Não vou me estender. Estou ao lado de um ser humano que, como ninguém, tem profundo conhecimento sobre a vida, seus caminhos e mistérios.
Glória Perez, rubro-negra, gênio, acaba de me dizer que o sucesso nunca é algo isolado que, é um somatório de competência e coisas de alma…
Esta jornada, em que quebramos todos os recordes nos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, não foi isso?
Quantos, e quantos, contribuíram. Claro que, como na novela, há o ator principal que, de alguma forma, é decisivo para o sucesso de audiência.
Os protagonistas: Jorge Jesus e Cia… ESPETACULARES!!!
Quando Bruno Henrique, eleito o melhor jogador da América e autor de três gols neste jogo contra o Ceará, é reverenciado, lembro de Abel.
Não como decisivo nesta jornada mágica, mas como uma pedrinha importante na construção do nosso castelo de glória, até porque, sem ele, não haveria Bruno Henrique no Flamengo.
Em síntese, agradeço muito aos que contribuíram para este momento inigualável em nossas vidas rubro-negras.
Muito obrigado a todos!!!
E, SALVE JESUS!!! GENIAL!!!
MENGOOOOO!!!
Parabéns realmente a todos , e um somatório , Abel q pediu o BH, Marcos Brás pelo excelente trabalho , EBM como saneador das dividas, Landim como ótimo presidente , até mesmo Rodrigo Caetano por trazer Everton Ribeiro , Flamengo e amor , paixão , parabéns a todos !
Concordo contigo e pode até parecer brincadeira mas, sempre que vejo ou ouço o jornalista da ESPN Mauro Cezar (por quem nem tenho lá muito apreço), sou obrigado a agradecer e admitir que se não fosse a sua campanha (por vezes até meio exagerada) contra o Abel só Deus sabe onde estaríamos agora… SRN
e… OBRIGADO MAURO CEZAR!!!
Eduardo,
A posição do Mauro foi incisiva contra trabalho do Abel. Foi assim como um OutDoor com luzez em neon sempre acessas.
Ai teve um momento que o técnico foi corroborando com tudo aquilo que estava no Outdoor e a situação clara para a crítica e para a torcida, e foi uma sorte o Bráz ter dado um soco na mesa e o Landin o ter dado carta branca naquele momento.
Saudações!
O Abel que se destrua na Serie B….ULTRAPASSADO…!!!
Kleber e amigos, o mais impressionante hoje foi a seriedade, a disposição do time após os festejos de sábado, domingo e folga na segunda.
Faltava ao Flamengo do passado recente o resgate da nossa vocação de campeões. Estirpe de vencedores. Num jogo festivo, que não valia nada , o time lutou, fez um segundo tempo de almanaque.
Que partidaço de BH, ER7 e Arrascaeta, tendo Vitinho como coadjuvante de luxo.
Saudações
Grande irmão Octavio!
Poucas vezes vi na minha “carreira” de torcedor, um técnico tão cirúrgico quanto nosso gajo querido…
Em Lima colocou Diego e mudamos o jogo, com muita entrega e um lançamento no modo genial, mesmo jogando como 2º volante.
Hoje, antes de terminar o primeiro tempo, sacou a ótima promessa Reinier, colocou Vitinho… e o cara mudou o jogo.
Mesmo não tendo nenhum oriundo da base do clube, acho que resgatamos nosso DNA esquecido…
Bjs, irmão
Jogaço do Bh,Everton e Vitinho!que treinador eh o mister!
Caro Kleber
Obrigado por estragar meu resto de ano. Abel?
Espero que ao citar o nome do ex entregador de.coletees não nos traga azar
Parabéns a todos e que o Mister não nos abandone. O BAP tá louco pra fazer outra merda.
SRN.
Denis amigo!
Infelizmente tenho que concordar…
HOJE, penso e sinto mais sua dor como homem, que como técnico.
Aquela penca de gols que tomamos na sua gestão, é o único recorde que não podemos bater.
A última rodada nos reserva uma particularidade interessante.
Será que o Mano Sonso vai rebaixar o time que ele afundou???
