Que regulamento é esse? Flamengo x Vasco. FLA, vencendo, decide com o Flu. Flamengo, perdendo, decide com o Bangu.
Pergunto: isto existe?
De minha parte, adepto da linha reta e, jamais admitindo derrota programada, vamos para o pau contra o Vasco.
O time será o reserva, em função da Libertadores, na quarta. Mesmo assim, vamos entrar para ganhar.
ISSO AQUI É FLAMENGO!!!
Caro kleber
O responsável pelo regulamento, Rubinho, é o sucessor de Eurico Miranda.
Ganhar, sempre; perder, jamais.
Flamengo é Flamengo. Não importa se joga time titular ou reserva. Prefiro pegar o Flu. Temos plantel para brincar com esses caras. Se perder, demita todos.
SRN
Kleber,amigo,contra as barangas SEMPRE entrar pra vencer,até com time mirim…:esse regulamento ae eh o mais bizarro de qq competição já vista aqui…SRN
“Ética é o conjunto de valores e princípios que nós usamos para decidir as três grandes questões da vida: “Quero?”, “Devo?”, “Posso?”.
Tem coisa que eu quero mas não devo, tem coisa que eu devo mas não posso e tem coisa que eu posso mas não quero.
Acho que o Bernardinho deveria ter lido essa pérola, antes do jogo contra a Bulgária no Mundial de 2010…
Com reservas ou não, entrar para ganhar e representar o Flamengo é tudo o que esperamos de um jogador profissional.
Caso contrário, ninguém merece vestir nosso manto….. #simples assim.
————————————————————————————————————
Notícias dão conta que o Milan vai entrar no famoso ” leilão” para tentar levar Reinier Jesus.
Vamos concordar que depois do belíssimo gol de ontém, fica mais fácil para o Flamengo e para o staff do jogador esperar pelas melhores proposta.
Na Gávea há quem diga, e nas redes sociais também, que o Real Madri vem com uma proposta pouco acima da multa. Algo perto de 71 milhões de euros ( a multa é de 70 milhões de euros )
—————————————————————————————————————
Ao mesmo tempo, a notícia de que o Flamengo pensa em renovar com o Pará e que já teria iniciado as tratativas, deu um banho de brochura na torcida. Rafinha e pará devem ser os laterias para 2020. Rodinei, está sendo fritado e entregue ao São paulo.
Acho precipitado fazer isso antes do fim da temporada. Mas……
—————————————————————————————————
-O Flamengo conseguiu, nesta quinta-feira, o Certificado de Aprovação dos Bombeiros, o chamado CA, e ficou mais perto de obter a liberação total do Centro de Treinamento Ninho do Urubu.
Esse documento é uma exigência da Secretaria de Urbanismo para emitir a certidão do habite-se, uma das pendências da Prefeitura para a liberação do alvará definitivo.
Conseguindo o habite-se, a Prefeitura do Rio de Janeiro tem 72h para analisar a documentação e decidir se o documento será emitido.
——————————————————————————————————————–
Amanhã, 30/03 é a votação para o CF ( Conselho Fiscal)
A quem pode votar, não deixe de comparecer
——————————————————————————–
Caro,Anderson,concordo plenamente com vc. uma vez vestindo o “manto” a obrigação de qualquer atleta é lutar pela vitória,honrando as tradições e as expectativa da torcida.Parabens e obrigado pelo show de notícias,valeu !!!!
Abs.
Obrigado Mestres!
Expectativas…
Kleber, lembra q escrevi na sua escalação p domingo, q i titular seria o Uribe e não Victor ?! Acho q acertei e vc estava enganado , abraço !!
Kleber, temos que ganha e ponto. O Flamengo seja reserva ou juniores é infinitamente melhor que o time do Vasco. O que eu vi ontem, foi de chorar.
