Finalmente, por que Rodrigo Caio não viajou?
A notícia inicial foi a de que testou positivo e, a de agora, de que está com tendinite. Seja uma ou outra, a verdade é que Rodrigo Caio faz uma falta incrível. Com todos os problemas físicos, quando joga, é incomparável.
Aliás, nos comentários do post anterior, o amigo Andre Machado mencionou e, com muita propriedade, que em função da precariedade de tempo, talvez a melhor solução seja reeditar a dupla Gustavo Henrique e Léo Pereira. Pode ser mesmo…
Outro comentário muito forte é de que pode ser este o último jogo de Andreas Pereira pelo Flamengo.
Desde a saída de Gerson há uma enorme lacuna na organização do nosso time. De todos que por ali passaram, talvez seja Andreas o que possa ter sido razoável, embora marcado pelo lance infeliz que empurrou o Palmeiras para o título da Libertadores.
Na realidade, o que pega é o preço. Absurdo, para um jogador de razoável para bom.
Ouvi um papo de que Claudinho, no meio do tiroteio imbecil promovido por Putin, está na alça de mira do Flamengo.
Tomara que dê certo. Claudinho é um dos mais criativos jogadores brasileiros. Se for contratado será uma tremenda bola dentro.
Com todo respeito, não consigo entender este contrato em que a dupla Fla-Flu administra sem poder decidir. Que contrato é esse?
São episódios como esse, em que chegamos à conclusão de ser pertinente e justo o Flamengo ter o sonho da casa própria. Muitas vezes me apego ao passado, aos momentos mágicos em vermelho e preto vividos no Maracanã, como se o estádio fosse nosso. Não é!
Talvez, o melhor mesmo seja olhar para frente, até porque, na vida tudo muda e nada é insubstituível.
Resta saber o que o Governo do Estado fará com o Maracanã se o Flamengo lá não mais pisar.
Acredito que chegou o momento do Flamengo ter um estádio próprio. Seria utopia imaginar um estádio para 80 mil rubro-negros e, quem sabe, além do canto favela festa na favela, ter um setor com preços populares para esta gente?
Ramon,
Só tem uma saída:
Um investidor.
E um forte loob do clube nas esferas estaduais e municipais. O argumento vc já imagina creio eu.
O terreno em questão não estão querendo comentar para não levantar atenção, mas é próximo.
Saudações!
Ramon,
boa noite.
Pode por favor me dar a definição de “preços populares”?
SRN.
Vasco quer participar do banquete, mas só contribui com a boca. E o poder público quer “fazer média” com a galera.
Para um número de jogos em excesso (se não houver jeito), talvez seja o caso de pensar em grama sintética. A experiência recente com estádio alternativo (Ilha do Urubu) gerou escassez de público, possivelmente por causa da localização e dificuldade de transporte.
Eles estão com 60 mil ingressos vendidos para a próxima rodada no estádio, acho que sentiram saudades do Maracanã.
Rodrigo Caio vai fazer muita falta amanhã! É lamentável a quantidade de lesões sofridas por ele. A logística para o jogo de amanhã é complicada pois a delegação ainda fará uma viagem de 200 quilômetros de ônibus!
Óh se vai. O melhor zagueiro do Brasil, mas o que mais sofre com contusões.
Kléber,
Como sonhar não custa nada…
Imagina não só um estádio, mas se for ali no Parque Olímpico, um Complexo Esportivo e de Entretenimento Rubro-negro, com estádio, ginásio, bares, restaurantes funcionando diariamente, lojas, o maior telão do mundo permanente lá passando gols e lances do Flamengo, enquanto a turma toma seu chopp, se emociona e compra produtos, camisas na loja do clube in loco, um Day Use do Mengão inserido no turismo da cidade, vendido fora do país inclusive…
Fla City Sports 🎯⚽
O Maracanã teria sua finalidade talvez como Wembley, eventos específicos ao longo do ano, turismo e jogos outros diversos ao longo do ano.