Abel está ajudando…
Prezados amigos,
O Abel acertou no BH, mas por nossa sorte a Diretoria não conseguiu atender outros desejos do entregador de camisas, pois segundo ele o Flamengo mudaria de “patamar” contratando o Felipe Mello… Isso sem falar que ele considerava “time de índio” jogar sem um volante cão de guarda e com Bruno Henrique e Arrascaeta juntos, além da bizarrice de achar um problema a contratação do Gabriel… PQP!!!
Diego, o pior é que muita gente concordava em tudo com ele. Ainda bem que Jesus apareceu e salvou a todos!
SRNs!
Esse ano esta sendo mágico. Eu como 10 milhões de brasileiro me encontro desempregado. E esse título do Flamengo. Dar muitas alegrias a muitos pais de família que está sem emprego. Mas com muita fé garra e determinação e esperança pelo dia de glória. Esse esta sendo um dos maiores legados que esse time tem deixado. Flamengo eu te amo. Flamengo meu orgulho. Flamengo meu amor.
Sergio, amigo,
Perfeito o seu comentário. O sucesso é fruto de um
somatório ao longo do tempo
Só não vê quem não quer ou, quem tenha a sensibilidade na sola do sapato.
Forte abraço.
O Abel pode ter sido chamado do clube do vinho, pode ter um monte de culpas, mas também tem muitos méritos. O nosso doce Mister não formou esse time sozinho, e se o Bruno Henrique não é metade dele, é um quarto. No mínimo… “Culpa” do Abelão…
Caro Kléber e amigos!
Realmente PARABÉNS a todos. O FLAMENGO é de fato um time acima da média.
Modestamente entre os vários que contribuiram com os títulos e os índices superados, entendo que dois fatores foram determinantes ao longo do ano:
1) Jorge de JESUS
2) TORCIDA
O FLAMENGO mudou de patamar com um TÉCNICO diferente e com um técnico de alto nível os jogadores subiram de produção.
Com estádios sempre lotados, mantivemos um time extremamente motivado. Esse milagre foi um grande pilar para a conquista da alta performance da equipe, isso, incluindo a evolução do Arão, do BH, do Gabigol, do Mari e de todos. Até o Vitinho está inserido nessa transformação.
Imagino que se não fosse principalmente isso, aqueles 8 pontos do Palmeiras a nossa frente, talvez não fossem alcançados e ultrapassados.
E na minha opinião a grande ousadia do JJ foi não poupar jogadores. Ele apostou na força e no entrosamento da equipe em detrimento a idéia de descansar igual fizeram os nossos adversários.
Todos tem méritos é CLARO, mas, alguns pontos foram determinantes. Nós mudamos o patamar com JJ e com a força do grito de nossas vozes. Nós fizemos adversários tremer e de quebra superamos vários tabus.
Esse ano o trabalho competente venceu dois campeonatos difíceis e a torcida brincou de ser FELIZ.
SRN
É verdade que temos um time espetacular, com jogadores de alto nível em todas as posições, que a bola está entrando e que o grupo estava com sede de vitória, depois de tanto tempo sem um título de expressão. Isso tudo é um cenário muito favorável, mas ainda incerto para considerar um time como favorito ao título do Brasileiro e da Libertadores.
O que realmente mudou a nossa vida, foi o MISTER.
Ele trouxe uma nova concepção tática, botou jogadores desgastados em novas posições, com funções claras. Desenhou um sistema de marcação alta (praticamente inédita no Brasil), agrupou o time em uma faixa de 20 metros – e sempre com posse de bola acima de 60 /65%. Fez os zagueiros correrem pra frente. Treinou jogadas, exigiu obediência tática de todos. Fora isso, ele transformou a (boa) energia do grupo em uma verdadeira OBSESSÃO por fazer gols. Ele mudou absolutamente TUDO do ponto de vista tático no Flamengo. A meu ver, nenhum técnico fez isso pelo Flamengo desde o Claudio Coutinho (que teve o seu trabalho interrompido antes das maiores conquistas).
As mudanças não param por aí.
