Tudo bem que temos jogo contra o Atlhetico no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, mas o que continua na nossa cabeça é a Libertadores.
Este calendário é tão irracional e desumano que o torcedor bem-sucedido – aquele que tem o seu clube disputando todas as competições e, indo sempre adiante – acaba zonzo, pois entra em parafuso querendo comemorar a classificação para mais uma final de Libertadores, e se depara com a necessidade de virar a chave, pois domingo, pelo Brasileiro, há um jogo importantíssimo.
Confesso que a minha cabeça já está no Uruguai, mesmo sabendo que tenho a obrigação de “mudar de canal”…
Aliás, aos poucos a ficha irá caindo, até porque a final da Libertadores só ocorrerá no dia 27 de novembro. Até lá, temos que manter a chama acesa no Campeonato Brasileiro e, ganhar a Copa do Brasil. Cabeça de torcedor bem-sucedido precisa ser trabalhada, pois o agito é permanente…
Por falar em cabeça, a do Cuca deve andar confusa, e não é para menos, pois não foi o Palmeiras que ganhou a vaga para disputar a final, e sim, o Atlético que perdeu, que teve todas as chances e jogou fora.
Na primeira partida, em que o Palmeiras não deu um chute ao gol, Hulk perdeu um pênalti. No segundo jogo, em BH, com torcida, com o Atlético vencendo por 1 a 0, Vargas perdeu gol feito, cara a cara com o goleiro palmeirense. Ali, seria o fechamento da tampa do caixão.
Em síntese, o Galo fez por onde ser finalista, e até merecia, mas pecou nos segundos decisivos.
Claro que em futebol tudo é possível, fato que, pela imprevisibilidade, o tornou o esporte mais popular do planeta. Mais curto ainda fica o elástico de qualquer favoritismo quando tudo se decide em um jogo, porém, não há como se deixar de concluir que o nosso time é muito mais criativo e agudo. Se jogarmos dez vezes contra o Palmeiras, só valendo vitória, está arriscado a vencermos sete ou oito. O problema está na certeza de que o jogo de Montevideo seja um deles.
Como as torcidas de Flamengo e Palmeiras nunca se deram bem, sugiro que a CONMEBOL comece a montar eficiente esquema de segurança, antes, durante e após o jogo, nas cidades de Montevideo e Punta Del Este.
Depois desta final, com absoluta certeza, afirmo desde já que o Uruguai não será o mesmo…
E tome Libertadores… imaginei virar a chave. Não estou conseguindo…
Rubronegro sempre quer mais. O momento é histórico e o time só joga na Copa do Brasil daqui a 3 semanas. Quantos serão poupados no próximo jogo do Brasileirão ? SRN.
Ligado no jogo do Sub 17 pela Copa do Brasil entre Flamengo x Cruzeiro.
O Malvadinho está passeando e vencendo por 3×1.
Posso garantir que em breve, essa geração será sucesso.
A garotada joga por música.
Quanto ao que deveria ser mas nao foi, o que vale no duro é o placar e não o jogo…
Cuca não assimilou o que foi o Palmeiras no Allianz. Não entendeu, que o esquema seria repetido em Minas.
No fundo, acho que Cuca não tem visto o Palmeiras jogar.
Apesar do empate em SP, arrumar um gol em Minas seria absoltamente viável para o Abel
Apostou nisso e empatou com 12 em campo…
Egon, é dai que vem o dinheiro para trazer os grandes jogadores.
Nossa base merece muitos créditos, pois fez grandes negócios. Temos olheiros que contratam meninos e estes nos rendem muito dinheiro. Cada vez mais o Flamengo tem trazido jogadores de 14, 15, 16 anos para jogar na base.
Recordo do Vizeu, que veio do América-MG com quase 20 anos já. Do atual grupo, tem o Ramon e o Matheuzinho.
