O único ponto em comum entre todas as opiniões, é de que precisamos arrumar a casa e, com extrema urgência, até porque o Campeonato Brasileiro não para e, dia 27 de novembro teremos o nosso jogo do ano.
Como sou pragmático, proponho deixar de lado o que ficou para trás. De que adianta culpar a diretoria pela contratação de Renato, se a demissão de Rogério Ceni se fazia necessária e, naquele momento, a bola da vez era Renato Gaúcho?
Uma coisa é procurar um treinador para um início de temporada. Outra coisa é achar a melhor solução para tapar um buraco. Portanto, sem caça às bruxas, o dever de casa é localizar os parafusos soltos, apertá-los e dar sequência ao baile…
Simples assim…
Tenho muito receio, como ser humano, de cometer injustiça. Por isso, tenho um pé atrás com relação à significativa quantidade de informações que, no frigir dos ovos, dão a entender que o nosso “Ninho” se transformou na “casa da mãe Joana”, ou seja, uma zona, onde o treinamento, quando há, só começa quando o sol está se pondo e, jamais em regime integral, ou seja, pela manhã e à tarde.
Paralelo a esta orgia profissional, os jogadores é que mandam, com Diego Ribas sendo o crupiê do cassino, além de ter indicado profissional da preparação física, não atualizado com o tema como a modernidade pede.
Ainda pelo que se lê e ouve, o departamento médico se transformou em Spa, onde de tão bom, ninguém quer sair de lá…
Isto sem falar em um tal diretor, pródigo em levar a rapaziada para os embalos de todas as noites…
Enfim, será tudo isto verdade? Provavelmente exista bela dose de exagero, mas a conclusão é simples: quando qualquer coisa desanda na vida, é preciso parar, refletir, reprogramar e começar de novo. E, este é o nosso caso.
Sem querer dar uma de gato mestre, mas ousando palpitar, em função de considerável experiência acumulada ao longo do tempo, ouço – não sei se é verdade – que o time não concentra mais. Não quero aqui discutir o assunto, e sim, o que pede o momento. Se há uma saturação em função do calendário, descanso é fundamental. Se as coisas não fluem como antes, estar junto reaproxima e obriga ao diálogo. Nosso time deveria ter se apresentado na segunda-feira, pela manhã – domingo foi de folga – treinar e já ficar concentrado. Para isso, há de se ter autoridade para determinar, não para discutir. Tudo tem a sua hora…
E agora? Impossível opinar se você não tem o exato domínio do que esteja ocorrendo. Certa vez, em dúvida sobre continuar ou não com um treinador, me reuni somente com os jogadores para tomar a pulsação deles. Os falastrões, como sempre detonaram. Quando os que nunca abriam a boca se manifestaram, com fogo nos olhos, concluí que a convivência se tornara impossível.
Portanto, só quem está com a mão na massa tem condições de determinar.
Aliás, para começar, não seria bom uma lavagem de roupa manchada entre os dirigentes? Mesmo que não se gostem, pelo amor ao clube e ao objetivo a ser alcançado, não dá para se providenciar uma trégua?
Enfim, só nos resta torcer para que a casa seja colocada em ordem. Doa a quem doer…
Um absurdo, com este elenco, estarmos passando por momento tão inesperado.
Ainda dá tempo de salvar o ano, desde que haja coragem, sensibilidade, conhecimento de causa e sorte.
Aguardemos o noticiário…
Pra arrumar a casa há de se demitir o treineiro.já está constatada a incompetência dele e a única chance de salvar o ano estará comprometida!ou acha que após levar baile de Marcão,Valentim e Mancini,ele como houdini fara mágica e não levará vareio do portuga retranqueiro e do Dudu?virou ano fora todo DM e toda preparação física e depuração criteriosa do elenco!
Como disse em post anterior, ficou fácil jogar contra o FLA. A fórmula é forte retranca e contra-ataques contando com erros de nossa defesa. Não falha. E cá pra nós, começar com Diego Ribas é dar mais chance ainda pro adversário.
Concordo Diogo.
Não se trata de caça as bruxas. Mas se não há treinos, nem concentração e jogadores ditando as regras, isso é culpa do treinador…. que com esse jeito boleirão acha que resolve tudo na conversa e vendo vídeo.
Péssimo treinador.
O time é sim muito mal treinado independente dos desfalques.
Jogadores como GB caiu muito de produção. Porque será ?
Só tem um jeito de arrumar a casa, demitindo esse treinador.
Caso contrário, vai continuar tudo como está.
SRN
Kleber, fazer a faxina é inevitável e quanto a isso, não temos qualquer discordância.
O ”x’ da questão é: Com tantas perguntas/questionamentos sem o mínimo de respostas, e sem transparência, vc propõe empurrar a sujeira para debaixo do tapete, e mandar embora a ”faxineira” embora?
E uma vez que detectamos a ”faxina” a ser feita, qual a melhor hora se não a primeira hora ?
Aí meu doce Kleber, caímos sempre no senso comum e eu discordo muito. Colocar qualquer título esportivo acima da ” faxina” é o erro que cometemos durante toda a nossa história.
É o que levou esse enorme time de massa a ter dívidas estratosféricas…. justamente porque tudo é sempre empurrado pra debaixo do pano.
Limpa a casa, sacode a poeira, e começa tudo do zero!
E liga aquele botão famoso do ‘F’
E digo mais além do treinador,tem que exonerar todo departamento de futebol.A diretoria do Flamengo em tudo age como uma empresa,preço de ingresso entre outras coisas mais.Mas no que tange ao futebol é que nem as prefeituras com paternalismo,clientelismo e passando a mão na cabeça.
Agora pelo menos não vai precisar jogar todos os dias. Vai ter duas datas sobrando, quando serão as finais da Copa do Brasil, para jogar as partidas atrasadas.
O contrato do Renato acaba em dezembro. O do Vojvoda, do Fortaleza, acaba quando?
Por falar em arrumar a casa, achei essa uma boa iniciativa da oposição, apesar de sabermos, de antemão, quem será o vencedor das eleições…
https://colunadofla.com/2021/10/candidato-a-presidencia-pede-uniao-de-concorrentes-para-definir-treinador-do-flamengo-de-2022/
Aproveitando essa reportagem, urge contratar um técnico competente e que entenda de tática, ou seja, nenhum brasileiro disponível no mercado atualmente.
Sugiro, após a saída de Renato Gaúcho, que deve ocorrer na próxima semana, que já comece o planejamento para 2022, com reformulação do departamento médico e preparação física do clube, que está muito aquém dos outros times, como deixou clara a reportagem do site do Globo Esporte.
O ano começou com um suado título brasileiro e, a continuar dessa forma, terminará triste para nós rubro negros e com uma derrota na Libertadores que dificilmente teremos a chance de dar o troco.
Que São Judas Tadeu esteja conosco!
SRN
Imagina, meu caro Paulo!
Isso passa longe da cabeça do Bap….
A ideia realmente é otima, mas só rola com pessoas do bem. Pessoa que querem agregar.
Com canalha pretencioso não passa nem perto…
…. PESSOAS….
Mestre Egon,
O ego desses caras é imensurável, são capazes de ver o Flamengo na lama apenas para não admitirem o erro ou tentar alguma boa ideia que venha de um opositor.
SRN
NOSSO PRIBLEMA É O MAU PREPARO DE TD ELENCO
e isso não se resolve em curto prazo, requer um tempo mínimo e mto PROFISSIONALISMO
SO VEJO UMA ALTERNATIVA
Realizar uma INTER TEMPORADA com tds se mudando pro NINHO por 20 dias antes do embarque pra Montevideo
Ñ PERDEMOS O JG ONTEM
PERDEMOS HÁ 2 MESES ATRAS
AINDA QDO GANHÁVAMOS ALGUNS JGS
JÁ ESTAVAMOS INICIANDO AS DERROTAS
Colhemos o que plantamos ( porém existe um tempo pra colheita )
NOSSO TIME BEM PREPARADO É QUASE IMBATÍVEL
SRN
HC
Concordo e muito coma sua ideia, caro Haroldo. Sou contra a concentração! Nos dias de hoje isso é retrocesso e certamente pioraria o já conturbado ambiente do time, afinal de contas é jogo-viagem-viagem- jogo… os caras mal conseguem ver suas famílias, mas uma inter temporada para a disputa do jogo final me soa muito bem! Acredito que os próprios jogadores topariam de bom grado essa ideia: viajar para Montevidéu com antecedência e treinar-treinar-treinar… SRN
Caro Kleber e amigos!
Se for dessa forma estamos fritos até que essa geração 85 vá embora.
Imagino que dirigente virou menino de recado até de jogador reserva. Tomara que tudo não passe de fofocas.
Temos que nos preocupar com o G6. Apenas isso. O futebol parece enterrado e o Marcos Braz apenas um político em busca de votos.
