Alguns amigos e companheiros do blog defendem a tese da amplitude e diversidade nos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, onde o torcedor tem a possibilidade de optar entre a transmissão chapa branca (Fla TV, Flu TV etc…) e a neutra, por conta da Federação. Em ambos os casos, pagas.
Com todo respeito a quem pensa assim, a imagem do Campeonato Carioca despenca com este formato, onde não há um mínimo de profissionalismo nas transmissões.
A cobertura do Campeonato Paulista, seja por canal aberto pela TV Globo, ou pelo SporTV, acaba sendo decisivo, pois imagens, glamour e empatia popular estabelecem um outro patamar.
Para os defensores do futuro, lembro que sem presente competente não há como se imaginar um futuro interessante.
Tão ruim quanto a comunicação, onde parte do jogo não chegou para quem pagou, foi o jogo. Espetáculo paupérrimo essa partida entre Flamengo e Volta Redonda. De interessante o nosso goleiro Matheus Cunha, com duas defesas de cinema. No mais, nada!!! Rigorosamente, nada!!!
Na transmissão chapa branca, a da Federação, Tita que comentava, observava permanentemente a inoperância do nosso ataque. Enquanto isso, pensava eu que, sem milho não há pipoca. Como um ataque pode funcionar sem que seja municiado. Nosso meio campo inexistiu…
Em função de tanta falta de inspiração, nas quatro linhas e na telinha, o zero a zero foi perfeito.
Nas quatro linhas, com certeza, o panorama será outro quando o nosso time principal entrar em campo. Na telinha, este formato amador comprometerá a cada jogo a imagem do Campeonato Carioca e dos clubes participantes.
Pode dar nome ao Boi, doce Guru !
SOU MUIIIIIIIIIIIIIITO A FAVOR a pulverização
A geradora do sinal Sportsview, de propriedade dos senhores Fernando Ferreira e Marcelo Campos Pinto( ex Globo) tem que dar as devidas explicações !
Tendo isso posto, quantas vezes já vimos o sinal cair diversas vezes com a Globo,sem ninguém dar Piti !?!?
As vezes, eu acho que as pessoas rezam para não dar certo, para que tenham razão !
NOSSA SENHORA DA BICICLETA SEM FREIO !
Sinto informar Kleber,mas foguete não dá ré. Dependendo do tamanho da merda da Sportsview, ela pode perder o contrato hoje mesmo, mas o modelo de negócio, aquele arcaico, que só beneficia um lado, NÃO VOLTA MAIS !
Anderson amigo, não concordo com você, esse formato é horrível, e hoje tivemos a prova disso, até tentei assistir ao jogo, jogo horrível transmissão pior ainda, sem falar que travou,jamais assinarei um retrocesso desses, e mais um formato onde não atinge tudo mundo, não é bom, principalmente flamengo com sua imensa torcida, em qualquer lugar do Brasil.
E não precisa torce pra não da certo, esse formato já é fracassado.
Meu amigo,
O que travou foi a geração do sinal
Isso independe do Flamengo ou de qq outro clube !
Anderson,
As vezes acho que o pessoal tem medo do novo… Aqui no Brasil é comum, até hoje tem gente que tem medo de depositar dinheiro no caixa eletrônico.
Entendam: É UM CAMINHO SEM VOLTA!!! É lógico que ocorrerão problemas, mas com experiência e avanço das tecnologias isso se resolve.
O Problema é quem vendeu foi a Flatv+, nessa a diretoria se ferrou, além da grana que o Fla está perdendo, mas está perdendo muito mais, pois o garoto do interior que não pega a FlaTV+ vai ficar vendo, Corintians, Atlético, Inter, Bahia e não vê o Fla e ai fica encantado com algum time e deixa o Fla por isso. Sou Flamenguista pq escutava a Rádio Nacional que só falava do futebol do Rio e muito mais do Flamengo. Ai veio a TV Globo que só passava jogo do Fla e a nação foi crescendo.
E outra coisa José,
Se , vc não assinou , está reclamando do que ??
Do site pirata ter parado de retransmitir ???
Anderson amigo o que me consta não foi o site pirata ter parado não , foi a própria plataforma,que transmite o jogo
Outra o que reclamo e a qualidade da transmissão ,narração e tudo que envolve a transmissão,além do jogo muito fraco.