Vendemos e ganhamos dinheiro com nomes como Paquetá, Vinícius Jr, Leo Duarte, Reinier, Ronaldo, Hugo Moura, Rodrigo Muniz, Natan e outros menos badalados que podem render até como o Flamengo sendo clube formador.
Exatamente, Henrique, a base está fazendo um ótimo trabalho. Há quem diga que os garotos deveriam jogar antes de serem vendidos. Sim, isso vai acabar acontecendo, mas é um processo.
Acho que talvez o melhor negócio que o Flamengo tenha feito, ao menos de forma geral, envolveu o Jean Lucas. Para trazermos o BH do Santos, demos de “troco” o Uribe e emprestamos o Jean Lucas para o Santos como vitrine. Sabemos como o Uribe rendeu no Santos e como o BH rendeu/rende pra gente, mas, à parte disso, o Jean Lucas foi vendido, o Santos ficou sem um centavo, sem o jogador e o Flamengo ainda manteve, se bem me lembro, 20% do passe do jogador para vendas futuras.
Esse sim, um negócio da China, com retorno financeiro e técnico!
SRN8!
Ahhhh Egonzito, discordo !
Claro que futebol é detalhe eno fim das contas resultadista, não tenha dúvidas……
Mas em BH, Cuca conseguiu transpor o ônibus palmeirense e colocou a bola dentro da casinha. Não contava contudo, com a falha bizarra do seu lateral !
Detalhes !
Falha bizarra não acontece em pescaria de dourado no Araguaia.
Cuca tomou todos os cuidados para os esticões do Abel. Em 100 minutos, pode acontecer. O empata nasceu disso…
O que muito me admira, é o Palmeiras com o elenco que tem, jogar por uma bola tal qual o Tabajara…
O placar classificou o Palmeiras.
A meu ver, mais um capricho injusto do futebol.
Eu também acho isso. O Palmeiras tem potencialmente um ótimo time, poderia propor o jogo, dar espetáculo e vencer. Acho o time deles mal escalado e pessimamente orientado.
Esse treinador deles é um versão lusitana do Mano Menezes ou do Celso Roth. É um jogo de futebol muito pobre.
Até pode dar certo em uma ou outra situação. O futebol permite esse tipo de coisa (como aconteceu no jogo contra o Galo), mas é questão de tempo para a casa cair. Foi numa dessas que os porcos perderam o Paulistão para o SPFC.
Quando o Palmeiras olhar para 2021 com um elenco desses e sem nenhum título, talvez se dêem por conta o tamanho do problema que esse tal de Abel Ferreira representa.
Ainda falta muito para o jogo de Montevidéu e não dá pra saber o que vai acontecer até lá, mas em condições normais de temperatura e pressão o Flamengo é MUITO favorito. Precisamos entrar focados, porque “jogo é jogado e lambari é pescado”.
Rumo ao TRI da America.
S.R.N.8
_ “Não contava contudo, com a falha bizarra do seu lateral !” –
Zagueiro!
Nathan Silva é zagueiro, o que falhou na marcação sobre o Gabriel Veron.
O lateral é o Mariano….
Se perder no domingo, as críticas voltam. Todo jogo é importante e, mesmo achando que o título brasileiro ficará com o Galo, precisamos brigar e jogar até o final.
Sobre poupar: o Flamengo tem elenco e o mesmo precisa ser usado. Ontem ficou claro que o Filipe e Arrascaeta jogaram sem condições. Gabigol caiu com a mão na coxa ainda no primeiro tempo, David Luiz saiu machucado. Hoje, o próprio ER7 disse que não dá para atuar sempre, ainda mais com viagens, desgaste, etc.
Só queremos futebol, pois provavelmente o Athletico e os demais adversários não darão espaço para contra-ataque como foi ontem diante do Barcelona.
