira palhaçada!
Nunca imaginei precisar usar este termo
FLatvbosta
A FLATV MAIS não se ajuda. Péssima para mim, pois a imagem desaparece, retorna e o tempo, o jogo vai passando. Passar raiva basta assistir ou ouvir o jogo agora com o Volta Redonda. Saudade da Globo, enquanto isso o Atletico estava na sportv. O Flamengo? Nem a direção sabe.
Vergonha
Vergonha
Diretoria sem vergonha!
Quem é esse brado que me deixa bravo!
Furebol é coisa de segundos, trava toda hora essa flatvbosta
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
O MAIS QUERIDO não pode, simplesmente não pode associar seu nome a um produto de qualidade indigente como este. Simplesmente não consegui assistir ao jogo, que por acaso foi do mesmo nível que a transmissão, segundo dizem.
SRN8