Flamengo 2 x 4 Bayern
Muito difícil produzir este post. Claro que torci desesperadamente, porém o “bichinho” do jornalismo está em mim – e isso quer dizer que a verdade é, sempre, prioritária.
Mesmo dentro deste espírito, faço questão de frisar que o primeiro gol do Bayern teve origem ilegal, com visível falta ignorada pelo árbitro, que redundou em novo escanteio e, na sequência, no gol. Um absurdo!!!
Nosso time muito nervoso. Como é público e notório, o sistema nervoso tem influência direta no aspecto físico e este, no técnico. Por isso, os erros foram tão flagrantes. Talvez tenhamos dado mais importância do que o momento merecia. O peso da responsabilidade matou o time.
Não vou aqui colocar ninguém na cruz, até porque, ninguém esteve longe dela. A verdade é que todos estiveram aquém das suas reais possibilidades. Até quem vinha bem no jogo, como Luiz Araújo, cometeu erro primário, entregando a partida.
Olhando para frente – até porque atrás vem gente – precisamos resolver o nosso problema maior: não temos ataque.
Vida que segue. Vivendo e aprendendo.
Nosso bravo LA voltou dez casas e virou, de novo, pontinha burro.
Tinha jogo, os caras entregam três gols de presente e fazem um contra.
Aí fica difícil…
Basta os caras empenharem 60% da força que logo aumentam o placar. Igual quando o Flamengo enfrenta o Botafogo da Paraíba na Copa do Brasil.
Aí o ex-MLS ainda decide driblar na frente da área, achando que é o Messi.
Colocou bem presidente
Perfeita colocação !
CAIMOS DE PÉ
Teve jogo
perdemos nas falhas individuais
Vms em frente ….
SRN
HC
É presidente amado….ouvir agora a imprensa paulista e aquentar torcedores…. está difícil…mas somos Flamengo….e líder da porra desse BR vamos para frente….para mim perdemos para nós mesmo
Boa noite Kléber!
Óbvio que perder pro Bayer é normal, mas devemos parar de “normalizar” certas coisas. Ter um camisa 10 como referencia, que não aguenta mais de 20 minutos de jogo há muito tempo, não pode ser normal. Arrascaeta, pra mim, é o símbolo do que não precisamos: anti-profissional, sem raça e desleixado com seu corpo. Nem escanteio ele acerta.
Isso diminui o poder de ataque do time, limita a ação dos laterais e sobrecarrega os volantes.
Fora isso, parece que Diniz é o nosso treinador. Erramos na saída de bola e insistimos no erro.
Perfeito, R. Leonardo. Nós que criticamos tanto a soberba do Diniz contra o City, querendo “mostrar ao mundo” o seu sistema revolucionário que tomou de quatro do City, estamos hoje padecendo do mesmo mal.
Futebol é o maravilhoso esporte onde nem sempre vence o melhor, mas tem que ser humilde desde a escalação até o sistema , não apenas na coletiva pós -jogo.
Caro Kleber e amigos!
Em 10 minutos de jogo, percebemos que não era o dia.
Independente da falta antes do escanteio, o pequeno puxão na camisa do Pulgar o fez cabecear sem destino certo.
O segundo gol foi falha clamorosa do Arrasca e o terceiro e quarto, o LA errou feio. No quarto ainda, achei que o Rossi arriscou muito a saída do jogo por ali.
Aliás, verdade seja dita, se a marcação era muito alta por parte deles, poderíamos ir no chutão e se fechar um pouco.
Não cabe choro e nem desculpas, cabe muita reflexão e o ataque de fato, é um ponto a ser repensado.
Imaginei hoje que o Jorginho chamaria o jogo para ele, porém foi muito ausente, sem contar que o Arrasca em nada agregou.
Ficamos tristes, mas a sorte não foi generosa conosco e ao mesmo tempo fico feliz, pois de gol sem falha nenhuma no jogo, só tivemos o gol do Gerson.
Parabéns ao Flamengo e vamos ver o que o Boto organiza por aqui.
Como os europeus estão a nossa frente! Misericórdia!
SRN
O Bayer é superior, mas hoje poderíamos ter um desfecho melhor sem os erros em excesso cometidos.
O Problema de se ter jogador de QI baixo, é ele ter confiança, aí complica, num jogo como esse, querer driblar quatro adversários, desse nível, na entrada da sua área, depois de já ter participado da falha de outro gol, é demais…
Esse endeusamento a jogadores medianos, fracos até, atrapalha, pq até os próprios, acreditam que são mto bons, a diretoria acredita e vão ficando…
Está na hora do Boto mostrar a que veio, as carências do elenco são evidentes, mta lentidão pra resolver, qdo acordar, acabou o ano, lembrando que Gérson vai embora, Pulgar talvez se lesionou e Arrascaeta está suspenso pro primeiro jogo da Libertadores, cadê os reforços ?
Tem bastante coisas pra resolver rápido, a vida segue, e esse modos operandi tartaruga está jogando contra…
Adriano,
Nunca entendi o endeusamento de alguns jogadores do elenco, em especial do Luiz Araújo. É até um jogador útil para o elenco, mas distante de ser o cara que tenha a condição de titular absoluto do Flamengo.
Hoje o Luiz Araújo não é titular por ser “bom”, mas sim pelo fato que os reservas são piores ainda: os ciscadores Michael e Cebolinha (não consigo definir qual dos dois é o pior).
Sem dúvida alguma o adversário é muito superior. Agora, entrgar quatro gols ? Ai já é absurdo não crucificar ninguém, principalmente Luiz Araújo.
Num time cheio de Ansres Pereira, fica complicado.
Time se portou até que bem,erros tiveram muitos,mais confesso que os erros foram mais pelo time adversário,na minha humilde opinião eles jogam outro esporte,por isso que vários jogadores do fla foram pra Europa e voltaram, é outro futebol,não tem comparação .
Hoje ficou provado pq o Arrascaeta nunca teve proposta p jogar na Europa: jogador sem intensidade. Tem mais que voltar e aqui no futebol tupiniquim ser artilheiro.
Uma pena. Poderíamos ter feito um jogo melhor , mais competitivo.
Lições que devem ser aprendidas.
Vida que segue
Esse aí engana pelos golzinhos que vem fazendo.
Não joga nada a muito tempo.
Espero que o Flamengo não renove. E mude a política de contração para jogadores novos e intensos.
SRN
Kleber leite falou tudo, aliás o Luís Araújo deu o terceiro e o quarto gol pra eles. acho que essa situação do Arrascaeta jogar de atacante, piorou suas atuações, faz alguns gols , mas atuações fracas. concordo que não temos atacantes decisivos, e sim corredores. não sei como vai ficar essa relação do Pedro com Felipe Luis, não entrou no jogo, vamos precisar do Pedro, esse ataque perde muitos gols. apesar da minha tristeza, foi uma aula para todos nós, tática e física, os caras marcam alto o tempo inteiro com cinco ou seis jogadores, e quando o adversário vacila eles não perdoam, isso vai servir para o resto de campeonatos que teremos.
KL e amigos, aquilo que vimos hoje não é o Flamengo que estamos acostumados a ver. FL não soube armar a equipe, simples assim. Querer bater de frente contra um dos melhores times do mundo só podia dar nisso. Tem horário que vc precisa cozinhar o jogo e saber o momento certo de ir pra cima.
Achei o time totalmente desorientado no começo do jogo. Tomar dois gols em 10 minutos, tendo um adversário dificílimo pela frente, era prenúncio de que hoje não daria. E não deu.
Felipr Luis, menos rapaz. Humildade ajuda muito. Hoje era jogo para povoar o meio e dificultar a vida deles. Não sei se existe, mas era pra ser um esquema tipo 5-4-1.
Já falamos aqui, equipes fora da Europa ganhar o mundial, vai ser difícil. Enquanto o Euro estiver nas alturas, esqueçamos isso.
O próprio Euro já é uma goleada – 6 x 1.
Voltemos ao mundo real. E do Real.
Caros colegas, falar que o Bayern é melhor que o nosso time é chover no molhado, agora é preciso dizer que os erros individuais foram cruciais.
Ao meu ver esse tipo de jogo vc tem que ter a leitura que é inferior e fazer um jogo mais reativo.
Eu vejo que a imposição física foi preponderante, mas poderíamos ter feito um jogo melhor e olha que os caras estão em início de temporada. Foi muito erro, aí não dá.
Vamos continuar torcendo e lembrar que somos líderes no brasileiro e uma liberta pela frente. Vejo que o modelo deste mundial dificilmente veremos um não europeu campeão.
Saudações rubro negras.
Prezados,
Quando o jogo passa a “valar”, não tem como competir.
E pegando o nosso “melhor” jogador, o jogo de hoje explicou que o Arrascaeta, que no futebol brasileiro é “craque”, nunca ter sido sequer procurado pelo futebol europeu. Jogador de “rotação” baixa, só existe em campeonatos de jogo lento e que dão espaço como o nosso…
Não estou crucificando o jogador, pelo contrário, para o nosso futebol ele rende muito bem, apesar da risível condição física que apresenta ano após ano.
Também acho que precisamos de atacantes decisivos.
Comemorar é o cacete, Flamengo parecia uma criança em jogo de adulto. Se a bola não vier no Rossi ela certamente vai entrar, ele não tem elasticidade e envergadura. A fragilidade emocional do time pede, pra ontem, um psicólogo na comissão técnica. Não entrar com Danilo e Wallace Yan foi burrice.
Respeito todas as opiniões… mas nao aceito criticas ao time… so me faltava essa… querer que ganhe do Bayer… ainda gostei que conseguimos fazer 2 gols… nossa realidade e aqui no Brasil e libertadores… nessas vamos nos dar bem… eu confio.
Evidente que perder pro Bayer de Munich é perfeitamente normal . Afinal , Estamos falando de um dos elencos mais valiosos do mundo. Com nível de profissionalismo muito superior ao nosso…
Mesmo os gigantes Europeus em ritmo de ” ferias ” ainda sim são muito superiores aos sul-americanos. O condicionamento físico deles é anos luz mais profissional que o nosso. Mesmo com tamanha diferença em todos aspectos, diria que fomos competitivos . Foi bom ver os jogadores do BM se empenhando muito em bolas divididas , dando carrinhos e querendo brigar..Sinal que eles levaram o jogo á serio.
Quanto ao jogo , claro que os erros individuais pesaram muito no resultado. Porem, nosso maior erro foi tático. Não adianta ter um elenco bilionário , mas ter um treinador comprado na “25 de março”…
Felipe Shoppe Luiz não tem condições de ser técnico do Flamengo profissional . É muito cru , sem variação tática e se prende em conceitos bizarros…Hoje , era evidente, que ou se fazia 3 zagueiros ou 3 volantes. Tinha que fechar a casinha, cansar os alemães , jogar por uma bola e guardar Arrascaeta para o segundo tempo… Porem , nosso treineiro não fez nada disso e ainda foi bizarro nas substituições; Deixar atletas experientes como Danilo e Varela fora do jogo é uma insanidade .
Agora , é voltar a nossa realidade. Tentar ganhar pelo menos um titulo.
Espero que nossa amadora diretoria use bem a grana do torneio e contrate um treinador de verdade.
Por fim , meu palpite: PSG ganha do Bayer.
Eu me lembro uma reportagem da rede globo sobre o Thiago Neves… correr errado…
Luxa explicou…
falta ao Luiz Araújo que aliar Raça com Correr certo… outra coisa… em jogo onde o adversário congestiona o meio. e faz pressão em linha alta, abre os pintas e joga em velocidade…
Eu não sei se é um problema do brasileiro, ou se e a nossa eterna megalomania. Diria soberba mesmo!
Para alguns, é simplesmente impossível, QUE HAJA TIME , melhor que o Flamengo.
Ninguém erra voluntariamente.
Erramos porque do outro lado há um time tecnicamente melhor e que, nos induz aos erros.
Pra dizer que o Bayern é melhor, não precisa espinafrar ninguém do elenco.
É tão simples assim!
Daqui a 4 anos, estaremos de volta.
E melhor preparados!
Você é perfeito nas palavras. Admiro sua coerência ao analisar jogos e jogadores do Mengão!!!
Meu amigo, nosso começo de jogo foi terrível. Notoriamente o time estava nervoso. E se vc percebe, e tem que perceber, que o adversário está fazendo pressão na saída de bola, ora, dá chutão, tira a bola da área, simples assim. Tem momento pra tudo. Segura o jogo, estude o adversário, depois vai se impondo. A imprensa em geral notou as dificuldades do nosso time em sair jogando. É verdade que o adversário as forçou, mas não era momento para querer fazer as coisas habituais.
Ganhar seria difícil de qualquer jeito, mas não era jogo para o placar que foi.
Em primeiro lugar, não consigo enxergar essa enorme diferença entre os dois times. Poderíamos ter alcançado um resultado melhor. Se os goleiros fossem trocados, qual teria sido o resultado? Gosto do Rossi. Agarra bem e joga muito bem com os pés. Nunca foi craque, mas hoje não estava inspirado.
Na verdade, precisávamos de uns cinco ou seis inspirados, mas hoje só vi o Gérson nesse ritmo.
Eu sugeri este time no post passado: Rossi, Varela, Léo Pereira, Danilo, Alex Sandro, Jorginho, Léo Ortiz, Gérson, Luiz Araújo, Arrascaeta e Plata. Ainda escrevi que no segundo tempo deveriam entrar Wesley, Ayrton Lucas, Wallace Yan, Bruno Henrique e Pedro.
Bem, o nosso técnico também não estava inspirado hoje.
Nenhum jogador merece ser crucificado, mas as falhas individuais aconteceram e determinaram o placar.
O primeiro gol foi uma falha do Pulgar. Acontece no futebol. Não gosto do futebol dele, mas é um lance normal do jogo. Pode acontecer com qualquer um.
No segundo, o Arrascaeta perdeu a bola, não conseguiu fazer a falta, a bola ainda bateu no Léo Ortiz e entrou. Seria muito difícil para qualquer goleiro pegar.
Já o terceiro, foi falha do Rossi, e não do Luiz Araújo. O Rossi tinha que ter sujado o uniforme no lance.
O quarto evidentemente foi um erro individual do Luiz Araújo. Uma pena, pois ele jogou muito bem hoje.
Do ponto de vista coletivo, nosso técnico deveria ter alternado as saídas de bola entre chutões e os toques desde trás. Hoje era diferente.
A equipe fez um bom supermundial, honrou a nossa camisa e merece ser bem recebida.
Antônio meu caro,
A enorme diferença esta no comando técnico no banco, esta no nível de aplicação física, esta na ambientalização e vivência com jogos nesse nível, esta no nível dos gramados europeus, e enfim como disse bem o Kleber no aspecto emocional e psicológico.
Qualquer jogador brasileiro que atua no 2o. o 3o. nível do futebol europeu pode fazer frente tecnicamente a qualquer jogador europeu. Veja o caso do Bayern que não joga com um camisa 10 clássico, seu armador é o Kimmich, que é lateral e atua como ala fechando pelo meio.