Convido você a conhecer algumas cidades do interior do norte e nordeste, e pergunte a qualquer um torcedor do flamengo se alguém ia saber que o flamengo jogaria ontem, pois com esse formato os jogos do Flamengo estão escondidos caro Anderson, formato onde não se atinge toda a torcida do Flamengo , não serve, a torcida do Flamengo não é meia duzias de gato pingando.
Volta globo
Falando sobre a transmissão do jogo, me dei mal duas vezes. Comprei o carioca na Flatv (para ajudar o clube) e, o pay-per-view do carioca. Flatv fora, pay-per-view com imagem congelando e perda de sinal. 0x0 merecido.
O jogo foi muito fraco. Garotos costumam ter esses altos e baixos mesmo. O que me incomoda, é ver tão pouca vontade de jogar, com raríssimas exceções.
Os caras sabendo que o técnico está lá vendo o jogo, deveriam se matar em campo. Longe disso, “jóias “ da base simplesmente andando.
Esse caras tem que entender, que eram feras na divisão de base. No profissional ainda não são ninguém. Acorda, garotada !!
Se a intenção do Flamengo é vender ( e realmente é) jogadores da base, era melhor ter deixado na copinha.
SRN.
Anderson, amigo,
Acho que você não entendeu. Não me referi a modelo de negócio. Isto é outro tema.
Como torcedor, consumidor e apaixonado por um clube carioca e, tendo na comunicação a minha origem profissional, tenho vergonha de tudo que vi e ouvi. Festival de amadorismo
e incompetência. Só isso!
Abraço.
Não Kleber, o tema é o mesmo !
Esse modelo de negócio, propõe uma pulverização em TODAS as plataformas.
Optar por esse modelo favorece a FlaTV e a FlaTV+
E as Tvs do clube hoje, turbinam e muito a chegada dos patrocinadores, que pagam cada vez mais por isso !
Sendo este modelo disruptivo na sua essência de produtividade, vão sim acontecer problemas até que tudo se resolva .
Ontem , acontecerem dois problemas distintos :
1 – A FlaTV+ não aguentou o tráfego de assinantes
2 – A Sportviwes , geradora de sinal, deixou na mão
O primeiro problema, depende do Flamengo e suas escolhas.
O segundo não !
O que me deixa FULO da vida, é torcedores se dizendo aos quatro ventos , que tem amor incondicional ao clube
Mas quando um problema acontece, ainda que repetidas vezes, é verdade, o amor vai para o saco !
Esse é o modelo que o FLAMENGO entende ser melhor para ele !
Eu sou subserviente ao ponto, de ter a devida paciência e esperar que o modelo dê certo.
Quando deu problema ontem, liguei o rádio e achei a Tupi narrando normalmente………e ponto!
Tem gente no blog que diz que nunca vai assinar um produto desses, mas quer reclamar !?!?! Reclamar que o site pirata deixou de roubar imagens ???
PAREI , NÉ !!!
Já dizia meu sábio avô , doce Kleber
” A pessoas querem cool, e querem raspado !
Eu comprei e nao recebi o que foi combinado. Não sou menos flamenguista do que ninguém ao reclamar. Quem se propoe comercializar, obrigatoriamente tem que entregar. Sou socio há 40 anos e nunca aceitei um ingresso gratuito. Vejo gente que mora aqui no Rio e há mais de 5 anos Não vai assistir um jogo do clube. Eu vou em todos os jogos no Rio não importa o dia e pago meu ingresso, como deve ser. Contemporizar erro é errar duas vezes. Se calarmos vai continuar acontecendo. Quanto ao ex diretor da Globo Marcelo desde que foi demitido da Globo nao para de tentar prejudicar o grupo Globo, mas aí a Globo resolve do jeito dela.
Sou um orgulhoso usuário da Pirataria, acho ótimo em tempos de capetalismo selvagem com valores absurdos cobrados por operadoras de tv por assinatura te tirando um rim num plano de 300 canais onde só 3 ou 4 prestam. Te obrigam a pagar por todos mesmo que você não assista e não queira tals canais. Sou fã de quaqluer um que quebre o sistema e se torne um Jack Sparrow para alegria da massa popular que não ganha ganha rios de dinheiro e mal consegue sobreviver e pagar as contas. Não tenho mas se pudesse teria gato da luz , agua, internet e outros. Ah e Anderson , depois do Elon Musk foguete da ré sim. Abraços
Entendo que o problema vai muito além da questão da transmissão.