SRN
Meu Presidente! Palavras certas que deviam ser utilizadas pela diretoria e comissão técnica! Vc está coberto de razão! SRN
Palavras corretas como sempre! Boa tarde meu presidente e torcer pra que eles olhem sua fala e coloquem em prática
SRN
Acho que toda a diretoria de futebol, o treinador, departamento médico, físico e de análise de desempenho, tem que ser demitidos HOJE.
Jogadores que estão avacalhando, ídem.
Sem passar pano pra ninguém.
Se o preço dessa faxina, for a perda da Libertadores, que seja.
Como está, ela já está perdida mesmo.
O Flamengo é justamente isso!
Temporal da porra após um sacode duplo – Marcão e Valentim – mas se o Sub 17 levantar a Copa do Brasil, o foco vai mudar rapidinho para o garoto Matheus França.
Meus amgos estái esquecendo de um detalhe pra lá de relevante.
Em Dezembro haverá eleições no clube, e o contrato do Fanfarrão só vai até lá.
Não percebemos ainda que nossos dirigentes vivem de bico. E esse, é o Flamengo de hoje…
Entre escritórios de advocacia e a Praça Floriano Peixoto (Câmara de Vereadores), encaixam o clube no meio. Ou seja! Não somos prioridade…
Atribuir a ausência do Arrascaeta a alta do dólar e a subida da Taxa Selic, não me parece uma desculpa que possa alavancar tantos atropelamentos…
O que aconteceu em relação ao menisco do Pedro, é um acontecimento que jamais deveria, nem poderia, ser aceito pela direção do clube. Aquilo NÃO é pasta para um Vice de Futebol. montar uma entrevista.
Soube até que Braz deixaria o cargo, caso Tanure fosse dispensado…
Não tenho a menor ideia de quantas chapas irão participar das eleições. Mas posso garantir, que mesmo sendo meia chapa, o clube vai se transformar numa Casa de Noca.
Os “inquilinos” da Gávea, em nome da decisão do dia 27, deveriam esquecer que o Ninho existe, e vice versa…
Só assim poderemos pensar e viver futebol, ao invés de fazer dele um veículo para vaidades arrogâncias e canalhices.
A Gáve hoje, com algumas exceções, não combina com o amor que temos pelo Flamengo, e muito menos, com as necessidades que precisamos para voltar a ser vitoriosos.
Nossa torcida mandando Rafinha t…n…c… foi o fato mais bizarro que assisti esse ano. Assim como, desenterrar Jesus em todos os jogos, também não me parece justo.
Lamento! Mas tudo caminha pra piorar muito. Só espero que não respingue na decisão da Libertadores…
O jogo de sábado contra o Galo, praticamente decide o Brasileiro. Nosso Maraca está virando parque de diversão dos visitantes…
“Arrumar a casa”… tal necessidade urge, mas como? Não conseguimos sequer arrumar o gramado do Maracanã! Olha esse pasto em que um jogador de 1.000.000/mês coloca os pés. É como lavar cristal com palha de aço!
Arrumar qualquer coisa exige bom senso, artigo em falta lá pelos lados da Gávea… não acredito em Renato (nunca acreditei) e por isso acho que, mesmo que muitos aqui os execrem, é a geração 85 a a melhor opção para sair dessa sinuca em que nos metemos. Eles ao lado de Arão, Ribeiro… devem se entender e levar ao treinador as necessidades do time, tentar jogar de memória, ou algo perto disso. Nosso jogo está derretendo nas mãos de Renato e não é possível que alguém do próprio time que já passou por quase tudo no mundo da bola não se levante para ao menos tentar colocar esse barco no prumo novamente. Um jogo, somente um jogo!
Melhor, vamos juntar essa galera! Egon, Anderson, Diego, geral….
Vamos curtir a magnetica em grande estilo!
SRN
Prezados,
A realidade que poucos querem enfrentar: o Campeonato Brasileiro já foi pro saco, pois a diferença de pontos é grande, o Atlético MG está mantendo a regularidade e o Flamengo caiu demais de rendimento. Nos resta torcer que na final da Libertadores os talentos individuais do time tragam o título, apesar da extrema desorganização tática deste time do Renato Gaúcho.
Como já não há mais tempo de arrumar a casa para 2021, a OBRIGAÇÃO de quem estiver no Flamengo é ARRUMAR A CASA PARA 2022, nos seguintes itens:
1) Demitir o incapaz Marcos Braz e trazer alguém profissional;
2) Demitir o treinador praieiro e trazer um treinador EUROPEU experiente;
3) Demitir o chefe do Departamento Médico e seus comandados;
4) Demitir todos os preparadores físicos indicados pelos jogadores;
5) Demitir todo o setor de inteligência;
5) Destituir a tríade de capitães do elenco, com a saída do Diego Perdigão e Diego Giras;
6) Trazer um goleiro (ontem vimos o goleiro Santos – aquele sim é um GOLEIRO – ganha todas no alto). Se não tivessem pagando R$ 1.5 milhões mensais pelo fraquíssimo Kenedy, já dava para fazer caixa para comprar esse cara lá do Athlético PR (multa de 3 milhões de Euros).
Irretocável, Diego.
E se procurar bem, tem mais gente pra ser demitido.
O tal Spindel tá madurinho, pra cair também.
SRN
Prezados.
Temos que seguir, em dois meses termina o ano o que temos é isso. Vamos em frente, tudo passa, isso também passará.
Flamengo ganha do Palmeiras com Renato ou sem Renato. O brasileiro está perdido ? Não sei, em 2009 estávamos pra cair fomos campeões.
Flamengo sempre tira forças das cinzas.
Em 1961, o Santos deu de 5 no Flamengo dentro do Maracanã e, perdeu de 6 em São Paulo ( DIDA, GERSON E BABÁ – ACABARAM COM O SANTOS DE PELÉ ) FLAMENGO CAMPEÃO DO RIO SÃO PAULO naquele ano. Recordar é viver.
SRN
Diego, penso exatamente da mesma forma.
SRns
Coincidentemente ontem eu estava assistindo uma entrevista do Dedé (ex-vasco) onde ele diz que o melhor treinador que ele teve na sua carreira foi o Rogério Ceni (e olha que ele teve notórios problemas com ele no cruzeiro), que os treinos dele eram ótimos, que eram dinâmicos e que o time evoluía a cada treino, mas que ele era impossível no dia-a-dia. Que fazia questão de humilhar todo mundo e mostrar quem mandava, exaltando os defeitos dos líderes do grupo, ou seja, o contrário do nosso distribuidor de coletes atual.
Infelizmente sábado parece ser uma última chance pra ele, se perder eu iria de Dorival que nas duas passagens pelo Flamengo ficou aquele merecendo a continuidade. Se der certo, ótimo, se não der, pior do que está certamente não vai ficar né? e nesse caso, ano que vem contratamos outro, aí sim um baita técnico.
Porque não voltar em Lisboa com dois caminhões de dinheiro pra trazer nosso portuga de volta? O que é mais importante um técnico de ponta ou contratar Andreas, Thiago Maia e cia em definitivo?
Eu certamente votaria na primeira opção!
Amigo Bernardo,
Apesar de ser fraco como os demais brasileiros, Dorival tem meu respeito,
por ter tido peito pra barrar o Diego Sadia. Kkk
SRN
Amigo Sidney, mas pelo que é falado nos sites, Dorival e Diego não conseguem ficar no mesmo ambiente.
Dorival pode até ser melhor, ou menos pior, que Renato. Taticamente deve ser melhor….
Mas ganhou algo? Que eu me lembre possui apenas uma Copa do Brasil com Neymar no Santos.
Amigo Daniel G,
Moral dele comigo, é só por ter peitado Diego Alves.
Sabe nada também. Kkk
convenhamos que o Diego Alves depois de quarta, não tá podendo escolher muito! kkkk
Dorival Júnior já.
Não há mais clima para o técnico.
A torcida vem xingando ele no estádio todo jogo.
Isso faz com que ele fique ainda mais inseguro.
Toda equipe está com a moral lá embaixo.
Por isso é necessário mudança já.
Tomara que eu esteja totalmente errado e que São Judas Tadeu interceda por todos nós.
Abraços RN
Muita gente aqui falando de extra campo, de dirigentes, profissionais do departamento de futebol, médicos , salários defasados , treinador etc… Na minha opinião seja com quem for tem que arrumar a casa é dentro de campo, fora pode ser até casa da mãe joana mas se no campo estiver tudo correndo bem ninguém vai ligar pros extra-campo. Foi assim em 2019 , ou será que o medico era outro, o VP de futebol era outro, os gerentes eram outros , o presidente era outro, os VPs eram outro ? A falação só acaba quando o campo vai bem. Ainda tem os pseudos jornalistas dando voz a amigos que estão reclamando de salário defasado, ora se esta insatisfeito pega o boné e sai, ou será que os profissionais estão trabalhando de má vontade porque ganham pouco ? Será que é por isso que o time esta mal ? esta cheio de lesões ? Se for então ta cheio de mercenário lá no clube. Eu sugiro ao repórter que fez a tal entrevista pagar o aumento dos profissionais do bolso dele afinal é facil criticar , difícil é coçar o bolso. No Flamengo , se for mal é tiro porrada e bomba pra tudo que é lado, tentando achar culpados. Tem que melhorar é no campo , o plantel de jogadores e a comissão técnica tem que fazer o impossível pra ganhar o tri da libertadores senão podem pegar o boné e da vez pra outros.
leia a matéria do GE sobre isso que você vai entender melhor.