Ele nunca poupou ninguém. Botou o time pra jogar, rodada após rodada – disputando a liderança do Brasileiro e enfrentando jogos decisivos da Libertadores. Isso foi possível por um conjunto de vários fatores, mas os dois mais importantes pra mim foram justamente esse sistema de jogo, no qual o time com a posse de bola e agrupado, chegava mais inteiro que os adversários no final das partidas – e também o fato do Flamengo ter viajado com aviões fretados, tendo controle sobre horários, minimizando o “jetlag”. Isso deu pelo menos mais um dia de descanso (e de treinamento) para o próximo jogo.
Essa incerteza em relação à continuidade é realmente péssima para nós. Ele deveria ter um projeto de longo prazo no Flamengo. Nós demos um primeiro passo, mas há muito que se conquistar – mesmo que seja repetindo os títulos. Vejam o exemplo do River (do Gallardo) que de 2015 pra cá, chegou em 3 finais Libertadores e levou duas.
Construir hegemonia. Esse é o único desafio que a nossa Diretoria pode oferecer para Jorge Jesus – e é um desafio de médio prazo, de pelo menos 5 anos.
SRN
OBS: eu lembro na final da Champions, em uma entrevista da FOX, com o Landim e o Mister no momento em que ele estava sendo contratado oficialmente. Ele “brincou” dizendo que o Liverpool tinha feito a parte dele – e era a hora do Flamengo fazer também. A ambição desse portuga tem TUDO a ver com o nosso DNA, com o nosso hino que diz: “vencer, vencer, vencer”.
Lista de ALGUNS jogadores campeões da Libertadores menos falados esses dias e que não jogaram na final:
César (Gabriel Batista), Rodinei (João Lucas), Thuler, Rhodolpho (Dantas), Renê; Hugo Moura, Vinícius Souza, Berrío, Lucas Silva, Lincoln e Vitor Gabriel
Rodinei tem mais títulos sozinho que muitos times da série A!!!
SRNs!
Marcus,
Mas falando em Rodinei, espero que não emplaque no Flamengo/2020, o cara é fraco demais! Além de falhar na marcação do gol do Ceará, por quatro vezes foi na linha de fundo e errou todos os cruzamentos… Extramente limitado!
Nesse caso, vamos ter que procurar outro bobo da corte… kkk
Quem sabe o Marinho do Santos?
Aliás, muito antes de negociar com Vitinho, já escrevia aqui, que o Flamengo deveria contratar o Marinho, quando jogava no Vitória e arrebentou no Brasileiro de 2016.
43 jogos… 22 gols…
Marinho joga pela direita Egon…
Nineco!
Acho que isso é uma questão de adaptação.
Como é destro, pode jogar pela esquerda cortando para o meio e chutando…
Caso típico de um grande jogador Holandês chamado Robben.
Canhoto, jogava pela direita, cortava para o meio… e saco…
Quem tem Vitinho e Berrio pelas pontas, pode aturar as palhaçadas do Marinho tranquilamente.
Antes eu não concordaria, mas atualmente sim. O problema vai ser ele ter que ficar eventualmente na reserva, não sei se aceitaria na boa…
SRNs!
É Diego, mas ele vai emplacar sim…
Também espero que possamos arranjar coisa melhor para a nossa lateral. O Flamengo vai precisar muito de elenco numeroso e forte em 2020 por causa da Copa América. O Tite vai levar meio time, esteja certo disso…
SRNs!
Flamengo com comportamento digo da temporada que faz no jogo de ontem. Apesar da intensidade no primeiro tempo não ter resultado em gol e do Ceará ter feito 1×0, o Flamengo dominou e o jogo mudou completamente no segundo tempo. Os jogadores sequer pareciam ter vivido uma maratona desde a 4a feira passada, 1 semana antes desse jogo de ontem!
BH está numa fase absurda! Está sempre bem colocado, sempre joga pra frente, dribla, finaliza, marca, mete gol (no caso, mais 3) e não cansa nunca! Um exemplo! Quero ver um Flamengo com todos os jogadores tendo a mesma vontade e desempenho dele. Sim, os outros estão muito bem também, Gabigol (mesmo sem jogar ontem), Arrascaeta, ER7, Rodrigo Caio, Diego Alves e até o Diego “enceradeira” que, enfim, sepultou a fama de “símbolo do cheirinho”, do toque pro lado e do arame liso. Pode não ser titular no time atual, mas é jogador importante para compor elenco e entrar nos jogos sempre que necessário. É isso que faz um elenco forte!