Nesse nível de jogo de imposição física individual na marcação altamente agressiva e adiantada implementada (Klopp), dificilmente um meia clássico vai tocar na bola. Arrasca foi atropelado.
O Klopp esta desempregado ai, já que não podemos ter os jogadores mais caros, não podemos ter ao menos um técnico do 1o. nível do futebol mundial em 2026?
O ATLMG esta pagando o que o Jardim pediu, a CBF esta pagando o Ancellotti, pq o Flamengo não pode pagar digamos o que o Santos paga ao Neymar para termos aqui um técnico de ponta?
Agora é juntar os cacos, reforçar e lutar pelos campeonatos da realidade do Flamengo: Brasileiro e Libertadores
“Aqui no Brasil erramos muito nas saídas de bola, mas ela cai nos pés do Payet ou Talles Magno.
Contra o Bayer cai nos pés de Harry Kane.
Ai é foda….”
Essa derrota, apesar dos pesares, demostrou claramente que estamos engatinhando em relação ao futebol europeu.
Por outro lado, estamos orgulhosos do Flamengo guerreiro que vimos em campo.
EU, não teria entrado com Arrascaeta.
Mas agora, é fácil falar com a porta arrombada.
Vamos em frente que a pia está cheia de pratos…
Eu diria, Egon…..
Que antes de começar o mundial, estávamos todos os clubes brasileiros fincados numa quarta prateleira da europa.
Hj vejo que alguns, já moram com certeza numa terceira prateleira, e já com os peitos, querendo pular para a segunda prateleira.
E que um dia possa, passar à essa segunda prateleira, com os 2 pés fincados, poderá competir de igual p igual com os gigantes da europa.
E eu acho que na próxima edição, poderemos ter brasileiros nesta condição.
Anderson querido, nesse quesito, o mundial foi maravilhoso.
Diria que estamos na segunda prateleira sim, na qual incluo Benfica, Porto, Borussia, Chelsea, Inter, Juventus, contra qualquer um desses, os times brasileiros que foram, fariam jogos de igual pra igual, independente de ganhar ou perder.
Primeira hoje; Real, Bayer, City, PSG, incluo o Liverpool, ai, não da pra comparar.
Sem deixar de esquecer, as diferenças financeiras para até mesmo a terceira prateleira europeia. Imagina, um Bayer com folha em 276 milhoes de euros anual ( cerca de 1 bilhao e 700 milhoes de reais) e a nossa em torno de 420 milhoes por ano, sinceramente fizemos um papel muito digno e subimos degraus no futebol mundial.
Cobramos muito aqui, que pelo fato de termos uma das maiores folhas da América do sul, temos que ganhar tudo? Então, os europeus teriam que ganhar de todos, não se compara nossa folha com a deles. E não foi o que vimos.
Flamengo deu uma aula de futebol contra o Chelsea.
Um degrau muito alto que subimos e vejo gente nos desmerecendo ou procurando bruxas, porque perdemos para o Bayer.
Na primeira prateleira
Real,Barça , Bayer, Arsenal,City, PSG, Liverpool,Atlético de Madrid
Na Segunda:
Napoli, Inter,Leverkusen,Borussia,Olympique,Bilbao,Villarreal, Betis,
Chelsea,Newcastle,Aston Villa,Nottingham Forest, Benfica,
É mais ou menos aqui que eu acho que dá jogo.
Aqui, perdemos de uns, ganhamos de outros.
Numa terceira prateleira ,jogaríamos para er protagonistas
Perfeito Anderson,
Eu só corrigiria a Inter, que é de fato 2a prateleira, mas que no momento é 1a prateleira.
Outra, tenho lá minhas dúvidas sobre o desempenho do Flamengo contra metade dessa 2a prateleira.
Mas concordo em uma fato, tem jogo sim!
Lembrando que a exemplo do jovem elenco do Chelsea, o Flamengo tbm é um time inconstante com o seu jovem treinador.
Anderson, nessa primeira prateleira o Atlético de Madri não entraria nesse momento, acho um time reativo, e tenho certeza que jogariamos contra eles tranquilamente , um abraço !
Concordo com vc, meu amigo, não era jogo para o Arrascaeta começar. Eu não tinha dúvidas de que eles viriam com tudo. Arrasca é lento, e armar um contra ataque rápido com ele é complicado.
Me espantou a simplicidade com que FL aceitou a derrota. Simplesmente admitiu que o adversário foi superior.
Kleber,
Não temos ataque, mas no Bayern tem o Harry Kane e nós temos o Pedro que não serve para o estagiário.
É claro que não temos bola de cristal, que todo mundo ficou feliz com a escalação inicial do time, mas relembrando a sabedoria de lobo do Zagallo, Copa de 1998, semi finais, um Brasil a la italiana jogando de contra ataque com até então melhor seleção da competição, Holanda.
Todo mundo sabia que o jogo era para se decidido no 2o. tempo e o Felipe Luiz me toma dois gols em menos de 10min do 1o. tempo?
Nós temos um técnico estagiário, que esta aprendendo, e enquanto isso JJ assinou com os árabes e Léo Jardim com o Galo, perfeito!
O Flamengo que não acredita nos seus jovens jogadores e os vende, mas acredita em jovens técnicos! Vai entender….
O Bayern chutou 4 bolas a gol, três entraram, e o Felipe Luiz babando o ovo do time alemão fartadamente na coletiva.
Filipe Diniz é o novo técnico do #Flamengo a partir da Copa do Mundo de Clubes realizada nos EUA.
Fiz uma rápida pesquisa no google e descobri que Arrascaeta e Kane tem a mesma idade.
Um está no meio da temporada, vive no calor e não consegue correr mais de 10 minutos em um jogo profissional (podem rever o jogo de ontem. Ele já volta extenuado após um ataque aos 10 minutos do primeiro tempo!!!)
O outro está em final de temporada, vive no frio e voltou acompanhando Ayrton Lucas (que é veloz!!!) no final do segundo tem e já ganhando por 4×2.
Não estou comparando técnica e sim profissionalismo.
O tempo que a habilidade do jogador bastava para ganhar uma partida passou. Era o tempo da soberania brasileira e argentina. Hoje uma equipe que treina e se aplica taticamente tem muita vantagem. O tempo da malandragem já foi….
Ah, quanto a dizer que esse Uruguaio é o melhor 10 após o Zico é querer dizer que ele é melhor que Ronaldinho??? Só se comparam no tanto que bebem, mais nada.
Dr. Leonardo,
Como a parte final do seu comentário é motivada pelo comentário que fiz na outra postagem, lhe pergunto: o que o Ronaldinho fez de relevante na história do Flamengo?
O R10, craque no BARCELONA, em importância histórica do Flamengo esta atrás do Paulinho e do Hernane Brocador… Talvez esteja atrás até mesmo que do Beto cachaça, só formos para discussão de jogadores com alto nível etílico.
Dos que vi jogar com a camisa do Flamengo, considerando minha idade (comecei a acompanhar no final dos anos 90), só vi dois BONS camisas “10”: Petkovic e Arrascaeta. O sérvio era muito melhor tecnicamente, mas o Arrascaeta participou de momentos mais importantes.
Em tempo.
Concordo plenamente com você quando fala da péssima forma física do Arrascaeta… Hoje virou um jogador que talvez tenha utilidade entrando na parte final do segundo tempo, pegando uma defesa mais cansada… Ou em jogos pequenos, contra um Mirassol, Juventude e Sport Recife.
Eu o manteria no elenco, pois na reserva temos o Michael e o Juninho xereca.
Aprendizados: Foi um baita privilégio enfrentar dois times europeus em menos de um mês. Só vamos elevar nosso nível encarando confrontos difíceis. No Brasil, nós é que somos o Bayern.
Esse Mundial mostrou que, se a gente quiser, dá pra ser hegemonia por aqui.
Demos azar no chaveamento porque jogamos o melhor futebol do torneio. Enquanto outros, se acorvadaram e jogaram como Madureira pra pegar uma chave mais acessível
Saímos: Com grana, respeito mundial e a consciência de que é inadmissível apresentar o rendimento que tivemos contra o Central Córdoba, por exemplo.
Agora é hora de renovar algumas peças pro segundo semestre (Pulgar quebrou o pé), e voltar pra esse torneio mais fortes.
OBRIGADO MENGÃO!! EXTREMAMENTE ORGULHOSO! SAÍMOS MUITO MAIORES.
# FATO:
– PECADO NÃO TER O PEDRO INTEIRO NA COPA, JOGO PARA CENTRO-AVANTE, vide o KANE.
– JOGO PARA BH e NÃO ARRASCAETA! Apesar do cruzameno que origimou o penalti.
– FALTA CLARA NO CORNER, o juiz não teve culpa, pena que não viu, O VAR não atua neste lance.
– QUE MANCADA DO LUIZ ARAÚJO, O BH TERIA JOGO, o empate naquela hora seria o mais justo.
– O GOL DO GERSON foi ANTOLÓGICO!
– PRECISAMOS DE ATAQUE!
————
LIÇÕES GIGANTESCAS PARA O RESTANTE DA TEMPORADA, VENCER A LIBERTA E ENCARAR O PSG no final do ano em busca do BI e garantir a vaga na próxima copa.
SRN
MENGOOOOOOOO.
Michel meu caro,
O gol do Gérson afundou o Neuer com bola e tudo.
Falar depois do jogo é fácil, muitos criticam o Felipe Luiz de não ter vindo com um time mais pesado fisicamente.
Eu entendo o treinador em querer jogar como Flamengo, independente do adversário, entretanto a toda regra existe a exceção.
O Bayern fez com o Flamengo aquilo que o JJ fazia com os adversários aqui em 2019, ou seja, era um jogo físico e de chutões, de ambas as partes. Basta vc ver no 3o. gol que o Arrasca perde a bola para o “zagueiro alemão” que marcava adiantado na INTERMEDIÁRIA DE DEFESA RUBRO NEGRA!
Em síntese, o Bayern não jogou como joga o Bayern, o Bayern jogou para anular o Flamengo no meio.
Já com 0x2 na caixola em menos de 10min, cheguei a pensar que se tratava de um novo 7×1. Me arrisco a dizer que se os alemães mantivessem o pé no acelerador os 90″, tinha potencial para esse placar.
O time do Flamengo esteve confuso, inseguro e compensou bastante com a vontade de cada jogador.
O que fica claro, é que o “Dinizismo” ou o “Felipismo” como concepção romântica do futebol como ideologia rígida a ser seguida a risca não tem o menor futuro no futebol europeu.
Ontem o Bayern comeu o Felipismo de palitinhos…
A outra lição é que esse jogador aí da grande liga norte americana.
Não pode e nem tem estofo pra ser jogador titular do Flamengo.
No máximo um reserva.
E não falo pelo jogo de ontem não. Esse tal de Araújo é limitadíssimo jogando futebol, limitadíssimo.
Mas como de vez enquando ele acerta um chutinho, a torcida gosta e a imprensa fala bem.
O nível é completamente outro e os erros aconteceram porque os Bayern forçou isso pela marcação que fazem, assim como o Flamengo faz com muitos times no Brasil. Há uma outra realidade que tem a ver com a cultura: os jogadores lá são muito mais profissionais que os nossos, dedicam-se demasiadamente na preparação física, o comprometimento com o esporte é outro. Basta vermos o Harry Kane jogar um jogo decisivo, ele estava correndo, dando carrinho no Ayrton Lucas quando o jogo estava acabando, 4×2 para o time deles. Aí eu pergunto se o Pedro faria o mesmo? Jamais! Isso significa que o Pedro é ruim ou o Arrasceta é péssimo? Não, apenas que estão em níveis diferentes.
Inclusive o Boto deu uma entrevista ao GE, link no final, que fala sobre a questão de comprometimento, que foi o que mais lhe incomodou no Flamengo. Vejamos o trecho:
” Para dizer o que mais machucou foi uma falta de comprometimento, sabe? Não pode ser o treinador e o diretor as pessoas que entram primeiro e saem por último, trabalham de sol a sol. Porque estar num clube como o Flamengo se exige de todos esse comprometimento, tem que ser a coisa mais importante. Eu sei que isso é difícil porque as pessoas têm a vida delas particular, mas estar num clube como Flamengo tem que ser a coisa mais importante das nossas vidas. Não deixe que a cultura atrapalhe esse profissionalismo, essa dedicação, que todos os profissionais do Flamengo, seja em que área for, têm que ter. Não pode ser o treinador e o diretor quem trabalha mais, têm que trabalhar muito também, mas os outros têm que acompanhar esse ritmo de trabalho. Senão não estamos bem.”
Então só conseguiremos competir verdadeiramente contra os gigantes quando houver uma mudança completa de mentalidade e cultura, o que é quase impossível…
https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2025/06/29/boto-faz-balanco-de-seis-meses-no-flamengo-e-explica-reducao-de-multas-apos-renovacoes-como-gerson-e-pulgar.ghtml
SRN
1. Temos que ganhar uma Libertadores nos próximos 4 anos. Não podemos ficar de fora do próximo mundial.
2. Aos que criticaram a estratégia do técnico em manter o padrão de jogo, sugiro um estudo. A partir de hoje, contabilizem o resultado dos confrontos que envolvem o time que propõe jogo contra o time que se defende 3 zagueiros, 5 volantes e etc. Agua mole em pedra dura tanto bate até que fura. De vez em nunca haverá o 1×0 achado para o time retranqueiro. Sem falar que se o Flamengo perde no modo retranca, haveria crítica do mesmo jeito: “o Flamengo nunca jogou assim… todo mundo sabe que a melhor defesa é ter a posse de bola”…
3. O mundial mostrou que não é tudo que se diz europeu que é bom. De fato, tem 8 clubes europeus (City, Liverpool, Arsenal, Real, Barcelona, PSG e Bayern) que estão em outro patamar. O restante, tem jogo e sou mais Brasil.
4. Que a diretoria aceite a primeira proposta que chegar por Wesley.
5. Decepcionado com o craque Arrascaeta. Está explicado porque nunca chegou proposta do futebol europeu para ele.
6. Cabeça erguida e sem caça às bruxas. O Flamengo sai do mundial maior do que quando entrou.
Ramon meu caro, concordo plenamente com as suas ponderações!
A dúvida antes do jogo era justamente essa!
Tudo indicava que era um jogo para um time mais pesado fisicamente, de muita aplicação e velocidade.
A grande dúvida e até certeza é que nessa configuração iriamos perder facilmente o meio de campo, passando a viver de lançamentos para Plata e BH, com o Bayern nos amassando.
Optou-se por um time mais leve com Arrascaeta e o que se viu foi a concretização do pior cenário, ou seja, o time não tinha o meio de campo, era amassado pelo Bayern e ainda errava na saída de bola, com o Plata sozinho na frente sem ter o que fazer.
