Estou dando um tempinho nos nossos temas rubro-negros muito em função do quão atual é o último post, que levanta a bandeira da simplicidade, a meu ver, a maneira mais rápida para que nosso treinador encontre o caminho das vitórias e, consequentemente, a paz.
Esta decisão de dar um tempinho nos posts tem a obrigação de ser interrompida, pois acabo de receber uma triste informação, enviada pelo querido amigo Gilson Ricardo.
Faleceu Alfredo Raimundo Filho. Os mais jovens e, também, muita gente da antiga, há de estar indagando: de quem se trata?
Explico. Alfredo Raimundo foi um ser apaixonado pelo Rádio. Foi repórter esportivo, tendo começado na Rádio Imperial de Petrópolis e, como repórter de campo, brilhou na Rádio Globo.
Embora tenha sido repórter de destaque, Alfredo Raimundo entrou para a página de ouro do Rádio como executivo, tendo começado como diretor administrativo e chegando a presidente do grupo associado, dono da Rádio Tupi.
Trabalhar em rádio, em 1969, quando comecei, era uma aventura, onde o fato raro era quem trabalhava receber seus salários em dia. Dei sorte, pois neste ano de 69, o grupo associado entregou o comando da Rádio Tupi para um trio genial: José Mauro, diretor geral; Alfredo Raimundo, diretor administrativo; e Paulo Max, diretor comercial. Estes três operaram o milagre, criando a SUPER Rádio Tupi, onde sobrava seriedade e talento e, em consequência, uma baita audiência, credibilidade e faturamento suficiente para manter a dignidade de muitos chefes de família, entre eles, eu.
Tive a honra de conviver e aprender com Alfredo Raimundo. Com ele aprendi que se pode vencer na vida, prosperar, com inspiração e muita transpiração, mantendo sempre a dignidade.
Certa noite no Maracanã, fui chamado pela comunicação interna com a cabine. Imaginei que fosse Doalcey Camargo querendo falar comigo.
Era Alfredo Raimundo para me dar uma bronca. O jogo era Flamengo x Santos e irado estava Alfredo Raimundo pelo fato de, até aquele momento, Pelé não ter sido entrevistado. A partida estava no primeiro tempo.
No intervalo, esperei Pelé na porta do vestiário do Santos e o Rei ajudou a garantir meu emprego. No final da entrevista, “por livre e espontânea vontade”, Pelé sapecou: “quero aproveitar para deixar o meu abraço para meu querido amigo rubro-negro Alfredo Raimundo, diretor da Super Rádio Tupi e fanático torcedor do Flamengo, e dizer a ele que estou com saudade, mas que, hoje, ele vai dormir de cabeça inchada”.
Sucesso total! Alfredo esqueceu o deslize do repórter mais preocupado com o Flamengo do que com o rei do futebol. Passou uma semana sendo cumprimentado pela amizade e afeto demonstrados pelo rei de todos os estádios.
Com esta foto da minha primeira carteira de trabalho, assinada por ele, anúncio que irá ao ar no céu uma nova emissora de rádio, comandada pelo trio José Mauro, Paulo Max e Alfredo Raimundo. Duas coisas são garantidas: uma baita audiência e pagamentos religiosamente em dia para seus funcionários.
Descanse em paz meu amigo e, obrigado por tudo!
Presidente, boa tarde. Embora seja de todo `off topic`, gostaria de saber se o Benfica, finalmente, já terá pago o um milhão de euros devidos pela liberação do JorgeJesus.
Ou, se não, teremos um novo caso Hernane à vista?
SRNs
Já pagou, caro André.
André,
Com a rigidez com que a FIFA vem enfrentando as inadimplências, acho impossível um clube da importância do Benfica correr este risco. Veja o Cruzeiro…
Abracao
Ao Kleber, amigos e familiares do sr. Alfredo Raimundo Filho, meu sinceros sentimentos.
Alô Egonzito…….. chupa essa manga aí …………….
