Botafogo 0 x 1 Flamengo
Rodada, matematicamente, muito boa!!!
A vantagem do Palmeiras sobre o Flamengo, que era de nove pontos, passou a ser de sete.
Se matematicamente foi bom, a verdade é que, com o time alternativo, corremos um sério risco. Desta vez, não deu para concordar em tudo com o nosso treinador. Lázaro, de centroavante disfarçado, e Gabigol fora da área, quase atuando como um ponta-direita, fizeram com que muita gente lembrasse do portuga fake, o rei do pardalismo.
Primeiro tempo muito feio. Quando a tropa de choque começou a entrar, as coisas foram se ajeitando e a vitória, mais do que esperada, acabou ocorrendo, pois a diferença técnica entre os dois elencos é um mundo.
No time do Botafogo, tirando o ensaboado Jefinho, nada de meter medo a ninguém. Aliás, apenas dois pontinhos separam o alvinegro da zona do rebaixamento…
Neste fim de semana, o jogo de sábado, entre Fluminense e Palmeiras, foi destaque. Gol antológico de Rony, de bicicleta, e show de Ganso. Este Fla-Flu, pelo Campeonato Brasileiro, acho que dia 18, promete…
Cito o Campeonato Brasileiro por achar que a missão tricolor pela Copa do Brasil será complicada, decidindo com o Corinthians, em São Paulo.
Como sempre disse Dona Fernandina, mãezinha do nosso grande rubro-negro Fernando Versiani, “certo é o que dá certo”. Há quem ainda discuta a decisão do nosso treinador, escalando o time reserva neste jogo contra o Botafogo.
Quem tem razão, Dona Fernandina ou quem pensa que Dorival Júnior “deu sopa para o azar”?
Agora é virar a chave. Quarta, o pau come na Argentina. Com a evolução da tecnologia e, com o VAR, ninguém mais ganha na intimidação.
Na bola, nosso time da de dez a zero.
Confiança… total!!!
Caro Kleber e amigos!
O mais importante foi vencer. O time B do Flamengo é muito bom e já começa a ser um pouco mais marcado individualmente pelos adversários.
Do Dorival eu percebi um erro inicial que foi o Gabigol no lugar do Marinho. Não tive tempo de averiguar o motivo.
Se tivesse mais 30 minutos de prorrogação o Botafogo não empatava. A questão é que após o gol o Pedro fez grande jogada e poderia ter passado a bola ao Vidal livre. Preferiu perder o gol e deixar a partida menos tranquila.
Ainda com relação ao Gabigol, tenho ainda minhas dúvidas dele jogando aberto, além do que a fase técnica dele não é das melhores.
De toda sorte de futebol, estamos ganhando. Vamos ver o que acontecerá nas próximas rodadas.
Boa sorte na Argentina.
SRN
Arriscado demais. Botafogo nunca nos deu mole. Lázaro não é essa bola toda e jogo difícil não é pra Mateuzinho!
O portugues quase nos mata pela esquerda!
Srn, vitória importantíssima…estamos vivos!
River + juiz × Flamengo
Dizem que o retrospecto do Flamengo com esse juiz que apitará o jogo é PESSIMO pro Fla. Inclusive dizem que os clubes BRASILEIROS costumam se dar mal em jogos apitaddos por ele.
O VAR não é uma boa referência para se ter quando se fala em intimidação. No jogo de hoje mesmo o J. Gomes recebeu uma entrada para intimidar e quebrar perna, e o VAR ? Cadê o famigerado ? Cadê o Benedito ?
Dizem que os times APRENDERAM a jogar contra o Flamengo. Nesse caso eu pergunto ; Ninguém aprendeu a jogar contra o Palmeiras não ? Faz 3 anos que ELES deitam e rolam e NINGUEM aprende a jogar contra o Portuga papa títulos.
Muito boa análise do jogo de hoje e dos próximos desafios do Flamengo… Parabéns pelo profissionalismo e competência de sempre!
PRESIDENTE KLEBER LEITE AS SUAS ANÁLISES SÃO SEMPRE SÁBIAS E QUE DEUS CONTINUE LHE ABENÇOANDO E LHE CARREGANDO NOS BRAÇOS E TE LIVRANDO DE TODO MAL AMÉM 🙏
Até quando Mateuzinho e Diego ? Não jogamos nada, mais uma vez. Espero que não quarta feira o nosso bom futebol regresse.
Caros colegas, o meu raciocínio é simples se chegarmos em todas as finais faremos apenas 3 jogos a mais que o porco. Por que poupar tanto ? Hoje demos muita sorte, mas não podemos dar chance para o azar. Ao que me parece quanto mais esse time descansa ele joga pior. Gabigol (acha que é craque) não tá jogando nada. Se vcs pegarem a tabela vamos jogar todos os jogos com os grandes em casa, enquanto o porco jogará fora, ou seja, estamos no páreo, é só a diretoria alinhar uma conversa com o treinador. Saudações rubro negras.
Meu caro Kleber, como se diz na Fórmula 1, chegar é uma coisa, passar é outra. Vejo o Palmeiras calculando os pontos que sejam aceitáveis perder. No caso da dupla Fla x Flu, o negócio era não perder os jogos, e conseguiram. Difícil imaginar que não perderemos pontos até a última rodada. Vencer o Palmeiras fora era o que nós daria a confiança que ainda falta para buscar esse Brasileirão.
Mas, com certeza, ainda estamos no páreo.