Felipe Luiz optou por jogar como Flamengo! Não teve sucesso, paciência….Os alemães por fim optaram por dosar a partida, hora recuando e dando campo, hora se defendendo com a bola a partir de um arco no meio campo “arame liso” muito eficiente e sem erros.
Talvez ele pudesse mudar de estratégia e segurar o time ainda antes do 20″ do 1o. tempo, mais nessa fase os alemães já estavam 2×0, então era seguir em frente, como visto.
Em síntese o jogo foi uma mixórdia para nós, uma tarde infeliz, um dia de falta de sorte incrível nos lances dos gols e muita confusão tática e nervosismo.
Nesse contexto o Bayern se aproveitou e venceu…
Pelo que vimos o Bayern não passa nem pelo Chelsea, e muito menos pelo PSG. O Chelsea por exemplo é um time inconstante, mas é europeu e sabe jogar esse tipo de jogo.
Se o Felipe Luiz tivesse bola de cristal, teria optado por segurar o jogo no 1o. tempo até perceber que o Flamengo estivesse entrando no jogo.
Faltou sorte? Experiência? Difícil dizer…era um jogo de apostas, e perdemos!
Grande Nino,
Entendo sua expectativa por algo a mais no mundial. Não só vc como toda a nação queria aproveitar mais a competição. Entendo também sua preocupação com o elenco para as nossas próximas competições.
Pode ter faltado experiência. A única certeza que tenho é que faltou sorte.
1. Regulamento maluco da FIFA onde o confronto direto foi o primeiro critério de desempate. Quando jogamos contra o Los Angeles, já tínhamos o cenário decidido até as quartas de final. Naquele momento, já era nítido que ser 2º era a melhor opção. Infelizmente, não tinha como ser 2º.
2. Sané perdeu 3 gols cara a cara com o goleiro do Benfica, o que tiraria o Bayern do nosso caminho nas oitavas.
3. Quatro bolas na trave contra os Los Angeles.
4. Lembra das nossas bolas na trave? Pois é. Contra o Bayern, eles mandaram duas bolas na trave e, ao contrário das nossas, entraram no gol.
5. Pulgar deu uma porrada no alemão e ele que quebra o dedo do pé.
6. O 3×3 caiu no pé de BH27, e outrora tão decisivo, desta vez, deu um peteleco na redonda.
Renato Gaúcho está sendo considerado gênio. Quem assistiu o jogo viu na reta final o milagre de Fábio e as duas bolas na trave.
Futebol é isso! É resultado. E uma pitada de sorte não faz mal a ninguém.
Ramon meu caríssimo!
A expectativa realista é que perderíamos o jogo, mas não como foi!
A mim me bastava ver o Flamengo jogando de igual para igual, lutando taticamente na partida.
A raiva, tristeza e decepção esta justamente ai!
Não conseguimos jogar meu caro! Quando conseguimos jogar era porque os alemães estavam se dosando em campo.
Quando os alemães saiam para o jogo não tinha jogo para o Flamengo, isso me deixou extremamente decepcionado.
Parecia de fato times de universos, de níveis diferentes, de divisões de jogo A contra um time da B ou C, muito decepcionante e triste.
A construção de jogo passou toda pela cabeça do nosso técnico, que se propôs em jogar de igual para igual. Errou, mas quem pode condena-lo?
Nós não somos profissionais de campo, somos torcedores.
Contudo isso o elenco lutou muito em campo, conseguindo fazer 2 gols no gigante europeu, e evitando tomar o 5 gol, que deixaria a coisa bastante feia.
Tem uma teoria ai que diz que o Flamengo saiu mais forte do que entrou na competição! Talvez…
O cenário para mim é de muitas dúvidas, algumas incertezas, e algumas constatações sobre o elenco.
Felipe Luiz volta ao Rio com seríssimos desfalques no meio campo (Saída do Gérson, fratura do Pulgar, saída do Wesley), e a propalada indefinição no sistema de jogo do ataque rubro negro.
Eu sinceramente não entendo…
O Flamengo é uma odisseia de problemas insolúveis…
Marcos Brás e Landin contratavam técnicos pelo burburinho, pelo nome, pela grife, por achismos e preferências.
Ai chega uma nova administração profissional do Bap com gerente de futebol europeu e tudo, e o que vemos? Um técnico iniciante indicado pelos critérios da gestão anterior?
É difícil de entender isso!
Existem os que gostem e torçam para o Felipe Luiz, eu não sou contra o cara, acontece que Flamengo não é lugar de técnico inexperiente em início de carreira, com naturais processos de aprendizagem.
O Bap caiu nessa armadilha da gestão anterior e vai ter que dar todo esse ano de 2025 de estágio no Flamengo ao Felipe Luiz.
Já deveríamos estar em outro patamar técnico com um profissional bem estudado, reconhecidamente da 1a prateleira do futebol mundial (se é que algum vai querer vir).
Admito que por conta das pressões das eleições o Bap ficou de mãos amarradas na questão! Ir contra os planos (mal intencionados) do Landin para construir o estádio e ainda por cima contra o queridinho da galera Felipe Luiz era ônus demais a ser aceito.
Eu espero que em 2026 Felipinho leve a sua família para a Espanha e lá faça a sua preparação como técnico, assim como fez Vincent Kompany que começou galgando em times menores.
Felipe Luís foi simplista demais em sua explicação sobre a eliminação do Flamengo. Não se trata apenas de eles, europeus, são melhores.
Tecnicamente, os sul-americanos não devem nada a eles. Mas na parte tática e física, sim!!! Ali é que entra a responsabilidade do técnico e da diretoria de futebol.
O treinador deve melhorar a troca de passes, saída de jogo de seu time, num ritmo acima do praticado hoje. Deve também mudar a forma de sair, se notar que algo está indo mal. O Flamengo errava direto na saída e insistia no erro!!!
Quanto à parte física, por que não melhorá-la? O nível atual é suficiente para competições regionais. Outro fator importante é o porte físico dos jogadores, especialmente da defesa. São rápidos e fortes, ganhando praticamente todas as bolas divididas. Um detalhe já observado no Brasil pelo Palmeiras e Botafogo.
Com preparo mais apurado, podemos chegar ao nível dos europeus. Os brasileiros que jogam lá não conseguem? As deficiências estão aqui. E se não forem superadas, adeus Brasil voltar a ganhar uma nova Copa do Mundo.
Orgulho do Flamengo neste mundial.
Caímos, mas caímos dignamente como Flamengo. Melhor cair jogando bola do que armar ferrolho e perder do mesmo jeito e não dar chute a gol. Não é o nosso estilo e não faz parte do nosso DNA.
O time carece de melhorias no ataque, precisamos jogadores para o lugar de Cebolinha e Michael, mas essa reposição não é tão simples, jogadores acima da média não ficam aqui.
Luiz Araújo errou no 4 gol, mas foi o jogador que mais participou da partida. Exigiu uma linda defesa do Neuer, antes disso finalizou uma outra jogada de dentro da área, participou do lance do nosso gol e ajudou e muito na marcação. Não é craque, mas é esforçado, tem raça e deixa a vida em campo.
Muitos que criticam o Felipe Luis aqui hoje, no lugar dele não teriam nem vencido o Chelsea pelo palpite na escalação. Deixa o cara trabalhar. Já trouxemos técnicos gabaritados inúmeras vezes, jogamos pior e não ganhamos nada, vai ser aposta por aposta. Melhor deixar quem entende nosso DNA.
Escalar o time pra se defender e sair no contra ataque não iria resolver, teria tomado o gol de escanteio cedo e não teria poder de reação. O Flamengo iria ser encurralado perto da sua área e iria cansar o dobro, fazendo com que a reação ficasse quase impossível. Aí sim mereceria todas as críticas do mundo.
Simplesmente não conseguimos competir com alguns times da Europa, eles tem vários jogadores de várias seleções, aqui no Brasil não é possível montar time assim.
Seguimos em frente, cabeça erguida e prontos pra lutar aqui na América onde estamos na primeira prateleira.
SRN
Allan meu mestre!
Perfeita as suas colocações meu caro.
Acho que nessa competição, ao contrário das piores expectativas, evitamos o vexame. Não obstante o jogo de ontem ter sido uma “humilhação”. O Flamengo propôs o jogo somente quando o Bayern permitia.
O Mundial para o Flamengo foi sem dúvida a 1a fase, primeiro no grupo vencendo um gigante europeu (2a linha).
Já no jogo faltou experiência ao nosso técnico! O Bayern tem uma linha de marcação individual e muito alta, eficiente e arriscada (Kloppiana). Era um jogo para erro zero na saída de bola, e não para dribles na intermediária e falta de atenção.
O nervosismo era tanto que teve erro de colocação do Rossi em um dos gols e o próprio goleiro chutou uma saída de bola em cima de um de nossos volantes.
Nino meu amigo,
Pensar grande é uma virtude, mas as vezes precisamos ser realistas. Passar por Bayern, PSG, Real e City jogando por uma bola beira ao impossível. Atlético de Madrid seria campeão todo ano se isso realmente fosse efetivo.
O Bayern joga fazendo essa pressão justamente para forçar os erros, então por mais que facilitamos em alguns deles, eles tem o mérito de ter induzido nosso time ao erro.
Os que hoje enaltecem o Renato hoje, teriam pedido a cabeça dele quando o Fluminense passou sufoco no último jogo deles na fase de grupos.
Boa, Alan!
Essa frase tem que virar referência… kkk
Atlético de Madrid seria campeão todo ano se jogar por uma bola realmente fosse efetivo (Facchini, 2025).
#voltatite
Não era jogar por uma bola meu caro Alan!
Era espelhar a presença numérica do Bayern no meio campo e com jogadores mais pesados fisicamente.
O Flamengo não jogou o jogo de intermediária, nem no ataque, nem na defesa.
Ou seja, com o meio campo leve não armamos, e não tivemos as jogadas agudas onde os zagueiros do Bayern jogavam mano a mano e sem sobras.
Agora, saber o por que o Felipe Luiz jogou com menos homens do meio de campo só ele pode responder.
A certo ponto o Flamengo fazia uma marcação de garrafão tão baixa que parecia time pequeno jogando contra time grande.
Ora, francamente, não era isso que nós esperávamos!
Três erros grotescos foram o suficiente para nossa eliminação.
Simples assim!
Não só de erros na saída de bola rubro negra viveu o jogo de ontem. A maior qualidade do Bayern tbm esteve em campo. Dois gols de nove minutos tbm mexeram com o psicológico do time, se já estava ruim antes do jogo, ficou ainda pior. Depois do 2 X 0 o time alemão deu a bola pro Flamengo , perdemos uma grande chance em defesa do Noyer , logo depois o gol do Gerson, uma esperança no coração do torcedor, mas durou pouco, pois o Bayern novamente marcou encima e o terceiro gol foi mais uma ducha fria para nós rubro negros. No segundo tempo, novamente a posse de bola para o Fla, aconteceu o penal , 3 X 2 novo ânimo, porém tbm durou pouco, o Bayern repetiu a dose do primeiro tempo e o quarto gol alemão logo aconteceu. Aí a vaca já tinha ido pra brejo. Algumas más atuações individuais comprometeram o conjunto , Wesley, Ortiz, Pulgar, L. Araujo, Arrasca foram abaixo da crítica e os Bayern ganhou com sobras. Vexame ??? longe disso, mas poderia ter sido melhor …
Prezados,
Agora temos um pouco mais de duas semanas para o retorno para as competições que temos condições de vencer.
A primeira baixa preocupante é a lesão do Pulgar (fratura no quinto metatarso do pé direito), ainda mais que o reserva imediato é o anêmico Allan.
A lamentar a venda do Gérson, já que não podemos contar com o De La Cruz para o seu lugar, já que o uruguaio de vidro provavelmente sofrerá alguma outra lesão nos próximos jogos.
Torcer pela recuperação física do Pedro, faz muita falta.
Torcer pela venda ou doação do Michael ou Cebolinha.
Estou animado para ver o Jorginho jogando por aqui.
Que contratem um outro meia e um atacante decisivo.
R.Gaucho pegou a cartilha da retranca com R.Paiva …mostrou como se joga reconhecendo a inferioridade…..
Dar a bola pro adversário tentar criar , não significa que quer perder o jogo…Mas nosso aspirante a técnico não sabe isso.
Repito, com esse nosso treineiro amador comprado da 25 de março , não vamos ganhar nada grande …
Por fim , quem acha Arrascaeta super craque , ainda não viu Árias jogando…
Detalhe: Luis Castro e JJ seguem desempregados
Prezados,
A diferença de um BOM treinador experiente x um estagiário que dizem ser “estudioso”.
O Renato Gaúcho, com um Fluminense com orçamento quase 50% menor e elenco limitado, jogou fechado contra a Inter (italianos que eliminaram o Bayern na Champion’s).
Já o nosso estagiário, tentou ter forma patética ter “posse de bola” e jogar de igual para igual contra o Bayern, sendo eliminado facilmente nos 10 primeiros minutos de jogo.
Mas não se pode criticar o Barbieri 2.0… Vida que segue.
Isso!
Renato com uma direção séria que o cobra pode ser uma boa.
Diego, a pergunta que fica é, o treinador do Botafogo pode ser chamado de BOM só por que venceu o PSG? (e depois jogou como covarde contra o Palmeiras)
Você acredita que jogando fechado, dando chutão, apostando em uma bola, conseguiríamos passar por Bayern, PSG, possivelmente Real Madrid e City?
Alan,
Nunca saberemos. A única resposta que existe é que fomos eliminados em 10 minutos.
Eu não esperava uma classificação, mas achei bem amador os erros do time ao tentar sair jogando. O problema não é perder, mas sim como se perde.
Exatamente Diego, pensando justamente sobre o como se perde, imagina entrar com ferrolho e tomar um gol de escanteio antes dos 10 minutos. A estratégia toda iria por água a baixo. E o pior, seríamos eliminados jogando de maneira covarde.
Se tivesse saído só no chutão e tomado uma pressão absurda e perdido o jogo, o comentário seria que o Flamengo foi covarde, então muito cuidado quando você acredita nos comentaristas esportivos, muitos deles nunca jogaram bola e os que jogaram nunca foram treinadores…
Alan,
Não preciso acreditar em “comentarista esportivo”, tenho opinião própria. Vá querer diminuir outro, o sabichão do futebol.
Alan meu caro,
Vamos aos fatos…
O meio de campo do Bayern é fantástico no toque de bola, mas é uma arame liso do caramba.
A principal jogada dos alemães é justamente a roubada de bola na intermediária do adversário.
Era um jogo de apostas, de equações complicadas de jogo, nada fácil!
Vc precisa entender que a marcação adiantada do Bayern tinha um preço, ou seja, deixar os zagueiros mano a mano com os atacantes.
Agora é fácil falar, mas era por ai o jogo.
Mas uma coisa eu tenho certeza que vc vai estar de acordar comigo! Não era um jogo para riscos na saída de bola.