De 2019 pra cá, só ficou o Tannure, um fisioterapeuta e o Brás.
O resto saiu todo mundo puto.
Tinha gente avisando sobre o que poderia acontecer faz teeeeempo! Falta de alerta não foi:
Rapaziada, muita calma nessa hora. Vamos fechar o ano com chaves de ouro.
Tri da libertadores, Bi do mundo e de quebra o eneacampeonato brasileiro.
É hora de baixar a temperatura, toda essa chuvarada de críticas, só faz bem aos adversários, o Mengo conta conosco, mais do que nunca!
Peguem os exemplos do Zico e do presidente da torcida, apoio incondicional!!!
1- ZICO recado de hoje dia 28/10/2021
“Não é hora de achar que tudo está errado. O Flamengo tem mais uma grande final pela frente e essa turma já deu muitas alegrias aos rubro-negros e merecem apoio para ir atrás de mais um título. Como é dia também de São Judas Tadeu, não custa nada sempre agradecer e pedir uma ajuda. Mesmo com aquele nosso grande time, fomos algumas vezes pedir proteção ao Santo Padroeiro do Mengão. Saudoso Padre Bessa,que rezava a missa com a camisa do Mengão por baixo da batina” – disse o Galinho de Quintino, no Instagram.
2- Presidente da RAÇA RUBRO-NEGRA, hoje 28/10/2021
“Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.
Estão esperando o que? Que a torcida vai dar porrada, vai quebrar?
A historia aqui é outra, campeão. São três jogos de botar mais uma estrela dourada na camisa.
Três jogos pra botar mais uma dourada. A gente tem que ter foco, tem que ter apoio.
Estou p@to pra car@lh@ também, mas vou apoiar. Quero ganhar a Libertadores? Vou apoiar. Quero avançar no Brasileiro? Tenho chance de ser tri? Essa é minha missão, apoio incondicional.
Renato sabe que errou, que errou feio, mas só jogadores, Renato e comissão técnica tiram o Flamengo disso”.
A hora de passar a limpo vai chegar, com a sala de trofeus mais gloriosa do que nunca.
Marcello Penna, um forte abraço!
Quando estiver no Brasil, vamos marcar um maraca!
SRN
O mais querido do Mundo.
Mengooooooooo!
Michel amigo,
Como invejo seu otimismo.
Parabéns. É contagiante!
Mas eneabrasileiro, será?
Infelizmente, dá mais não, mano.
Abraço
Michel, TMJ!
Grande abraço!
S.R.N.8
Morte anunciada!
A eliminação da Copa Brasil, com 2×2 na sorte e o humilhante 3×0, na Maracanã casará com a perda do campeonato Brasileiro, que ao longo do certame foi anunciado por fatores diversos, vice-presidência de Futebol em dublê com a política; DM; preparação física desastrosa; trio de 85, os Diegos e Fellipe Luís ditando as ordens, com laço no pescoço de um técnico extremamente vaidoso e míope, taticamente falando; ausência de treinamentos táticos, aprimoramentos de bola nas redes, que foram se refletino no futebol, e assim, fomos deixando pontos por derrotas ou empates insperados, onde a falta de inspiração, pontaria e falhas grotescas da defesa foram se consolidando. E o que fizeram? Nada!!!! Empurraram o lixo para baixo do tapete, veio uma ventania chamada Athletico Paranaense e levantou o tapete.
E agora?
Eu irei para Montevidéu, mas entre a grandeza das Libertadores, fico com a grandeza do Flamengo. FAXINA TOTAL E GERAL. VÃO ESCULHAMBAR NAS SUAS CASAS.
PRESIDENTE LANDIM, CAMPEÃO CARIOCA 2021.
Kleber e amigos
A matéria do post se confirmada é caso de renúncia de toda a diretoria e rescisão de contrato de forma unilateral dos jogadores da panelinha, digo: Diego Ribas, Diego frangueiro Alves, Filipe Luis, Arão, Everton Ribeiro, Renê e outros. Esse é o verdadeiro motivo da contratação do Renato, um treinador sem conhecimento tático, porém conhecedor da bohemia. Por isso, que o vereador improdutivo queria contratar o Rafinha.
Enquanto isso, o babaca do torcedor gastando dinheiro para comprar ingressos e produtos licenciados pelo clube. Vergonha!!!
E o pior que tem torcedor que torce para esses caras e não para o clube.
Tem que mandar a velharada toda embora, Cito: Diego Alves, Everton Ribeiro, Filipe Luis, Diego Gira Gira, Arão….. Enquanto isso, criticam o Andreas que é um dos poucos que se salvam no time, mesmo o renato tirando o cara da posição que estava se destacando, digo: segundo volante.
Eu não sei se vocês já leram a matéria do Venê, que saiu no “O DIA”.
https://odia.ig.com.br/esporte/coluna-do-vene/2021/10/6264459-insatisfacao-de-renato-gaucho-desconfiancas-e-falta-de-comando-resultados-frustrantes-escancaram-crise-interna-no-flamengo.html
A situação é grave. É coisa demais para varrer pra baixo do tapete.
S.R.N.8
Kleber, independente de haver grandes ou pequenas doses de exagero. Não há limites seguros para ingestão de veneno!
O câncer se não tratado se espalha e mata em pouco tempo.
Precisamos, como você bem disse, urgente de arrumar a casa e cortar na carne. Dia a quem doer!
Vocês viram isso aqui?
https://twitter.com/AndradeRNegro2/status/1453708877795635205?t=cIxbwJh0vKNBwRX1S2qO1A&s=19
Abraços.
S.R.N.8
Pois é, amigo Marcello…
Tem gente que ainda acha que não pode piorar…
Se for consultar um realejo hoje, e o papagaio tirar um envelope pra nós, capaz de estar recheado de cocaína…
Tá feia a coisa, amigo..
Cada dia uma péssima surpresa….
To aqui pensando com os meus botões….
Como é que faz para juntar os cacos, se o técnico pediu demissão ?
Acho que foi só “charminho”…..
Tipo, se piorar eu quis sair, vcs que não deixaram…..
Exatamente.
Se o Flamengo perder amanhã do Galo, a torcida fará o papel dela.
É muito difícil (e improvável) que o Renato siga, ainda mais com todo mundo do alto escalão adotando o silêncio covarde como forma de lidar com a situação.
Na minha opinião, o único que poderia conduzir isso, pelo menos até a final da Libertadores é o Presidente Landim. Ele poderia dar a cara a tapa em uma coletiva, responder tudo que andou aparecendo na imprensa e na FlaTT nesses últimos dias – e pedir uma TRÉGUA até 27/11.
Acho muito pouco provável que ele faça algo assim. Não fez nem mesmo na tragédia do Ninho.
Uma pena. Corremos riscos de ficar de mãos abanando em 2021. A não ser que o time comece uma arrancada incrível, a partir de amanhã.
A ver…
S.R.N.8
OBS: Acho que as muitas consultas andaram sendo feitas nesses últimos dias. Ontem já apareceu na FlaTT o nome do Rueda (Oh My God).
Será que se o Flamengo tivesse se classificado a equipe treinaria hoje também ?
Com certeza!!!!
Sábado tem outra casca de banana no meio do caminho…
Diria eu, que tem é um bananal…
* Parte da nossa torcida é de uma burrice abissal…
Mandam um baita ídolo tnc e ofendem seriamente a mãe do Gabigol após o jogo de ontem.
Acho que está na hora da gestão criar um novo Sócio- Torcedor. O Sócio Mongolóide Premium…
Veria vídeos você quis dizer, não é?
Nem sabemos se isso rolou…
Mas se aconteceu e o Landim não topou, a Libertadores virou obrigação.
Sou um pouco mais otimista, apesar de estar muito puto.
Na verdade, perdemos a Copa do Brasil mas ainda temos alguma esperança no Brasileiro.
2009 não me deixa mentir…
Esse “governo” termina daqui a dois meses. Caso seja renovado, proponho colocar em prática os itens do nosso amigo DIEGO OLIVEIRA.
Enquanto não tiver terra por cima, acho que só nos resta seguir os conselhos do MICHEL.
É dar força o máximo que puder, pra tentar matar o Palmeiras na grande final.