Ahh, se não fosse aquele bacalhau estragado …
Realmente Kleber, hoje o Dorival remontou os piores momentos do Paulo Souza!
Que time sofrível!
O problema da saída de bola e criação andou muito por conta da escalação do Diego Ribas, não dá, Diego não tem mais condições! A bola não chega nos meias e muito menos ao ataque.
No mais quase todo mundo em má noite! Gabriel, Vitor Hugo, Lázaro, Cebolinha (horrível), Diego (péssimo), Vidal (tbm mal).
Esse time do Botafogo é muito, mas não é pouco não, muito ruim! E tomamos amasso deles.
A comemorar somente mesmo os 3 pontos!
Mas já começo a me preocupar, esse time reserva não esta mais funcionando como antes!
O que faz o Pulgar no banco e Diego Ribas em campo?
Daqui para frente esta claro que esse negócio de time quase 100% reserva tem que ser repensado.
Concordamos, Nino.
SRNs
Kleber, para ganhar do Botafogo não precisa mais do que um time misto.
Temos semifinal de Libertadores na Argentina daqui a 48 horas.
Aprovo a estratégia do Dorival.
Afinal, montamos um elenco justamente para termos 2 times para podermos disputar 3 competições.
SRN
Como disse o Kleber lá em cima, certo é o que dá certo. Tudo bem, pode ser.
Mas acredito que nosso bravo Dorival, quando escala esse time B, mais parece um candidato às próximas eleições comendo pastel e caldo de cana na feira.
Fazer média com o Diego num jogo desses, duríssimo, pois o Botafogo joga sempre finais contra nós, achei bem arriscado.
E ainda colocou o ídolo do Egon, nosso grande Perdigão Alves, que estava de quarentena sem estar a fim de p…nenhuma, no banco de reservas.
Pulgar jogou 15 minutos, pouco pra avaliá-lo. E o Varela? Vamos continuar a sofrer com Matheuzinho ofensivamente e Rodinei defensivamente tendo ele liberado? Por quê o cara não teve nenhuma oportunidade até agora?
Acho também que com esse descanso todo, tá na hora de colocar esses caras pra jogar quarta e domingo. Como bem escreveu o Roni logo acima, serão três jogos a mais do que o Palmeiras se chegarmos às duas finais de Copas. Três jogos!
Semanas cheias propiciam noitadas, relaxamento, alimentação e sono inadequados e os desempenhos tanto do time A quanto o do B foram bem discretos nós últimos três jogos.
Como reza o bordão do Apolinho, “melhor dar uma olhadinha nisso aí!”.
O problema não é jogar com o time reserva contra adversários mais fracos. O problema é jogar com alguns jogadores a menos, como é o caso de Lázaro (tem a mesma disposição de Vitinho), Cebolinha, Gabigol ,que jogar saindo da área para Pedro entrar até compreendo. Agora quando é para Lázaro, não dá. Vitor Hugo também foi um a menos. Acho que tocou na bola uma vez apenas.
Valeu pela vitória. Vamos com tudo contra os argentinos.
Mais uma coisa: depois do jogo na Argentina, tem aniversário de Gabigol. Galera vai se acabar qdo rolar a festa no Rio.
Arruma um convite pra gente, Robert.
SRN.
Botafogo, Vasco e Fluminense quando enfrentam o Flamengo jogam uma final de Copa do Mundo. Já nós entramos para um amistoso. Hoje, o time B começou bem mal, mas o Botafogo é sofrível. Qualidade zero.
Diego, Gabigol, Lázaro e Victor Hugo foram péssimos. Aliás, nesse time B o Diego não pode jogar. Como camisa 5, o meio-campo fica muito vulnerável. No mais, valeu pela vitória e só.
O resultado foi melhr que a atuaçao… Mais uma vez nosso time ficou longe de ser brlhante, mas venceu assim mesmo. O que demonstra nossa superioridade tecnica. Flamengo ganhou num gramado horrivel, contra um time violento e uma arbitragem passiva….
No jogo , nosso maior problema foi jogar 75 minutos com um jogador a menos; – GABIGOL. Esse atleta tem sido figura decorativa em campo. Sacrificando outros atletas que tem que correr mais por ele. Pois nao marca , nao corre, perde gols e jogadas faceis….Nada justifica sua escalaçao como titular…
Mas , quanto ao jogo , no primeiro tempo o Botafogo correu muito e tentou se impor nas faltas e vigor fisico, porem falta lhes qualidade tecnica.
No segundo tempo , Flamengo equilibrou e a melhor técnica sobressaiu… Destaques positivos para Santos, Fabricio, Vidal e Ayrton…. Ficaram devendo Lazaro , Cebolinha e Vitor Hugo ; e , Gabigordo, o pior de todos….
Matematicamente , o brasileirao esta aberto, Flamengo e Fluminense estao na briga, Ate o Corinthians , se vencer hoje, ficará na briga. Pois, o Palmeiras ainda vai deixar alguns pontos no caminho, restará saber se os adversários aproveitarao….
Agora é virar a chave para Libertadores. Jogo dificil. Time do Velez é de imposiçao fisica, faz muitas faltas, muita bola aerea, eles estao só concentrados na Libertadores…. E arbitragem, que sempre preocupa…
Semana decisiva . Terem os que jogar mais que nos ultimos jogos…
Partida protocolar, resultado protocolar. Time foi razoável, mas o adversário é nitidamente mais fraco. Com Marinho machucado, ok o Gabigol jogar, mas deveria ter sido centralizado, penso eu.
