Impressionante a sinergia que ocorre no Flamengo, entre comissão técnica, tendo como protagonista o treinador Jorge Jesus e, nossos jogadores.
Muita gente tenta explicar este nosso retumbante sucesso das mais variadas formas.
O que mais se ouve, é que os oito tiros certeiros, com todas as contratações dando certo, foi a grande diferença.
Não deixa de ser um ótimo argumento, pois acertar 100%, realmente, não está em nenhum gibi…
Embora respeite quem abraça este raciocínio, até porque é fortíssimo, acrescento outro e, na junção dos dois talvez esteja a explicação do sucesso mais próxima da verdade.
A empatia entre Jorge Jesus, sua turma e elenco é algo impressionante. Seja na relação, na metodologia, na estratégia e nos objetivos, é incrível como todos, sem exceção, rezam na mesma cartilha.
Não há como tentar explicar este momento mágico, sem que treinador, sua equipe de trabalho e jogadores estejam juntos num mesmo pacote.
Claro que, até por um doce carisma, fica nítido o protagonismo do Mister, sem que – talvez seja outro segredo – isto seja encarado como concorrência por qualquer jogador. E sabem por quê? Pelo fato de ser natural.
Já começa a se especular que existe a possibilidade do nosso doce Portuga não emplacar 2020, pois sonha em dirigir um grande clube europeu. Se conselho pudesse dar, diria a ele que não se encontra uma alma gêmea em cada esquina, quanto mais, trinta almas gêmeas…
Este tipo de encontro é difícil e, quem teve esta bênção, para aproveitar o máximo possível, precisa estar com a sensibilidade apurada, em dia…
Em síntese, estamos diante de um fato raríssimo no futebol. A união de profissionais espetaculares, feitos um para o outro.
E, sem esquecer que no comando do futebol há uma dupla – Marquinho Braz e Paulo Pelaipe – que é do ramo…
Tudo perfeito. No futebol, acreditem, isto é raríssimo.
Kleber , realmente foi pura empatia , o próprio JJ comentou na carreira dele ,nunca encontrou um grupo de jogadores tão profissionais quanto este. Não e só o fato do Mister ser excelente técnico e nem o time ter grandes jogadores , o que levou este time a grandes conquistas foi juntar o talento com o profissionalismo de todos
Kleber , eu estou enganado , ou vc comentou a algumas semanas atrás q caso o Flamengo fosse para a decisão do Mundial , nos torcedores teríamos uma grande notícia q seria dada no dia ?? Desculpe sair no assunto em questão , nas como já tinha opinado , resolvi perguntar , abraços
Sergio, amigo,
Realmente, algum fato relevante pode ocorrer. Imediatamente após o mundial de clubes, em Doha.
Aguardemos pois…
Forte abraço.
Tem o lance ai de uma entrevista que o JJ deu a um Jornal português citando a CBF.
Parece que o gato subiu no telhado!
Presidente,
Curioso e ansioso para esse dia 21/12…
Por ironia dos fatos no dia 21/12 estarei em Buenos Aires e posso comemorar o Mundial na terra dos hermanos… A visita à Bombonera com o manto sagrado é certa, já no Monumental de Núñez vou evitar. Kkkk
Kleber,
De balançando tem o técnico do Barcelona, aliás JJ já foi cotado algumas vezes para o clube.
Entretanto é bom lembrar que isso se ocorresse seria assunto para o meio de ano, fim de temporada européia.
Não temos o que fazer, estamos indefesos quanto aos destinos do JJ, até por uma questão de gratidão.
Se o problema fosse hoje, teríamos a possibilidade do Sampaoli sem mudar nada no esquema do time.
Se o pior acontecer no meio do ano, acredito que o Brás faça um convite para o João de Deus, seu assistente.
Se for assunto com a CBF não teria problema para 2020, dirige o clube o a Seleção.
Nossas vidas estão na mão do JJ, vamos confiar nele, pois não temos opções.
Saudações!
Kleber e amigos,comentei em uns 2 posts anteriores sobre minha opinião sobre a permanência de Jesus em nosso comando.
Trata-se de um técnico que veio de Portugal,viu ,participou e ganhou.
Ou seja deixou seu nome marcado na história do clube.
Como a memória nossa é curta na primeira eliminação ou até mesmo nas 3 primeiras derrota em sequência começará o questionamento sobre seu trabalho e certamente a própria torcida nossa irá vaia-lo.
Ou seja com muito pesar e longe de ser meu desejo acredito que isso possa pesar para que o Partuga saia do fla,sem contar a distância da família.
Repito…torço demais para a permanecia dele e acho ele o nosso maior reforço!!
Vili,
Já pensei por esse lado, inclusive o próprio JJ já falou da “paixão” que existe nessa relação com o Flamengo, mas que paixões podem acabar…
De todo modo, caso ele saia, penso que o clube poderia fazer uma homenagem com um busto no Ninho do Urubu. Gente boa deve ser exemplo!
Kleber, com todo respeito, gostaria que me explicasse qual realmente é a função do Pelaipe no clube.