Eu como vários, crescemos torcendo pela conquista de um Estadual que por vários motivos já não existe mais.
Os estaduais teriam que ter para os clubes que disputam outras competições como Copa do Brasil e Libertadores no máximo 5 ou 6 rodadas.
Fora isso só serve para prejudicar a preparação dos times.
Caros amigos do blog,
Saudades do Campeonatos Cariocas dos anos 80 e 90 com transmissão da televisão e com grandes locutores e comentaristas! Bons tempos!
Em relação ao jogo de hoje, gostei do goleiro e dos dois laterais!
Saudações Rubro-Negras!
Kleber e amigos, sou daqueles que pagam para ter um serviço digno de qualidade.
Acho que Todas , de novo Todas, as transmissões do carioquinha um lixo.
Locutores sem experiência, comentaristas amadores e imagens travadas.
Temos que reconhecer o padrão Globo de qualidade, além da cobertura a nível nacional. Resumo : Paulista dando um vareio nas nossas transmissões.
A forma como vem ocorrendo a transmissão dos jogos do Campeonato Carioca é uma vergonha! Puro amadorismo!
O padrão Globo é realmente excelente! Até mesmo as transmissões que ocorriam no passado na Manchete e na Bandeirantes eram bem melhores do que o formato atual.
Os paulistas estão realmente dando um vareio em nossas transmissões.
SRN!
Andre crf , e não puxasaquismo, transmissão da globo é outra coisa,outro glamour
Volta safada, vc está perdoada, Globo vc não presta mas é muito mais gostoso com vc !
Doce ilusão!!! Podem falar o que quiser, mas somente a Globo leva o Flamengo a todos as partes desse país.
Quem mora fora do Rio, não vê o Flamengo na Libertadores, pois o SBT nacional transmite apenas os jogos dos clubes de São Paulo e a mesma coisa acontece com a Record nacional, lembrando que a maioria da população do interior desse país acompanha TV pela famosa PARABÓLICA.
Lembrando também que a maioria para ter uma Internet de qualidade também tem que pagar caro pelo serviço, além da mensalidade do campeonato.
Os modelos podem ser bons, mas estamos no Brasil, onde boa parte da população está lutando para ter comida em casa.
– “Quem mora fora do Rio, não vê o Flamengo na Libertadores”,
Amigo, eu moro no Maranhão (portanto bem longe do Rio), mas assisti todos os jogos do Flamengo na Libertadores de 2021. Portanto, não bate essa sua informação.
SRN!
Prezado Carloto,
Qual cidade?
Abs
Caro Kleber leite penso exatamente como você em relação ao streaming ,pra mim um retrocesso hoje deu pra tirar todas as dúvidas em relação a isso, transmissão horrorosa, tudo péssimo, e digo mais o campeonato carioca já estava ruim, é nesse formato morreu de vez do falta enterrar.
A Globo só está presente no campeonato Paulista no PPV e mesmo assim nao são todos os jogos.
TV aberta (Globo) e fechada (Sportv) não transmitem.
O problema é a incompetência de quem contratou (FERJ) uma empresa que não tem a mínima condição de fazer a transmissão.
Sobre o jogo, muito fraco, como destaque para mim só o lateral esquerdo, tem que investir nele, Felipe Luis está nas últimas. Ramon nao me convence, espero estar errado.
Esses garotos devem ser lançados aos poucos no time de cima.
Os laterais fogosos e os meias desequilibrantes já se mostraram kkkk
Querido Kleber,
A transmissão via Streaming não é exclusividade do futebol carioca. Vários estados estão adotando este sistema e acredito que no futuro, não muito longe, essa plataforma vai ocupar mais espaço no Brasil.
Concordo com vc quando fala que precisa melhorar, tanto na qualidade dos profissionais que participam da transmissão (narrador, comentarista, repórter), como a qualidade da transmissão, tbm.
Mas não se engane, igualmente a transmissão do rádio, que foi trocada (com raras exceções) pela TV, vai chegar o momento de ela ser trocada pelo Streaming. A própria Globo lançou o DIRECTV GO q é um serviço de streaming.
SRN!