Desempenho me causa zero preocupação, o Brasileiro tem que ser assim, jogado com o time alternativo e, se precisar, reforçado pela “cavalaria” pra ninguém ficar sobrecarregado. Depois que garantir a vaga na final da Libertadores, aí pode botar a cavalaria pra jogar Brasileiro também. Ceará em casa e Goiás fora, dá pra ganhar tranquilamente com o time de ontem. Depois tem o Fla x flu. Ganhando esse jogo, a gente vai estar definitivamente na briga pelo Brasileiro, pois o Palmeiras certamente vai empatar algum jogo nesse caminho, já que tbm jogarão pela Libertadores e não vão querer arriscar uma eliminação por causa do Brasileiro. O time B deles é mais fraco que o nosso.
Preocupação agora é ganharmos do Velez já fora de casa, aproveitar as fraquezas e má fase deles pra voltar com um resultado confortável pra consolidar a vaga pra final no Maraca na semana seguinte. Copa do Brasil é basicamente segurar o ímpeto do SP, fechar os espaços e meter 1×0 neles que já tá mais que suficiente pra irmos pra final. Depois desse jogo, o foco pode ficar um pouco mais em cima do Brasileiro, pois as finais da Copa do Brasil são 12 e 19 e a da Libertadores 29, todas em outubro. Com as finais das Copas garantidas, o Flamengo vai ter entre meados de setembro e de outubro pra consolidar sua disputa pelo Brasileiro também e estou convicto que vamos chegar também. A pressão está com o líder e “virtual campeão”…
SRN8!
De bom, os 3 pontos. Em campeonato de pontos corridos é o que importa. Estamos vivos!
Nos 3 últimos jogos , Flamengo teve muita dificuldade na saida de bola.
Foi sufocado, por palmeiras, SP e Botafogo.
Dorival que até o momento tem feito um trabalho maravilhoso, tem que criar uma nova saída.
Nos ultimos 03 jogos, time viveu a base de chutão do Santos, muito pouco para os próximos compromissos.
07 pontos de diferença do Palmeiras, continuo achando a distância muito grande pra gerar qualquer ilusão. Nessas horas que clubes grandes como Cruzeiro, Grêmio, Vasco fazem muita falta ao brasileiro serie A, pois torna o campeonato com mais clássicos, igualando mais a disputa.
Em tese somente AtléticoMG que vem muito mal e Atletico/PR jogando em casa pode tirar pontos do Palmeiras , pois até os dois clássicos contra SP do péssimo Ceni e Santos, serão no Allianza.
Focar inteiramente nas copas onde estamos a 3 jogos de titulo em cada uma.
Jogo contra o Botafogo, Gabriel quebrou a sintonia do time, horroroso a tempos.
Diego Ribas e Diego Alves dois verdadeiros cânceres, atrapalham muito quando jogam e muito pela influência sobre o plantel e treinador quando não jogam.
finalizando: A sequela Paulo Souza, matou o brasileiro do Flamengo.
Comprovando a tese de Guardiola: as 10 primeiras não fazem um clube ganhar uma liga por pontos corridos, mas pode fazem perder. Foi exatamente o aconteceu com o Flamengo, perdemos o brasileiro ali. 10 jogos, 30 pontos disputados, 18 perdidos.
Liliano meu querido!
Esse 4 3 3 ofensivo do Dorival em triângulo caiu em um paradigma! Um limite técnico! Obviamente que o técnico deve e pode encontrar soluções com treinamentos, mas o assunto do 4 3 3 defensivamente é insolúvel, não é possível se defender nesse sistema.
Estamos dependendo da recomposição do Gabigol, que esta sabidamente em péssima fase técnica e física muito provavelmente. Do outro lado Arrascaeta não em versatilidade e velocidade para voltar. Com o Bruno Henrique achávamos ainda alguma recomposição para a formação do 4 4 2 defensivo, mas com Pedro isso tbm não existe.
Noto mais uma questão de mobilidade dos.volantes, do que o esquema.em si.
Times que enfrentaram o Flamengo, notaram que com pressão, consegue praticamente anular a saída de bola, pois com isso conseguem isolar os dois criativos do Flamengo, Everton Ribeiro e arrascaeta.
E essa pressão tem começado sobre os zagueiros, que notoriamente são lentos ao achar os.volantes ou laterais e não.arriscam corretamente o passe mais.longo.
Ontem , Diego Ribas até tentou fazer essa saída, voltando na mesma linha dos zagueiros, mas notoriamente infelizmente pela idade , já não.consegue mais.fazer essa transição ficar mais rápida . Esperava que Vidal conseguisse fazer isso, porem também ao meu ver deixou a desejar.
O.ideal é a movimentação que o Fluminense faz pra.sair.da marcação pressão, quando seu volantes se movimentam mais e acham espaços. E quando a coisa engrossa, Ganso vem buscar . Porém o risco da saída errada é eminente , vide os gols de passes errados que o.fluminense leva.
Enfim, um sincronismo que.Dorival terá que reinventar , porque todos os jogos os adversarios estudam cada vez o Flamengo.
Agora, voltando ao.esquema , BH faz falta demais.
Um 4.3.3. Ou um 4.4.2 com BH no lugar do.Gabriel, Flamengo seria muito mais letal e Santos teria duas opções na bola longa.