Que venham as pepas! Ou melhor, vamos até elas!
SRNs!
Bela colocação KL, o nosso sucesso teve a colaboração de vários atores que atuam ou atuaram por anos para que chegássemos a este patamar.
Me atrevo a dizer que estamos presenciando o ápice de algumas carreiras JJ e Bruno Henrique são exemplos do que acho.
Como disse o Mister o momento é de curtimos ao máximo as conquistas.
Caros amigos alguém pode responder até onde é verdade
Neimar no fla
Reineier no psg
Samsung
Qatar
É quais os valores envolvidos
OPA e parabéns para todos os envolvidos neste ano maravilhoso
Tudo boato!
Grande Diogo!
Evidente que Abel tem participação!
Assim como, tem culpa direta em tomarmos 12 gols em 16 jogos, barrar Arrascaeta, deslocar Gabigol pra segundo atacante e colocar Bruno Henrique de centroavante.
“Perder é normal”. Será?
“A torcida do Inter é espetacular”. Pode isso, após empatarmos com eles?
Abel, após a perda trágica do filho, não está conseguindo alavancar sua carreira de técnico.
Hora de parar!
Caso contrário, voltaremos a ver derrotas como na Copa do Brasil contra o Santo André .
Contribuiu sim! Mas seu percentual negativo foi mito mais evidente.
Assim como pediu Bruno Henrique, queria descartar a contratação de Gabigol….
SRN
Egonzete,
Agora vc vê, chega o portuga aqui, reverencia o Flamengo, reverencia a sua torcida, não se coloca maior que ambas em momento algum.
Enquanto isso Abel fazia declarações de amor ao Inter, não dava!
Saudações!
Esse Flamengo que hoje nos enobrece e encanta a todos é um conjunto de ações positivas e negativas. Pois ,o sucesso também se faz aprendendo com erros.
Penso que Abel Braga tenha sua parcela de contribuição , seja com ações positivas e negativas que nos abriram os olhos para não repetir.
No brasileirão , esse time , não carece mais de analises ou criticas, já fez historia. Já é , indiscutivelmente , o campeão.
Quanto ao jogo, melhor ressaltar mais um show da torcida e o ritual de troca de roupa, no intervalo, do Portuga, será esse seu segredo??
Flamengo jogou de ressaca, desfalcado e de freio de mão puxado , ainda assim fez 4 gols e derrubou mais um técnico. !
Na minha opinião, BH alem de ser o cara da Libertadores, foi do brasileirão, assim como foi do Estadual…
Agora é manter o rodizio de jogadores , para recuperar energias e se preparar para jogar o mundial.
A maldita imprensa paulista começou a dar ar de guerra para o jogo contra o Palmeiras, ja falam em jogo de torcida unica. Seria melhor o Flamengo poupar seus principais jogadores , pois Mano Menezes é da escola de Felipão, isto é, curti mandar quebrar em campo….
“Mano Menezes é da escola de Felipão, isto é, curti mandar quebrar em campo”…
Felipe Mello não viajou para o Rio para encarar o Fluminense.
Ficou se poupando para QUEBRAR nosso time.
Um técnico que endeusa DINHO (Felipão) e manda quebrar o Sávio, não pode ser considerado nem assistente…
Aliás, a prepotência gaúcha à beira do campo é assustadora…
Renato, Mano, Felipão, Celso Roth…
Rapaz Egonzete,
Felipão merece respeito por suas conquistas, mas já esta ultrapassado!
Agora seus discípulos não terão vida fácil mais em terras brasileiras, as torcidas dos outros clubes viram que é possível jogar um futebol bonito e competitivo e querem isso em seus times.
Basta ver o que esta acontecendo no Palmeiras, Mano vaiado no jogo contra o Grêmico e uma petição da torcida com 31mil assinaturas para a saída do técnico.