Caro Kléber e companheiros de Blog,
Moro em Portugal e pela 2a vez compro a FLATV+, e pela 2a vez não consigo ver as transmissões…
Credito isso ao início de um processo, claro que nada justifica o péssimo serviço até aqui prestado, mas essa mudança veio e veio para ficar, acabou a era do MONOPÓLIO, o PLURARISMO é o que irá imperar, literalmente em todos os segmentos, gostem ou não, aceitem ou não, é só uma questão de tempo…
Prefiro falar um pouco sobre o jogo em si, mesmo não tendo conseguido vê-lo completo, espero que com mais essa pífia apresentação aqueles que acham que temos um bom Sub 20, tenham mudado de ideia e admitido o óbvio, esse nosso Sub 20 é muito fraco!!!
Ao contrário de muitos, inclusive o querido Kléber Leite, que bom que saímos da Copinha antes de enfrentar possivelmente o Palmeiras, tomaríamos de muito…
Lázaro nunca será um grande jogador, acreditem nisso, dessa turma só se salvam, e ainda a se confirmarem, o lateral esquerdo Pedro Paulo, o volante Igor Jesus e o meia atacante Mateus França, mas repito, ainda a se confirmarem…
Para concluir, outro “pereba” com qual a torcida se encanta, me desculpem o trocadilho: “Não NOGA nada!”
SRN
Concordo com o Anderson apenas quando ele diz que “foguete não dá ré”. Não vai ter volta, vamos ter que nos contentar por muito tempo com isso que está aí: transmissões horrorosas, de qualidade técnica sofrível. Sabem por quê? Porque a emissora do bispo, o SBT e seja lá o pay-per-view que for, não têm a expertise da Globo acumulada em anos de transmissões.
E Kleber tem inteira razão quando diz que o futuro, pra existir, tem que ter um presente competente. Senão periga a garotada passar a se interessar por surfe, tênis, vôlei basquete, skate(o que já vem acontecendo) e o futebol, galinha dos ovos de ouro das transmissões esportivas, será paulatinamente eliminado das grades de programação.
E mais, perfeita a colocação do colega de blog Marcos Antonio da Silva quando afirma que nossa torcida espalhada pelo País, em sua maioria é de gente humilde, acostumado a TV aberta, sem recursos às vezes até pra se alimentar dignamente(isso, palavras minhas), que dirá pra assinar um pay-per-view.
Nosso outro colega Carloto Júnior diz que mora no Maranhão e viu todos os jogos do Flamengo na Libertadores. Acredito piamente nele. Mas, vale lembrar que nós, os frequentadores desse blog, somos todos pessoas privilegiadas, muito distantes da maioria do povo e, consequentemente, da nossa torcida Brasil afora.
A TV aberta vai morrer junto com a nossa geração, provavelmente, mas enquanto não morre, poderia proporcionar muitas alegrias a quem não tem recursos como nós.
Já estou até com saudade de poder xingar os comentaristas da Globo.
Pra terminar, menino é menino, jogador profissional é outro patamar. Boa notícia que quarta feira volta quase todo mundo.
Paulo Sousa teve exatos vinte dias(como Jesus em 2019) para formar um time ganhador. Que ele tenha sucesso, pra alegria de todos nós.
SRN.
Brigar com a Globo sem ter um plano/projeto de alto nível pronto pra ser executado é um problema, buscar outros caminhos é do jogo, é o futuro, mas precisa oferecer a opção aos seus clientes já pronta e superior de alguma forma ao que já existe, há mtas coisas em jogo, marca, patrocinadores, torcida/clientes, testar com a bicicleta andando é mto arriscado para um player do tamanho do Flamengo…
Brigar com a CBF sem ter nada na manga é outro problema mto sério…
Sair brigando com os players do ecossistema sem ter cartas na manga, sem ter grandes e melhores opções é captar enormes problemas…
Queremos nosso Flamengo cada dia mais forte, mais moderno, mais inovador, mais vanguarda, mais líder na América Latina, e isso passa tb, pelas relações institucionais, que parecem não existir nesses tempos…
SRN
Amigos, a marca Flamengo passou um vexame enorme ontem, e não adianta culpa a empresa geradora pelo erro.Portanto precisa rever essa questão.