Mestre Liliano:
“Esperava que Vidal conseguisse fazer isso, porem também ao meu ver deixou a desejar”.
Aí eu, com todo e o maior respeito, discordo, em parte, do amigo, pois já eu não esperava que ele, Vidal, conseguisse.
Escrevi aqui e reitero: ainda vamos nos arrepender muitíssimo -preze a Deus que eu esteja equivocado- com esse Vidal.
O cara é refugo do campeonato italiano, da Inter de Milão. Ora, o campeonato italiano é, hoje em dia, já a segunda prateleira europeia (a primeira sendo constituída por Alemanha, Espanha e Inglaterra). Ninguém o quis por lá e nem no mercado turco, que tem dinheiro mas é uma grandissíssima mer….
Ficou se oferecendo, todo arreganhado, para nós durante um tempão. Parecia aquelas meninas de cabarés de beira de estrada por esse interiorzão afora.
Vai ser fogo de palha. Daqui a pouco começará a dar indícios similares aos do isla.
Tomara que eu esteja errado.
Mas concordo que para compor elenco -não fossem os vencimentos altíssimos- compensa. Pode ser um bom reserva para ThiagoMaia e para o nosso craque JoãoGomes.
Melhores saudações rubro-negras ao amigo.
kkk, amigo André concordo com a parte que diz sobre as meninas de cabarés , são oferecidas mesmo…
Se o Dorival tentasse jogar semptr com os titulares, ele iria levar o Flengo ao desastre. Quando assumiu , recebeu o time destroçado na parte física na parte técnica e com sabedoria e experiência passou a jogar com o time A nas Copas e com o B no Brasileiro, pois estávamos com 13 pontos atrás . O resultado é que o Flamengo avança nas 3 frentes.
Perfeito Sr. Walter.
Seria loucura colocar o time titular todos os jogos.
Basta ver a quanto tempo o Flamengo não tem nenhum jogador lesionado.
diferentemente do ano passado, quando o Flamengo chegou todo arrebentado na final contra o Palmeiras.
Perfeito.
Vejo críticas ao Dorival e discordo totalmente. Estamos com amnésia? Estivemos no z4 e somos o segundo. Veja quantos gols com Dorival levamos e fizemos. Somos o melhor ataque ao lado do Palmeiras e nossa defesa tomando poucos gols. Está na hora de parar com essa mania de querer escalar time. Reclamam que ele escala o Diego Ribas. Da mesma forma que reclamavam do Rodinei. Agora querem que renovem com o Rodinei. Cornetagem é válida, mas tem limites. A semana será decisiva. Que ninguém se machuque e possamos jogar na Argentina com o melhor que dispomos.
Liliano,
Então o Mister em 2019 estava errado?
Poupar os titulares para eles irem para noitadas dia de semana?
Gabigol chega alcoolizado qse todos os dias pra treinar.
Arrascaeta se arrastando em campo…
Se continuarmos com esse time qse reserva, vamos cair do cavalo! Os avisos já foram dados.
Opa…quem disse que o mister não poupava?
Em vários jogos.ficavam 3,.4 no banco e cá pra nós prezado Nino, em 2019 Flamengo não.tinha banco.
Diferentemente de 2022 onde realmente temos dois times.
Flamengo em vários jogos.em 2019 entrou com time mesclado, só pra lhe refrescar a memória, Fortaleza 2×1 até Vitor Gabriel jogou, Chapecoense 1×0 time sem 5 titulares, 1×0 contra o grêmio apenas 3 titulares , 2×2 contra o goias 4 titulares fora.
Dos 11 titulares que encantou , esse time jogou completo em apenas 11 jogos.
Olha nossa defesa.que jogou ontem,.em todos.os clubes do.brasil seria a titular.
E desde quando Dorival começou a colocar time reserva no.brasileiro foram 4 v e 1e 1D no gol contra de um titular.
Então., não é problema jogar com time reserva.
Agora.a questão Gabriel Barbosa é apenas o.que.todos sabemos , a nível de.futebol e trato com jogador,.diretoria do.Flamengo é zero.
Agora , essa decisão usar reservas é ao meu ver corretíssima.
Nenhuma lesão em 2 meses.
Praticamente finalista na copa do Brasil
Semi finalista da libertadores
E segundo colocado no brasileiro onde estávamos em 16° lugar.
Melhor ,.quase impossível.
O Trabalho agora sim, corretíssimo.
Liliano,
Abel e Ceni acharam uma solução de marcação para o nosso losango ofensivo e encontraram soluções bastante interessantes para explorar a nossa dificuldade de recomposição no 4 3 3.
Obviamente não é todo time que vai conseguir executar, mas o problema é conceitual, de desenho e posicionamento de jogo.
Liliano,
É fato, o Mister nunca poupava qse o time inteiro, isso é fato!
O Mister só poupava atendendo a solicitação do jogador ou da fisiologia, me lembro muito bem disso.
Quanto aos argumentos que os jogadores estariam cansados, ele dizia: “Que cansados que nada”.
O Mister sabia muito bem gerenciar o back office do grupo, duvido que nego se cansava na balada sabendo que tinha que jogar domingo e quarta.