Dome está treinando o Flamengo com :
Diego Alves;
Isla, Thuler , Gustavo Henrique e Felipe Luis;
Thiago Maia , Gerson , Arrascaeta e Éverton Ribeiro;
Pedro e Bruno Henrique…….. para o jogo de domingo contra o SantosFC
Fonte: João Guilherme / Fox
—————————
4-4-2 clássico, ou um 4-1-3-2 do doce portuga?
#Eis a questão, Oh Pah !
Dome ter dito no treino:”Tá mal Arão!”
Fico com 4-1-3-2…
Foi o que deu certo com o Gajo.
Só um asterisco! Não conHen muito no Thuler.
Entraria com Gustavo Henrique e Léo Pereira.
Ainda sou viúva do JJ, por isso, quanto menos mexer será melhor…
Não temos mais Rafinha – Isla tá ótimo.
Arão tá despencando – Thiago protege mais e sai jogando melhor.
Gabigol ainda é dúvida. Pedro resolve caso não jogue…
…..não CONFIO muito no Thuler…..
Alfredo Raymundo era o “Último dos Romãnticos”. Pessoa probida. Profissional ao eexemplar.Exigente e justo.. Mas de um coração ecxtremo. Chocou-se com a morte do homem que abriu-lhe a porta do rádio- Doalcei Bueno de Camargo. Mas a maior obra de Alfredo foi como ser humano, como filho, ao ensinar o pai a ler e escrever. Pessoas assim não morrem.Apenas ficam distantes porque o legado que deixam é a essência da propria vida a que se dedicou. Até breve, meu Alfredo querido!
##COMO O FLAMENGO PODE GANHAR TIME E ESTÁDIO EM LAS VEGAS##
O Flamengo pode virar atração em Las Vegas. A cidade conhecida pelos cassinos está investindo em um projeto de revitalização urbanística que prevê a criação de um clube de futebol para atrair a um estádio local as partidas da MLS, a primeira divisão de futebol nos Estados Unidos.
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, foi procurado pelos investidores responsáveis pelo projeto imobiliário que busca valorizar o bairro de Cashman District, no centro da cidade. E o futebol é visto pelos empresários americanos como um atrativo capaz de promover esta mudança na região.
Na busca por uma marca capaz de alavancar um novo time local, o Flamengo passou a ser visto como potencial parceiro, como revelou o colunista Lauro Jardim, do GLOBO, no último domingo (23). Uma possibilidade seria transformar o estádio do Las Vegas Lights FC, time da segunda divisão de futebol, em sede do Fla-USA.
ÉPOCA confirmou que a discussão, ainda em fase inicial dentro do clube, gira em torno do modelo de participação ideal para o Flamengo.
Rodrigo Tostes, vice de finanças do clube que mora nos Estados Unidos, se tornou o responsável pelas conversas com os americanos. Ele já chegou a visitar o bairro que receberá o investimento em Las Vegas.
Em outra frente, o Flamengo destacou um advogado para analisar a legislação americana e entender as alternativas dessa internacionalização de sua marca com um time de futebol.
A ideia não seria comprar uma equipe, como o Grupo de Futebol City (empresa esportiva do governo dos Emirados Árabes e dona do Manchester City) faz pelo mundo, por exemplo.
Entre os modelos de participação, o Flamengo avalia se seria parte de uma joint-venture para a criação de um time. O clube entende que também poderia vender seu know-how em futebol e assumir a gestão de dirigentes e atletas na equipe. Neste caso, receberia em contrapartida royalties pela marca e repasses em negociação de jogadores.
Uma alternativa neste sentido, em debate na Gávea, seria associar a marca Flamengo ao Las Vegas Lights FC, time da cidade, que pertence ao empresário Brett Lashbrook. O proprietário venderia sua franquia para o Baupost Group, fundo liderado pelo bilionário Seth Klarman, que lidera o investimento privado na reurbanização do bairro de Las Vegas.
A marca do clube seria explorada de diversas formas: não apenas nas cores das camisas dessa equipe, mas também no estádio, o Cashman Field, que poderia até mudar de nome. Com capacidade para 10 mil pessoas, o lugar seria reformado e ampliado.