Os dois jogos do carioquinha serviram para nos trazer alguns choques de realidade:
1. “Ah, mas a Globo é insuperável”. Bem a Globo se tornou insuperável ao longo de muitos anos, décadas, de transmissões em diferentes eventos e ainda assim ano passado, encerrou uma transmissão sem reparar que o VAR havia entrado em cena e mudado o “resultado” do jogo. Lembram? Uma lambança não justifica outra, ontem a coisa foi realmente feia;
2. Querer ir contra o streaming é o mesmo que não aceitar a TV em detrimento ao rádio ou o surgimento de outras tecnologias. “O Flamengo só chega aos rincões do Brasil pela TV aberta”, falácia! Cada vez mais os jogos do Flamengo vinham sendo deslocados para o pay-per-view. Nenhuma plataforma é mais plural ou possui maior alcance que a internet! Mas como qualquer um de nós já sabe, a internet no Brasil é deprimente e vive “caindo” qualquer um que seja o provedor. Que o esperado 5G venha para resolver isso;
3. Nenhum país do mundo que possui qualquer esporte de interesse tem monopólio na transmissão local, o modo brasileiro estava arcaico e fadado a acabar. Pois é isso, acabou. Agora, investir é necessário e a FERJ jamais fará isso pois vive de pires na mão. Cabe aos clubes fazê-lo mas como somente o Flamengo possui condições financeiras para tal, isso está longe de ser viável, então teremos de aguentar durante um bom tempo narrações, comentários e reportagens longe do ideal pois bons profissionais custam caro, então…;
4. As chamadas joias da base estão muito mais para bijuteria! Noga, que muitos achavam ser um novo Gamarra, está mais para Léo Pereira, os laterais estão longe de sequer repetir um Renê ou Rodinei e Lázaro, melhor parar por aqui. Esses garotos foram usados somente por Dome e em situação de desespero total pela COVID, Rogério e Renato deram de ombros para essa geração, porque será? Pelo que vi são jogadores comuns como Pepê, Max, e outros. Alguns serão aproveitados pontualmente e em caso de oferta, vendidos para manter as metas que essa diretoria sempre estipula e eu, não tenho como discordar.
Dito tudo isso, vamos cair na real que esse será um ano de transição pois temos um elenco já envelhecido, necessita reposições e com a temporada se encerrando já em novembro será difícil conseguir isso por completo. Essa história de ganhar tudo deve ser repensada, vamos sim disputar tudo até o fim e ganhar o que der! Esse deve ser o pensamento. SRN
Achei vida fora da Terra !
Estou com o Anderson nessa!
Não julgo quem tá reclamando, mas comprei o pacote FLATV+ pelo segundo ano consecutivo, muito mais pra ajudar minha paixão maior e também por não concordar com o monopólio da Vênus platinada.
Reconheço a qualidade dos profissionais da globo, mas querer impedir que o Flamengo possa vender seus jogos em outras plataformas é demais.
Fico triste pela questão da imagem do clube, por saber que a turma do arco-íris está torcendo contra, mas tenho certeza que, ano após ano, esse tipo de transmissão vai melhorar e acabará rendendo bons frutos pro Mengão!
SRN!!!
O monopólio da Globo era uma bênção, mas nem todo mundo está pronto para essa conversa.
As explicações.
SRN.
Fonte:
https://ge.globo.com/negocios-do-esporte/noticia/ferj-diz-que-operadora-esqueceu-de-colocar-jogo-do-vasco-no-ar-e-culpa-parceira-por-erros-do-carioca.ghtml
Nota da Ferj diz que operadora esqueceu de colocar jogo do Vasco no ar e culpa parceira por erros do Carioca
Plataforma de streaming apresentou problemas no sábado (29) durante transmissões do Estadual
Quem tentou assistir aos jogos do Campeonato Carioca no sábado (29) enfrentou problemas com a plataforma de streaming que tem os direitos para a transmissão. Os clientes da operadora Claro Net também foram prejudicados. Em nota, a Ferj informou que fez reunião no domingo (30) para cobrar a empresa contratada para transmitir os jogos, a Sportsview.
No embate entre Flamengo e Volta Redonda, a imagem congelou aos 34 minutos e voltou ao normal somente no fim do primeiro tempo. O comunicado da federação explica que houve falhas no serviço de internet.
Em Vasco x Boavista, o sinal para quem assina o pacote pela Claro Net só ficou disponível quando o cronômetro já marcava mais de meia hora de jogo – neste período, a transmissão acontecia normalmente na plataforma de streaming. Segundo a nota, a operadora “esqueceu de colocar o jogo no ar”.
Por fim, a federação afirmou que “são inadmissíveis os erros e que trabalha, cobrando da Sportsview, incessantemente para levar ao torcedor o melhor do Campeonato Carioca”.