Tomar uma porrada das moças e ser eliminado pelo Atlético paraguaio, esgotou todas as lambanças possíveis.
Se eles não mudam a postura, NÓS temos que mudar.
Afinal, grande parte do grande time de 2019/2020 continua na Gávea. Talvez esteja faltando carinho e compreensão com esse calendário fdp que a CBF nos impõe.
A maioria já passou ou se aproximou dos 30 anos. Jogar três vezes por semana é muito pica…
Com esse elenco, tive muito mais alegrias que tristezas em três anos. Portanto, apesar da tristeza, ainda levo muita fé nos nossos oito heróis que ficaram.
Pra cima dos suínos dia 27…
É isso aí, o que passou, passou. É focar no que ainda pode e não no que já era.
Estamos pesarosos, meu amigo, mas há mais de cinco anos que não enxergamos a zona do agrião nem de perto.
É que nossa sede é insaciável, queremos ganhar tudo. E isso nos torna meio irracionais.
Tem que pensar assim mesmo! Os caras não desaprenderam. É só ligar o modo Jorge Jesus. Muitos torcedores só atrapalham.
Ganhar o brasileirão era a missão menos difícil de todas. Fomos atrapalhados pelas datas Fifa, mas o Seu Renato jogou a pá de cal nas esperanças da torcida, poupando em excesso quando não precisava — em jogos em que já estávamos bem desfalcados. Escalou também gente sem condições de atuar, em decisão que nos levou ao futebol “delivery”. Não sei ainda porque não sofreu impeachment, já devia ter saído há algumas rodadas. Está mais desmoralizado do que o Sargento Pincel.
Olha, pode haver cara tão otimista quanto eu por aqui, mais é difícil. Mas confesso que, depois daquele primeiro tempo de quarta-feira, bateu um desânimo.
Temo por um vexame maior no sábado a continuar o cenário pavoroso dos últimos jogos.
Renatão já deixou claro que queria sair mas não deixaram. Ah! Mas quem vai colocar no lugar? Não tem mais o Renato Gaúcho na praia pra contratar quando nos livramos do Ceni( graças a Deus).
Qualquer um, o ambiente azedou, o time é um bando. O Atlético pode repetir Jorge Jesus e demitir dois técnicos nossos no mesmo campeonato como fizemos com Felipão e Mano Menezes.
Confesso que não entendi esse “passo à frente” à beira do precipício.
E mais: vão liberar ingressos pros visitantes? E a tal “isonomia”? É hora de peitar o STJD e seja o que Deus quiser.
Só nos resta torcer, e rezar…
Depois de Zico eu mim atrevo a dizer que JJ foi o segundo maior do futebol do Mengo,uma vez que 2019 só aconteceu por causa dele,e o tempo tem mostrado isso.O futebol do time virou a casa da mãe Joana,sem comando.Tem muita coisa podre, precisamos de alguém como JJ com mão de ferro, pois o que lá estão não tem pulso.Ate quando esses jogadores vão usar 2019 como desculpa para tudo.
Que semana hein queridos amigos! Que semana!
Hoje – atlético mg 59 pts
Hoje – Flamengo 46 pts
# 3×1 Vai ganhar!!! Mengo vai jogar muita bola!
30/10 – pós jogo – Atl. mg 59 pts / Fla 49 pts
———-
02/ 11 (Atl pr 1 x 2 Fla) – pós jogo – Atl. mg 59 pts / Fla 52 pts
05/ 11 (Fla 3 x 0 Atl go) – pós jogo – Atl. mg 59 pts / Fla 55 pts
Obs. Somente o Fla joga na semana, jogos atrasados.
———-
Retomada, rodada do final de semana
Atl. mg x América mg (clássico regional) – Dom. 16h
Chapecoense x Flamengo – Seg. 20h
————
Não é possível que eu esteja sozinho nisso!
Pela minha humilde experiência, todas essas baboseiras que tem sido ventiladas, NÃO ENTRAM EM CAMPO! NUNCA ENTROU E NUNCA ENTRARÁ.
Flamengo com times extremamente inferior, contra times infinitamentes melhores que o atual galo, já fez proezas memoráveis!
# Santos 4 x 5 Flamengo
# Palmeiras 0 x 2 Flamengo (2019 dois do Pet)
# Flamengo 3 x 0 Botafogo (1992 pentacampeao)
# Flamengo 1 x 0 Cruzeiro (2013 copa brasil)
# Palmeiras 2 x 3 Flamengo ( Mercosul 1999)
# Atlético mg 1 x 3 Flamengo (2009 mineirao)
# Santos 3 x 2 Flamengo (1958, após sair perdendo de 2 – Pelé)
# Flamengo 2 x 0 Palmeiras (porco galatico 1994 – 2 savio)
# Flamengo 5 x 2 Corintians (1994 – garotos da gavea – 3 do Magno) e etc…. e etc…. e etc…..
Citei alguns jogos memoráveis do Mengo, com o time aparentemente em baixa, eu poderia passar 1 semana escrevendo algumas sagas rubro- negras.
Não estou querendo com isso convencer ninguém, somente afirmo aqui, é nessas horas que o Flamengo se agiganta!!
O que faltava chegou na hora certa, a magnética estará presente.
Quem viver vera!! É Flamengo Porrr@%@#&!!!!
MENGOOOOOOOO!!
SRN
** Santos 2 x 3 Flamengo 1958
A galera está pedindo um técnico europeu mas a mentalidade não é europeia, na europa, se analisa o conjunto da obra.
Os números estão aí pra comprovar, e até bem pouco tempo estavam todos Renatizados.
Isso é futebol! Ou vocês acham que o palmeiras vai partir pra cima, vai montar o ferrolho e tentar os contra ataques.
Vamos chegar com os titulares e conformar que somos o.melhor time do continente!
Renato vai para a terceira final de libertadores e é o técnico com mais vitórias.
Ninguém garante que o galo bate o atlético do PR na final, e ai? Tudo no galo estaria errado?
Vamos analisar com frieza.
Estou falando de campo e bola! Campo e bola!
Com todas as peças disponíveis, eu duvido que não estaríamos já na ponta da tabela, e fatammente teriamos matado o jogo da CB lá no Paraná.
O Renato no tempo de jogador, teria deixado nas redes aquelas bolas de ontem, a do Andreas, do Leo Pereira e do Bruno Henrique no mínimo.
Eu tenho certeza que teremos uma semana gloriosa!
Rumo a ponta da tabela , o galo vai pagar a conta!
SRN
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Estava atendendo sugestão de aguardar os dois jogos importantes da semana para então opinar, mas o precipício chegou mais cedo. Eu até ia escrever um elaborado texto, mas quase tudo já foi dito pelos amigos. Vou resumir:
1- Aceitar a demissão imediata do treinador. Não há mais clima para continuar.
2- Começar a preparar a barca para 2022, incluindo, aquele que chuta mal, é lento, não cabeceia, incapaz de vencer duelo físico contra quem quer que seja, ineficiente na marcação, jamais decide jogo importante, raríssimas vezes faz gol e ainda assim há quem o considere craque.
SRN8
Amigo Marcio longadata,
Por acaso seria o possante Everton Ribeiro?
Que não acerta um passe, há mais de 02 anos?
Que chuta pior que o Gabriel peteleco?
Aquele que não faz um jogo decente desde 2019?
Seria????
SRN
Se metade do que o Venê publicou for verdade, não ganhamos no sábado, não ganhos a liberta e Landim passa a correr sério risco de não ser eleito
https://www.youtube.com/watch?v=-C81F4VlTMY&ab_channel=Ven%C3%AACasagrande
Depois que me falaram pra ver o vídeo daquele lixo do Neto no programa dele,falando mal do Flamengo instituição,da torcida,dos jogadores debochando dos mesmos e cravando palmeiras tricampeão ….se não houver alguem que mande o vídeo pros jogadores e que isso cause brios nos mesmos não sei mais o que pode ser feito.
Diogo, dias antes ele tava falando que o Flamengo seria campeão KKKk
Daniel G
Nem perco o meu tempo (pois ele não volta), vendo esses analistas que opinam hoje e mudam amanhã
Aqui mesmo no blog, muitos já chamavam a atenção, mesmo quando ganhamos alguns jogos por 3, 4 ou 5 gols, para o fato de não existir um padrão de jogo e variações táticas, de acordo com o momento de um jogo.
Portanto, quando a individualidade não aparecia,..dificuldades mil.
Deu no que deu!
Somos melhores analistas do que esses caras.
Boa sexta e fique na paz!
“Não tem comando, não tem nenhum plano que não seja comprar jogador, o excesso de dinheiro escondeu todas as deficiências do departamento, mas foram tantas barbaridades cometidas sem nenhuma supervisão que o dinheiro passou a não ser o suficiente”
Dirigente da Gávea.
Venê Casagrande, salvo engano, o mesmo jornalista que tinha dito sobre o “agrupamento evangélico” em indicação de funcionários.