Em sua primeira passagem, não me deixou boa impressão!
SRN
Caro Kleber
Texto enfático.
Mas não podemos esquecer que antes do mister teve um treinador que fosse justamente o oposto. E muita gente aqui no blog foi contra a demissão dele. Inclusive, o clube do vinho fez campanha para a permanencia dele. Se hoje o Abel ainda fosse nosso treinador, com toda certeza, estariamos no máximo no meio da tabela e sem titulo.
Olha só o trabalho do Abel no cruzeiro. Só tem uma jogada: toca pro lado e bola na área. Ridiculo esse técnico.
E ainda tentaram enaltecê-lo pela indicação do Bruno Henrique. Hoje, o Bruno henrique joga outro futebol. Cresceu absurdamente com o mister. BAP quase estragou nosso ano. Só espero uma coisa: que o mister não saia, mas se sair, que não traga treinador Brasileiro. São todos umas dragas.
SRN
Minha sensação é de que o JJ não fica. Ele ganhou tudo pois vai ganhar até o Mundial. Isso já estava escrito. Sendo assim, natural que surjam propostas e ele mostrou que não é um Zé Ruela como os treinadores daqui, mostrou q entende o jogo, q planeja carreira. Claro q está de olho num grande europeu. Acho q se for para ele sair no meio do ano, melhor sair agora. Se for pro Everton melhor, pq o Marco Silva e muito bom. Aqui temos o Sampaoli e nada mais. Ou alguém tem estomago para Luxemburgo e Renato?
Enfim, concordo com tudo q o Kleber disse, mas acho q o pensamento dele, a mira dele está longe. Espero q a diretoria não erre como no caso Rueda. Ele foi fantástico, trabalho genial mas isso aqui é o Flamengo. O Flamengo nunca será refem de ninguém. Eu como Zico parar e seremos bicampeões mundiais de novo. Sem ele! A hora e de ter conversa séria para q não se perca oportunidades por besteira.
Perfeito!
Mauro, amigo,
Conheci Paulo Pelaipe em um sorteio da Libertadores. Tive, à época, a melhor das impressões, tanto pelo aspecto humano, como de uma enorme sensibilidade e conhecimento neste mundo do futebol.
No Flamengo, Pelaipe é o gerente de futebol, o profissional da estratégia, da logística e, principalmente, do corpo a corpo com comissão técnica e jogadores. Embora não seja favor ou mérito, mas nos dias de hoje acredito que seja importante citar, tratar-se de um cidadão cuja linha reta é o único caminho. Tenha a certeza de que estamos muito bem servidos. No gramado, Bruno Henrique e Gabigol. Na trincheira, Marquinho Braz e Paulo Pelaipe.
Forte abraço.
Caro Mauro,
Ia esrecer aqui o quanto o Kleber foi feliz ao escrever este texto justamente por concordar com tudo, inclusive e principalmente pelo elogio que ele faz a dupla Marcos Braz e Paulo Pelaipe.
Conheço Paulo Pelaipe hã muito tempo e sei o quanto ele foi fundamental no crescimento do Grêmio como potência sul-americana e Marcos Braz, com a maturidade conquistada, vem se tornando um dos grandes dirigentes de futebol do nosso país.
Quando a fase de um grande time é boa surgem muitos amadores querendo desfrutar do sucesso dos outros se intitulando país da criança e neste ponto a dupla vem dando um show de humildade e habilidade, convivendo com muitos e sabendo blindar comissão técnica e atletas
Obrigado, Kleber e Radames!
SRN, e que venha o Palmeiras!!!!
VOU PINGAR ……..
1 – E depois de no mínimo 4 ” doppings ” financeiros, eis que o Cruzeiro, entra na reta final do campeonato, com enormes chances de cair.
Se cair, terá que ser e ter máxima eficiência para montar um time barato, competitivo e acima de tudo que lhe traga a série A. Caso contrário, muito por conta das dívidas que o sufocam, vai permanecer na série B por muitos anos.
2 – Há muita gente atribuindo a história da torcida única no Alianz Parque a vingança. Tudo por conta da música ”Palmeiras não tem mundial”’
Se for verdade, Palmeiras se apequenou de vez. CBF acatou uma recomendação da MP/SP e acaba de decretar a falência do futebol nas arquibancadas.
3 – Deus tá olhando…..São Judas vistoriando, e Jesus no comando. Se o Flamengo ganhar do Palmeiras, cai do roupeiro ao presidente.
4 – Bruno Henrique foi procurado pelo Flamengo para aumentar:
os tempos de contrato, da multa e dos salários. A proposta é de 1 milhão mensais, contrato até 2024 e multa de 100 milhões de euros.
5 – Everton Ribeiro, diz que nos próximos dias deve renovar com o Flamengo.
6 – Flamengo x Ceará
Público Presente: 67.539
Público Pagante: 61.246
Renda Bruta: R$ 5.377.084,00
Renda Líquida: R$ 3.050.100,67
Lucratividade: 56,72%
7 – Palmeiras veta transmissão do jogo para Portugal.