Chutes? Talvez…Era um jogo de intermediárias, onde o Flamengo não tinha meio campo, então era necessário ir por outro caminho.
Pedro por exemplo é mestre nesse tipo de jogada, mata a bola e espera a subida do time, mas o Felipe não gosta dele.
Em minha opinião o time lutou heroicamente contra uma equação tática altamente desfavorável.
A certo ponto parecia um time profissional contra um time júnior, ou seja, quando o Bayern queria, só ele jogava.
Ficou feio em minha opinião, mas foi o jogo.
Nino meu caro,
O jogo era de alto risco com certeza e precisaríamos de erro 0 e sorte.
Concordo com você que demos mole e também a sorte passou longe da gente no torneio. Gol contra, gol desviando no nosso zagueiro e entrando, as nossas bolas batem na trave e saem…
Não acho que o meio deles seja arame liso, vide o número de gols deles marcados nessa temporada.
Mas continuo achando que jogar todo fechado por uma bola não daria certo e uso o primeiro e o terceiro gol como exemplo.
SRN
Alan,
Não era jogar fechado, o Flamengo não sabe fazer isso.
Era jogar com um meio campo mais pesado, mais físico.
Veja, não tivemos marcação no bloco médio.
Estavam todos apavorados com as infiltrações dos alemães e sem presença numérica no meio.
Ou era marcação adiantada (boa) ou muito recuada.
Com Arrasca não tivemos nem meio campo e nem a pegada de meio e profundidade com BH.
Alan meu caro,
Não era jogar atrás por uma bola não.
Era saber jogar esse tipo de jogo contra o Bayer.
Se vc notar bem tivemos marcação alta bem feita e marcação bastante recuada na nossa intermediária.
Não tivemos marcação na intermediária, demos o meio de campo todo para o time alemão que atuou com maioria numérica no setor.
Então o que eu disse é que talvez tivesse sido melhor entrar com um meio campo mais pesado fisicamente.
Apostas são apostas, e o FL fez a dele no jogo.
Nobre Diego,
Com todo respeito, HOJE, não dá para comparar a Inter com o Bayern. A Inter não ganhou nada na temporada atual. O atual campeão italiano é o Napoli. E o vencedor da copa foi o poderoso Bologna. Nem eles sabem como passaram pelo Bayern e pelo Barcelona na Champions. Mas os deuses do futebol fizeram justiça e a Inter sofreu a maior goleada da história em uma final: 5×0 para o PSG. Sem falar que o técnico da Inter estreou agora no mundial. A Inter é um time em reconstrução… O Bayern ganhou tudo da Alemanha e manteve a base e o comando técnico.
Vamos acompanhar no próximo sábado PSG x Bayern. Se o PSG fizer 5 no Bayern, eu volto aqui e dou minha mão à palmatória que o Inter e o Bayern são da mesma prateleira.
Ramon,
Na sua equação também tem que entrar o fato do Fluminense quase ter sido rebaixado no ano passado e que o Renight assumiu o time em abril.
Vitória incontestável do Fluminense. Renato perfeito taticamente, o time jogou com coragem, coração e não PIPOCOU !! O que vier agora para eles, já é Vitória. Um jogo para ser assistido po Felipe Luis e todo o elenco do Flamengo. Eles jogaram como se joga um mundial. E nós que somos raça, amor e paixão ? Sei não !!
Vou contar uma………..
E sair com o pino da granada na mão.
Palmeira e Fluminense “acharam” o mesmo nível de rivais.
Botafogo e Inter, não mereciam estar na oitava.
.
.
.
.
.
.vou ali, heim ………………………….tomar uma gasolina do Egon.
Alan, corroboro em grande parte de sua narrativa, como culpar um técnico por 3 erros individuais???
A bem da verdade os jogadores entraram com os nervos a flor da pele, falta de psicologia no vestiário.
Fora as falhas, o time não foi mal, o FL quis fechar o meio de campo, por isso só o Plata à frente, sem sombra de dúvidas pegamos o pior adversário para os sul-americanos, devido ao sistema do Bayer, não deixa o adversário respirar, além de jogarem muita bola com velocidade extrema.
Bom, não fizemos feio, que alguns erros sirvam de aprendizados.
AVANTE MENGÃO!!!
SRNs
Jorge meu caro, entenda!
A ordem era sair jogando, independente da eficiência do time alemão em bloquear esse tipo de jogada.
A ordem era seguir a regra “guardioliana” dos 14 passes até a definição da jogada!
Pois bem, os alemães não deixaram! Era um jogo no “modo segurança”, com “erro zero”. Nesse contexto teríamos vencido o jogo por 2×0.
O que eu quero dizer? Que o plano de jogo levou os jogadores a um campo arriscado .
O Bayern vive disso e no jogo eles tiveram 100% de aproveitamento das chances e falhas dadas pelo Flamengo, eles não perdoam….
Estiveram acima da sua própria média de aproveitamento, mas não perdoam.
Uma coisa é vc perder esse tipo de jogada aqui na América do Sul, outra completamente é perder essas jogadas contra europeus.
Dommènec Torrent deu uma entrevista ontem a respeito disso. A frente do Monterrey do México ele citou como é perigoso sair jogando contra os alemães…na expectativa do seu jogo contra o Borussia.
Isso posto, vc pode avaliar o tamanho do engano do Felipe Luiz.
Com a classificação de Palmeiras, Fluminense e Al Hilal, o dano em imagem do Flamengo é considerável.
Demos azar no chaveamento, no jogo. Erramos, perfomamos mal e fomos infelizes na tática.
Agora é voltar para o Brasil, avaliar o estado anímico baixo do grupo, físico dos jogadores, questionamentos ao técnico e ver o que é possível. O viés é de baixa.
Imagina o Fluminense em uma semi final? Vai chegar aqui no Brasil com moral para rumo ao título do Brasileirão.
Vamos trazer o Dommenec de volta, ele que é bom!!!!!!
Márcio meu querido,
Pelo seu comentário, deixa claríssimo que esta plenamente certo.
O que faltou ao Dommènec na época foi mais base, a dele própria ou a do clube em exigir uma comissão técnica maior e mais estruturada.
Os times do Dommènec no Flamengo sempre foram altamente ofensivos. Foi o único técnico que fez o 4 3 3 posicional funcionar excepcionalmente.
O problema do catalão era que ele era (ou é ainda) um desastre em sistemas defensivos.
Por outro lado temos o seu queridinho Felipe Luiz, um técnico mais equilibrado, que sabe muito de sistemas defensivos, mas peca em sistemas ofensivos.
Me arrisco a dizer que a dupla se complementaria, com o melhor de cada um.
Como isso não é possível, paciência.
Me perdoe amigo Nino,
Discordo em número, gênero e grau… Aliás, com suas convicções você se contradiz de forma contundente; afirma que o Filipe Luiz é estagiário e coloca um auxiliar técnico no mesmo nível de seu mestre consagrado, ou se esquece de que ele veio para o Flamengo sem qualquer trabalho que o credenciasse como tal?
Você teve a oportunidade de assistir a partida entre Monterey e Borussia? Percebeu qual deveria ter sido o placar antes do Borussia “pregar”?
Eu, com a esmagadora maioria deste espaço, acredito, e muito, no trabalho do Filipe; fez o que poucos já fizeram no comando técnico do time e como todos os outros tem seus erros (pouquíssimos) e acertos.
SRN
Amigo Anderson!
Tabela safada que nos coube…
A nata da nata.
Sai do Bayer pega o PSG. Se der tudo certo encara o Real.
Todo chamuscado cai no colo do City…
O outro lado da tabela é mamão com açúcar.
Até o Flor com time ridículo, se deu bem bem contra o que sobrou do Inter depois do pau que levou do PSG
O Aero Volta já tem data marcada. Vem ai o City pela frente em breve…
Quanto a nossa prateleira, estamos bem na segunda, mas muito distante da primeira.
Renato Gaúcho entendeu muito bem o que significa craque da terrinha e craque de competição.
Lá fora Ganso não voa.
Filipe Luiz deveria ter analisado com mais coerência a escalação do Arrascaeta.
As competições por aqui estão demostrando isso faz tempo.
Na minha opinião, eu entraria com cinco no meio e apenas um atacante. Bem espelhado com o meio do Bayer.
Danilo na zaga ao lado de Léo Pereira, e Ortiz de volante na frente dos zagueiros. Pulgar, Jorginho, Gérson e Araújo.
Wallace Yan na frente segurando os zagueiros…
Valeu pela luta e muita personalidade de não mudar nosso DNA. Nada de muro na frente da zaga.
Concordo Egon.
A tabela não nos favoreceu e, muito por conta dela, tbm concordo com você , que nossa caminhada tinha tido para ser abreviada, por conta da qualidade técnica dos adversários.
Muita gente, dentro e fora da imprensa, cogitou Arrasca fora. Inclusive eu.
Agora, analisando tudo com mais calma, me coloco na pele do Filipinho imaginando o seguinte:
“- Se eu colocar só correria e marcação contra o Bayern, pode ser que me falte o ”passe mágico”contra essa defesa”.
Acontece que o jogo jamais se apresentou assim. Não tivemos esse tempo.
E hoje me pego pensando, que não há muito o que contestar a tática de qualquer que seja o técnico, quando pega um time muito superior.
Saímos todos( brasileiros), do Brasil, com um medo enorme de levarmos surras vergonhosas.
Vamos voltar, com um gostinho de quero mais.
Também acho que voltamos bem mais otimistas do que pessimistas, nobres amigos. Achávamos que seria uma surra atrás da outra. E olha o que estamos vendo. Botafogo bateu o campeão Europeu e o Fluminense bateu o vice. Um time Árabe mandou o City pra casa ontem. Por sinal, um jogão. Nosso Flamengo também fez o que era possível. Infelizmente a tabela foi bem mais rude conosco. Um azareio impressionante. Mas essa Copa deixou boas impressões quanto ao diferencial entre os europeus e o restante do mundo. O bicho não é tão feio quanto pensávamos.
Deixei para vir comentar hoje, mais de 24 horas após o fim de nossa participação.
Queria comentar de cabeça fria — e fiz bem. Vejo muitos comentários amargos por aqui. Coisa bem diferente quando o Flamengo vencia a primeira fase.
Nem quero falar do jogo, nem de comparar com o Bayern, da escalação e tática usada.
Quero falar que time e técnico voltaram maiores. Que a “mosca azul” os tenha picado, como aquele time de 19 foi picado ao não vencer o Liverpool. Ficaram com a vontade de melhorar, ser maiores — mas infelizmente uma pandemia atrapalhou TUDO.
Como um amigo comentou acima: que estejamos na próxima Copa de Clubes, ganhando ao menos 1 Libertadores.
Hoje, a Libertadores é o maior campeonato que podemos vencer. É se preparar para daqui a 4 anos podermos estar mais preparados.
Lembram-se nos anos 2010 que se falava que tem que estar disputando sempre a Libertadores, pq aí se aprende, melhora e uma hora ela é vencida… fomos participando, até ganharmos.
É como concurso público. A fila anda, vez ou outra alguém fura a fila. Mas o esperado é uma hora chegar a sua vez.
Para isso, cai bem o ponto que o Nino trouxe da entrevista do Boto, em relação ao compromisso, ao profissionalismo. Quantas vezes reclamamos de termos jogadores mimados, diretoria que aceitava muita coisa, vide Marcos Braz e Dorival naquela reta final de 22?
Que a transformação da mentalidade que o Boto parece ter identificado possa mostrar aos jogadores que é o que os fará subir de patamar, para o mundo, não só para o brasileiro e sul-americano.
E que reformulemos o elenco com a sabedoria de entender que o futebol precisa de rapidez, força física e técnica. Os três juntos.
Inacreditável o jogo que estou assistindo, o lado de lá da chave é realmente um mamão com açúcar!
City simplesmente com um metro de língua pra fora com o final da temporada….
Não duvido daquelas m3rd4s verdes irem pra final…. Que loucura….
Só o Flamengo mesmo que comete a proposta suicida de propor o jogo e sair jogando contra qualquer um como se estivesse no Carioquinha….
O Canal Youtuber Falso Nove, o qual eu prezo muito por suas análises altamente técnicas, faz uma análise bastante “isentocionista” sobre a responsabilidade de Felipe Luiz no jogo de ontem.
Discordo totalmente da visão do analista, o qual atribuiu todas as falhas de jogo aos jogadores, especialmente Luíz Araújo e Pulgar.
Renato Gaúcho que de burro não tem nada, tratou de aprender a lição a qual o Felipe Luiz parece ter faltado a aula, ou seja, tratou de espelhar o jogo da Inter com três zagueiros e 5 no meio campo, e proibiu riscos na saída de bola.
Alguém se lembra quando o Fluminense jogou com 3 zagueiros? Nunca? O Flamengo tbm não!
Calma Daniel, virão dizer que o City é de um patamar mais baixo…..
Tudo balela….
Os fatos: nosso time tem seus donos e esses donos trabalham menos.
Não entra na minha cabeça um “profissional” com 30 anos de idade não aguentar 15 minutos de jogo. E já náo aguentava aqui no Brasil!!!
Não entra na minha cabeça um técnico passar 6 meses esvaziando o meio campo (não consigo lembrar de nenhum jogo que fizemos com 4 no meio de ofício) e tentar “jogar” contra o Bayer.
Não entra na minha cabeça um time que fatura mais de 1 bi por ano ter Michael, Cebolinha, Juninho e mais os gordos no seu time e pensar em algo grande nesse mundial.
A primeira fase foi tipo taça Guanabara, me engana que eu gosto.
Que nota vamos dar para o Flamengo nesse Mundial?
Uma vitória fantástica sobre o Chelsea…Nota 10
Dois jogos modorrentos contra times menores… Nota 7 e Nota 3
E um jogo de muitos erros contra o Bayern. Nota 6
Total da média 6,5
O Flamengo dos 4 times cariocas foi o grande perdedor.
Fluminense com expectativa de participação apenas protocolar na competição.
Botafogo sem time e sem técnico.
Palmeiras o de sempre…
Como um todo o futebol argentino foi o que mais decepcionou, com o futebol mexicano com o Monterrey do Dommenec nas oitavas.
Os grandes vencedores até o momento são o Fluminense e o Al Hilal.
O grande perdedor da competição fica entre a Internacionalle e o City. Eu diria ser o City.
“A diferença”
A Internazionale de Milão até então vice campeã europeia não é a sombra do time que foi.
A resposta esta no banco de reserva!
Inzaghi (o técnico de momento) esta agora no banco de reserva do Al Hilal.
É coincidência?
Que o Flamengo em 2026 pegue entre 4 a 6 milhões de reais mensais e traga um técnico de 1a prateleira do futebol europeu.
Não podemos ter 11 jogadores ganhando uma fortuna em Euros, mas podemos ter um técnico europeu.