Aliás, até bebida rolando solto….
Caro Kléber e companheiros de Blog,
SÓ NÃO VIU QUEM NÃO QUIZ…
TRAGÉDIA MAIS DO QUE ANUNCIADA, A DERROCADA DA ERA RENIGHT JÁ ERA MAIS DO QUE ESPERADA, ou pelo menos deveria ser, bastava se ter uma pouco de atenção e não SÓ analisar os fatos APENAS sob a ótica da paixão…
Segue abaixo, comentário que publiquei aqui no Blog no dia 18/10, após o jogo contra o “possante” Cuiabá, onde deixei clara a minha preocupação com as 2 semanas seguintes, que incluíam os jogos da semifinal da Copa do Brasil, e os contra Fluminense e Atlético MG, efetivamente a sorte do RENIGHT poderia estar selada nesses 15 dias e não deu outra…
A sinalização de que sua era acabou está na própria postura do RENIGHT ao colocar o cargo à disposição após esse vexame de 3 a 0, isso só deixa claro que nem ele mesmo acredita que poderá reverter tal situação, mesmo que vença o Atlético MG, nada mudará e pior, isso poderá, ou melhor, isso afetará profundamente a final da Libertadores, manter o RENIGHT É PERDER A POSSIBILIDADE DE SE GANHAR O TRI DA LIBERTADORES, quem viver verá…
O mais correto agora será afastar o RENIGHT e colocar alguém de casa para conduzir o time, o Marcelo Fera ou qualquer um outro, e ter alguém da diretoria próximo, para evitar disse me disse, até o dia 27/11.
SRN
=========================================================
COMENTÁRIO DO DIA 18/10, atentem para o 4° parágrafo…
Caro Kléber e companheiros de Blog,
Que grande decepção, o nosso querido Renight se superou dessa vez, jogando contra um time que só se propôs a defender ele entra em campo com 3 cabeças de área e com o inoperante, fraco e lento Bruno Viana…
Para completar, prefere colocar o Kenedy, que até agora mais parece uma versão atualizada do Geovânio, ao Vitinho, que é vagalume, mas pelo menos chuta a gol…
Além desse jogo desastroso, o que mais me preocupa é que para 4a feira iremos com esse mesmo time enfrentar o Atlhetico no Paraná, com o time descansado e o nosso muito cansado pelo jogo de ontem…
Realmente estou muito preocupado, essas 2 semanas que serão vitais, para o bem ou para o mal, teremos a semifinal da Copa do Brasil e os jogos contra o Fluminense e o Atlético MG, acredito que jogaremos esses jogos sem Bruno Henrique, Arrascaeta e David Luis, ou no máximo com alguns desses sem suas melhores condições, além disso com o time cansado, dessa forma entraremos nesses jogos decisivos com o mesmo time de ontem, com isso poderemos estar assistindo ao início do fim da era RENIGHT no nosso Flamengo, espero e torço muito para estar errado, se não chegarmos à final da Copa do Brasil e antecipadamente sairmos da disputa do Brasileiro, só nos restará a Libertadores e aí com o time totalmente desacreditado e pressionado, a era do “falastrão do time de 200 milhões” pode não passar de um “balão japonês”, repito espero estar muito errado…
SRN
Ceni deveria ter saído no final da última temporada. Resolveram mantê-lo e comprometeram a temporada atual. Agora estão esperando outro vexame para agir com o boleiro gaúcho. Entendi o que significa o tal gelo no sangue: é falta de atitude, inação. Lamentável. SRN.
Depois de ler todas as notícias publicadas nos últimos dias, ficamos tristes de até brigar pelo Flamengo. Mas a instituição é inatacável. As pessoas no comando passam.
Landim, pelo visto, delegou demais na areado futebol e afins. Segurou perto apenas à administração financeira, na qual é especialista.
A lógica mandaria demitir todos, a começar pelo vice de futebol. E no final da temporada, incluir na barca esses jogadores da panelinha.
Agora, Landim não fará isso. Eleição está aí e pode se sentir ameaçado se assim agir. Existem as necessárias alianças. E Brás faz parte delas. Importante, também, ter o nome turbinado pelo tri da Libertadores.
Mas que é indispensável a limpeza, não há dúvida.
Desde a saída do JJ a bagunça foi criando raízes no Flamengo.
Jogadores demitem e escolhem treinador, Jogadores determinam as folgas , os horários de treinos, escolhem nomes no departamento de futebol. Com isso, temos raros treinos táticos e físicos, muita noitada, churrascos e praia. Contratações esdrúxulas. Zero profissionalismo …
O cenário é caótico. Quarta feira jogamos fora $ 23 milhões.
Se nada mudar iremos ficar fora do G4 no Brasileirão e, claro , perderemos a final da Libertadores.
Se o falastrão gaúcho quis entregar o cargo é porque até ele, que é um “profissional” fanfarrão, viu que a coisa azedou de vez….
Ou a diretoria começa a Comandar ou o fim de ano será repleto de vexames. Sábado tem mais sacode por aí…..
Pra 2022, uma reformulação grande precisa ocorrer.
Acho tão divertidas as notícias que falam dos “problemas” internos no Flamengo. Quem olha agora até pensa que foi diferente em algum momento. Alguém aqui sinceramente acha que, mesmo em boa fase, ninguém faz noitada? Ninguém faz nenhuma M por aí? Dirigente jovem solteiro desconhecido do público saindo com jogador famoso pra se aproveitar das mulheres que vão cercar os jogadores? Que não tem bebida?
Obviamente não estou defendendo, nem dizendo que é certo. Mas, num local onde é visível que o profissionalismo ainda não se instalou 100% (nem perto), é óbvio que vai ter tudo isso aí. Até em time europeu dito super-profissional, volta e meia lemos sobre escapadinhas de atletas. Ok, eventualmente acabam punidos, mas aí é que está. O profissionalismo não impede que ninguém viva as suas folgas e dias livres, mas faz com que os cuidados sejam redobrados, especialmente quando há a imagem do clube em jogo. Porém, enquanto a própria diretoria não se profissionalizar por completo, não tomar as rédeas e não implementar o profissionalismo pelos 4 cantos da Gávea e do Ninho do Urubu, vai ser difícil conter esse tipo de coisa.
Mas, mesmo quando a fase era boa, duvido que os jogadores não saíssem justamente para se aproveitar da fama. Isso não é novidade. Nem mesmo os problemas no DM são novidades, todos já sabíamos de quem saiu, quem entrou etc. Tudo só ficou acobertado enquanto os resultados se mostravam bons ou satisfatórios. Agora que a vaca fez a curva rumo ao brejo, aí aparece todo tipo de problema possível. Isso é meio desespero de querer explicar o inexplicável: o Flamengo perdeu rendimento por mais de um fator ao longo dos últimos meses, não foi só pelo Renight, nem só pelo DM, nem só pela falta de profissionalismo. Junta-se a isso os adversários jogando todos iguais contra nós, o quarteto de frente fora de rumo (Arrasca contundido, ER7, BH e Gabigol apenas completando o time, quando jogam) e, tudo no liquidificador, temos a receita da nossa derrocada.
Eu ainda penso que podemos vencer o jogo sábado. “Ain, mas com esse futebol não dá”. Provavelmente não daria, mas não sabemos com certeza que o time vai jogar mal. Se fosse por desempenho recente, era pra termos vencido o flor e o cuiabá, sem falar no sinthético e olhem no que deu. As galinhas podem vir com muita sede ao pote e se perderem.
Sei que mesmo uma vitória não melhora muito, mas ainda nos mantém remotamente ligados e com condição de usar o Brasileiro para melhorar o desempenho e chegar num momento melhor que o atual no dia 27/11. Nada é impossível e é nisso que temos que pensar. Hora de apoiar, afinal, penso que ninguém aqui quer que o Flamengo entregue o Brasileiro já amanhã e a final da Libertadores, não é?
Há muito no Flamengo que eu penso que precisa ser mudado, é como sempre digo, o OTO PATAMAR precisa estar fora de campo também. Em todos os cantos da Gávea, do Ninho, em todos os departamentos, tudo andando em prol do Flamengo e não de posição política ou por fogueira de vaidades de quem fez o que de bom para o clube. O clube deve sempre ser o beneficiado!
SRN8!
SRN8!
Pelos anos que fui dirigente rubro-negro aprendi que técnico ajuda, mas não ganha jogo, se facilitar, perde.
Respeito a religiosidade de jogadores e técnicos pedindo aos céus ou às encruzilhadas para ganharem os jogos. Dá pra ver no clube, e lamentar, que a vaidade e autossuficiência de alguns dirigentes deram esse resultado. A estrutura, modernidade – e por que não dizer luxo? – nas instalações e campos do Centro de Treinamento George Helal, fruto da administração anterior, propiciam condições extraordinárias aos profissionais do ramo, a possibilidade de um trabalho excelente, desde que haja senso de responsabilidade e comando firme, sem apaniguamentos de diretores que misturam relação profissional com relação social.