O Flamengo precisa da sua casa, do seu estádio…
SRN
Amigos , de tudo que se falou até o momento, uma boa noticia: o terreno e consequentemente as arenas, pertencem a iniciativa privada.
Logo menos ingerência de políticos e mais visão corporativa.
E vamos mandar toda essa cambada , liderada pelo Fluminense que não paga nada nessa parceria de uma mão, todos para PQP.
Caros amigos do blog,
O terreno do Parque Olímpico ser privado é uma boa notícia. A questão é que o proprietário não vai doar o terreno para o Flamengo. Fico pensando qual seria o valor de um terreno enorme como aquele na Barra da Tijuca.
O terreno cogitado na época do Bandeira na Avenida Brasil custava 80 milhões (o valor do Cebolinha). O problema é que aquela região é bem perigosa. Imaginem sair de Manguinhos em um jogo quarta-feira à noite às 23:30 horas.
Como sonhar não custa nada, um estádio na Gávea para 40 mil pessoas seria fantástico!
Saudações Rubro-Negras!
Um estádio como o do Palmeiras ou como o do Athletico-PR na Gávea resolveria o problema do Flamengo.
O Maracanã seria apenas para Clássicos e para Finais.
SRN!
Na Gávea?
Esse tempo já passou….
Nem o mais apaixonado rubro negro consentiria nisso, imagine a oposição?
Não esquecer que o terreno da Gávea é legalmente do Estado ou Município! A exemplo do Jóquei e outros locais no bairro.
Amigo André
Este tipo de projeto já esteve bem encaminhado nos anos 80(ou seria 90?), mas a corja de antis, encabeçada pela dupla que arde no inferno atualmente: Euvice Miranda e a bichona do Aureo Ameno- então vereador, trataram de sepultar. Era para ser um baita shopping com estacionamento e campo multiuso
Não é de hoje que eles tremem quando nos organizamos
Parque Olímpico é um Aterramento em uma zona originalmente pantanosa, os custos para estabilização de um terreno como esse para um estádio de 80 mil pessoas seria inviável, quadriplicaria o custo da obra.
Sem mencionar que a localização é péssima.
Bem lembrado, amigo Nino!
Parece que o terreno da Vila do Pan, também pantanoso, afunda até hoje.
SRN!
Acontece que na Gávea, tem amendoeiras onde rolinhas fazem ninho e o pessoal do Eco sistema, não aceita. E a lagoa não comporta, sem um grande viaduto sobre a lagoa, trânsito para receber 40 mil torcedores. Imaginem a quantidade de acidentes. A Cidade Olímpica é a cereja do bolo.
“Com todo respeito, não consigo entender este contrato em que a dupla Fla-Flu administra sem poder decidir. Que contrato é esse?
Esse, amigo Kleber, é o famoso contrato da cerveja preta, o Caracu…
É pior que isso, o contrato é da dupla Fla x Flu, mas quem é o responsável legal perante ao poder público é o Flamengo, inclusive com o Fluminense atrasando suas partes financeiras no acordo frequentemente. As certidões são do Flamengo!
Se gremio, palmeiras e agora atletico mg conseguiram parcerias pra erguer um estádio, como o Flamengo com sua grandeza não consegue ? Falta vontade política e visão a longo prazo dos dirigentes Rubro Negros( a anos é sempre igual) , o tão criticado aqui M.C Petraglia esta anos luz a frente dos nossos dignatários em competência administrativa e gestão de recursos.
André,
O caso de SP eles tinham que construir mesmo, não haviam alternativas.
No caso do RS a mesma coisa.
Mas no caso de MG, já é um exemplo parecido em menor escala com o RJ, entretanto consta que os dois grandes construirão seus estádios. Até o América MG tem um bom estádio.
O problema aqui é que o Maracanã não é qualquer estádio, mas nem tudo é possível, e nem tudo é para sempre.
O Flamengo esta em um encruzilhada importantíssima no tema, e acredito que a estabilidade política em torno da próxima licitação será o fator superveniente na questão.