Se perder? Do jeito que o povo anda criticando, é capaz do Flamengo meter 5×0 nos caras e ainda falarem que não temos goleiro, não temos lateral direito, zaga fraca e mal treinada, time descompactado, lento e que depende do talento individual, treinador estagiário etc…
Isso sem falar na crítica ao DM pelo David Luiz…
SRN8!
Meu amigo Marcus!
Eu sou o do goleirinho, hem!!!! kkkkkk
Quanto ao resto, Renato não é Jesus mas também não é Ceni nem Dome
Seeeeeeee… souber poupar com parcimônia e bom senso, tô fechado com ele, independente dos que acham que alguns jogos não servem como referência.
Números são inquestionáveis…
O pior não é “o que poupar” mas o que ele escolhe pra entrar….
No jogo de quarta terminamos com 3 zagueiros, 2 laterais, 3 atacantes e dois jogadores de meio, sendo o Arão com maior minutagem de todos e cartão amarelo antes da final…..
Eu acho que time que perde o meio campo, entrega o jogo…..
Caro Kleber e amigos!
Na verdade a seriedade precisa continuar até por uma questão de sobrevivência técnica e tática. Em futebol não se vira a chave. A chave no futebol é ganhar tudo que se possa.
O Flamengo é muito forte e precisa ser assim no campeonato brasileiro e copa do Brasil. Vamos tentar vencer as três competições. Por hora a matemática nos permite disputar.
Quanto ao Palmeiras foi muito competitivo na classificação. Entre amigos eu havia dito que o Palmeiras passava. O tal do Galo quando ver a reta final de chegada parece se encolher. O Cuca é muito bom, porém às vezes aparenta um ar de imbatível e isso não é bom.
Até 27 de novembro muita coisa pode acontecer e por hora precisamos fazer acontecer um TRI no brasileiro. Isso seria inédito e histórico.
SRN
Fico aqui, meu caro Presidente, imaginando seus delírios e sorrisos pessoal vendo seu time de coração nos brindar com tantos títulos. Você que já esteve na condição de Presidente mor deste clube numa época tão distinta da atual, onde se vendia o almoço para pagar o jantar. E mesmo com toda aquela escassez de dinheiro você foi mágico e montou um time sonhador, chamado na época de selemengo. Que pena que aquele time não o brindou com tantos títulos. Sua história de vida dedicada ao Flamengo seria ainda mais invejável.
Você também tem seu quinhão de participação nesse clube vencedor. Sua história de vida no jornalismo e nesse clube merece UM LIVRO. Cadê o livro, meu caro Kleber Leite? Conte-nos suas histórias, por favor!
Caro presidente, é claro que ninguém discute a importância de novamente estarmos numa final de Libertadores, porém ter a oportunidade de conquistar um Tri Campeonato Brasileiro, fato que apenas o São Paulo conseguiu, é motivo de sobra para mergulharmos com todas as forças na competição.
Em que pese as dificuldades atuais, muitas por nós criadas, veja os cinco pontos que deixamos de ganhar nos últimos dois jogos, ainda acredito em nossas possibilidades.
Acabo de ler um artigo, que fazia a seguinte indagação:
Libertadores e Sul-americana, viraram uma Copa do Brasil com convidados?
O artigo levanta a tese que com deficiência econômica dos times do continente frente ao Brasil, e com a subida de investimentos cada vez mais relevantes nos times do brasileiros, talvez já esse ano, iniciaremos uma dinastia com esse vetor, até que algo nos bastidores, seja feito para mudar essa realidade.
Athetico-PR, clube super organizado e muito bem administrado, disputa o bicampeonato da Sul-americana. Red Bull, chega com a mesma força e competência. E mais dinheiro!
Já na Libertadores, Palmeiras e Flamengo vem disputando taco a taco, palmo a palmo essa hegemonia. O Galo , tentando entrar nessa briga no continente. Vale lembrar, que por conta de um detalhe aqui e outro ali, o Fluminense por pouco também não entrou nessa ” festa”!