Nino meu caro
Quando Tite estava para ser contratado eu falei aqui no blog que s era a pior coisa que o Flamengo estaria fazendo desde que eu me conheço por gente , porém aqui no blog alguns falaram que ele Tite era o melhor da América e deu no que deu em nada só fracasso….o Lilinao chegou a responder que meu problema com ele era pessoal…oq eu respondi que não estritamente profissional….agora lhe pergunto qual seu prorbelma com FL ….pessoal – profissional – político….
Marcelo meu nobre.
O Kleber aqui em outros anos tbm era altamente favorável ao nome do Tite.
A gente que é mais sanguíneo sempre soubemos que isso não casava. Tite tem aquela listra branca de gambás atrás das costas (Corinthians).
E foi uma gestão técnica muito ruim a do Tite no Flamengo. Era um Flamengo que dava raiva em ver a certo ponto que decidi não ir mais ao Maracanã.
Com relação ao Felipe Luiz, ainda é espólio dos conceitos caóticos do Brás em Landin na escolha de técnicos.
Não que o Felipe seja caótico, longe disso! Mas é que precisávamos de um técnico mais consolidado, mais pronto, mais experiente, como o que se viu.
Como o Flamengo é um clube que pela pressão de sua massa crítica é gerido de fora para dentro, Bap deu esse ano para o Felipe Luiz se firmar.
E pode evoluir o rapaz, é muito competente e etc, mas são necessários títulos para tal.
Concordo!
E nessa experiência entram várias coisas que nos faltam: Hierarquia, Coragem, Visão de jogo, profissionalismo do elenco….
Obrigado Nino , esclarecedor…
A Reposição do Gérson tem que ser um nome superior a ele, capitão do time, seleção, multi campeão, aonde vão achar esse nome ? Boto ligue pros seus contatos na Europa e resolva…
Depois de trazer Juninho pro lugar do Gabigol, não adianta vir com Segóvias da vida pro lugar do Gérson, não vai resolver, a resposta precisa ser superior a quem saiu…
Libertadores está aí, sem Gérson, sem Pulgar, e daqui pra lá ainda pode ficar sem mais gente, e não chegou NINGUÉM…
Parece que Bap gosta de ver o caixa cheio de dinheiro e não o time cheio de craques…
SRN
Kleber e amigos,
Malcon seria o cara ideal para o nosso ataque, pena que recebe um caminhão de dinheiro lá nas arábias.
Achar um cara desse nível para o lugar de Cebolinha/Michael não vai ser fácil, mas é necessário. Com certeza aumentaria o nível do nosso time para o restante do ano.
SRN
“Cagada do Boto”
Gérson era o 13o. maior salário do elenco.
Ou seja, o melhor jogador do time ganhando menos que Cebolinha, Michael e etc…?
Alguns diriam: “Ah mais o Flamengo pagou os direitos federativos, e os outros os alugam ao Flamengo”.
Gérson queria ser um dos 3 melhores salários do time!
Será que o melhor jogador do time não tinha esse direito? Não merecia?
Pois agora inês é morta…
Gérson é insubstituível, um novo jogador da posição virá.
De La SUS seria esse jogador, mas não para inteiro!
Jorge Jesus levou Cebolinha pro Benfica, poderia dar uma força e levá-lo agora pro Al Narss…
Michael pode ir pro Remo do Braz, seu amigo…
Gonçalves, E.Araújo, além das vendas de Gérson e Wesley, com uma ainda possível do A.Lucas também.
Precisamos de 5 reforços de imediato, de peso, jogadores prontos, chegou e jogou…
Meia, atacante de lado, centroavante, substituto do Gérson e do Wesley, além de talvez um primeiro volante, uma vez que Pulgar ficará de 2 a 3 meses fora…
É só isso que precisa acontecer rápido…
Num espaço de tempo de 15 dias….
27,2 Milhões de dólares, pelo Mundial
R$148,48 Milhões
25 Milhões de euros, pelo Gerson
R$161,08 Milhões
R$ 3 milhões referentes ao mecanismo de solidariedade do Vinicius Sousa.
=============
R$ 312,59 Milhões.
Botinho tem que ir às compras e rápido!
Nosso meio campo, volta a atuar sem Gerson, Arrasca e Pulgar
#Abre o olho, Boto
Real x Borussia.
Apostei R$ 100,00 em mais de 5 gols do Real.
10 minutos depois, o dono da Bet me ligou e disse:
Se tu ganhar vamos ser sócios !
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A Notícia hoje é uma ” possível ” venda do Pedro… É pra rir ?
Ano que vem o F.Luis poderá estar na Europa, o Boto também, vende o Pedro pq não se encaixa no estilo de jogo do Felipe, aí ele sai e ficamos sem o melhor centroavante da América, que não tem outro nem parecido, dá certo isso rs ?
Alcaraz foi embora pq tb não se encaixava no estilo de jogo do Felipe, chegou na Inglaterra, se encaixou logo de cara por lá.
F.Luis quer jogadores, atacantes que corram muito, marquem sob pressão como prioridade, fazer gols é secundário, fica em segundo plano, é o que parece, essa reformulação do elenco é preocupante, Pedro não deveria ser cogitado em nenhuma hipótese ser vendido, traz outro pra jogar, enquanto ele readquire ritmo de jogo.
Adriano meu caro,
Se coloca no lugar do jogador.
Já era sabido anteriormente que o Felipe Luiz não gosta de centro avante fixo, que não joga dessa forma.
Todo mundo sabia que quando o Pedro voltasse isso seria um problema.
Acontece que se o Felipe Luiz ganhar o Brasileirão e/ou a Libertadores esse ano, ele fica para o ano que vem.
Então Pedro com 28a percebeu que a hora de sair é essa! Que não vai querer perder mais um ano até a próxima janela de transferência para o Oriente Médio, ou quem sabe até para 3a prateleira europeia.
Eu acho que o jogador esta certíssimo em querer sair!
Eu me colo o no lugar de torcedor caro Nino…
O Jogador quer jogar, precisa jogar inclusive, minha preocupação é que até o momento o Flamengo não mostra agilidade nas contratações que precisa, só se fala em saídas, dos principais jogadores inclusive.
Gérson + Wesley + Premiação do Mundial, serão mais de 500 milhões no fluxo de caixa possivelmente, fora outras saídas menores que devem pingar mais algum.
Um bom negociador, já teria engatilhado/fechado, as peças que precisamos.
Pedro é inegociável, não há na América semelhante, o que precisa é contratar outro centroavante pra ir revesando com ele, não se desfazer pq o técnico não gosta do estilo.
Paulo Sousa trouxe Pablo, zagueiro, tá aí, ninguém quer e não sai, não pode só fazer os desejos de um técnico.
Bap na Campanha falava bastante em agilidade, é exatamente o contrário o que está acontecendo, muita lentidão no processo…
Caros amigos,
É oficial, o Flamengo colocou Pedro à venda.
Seus agentes estão autorizados a procurarem propostas para o jogador.
Parece que Boto e o Estagiário estão na mesma linha.
Vamos ver no fim do ano, se ganharem algum título de relevância ok! Se não ganharem, vamos fazer as contas! De ambos!
Sobre o assunto, vou fazer igual ao Coronel Jesuíno em Gabriela de Jorge Amado, ou seja, “Os senhores me dê licença que vou cagar”!
Nino meu amigo, ótimo dia pra quem vive de clique do Flamengo, nada melhor do que uma polêmica para dar engajamento.
Saiu na mídia pelo Mauro Cesar, o GE deu visibilidade, e o clube teve que enviar nota para a imprensa desmentindo.
Mas já chegou na torcida, que acreditou.
Você realmente acredita que vão vender uma peça de difícil reposição? No meio da temporada? Com dinheiro em caixa e precisando de outros reforços?
SRN
Alan meu caro,
Eu não acredito que a diretoria queira vender o Pedro.
No que eu acredito é que o Pedro é quem queira sair.
E o Boto autorizou a trazerem propostas.
Onde está essa oficialidade Nino ?
Pode nos mostrar ?
SRN
Paulo meu querido,
Oficial oficial mesmo não tem nem o pix do Zenith na conta do Flamengo.
Os porquenses estão lá ouriçados pesando em pegar o dinheiro do Mundial, juntar mais uns trocados e pagar o Pedro.
Se o Boto vende para o Palmeiras, no dia seguinte estará crucificado na frente da Gávea.
Ai Paulo,
Quem soltou a notícia foi o competente limão Mauro César.
Ao ser desmentido em nota pela diretoria o renomado jornalista expôs as provas na mídia, seus prints de suas conversas com alguém de dentro do Flamengo.
Ao meu ver é óbvio que o Pedro tem que forçar uma saída! Esta altamente insatisfeito por dois motivos:
Um por sua renovação ter sido bloqueada pela Bap.
Outro porque com Felipe Luiz ele provavelmente será a terceira, eu disse, A TERCEIRA OPÇÃO NO ATAQUE DO FLAMENGO.
Algo absurdo e inaceitável concordo!
Não faz o menor sentido ao jogador, até pela idade que tem, perder um ano sem jogar no Flamengo.
Mais um jogador que quer sair sob o comando do Felipe Luiz.
Ao que me parece o nosso estagiário tem conceitos rígidos e inegociáveis sobre a sua ideia de jogo.
Eu até parabenizo pelas suas convicções, porém se os resultados não vierem no fim do ano, é “rá re rí ró rua”, ele de mãos dadas com esse Boto.
Felipe Luiz dobra a aposta na banca e Boto é o seu avalista.
Se o Harry Kane fosse do elenco, ele tbm não jogaria com o Felipe Luiz.
OFF TOPIC…
Sabe aquelas coisas que acontecem, e que não sabemos se achamos diamante ou carvão?
Pois é: Dez dias massantes, trabalhando num benchmark , que eu confesso ser insano, e simplesmente bugei a Gemini ( uma das IA do Google)
Não sei se rio, se choro. Pois o projeto teve que parar.
Se a IA bugou, é insano fazer todos os cálculos ”na mão”.
FUDEU !
Esrava de Ferrari, agora estou de chinelo
não há qualquer intenção de negociar o atacante Pedro, assim como nenhum outro jogador que faça parte dos planos do clube para o restante da temporada. Diante das notícias que vêm circulando nesta quarta-feira (2), o clube informa que não recebeu proposta oficial pelo atleta.
O Flamengo reforça que Pedro, assim como todo o elenco, conta com a confiança da atual comissão técnica e da diretoria de futebol. Especulações sem fundamento apenas geram ruído e desinformação junto à torcida e à opinião pública.
O Flamengo é mestre em contratar Bonzinhos travestidos de craques e vender craques por valores abaixo da realidade, depois de desfazer do profissional. Eu espero que se confirmado veracidade q Boto e Felipi querem saído do artilheiro, os dois sejam demitidos.
É sempre bom relembrar a frase lapidar do Marcos Motta:
“Quem controla o jogador, controla a operação”.
E isso valeu pro Gerson e pode valer para o nosso Queixada, que deve andar triste pelos cantos por esquentar justissimamente o banquinho, pois quando entra mal consegue dominar uma bola.
Necessita de mais alguns meses de recuperação, como disse nosso Deus Zico.
Ele e os agentes precisam ter paciência.
Eu acho que Filipinho vai parir uma melancia ,para rearrumar o time sem Gerson e Pulgar.
Zé Botinho vai parir um caminhão de elefantes bêbados, para repor o Gérson.
Tendo isso posto, acho que TEREMOS a maior barrigada da História.
NÃO HÁ MOTIVO PARA VENDER O PEDRO!
Principalmente, porque Cebola,Michael,BH ,Juninho e M. Gonçalves podem deixar o clube.
Anderson, meu caro BH vai pagar onde Rússia?
Gonçalves?
Cebola e Michael já estão fazendo hora extras no Flamengo
Anderson, que não há motivo algum pra vender o Pedro, ainda mais pelo dinheiro de pinga revelado, eu concordo 100% com você.
Mas que há algo de podre nessa historia, isso há.
O bom moço, nosso grande artilheiro noa últimos três anos, está envolvido em crise no Flamengo pela terceira vez.
Nas nos esqueçamos da mãe dele chorando, do soco do animal argentino e agora. Em todas as ocasiões ele era a vítima e 80% da torcida estava do lado dele.
Está clara a insatisfação dele pela reserva, que não sei se é teimosia do Filipinho ou ele ainda não se recuperou da grave contusão (que me parece a hipótese mais plausível) .
A ver quem é mocinho ou bandido nesse faroeste rubro -negro , pois no caso do Gerson já sabemos.
SRN.
Leio notícias que o Monterrey do México em interesse no Pedro.
Esperem ai um minuto, como assim?
Mas o Pedro não é um jogador lento?
Mas o Pedro não é um jogador que não tem agilidade para fazer a 1a marcação adiantada?
Não é o Pedro que não sabe jogar atacando o espaço futuro, algo tão necessário no sistema posicional?
Pois bem, quem quer o o Pedro tem como técnico justamente um dos co-autores (Com Guardiolla) do sistema posicional moderno do futebol, Dommènec Torrent.
Guardiolla e Dommènec são formatadores do que é hoje a Bíblia do futebol moderno mundial.
Então meus caros, eu não estou entendendo direito o caso Pedro.
Eu não isento o jogador de uma provável posição pouco colaborativa no vestiário, acho mesmo que esse foi o motivo do “soco” que ele tomou do colaborador do Sampaolli, a gente não sabe!
O fato concreto é que com Felipe Luiz, Pedro simplesmente não joga.
Se a opinião pública rubro negra não meter a boca no trombone, bye bye Pedro.
Nino, escrevemos ao mesmo tempo exatamente a mesma coisa.
Tem caroço nesse angu, ou vice-versa.
Fernando meu caro, complicado!
Afinal quem manda é o técnico, e o nosso estagiário vende o jogador.
O Boto que seria o contra peso quer o que? Quer é negociar, tanto comprar quanto vender! Afinal ele leva uma porcentagem não é mesmo?
Bap não tem metido a colher na sopa, então é isso!
Se o estagiário jogasse 100% com a marcação adiantada com faz o Bayern, mas o Felipinho joga 50% nessa configuração.
Vc vê como é grupo! O Felipe jogou com o Pedro quantos anos no Flamengo? 5 anos?
Não acho que seja isso, Nino. Acredito que a volta do Pedro foi precipitada, ele não está bem. Só de ver ele dominar a bola a gente já sente isso. Zico, com conhecimento de causa, disse que leva um ano e dois meses.
Só que ele e os agentes não pensam assim, acham que ele se sacrificou pra voltar antes e não aceitam o banco.
E aí, tome vazamento, pior que minha garagem aqui em Petrópolis quando chove…
Fernando meu mestre!
Pedro esta pronto e tem que jogar cara!
Esta fora de forma e o Felipe Luiz tem que honrar a sua promessa, “quer faria um esquema de jogo para o Pedro jogar”.
É isso que a massa crítica rubro negra quer! VER O PEDRO JOGAR!
Nós não admitimos ver o Pedro como 2a ou 3a opção de jogo no esquema do Felipe Luiz.
QUEREMOS VER O PEDRO JOGAR!