Nino, o JJ nunca poupava quase o time inteiro exatamente pelo que o Liliano falou: não tinha outro time pra jogar. Ou ele ia com a força máxima, ou não ia ganhar nada e voltaria escorraçado pra Portugal sendo apenas o mesmo de antes, não o agora por nós adorado Mister de 2019. O time do JJ não tinha banco, era tudo pereba: Thuler, Lincoln, Renê, Piris da Motta… o melhor era o Reinier, depois o Vitinho, pra vc ter um comparativo com o elenco de hoje.
Eu acho errado poupar se o time B for uma porcaria, mas, como tá jogando bem, vamos pra cima na Libertadores e Copa do Brasil pra garantir as finais que o time B dá conta de Ceará e Goiás. Aí, no Fla x flu, sim, força máxima e aí até outubro, quando teremos os 2 jogos finais da CB e o da Libertadores. Até lá, os porquinhos já tropeçaram e, com a nossa vitória no Fla x flu, já estaremos estilo Schumacher na cola do Rubinho…
SRN8!
Marcus, sinceramente!
Se o que vimos contra o Botafogo não é um porcaria, não sei mais…
Nino, o desempenho do time na partida foi ruim, o resultado foi uma vitória, assim como o time titular foi contra o SP. A gente vai oscilar como os nossos adversários tbm vão, não dá pra se enganar que vai ser sempre um massacre. Não vai. Mas, se o time continuar chegando perto dos títulos e os conquistar, ninguém vai lembrar que os jogos contra o foguinho e SP foram ruins, assim como ninguém lembra da derrota para o Emelec e do jogo pífio em que ganhamos da Chape por 1×0 na casa deles em 2019…
Oaquim meu querido!
Imagina isso que vc escreveu substituindo Dorival pelo Mister, e 2022 por 2019?
Acontece é que a própria diretoria esta pedindo ao técnico prioridade nas Copas, e não é por menos! Só a Copa do Brasil paga o dobro da premiação do Brasileirão, valor até superior ao próprio valor de premiação do campeão da Libertadores.
JJ não teve jogadores convocados pela seleção essa é a razão de utilizar mais titulares, no caso do Dorival, ele recebeu o plantel destroçado.
Ta certo que o Diego Ribas não vem jogando um bom futebol a bastante tempo, que não é hoje nem sombra do jogador que já foi um dia, mas me deixa pasmo é a reação das pessoas nas redes sociais e por vezes aqui, ofendendo, insultando , xingando, ultrajando o Ser Humano por algo que talvez fuja a capacidade física dele. Será que quando atingirmos a senilidade ou que por outro motivo tenhamos dificuldade de exercer a nossa profissão por qualquer motivo que seja gostaríamos de receber ofensas de um monte de desconhecidos que não nos conhecem , que nunca compraram uma bala pra sustentar nossas famílias e nunca compartilharam conosco as tristezas e felicidades da vida ? Chega a ser cruel com o ser humano. Ele ja disse que não continua no clube quando encerrar o contrato, então que as criticas sejam pro futebol apresentado e não da forma que anda sendo feito aos exageros na internet.
Parabéns amigo André Luis. Disseste o que pensei dizer e não fui direto. As pessoas acham que por serem torcedores, podem ofender. Quem está em campo está trabalhando. Na verdade há uma inveja grande porquê jogadores ganham salários astronômicos. A falta de respeito é evidente. Esses mesmos que criticam profissionais em trabalho, nada dizem quando dirigentes colocam o clube no meio político partidário, atrelando ao atual mandatário brasileiro, que envergonha qualquer um de bom senso. Queriam ministério, queriam Petrobras, levaram chacotas. Direito a críticas temos, ofensas nunca. Novamente parabéns.
André,
O Diego Ribas decresceu muito tecnicamente com os anos, o que é perfeitamente compreensível.
Mesmo assim sua presença em campo é bem aceita pelo torcedor in loco. Já na internet o jogador é bastante contestado e perseguido.
Diego esta em má fase técnica ao meu ver, muito em função dos últimos acontecimentos fora de campo e em campo pesa a falta do ritmo de jogo e nova função como volante.
Desta vez vou, respeitosamente, discordar do amigo AndreLuiz.
Flamengo não é inss nem beneficiência.
Isso não acontece em clube algum, nem lá fora, nem aqui: vide Palmeiras que se desfez, em tempo hábil, da velharada inútil.
Afinal, o amigo é CR do Flamengo ou CR diegoribas e cia? (claro que estou brincando, bem o sei que és tão rubro-negro doente como eu o sou).
Quanto ao Ribas, reitero aqui o que escrevi antes: nada contra a pessoa e o caráter do rapaz.
Acontece que, pela idade e condição física, ele não tem mais a menor condição de competir em igualdade de condições com os adversários, ainda mais sendo escalado como titular e ficando quase até o final.
E ainda fazendo dupla de volantes com o Vidal, grande jogador, experiente, técnica invejável, mas já um jogador de 35 anos.
Aceito argumentos convincentes contra a minha opinião.
Esse Lázaro eh a joia que será vendido por milhões ?cruz credo como a torcida se empolga com cada pé de rato formado na base
Mestre Liliano dixit:
“Jogo contra o Botafogo, Gabriel quebrou a sintonia do time, horroroso a tempos. Diego Ribas e Diego Alves dois verdadeiros cânceres, atrapalham muito quando jogam e muito pela influência sobre o plantel e treinador quando não jogam”.
Perfeitíssimo.