Procurado pela ÉPOCA, o Flamengo não comentou a negociação. Em nota, informou apenas que “no momento oportuno” o tema será tratado “com responsabilidade e máxima transparência”.
#Isso sim, é um projeto descente, de internacionalização EFETIVA, da marca.
Aqui quem escreve é Emilia, filha de Alfredo Raymundo Filho & Lúcia
Sim, meu pai era apaixonado por Rádio e foi o “último dos românticos “.
Obrigada a você Luizinho Campos e em especial a Kleber Leite pela bela e sincera descrição de parte da vida de meu pai.
Façam contato . Ficaremos felizes.
Querida Emilia,
No momento estou em viagem, assim que retornar, após o feriado, entro em contato.
Um abraço.
O Rádio e seus personagens possuem um lugar cativo no meu coração.
Meus sentimentos aos familiares de sangue e da latinha.
Kleber,
Lindo texto, bela homenagem
E lá vai nossa escalação de presente pro Santos. Tem que pegar esse maldito x9 no clube.
” FIRER !!” O ataque RUBRO-NEGRO a torcida do Flamengo.
Hipertaxar os socios OFF-Rio em 165 % em plena pandemia ?
Juntando-se a isso os EXCASSOS jogos do Fla na Tv aberta em 2020, mais o PESSIMO inicio de remporada, mais a pandemia de saude publica, social e FINANCEIRA fica dificil nao ver ações como essa como um conjunto de ações DEJENERATIVAS para o Flamengo.
Como o tópico é sobre outro assunto (algo mais sensível) preferi nao me manifestar sobre esse abuso. Só digo que já pedi o cancelamento do meu sócio off-rio depois de 7 anos e meio. Triste.
Que descanse em paz o grande Alfredo Raimundo…
Jorge Nunes comentava o jogo do Botafogo no Maracanã e disse: …”jogo horrível, pior do que pão com meleca…”. No dia seguinte Alfredo entrou na sala e perguntou a Jorginho: “meu filho: pão com meleca?! Eu estava jantando com a minha mulher! Quem ensinou você uma coisa dessas?” Antes que Jorginho respondesse, Alfredo virou as costas e foi para sua sala. Estava desolado.
Landim, boa noite
Eu moro em Brasilia mas nao sou politico. Logo, pedi hoje o cancelamento do meu ST off rio. Vcs podem até voltar atrás mas eu não. O cancelamento é definitivo para sempre. Vou continuar comprando os produtos oficiais, mas sócio ninca mais. Boa noite, BAP. Parabéns por tudo
Meus pêsames ao marketing do Flamengo. Minha mãe em dizer que futebol Atualmente é pra rico. Pobre, só no radinho de pilha.
SRN
Beleza de iniciativa, meu amigo Denis…
Isso é uma lição para todos os “sócios” Off Rio.
Cada dia que passa, essa gestão elitista isola mais ainda a nossa essência. O torcedor raiz….
O Programa Sócio-Torcedor não beficia em nada o torcedor comum. É muito lamentável.
SEMPRE fui contra, mesmo sendo ST…
Sabemos bem de onde partiu isso.
Dorival Júnior ficou 10 dias em isolamento por causa da covid-19. Não esteve em três das quatro derrotas consecutivas do Athletico-PR por causa da doença.
Demitido.
** Netflix passa TV a cabo em número de assinantes no Brasil, segundo consultoria americana **
– Número de usuários do serviço de streaming no Brasil ultrapassou 17 milhões, contra cerca de 15 milhões da TV por assinatura em junho –
O número de assinantes da Netflix no Brasil ultrapassou os da TV por assinatura, segundo a consultoria de pesquisa americana Bernstein.
Os analistas da empresa afirmam que em junho o serviço de streaming tinha 17 milhões de assinantes no Brasil, o que torna o país o segundo maior mercado da empresa de streaming do mundo – perdendo apenas para os Estados Unidos, que contam com 60 milhões de assinaturas.
A consultoria não mencionou o número de assinaturas de TV a cabo no Brasil, mas segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), 15,2 milhões de lares tinham acesso a canais pagos no país em junho.