Felipe Luiz pensa não ser possível ter Arrasca e Pedro (dois mongoloides físicos na recomposição) no mesmo time.
Optou-se por um esquema de jogo para o Arrascaeta jogar! Ele é o artilheiro do campeonato.
Felipe Luiz simplesmente não tem a menor inclinação para dar um cavalo de pau em suas concepções para formatar um esquema de jogo para o Pedro jogar.
“Caso Pedro”
O que poderia ser feito?
Convencer o jogador a ficar!
Mas como fazer isso?
1o. renovar o contrato dele nas bases já acertadas pela diretoria anterior.
2o. Boto fazer pressão junto ao Felipe Luiz para botar o jogador para jogar.
Pedro precisa jogar!
Não é aceitável perdemos Gabriel e depois Pedro na mesma temporada para termos Juninho e Plata improvisado na posição.
Caro Nino,
Hoje é bem fácil entender o esquema do FL, que me parede o único.
Ele já faz uma armação alta a partir do goleiro adversário. Neste caso específico, não é o estilo do Pedro, que é clássico e grande finalizador.
Considerando essa possibilidade, também não seria o caso de improvisar Plata ou BH ou outro qualquer.
Em resumo: vamos privilegiar a marcação, não sermos tão incomodados e talvez abrir mão de um camisa 9 de verdade. Quando sofremos o primeiro gol antes de fazer um, fica sempre mais difícil competir e virar o jogo.
Gosto muito do FL, é extremamente promissor e certamente em breve estará na Europa, mas convém se adaptar ao plantel no atual cenário.
O Pedro no banco o tempo todo, pode criar nele desmotivação. Vender ou não, é questão de diretoria.
A nível Brasil, o Pedro é titular em todas as equipes.
SRN
Presidente, existe uma coisa que atrapalha em muito o Flamengo: soberba. As pessoas, nós torcedores, não podemos ter algum destaque que já nos achamos o melhor, quando isso se consegue disputando, ganhando, demonstrando qualidade e formando um grupo bom, harmonioso e decisivo. O “caso” PEDRO é tipico de quem não tem o que fazer e quer aparecer ou mesmo, não acuso, mas abro um canal para que descubra motivos, quer se fazer importante, bem informado ou quer detornar trabalho que vem sendo conduzido. Pedro é o melhor 9 no Brasil disparado, mas parou por muitos meses e não tem sido aproveitado pelo tecnico como eu pelo menos esperava. O time do Flafofoca é terrivel, derruba tecnicos, dirigentes e demonstra atualmente querer vantagens em saidas ou chegadas de jogadores. Nosso presidente deveria entrar em contato e contratar o Diego Ribas para cargo de direção no futebol do clube. Boto pode ser muito bom, mas não é alguém que tenha liberdade de conversas com jogadores, seis meses atrás era um completo desconhecido. Ele permaneceria diretor e o Ribas assumiria como segundo homem no departamento de futebol. Poderia entrar no lugar do carregador de malas do ex vice Braz, alias, como a dupla adorava viajar para Europoa nessa época e inicio do ano…que maravilha, que emprrego…resumindo, Pedro é paetrimonio do clube, não pode ser desvalorizado e sendo claro se Felipe Luiz quiser que ele deixe o clube, sinto muito, mas mude o tecnico que deve estar enlouquecendo.
EU SÓ CONHEÇO 2 RUBRO NEROS COM BOM SENSO.
EU.
.
.
.
..
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
O OUTRO VIVE BÊBADO, EM ANGRA, E AMADO POR UMA CADELA. A MARIA !
Houve um tempo, que tínhamos 3.
Mas esse já não está mas entre nozes.
Virou Jiló
E odeia chocolate
Chamando Angra, câmbio! Sua opinião, caso guru-adjunto, por favor!!
Liga no cel da Maria
Ou vai ter q ir em Angra
Lendo alguns comentários fica claro a síndrome de vira-lata do flamenguista e do brasileiro em geral. Demos um show em um time europeu vencendo com autoridade e fomos eliminados em um jogo de igual para igual contra um dos três melhores times do mundo. Enquanto muitos jornais europeus exaltam nossos feitos e nosso técnico, aqui encontramos comentários o chamando de estagiário. Aposto que se ele entra o jogo com 3 volantes e perde a partida muitos estariam o chamando de covarde e retranqueiro e dizendo que o time melhorou quando começou a jogar no estilo do flamengo. Em resumo, cumprimos nosso papel no mundial, pena que demos um baita azar, se pegássemos qualquer time diferente de PSG, City, Real e Bayern, tínhamos grande chances de passar.
Concordo plenamente com você …acho desnecessário criar problema ….onde uma brisa vira furacão
O caso Pedro pra mim é só mais um “cria crise” de algumas pessoas de dentro do clube que se acham maior que a instituição.
Qual a intenção em trocar mensagens com Mauro Cesar, que é jornalista? Com certeza o integrante do departamento de futebol não imaginava que sairia na imprensa (aham).
E notícias do Flamengo quase não geram engajamento nos dias de hoje…
Um prato cheio pra tumultuar o ambiente depois de uma boa participação no mundial de clubes.
SRN
Alan meu nobre,
Segundo o analista youtuber Bruno Castanha (O Mestre Casta), esse é um modo operacional do Boto, ele gosta disso, de esconder ao máximo, camuflar e difundir notícias desconexas (falsas e verdadeiras).
Só que dessa vez ele escolheu o profissional errado para fazer isso, pois o assunto tornou-se um furacão na mídia rubro negra.
Segundo o Youtuber (que possui contato com empresário do jogador), não existe qualquer veracidade.
Agora, é necessário entender o por que o Boto fez isso? Entender qual o motivo dele ter pretendido criar essa escandalosa cortina de fumaça?
Real intenção de vender o jogador?
Colocar o nome do jogador em evidência para pressionar o Felipe Luiz?
Desfocar os holofotes da negociação de novas contratações (Além do Carrascal, comenta-se que seja o Barco, o qual eu gosto muito)?
Apesar de que conste que o Bap tenha ficado puto, o imbróglio todo foi altamente positivo para o “sujeito da ação”, que nesse caso não é o Boto, mas sim o Pedro.
Se eu tivesse que dar a minha opinião, eu diria ser a primeira opção! Além de resolver um incômodo problema tático para o Luiz Felipe, Boto esta ali para isso, para as intermediações de compra e venda de jogadores.
O teste do balão de ensaio retornou com o feedback como uma avalanche, tanto para cima do Boto quanto para cima da diretoria.
Nino meu amigo,
Pela entrevista que o Boto deu logo no início do Mundial, que volta e meia estão sempre tentando criar crise no Flamengo pela mídia, eu diria pra você que ele não tem participação alguma nisso, a não ser que fizeram para pegar o tal X9.
Sobre a questão do Boto estar ali para “negociar jogador”, o emprego dele (não só no Flanengo) depende de desempenho, não faz nenhum sentido enfraquecer um time vendendo uma das principais peças no meio da temporada, quando ainda vivo em todas as competições e líder do BR.
Continuo com a opinião que alguém do dep. de futebol deu mole com a mídia, que aproveitou a bobeira e “plantou” a crise.
Queremos Jogador !!!
5 Contratações de peso, pra brigar bem nas Competições, e precisa ser rápido, abriu a janela dia 10, os caras tem estar treinando…
Se for pra trazer jogador na última semana da janela, deixasse o Braz mesmo… rs
Esse caso Pedro, será que não é alguém de olho na pasta de futebol, criando problema pra vender a solução ? Só quem está lá deve saber…
Eu diria………..QUEREMOS TREINADOR ! e Urgente
Fluminense entre os 4 melhores times do mundo.
Futebol é uma coisa impressionante.
O que agarra esse goleiro Fabio com 45 anos é brincadeira.
O tal do Renato tem muita estrela, isso não dá pra negar.
E se brincar vai pra pra final.
Pode muito bem superar o Chelsea ou Palmeiras.
Flamenguista é castigado de todo jeito.
Tem jeito não
Para com isso, amigo. O flu pegou uma baba com esse time árabe! Pegou uma tabela fácil, pode até ser campeão… mas estatisticamente, a probabilidade é de menos de 5%. Menos…
SRN
Isso é verdade.
Mas o que vale são fatos. Estão na semifinal e contra fatos não há argumento.
Daqui a anos ninguém fica falando time árabe, time isso, time aquilo.
Vão dizer que chegam entre os quatro melhores e ponto final.
Mais uma grande atuação do Fluminense. Mais uma vez Renato arma muito bem o time. Não adiantou o secador. Sendo Fluminense ou palmeiras campeão, vai ofuscar qualquer título vencido esse ano no Brasil. O Flamengo precisava dessa vibração, desse espírito de copa do mundo do Fluminhense. O que está sobrando neles, faltou em nós.
Caro Sergio, o que o flamengo precisava era enfrentar os adversários que flu e palmeiras enfrentaram rsrs
Pensamento cria Comportamento…
Comportamento cria resultado…
O Flamengo saiu daqui pro Mundial com Bap e Boto enaltecendo a todo momento a grandeza dos adversários, que nós não tínhamos a menor chance de nada, tamanho a diferença de qualidade, é só ver as entrevistas…
O Fluminense foi acreditando que era possível fazer mais, e está aí, vejam a concentração e discursos.
Independente do tamanho dos adversários, é chato vc ver seu técnico e diretoria engrandecendo o tempo todo os outros, qdo deveriam criar um ecossistema de auto estima grande, nós podemos, cadê os reforços prometidos no início das janelas ?
R.Gaucho , diferente do nosso treineiro comprado na Shoppe, estudou os adversários, reconheceu sua inferioridade técnica . E com isso colocou seu time pra jogar bem fechado e dando a bola pra times que pouco sabem criar…..
Flamengo deveria aproveitar esse período sem jogos e contratar um técnico de verdade! De amadores, já basta a diretoria!
Caro Kleber e amigos!
Grande vitória do Fluminense.
O que sempre falo por aqui….
Gosto muito do Renato, assim como admiro o Ceni.
Teremos um brasileiro na final.
SRN
Palmeiras dando mais sorte, com a faca e o queijo na mão para chegar na final.
Fala sério!
Vai passar pelo Fluminense na semi final com tranquilidade….
É muita sorte ao encarar esse Chelsea grotesco….
Daniel, o seu “sonho” acabou assim como a sorte do Palmeiras. Eliminado e já pegando o voo de volta para casa. Palmeiras fez uma campanha pífia nessa Copa do Mundo de Clubes. Hoje mostrou o time medíocre que é.
SRN!
Caro Daniel G,
Parece que seu comentário veio cedo demais dessa vez. O Chelsea grotesco ganhou e com méritos.
SRN
Amém!!!
Toda Zika funcionou!!!!!!!
Finalmente!!!!!!!
Não posso descrever para vocês o quanto estou aliviado!
Flamengo perto de anunciar o Irlandês Mikey, 26 anos, 3 gols em 41 jogos…. kkkkkkkk Seria o Juninho de lá ?
Rapaz… Irlandês bom é o U2…
O Negócio tá pior que o imaginado…
Gastar uma vaga de estrangeiro com um desconhecido.
Caro Adriano!
Depois do Juninho, o Boto se salvou com Jorginho.
Fechando com esse atleta e com currículo duvidoso, deverá ficar a impressão que não é o forte do Boto contratações para a América do Sul.
Isso não quer dizer que seja incompetência, longe disso, pode ser que para outros países, o Juninho seja um Vinícius Júnior.
Lembrando que temos que repor Gerson e Pulgar.
Vamos aguardar!
SRN
Sem o limitado Rossi e o limitadíssimo Luiz Araujo pra dar gol, fica difícil né Harry Kane.
Fica difícil.
Sem o limitado Rossi e o limitadíssimo Luiz Araújo dando gol, fica difícil né Bayer de Munique ?
Fica difícil.
Recebendo gol de graça, qq um ganha.
E o tal do Harry Kane hein kkkkkkk, aprendeu direitinho com Luiz Araújo e disse faz o gol PSG 😂😂😂😂😂😂
Então Paulo, eu também pensava assim…
Mas pense brm, Araújo é um ponta certo? Seja direita ou esquerda, ele é um ponta! Aí o técnico passa 6 meses escalando o time com 3 no meio, sendo um deles o lento e cansado Arrascaeta, ou seja, 2 no meio + 4 na frente (Arrascaeta vai e não volta). O que o ponta tem que fazer? Tem que voltar pro meio ou pra zaga e aí seria o mesmo que pedir pro Neuer jogar no meio campo, vai errar!
Resumindo, não acho Araújo craque, mas a culpa é de quem monta um time com meio campo fraco. O adversário vem pra cima e controla o joga.
Concordo com sua análise amigo Leonardo.
Eu falei acima me referindo ao jogo do Bayer.
Mas deixa eu explicar melhor.
Não é pelo jogo em si.
É o que eu penso de fato sobre Rossi ( acho um goleiro razoável e limitado ) e Araújo ( acho de fato um jogador muito limitado para jogar e entender o que está acontecendo dentro do jogo, mesmo jogando no lugar certo dele o de ponta direita).
Mas naturalmente é minha opinião apenas.
SRN
Jogo sensacional esse PSG x Bayern.
Para mim o Bayern foi melhor mas o PSG foi mais eficaz.
Meus amigos, demos o azar de pegar as muralhas da Europa.
Coisas do futebol.
Agora vai, o Flamengo irá contratar o atacante irlandês Mikey Johnston que na última temporada disputou 41 jogos e marcou três gols, além de cinco assistências, pelo poderoso West Bromwich da segunda divisão inglesa. Dobradinha BAP e BOTO tá mais perdida que cego em tiroteio. Enquanto isso o FLOR, falido e com time sênior mas com técnico de verdade já está entre os quatro melhores do mundo. Tomara queimar minha língua.
pelo amor de Deus , que contratação é essa do Boto, tá de sacanagem com flamengo, FORA BOTO , INCOMPETENTE !
ATENÇÃO……ATENÇÃO
_()_()_ _()_()_ _()_()_
Ao pessoal do Amém ( especialmente Padre Jiló)
Ao pessoal do Aleluia
CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA
Favor mexer os pauzinhos.
1 – Juninho aceitar a proposta dos Habibis
2 – Que o Zap do Boto dê pau e o Michael Johnston não venha.
Atenção…Boto em uma semana bateu sua cota..
Entrevista desastrosa após a vitória sob o chelsea.
Pelo visto, fofocou com o cara errado no zap e agora me vem com um pontinha irlandês da segunda divisão inglesa.
Pra mim, aviso prévio já tá na mesa..só passar pra.assinar.
E.depois, meu amigo Anderson, não quer que eu fique amargo??