Mudando de assunto, convido vocês a assistirem a entrevista do Cuellar ao canal Pilhado do YouTube. Incrível !
https://www.youtube.com/watch?v=H4nRE14MK2Q
Caríssimo presidente,
Me permita fugir do tema e dar um pitaco que considero relevante para o momento. Li uma nota dando conta que o Elias do Atlético Mineiro estaria insatisfeito no clube e que seu empresário já vem buscando opções para transferi-lo. Como penso que no Flamengo hoje não há nenhum jogador capaz de cumprir as funções táticas do Arão, creio que seria muito oportuno se o Flamengo tentasse trazer o Elias que, esse sim, já provou ser capaz, e muito, de cumprir essas funções. Sem falar na identidade que ele já possui com o nosso clube.
SRN
Esquece esse mercenário, não joga nada e assim como o Juan que preteriu o Fla ao inter , quando teve a oportunidade de voltar pro Flamengo preferiu ir pro Corinthians
O Flamengo solicitou, e a Policia Militar aceitou: o Setor Sul inferior do Maracanã vai ter mais 2250 ingressos sendo vendidos aos rubro-negros, na partida contra o Penarol, quarta-feira, pela terceira rodada da Libertadores. O local é destinado à torcida visitante. A oficialização vai ser feita até a próxima segunda-feira, quando o documento deve ser enviado ao clube, que já comunicou em seu site a vitória.
O clube enviou um documento ao Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (Bepe) nesta sexta-feira listando as medidas de segurança que o clube adotará e solicitando a liberação de um espaço maior para a torcida rubro-negra no setor destinado aos uruguaios. O comandante do Bepe tenente-coronel Silvio Luiz aprovou os termos e deu o aval.
Regras do governo dificultam Fla e Flu na gestão provisória do Maracanã (Rodrigo Mattos)
As regras de permissão provisória do governo do Estado para o Maracanã afastam a dupla Flamengo e Fluminense da gestão do estádio sem um empresa parceira.
Obtido pelo blog, o documento tem exigências técnicas sobre engenharia e finanças, além de proibir qualquer tratamento preferencial para um clube.
Para a agremiação tricolor, as obrigações financeiras são inviáveis, para o rubro-negro, bem difíceis.
Questionado, o governo do Rio entende que as agremiações podem cumprir os requisitos. O governo do Estado anunciou que tiraria a Odebrecht da gestão do estádio em um prazo que se encerra em cerca de 20 dias. Para isso, escolherá um gestor provisório por 180 dias sem licitação.
Até agora, o Flamengo, o Fluminense e um consórcio de empresas (incluindo a gestora do Allianz Parque) já protocolaram a intenção de assumir a administração do estádio nesta condição.
O governo anunciou nesta sexta-feira que abriu prazo para receber propostas. As regras da permissão foram feitas por uma comissão vinculada à Secretaria de Esporte e Lazer do governo do Estado.
1 – Pelas condições postas, a empresa que quiser assumir o estádio e o complexo tem que bancar R$ 2,1 milhões por mês dos custos do estádio, em cálculo feito pelo governo. Isso inclui o Maracanãzinho. E vencerá a proposta a que apresentar o maior ágio – isto é, dinheiro para o Estado – para assumir o estádio.
As regras tornam complicado para os clubes assumirem a gestão do estádio – na primeira cessão, o governo Sergio Cabral vetou as agremiações.
No item 1.2, fica estabelecido que é vedado: “Favorecimento a uma ou mais de uma agremiação, clube, associação ou confederação desportiva, por meio de oferta de utilização exclusiva e ou preferencial do Complexo, e, em especial, do Estádio Jornalista Mário Filho – Maracanã.” Um clube perde a chance de ter uso preferencial ao estádio mesmo bancando sua gestão.
Assim, por exemplo, mesmo que gerissem o estádio, Flamengo e Fluminense teriam o mesmo direito a acesso do que Vasco e Botafogo sem tocar a administração.
Em sua justificativa, o governo explicou ao blog que “o Maracanã é um importante patrimônio público e o Rio de Janeiro possui muitos clubes.
O Estado quer que todos possam utilizar o equipamento”. E ressaltou que isso é possível no calendário.
2 – Há ainda pre-requisitos para habilitações difíceis de serem cumpridos pelos clubes.