Em Portugal técnicos portugueses arrumando as malhas em direção a América do Sul.
Saudações!
“Felipão merece respeito por suas conquistas, mas já esta ultrapassado!”
Estou fazendo análise para ter certeza se o futebol-porrada e retranqueiro, é o ideal…
Prefiro perder jogando como a seleção de 82, que ganhar como a seleção de 2002.
*Tomar de 7 em pleno Maracanã numa Copa do Mundo, apaga tudo…
* Ter ídolos como Dinho, Felipe Mello, Lucio, Anderson Polga, Edmilson, Gilberto Silva, Vampeta… apaga o resto….
Vou pingando …..
1 – Que jogo! Que festa ! Que jogo! Que time !
E o Ceará só fez um gol no primeiro tempo por méritos do maldito colete do Mister. Depois que ele tirou o colete, ninguém nos segura.
2 – Bruno Henrique é sem dúvidas o melhor custo benefício de 2019. E nesse caso não temos como deixar de agradecer Abel Braga, que bateu o pé e fez beicinho, enquanto tinha cacife no Fla.
3 – Público e renda recorde.
Pagante – 61.246
Presente – 67.539
Renda – R$ 5.377.084,00
4 – Vez ou outra o Vitinho nos surpreende. Ultimamente tem sido mais pelo lado positivo. Mas já passamos poucas e boas.
#Vitinho…..pelo amor de Deus, pega no breu.
5 – Ainda tem gente no caminho de volta de Lima. Mais 6 dias de viagem.
#Jesussssssssssssssssssss Maria José e um caminhão de anjos.
6 – Queria pedir licença ao Kleber e fazer aqui a seguinte enquete:
Se JJ e Gabigol saírem do Flamengo, quem os amigos gostariam de ver em seus lugares?
7 – Adilson Batista é o 4º técnico a cair depois de uma derrota pro Flamengo:
👕 Vasco x Flamengo
Valentim
👕 Flamengo x Palmeiras
Felipão
👕 Flamengo x Corinthians
Carille
👕 Flamengo x Ceará
Adílson Batista
👕 Palmeiras x Flamengo
Mano Menezes ………………………………………………………Loading
8 – E o Diego Alves que deixou o Eric Faria super sem graça.
Ué…não ´ta comemorando não !?!?
9 – Por anos, nenhum jogador do #Flamengo atingiu a marca de Zico, com 21 gols em Brasileirão. No time de 2019, dois alcançaram: Gabigol (22 gols) e Bruno Henrique (21).
10 – Efeito Flamengo:
Doha passa de 44º para 6º destino mais pesquisado por brasileiros.
Só precisamos lembrar aos amigos, que para Doha, NÂO dá para ir de ônibus.
11 – Engraçado como são as coisas…
O Palmeiras pretende e vai poupar seus principais jogadores contra o Fluminense, para que tenha força máximo no próximo jogo, domingo, contra o Flamengo.
Toda vez que o revanchismo é colocado num patamar acima do esportivo, dá merda. E esse filme tem no seu script todos os elementos para uma grande merda a favor dos palmeirenses.
#Estou contando os dias
12 – Filipe Luis em entrevista pós jogo disse que o time está ” desesperado” pela permanência de JJ.
#Se ele está …………………………imagina eu!?!?!?!?!/
13 – Boa Quinta a todos ! ! !
Anderson,
“Se JJ e Gabigol saírem do Flamengo, quem os amigos gostariam de ver em seus lugares?”
Nem gosto de pensar na saída do JJ, difícil encontrar profissional desse nível. De todo, por mim teria que ser algum treinador de fora, mas como não tenho nem noção de mercado exterior, deixa nas mãos do Braz. Já ouvi um comentarista do Sportv (não lembro o nome) dizendo que o Flamengo continuaria olhando para a escola portuguesa – que inclusive vive fornecendo ótimos treinadores para times europeus.
Embora o Gabigol seja muito importante, acho que qualquer atacante de bom nível vai cansar de fazer gols no atual TIME. Estaria muito mais preocupado se fosse o BH, Gérson ou E.Ribeiro, esses sim peças de difícil reposição.