Assino e somos ao menos dois a afirmá-lo: trata-se de dois verdadeiros cânceres que já deviriam ter sido extirpados há mais de dois anos.
deveriam
Mais um jogo mal e mais três pontos. Acho que o departamento de futebol precisa ter uma conversa com Gabriel Barbosa, que está com desempenho físico e técnico muito abaixo, claramente devido às noitadas no Rio, sendo que, recentemente, foi flagrado saindo completamente alcoolizado de uma balada. Melhor ter essa conversa agora antes que seja tarde. Um erro claro de Dorival é colocar Diego Ribas para atuar ainda, prejudicando completamente a marcação do time, não por acaso passamos sufoco o tempo todo ontem. Diego tem condições de jogar, no máximo, 15 minutos em alto nível e depois que o jogo estiver uns 3×0 para o Flamengo.
Ontem jogaram bem apenas Santos e Fabrício Bruno e Vidal nota 6. Precisamos abrir os olhos antes que soframos uma derrota grande com um time mais qualificado, isso também é gerenciamento de grupo. Faltam apenas 3 jogos para ser campeão da Libertadores, mais dois meses e os jogadores que não vão à Copa do Mundo estarão de férias. Hora da diretoria reunir todos jogadores e comissão técnica e pedir foco total nas competições, mais dois meses apenas!
Mas duvido que Braz e Spindel, com posturas totalmente paternalistas, façam isso, o que poderia beneficiar todo o clube, principalmente dar mais respaldo ao trabalho deles, que, esse ano, foram muito bem nas contratações.
SRN
Amigos dois pitacos:
Perdemos o campeonato, não se iludam, no fake português e na postura irresponsável do Dorival escalando time reserva contra o Palmeiras.
Lamentável e indesculpável.
Fico impressionado como falam mal do Gabigol. Explico, o cara joga mal? Ok.
Mas mete gol em todo jogo decisivo.
Aliás tem 23 gols , num ano ruim….
Menos turma da corneta, menos.
Não culpo o Dorival, empatar com o Palmeiras na casa deles não é nenhum absurdo e nada garante que com o time titular alcançaríamos a vitória. O problema foi o início com Paulo Souza, em que estávamos em 14º lugar.
Com relação ao Gabriel Barbosa, não acho que deve sentar no banco ou algo do tipo, apenas que a conversa precisa acontecer, não somente com ele, com todos do elenco, foco total nesses dois meses, estamos muito perto de dois títulos, sendo um deles inédito para esse grupo.
E a má fase é física e técnica, não chegando na frente de vários zagueiros e perdendo gols a la Deivid, que podem ser decisivos em jogos eliminatórios.
SRN
Eu achei inaceitável duas coisas:
1o. não ter entrado com o time titular contra o Palmeiras.
2o. não ter jogado para valer um jogo decisivo do campeonato.
Era imprescindível vencer e perdemos essa oportunidade.
Delegamos essa obrigação para quem? Fluminense, Bragantino?
Empatar foi uma vitória para o Palmeiras! Para mim era vitória ou derrota, sem meio termos.
Concordo integralmente, amigo Nino.
SRNs
Li a pouco que o Velez vai colocar a disposição 3 aviões para a torcida vir o RJ no jogo de volta é só pagar a viagem e o ingresso, sem mais transtorno… Ja a nossa torcida comprou apenas 1 mil ingresso de 4 mil a disposição pro jogo na argentina. Com certeza vai ser 6 dúzia de gatos pingados novamente nos jogos no exterior, é brincadeira que a diretoria do Flamengo não faça mais para ajudar os torcedores a ir em peso nos jogos além-fronteira. Para a maior torcida do Brasil é sempre pouquíssimos torcedores nossos, seja na argentina, colombia, equador, chile… Qualquer timeco da argentina traz em peso a torcida ao Brasil, as diretorias sempre apoiam… No brasil outros clubes fazem o mesmo. ma os Flamengo…
Não vejo assim não!
O Velez é que esta fazendo algo fora da curva!
Isso se explica pela percepção deles do tamanho da pedreira que irão enfrentar.
Ao que me diz respeito, não existe qualquer dificuldades entre os vôos entre o Rio de Janeiro e Buenos Aires! Não como existiu para Lima.
A única vantagem que vejo é talvez o preço seja inferior, não sei por ser charter!
De qualquer forma se mobilizaram três aviões, é um investimento e tanto.
“Armações ilimitadas”
A vida de baladeiro do Gabigol é ilimitada!
Semana passada foi filmado embriagado ao sair de uma boate.
Essa semana comenta-se que ele foi a outra noitada, festa na casa do Romário às vésperas de um jogo importantíssimo contra o Velez! Ai vai performar como?
5a ele vai fazer um festão de arromba logo após o jogo contra o Velez! E se perder lá na Argentina? Como a torcida vai ver essa festinha? E se empatarmos ou vencermos na Argentina? Os argentinos irão encarrar como uma comemoração, uma soberba do Flamengo.
A paciência com Gabigol acabou! É hora de virarmos a página com ele.
Gabigol não respeita o Flamengo.
Hoje em dia uma proposta de 10mi de Euros pelo jogador, eu venderia no fim do ano.
Precisa respirar outros ares.
Você está certissimo, Nino. Bom, não sei os outros, mas eu penso o mesmo que o amigo.
SRNs
10 milhões até que não..
Mas 30 sim
O problema que jogando.essa bolinha, dificilmente no momento alguém vai.se interessar.
Pois o histórico dele na Europa é horrível e aqui em.2022, aparece muito mais pelos gols perdidos e frescuras fora.do.campo,.do.que em campo mesmo.