Talvez possa, a Copa do Brasil na prática, ser mais difícil que a Libertadores. E, é justamente isso que o artigo fala.
Financeiramente, a Libertadores ainda é a competição mais importante e mais rentável do continente, além de abrir portas para o mundial, que gera ainda mais prestígio e receita. Mas talvez, tenhamos todos que virar a chavinha mesmo visando a Copa do Brasil como ”meio”, e não ” fim”
Meio de disputa, competitividade, mídia, receitas, patrocínios , etc, etc, etc
Nesse mesmo artigo, levanta a ”lebre” que o brasileirão, pode ter virado a terceira opção dos clubes. Para os departamentos de futebol e financeiro dos clubes, o brasileirão vem em terceiro lugar. Para os torcedores, ainda não……..ou para a grande maioria dos torcedores, ainda não !
Uma percepção minha, muito particular, diz o seguinte:
Ganhar títulos e levantar as taças vai continuar sendo lindo e maravilhoso, mas será sempre a possibilidade de sangrar os cofres dos outros times!
E quem sangrar menos, vai rir muito mais !
A briga por governança e estrutura, segue pesada!
Anderson,
Eu ia comentar sobre as finais, mas no aspecto de que chegam nas fases decisivas os clubes que nos últimos anos adotaram uma postura mais profissional em sua gestões.
Libertadores: Flamengo e Palmeiras;
Sulamericana: Athlético PR e RB Bragantino
Copa do Brasil: Flamengo, Athlético PR e Fortaleza.
O “intruso” na lista é o Patético MG e seu dopping financeiro.
Por sua vez, times extremamente mau geridos sofrem: Botafogo, Vasco, Cruzeiro, Santos, São Paulo. E daqui a pouco chega a conta pro Corinthians…
Esse ano de 2021 é a premiação pelos bons trabalhos!
Sul-Americana
Libertadores
Copa do Brasil…
Competições muito mais curtas e rentáveis que as 38 rodadas do Brasileiro….
Essa é uma das respostas…
Torcida adora o Brasileiro principalmente por ter todo tempo pra degustar.
O Galo foi campeão em 71. Pergunta ao torcedor dele, se prefere Brasileiro ou Libertadores.
Numa pesquisa recentemente, a conquista do Nacional triplicou…
Assino em baixo Egon
Alô caro Anderson cadê a isonomia novamente 19 clubes contra o Flamengo não querem adir os jogos porque será deve ser a tal de isonomia
Isonomia é tipo casamento, o que é seu é meu e o que é meu é só meu….
Amigos, no finalzinho do ano passado fiz um exercício de adivinhação por aqui, prevendo que o SP iria sentir, e muito, a troca da Diretoria em meio ao Brasileiro. Estavam com sete pontos de vantagem, ganharam a Taça “vencer o Fla” por três vezes e a paulistada estava eufórica.
Não bateu na trave: a eleição do novo presidente e a consequente faxina no clube, mantendo apenas a comissão técnica, desandou o mingau deles, com Muricy e tudo, e o final todo mundo já sabe: nossa volta olímpica no Morumbi.
Vou tentar adivinhar de novo. Temos dois meses pra arrancar no Brasileiro, deixar de lado aquele modo modorrento que praticamos contra Ceará, Grêmio e América MG, a tal “Síndrome pré-Libertadores”.
Bastam três, quatro vitórias seguidas e vamos alcançar o Galo, com seu técnico bipolar e as penas espalhadas pelo chão, após uma eliminação do jeito que foi na Libertadores.
Dali em diante é só fazer o sprint final
Façam suas apostas…
Perfeito o comentário do Egon. A degustação do Brasileirão é insuperável. Vai poupar lá no Grêmio. SRN
E o Galo, hein ?!?!?!?
Atlético entra com pedido na Conmebol para anular gol do Palmeiras ou repetir a partida pelas semifinais da Libertadores por Deyverson ter invadido o campo durante a jogada do gol de Dudu
#Sabem o que se chama isso?