8 – Bom Sábado.
E,por acreditar na dupla Braz e Pelaipe e,em razão da capacidade financeira do clube,já devem existir planos B e C,numa eventualidade de “dismanche”.JJ,Gabigol,Rodrigo Caio,BH,(China),serão assediados por clubes com alto poder de compra.
O que fazer ?
Abs.
Bom dia, Kleber e amigos!
Assisti a Flamengo e Palmeiras no sub 17 e sub 20 esta semana. Coisa medonha os nossos times! parecem times do Abel e outros por aí.
Acho que nossa diretoria está perdendo uma grande oportunidade de padronizar forma de jogar de todas as categorias, nesta passagem do JJ.
Seria extremamente importante que os treinadores das categorias de base acompanhassem todos os treinamentos do português, para assimilarem a metodologia e a implantassem nos seus respectivos times.
Acho que o futuro imediato do Flamengo passa por esta decisão da diretoria.
Seria muito amadorismo deixarmos JJ e sua trupe se irem, sem termos aprendido nada.
O que vocês acham dessa ideia?
SRN
A ideia é corretíssima e deveria ser implementada. Concordo integralmente com vc. Eu acompanho bem o sub20 e mais ou menos o sub17. Nosso sub20 tem jogadores como o Yuri César e o Vitor Gabriel que chegam ao último ano da categoria com os mesmos vícios e defeitos de quando subiram para a categoria. Trabalho de desenvolvimento do Maurício é péssimo. O Wendel e outro jogador que poderia ter melhorado mas não avançou, não aumentou sua qualidade ou entendimento do jogo. E vários são os exemplos, como o do Ramon, Luís Henrique, enfim, jogadores que poderiam estar em uma condição bem melhor e que hoje não seriam nem a 4a opção em cima. Esse time não será aproveitado. Campeão em quase tudo mas sem levar ninguém pra cima!
No sub17, os jogadores são mais talentosos em geral, alguns deles como o Noga, o Cabral e o Lázaro já estão indo pro sub20, mas observo que o time joga de uma forma totalmente diferente do time de cima.
A base deve ser melhor trabalhada. Acho q ainda temos problemas na área, ainda q os títulos aconteçam.
Amigo Alexandre,
Concordo com você. Do time sub 20 não aproveitaremos ninguém.
O sub 17 é muito mais talentoso, mas o time também é muito mal treinado. Por serem mais jovens, penso que agora é a hora de serem lapidados. Pelo que vi no jogo, perderemos também essa geração, se nada for mudado. A hora é essa!
SRN
Acompanho o comentário,.vejo vários jogos do.sub 20 e individualmente somente o.goleiro Hugo vem se destacando.
A parte tática é lastimável e os erros de formação sao gritantes.
Mediante: nao.seria o caso de também trazer um treinador europeu para as categorias de base?
Caro Kléber e amigos!
Como disse o Bruno Henrique: nós estamos em outro patamar.
Uma vez comentei indagando: que time é esse?
Começa em campo se utilizando de um grande profissional que parece jogar com os jogadores. Ao mesmo tempo que cobra o melhor de cada um é capaz de transmitir a todos a sua grande vivência no futebol.
A relação é mágica e a paixão da TORCIDA explica tudo.
O FLAMENGO não vive o seu grande ano. O FLAMENGO vive o ano de muitos anos pelo futebol brasileiro de uma forma geral. Fez o que o Santos de Pelé fez. Fez um pouco do futebol da mega seleção de 1982. O FLAMENGO parece viver a inspiração de Telê Santana. O Flamengo fez a libertadores ser algo mágico em apenas três minutos.
O Flamengo em 2019 desconhece estádios vazios. O FLAMENGO esse ano potencializou a imprensa, calou críticos e até criou mais desamor aos que de jornamismo nada entendem. Aliás, jornalismo nem sempre combina com uso de chuteiras. Jornalismo é a magia de saber usar uma caneta pelo talento e inspiração mental.
Em 2019 o FLAMENGO nos deu muitas lições, alegrias e devolveu ao futebol a ousadia do grito de gol feito das mais loucas emoções.
Em resumo! Para tudo isso tivemos Deus, tivemos Jesus e continuamos tendo a maior TORCIDA do mundo.
Como vencer então essa potência e combinação Divina?
SRN
Novembro um mês espetacular para o Flamengo, mês em que comemora o aniversário do Flamengo, minha grande paixão, mês também em que celebro meu aniversário 30 novembro, Presente o Flamengo já me deu 2, é que venha terceiro.
BLACK FRIDAY
Se você tivesse mil moedas de ouro e os craques tivessem na BlackFriday. Quais você contrataria?
🇦🇷 Messi – 500
🇵🇹 CR7 – 500
🇪🇬 Salah – 200
🇫🇷Mbappe – 200
🇳🇱 Van Dijk – 200
🇧🇷 Neymar – 100
🇸🇳 Mane – 100
🇧🇪 Hazard – 100
🇬🇧 Kane – 50
🇳🇱 De Jong – 50
🇳🇱 De Ligt – 50