Ontem inventou de.provocar a torcida do.Botafogo, umas palhaçadas de dar inveja ao menino Ney…kkkkkkkkkk
Liliano, quem na Europa vai pagar 30mi em um jogador de 26a para 27a?
Fora o histórico que vc mencionou!
Ele esta performando mal devido as baladas, perdeu a sintonia fina! A prova é a falta de ação no 1o. combate que ele fazia e os gols que anda perdendo.
Agora aspectos psicológicos tbm podem ser avaliados:
– Deixou de jogar com BH
– Mudou de posição para a entrada do Pedro
– Ascendência do Pedro
– Não convocação para a Copa
Ele pode ter resolvido em investir em uma fuga em seu alterego secundário de ser cantor de happ.
Nino, o amigo tem toda a razão.
Vi agora há pouco a entrevista do Zinho com o Mancuso na TV e notei uma diferença gritante entre os dois quando falaram de suas passagens pelo Flamengo.
Mancuso foi só elogios e disse que foi um grande orgulho vestir nosso manto, que queria sentir o calor da torcida e do Maracanã quando questionado por quê trocaria o Palmeiras pelo Flamengo. Queria ficar na História do clube.
Já o nosso “enceradeira” não cansou de ressaltar as dificuldades, os salários atrasados, o vestiário debaixo das arquibancadas e disse inclusive que, quando foi vendido, o Flamengo usou o dinheiro pra pagar salários atrasados.
Uma lástima, não à toa ouvi e li mais de uma vez que o mediano o jogador é Palmeirense a despeito de ter sido revelado pelo Flamengo.
Quanta mágoa e ingratidão…
Nino, Nino. Todo grande jogador jovem tem seus problemas extra campo.
O cara é a alma desse time, pode acreditar, ídolo dos torcedores mirins do Flamengo e de todos os clubes, decisivo em 2019 e 2020. Marcou gols nas finais da Libertadores das quais participou.
Vamos com calma. Se a temporada acabar e ele não for decisivo nas possíveis finais das Copas e na reta final do Brasileiro, aí sim, pode apontar sua metralhadora giratória pra ele .
Fernando queridão,
Qual grande jogador “jovem”? Gabigol já tem 26a…
Pô, eu tenho 65…kkk
Menos cornetas, gente.
O Mancuzo disse que o CAMP. Brasileiro está sendo MUITO ASSISTIDO na Argentina., que é um grande sucesso lá.
Sabem o que isso significa ? Eles conhecem muito bem o Flamengo e os outros times brasileiros, provavelmente melhor que nos os conhecemos.
Além disso, como é tradicional, o Vélez poupou o time nas últimas 5 rodadas, focando a LIBERTADORES.
Rapaz…
Tem gente criticando o Gabigol !!!!!!😳
Acho que nem o Zico escaparia, se ainda tivesse jogando rsrs
É fato que o Gabriel vai a festas, mas quem na história do Flamengo não foi? Adriano? Romário? Pet? Edilson? Júnior? Nunes?
Com todo respeito aos colegas, de todas as cidades e Estados lindos do nosso país, mas acontece que o RJ é a cidade maravilhosa e um forte atrativo aos craques do mundo todo, portanto é um fator determinante para escolherem um clube.
Certamente o Flamengo usa isso ao seu favor, isso é um bônus mas também tem o ônus , as baladas, e isso faz parte.
Menos corneta por favor kkkkkk
SRN
O problema é o desempenho em campo. Basta ver Gabriel Barbosa na época do JJ, marcando saída de bola, e hoje não marcando e perdendo corrida para zagueiro. Futebol hoje exige muito fisicamente e é notório que álcool em excesso não faz bem a nenhum jogador. Zico era completamente profissional e não tenho dúvidas que JJ chamaria o Gabriel para uma conversa se notasse o que está acontecendo. Numa entrevista fez a mesma crítica a Neymar. O fato dele ser ídolo não o torna imune a críticas, o mais importante é o clube.
SRN
Perfeito , Paulo Henrique, Perfeito.
O clube tem que estar sempre a acima de qualquer jogador.
Palmeiras tropeça hoje no patetico 2.
SRN
Pode ser difícil tirar 7 pontos? Pode. Pra se conseguir, vai dar trabalho e dependemos de tropeços verdes por aí, o que tbm pode acontecer. Só temos nós mesmo que evitar esses tropeços.
Entretanto, há um detalhe estatístico para nos dar algumas esperanças de chegar tanto nas Copas, quanto no Campeonato: a Classificação Planejada. Podem acessar esse link ou consultar as figuras abaixo:
https://pingback.com/ricaperrone/classificacao-planejada-rodada-24
Ah, já está contabilizado o acréscimo de pontos do jogo contra o foguinho (esperado +1, realizado +3).
SRN8!
Falou esse aqui:
Prezado Marcus,
A tabela “planejada” considera sete tropeços verdes: Bragantino, Santos, Atlético-MG, Botafogo, São Paulo, CAP e Internacional. Acredito que é possível, ao menos, três tropeços verdes. Para mim, o maior problema é o Flamengo conseguir os 100% de aproveitamento, com o time B, de agora até a rodada 38.
Mas não vale mesmo! Van Basten deve entender um pouquinho de Futebol, né?
E segue a lavanderia …
Já o Tite deve achar que vale até mais!
Bom, hoje é a noite em que teremos de deixar de lado o asco e sermos pelo rubro-negro fake das Araucárias até debaixo d`água.