O Flamengo na atual direção não tem jeito: gastaram 30 milhões com Juninho, sabendo que não era solução. Agora inventado um Mickey…vcs acham que um bom atacante viria p Brasil pir 37 milhões de reais? Para mim uma fortuna, arrumava linha vida, mas para futebol muito pouco pra ser solução. Pior que sabem q ele não é solução. Vão gastando e depois inventam um papo furado. É, parece que o Brás fará falta…
70 milhões investidos em Juninho Quarabag e Magic Mikael…
Não seria mais inteligente colocar 100 milhões em um só de alto nível ?
O Flamengo não é o Shaktar, alguém precisa desenhar isso, F.Luis tb tem responsabilidade nisso, aceitou o Juninho, e não coloca mais pra jogar, pq viu que não têm condições, e o dinheiro gasto num bagre ?
Perdemos Gérson e vão trazer nomes desse nível aí ?
Sai Michael e vem Mikael… É dose, desanima…
LILIANO…………
Eu particularmente, não me ligo muito nessa , de onde o jogador vem. Até porque, no mundo todo, e em todas as grandes ligas do mundo, o departamento de scout é sempre levado muito a´serio.
Vide Botafogo.
A minha análise vai alem.
Com a possibilidade das saídas de Michael e ou Cebola, a linha de reposição para ambos, é exatamente a mesma característica dos jogadores.
Ou seja.
O Flamengo hoje, já tem em Michael e com Cebola, dois atletas quenão entregam gols e nem assistências.
Pode dar certo com o Carrascal e com Michael Johnston , pode. Claro!
Mas na minha cabaça, essa chance de dar certo, depende muito em ter um cara no meio ( Função do Arrascaeta ) que tenha pernas, pulmão e cabeça, para distribuir e receber as bolas, para esse jogadores de correria.
Então , imagine que num momento de aperto igual ao que sofremos com o Barern ( e eu sei que no BR, ninguém fara como o Bayern) a bola chegue nesse articulador, e ele distribua para esses homens de correria. Seja pela esquerda com Carrascal e Michael Johnston ou pela / para a direita com Araujo e Plata.
E como é que você confia na contundência dessa transição se torne gol, se todos eses que eu citei não tem gols ?????????
Esse é o ” X ” da questão.
A imagem que vem na minha cabeça para exemplificar o que eu estou pensando , é a bola que BH perde no jogo contra o Bayern. Ele , Neuer e o gol…….e ele achou a linha de fundo. Errou a finalização.
O meu medo , passa a ser dos adversários montarem esquemas , que nos pressione, e não tenham medodanossa contundência.
Vai ter algum idiota dizendo…..
Ahhh, mas nossos adversários no BR, não são o Bayern
Mas nos tbm não somos. Não temos a mesmo efetividade.
Vamos correr a chance sempre de uma bola vadia do adversário?
E qdo digo bola vadia, é pq considero nossa defesa excelente! Só uma bola vadia mesmo.
Então meu Doce e Amado Padre Jiló de Madureira, tenho esse medo.
Boto pode achar um jogador da oitava divisão de Plutão. Não é isso que vai me incomodar.
Eu quero que de um dos lados, seja um cara de correria com gol e ou assistência.
Até pq, os caras de muita correria, já entregam o drible na correria e no drible curto ( x1)
A exceção da exceção talvez seja o BH, mas que entrega outras coisas.
Custa caro…….muito caro. Mas é exatamente isso que precisamos.
Levando em conta que a mim, Pedro está a 50%
Mas em forma , é o melhor do continente.
Fico no aguardo e na esperança de tbm chegar esse cara para ser o reserva do Arrasca. Com as características de ser um cara rápido , inteligente , articulador.
No fundo eu até acho que Filipinho e Boto sabem do que precisamos.
O ”x” da questão é q um cara desses, pode custar 40 milhões de euros!
Understand me or you wanty me to draw it?
BEIJUNDASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
A questão é meu inglesistico amigo.
Se o irlandês, veio baseado no scout, entao que scout é esse que aprova um jogador com números tão ruins?
Com relação no arrasca. Nosso arrasca não é mais o homem que faz os atacantes jogar.
Arrasca hoje é nosso falso nove..e muitas das vezes nosso 9.
Nossa armação hoje é feita pelos zagueiros, vide leo Ortiz e volantes, no caso pulgar , Dela cruz , agora jorginho.
Filipe Luiz, ao qual eu considero de potencial extra serie é adepto ao 4.2.4, na maioria das vezes.
O homem que vai fazer muita falta e dificilmente teremos substituto a altura chama-se Gerson. Essa perca foi irreparável.
Não vejo o Flamengo de hoje como clube de apostas, ainda mais com apostas de 5 milhões de euros. Uma pinxinxa para Europa, mas pra nós é grana.
Juninho foi um aposta de 5 milhões de euros, dificilmente vai vingar, agora o irlandês mais 5 milhões, sabe a chance de um irlandês, de 26 anos, acostumado a jogar em baixas temperaturas dar certo no Brasil?? Praticamente zero.
Mas o grande problema que vejo, no Boto e principalmente Bap, querem fazer um trabalho autoral.
Querem provar por a mais B que entendem mais de futebol que a gestão anterior.
Isso é um risco muito grande, porque nenhuma aposta vem de graça.
Corremos.risco de ficar sem grana e sem time.
Oremos.
A propósito.. pq de Madureira??kkkkkkk
Forte abraço meu amigo, aguardo seu canal no youtube.
Pq Madureira a mim, é o máximo da dualidade.
Sempre me rendeu bons frutos no quesito trabalho.
Mas ao mesmo tempo é super complexo de ir e vir . Trânsito caótico, ruas cheias, gente pra caramba, fora os detalhes .
Madureira é o céu e o inferno !
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk——
Kkkkkkkķkkkkkkkk
Tô achando que o irlandês vai subir no telhado.
Rodrigo De Paul de saída do Atlético de Madri…
Tai o substituto do Gérson em peso de reforço, monta uma operação pra trazer esse cara, adianta o De la Cruz pra posição do Gérson…
Jorginho, De Paul, De la Cruz e Arrascaeta…
ATENÇÃO JILÓ……………………………
CAIUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Passaram o Bono no raio -x e apitou dando negativo.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.eu nun sei q macumba tu fez…..
Mas agora, use sempre.
uhauhauahuahuahauahuahauhaua
Caro Kleber e amigos!
O Flamengo desiste do Irlandês.
Acho que pensarem é repensaram muito.
De toda forma, fica um sinal de preocupação.
Essa história de contratar jogador que marca em linha alta, uma hora que o filme do Filipe.
Em tudo é preciso meio termo.
SRN
Se o departamento de futebol do Flamengo se render às redes sociais e às críticas de imprensa toda vez que for contratar uma aposta, melhor trazer o Braz de volta! Aí toda janela de transferências já saberemos os nomes: Wendel, Claudinho, Thiago Mendes, Lucas Paquetá…
Ou o departamento banca suas análises e prova que pode dar certo ou melhor trocar tudo e deixar as redes sociais indicar os jogadores.
SRN
Perfeito comentário Paulo,
Boto não acertou no Juninho, mas outros atletas do Flamengo atual levaram uma temporada pra render.
Contratar atleta consagrado é caro e não vem com garantias de dar certo, vide o Vitor Roque do Palmeiras. Tenho certeza que nossa torcida (me incluindo nessa) escolheria aplicar uma fortuna nele.
Que os campeonatos por aqui volte o mais rápido possível, pois sem jogos, eles precisam do Flamengo pra ter audiência. E conseguiram balançar os bastidores do clube.
Ao invés de estarmos nos preparando pra volta das competições, as atenções estão voltadas para a direção.
SRN
“O Novo Valdemar”
Amigos, não resta a menor dúvida que esse caso da hipotética contratação do Mickey Johnson é a reedição do caso “Sr. Vademar Como Técnico do Flamengo”.
A questão agora é como o Bap vai salvar a biografia do Boto no Flamengo?
https://www.youtube.com/watch?v=z1I5rZvdBQw
DEPARTAMENTO MÉDICO, VETA JOGADOR.
Pelo que fiquei sabendo por um amigo da Gávea, Michael Johnston foi vetado pelo departamento médico.
Prezados,
Estou curioso para saber até quando o encanto do Boto vai durar com o BAP, pois é cada nome de jogador que aparece… Lá no folclore amazônico o encanto não dura muitos dias, apenas o tempo suficiente para o Boto “botar” e engravidar alguma donzela “desavisada”.
Mas acho que por aqui alguém já mandou o “papo reto” para o portuga, homônimo dos simpáticos botos, cujo nome científico é “Inia geoffrensis”… Dr. Inia, o Flamengo não é time português, ucraniano ou croata para ser “barriga de aluguel” para valorizar e revender jogador.
O Flamengo voltando a ser Flamengo.
A paz definitivamente não faz parte desse clube.
Esse Mauro Cézar é um veneno para nosso clube.
Helder meu caro,
Tem algumas coisas nessa arquitetura de comando que eu não concordo.
Elegemos o Bap para ser presidente do Flamengo.
Sendo o futebol o departamento mais importante do clube.
Então como ele vai delegar 100% todas as decisões do futebol ao Boto?
Não cabe ai ao presidente um poder digamos, “moderador” em caso de discrepâncias?
Bap tinha dito na sua posse que não interferiria no futebol no sentido de propor, mas que manteria o seu direito de vetar pontualmente algo que não fosse do seu consentimento.
Outra coisa a se notar é que tudo isso que o Boto esta fazendo (o caso Pedro, o caso Juninho, o caso Mickey) esta em comum acordo com o Felipe Luiz. Foi o jogador quem pediu o Juninho e o Mickey, já o Pedro só Deus sabe.
Ao que parece os formadores de opinião estão em campanha para a queda do Boto. O motivo é a falta de transparência e sinceridade nos contatos. Ao que comentam Boto mente, inventa histórias, diz uma coisa para cada um.
Uma queda do Boto a essas alturas dificilmente não levaria alguém junto! Felipe Luiz….
Qto ao técnico já disse a minha opinião aqui, é bom técnico, mas precisamos de mais. Para mim é contratar um técnico da 1a ou 2a prateleira europeia! Jogadores já temos…
Ai temos hoje o Fluminense jogando uma semi-final de Mundial, é muito barulho! Um cenário onde Renato Gaúcho que sai com “sábio”, que reconhece suas forças e limitações e dosa a cada jogo uma maneira de jogar.
Não existe rubro negro algum que esteja feliz depois do jogo que fizemos contra o Bayern.
SEI NÃO, HEINNNNNNNNNNNNNNN
Pode parecer maluquice minha, mas a conclusão que cheguei sobre o atacante Pedro é que o Felipe Luis preferia o Gabigol ao Pedro. Nada justifica essa pouca utilização do jogador. Clinicamente ele já está curado e já deveria estar jogando com mais frequência. Ritmo de jogo só se adquire jogando.
Enquanto isso tem Boto assando … Que trapalhada essa contratação de um jogador de quinta categoria.
Arrasca se arrastando em campo. Perdemos o Gerson. Pulgar machucado. Dela Cruz vive no DM. E a solução é um irlandês. Sinceramente …
Helder,
Mas esse José Boto também tem um currículo de quinta categoria, afinal, não podemos colocar na mesma prateleira do nosso FLAMENGO um Diretor de Futebol que estava no OSIJEK, do futebol Croata, e anteriormente no PAOK, do futebol GREGO. No único time de maior porte que ele passou (o Benfica) tinha a função de “scout”, nome moderno para “olheiro”, e não de Diretor de futebol.
Esse cara foi trazido única e exclusivamente pelo fato de ser europeu, já que por aqui criaram uma “aura” de que qualquer profissional nascido no velho continente é melhor que os brasileiros.
Tem gente que coloca o José Boto acima até do Marcos Braz, que apesar de ser um Diretor excêntrico e folclórico, enquanto esteve no comando ganhou 02 Copas do Brasil, 02 Brasileiros e 02 Libertadores (e mais a final de 2021).
Se o Marcos Braz investisse mais na “imagem”, seria considerado “TOP”. Veja o caso do Rodrigo Caetano, por exemplo, nunca ganhou nada relevante e hoje está na CBF, pois sempre se comunicou bem e tem uma “imagem” vendida de melhor forma.
Também já me fiz essa pergunta, caro Diego, onde o Bap foi achar esse Boto. Até agora não mostrou a que veio.
Sou muito cauteloso em criticar alguém antes de ver o que acontece. Futebol é uma bola e, como tal, rola para todos os cantos. Então, pode dar muito certo como pode dar muito errado.
Flamengo segue mergulhado no amadorismo , seja na comissão técnica e na diretoria…
Esse Michael Johnston, certamente, é uma “invenção” pra alguém lavar dinheiro, pois baranga igual essa tem uma meia dúzia aqui na nossa serie C, e por preço de pinga…
A dupla de patetas Bap e Boto segue jorrando incompetência e amadorismo…e pra piorar , seguimos sem treinador.
E na linha das bizarrices vermelho e preto , Não teremos mais o Gerson , Pulgar fora por meses , Arrascaeta em fim de carreira e Pedro querendo sair..
Tempos sombrios…
Infelizmente, as guerras internas estão atrapalhando o Flamengo.
Como muitos acreditamos, o Flamengo perde para ele mesmo – em muitas das vezes.
A volta do Mundial deveria estar com um foco na preparação do time para as competições, mas agora está desvirtuando para a política e suas relações que, com certeza, afetam o dia a dia do elenco e comissão técnica.
Clube do Catar, o Al Duhail prepara uma proposta de 13 milhões de dólares (R$ 71,2 milhões) para contar com Michael.
==========================================
ALô Jilóóóóó
Por decisão do conselho , tu foi convocado para fazer o frete.
Água gelada, balinha e sorriso no rosto , heinnnnn
Se esse pacote voltar, eu te mato!
Depois eu que sou amargo né..
Com relação ao Michael, pago a ida e pago o translado quando chegar no Catar.
Agora voltando ao irlandês:
Acho que tudo é questão de alinhamento
Um jogador aprovado pelo scout..
Não seria aprovado se não tivesse ok..do treinador e dk presidente..
Ele( Boto) nunca negociaria com um jogador sem o ok presidencial.
Então agora é questão de alinhamento:
O Bap falar o.que ele quer..
E o Boto aprender com quem troca zap.
Se fechar 13 milhões de dólares, no Michael, pego meu boné e deixamos o Boto trabalhar.
Oremos.
Divido aí com vc o frete e o translado, caro Liliano. As iguarias a gente deixa por conta do Anderson.
hAHAHAHAHAHAHAHAHA… Mas o motorista tem que ir sorrindo….kkkkk
Caro Lilinao
Desço a serra só para levar ele e alugo a limusine e a orquestra de despedida com toda honra …
Sorrindo , não ……Jiló.
GARGALHANDO.
CONTANDO PIAFA
Servindo chocolate Belga
(tu é amargo…..num sabe o q é isso )
Tem que botar o boneco deitadinho na classe executiva, cobrir, dá beijinho de boa viagem, ajudar o piloto na manobra jegue….. e dar tchau.
Depois corre…..e joga uma granada na torre de comando.
Vai que ele resolve voltar !