Previsão do futuro: O Flamengo vai construir seu estádio e, do mesmo modo como o Botafogo tem o Engenhão e Caio Martins, gratuitamente, pois ninguém quer, o Maraca vai cair no colo do Fluminense e até do Vasco, bastando , para tal, que os dois mantenham, (com a sujeira costumeira) o estádio funcionando.
Já o Flamengo, com gente como Marco Assef, Bandeira e com apoio do grupo do Grande Márcio Braga, vai levar o assunto adiante, mas sem mimimi.
Tem razão César,
Aliás o projeto deveria ser “Salvem o Maracanã”.
Pois os interesses particulares e negociatas públicas podem levar ao estádio o incômodo status de Grande Elefante Branco.
Mudando de assunto pessoal.
Bem que o Flamengo poderia tentar contratar o Neymar.
Mesmo sem foco na carreira e claramente ladeira abaixo, festanças,extracampo etc, com uma perna só ainda joga de terno no futebol brasileiro.
SRN
Se tem um aspecto que o Brás tem um mérito palpável, esse é um razoável bom dedo nas escolha de jogadores contratados.
Saudações!
Isso é pra você ver, a quantas anda o futebol Brasileiro da desgraça chamada CBF, com seus ladrões contumazes.
André, amigo,
Mário Celso Petraglia, a meu conceito, é um ponto fora da curva. O homem que transformou um clube. Líder, corajoso, sensível, criativo, inovador e realizador. O Pelé fora das quatro linhas.
Com todo respeito a todos os dirigentes, de ontem e de hoje, inclusive, a mim mesmo.
Forte abraço!
Sou contra o Flamengo fazer estádio próprio.
Sobre covid nada a declarar, só a lamentar, mas sobre a nova lesão do Rodrigo Caio, copio aqui o tweet da jornalista Raisa Simplicio:
“A comissão técnica de Paulo Sousa tinha um planejamento para o Rodrigo Caio de jogar 2 jogos e descansar 1. Quando Dorival chegou, ele pegou uma sequência maior, sofre agora com uma tendinite…”
A Inter e o Milan dividem o mesmo estádio em Milão, inclusive com nomes diferente para cada mando de campo. Estádio esse do poder público local.
Creio que metade os estádios europeus pertencem aos poderes públicos locais.
Agora a política carioca é rasteira….
Consta que o governador é rubro negro, imagine só? Temos que dar nomes aos bois para registro para as próximas eleições do estado e do município.
Saudações!
Nino,
Mas diferente da relação Maracanã/Estado/Flamengo, a Inter e o Milan possuem poder total de gestão sobre o estádio…
Enquanto o Flamengo não tem poderes nem para retirar as cadeiras de trás do gol, para aumentar a capacidade do estádio, por lá os rivais italianos já tem autorização e projeto para DEMOLIR o velho estádio e construir um novo no mesmo local – com verba e projeto próprio deles.
Por aqui, embora o Flamengo fique responsável SOZINHO por manter o estádio e reformar o gramado, é obrigado a aceitar jogos de todos os rivais cariocas.
O Flamengo casou com a bela morena do Maracanã, mas agora é obrigado a aturar em “sua casa” os cunhados Vasco e Fluminense, que moram no local, abrem a geladeira e dormem de cueca no sofá.
Isso é verdade Diego,
Existem questões tbm de tombamento dentro do estádio, e no entorno, como é o caso do Inacreditável Museu do Índio (quais índios?).
No caso das cadeiras atrás do gol, elas serão retiradas caso o clube vença a próxima licitação, se ela vier a existir de fato!
O problema ali eram os investimentos necessários para nivelamento do piso até perto do gol e outros cálculos de estrutura.
Kleber meu querido.
Com todo respeito, não acredito em projeto de estádio rubro negro! Ainda mais nos lugares que foram ventilados estes últimos anos, sem exceções.