Caso o Pathéthyko Synthéthyko ganhe ou, ao menos, dê um grande desgaste no Palmeiras, a Porcada terá um esforço imenso para reverter na semana que vem. Isso é muito bom para nós, porque o esforço reverberá negativamente na performance deles no campeonato, que é o que nos importa.
Creio que o antipaticíssimo Pathéthiko Synthéthyko será nosso adversário nas finais da libertadores.
Na realidade o Athlético é um time fru-fru lá de Curitiba, com origens muito similares às do Flor carioca.
Esse mascote deles de hoje em dia, o tal “furacão” é novidade de 2018 para cá para dar uma imagem de fortão, de macheza que eles nunca tiveram.
Na verdade, na origem, o mascote deles era um popó, um pó de arroz, grã-fino copiado do mascote do tricolor carioca.
Copiaram, na origem, o nosso escudo e a nossa camisa, e o mascote tricolor.
Vejam:
“(…) Não é de se estranhar que o seu mascote é um cartola (figura típica da aristocracia), e seu apelido em toda a história sempre foi “Pó-de-arroz” (uma alusão notória à empáfia sempre predominante). Aliás, nem isso escapou da obsessão carioca e da falta de identidade crônica do C.A.Paranaense. O time que já usava o monograma, escudo e camisa plagiados do Flamengo, e que chegou a ter um uniforme com o desenho do Vasco, não poderia jamais ter criado um mascote próprio. Desta feita, a vítima da vez foi a vez do Fluminense “ceder” sua identidade e, como não tinham originalidade, na falta de um mascote, o clube fotocopiou então o mascote do próprio Fluminense (…)”. Leiam em http://tuacamisaalviverde.blogspot.com/2011/12/historia-de-coritiba-e-atletico-pr_07.html
O time do povo, no Paraná, era o Ferroviário, nosso adversário no Robertão de 1967 (foi 1 x 1, no Durival de Britto, gol do Ademar Pantera).
O Ferroviário, infelizmente, acabou; através de fusões virou o Colorado, que também acabou, fundindo-se ao Pinheiros e formando o atual Paraná Clube que acaba de ser desclassificado da ….quarta divisão nacional!
No meu tempo, o clube do povo no Paraná era o Coritiba, o coxa-branca. Tanto que o Torneio do Povo, reunindo os clubes de maior torcidas em seus respectivos Estados , era constituído por: Flamengo, Corinthians, Internacional, Atlético Mineiro, Bahêa, Santa Cruz e Coritiba.
Hoje em dia as popularidades parece que mudaram, em MG, onde o Cruzeiro passou a comandar, em Pernambuco, onde a “Coisa”, o tal Esporte (íxxxpóortiii) Recife, parece que tem mais torcida, no RS, onde o Grêmio terá passado à frente, e no Paraná onde o Pathéthiko Synthéthyko passou a ter mais torcedores.
O Felipe Vizeu…
Nunca entendi direito o porquê de o Flamengo tê-lo vendido. Ele sabia fazer gols.
Mas o cara deve ter lá seus problemas, pois não para em clube algum.
Alguém explica?
A Udinese acaba de cedê-lo a um time da Moldova (ou Moldávia, como preferirem), o Sheriff Tiraspol (Tiraspol é a capital do pequeno país, enclavado entre a Romênia e a Ucrânia.).
“Vizeu ceduto allo Sheriff Tiraspol Il brasiliano va alla formazione moldava 30 agosto 2022 Felipe Vizeu lascia l’Udinese e riparte dallo Sheriff Tiraspol, formazione moldava che l’anno scorso ha affrontato l’Inter nella fase a gironi di Champions League”.
Prezados,
Isso ai, vamos vender o Gabriel o mais rápido possível!!!
Afinal, encontraremos facilmente e de forma baratinha um substituto que marcará 127 gols e 37 assistência em 198 jogos… Por certo esse substituto também será facilmente artilheiro do campeonato Brasileiro por duas vezes, da Copa do Brasil por 3 vezes, da Libertadores por 2 vezes (com gols em duas finais, inclusive) e estando a apenas dois gols de ser o jogador brasileiro com mais gols na competição… Isso tudo aos 26 anos de idade.
O amigo Nino falou em 10 milhões… Embora por esse valor não teríamos conseguido contratar nem o engodo do Andreas, por certo encontraremos um excelente atacante!
Com perdão à ironia, sem querer ser desrespeitoso. Mas amigos… menos!!! Estamos falando de um atacante que seria titular em qualquer outro clube do país. Basta dar uma puxada de orelha, colocar no banco por umas duas ou três partidas e ponto.
Absurdo é o Flamengo anunciar a saída do Vitinho e ainda mencionar que o mesmo “sempre honrou o manto” . Aprendi desde criança que mentir é feio demais. Poderia ter anunciado a saída, desejado sorte e ponto. Com todo respeito ao Vitinho mas ele nunca honrou nada, nem o belo salário que recebia.
Obs, se o Anthony foi vendido por 100 milhões de euros , o Gabriel valeria pelo menos o mesmo.
Isso que é SECAR o adversário.
Dizem que o Vélez NÃO está AGOANDO o gramado para estragar o gramado e dificultar o jogo pro time do Flamengo, que como todos sabem tem muita posse e troca de passes.
Cadê a COMEMBOL ?
Como é AMADOR o futebol profissional sul-americano.