Na cláusula 4.1, está descrito que a empresa tem que ter qualificação para obras da “licitação” expedida pelo Crea (Conselho Regional de Engenharia): “Prova de possuir no Acervo Técnico da Empresa, atestado(s) de execução de obras de características e complexidade semelhantes às constantes do objeto da permissão, averbados pelo CREA, emitidos por entidades de direito público ou privado, limitada esta exigência às parcelas de maior relevância.” Inicialmente, havia um erro no texto do governo em que remetia a uma licitação inexistente.
O governo corrigiu por meio de errata. E explicou a exigência: “A qualificação técnica é uma exigência da Lei 8.666/1993. Acreditamos que os clubes possuem qualificação por já terem operado estádios, inclusive o Maracanã. A participação dos clubes está assegurada”, ressaltou a Casa Civil.
3 – Na qualificação financeira, o Estado exige do interessado índices de liquidez (geral e corrente) acima de determinado patamar, calculado por fórmula do Estado. O nível de endividamento tem que ser de 0,5 ou menor.
4 – É exigido ainda patrimônio líquido mínimo de R$ 1,5 milhões. O Fluminense certamente não atende esses pre-requisitos em meio à crise financeira, e o Flamengo dificilmente atingirá essa meta.
“O interessado em celebrar o termo com o Estado deve demonstrar possuir boa saúde financeira. O Maracanã enquanto patrimônio cultural não pode sofrer qualquer risco”, informou o governo.
5 – Além disso, o governo do Estado incluiu nos requisitos que terá direito a um mínimo de quatro a oito eventos a serem realizados no Maracanã.
6 – Também foi exigido que sejam dados cinco camarotes em dias de eventos.
Em sua explicação, o governo justificou:
“O Maracanã é um bem público e o Estado pode precisar das instalações para realizar eventos que atendam o interesse público. Essa utilização não vai conflitar com o calendário de eventos.”
No documento, o governo do Rio ainda detalha que poderá cancelar a permissão a qualquer momento.
Segundo o Estado, isso se explica por ser uma permissão precária, mas o rompimento só ocorreria se não fossem cumpridas as obrigações.
7 – Entre as tarefas de quem assumir o estádio, está toda a manutenção e operação da arena, com prioridade para realização de jogos de futebol.
Segundo o governo do Rio, diversas pessoas jurídicas privadas demonstraram interesse no estádio. Embora o governo diga que o uso prioritário é para futebol, não é obrigatório que a empresa tenha qualquer contrato ou acordo com um dos clubes para ganhar a concessão.
————————————————————————————————————–
Dei uma estudada, corri a gíria com alguns amigos , e vou dar uma explicada.
1 – Pagar R$ 2,1 milhões/ mês ( ou mais ) pelo Maracanã é o mesmo que dizer pagar R$ 525 mil por jogo.
É muito caro, e só passa a valer a pena se o Flamengo fizer um estudo rápido, prático e preciso, quanto a viabilidade do Maracanãzinho ajudar e muito nas rendas.
Flamengo conta com um time de Vôlei Feminino, Basquete Masculino e mais todos os esportes olímpicos que puderem fazer do Maracanãzinho a sua casa.
Nesse aspecto, o Complexo do Maracanã pode ajudar ao Flamengo a melhorar e aumentar sua renda com esses esportes, seja através de bilheteria ( pois pode fazer contratos com equipes de vôlei e basquete para passarem a jogar no Maracanãzinho) ou pode aumentar sua renda através de escolinhas desses esportes, uma vez que a localização favorece e muito.
Para ser mais preciso: Fomentar e bem o Maracanãzinho ajuda e quanto no custo operacional do Maracanã? Esse é o ponto!
2 – Flamengo e Fluminense já operaram o Maracanã. Ainda que tenhamos requisitos um pouco mais técnicos, nada é problema.
3 – Há que se entender a fórmula estipulada pelo Governo do Estado. Aqui não há muito o que o Flamengo possa fazer, e em pouco tempo para estar dentro da operação. Ou atende ou está fora
4 – Depende da interpretação do Estado. Uma vez contrária, está fora do jogo.