Atualização: A reportagem de ge está em contato com a assessoria de imprensa que atende a Claro e aguarda posicionamento da operadora.
Confira a nota na íntegra:
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro não se exime de responsabilidade, de novo pede desculpas aos torcedores pelas falhas técnicas ocorridas no sábado (29/01) e realizou, na manhã deste domingo, uma reunião extensa de cobrança severa com a Sportsview, empresa responsável, contratada e remunerada para a transmissão do Campeonato Carioca de 2022.
A Sportsview informou que:
– A Broadmedia, empresa contratada pela produção da transmissão do evento, alegou que a interrupção do sinal no jogo Volta Redonda x Flamengo se deu por causa de falha nas duas redes de fibra ótica fornecidas pela Embratel, prestadora de serviços de banda larga, que leva os sinais gerados do estádio ao Centro de Produção. E que a Embratel está investigando o caso;
– A Claro esqueceu de colocar o jogo do Vasco x Boavista no ar e que a Sportsview está trabalhando para solucionar os problemas, assim como toda a operação com as demais operadoras;
– A Sportsview está redimensionando e reforçando toda a operação nos aspectos pessoal e de equipamentos;
– A MediaStreaming, parceira no Cariocão Play, reportou que a plataforma está funcionando normalmente e que os problemas foram oriundos da emissão do sinal;
– Todos os equipamentos da Broadmedia foram rechecados.
A FERJ reitera que são inadmissíveis os erros e que trabalha, cobrando da Sportsview, incessantemente para levar ao torcedor o melhor do Campeonato Carioca.
Kleber e amigos , essa é pra vcs
” A maioria dos agentes e atletas no Brasil não tem ideia do impacto da Web3 e da chamada “Economia Token” na gestão de carreiras e do seu impacto nas possibilidades de monetização. Ouso dizer que em 10 anos menos de 25% da remuneração de um atleta se dará em forma de “salário”.
Marcos Motta
—————————
Estamos discutindo……ou melhor , os fora de sintonia com o momento e o mercado, estão discutindo um modelo arcaico de entretenimento.
A internet 5 G está batendo à porta dos consumidores no Brasil e, é essa nova tecnologia, que vai permitir uma revolução em tudo que vemos hoje .
A opção de se adequar a essa tecnologia antes mesmo da sua chegada é fator primordial e disruptivo
Então Kleber e amigos, que bateram palmas à Márcio Braga quando exigiu da Globo o pagamento dos direitos televisivos, em breve, querendo ou não, vão bater palmas a esse novo modelo.
A disrupção proposta é exatamente a mesma. A diferença contudo, é que agora há uma PULVERIZAÇÃO !
É um modelo de negócio que não há opção de escolha. VAI SER ESSE !
O que podemos discutir é tão somente a prestação de serviço em ótima qualidade. Mas isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde, independente de quem estiver gerando a imagem dos jogos !
Espero que eu e todos os amigos do blog, possamos estar aqui daqui a mais ou menos 3 ou 4 anos, para celebrar a base desse novo sistema.
O tão esperado 5G, que é 100x mais potente que o atual 4G
Em menos de dez anos, estaremos falando de 6G, que será 100 x mais potente que o 5G
Ou seja, em média, de hoje até 2032, a cada ano, a internet tende a aumentar a sua velocidade atual em 1000 x
Se você(s) amigo(s) não consegue entender e alcançar o tamanho dessa mudança, com todas essas nomenclaturas técnicas, impossível entender que quanto mais cedo se der essa implementação , melhor para todos nós !
A HORA É ESSA !
Anderson,
Notícia de dois dias atrás: “Starlink, de Elon Musk, recebe autorização para oferecer internet no Brasil”.
O inimaginável da tecnologia cada vez mais próximo.
O Flamengo larga na frente!!! Quando os outros ainda estiverem de charrete, o Flamengo já estará em uma Ferrari.
Mas ”eles” não estão preparados para essa conversa
Não interessa o que é melhor para o clube. Interessa o que é melhor para o individual.
E depois , querem bradar aos 4 ventos, o seu ” amor incondicional”
MINHA VAIDADE É VER O FLAMENGO VENCER !
Angelin, Ronaldo
Com a devida licença poética, eu, acrescentaria:
Vencer, Crescer, Vanguarda, Liderar !
Ainda que tropeçamos pelo caminho!