Anderson, acho muito difícil encontrar um substituto para o JJ dentro do que podemos financeiramente. Nesse caso acho que o Sampaoli quebraria o galho. Quanto ao Gabi Gol , não o considero insubstituível. Abraços.
Quebraria o galho? Poooo!
Kleber !
E lembrar que foi o próprio Abel que disse que NÃO pediu Arrascaeta e Gabigol, .
Srn….
Prezados,
Fiquei admirado com a vontade do time, mesmo após a epopeia de títulos e comemorações. Mostra que é um elenco que respeita o torcedor (mais de 65 mil presentes) e com VONTADE de “vencer, vencer, vencer!”, absorveram muito bem a cultura e a gana do treinador.
A mensagem de que ontem era jogo sério veio na substituição do Reinier, que entrou em ritmo de festa e descumpriu TODAS as orientações do JJ, mesmo após ter ter levado uns cinco esporros na beira do campo. Aqui no Brasil sempre ouvíamos (de comentaristas, jogadores e até alguns treinadores) que os jogadores jovens tinham que ir para a Europa para ganhar “disciplina tática”. Com o Jorge Jesus aqui é bom que nossas joias já levam esse baque assim que sobem pro profissional.
COMO É BOM VER ESSE TIME!!
Complemento:
Esqueci de falar do Bruno Henrique… O único acerto do Abel, de fato, é o jogador mais importante do já histórico Flamengo/2019. Está a apenas um gol do Gabigol na artilharia, mesmo não sendo o batedor oficial de pênaltis… QUE TEMPORADA!!!
Diego,
Sinceramente eu não sei como o Abel conseguiu convencer a diretoria a trazer o BH, 20mi em um jogador, qdo o clube acabara de fazer sua maior contratação no Vitinho?
E era claro, BH e Vitinho não podiam jogar juntos…a não se que o Abel pensasse no GH como centro avante, o que acabou acontecendo em alguns jogos.
Saudações!
OS DOIS LADOS DA MOEDA…
“A PEDIDO DE ABEL BRAGA, FLAMENGO NEGOCIA A CONTRATAÇÃO DE PAULO HENRIQUE GANSO”
“Abel Braga admite não ter pedido a contratação de Arrascaeta”
“Internautas relembram afirmação de Júnior sobre Abel não ter pedido contratações de Gabigol e Arrascaeta”
“Abel Braga admite ter pedido Dedé e Felipe Melo para “mudar a cara do Flamengo” no início do ano”
UM BICHADO E UM DOENTE….
Caro Kleber, concordo com o seu post e com o que lhe disse a Glória. Sozinhos não podemos ser felizes e muito menos conquistar algo . Toda essa felicidade, todas essas emoções que estamos vivendo decorrem da intervenção de muitos. Gostaria de destacar o Eduardo Bandeira de Melo, não convidado para a delegação oficial, viajou como um torcedor anónimo e , reconhecido por outros tantos, foi abraçado e ovacionado. Aliás, recordo e concordo com o que você postou há tempos atrás: ” …na história centenária do nosso Flamengo cada um dos Presidentes , com suas respectivas equipes administrativas, deram uma contribuição para que chegássemos até aqui pleno de glórias. Abraços.
“Se JJ e Gabigol saírem do Flamengo, quem os amigos gostariam de ver em seus lugares?”
Muito antes de Abel e Jesus , já queria JORGE SAMPAOLI…
Caso aconteça essa tragédia, com a administração que temos, sairia do Santos amanhã…
Gosto do Argentino, desde que comandou a La U na Libertadores de 2012.
Egonzito mio caro, caro mio!
Esse caso do JJ não tem o que fazer? Ele esta com a faca e o queijo não mão, além da imensa gratidão e carinho da torcida e da diretoria. O substituto imediato sem mexer em nada no time e no sistema tático seria o Sampaoli.
Mas acho que dificilmente a diretoria vai colocar a faca no pescoço do portuga, porém se ele sair no meio do ano, ferra tudo, é um risco que o clube acho que vai correr.