5 – de 4 a 8 eventos por ano, desde que não conflita com o calendário, é extremamente fácil de atender ao Estado. Pode-se negociar por exemplo, quantos eventos do Estado e em que época, vai se usar o espaço do gramado.
6 – Cinco unidades de camarotes em dia de eventos, não significam nada para quem vai operar um estádio com 107. Aqui é só uma maneira do Estado se dizer ” dono” do Maracanã.
7 – Aqui está todo o problema do Maracanã. Assumir o estádio com todas as despesas de manutenção periódica, passa a ser um problema mediante totl falta de informação do próprio Estado que não tem e nem constam em seus registros para passar a qualquer operador. Ou seja, assumir a manutenção as cegas, pode ser o maior prejuízo em todo esse embrolho.
———————–CONCLUSÃO ———————————-
As regras embora pesadas, são claras e ao meu ver é possível operar o Maracanã, ter lucro operacional.
Talvez o maior lucro passe a ser institucional, uma vez que o programa Sócio Torcedor, possa dar um salto em números E AÍ SIM, melhorar a massa para diluir o custo operacional.
Há que se abrir duas frentes:
1 – Para sócios pessoa física : Melhorar e ampliar as vantagens do sócio torcedor. Manter os preços atuais, e começar uma “gameficção/ pontuação ” nova, dando chances a todos.
2 – Para pessoas jurídicas: Vender e comercializar 102 camarotes restantes, pode ser muito rentável.
Temos um exemplo recente onde o Corinthians vendeu um único camarote por R$ 1,1 milhão por toda a temporada. ( o que daria quase 29 mil reais por jogo)
Numa matemática rápida vender todos os camarotes (102 ) ao preço de 32 mil , rende ao Flamengo por jogo 3 milhões de reais por jogo ou 12 milhões por mês.
Explorar e bem os camarotes, passa a ser a saída! Não há outra solução.
Caso contrário vai depender e muito de rendas vindas do Maracanãzinho para ajudar no custo operacional.
Talvez tenhamos chegado ao divisor de águas.
Caso não tenhamos sucesso, e eu acredito que o Flamengo erroneamente vai tentar de tudo para ficar com o Maracanã, gastando energia num estádio que não é o seu, será ponto pacífico que de agora em diante, o Estádio do Flamengo, passa a ser uma realidade.
ABÇ/SRN
É o que eu venho dizendo aqui há anos: esqueçamos o Carioca. Enquanto o Flamengo se contentar em ser o maior do Rio, será somente o maior do Rio.
Parece que aprendemos a lição e iremos com time reserva. O importante é quarta-feira. No entanto, parece mentira, mas é preferível perder e enfrentar o Bangu no domingo do que ganhar e ter novo Fla-Flu.
Além do mais, qual expectativa do torcedor, tirando a rivalidade, para essa “final”? É algo totalmente broxante e nem emoção gera. Na quarta-feira, vi o Fla-Flu como se estivesse vendo uma novela ou um filme. Fiquei feliz, óbvio, mas acompanhei o jogo quase que indiferente. Domingo deve ser a mesma coisa.
Ou muda ou acaba com o estadual.
Caramba, Henrique, vc ficou indiferente no Fla x Flu ?
Acho por eu ser torcedor “ das antigas” , não consigo entender isso. Eu vibro com qualquer vitória e título do Mengão.
Não tem essa de se contentar em ser o maior do Rio. Simplesmente ser campeão do que estiver disputando.
Ano passado não ganhamos o carioca, e ficamos só no “cheirinho” nos outros campeonatos. Fui sacaneado o ano todo, e serei mais ainda se não ganhar o estadual.
Mas, como os tempos mudaram…
SRN.
Nunca seremos protagonistas do maraca, o Flamengo movimenta 80 % da receita operacional do estádio, então se formos gestores não teremos preferência em nada. Com certeza vão entregar na mão de alguma empresa e esta vai querer usurpar o clube como sempre.