13 milhoes de Euros pelo Michael??????
Meu caneco…..
Então o Áreas deve valer uns 200 mi de Euros..
Anderson,
No campeonato de contratações sem nexo, não sei qual que vence: 1) o retorno de Michael ao Flamengo, com salário de 1.5mi; 2) essa eventual venda por 13 milhões de dólares.
Para garantir que o Al Duhail não desista, ofereceria um desconto de 20%, com possibilidade de parcelamento em 42 vezes sem juros no carnê.
A gente sabe que esses burburinhos sempre atrapalham o time em campo. Agora que era hora de foco total nas competições que disputamos vem uns idiotas criar blá blá blá blás para perdermos o foco. Sai pra lá, carniceiros.
O gênio Renato Gaúcho e o competente Abel Ferreira perderam para o Chelsea.
O estagiário Filipe Luís ganhou do Chelsea.
Mais do que merecida a crise na Gávea!
Perfeito Ramon,
Então saímos do Mundial com o troféu “Ganhamos do Chelsea”.
Paradoxalmente é o Chelsea quem esta na final.
O Botafogo tbm ganhou do SPG.
AMANHÃ…….DIA 10, ABRE A JANELA.
.
.
..
E EU JÁ ESTOU TRANQUILO E CALMO, PREPARADO E MUITO CONFIANTE PARA OS ANÚNCIOS DE CONTRATAÇÕES FEITAS PELO POSSANTE BOTO.
Anderson,
Está com cara de final de janela de novo, parece que era só conversa fiada a idéia de fazer as contratações no início das janelas, voltamos do Mundial com o time enfraquecido, Gérson vendido, Pulgar machucado, Arrascaeta suspenso, Wesley na iminência de sair…
Os reforços, de nível, eram pra estarem treinando no Ninho já…
E ainda têm um papo de estão analisando se é necessário ou não, trazerem um substituto do Gérson… rapaz parece a Escolinha do Professor Raimundo… Isso não era nem pra ser debate, perde uma peça do tamanho do Gérson, era pra vir outra superior, isso é excelência constante e contínua, a impressão que está que de regressão…
Espero está errado…
SRN
Adriano,
Lembrei exatamente dessa fala na campanha do BAP, criticando o fato dos reforços não chegarem no início da janela…
A reposição da saída do Gerson vai nos dizer se a a tal redução do valor da multa (na renovação do contrato) que possibilitou a saída do jogador foi de fato uma BOA estratégia, como alguns defendem, ou uma grande CAGADA…
No elenco atual não há reposição, já que o único jogador com qualidade na reserva é o uruguaio De La Cruz (De La SUS), que vive machucado.
Tá servido !?!?!?!?!?
Não estou te entendendo Anderson. Porque Rivotril?
Calma, toda e qualquer negociação leva tempo, Flamengo não clube europeu que consegue pagar 450 milhoes em um jogador.
Sem contar que temos os melhores conselheiros do pais, ou não acha que quem barrou o Irlandes, não foi a torcida?
Agora é muita calma nessa hora, que pior que não contratar, é contratar errado. By Presidente kléber leite.
Confio muito em nosso treinador.
Se arrumar um homem gol, ou Pedro entrar em forma, ganhamos tudo.
Depois eu sou amargo.kkkkkkkkkkkkk
Liliano,
Hoje a minha preocupação voltou a ser o meio de campo.
Embora o Jorginho seja excelente para “substituir” o Gérson, não sei se um jogador de 33 anos (que sequer teve férias) vai aguentar a quantidade de jogos que teremos entre julho e dezembro.
Para piorar, o Pulgar ainda se machuca…
Susbstituto ideal para o Gerson, seria Lucas Paqueta. Mesmas características e até mais qualidade técnica. Porém , é um sonho surreal. Somente com uma engenharia estilo Kleber Leite fazia, seria possível.
Aos amigos….
Liliano, Diego, Adriano e Egon
Eu estava tentando formular as ideias, para escrever aqui, um texto que conseguisse explicar o que eu penso desse atual momento do Flamengo.
Eis que me chega esse vídeo, que consegue ao menos, pontuar e muito bem, o cenário em que o Flamengo está contido, seja em relação aos sulamericanos, seja em relação aos europeus.
Convido aos amigos a assistirem, e depois, a deliciosa resenha.
Beijundas
https://www.youtube.com/watch?v=cMBF8W60-is
Gostei das colocações do youtuber, porém, muito pior seria se não tivéssemos grana.
Com grana, um pouco de coragem e criatividade, consegue.
Olha o time que montamos em 2019.
Está faltando mais é olho clinico para o nosso mercado interno.
Tirando o Leo Ortiz, a quanto tempo, Flamengo não contrata um bom jogador no mercado Brasileiro? Olha que baita Contratação, mercado interno.
Falta coragem de ir por exemplo em um Fluminense e arrancar um Arias ( um exemplo).
Ir num Cruzeiro e tirar um Matheus Henrique ou lucas Romero ou um Matheus Pereira.
Porque se propormos por esses caras o preço que estamos propondo a jogadores como Carrascal, ai sim, conseguimos contratar.
Um exemplo, em 2020 Claudinho arrebentou no Bragantino, foi vendido por 10 milhoes de euros. Era um jogador que deveria ter sido compro por esse valor, aqui no Brasil.
O time de 2019, Vieram BH, Gabriel, Rodrigo Caio, Arrascaeta todos do mercado interno.
O problema que cismamos que só podemos contratar jogadores do mercado europeu. Ou vamos descobrir um Pablo Mari em qualquer clube de 2ª divisão da Europa. Isso é acontece a cada trocentos anos. Lembro que Quando o Vasco descobriu o Conca, todos os times queriam ir na argentina e trazer um camisa 10 e fora o Conca, mais nenhum deu certo.
Europa hoje, qualidade garantida para nossa realidade, somente jogadores já veteranos como Jorginho, Danilo, Alexsandro, porque se formos contratar só na Europa , somente conseguimos bem meia bala e caro.
O problema não é ter grana, o problema é não saber gastar ou não ter quem sabe gastar.
Querido Padre, acho que o Bechker tem razão:
1 – Se o irlandês chega com Carrascal e o Barcos no bolso, a torcida teria intubado e rindo.
E como eu afirmo e reafirmo, que como 99% das pessoas entendem zero de futebol, em chegando antes e sem ter os demais jogadores em estágio considerado avançado, tende a gerar esse zum zum zum !
2 – Por si só, vender o Michael por 13 de dólar e pagar 8 de euros pelo irlandês, já contando com 4 anos de contrato, (48 meses de salário) já deveria ser motivo de festa.
Mas a comunicação do Flamengo nunca será o seu elo mais forte !
3- Boto tem enormes chances de sair disso tudo, como Aníbal Barca (aquele que subiu is alpes suíços com o seu exército de elefantes, para conquistar Roma)
Se de uma maneira ou de outra desembarcarem no Ninho elefantes da estirpe de Barcos, Paquetá, Andreas, Firmino, Boto vira tubarão em 2 segundos.
4 – Filipe Luiz, está correndo o risco, mais ou menos o mesmo, que Tite. Ficar sem seus principais jogadores, na reta final da temporada.
Gérson já foi. Wesley parece que comas malas prontas. BH e uma incógnita. Pedro andando de fusca. Michael, Cebola e Beijinho sem moral no elenco.
# Hora de Morfar
Anderson,
Ontem assisti um vídeo de um rapaz analisando o jogador Antony Alves, brasileiro que joga em um time da MLS, que o Flamengo supostamente demonstrou interesse…
O que mais me chamou a atenção no vídeo não foi a análise, mas sim quando este rapaz disse que acha que o “timing” para anunciar jogadores desconhecidos estava errado… Um jogador desconhecido e de ligas “menores” não deveria ser a primeira contratação da janela do Flamengo, ainda mais depois do mundial e da venda do Gérson, mas sim ser contratado de forma silenciosa e após algum nome mais relevante.
Isso inclusive me lembrou a contratação do Pablo Marí, que chegou sem grandes notícias e no meio de outros jogadores… E acho que ser discreto nesse tipo de contratação ajuda o próprio jogador que vem de time pequeno, pois não cria grandes expectativas e “pressão” da torcida, já que esse modus operandi de jogadores de de ligas menores ainda é uma novidade para gente.
Quanto ao irlandês… É igual contratar jogador japonês ou chinês, tem a probabilidade de 99,99% de ser bagre. kkkkk
Grande abraço!
Diego…….vc assistiu ao video que eu postei ???
PEDRO NÃO FOI RELACIONADO P O JOGO DE AMANHÃ.
.
.
.
.
.
.
..
Vou ali
Noval caiu!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Hoje é sexta feira 13?
.
.
.
.
.
.
..
.
.
Vou ali, de novo
Pedro fora do jogo…
M.Gonçalves doado ao Cruzeiro… 22 Milhões por 50% é pouco.
Nenhum reforço anunciado…
Ainda é Sexta-feira 11 Anderson…
Eu achava que o Boto tinha uma rede de relações que viabilizaria nomes, que talvez não viessem só pelo dinheiro…
Achei tb, que o próprio Marcos Motta na Gestão, com sua rede de contatos no mundo todo, seria um facilitador para a vinda de grandes nomes…
Se nada mudar, foi um engano… rs pode ser que me surpreenda, mas não estou animado, e por onde ando, vejo torcedores da mesma forma…
A torcida do Flamengo tem o péssimo hábito de se apaixonar pelo cara errado.
Matheus Gonçalves passou pelas mãos de Dorival, Vitor Pereira, Sampaoli, Caixinha, Tite e Filipe Luiz.
São técnicos bem diferentes, com os estilos de jogos diferentes, e ele não se firmou , nem p ser a primeira opção de reserva.
O Bragantino, colocou no Sedex e mandou entregar!
Eu até acho que o Flamengo errou muito na condução da carreira deste menino, subindo e pulando de categorias. O Resultado é esse. Chega aos 19 e não consegue se firmar no profissional. No profissional, decepcionou muito.
Se é muito ou pouco, é o mercado que diz.
Eu por exemplo, acho que o Wesley, não vale 10 milhões. Há quem queira pagar 25!
Se amanhã o Cruzeiro ache quem queira pagar nele 15 milhões, e lucro.
Pq hoje, não tem ninguém que queira pagar 5 milhões de euros.
Isso serve exatamente para o Lorran.
No Caso não é só um, são várias pessoas, um grupo de pessoas que imaginamos viabilizar grandes coisas…
Até entendo o M.Gonçalves não render o que esperamos no time de cima, quem viu aquele Sub 17, com Gonçalves, V.Hugo e M.França ganhar tudo e ninguém dá pra nada é curioso… o mercado precifica é verdade, mas temos que entender pq o Palmeiras vende tão bem e nós não, qdo nossa base bateu muito neles nos últimos anos, falta transição bem feita.
A irritação se deve a um conjunto de inércias, demora na chegada de jogadores de nível, Agosto está logo ali, não temos tempo pra ficar testando a paciência…
Aqui em Brasília por onde se anda, uma preocupação e ansiedade…
Volta Kléber Leite… 🎯⚽
Acho pouco provável vir jogador de primeira prateleira
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Os mais antigos hão de se lembrar deste filme: a doação de Matheus Gonçalves, o mais habilidoso a despontar na nossa base desde V. Jr. Explico: Djalminha seguiu o mesmo roteiro, embora tenha tido mais oportunidades no MAIS QUERIDO, não conseguia se firmar; resultado: foi dar alegrias aos adversários. Recentemente já assistimos outro desperdício no episódio Richard Rios. Quem sabe contratamos alguns corredores e halterofilistas para performar no sistema da preferência?
Os que acompanham a base (se tornou mais difícil ultimamente) sabem que M. Gonçalves e Lorran são os únicos excepcionais que surgiram nos últimos anos; o primeiro já foi e o segundo não demora a partir. Vamos sofrer com os vários mais ou menos que restaram…
Valoroso Robert
Caí na moderação novamente. Por favor dê uma olhada. Obrigado
Tá com a mensalidade em dia ???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vou tenta um resumo:
O aproveitamento de M. Gonçalves lembra muito o de Djalminha, que também teve dificuldade em se firmar no profissional
NÃO ESTOU COMPARANDO OS JOGADORES
Como o Anderson disse, o Matheus Gonçalves passou por vários técnicos e nunca se firmou. Detalhe que o corretor ortográfico sugeriu “nunca se formou”. Achei curioso – e certo.
Deveriam ter feito dele o sucessor do Arrascaeta, de treiná-lo para a função do Arrascaeta, e não deixá-lo como uma jogador de canto, como sempre entrou ali pela direita.
Que o garoto vença no futebol.
Respeito a todos, mas a torcida do Flamengo tá fazendo muito mimimi, por um jogador absolutamente normal.
Não tem nada de acima da média e muito menos status de craque.
Não entendo esse alvoroço, todo. Na vezes que jogou no time principal, teve participações de razoável a boa. Nada demais.
Foi reserva no Bragantino e será no Cruzeiro.
SRN
ALÔOOOOOOOOOO
Não demora muito, e vai recomeçar a nossa cachaça local.
Para o jogo de hoje, espero um São Paulo super recuado, jogando com linha de 5 ônibus.
Me parece ser um jogo especialmente moldado para entendermos o que o Jorginho é capaz de fazer , com espaço e tempo para pensar, e achar os passes.
Por outro lado, não sei dizer se Beijinho seja a melhor opção para essa correria em direção ao nosso gol, caso surja uma bola longa.
A não ser que o São Paulo me surpreenda muito, Arrasca tende a jogar encaixotado, marado, abafado, mas dando chances dos nossos corredores funcionarem.
É isso. Bola de um lado para o outro na frente da zaga do São Paulo, esperando um cruzamento na área ou uma metida de bola do Jorginho, pegando um facão na diagonal.
Veremos.
Amigo Longadata,
Me lembro bem do início de Djalminha, aquela briga em campo com Renato Gaúcho, que culminou em sua saída pro Guarani, aonde junto com Amoroso fizeram um grande Brasileiro daquele ano, acho que 94.
Em 94 surgiu no Flamengo Sávio, que ficou na imaginação de mta gente, como seria se tivesse jogado com Djalminha no Flamengo, em 95, poderíamos ter o próprio armando pra Sávio e Romário…
Anderson amigo….
Estamos com Allan e nem sinal de Jorginho começar como titular.
Independente disso é o Flamengo e sua tradicional dificuldade de enfrentar retrancas!
Várias bolas passam na área e estamos sem atacante de referência nem que seja para prender marcação e abrir espaço para outros.
O que fizeram com o Pedro é uma loucura e falta de respeito com quem recusou milhões da Arábia para ficar no Flamengo!
O Flamengo paga um preço caro de suas escolhas e vê o Cruzeiro como melhor futebol do país no momento.
Aliás todos os 4 do Mundial estão abaixo do Cruzeiro no quesito….
Esse gol que Cebolinha perdeu no final, o Pedro não perderia!!!