Gabigol me parece mais fácil substituição do que o BH, BH não tem parâmetros atualmente…nem no futebol inglês, talvez somente comparável ao Neymar na posição que joga.
Saudações!
MESTRE EGON, amigo!
Uma bela sugestão considerando esse time acostumado a jogar para a frente.
No Brasil acho que seria o Renato e mais outro nome que se possa sugerir seria o Galhardo.
Como estamos em outro patamar, creio que o JJ continua em 2020.
Também creio que esses jogadores ficarão para tentar o TRI da Libertadores.
O momento é de aguardar e lutar pelo titulo mundial, que será nosso.
SRN
Egon,
Voltou da ressaca? Kkkkk Também acho o argentino um bom nome caso o JJ decida retornar para casa… Além disso já tem um conhecimento melhor do que é o campeonato brasileiro, bem como seria a oportunidade de assinar um contrato com projeto a longo prazo – já que perdeu mercado pela Europa.
Francisco,
O Gallardo, pelo que dizem, será treinador do Barcelona a partir do meio do próximo ano, para a temporada 2020/2021 (pedido de um tal de Messi) e caminhará para ser um dos maiores da atualidade, ao lado de Klopp, Guardiola e Simeone.
O Renato perdeu o bonde da história ao não vir pra o Flamengo, e depois das lamentáveis declarações e comportamento, acho que hoje não seria tão bem aceito pela torcida… Mas também considero a melhor opção se for treinador brasileiro (só precisa tirar da cabeça essa história de poupar e “time B”).
Que JJ fique!!!
Meu amigo Diego!
“Voltou da ressaca? Kkkkk”…
Qualquer coisa que seja dita após nossa Apoteose vitoriosa, seria bater em porta aberta…
Vou enumerar – do comentário passado – pro meu amigo, o meus 5 Top’s de tudo que assisti…
1 – A comoção no trajeto Ninho / Aeroporto.
2 – O beijo carinhoso do Enzo Pérez – cracaço – no Mister.
3 – A paixão demonstrada pela Nação em Lima.
4 – O absurdo que foi a “passeata” que partiu da Candelária.
5 – Por fim! Nesse joguinho de bola, acreditar até o último minuto é fundamental…
Dois jogadores que normalmente jogam em pé, resolveram todos os nossos problemas… sentados…
Arrascaeta conseguiu a façanha de dar um carrinho e tirar a bola do Pratto.
Em menos de 10 segundos estava dando a assistência para o Gabigol…
Quanto a JUSTÍSSIMA ressaca, tem toda razão!
Em TODOS os dias, cheguei boiando em casa, dentro de uma garrafa…
Sempre ao lado da minha doce MARIA…
Por ter a família TODA botafoguense, “esqueci” meu encosto em casa por três dias… kkkkkkk
Que homem!
kkkkkkkk
Chega o Nino não??? kkkkkkkk
Grande Chico!
Renato ainda tem que comer muito churrasco pra ocupar vaga de Sampaoli e Gallard!
Prepotente e arrogante como é, depois das declarações Via Sul, teria OBRIGAÇÃO de ganhar TODAS as competições.
“Com R$170 milhões eu ganho TODOS os campeonatos”…
Se der azar numa Florida Cup, vai ter que casar com a Minnie Mouse e ficar por lá…
Sampaoli – um prof. Pardal do bem – seria o caminho mais lógico, já que NÃO vai renovar com o Santos..
Sai junto com Paulo Autuori.
Bom Kleber,
Taças Ganhas, títulos comemorados, reconhecimentos merecidos a todos da comissão técnica e jogadores, e prêmios que serão pagos, sonhos, muitos sonhos realizados.
Agora daqui para frente vai ser um grande problema manter a unidade desse grupo, que passa a ser muto assediado.
Éverton Ribeiro em fim de contrato.
Empresário do BH fazendo tour pela Europa.
JJ não sabe se fica até o fim do ano que vem.
Situação complicada do Gabigol.
Rodrigo Caio cobiçadíssimo.
Gérson provavelmente será convocado.
Em fim, nós que precisávamos de investimentos no “Banco de Reservas”, minimante falando teremos que gastar todos os recursos financeiros na manutenção destas peças no elenco ano que vem, isso se for o suficientemente possível.