#Desespero !
Ter uma conta de 1,5 bilhão para pagar e ver 100 milhões escorrendo pelo ralo pela incompetência técnica dentro de campo!
#Crise dos Mecenas
Anderson amigo, isso que aconteceu com o galo foi justiça, contra o boca ele foi beneficiado os dois jogos.
Vão chorar isso pelos próximos 40 anos, igual fazem com 1981…
Sabem o que se chama isso?
Desespero !
Sr.Santos!
A luz do regulamento, ninguém pode ter 12 jogadores em campo.
No lance do gol, pelo menos dois jogadores invadiram o campo antes do carrinho do Dudu. Fato!!!!!
Isso tem a cara do chorão Cuca e o desespero da pica financeira no roscofe do Galo…
Não estão errados! Mas não foram eliminados em nome dessa besteira.
Portanto, trata-se de um choro de quem já contava com o ovo no rabo da galinha.
Só esqueceram que são galo…
É legal, mas não é moral !
Exato!
E o regulamento diz: se o juiz relatar na súmula. Mas o juizão não viu! Nem os jogadores do galo ou a torcida ou o Cuca Chato viram…
Depois tentaram achar uma desculpa e encontraram isso aí….
Sensacional Super Egon! Kkkkkk
Galo não bota ovo! O mais gostoso de tudo isso, é o galo paraguaio ficar de fora da brincadeira.
Um super abraço!
SRN
A CBF cancelou o adiamento dos jogos do Mengo nas datas fifa.
Papelão!
É bem verdade que o sindicato dos atletas não autoriza postergar as datas de ferias.
Sendo assim CBF, libere os atletas das convocações.
É ponto final!
SRN
To eu aqui, imaginando a cabeçados executivos do Grupo Globo, que acabaram de baixar os preços do PPV imaginando que o campeonato brasileiro seria esticado até o dia 26 de dezembro !
# Tem mocinho nesse jogo !?!?!?
Michael
Estão todos contra o Flamengo.
“Sr” sindicato?
Gostaria sua manifestação se está de acordo com clubes que estão com salários de seus jogadores atrasados?
Porque não fazer cumprir a lei?
Mais uma HIPOCRISIA.
Caro Michel!
A seleção do Tite já está classificada.
Nenhuma necessidade de convocar jogadores que estão por aqui.
Já faz tempo que além do arco-íris, também somos sacaneados por esse técnico mequetrefe…
Ou seja! Incomodamos geral…
Grande Egon!
Nunca gostei de boleiro que tenta usar palavriado “difícil” pra justificar seu jogo medíocre.
O Brasileirão deste ano está mesmo muito difícil de sair para o Mengão. Mais rodadas sem 3 dos 4 ases, sem falar que a CBF devolve os caras arrebentados. Tem que jogar duro mesmo contra a turma do arco-íris. SRN.
Caro Daniel, tenho observado muitos torcedores vibrando com a eliminação do Atlético e dispondo de pouca atenção ao Brasileiro, se tivéssemos uma preocupação real com a isonomia da competição, não tenho dúvidas que teríamos condições de supera-los
Mais uma da série “Viajando na Maionese”: Será que acrescentaria ao espetáculo do futebol a implementação da figura do “kicker”, como no futebol americano ? Falta para o Flamengo, entra Zico ou Pet para bater. Só assim sairia um gol de falta no Flamengo. SRN.
Flamengo vai ao CAS contra a CBF para paralisar torneios durante datas Fifa
# Especialistas garantem que é possível/factível uma vitória do Flamengo no tribunal
## Vem merd4 aí das boas para o fim do ano
Anderson, estou na torcida por isso.
Os caras estão fazendo de tudo pra derrubar o Flamengo.
Na bola está difícil, então os bastidores fervem.
Fortaleza e Bragantino são dois times que estão brigando pelo G-4. Fora os desfalques por contusão, não também teremos os jogadores de seleção – e ainda estão querendo dar um gancho no Andreas.