ATENÇÃO: CBF avalia a possibilidade de levar a Supercopa do Brasil entre Flamengo e Atlético-MG para São Paulo. Dois estádios paulistas são cotados para receber a decisão: Neo Química Arena e Estádio do Morumbi. A data seria a mesma já anunciada (20/02).
—————————-
Os mineiros dizem que o Estado de SP, não é neutro !
kkkkkkkkkkkkk
Que legal seria se a Globo se emputessesse como há dois anos, rescindisse o contrato do Brasileirão que vai até 2024 e os clubes entregassem as transmissões pra essa turma que hoje transmite pulverizadamente o Carioca.
(Contém ironia)
Com ou sem ironia, isso deve acontecer, em 24
Anderson, respeito demais suas postagens pois sei que é um estudioso do assunto e possui dados que muitos de nós não temos.
Mas tenha paciência com as pessoas de uma geração à frente da sua, que provavelmente em 2032 já estarão bem velhinhas pra operar as carrapetas cibernéticas do Streaming, quando isso tudo virar normalidade.
Por enquanto está muito ruim e ainda vai demorar a ficar bom, a não ser que nosso País vire do avesso em dois, três anos, que a maioria da população tenha acesso ao 5G, o que não acredito.
Grande abraço, como diz o Flávio, o debate é salutar.
Transmissão péssima, jogo pior ainda….que pelada…!!!
“A pressa é paixão dos tolos, pois estes, como não distinguem os obstáculos, agem sem cuidado. Os sábios, ao contrário, costumam pecar de lentidão, pois reparam bem onde andam. É verdade que as vezes a demora da ação invalida o acerto do ditame. A presteza é mãe do sucesso. Magnífica empreitada: correr devagar.”
A insatisfação e covardia para ajustar a própria vida, criou uma geração viciada em mudanças em todos os aspectos.
Não sou contra mudanças, sou contra o despreparo.
E não me convenço, com o argumento de que, primeiro tenha que vir o retrocesso para depois colher frutos. Se isso é verdade é porque a mudança foi precipitada. Que se espere o momento certo e mude sem prejuízos.
Não há justificativa para o que aconteceu. Lamentável!
SRN
A Globo não quer. Fazer o quê? Apostar em novas formas de ver os jogos.
A globo quer sim. Mas quer ela dizer o quanto paga pelo produto
Anderson meu caro,
Opiniões divergentes são salutares, não precisa tratar quem discorde de você como ignorantes e atrasados, pois é exatamente essa a ideia que vc está passando.
É claro que a internet vai crescer, que a tendência é uma migração total, mas é necessário estar preparado para isso, tanto quem transmite, quanto quem assiste. O 5G nem chegou de fato ao Brasil ainda, e você viu os preços dos aparelhos que suportam essa tecnologia? Será que o povão poderá comprar? Talvez esteja ao seu alcance, mas a grande massa de nossa torcida ainda continuará no 3 e 4G por muito tempo.
É legal pensar no futuro, mas é impossível antecipá-lo. E para o momento está tudo uma m…
SRN
Saindo rapidamente da polêmica do Streaming X TV Aberta, para voltar em ssguida, li uma notícia interessante:
“O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, conversou com o “comandante” da Seleção e pediu que Casemiro, Rodrygo e Vini Jr. fossem poupados no jogo de amanhã contra o Paraguai porque na quinta-feira tem um jogo importante contra o Athletic Bilbao pela Copa do Rei”.
Que bom seria se o nosso técnico Paulo Sousa tivesse acesso a esse tipo de conversa(na verdade uma interferência), fosse com a CBF ou com o próprio pastor de jornalistas, para pedir que jogadores importantes fossem poupados às vésperas de jogos importantes do Flamengo.
Desde a implantação do Premiere pela SKY sou pioneiro desse boleto.
Em Débito Automático, “eles” mesmos renovam todos os anos, sem nunca ao menos ter me consultado.
Pouco me importa se a Globo desistiu, e a Record comprou.
Como assinante da SKY e sob contrato, o problema passa a ser dela.
Afinal, SE eu atrasar o pagamento por um dia, cortam o sinal…
Mais uma vez fiquei procurando a transmissão de Volta Redonda x Flamengo.
Mais uma vez a SKY partiu para decisão unilateral e escrota, sem dar nenhuma satisfação ao assinante.
Essa empresa é uma das piores coisas que existem em termos de TV por ASSINATURA.
Não vale absolutamente nada…