Wanderson Trivilim……
Eu particularmente sou fã número 01 para que o Flamengo construa de uma vez o seu estádio.
Disto isso, o que você diz, não é uma verdade.
É possível sim operar o Maracanã com lucro. Resta é estudar bem e muito de como fazer.
Pessoal dêem uma olhada nesse vídeo sobre o que vinha falando sobre o patrocínio master, principalmente aos conselheiros que votarão segunda feira.
https://m.youtube.com/watch?v=9n6BoZtM4M4
Aproveita e de uma olhada nesse
https://www.youtube.com/watch?v=qq2ROcllavI
Amigos,a questão do patrocínio master me parece confusa.Lí e ouvi alguns comentários,considerando os rendimentos “variáveis”,os valores fixos,o fato do banco não ser conhecido,etc,etc.A alguem,do nosso grupo,ou aquêles que já tenham domínio sôbre que o FLA vai decidir na 2a.feira,peço esclarecimentos…
Gratíssimo.
SRNs.
Depende do que seja a sua dúvida.
O Flamengo tem 15 milhões ano fixo.
A questão do variável depende muito do engajamento da torcida.
O Flamengo ganha dinheiro com a simples abertura de conta em todo o território nacional, inclusive em SP e MG.
Em SP e MG há situações específicas. Mas ganha também.
Flamengo ganha dinheiro quando qualquer membro da torcida compre/use qualquer produto do banco. E são inúmeros os produtos de um banco.
Mais informações , de uma olhada nesse link
https://www.youtube.com/watch?v=qq2ROcllavI
Se não me engano, a conta só é ativada com saldo de 100 reais mínimo.
Tem esse fator, e outros que não precisam disso.
O Departamento de Marketing do CRF fará uma grande apresentação do novo patrocinador para o conselho deliberativo do clube na próxima segunda-feira, onde tudo será devidamente explicado.
Muito importante a presença dos conselheiros nesse dia. #TTPAPA
———————————
Creio eu, que é quase impossível desse patrocínio master passar. Aguardemos.
Convenhamos caro amigo Anderson, não chega nem perto do que representava o patrocínio da Caixa. Bem, mas esse é passado. Não acredito que essas variáveis alcancem os patamares esperados pelo marketing do Flamengo. O Banco é desconhecido e ainda por cima não têm muitas agências. Se fosse um Bradesco, Itaú, ainda dava para ter alguma expectativa, mas esses bancos desconhecidos, duvido muito que consigam alcançar as metas esperadas. A Carabao, por exemplo, não conseguiu chegar nem perto do que eles esperavam. Aí uma prova de que engajamento de torcedor não funciona tão bem assim. Pra valer mesmo serão os 15 milhões fixos. É com isso que o clube deve realmente contar. No mais, tudo é fantasia.
Marcos Braz disse que o Flamengo arrumaria outro patrocinador fácil e rápido e com valores superiores. Por isso que se diz que em boca fechada não entra mosca. O momento econômico do Brasil é grave. Depois que lí uma entrevista com o Presidente da Volkswagen do Brasil, comecei a ver o quanto ainda vamos sofrer até que nossa economia volte a respirar sem aparelhos. Tá difícil a coisa, meu amigo. A GM qeria ir embora também, não só a Ford. A Caixa era um papai noel fora de época. Acabou a festa.
Entendo que a tragédia dificultou um pouco as coisas. Mas ela em sí não é a principal responsável por não aparecer interessados mais polpudos. É o momento que vivemos. Mudança de governo e ainda mais sem termos certeza do que vem pela frente travam investimentos. Você, que entende bem dos números, sabe muito bem disso.
Vamos torcer para os dias melhorem e que novos e bons parceiros acreditem na força do Mengão.
Helder amoreco……….. o BANCO É DIGITAL………… vc não vai achar agencias.
Pra quem não opera no financeiro, o que é de fato a maioria absoluta da torcida de qq clube, não sabe que quanto mais desconhecido e menor, MAIS O BANCO PAGA OU BENEFICIA SEUS CLIENTES.
Quanto a Karabao o amigo está muito equivocado.