Sem contar que a elogiada e vitoriosa metodologia administrativa do Landin foi endividamento em 2020 para ganhar em 2019.
Saudações!
Quanto a saída do JJ e do Gabigol , eu iria de Sampaoli e Diego Costa !! Agora um recado para o Flamengo, não deixe o BH embora , ele e Monstro !!
Sobre o Bruno Henrique:
O cara ganha o anel de craque da Libertadores, passa 4 dias bêbado falando que está em outro patamar, vai jogar completamente destruído de ressaca e ainda mete 3 gols??
As definições de ÍDOLO foram atualizadas. 😉
SRN.
E olha que o perfil dele é tranquilo… já pensou se ele fosse mais fanfarrão?
SRNs!
Amigo Marcello!
Não sei o que acontece com os caras que jogam naquele m² pela esquerda…
Tanto ele quanto Vitinho, cada vez que são chamados para entrevista, parece que estão em Marte… kkkkk
Concordo contigo! Além do cara do Brasileiro, é o jogador mais decisivo que tenho visto.
O motivo é bem evidente! É um segundo atacante que adora jogar na pequena área…
É por lá que ELA passa toda hora…
Kleber, longe de mim qualquer crítica. Sua cobertura de nossas conquistas me fizeram recordar seus tempos de reporter….por isso mesmo estou sentindo falta de um comentáriozinho do Apolinho. Que tal nos brindar com ele?
Abração e saudações rubro negras!
VIVA NÓS!!!
Mauro,
Tem um vídeo no youtube da transmissão do jogo, com Apolinho e José Carlos Araújo, na Rádio Tupi. Além da sempre sensacional narração, muito legal ver a reação emocionada do Apolinho nos dois gols. kkkk
Passei os dias assistindo vídeos de “reações” nos gols, tanto da torcida do Flamengo quanto dos hermanos… Para quem quiser rir, digite no youtube: “reacciones flamengo x river”
SRN!
Vou ver. Obrigado Diego!
SRN
Maurão!
Tenho um papa na transmissão via rádio…
LUIZ PENIDO da Rádio Globo…
Veja sua transmissão dos gol contra o River…
https://youtu.be/9Zem-Nt9mdI
Seleção Brasileira – Copa América 2020:
Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Marquinhos e Filipe Luís; Arão, Gerson e ER7, Neymar, BH e Gabigol
#eugostomasnaoapoio
SRNs!
Satisfeito e Orgulhoso!
Está no facebook um vídeo da Fox, pegando a comemoração de Diego Alves no momento do segundo gol do Flamengo em Lima. Vale a pena conferir, é sensacional!!!!
Portugal veio e ganhou Brasileiro,Libertadores virou cidadão carioca o que mais pode querer?
Se sou ele com muito pesar partiria para aventura em outro local pois o que ele conquistou e a idolatria alcançada por toda a torcida é algo incomum.
Ontem fui ao Maracanã e na volta olímpica e nos momento dê estase da torcida o nome gritado era do Mister !! Ou seja fez história!!! E não vai apagar nunca seu nome na história do Flamengo.
Lembro que nas 3 primeiras piabas no Carioca já estarão vaiando ele,além de estar longe da família.
Não gostaria de perder esse Portuga mas…..
O Abel pode ter pedido o BH e o feito atuar como 9 por várias vezes, mas com o Abel, o Flamengo fazia 1 a 0 e recuava todo para explorar contra-ataques. Era assim diante do Grêmio e do Olaria. Ou seja, uma forma covarde e muito abaixo das expectativas que esse time poderia e acabou gerando.
Ficaríamos reféns das qualidades individuais. Lembro que, o mesmo Abel não considerava Arrascaeta titular (veja o primeiro gol diante do River desde o desarme no Pratto), nem ficou muito feliz com a chegada do Gabigol. Jogarem juntos Diego, Everton Ribeiro e Arrasca só em sonho. Jesus veio e mudou tudo isso.
Abel foi um atraso para o Flamengo, mas sua passagem desastrosa contribuiu para o melhor ano da história do clube.