Muito se teme o americano do Botafogo, que se interessar pelo Maraca, mas espera ai! O Botafogo tem o Engenhão, que paga sei lá 17mil de arrendamento a 5 anos atrás, hoje paga quanto? 20mil?
Outra, o Vasco tem projeto de modernização e ampliação do seu estádio São Januário. Então meu caro, é tudo fogo de palha, o que eles querem é tumultuar e atrapalhar.
Agora sim, o clube nesse meio tempo tem que tocar algum projeto, mesmo que fictícios como os últimos, como forma de dizer que não vai ser refém de negociatas, ok!
Em minha opinião, os poderes públicos jamais permitirão um estádio rubro negro!
O dia em que o clube apontar um terreno na zona portuária carioca (entre a antiga CEG até a Praça Mauá), ai sim vamos ver um projeto para valer.
Saudações!
Tem que sair de perto de zona de atrito social. Perto da periculosidade, fica difícil um estádio do nível que o maior clube popular do mundo merece.
O Futebol Brasileiro está ainda melhor do que o próprio País, deseducado, grosseiro e perigoso. conciliar isso aí é que é difícil. O resto, qualquer empresário visionário resolve.
Cesar P,
O governo municipal das gestões do Eduardo Paes formulou uma política de reurbanização da antiga zona portuária carioca, projeto esse que não decola a mais de uma década!
A área é formada de imóveis de ampla área de terreno e com nível de interesse e valorização bastante interessantes.
Um estádio do Flamengo nesse lugar daria o impulso necessário de reurbanização do local.
Torço para que as tratativas com o prefeito sejam nesse sentido.
Saudações!
Saiu agora Dorival suspenso pela Commebol.
Contusões…
Casos de covid…
Jogadores saindo…
Adversário em crise…
Jogo dificílimo…
Pergunta que não quer calar!
Como o antigo autódromo de Jacarepaguá, historicamente um terreno público, veio nas Olimpíadas se transformar em um terreno privado conforme dito pelo governador?
Eu gostaria de saber que mágica foi essa?
Talvez a mesma mágica que daqui a alguns anos suma com a maioria das construções olímpicas locais para transformação em condomínios residenciais.
Saudações!
A resposta está embaixo das Vigas da Perimetral. Ache as vigas que lá estão as respostas.
Está aí um grande enigma!
Saudações!
Que coisa mais absurda, chega a ser surreal:
Imaginem vc loca uma casa, porém o locatário exige em contrato que eu sou obrigado a locar a casa dele..que.eu loquei e pago por isso, a quem ele quiser.
Um absurdo.
Momento ideal para ter um parceiro forte e construir estádio.
Palmeiras fez isso e está dando muito certo
Maracanã, Mineirão, estádios dessa proporção estão cada dia mais inviáveis.
Todos os grandes clubes no Brasil estão se mexendo pra ter suas arenas. Os.clubes do Rio, como sempre atrasados nesse sentido.
Até nisso uma SAF seria benéfica.
Voltando amanhã, surto novamente de covid.
Claro.que nada é segurança hoje, mas se esse time estive mais concentrado, mais dentro do ninho, muita coisa.poderia ser evitada.
Fico.por.entender , fizeram um baita CT, com concentração padrão hotel 5 estrelas e o local.que o Flamengo menos fica é no ninho.
Foco no futebol, concentração passa longe do Flamengo atual.
Na pandemia Flamengo foi um dos primeiros clubes no pais a ter um surto e já vamos novamente como pioneiros nesse terceiro surto. Protocolos e cuidados passaram longe do Flamengo.
Para amanhã; Dorival ensaia escalar Diego Ribas como titular. Aí que vemos como ele é mais um devorado pela panela que faz tanto mal ao Flamengo.
Time foi legal contra América, Pedro precisa de jogar , o covarde Dorival inventa DIEGO Ribas.
Só de pensar isso, já vemos o nível de Dorival, por isso nunca ganhou nada.