“A Netflix está ganhando no Brasil porque oferece um produto superior por um quarto do preço da TV paga”, escreveram os analistas.
A Bernstein avalia que a crise econômica e o aumento do desemprego no país colaboraram para o aumento dos cancelamentos de pacotes de TV por assinatura.
A Netflix, por outro lado, continua crescendo, mesmo com a pandemia. No segundo trimestre deste ano, o serviço de streaming informou que registrou mais assinantes pagos do que o esperado, em meio ao isolamento social.
Foram 10,1 milhões de novos assinantes de maio a junho no mundo, número superior aos 2,7 milhões alcançados no mesmo período de 2019, e acima dos 7,5 milhões que a companhia projetava.
A demanda por serviços de streaming subiu nos últimos meses, contrariando a previsão de alguns analistas de que assinaturas estariam entre os primeiros itens a serem cortados em meio a uma onda de demissões e temores de recessão econômica.
O bom momento da Netflix ocorre em meio à chegada de outros serviços de streaming no mercado brasileiro. O Disney+ anunciou será lançado no país no dia 17 de novembro e o HBO Max também está de olho em uma entrada na América Latina.
Fonte: Infomoney
———————————————————————————-
Se a lei do mandante não caducar, o serviço de streaming no Brasil tende a ser a válvula de escape mais rentável dos últimos 40 anos.
Entendo que para os próximos 2 anos, a NetFlix deve se consolidar ainda mais no Brasil, e vai coincidir com a chegada e implantação do serviço 5G.
O ano de 2023 então, pode trazer uma quebra de tabu financeiro nunca antes vistos em terras tupiniquins e, ainda assim, os clubes de futebol, não conseguem se articular para que haja um entendimento perfeito dos parlamentares.
Há contudo, uma esperança:
Visto que as confederações (leia-se CBF e Conmenbol) e a Globo (maior player de tv aberta) andam sangrando em seus cofres, existe sim a possibilidade desse ajuste acontecer no Congresso Federal, desde que os clubes do Brasil, continuem trabalhando para que a lei do mandante não só deixe de caducar mas, que vire uma realidade ainda esse ano.
#Aguardemos!
Mais que um clube (vírgula)
Por décadas, a frase que alçou o Barcelona para patamares nunca antes atingido, caiu por terra.
A saída de Lionel Messi, escancara de vez, que o Barcelona, embora continue um gigante, é um clube como outro qualquer.
Tem dirigente picareta, dirigente incompetente, mal intencionado, marketeiro;
Tem treinador ruim, treinador super estimado, treinador badalado;
Tem panela no vestiário, na diretoria, nos corredores, e quiçá dentro da própria sala do presidente;
Tem torcedor revoltado, que invade o clube, que faz ameaça via internet, que briga nos bairros da cidade, que xinga o técnico, insatisfeito com a diretoria e insatisfeito principalmente com o elenco.
Olhando assim, hoje o Barcelona mais parece um time qualquer de terras tupiniquins.
Chega a ser engraçado como a mídia trata a saída do Messi. Parece que qualquer outro clube no mundo, há de ser melhor que o Barcelona. E eu tendo a acreditar que realmente possa ser verdadeira essa tese.
Acabaram os ciclos vitoriosos. A mídia trata o momento atual como vergonhoso.
E agora o “mito” Messi, será visto como carne e osso.
Vai ter que brigar na justiça para sair do Barcelona.
Vai ter que definir muito bem em que time vai atuar, pois será muito cobrado.
Vai ter que se reinventar como homem, atleta e quem sabe mito.
E muito provavelmente, tende a sair pela porta dos fundos.
Como pode um mito como Messi, ter que sair pela porta dos fundos?
Mas se Messi e seu staff não se preocuparem, e muito, com esse “problema”, muito provavelmente será assim a sua saída do Barcelona.
Estamos vivendo e vivenciando um grande momento na história. Só não podemos afirmar que será um momento vitorioso para todos os lados.
Aliás……. vitórias em se tratando de Barcelona, deixam saudades!
#hasta la vista, baby