Se observarmos o sentido pendular da carreira da maioria dos técnicos de futebol dá pra observar que ela é cheia de altos e baixos. Esse endeusamento em torno do técnico português, pelo sucesso alcançado no Flamengo, não foi o mesmo no rico clube Benfica. Falta um pouco de competência e direção na condução dos assuntos do Flamengo. Com Renato ou outro qualquer, ou sem ele.
É inadmissível o que aconteceu no Maracanã, após o jogo com o Atlhetico do Paraná. Um torcedor, com certeza alcoolizado, jogou um copo de cerveja em Gabigol. Se não estivesse alcoolizado teria jogado copo d’àgua. Mas não importa o conteúdo do copo, e sim o conteúdo e atitude de alguém que não representa o amor e o agradecimento que a torcida do Flamengo tem ao Gabriel. E pior ainda: uma meia dúzia de vagabundos xingam a mãe do jogador na saída do estádio. Uma atitude covarde e que também não representa os 40 milhões de torcedores do Flamengo. É gente que joga suas frustrações pessoais justamente naquele que mais deu alegria aos torcedores rubro negros nos últimos dois anos. Só os dois gol na decisão da Libertadores já valeria uma estátua no Hall da sede do Flamengo. Todo mundo na vida tem sua fase difícil. Não sabemos o que se passa com Gabigol. Sabemos sim que ele é o maior artilheiro de todas as competições que o Flamengo participa. Que ele já cansou de nos dar alegria, abraços, lágrimas de felicidade. Eu repudio esse episódio contra Gabriel. Uma grande injustiça. E no auge da minha indignação, como rubro negro, peço desculpas a @gabigol por esses animais, que são desprezíveis e não representam uma nação de 40 milhões de torcedores. @gabigol, acredite: a torcida do Flamengo te ama e nunca te esquecerá. Neste segundo gol da Libertadores: o lance é nítido. Lá na área adversária você chama a responsabilidade, e como um leão luta contra dois zagueiros e finaliza em gol o dia que mais chorei e fiquei feliz na minha vida.
Concordo, Luisinho Campos.
Parabéns pelo posicionamento.
Gabigol tá mal, mas tem crédito ilimitado.
E ofender a família de quem quer que seja, é coisa de bandido. Simples assim.
SRN
Luisinho
Perfeito.
Concordo plenamente. Aqui mesmo vejo colegas ofendendo jogadores, tecnicos e demais profissionais. Como posso colocar em dúvida médico chefe da equipe medica dr Marcio Tanure se nada conheço de medicina? Esqueceram que em 2019 era ele o responsavel pela recuperacao do Arrascaeta e todos elogiamos. Clube nenhum no Brasil aguenta ceder 6 jogadores, jogar em data fifa e continuar apresentando rendimento excelente. O proprio Atlético e o Palmeiras cairam antes da libertadores e copa do Brasil. Fique claro que não somos imbativeis. Amigos quanto aos pilantras que agrediram Gabigol e sua familia, nao passam de uns frustrados e covardes.
Parabéns, amigo Luizinho
A GLORIOSA NAÇÃO concorda contigo.
Me permita acrescentar à tua lista de imbecis, aqueles que vaiaram Rafinha, como bem lembrou o Egon. E vou além, vamos aproveitar a ocasião e acrescentar todos os animais que estariam planejando brigas na final da libertadores, incluindo é claro, os porcos e Uruguaios do Penarol.
SRN8
Bom dia a todos
O nosso doce Kleber, propõe nesses post, que o Flamengo como instituição, arrume a casa. Ao menos foi assim que interpretei todo o texto.
A primeira medida para arrumar a casa, já foi dada, quando da entrega do cargo por conta de Renato, e a negativa da diretoria.
Pela lógica, há aqui, duas situações distintas:
Ou a diretoria entende que Renato não é o principal culpado, ou entende que não consegue nenhum profissional melhor, até o fim da temporada.
Se a diretoria está convicta sobre a permanência de Renato, então automaticamente e simultaneamente, todos os alvos miram o departamento médico.
E o departamento médico está sob a tutela de que vice presidência?
Vice presidência de futebol?
A pergunta é: Que hora o Marcos Brás será cobrado por tantos erros ?
Quem contratou técnicos com perfis tão diferentes como Abel Braga, Dome, Ceni, e Renato, pode se vangloriar de ter tido um único acerto ao contratar o Jorge Jesus ? Ou foi somente uma sorte do acaso?
Quem contratou Bruno Viana, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Pedro Rocha e ou mantém no elenco jogadores como Renê, Piris da Motta e Rodinei, pode bater no peito e dizer que sabe contratar?
Marcos Brás merece ser intocável ?
Eis a minha dúvida!
Aí, fica a pergunta: quem contratou Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Rafinha, Pablo Mari, Filipe Luiz, Gerson, Gabriel, Bruno Henrique, etc, sabe contratar? Volto a lembrar que sob essa Diretoria fomos bicampeões brasileiros, campeões da Libertadores, outra vez classificados para a final desse mesmo torneio e outros que tais menos votados. A crítica, quando construtiva, é sempre bem-vinda e ajuda retomar o caminho das vitórias. Quando é feita para defender o “eu não disse”, perde valor e consistência, mesmo porque nem o “scratch húngaro do Armando Nogueira” ficou invicto “ad eternum”. Estou com o Presidente, é hora de juntar os cacos e torcer a favor. Reformulações podem ser pensadas logo ali em 2022. SRN
Pois e Yvan
O cara que contrata um Gênio e um idiota
merece que nota?
Qualquer contratação pode dar certo ou não. Coloque na balança e verifique para que lado ela pende, dos acertos ou dos erros. Desconfio que o retrospecto vai indicar a resposta. SRN
Verdade incontestável.
Discordo e muito, mas respeito sua opinião!
Abçs
10 + 0 = 10
10 dividido por dois = 5
SRNs
Anderson,
Pelo que tenho lido, Braz foi o grande responsável pela transformação
dos departamentos médico e físico, na porcaria que é atualmente.
Teria usado das prerrogativas do cargo, pra transformá-los em cabide de empregos,
para amigos desqualificados.
A se confirmar, demissão sumária!
Flamengo não pode mais ser a casa da mãe Joana.
Profissionalismo é a palavra chave.
SRN
Sidney,
O que vimos do departamento médico andando bem foi enquanto JJ estava no Brasil
de lá pra cá………….
Vamos lembrar do Diego Ribas, que mostra em seu documentário, o seu fisioterapeuta particular!
Isso aí, Anderson.
2019 só existiu porque JJ assumiu tudo, com seu profissionalismo e não deixou os amadores nem entrarem no ninho.
Simples assim…
Corroboro em gênero, número e grau com as entrelinhas do Kleber. Em face dos distúrbios poderem se agravar, é de suma importância colocar a casa em ordem, para depois tomar as medidas cabíveis que o caso requer. O Kleber sempre sensato e ponderado em suas análises.
Flamengo vai perder amanhã e o Renato será demitido em seguida. É isso!
Eu não tenho a menor dúvida disto, Henrique!
Renato já é Ex-treinador do Flamengo. Merecidamente, aliás.
Devia nem ter vindo.
Quanto ao jogo, temo MUITO pelo placar…
SRN
O Flamengo demitindo ele não teria que pagar a multa? Se caso tiver que pagar é muito amadorismo da direção demitir o cara num sábado sendo que na quarta ele pediu demissão, acho quase impossível ele ser demitido mesmo com uma derrota.
“Venê Casagrande, salvo engano, o mesmo jornalista que tinha dito sobre o “agrupamento evangélico” em indicação de funcionários. Aliás, até bebida rolando solto….”
Alguém saberia dizer quem são os jogadores do “grupo evangélico”?
Desconfio que sejam diegoribas, filipeluis, hugosouza, césar, leopereira e evertonribeiro, mas não tenho certeza.
Isso não é admissível em ambiente de trabalho. Opções político-ideológicas e credos religiosos não podem ser permitidos. Senão, se eu sou um esquerdista, vou me cercar de jogadores esquerdistas; se eu sou um conservador, vou me cercar de jogadores e conservadores.
Isso não pode ser. Os jogadores querem ter o pão e manteiga do pão, como dizem os franceses. Ou seja, querem ter só os bônus e não os ônus. Toda profissão tem suas vantagens (os bônus), e dos jogadores possui muitas, a começar pelos salários mais do que milionários. Em compensação, existem as desvantagens (os ônus), pois têm de ser profissionais, têm de ser ATLETAS com todas as obrigações que a condição implica. E o nosso grupelho “evangélico” não o é.
Então, qual é o “grupo evangélico”?
SRNs
Não vejo qualquer importância na existência de grupos, sejam quais forem. O importante é saber o grupo que está produzindo em campo e ter comando sobre ele(s).