E não estou pedindo pra derrubar Dorival longe disso..simplesmente ele jamais deveria ter sido a solução.
Encerrando, Flamengo querendo um Vitinho lateral direito. meu Deus…um Vitinho já é sofrido….imaginem dois.???
Liliano,
Estamos todos surpresos e decepcionados com o Dorival, mas se ponha no lugar dele!
Grupo de jogadores antigos no clube, time todo bagunçado sem padrão tático, jogadores fora de forma técnica e outros contundidos, e três competições pegadíssimas simultâneas em andamento, some-se a isso nenhum tempo para treinar.
Então em minha leitura o técnico esta atuando no modo “segurança”, tentando minimizar os riscos e erros e tentando encontrar o fio da meada para desenvolver o seu trabalho.
Nesse contexto passa-se pela minimização de atritos com o grupo e sistema de povoamento do meio de campo.
Eu só discordo desse 4 3 3 que ele gosta de jogar, mas enfim!
Estamos no modo segurança! Não que esse conceito tenha-se refletido nos resultados recentes, mas que vá refletir nos futuros.
INTELIGENTISSIMO NINO, não culpo Dorival por nada.
Culpo queM o colocou e volto a frisar o erro não foi Dorival, foi Paulo Souza…Dorival é sequela.
No auge foi um treinador muito comum, que tem como único título uma copa do Brasil em 2010 com Santos de Neymar e Ganso, que deu nele uma enquadrada monstro na final de um Paulista em 2010. De resto alguns estaduais e nada mais.
E já vimos, já foi engolido pela panela.
Técnico tampão até o final do ano e não tenho nada contra ele..kkkkkkkkkkkk.
O problema agora está na próxima ida a Europa….Paulo.souza me traumatizou.
Sai um burro entra outro, vamos de rodnei e Diego, na liberta.
Sanros, rudinei , Davi Luiz, Leo Pereira e Felipe Luiz.
Tiago maia, Diego ribas, Andreas.
Everton Ribeiro, Gabigol e arrasca.
A burrice sem tamanho começou em dezembro na Europa, Dorival é sequela.
Caiu de paraquedas no Flamengo, precisam de um.treinador sem nenhuma personalidade , fácil de sucumbir a panela..
Falar uma coisa viu, libertadores de 2022, vamos de ruindnei, Diego e Leo Pereira, chega ser constrangedor.
E coloca constrangedor nisso.
SRN
Putz X9 já divulgou a escalação? Vamos de Rodnei??Ai ai, tamo ferrado
Com Filipe Luis, o Tolima já tem o mapa da mina para chegar ao gol. Basta repetir o que fizeram o time galináceo e os porcos.
Rodinei é garantia de roda presa em lances rápidos dentro da área do Flamengo.
Diego Giras é certeza de vários contrataques decorrentes de bolas perdidas no nosso meio de campo.
Pedro fora do time… vá entender o caminho tortuoso do raciocínio do pardal Dorival. Isso parece sabotagem… e é.
Pooo o Rodlindo é a nossa garantia de emoções, para o bem ou para o mal.
David Luis é brincadeira.
E vamos de Diego Ribas hoje…haja coração!
SRN
Oq me deixa mais puto com o Rodnei é q o safado não marca ninguém dentro da área e quando marca simplesmente não sobe deixa a atacante cabecear livre e solto, vai ser muito sofrimento hj
Esta na hora do Flamengo dar o troco ao Vasco, pagando a multa do Andrei.
Sem querer inventar moda!!
Acredito que a maioria aqui conheça bem o Rio de Janeiro e em particular os seus problemas.
Segue a baixo “na minha opinião” o local ideal para a construção do nosso estádio. Eu lembro que em algum tempo atrás este local foi ventilado e tratado como inviável.
Realmente é um pouco distante, MAS É ESSE O SEGREDO DO SUCESSO!