Aconteceu um problema enorme de distribuição de produtos e a logistica para a entrada do produto nos porto brasileiros. NÃO TEM NADA A VER COM ENGAJAMENTO DA TORCIDA.
Nada tem com a tragédia.
Corinthians, Vasco, Cruzeiro, Galo, não tiveram tragédias, fecharam nos mesmo modelos de negocio, e ganham menos que o Flamengo.
AS PESSOAS PREFEREM NAO ACREDITAR QUE O MERCADO MUDOU.
Nenhum outro clube fechou um negócio melhor que o FLAMENGO EM 2019.
Seja com o sem bancos digitais.
É verdade, mas acho que não me expressei direito. Quis dizer que exatamente por isso, ser digital, não ter agências físicas, vejo nisso daí uma dificuldade maior. Poucos Brasileiros sabem, entendem ou querem mexer com coisas digitais. Se você perguntar o que é um Home Broker nas ruas, a maioria das pessoas não saberá responder. A maior parte das pessoas que conheço tem medo e desconfiança, daí o porquê da minha pouca expectativa quanto as variáveis, ok.
Mas continuo torcendo, claro, para que o Flamengo colha bons dividendos com essa parceria.
Quanto a Karabao, meu amigo, aquilo é ruim pra caramba!!! kkkkk
Olha Heder……de fato só o tempo nos mostrará o que vai ser desse patrocínio.
O Balanço financeiro de 2018 que saiu hoje já mostra um queda de 2017 para 2018, e consequentemente um queda de 2018 para 2019.
Os patrocínios caíram de padrão no mundo todo, e vc pode por exemplo conferir isso no site “Máquina do Esporte”
Estamos num outro patamar.
Ainda assim, o São Paulo conseguiu abrir 1,2 milhão de contas.
POSSÍVEL É AMIGO. TEM É QUE TRABALHAR DIREITO ESSE ENGAJAMENTO.
Bom dia, amigos,
Estou vendo algumas pessoas preocupadas com o patrocínio master, e sou uma delas.
Assisti um vídeo e como já estava preocupado, fiquei mais ainda. Esse negócio de metas é complicado. Foi explicado no vídeo, que para o Flamengo ganhar 10 milhões a mais, teriam que ser abertas 1 milhão de contas !! Muito difícil.
Enquanto isso vi na tv que a Crefisa teve um lucro de 1 bilhão!!!
Estão dizendo que a patrocinadora está pensando em aumentar o dinheiro investido no Palmeiras. Assim fica fácil pra porcada.
SRN.
São Paulo fez 1,2 milhão de contas com o Banco Inter.
O Flamengo divulgou agora a pouco o balanço de 2018: algumas curiosidades,
Pagamos 25 milhões pelo Pires
Pagamos 6 milhões pela renovação do Rodnei
Pagamos 15.6 milhões pelo Dourado.
Desculpem mudar o “rumo da prosa” mas gostaria de saber a opinião dos amigos do Blog sobre essa notícia da demissão do Psicólogo.
Alguns dizem que o time perdeu o controle no Fla-Flu. Já a minha opinião é que houve sim um acúmulo de pancadas de lado a lado nos dois jogos anteriores entre eles.
Não ouço nem leio nenhuma menção à tática do “mago Diniz” quando perde a bola: matar o contra-ataque a qualquer custo , com rodízio dos faltosos para evitar expulsões, sempre dando na raiz, principalmente no Bruno Henrique e no Gabigol que são velozes. Uma hora a bomba explode.
Pra quem bradava nos anos anteriores “quero meu Flamengo de volta” não há o que reclamar.
Não devemos incitar a violência, mas chega de apanhar calado e sair de campo de cabeça baixa, como nos jogos com o Vasco no tempo do enganador Guerrero.
Eu não sei dizer se o psicólogo foi demitido, ou está trabalhando em outra área no clube.
O fato é que hoje Marcos Braz desmentiu em rede social a matéria de Vene Casagrande e de Diogo Dantas quanto a isso.
Ficou feio para os 2 jornalistas.