Trechos de matéria do GE de hoje:
“Há quase 20 anos no Flamengo, Tannure nunca viveu dias de protagonista de crise como agora. No clube desde 2002, ele ocupa o cargo de gerente de saúde e alto rendimento e está à frente do DM desde 2015. Desde o ano passado, porém, viu sua autonomia derreter diante de escolhas pessoais de Braz que não seguiram a metodologia aplicada no clube – essa é uma das pautas no caderninho de Landim. Na reformulação que houve há um ano, com a troca de vários profissionais, apenas dois chegaram por escolha de Tannure: o médico Fernando Bassan , que é clínico e cardiologista, e o fisioterapeuta Márcio Puglia, que substituiu o fisioterapeuta Fabiano – que por sua vez deixou o clube após aceitar uma proposta para trabalhar no Japão”.
“Sanz foi contratado por Braz para formar a comissão de Abel Braga, em janeiro de 2019. Na ocasião, mesmo sem tornar pública sua desconfiança, Abel questionou para pessoas próximas a escolha do profissional. E ouviu de volta: “Ele saiu de instrutor de treino funcional na Praia da Barra para preparador do Flamengo”.
“O preparador físico principal, Alexandre Sanz, está mais pressionado do que Renato Gaúcho. Sua manutenção não encontra eco nem no próprio departamento nem entre jogadores, que o consideram boa-praça, mas abaixo do que se espera para comandar o setor. Sanz que trabalhou com Braz no time campeão em 2009, foi afastado da função poucos meses depois do retorno em 2019, já que Jorge Jesus trouxe toda sua comissão. A decisão do Mister, no entanto, não gerou em demissão e o profissional foi direcionado para realizar curso de aprimoramento enquanto não estava nos planos do treinador. Segundo o ge apurou, o trabalho de Sanz é mal avaliado no Ninho. O que envolve desde a criação de relatórios de desempenho que não condizem com a realidade dos treinos até a falta de complemento adequado aos trabalhos conduzidos por Renato para preparar o elenco”.
“Outro feedback negativo que está sendo encaminhado para Landim é o do médico Marcelo Soares, que também voltou ao clube por indicação de Marcos Braz. Apesar de ter processado o Flamengo quando saiu, em 2016. Mas o retorno dele foi bancado pelo vice de futebol. Chefe do setor, Tannure foi quem tinha demitido o profissional em 2016 por questões técnicas”.
“O fato de o vice de futebol, Marcos Braz, ter sido responsável por nomes atualmente questionados internamente é engolido a seco por caciques na Gávea; o que não desce de jeito nenhum é o fato de o dirigente não ter agido para conter danos”.
Então, quem é o culpado principal pela atual situação? E por que o marcosbraz e seu assessor são tabu aqui entre os colegas desde que o Nino desistiu do blog?
SRNs
Amigo André,
Pra mim, o assunto Marcos Braz não é tabu.
Já disse, em um post aí acima e reafirmo:
A se confirmar essas informações, ele tem que ser o primeiro
a ir pra rua.
Simples assim.
SRN
André,
Passou da hora de demitir o Braz.
Sou totalmente contrario à demissão do Renato. Não há tecnico igual ou melhor do que ele no país, exceto tite, mas aí teriamos que mudar radicalmente elenco e forma de jogar. Deixei passar dois dias do ocorrido para pensar. Evidente n fiquei satisfeito, mas os amigos que reclamam são os mesmos que o saudaram pós demissão do campeão brasileiro Rogério. O time perdeu muito com contusoes e convocações. Leio aqui todos os dias falácias que temos o melhor elenco. Não é verdade. Palmeiras e Atlético Mineiro são melhores. Temos o melhor time, o melhor 11, mas só. Nao temos banco. Nos resta unir forças apoiando Renato e nossos jogadores que há 3 anos dao respostas. Sou contra essa direção, mas sou Flamengo sempre. Temos que vencer o Palmeiras. Se perdermos mesmo contra, não discuto demissão, mas agora em hipótese alguma. Vamos parar de sonhar com JJ, ELE não virá. Quero se estrangeiro, o Gallardo.
Não me levem a mal… E com todo respeito as opiniões, preciso também expressar meu sentimento ao ler alguns depoimentos.
Não só no esporte, mas principalmente na vida, a melhor maneira de se reverter um quadro desfavorável, é fazendo as pazes com a vitória.
Vitória no casamento, vitória no trabalho, vitória na saúde, vitória nos estudos, vitória num contexto geral.
Poxa, não é recado para ninguém, até porque todos são livres e cada um tem suas convicções, mais muito me espanta, numa reta final de temporada, onde coisas enormes ainda estão sendo disputadas, o foco está na demissão do treinador, que em nada nos ajuda nessa reta final.
Pra vocês é realmente impossível o Mengo ganhar o galo e envergar o Manto em busca de duas vitórias no meio da semana?
Não seria épico acreditar num pacto entre atletas e treinador? Tendo em vista que temos sim o melhor elenco do Brasil e América do Sul. Mas tudo isso só poderá ser possível com o apoio maciço dos torcedores. O Mengo conta comigo e com vocês!
Queríamos ganhar? Sim!! Mas na moral, que se dane a copa do Brasil!
Feito isso, partimos para o Uruguai em busca da taça, voltando com ela, damos um pulo no Emirados Árabes de 9 a 19 para jogar o mundial de clubes, que eu creio, seremos os campeões.
Sabemos que é fundamental a reposição de toda e qualquer grana, pois a eliminação da copa do Brasil não estava no script.
Encerrada a jornada, passado as eleições, aí sim é o momento de repensar o caminho. Mas repito, com a sala de troféus mais gloriosa do que nunca!
Fica a pergunta, se o Mengo perder amanhã? Ok! Infelizmente faz parte…
– Eu vou, e sempre irei até o final! Certo que faremos história!
Repito! É nessas horas que o FLAMENGO SE AGIGANTA.
A hora não passa!!!!!
SRN
Em especial ao amigo Anderson, mas, claro, convido os demais a essa leitura. É mais ou menos o que penso:
https://mobile.twitter.com/RicardoHinrichs/status/1454152174938824706
SRN8!
Muito bom, Hartfelder.
É por aí mesmo.
SRNs
Acabei de ler isso, Marcus. Tinha até copiado o link para dividir com vocês.
Leitura obrigatória.
Muito legal o raciocínio e a explicação didática do Ricardo. Isso ajuda a explicar o fenômeno JJ – que com a sua enorme comissão, “profissionalizou” o Departamento de Futebol na marra.
Essa deveria ser a prioridade máxima de qualquer candidato a Presidente do Flamengo.
S.R.N.8
Espetacular a leitura, amigo Marcus.
É isso aí.
Sem tirar, nem por.
Não há novidades, há melhoras sim , em pontos bem específicos.
Flamengo sempre foi uma zona, a diferença é que hoje essa zona não é bem vista, e isso sim é o grande sinal de mudança!
E em ano político, a zona se estabelece desde sempre !
Amigos, queridos,
Voltei de um jantar e fui-me atualizar, via comentários do nosso blog. Fiquei assustado.
Muita calma nessa hora. Temos problemas internos. Óbvio!
A vida ensina que devemos dar crédito a quem já fez. E, este é o nosso caso.
Gente, um mínimo de paciência…
Aguardemos. Só mais um pouquinho… É justo!
Forte abraço!!!
Faxina, sem faxinar?
Não dá!
Faxina, sem faxinar?
Não dá! (2)
Nosso problema está na GESTÃO do futebol!!!
Faxina, sem faxinar?
Não dá (3).
FORA Marcos Braz e seus apaniguados.
Mais 02 com problema muscular…
Notícias do GE.
Mais 2 machucados. Diego e Felipe Luiz fora do jogo contra o Atlético/MG.
Está difícil….
Espero que não pequem por omissão, tem muita coisa podre no ar pra fazer vista grossa.
Presidente, perdi a paciência. É muita teimosia, são muitas decisões erradas em sequência. Haja paciência. Amanhã tem mais emoção. Não há mais o que a torcida possa fazer, além de deixar clara a sua insatisfação com as bobeiras que temos visto. SRN.
Lembrei-me agora da bola perdida pelo Diego contra o Athletico, e também da usual habilidade no toque de bola do Andrade em situação similar. Santa diferença, Batman. Bons tempos em que o coadjuvante da época seria protagonista nos dias de hoje. SRN.
Boa noite Carlos amigos estranha ou muito estranho este problema físico do Diego e do Filipe algo está estranho
Mas acredito sempre vamos bater nas galinhas e aí começa a fase ruim deles ….50 anos sem título
In OGlobo agora de noite:
“O alvo principal é Marcos Braz, mas as críticas na prática recaem da análise de desempenho do clube e os preparadores físicos Alexandre Sanz e Rafael Winicki, indicados por Braz e por alguns atletas, respectivamente. Sanz é tido como “gente boa”, mas a missão no clube é acima dele, de acordo com relatos internos. O Flamengo tem desde 2016 uma plataforma de dados médicos, que precisa ser atualizada, e o profissional tem dificuldade para se inteirar da tecnologia para alimentar o banco de dados.