Uma área enorme! Após o túnel da grota funda sentido Guaratiba na Av. das Américas, pistas largas e novas com BRT na porta indo e vindo, metrô na Barra da Tijuca; Acesso livre para a zona oeste, Campo Grande, Realengo, Bangu e outros bairros, grandes redutos Rubro-Negro, próximo também a Transolimpica que escoa para Av. Brasil, Deodoro e linhas de trem.
Local para um estacionamento gigante e um super potencial para crescimento, além de ser muito próximo ao ninho do urubu.
Já escrito por aqui por alguns amigos, o Mengo teria espaço para construir em parcerias parques, restaurantes e shoppings com potencial absurdo de arrecadação.
—————————-
Gosto de pensar que o terreno do parque olímpico consumiria grande parte da verba do estádio, muito carro, sem contar os papagaios de piratas e opositores que iriam aparecer, associação de moradores, sub-prefeituras, emergentes e etc….
Também inviável qualquer coisa próxima a Av. Brasil e adjacências já muito saturada, sem contar que a área não dispõe de local para estacionar os caros, o que tornaria um fracasso e transtorno ir ao novo estádio.
SRN
Guaratiba é longe de tudo, sem metro ou trem acho inviável, vc mencionou o BRT, já viu como este transporte anda lotado ? Imagina + 40 mil no mínimo em dias de jogos ? com a precariedade do serviço ? infelizmente a topografia do rio de janeiro é demais complicada pra achar bons terrenos disponíveis que não seja a 40 km do centro( como guaratiba) . Acredito que o clube tenha que escolher a area alvo, independentemente de haver terreno disponivel ou não, e comprar os imóveis que porventura existam no local, sem alarde(deixar nas mãos de uma construtora ou incorporadora) quando comprarem toda a metragem necessária, demolir as construções existente e construir o sonhado estádio. O que mais eu vejo é construtora comprar lotes residenciais e comerciais e por abaixo pra construir condomínios de apto, então seria o mesmo pro estádio.
Não existe essa área que você esta pensando, não existe André Luiz. Onde ela esta?
Minha opinião está baseada na atual opção (parque olímpico), se pintar algo melhor vamos em frente.
Do terreno que eu mencionei (Guaratiba) até o parque olímpico, são 18km de diferença ou 27minutos de carro.
Isso é somente uma ideia, até porque a malha do metrô e trem do Rio de Janeiro precisam expandir, e já existe um prototipo sendo estudado na UFRJ para tirar os ônibus e por trilhos nas vias segregadas do BRT.
Av. Brasil e adjacência esquece.
Abraço,
SRN
Advinha se as milhares de pessoas que moram nos numerosos condomínios do entorno do Parque Olímpico iriam gostar de ter um caos na principal avenida do bairro?
Fora que o terreno é pantanoso, instável. Existem construções de menor porte lá, mas não para um estádio de 80 mil passageiros.
Acima de tudo o estádio tem que ser desejado pelo bairro em questão, e só existe um lugar viável para isso, como eu já disse a ZONA PORTUÁRIA.
Estádio em Guaratiba? Sinto muito, caro Michel. Só pra quem mora na Barra pode ser algo interessante ou quem sabe para nosso querido Viking de Angra. Mesmo assim, é chão!
Por falar no Egon, o goleiro que ele sempre indicou por aqui, Ivan, então na Ponte e depois negociado com o Corinthians, foi para no Zenit da Rússia na negociação do Yuri Alberto(aquele cabeçudo do Inter que só ficou famoso porque fez três gols no Flamengo em pleno Maracanã, depois de uma daquelas raras “semanas cheias” de treinamento dadas pelo Renato Gaúcho).
O menino deve ser bom pra parar lá. Egon é um cara de visão!
Ta saindo na impresa q o Fla tá atrás do lateral direito Vitinho ex Cruzeiro q é representado pelo empresário Giuliano Bertolicci e que o Fla ao final do empréstimo poderia pagar 5 mi euros, no transfermarkt o valor de mercado do lateral é de 1 mi euros. Se isso for verdade, estamos ferrados e isso tudo já não seria motivo para abrir um processo administrativo interno para apurar essas negociações??