Tá valendo qualquer coisa pra dar essa taça para as galinhas depenadas das alterosas.
S.R.N.8
Na moral!
Guardem esta, não se espantem se o Flamengo golear o palmeiras na final.
É o que vai acontecer!
A campanha de 2021 ja superou 1981/2019 em aproveitamento, realmente incrível. Não tem nada a ver com relevância, cada uma terá eternamente o seu peso/ importancia.
É bacana olhar os números, são eles:
1981
Aproveitamento 69%
14J 8V 5E 1D
28GF 13GC 15SG
2019
Aproveitamento 61,5%
13J 7V 3E 3D
24GF 10GC 14SG
2021 – até momento
Aproveitamento 83%
12J 9V 3E 0D
32GF 12GC 20SG
É uma campanha de respeito.
Super Egon, abraço!
SRN
Grande Michel, você falou o que eu não tive coragem de dizer.
Também acho que podemos fazer essa final de Montevidéu ser FÁCIL. O nosso time é muito melhor.
Não acredito em apagão em uma final de Libertadores. O nosso vestiário é muito forte, o grupo muito entrosado e tem sede de títulos. Eu tenho plena confiança que estaremos na ponta dos cascos…e aí, myfriend…o Flamengo pode muito bem atropelar o Palmeiras.
Sei que não é de bom tom cantar vitória antes da hora, por superstição e também para não inflamar o adversário – que até tem o seu valor…mas a diferença técnica é absurda.
S.R.N.8
Grande Marcello Penna,
Seus textos e comentários são de respeito!
Vai ser isso meu amigo, já estamos cascudos demais, também não vamos cantar vitórias, é a caracterisca da competição. O jogo único leva a esse desfecho.
É aí que entra o rolo compressor, vamos ganhar sim, e faremos uma partidaça, vai ser épico!
Toda essa magia do JJ, nos fazendo recordar a era Zico não parou por aí, podem apostar, foi uma pausa forçada pelo covid.
Ajustamos a rota e valtemos a empilhar os canecos.
Mengooooooo!!!
SRN
Marcello e Michel num assanhamento incontrolável.
Hahahahahahahahahah
Concordo com ambos. Vai ser ruim da porcaiada segurar nossos porretas…
Parceiro meu chamado Marcio, já colocou o Golf na estrada e partiu rumo a Montevideu.
Largou mulher, filha e cachorro na casa da sogra e picou a mula…. hahahaha
Mais otimista que ele… nem Daniel G… kkkkkkkkkkkkk
🤣🤣🤣🤣
Sensacional Egon! Deixa um abraço para o amigo Márcio!
Rubro Negro valente! Kkkkkkk…. Ele vai precisar de sorte no retorno Kkkkkk….
Mengooooooo
SRN
Que ae transforme em título
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Noticias da nossa base:
Sub 16 acabou de conquistar o torneio disputado no Rio Grande do Sul com “somente” 100% de aproveitamento, vencendo: Internacional 2 vezes, Gremio, Gramadense e Palmeiras na final. Atenção para o excepcional Lorran, jogador do sub 15 que por sinal jogou desfalcado dos 3 melhores contra o fluflu hoje.
Na minha avaliação, nossa base tem bons goleiros e ótimos atacantes, principalmente no sub 15 e sub 17, entretanto nos faltam bons zagueiros e cabeças de área. Quanto ao sub 20, considero a categoria mais fraca da base, pois não temos nenhum craque nesta categoria.
SRN8
Marcio
Concordo.
Passando o jogo inteiro secando o Atlético, e agora Keno acaba de fazer o gol, nesse momento o time mineiro vai beirando os 50 pontos.
Tá do jeitinho que a CBF gosta, um campeonato sem isonomia, afinal, o Flamengo jogará esfacelado por vários jogos.
Atlético PR só com 3 titulares.