“No caso de Winicki, há outras questões. Os métodos de treinamento físico trazidos de uma realidade de academia e cross fit não encontram respaldo nos trabalhos de futebol de elite. Há relatos de que os jogadores fazem muitos exercícios de salto, que sobrecarregam joelhos, panturrilhas e tendões. Sobretudo em jogadores mais velhos, como Diego, Filipe Luís e Diego Alves, todos com histórico recente. O jogador, segundo fontes médicas, não precisa treinar salto para os jogos de futebol, pois nas partidas passa a maior parte do tempo correndo como um atleta do atletismo. De forma moderada como na rua, com intervalos de sprint de um velocista”.
A que ponto nos conduziram!
SRNs
Algum dos colegas saberia dizer-nos quais jogadores fariam parte do chamado “grupo evangélico”?
Sei que diegoribas é um.
SRNs
Qual será o time para amanhã?
PerdigãoAlves; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Ramón; WillianArão, ThiagoMaia e Andreas; EvertonRibeiro, Gabriel e Bruno Henrique?
Para mudanças táticas só temos Michael e Vitinho?
JoãoGomes, já curado da dengue, está afastado por qual motivo?
SRNs
Eu colocaria o Matheus França no jogo de amanhã, como terceiro homem do meio de campo ou no lugar de Everton Ribeiro. O garoto tem um bom preparo físico e é um goleador.
Também acho que ele precisa ser testado, Paulo Roberto.
Duvido que renda menos que Diego, Everton peteleco e Vitinho.
A contusão de Diego Ribas escancarou o erro da sua escalação na quarta-feira. E, pior: ele estava sem condições de jogo já no início da partida, ia sair, Thiago Maia estava aquecendo, levou até uma bronca do Renato porque estava demorando. Mas…só que não! O dono do vestiário pediu para esperar, esperar, esperar.. e o jogo correndo. Só se permitiu sair no intervalo. Na volta o time melhorou 100% mesmo continuando vulnerável na defesa. Amassou os caras durante vinte minutos e …nada.
Reitero minha opinião que é a de muitos da velha guarda: “quem ganha jogo é jogador”.
O Athlético deve ter tido umas quatro chances de gol no jogo todo, converteu três.
Só no primeiro tempo perdemos três chances claras(Léo Pereira, BH e Andreas); no segundo pelo menos mais três (BH, Michael e Gabigol). Fora outras nem tão claras assim mas que poderiam resultar em gols.
O time estava uma zona mas, mesmo assim, se fosse dia, teríamos feito pelo menos quatro gols como nos tempos áureos das goleadas do início do trabalho do Renato.
Só que hoje o Valentim(o Valentim!) virou gênio, deu nó tático no Renato jogando com onze jogadores na defesa, como o Jorginho (o Jorginho, gente!) e o Marcão (o Marcão!) já tinham virado nas semanas anteriores praticando o mesmo anti-futebol: cai-cai, cera, chutão pra frente pra pegar nossa defesa mal postada como sempre.
Mas a culpa é só do Renato (que tem culpa também, é claro), quem perde gol debaixo das traves sozinho e ganha mais de um milhão por mês é apenas “mal treinado”.
Peraí, cacete!
Prezados,
Desde o ano passado reclamamos da falta de preparo físico e seguidas lesões. Agora sabemos os motivos disso tudo, conforme exposto por nossos amigos do blog.
O Flamengo está colhendo o que plantou, com contratação de gente sem capacidade – por puro cabide de emprego.
Se não mudarem isso, em novembro/2022 estaremos aqui novamente, reclamando pelas mesmas coisas.
O time está MORTO fisicamente, o péssimo preparo físico explica as incontáveis lesões dos atletas. Devo até desculpas ao Tanure, já que tiraram dele o poder de escolha de sua equipe de DM. Se ele esta lá desde 2013, de fato não é ele o problema.
FORA BRAZ e seus amigos indicados! Inclusive essas contratações de gente “amiga” deveria ser objetivo de investigação no Conselho do clube.
Leio que Renato vai insistir com Andreas na meia.
Se isso for verdade, ele é um rematado idiota ou nao é?
FORA Marcos Braz e cia ##
SRN
Companheiros e amigos,
Alto lá!!!! O Marcos Braz virou a Geni?
Tenho horror a este tipo de execração pública. Quanto mais, não sendo ponderada, justa.
E o que ele ajudou? Ficou para trás? Simplesmente apagado das nossas memórias? Hoje, é o culpado de tudo? Infelizmente, o vejo sendo empurrado como justificativa para o momento. Há algo político no ar…
Repito: muita calma nessa hora…
Até porque, há um objetivo comum a todos em jogo.
Por favor, reflitam…
Concordo Kleber, o Marcos Braz merece respeito, pra mim o melhor dirigente que o Flamengo já teve, não podemos esquecer o que ele já fez de bom.
Sem dúvida há algo político poluindo o ar. Faltam praticamente 30 dias para as eleições!
Vc tem razão Kléber.
O problema é que esse, ” a algo político no ar ” não acaba nunca no Flamengo.
Todas as vezes que estamos em crise, sempre nos remetemos a essa resposta.
E objetivamente não diagnosticamos os fatos concretos.
É sempre assim.
SRN
Porque o Brás não pode ser cobrado ?
Concordo plenamente Kleber, essa gestão, por mais que tenha cometido alguns erros, acertaram mais do que erraram. Digo mais, trouxe para nós flamenguistas a dignidade esportiva, pois nos últimos 3 anos estamos disputando tudo. Nem sempre vamos ganhar. Está aí o exemplo do PSG e do City, tem os melhores jogadores e os melhores treinadores e não conseguem ganhar a tão sonhada liga dos campeões. A virada começa hoje. Saudações rubro negras.
Amigos o treinador é mais importante que o presidente de um time,se não fosse JJ talvez ganharia um título em 2019 aos trancos e barrancos.Veja por exemplo Tite poderão montar uma linha de 4 com Rafinha,Neimar,Claudinho e Vinícius Jr,simples e letal,mais não incisstir com uns e outros,vejo no noticiário que Tiago Maia volta hj,Andreas vai continuar jogando errado,coloca Michael,mas não.
Vcs repararam que Renato é o único técnico no mundo que relaciona 6 laterias,deixando por exemplo João Gomes de fora,mas Rodinei e Rene é da panela.
Enfim tem treinador e treinador.SRN
Boa Tarde doce Kleber
É assim que o SEU presidente pretende faxinar
.
.
.
.
.
.
.
..
.
Pedindo voto !
Eu espero que assim como o Ceni, hora dessas, vc se convença que errou.
Errou rude!
Abs
O que mais me incomodava no Ceni era a insistência no erro. Parece que estamos revivendo a mesma situação. Está complicado. O ano está escorrendo e, pelo visto, nada será feito. Contamos com a sorte para não termos mais um ano para esquecer.
PIRIS DA MOTTA RELACIONADO PARA O JOGO!!!!!!!!!!!!!!!!
O FENOMENAL PIRIS DA MOTTA NO BANCO DE RESERVAS JUNTO AO GRANDE KENEDY, AO GIGANTESCO BRUNO VIANA, AOS EXCEPCIONAIS RENÊ, RODINEI e VITOR GABRIEL!!!!!!!!
AGORA A COISA VAI, COM CERTEZA!!!!!!!
SRNs
PS: Historiador analisa o passado para iluminar o presente.
Já os saudosistas e os nostálgicos vivem no passado. No caso, de pseudo glórias do passado. As glórias reais foram devidas, apenas, a JJ e a Pelaipe.
Flamengo informa:
O atleta Rodrigo Caio sentiu dores no joelho direito durante o aquecimento. Gustavo Henrique entra na equipe.
COMO DIZ O AMIGO, MINHA NOSSA SENHORA DA BICICLETA SEM FREIO!
Vejo na tela e ouço a Tupi, por causa do Velho Apolo e do José Carlos Araújo.
Às vezes aguento o exagerado Penido para poder ouvir o Apolinho.
Hoje não vai dar: comentários com Dé, o Aranha, é dose. Lembram da molecagem do Dé deslocando a bola com uma pedra de gelo e enganando o Reyes?
Pois é. Dé, definitivamente, não dá.
Então, vou para a Globo: Edson Mauro e o Eraldo Leite (que é o Ruy Porto -chato como ele- dos dias atuais)
SRNs
E eis que o maluquinho Michael fez o nosso gol.
Em uma partida quase perfeita de LP e GH saímos vitoriosos e colocamos uma pulga atrás da orelha do patético mineiro. Basta ver a treta no vestiário.