Não tem como fugir do Maracanã nos próximos 5 anos (pelo menos). O resto é bravata. Se o gramado não aguentar o rojão (antigamente aguentava), a única saída seria grama artificial.
No mais, é cobrar do português malandro e inadimplente.
Souza,
Pois é, antigamente jogavam os 4 grandes + o América e eventualmente até o Bangu.
Mas era outra realidade, vc pode observar que Nunes, Zico, Adilho jogavam em um gramado que hoje seria considerado inaceitável.
Naquele tempos os europeus tbm jogavam em verdadeiros charcos de lama ou em campos de neve.
A grama sintética elevou em muito o nível e as exigência estão nesse patamar, tapete.
Saudações!
Souza,
Hoje existe a possibilidade de negociar com o Botafogo e jogar no Engenhão, ao menos durante o período da obra, já que agora o Alvi-Negro do Robert é gerido por profissionais, não mais por dirigentes amadores que se prendem à clubismos ridículos.
Esperança de vitória sempre teremos, mas é bom preparar o remedinho pra colocar debaixo da língua.
Se o X9 que estava dentro do avião acertar de novo a escalação teremos fortes emoções com Rodinei e David Luiz pela direita e Léo Pereira e Filipe Luiz pela esquerda, além do Ribas protegendo.
Haaaaaaja coração!
Prezado Fernandoz , hoje no Flamengo, não existe essa.de.X9, treinos raros e rápidos, são totalmente abertos..e confesso acho uma bobagem não saberem a escalação…antigamente na sexta através de todos os reporteres já sabíamos a escalação, tanto no rádio, TV e jornais.
Imagine hoje com toda facilidade de informação que existe?
Soltar escalação não atrapalha em nada…a questão é o que esse time escalado tem preparado de diferente para o jogo.
E uma grande vantagem: já prepara o espírito, pq aguentar Rudinei, Diego Alves, Davi Luiz, Leo Pereira,.Everton Ribeiro..todos juntos..temos q estar preparados.
Liliano o problema é saber além da escalação, por exemplo, jogadas ensaiadas e até cobrança de pênalti, se não me falhe a memória teve uma disputa entre Fla e Cruzeiro q ficou evidente q algum x9 vazou informação pro Cru , eles sabiam todos os cantos dos nossos batedores e que o muralha iria esperar uma cobrança no meio do gol
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Li em algum lugar que o Tolima também tem desfalques e entre eles, Ibarguem a quem considero ótimo jogador. Em 2016 acompanhei vários jogos da libertadores e ele, então no Atlético da Colômbia, carregava o time nas costas. Tomara que não jogue. É um daqueles casos de jogador bom, com baixo custo e pouco marketing que não interessa para o MAIS QUERIDO
Márcio,
O problema é que eles jogam melhor fora de casa!
Então é vencer esse jogo logo lá.
Prezados,
Sobre o estádio, acho bizarro os argumentos de jornalistas, políticos e alguns torcedores sobre: “mas e o Maracanã, como ficará?”… Que se exploda o Maracanã e o seu proprietário (Estado)!!!
Até quando o Flamengo terá que ficar bancando um patrimônio que sequer é seu? Até quando o Flamengo ficará bancando os luxos do Fluminense? Até quando o Flamengo aceitará que o Vasco, em seus raros momentos de grande público, meta o pé no peito e jogue no estádio?
Com essa escalação, parece que Dorival quer mesmo perder o jogo hoje. Que sina é essa a de torcedor do Flamengo ? Só aparecem pardal e gato mestre no nosso caminho !
O senso comum da torcida sempre é contrariado. Estamos nas mãos de São Judas Tadeu.
Verdade colega.
É uma sina. Misericórdia.
SRN
Haja coração amigos
Que sistema defensivo horroroso esse do Flamengo.
Jogar com 10 ou com 9 já estamos acostumados, mas hoje, com 7 tá difícil…