Embora tivesse havido uma repercussão maior após o jogo contra o Fluminense, em outra oportunidade, nos 4 a 4, contra o Vasco, já se ouvia no Maracanã o coro de “time de assassinos”. A atitude ofensiva e desumana traz no seu bojo também a ignorância de quem não sabe discernir time e clube.
Não quero me aprofundar no tema, até porque é por demais complexo. Desejo apenas sugerir aos companheiros que dirigem o Flamengo que, de uma vez por todas, resolvam este problema.
A causa foi entregue a dois escritórios de advocacia, com um deles cuidando da área civil e outro na criminal.
Saber jurídico é de competência dos advogados, porém, o tom, obrigatoriamente, da instituição. Em síntese, o Flamengo tem que dizer o que quer, o limite de tempo e de gasto. E, acompanhar o assunto como ele merece.
Com todo respeito aos advogados que cuidam do caso, talvez nenhum deles tenha a sensibilidade do quão importante para o Flamengo seja haver um final para este infeliz e triste episódio, o mais rápido possível. Arrastar este assunto, para economizar alguma coisa ou -desculpem, mas tenho que falar – ter nesta opção uma melhor estratégia de remuneração para os escritórios, bate de frente com o interesse da instituição.
Será que os insensíveis não entendem que, para muita gente, com o Flamengo “nadando em dinheiro”, pagando 61 milhões de reais de prêmio aos seus jogadores, seja incapaz de atentar para o lado humano, em tragédia que, mesmo sem a menor intenção, foi responsável?
Não é possível que não esteja bem claro para todos que, muito mais do que pela própria tragédia, o Flamengo esteja sendo agredido pelo fato de não ter dado fim, com dignidade, a ela?
E não se iludam. Se isto não tiver um fim e, rápido, as agressões que começaram pela torcida do Vasco, com sequência pela torcida do Fluminense, vão se espalhar Brasil afora.
Qualquer problema começa a ser resolvido com atitude. Esta decisão não compete a um escritório de advocacia.
Quem sabe onde aperta o calo do Flamengo são os rubro-negros de verdade e seus dirigentes.
Vamos virar esta página e parar de colocar azeitona na empada dos outros?
O Flamengo, como Jorge Curi definia a Rádio Globo, “engole um elefante e engasga em um caroço de azeitona”.
O nutricionista Thiago Monteiro, um dos funcionários que reivindicou o pagamento do bicho a funcionários, na véspera da final do Mundial, foi desligado nesta sexta-feira pela diretoria do Flamengo. Outros colaboradores estão sendo avaliados pelo mesmo motivo.
Concordo plenamente com o Sr Kleber , flamengo precisa encerrar de forma digna esse triste fato, todos nós qdo ouvimos cantos absurdos como esse do flores nos sentimos magoados, isso vai se repetir ao longo do ano, enquanto não houver uma posição mais fimre do clube
Anderson,
E o Flamengo perde um excelente profissional… A nutrição esportiva é tão importante quanto os treinadores, perder alguém competente nessa área, já no início da temporada, pode sair muito caro!
E o Palmeiras foi absolvido dos acontecimentos naquele jogo contra o Flamengo em SP. É inacreditável!
Caro Kléber e amigos!
Não sou advogado, mas, durante seis anos da minha vida profissional lidava diretamente com assuntos jurídicos, incluindo a parte cível, trabalhista e até infelizmente de mortes por acidente de trabalho.
GRAÇAS A DEUS com conversas e muita sensibilidade conseguia resolver todos os casos e a maioria, sem a participação dos advogados na conversa, salvo um caso ou outro.
Logicamente que muitas das vezes, a parte contrária quis se aproveitar das ocasiões. Mesmo assim e com bons diálogos, ia vencendo as batalhas e no caso, produzia bons acordos para as partes.
No caso do Flamengo a situação é muito complicada pela questão da repercussão mundial e de ter sido 10 vítimas queimadas. Não é fácil absorver. Sabemos que nesse momento existem também advogados contrários que tentam o melhor negócio ou solução. Cada um tentando estabelecer números, fazer contas e equacionar a parte financeira mais favorável. Nenhum deles trará de volta as vidas.
Comparando o contra-senso, veja o esforço do Flamengo pelo GABIGOL. Foi uma novela mexicana e foi até o fim.
Não acho que a torcida de A ou B com ou sem acordo deva faltar com respeito em relação aos meninos, mas, em um ano NÃO resolver o assunto mostra de certa que o Landim é no mínimo um homem ARROGANTE.
A unica coisa que o Landim não pode é culpar terceiros pelo não acordo. Presidente é presidente. Se for pau mandado, aí, paciência.
Será que o Landim é um homem de ferro? Será que não tem FAMÍLIA para ser mais sensível?
Nesse ponto, nota ZERO ao presidente. No resto, muito competente.
SRN
Francisco,
“A unica coisa que o Landim não pode é culpar terceiros pelo não acordo”…
Sou advogado e concordo com seu texto, amigo Francisco. Sempre entendi e atuei no sentido de que o advogado NÃO DECIDE, ele ORIENTA e mostra os caminhos que podem ser seguidos, quem decide o que fazer é o cliente.
Que isso se resolva, conforme descrito pelo Presidente Kleber… Já passou da hora!
Caro Diego,
Muito OBRIGADO pela deferência.
Logicamente que sempre estive bem orientado pelos nossos advogados, por sinal, sempre bons, mesmo quando jovens.
Com o norte jurídico eu entrava numa negociação e sempre tinha um teto para saber até onde poderia ir.
Confesso a você que sempre usava muito pouco dos meus tetos. Ter paciência com quem estar ferido ou se sentido prejudicado ainda é o melhor dos remédios. Após a grande maioria das negociações ficava sempre um sentimento de respeito.
Por mais que se diga que a outra parte quer se aproveitar, a culpa ainda é toda do FLAMENGO. Quem precisa dá uma resposta a sociedade é o clube e não as famílias das vítimas, que em qualquer negociação já entram sem um filho.
Afinal, qual o preço da vida dos filhos do Landim se ele os colocasse a venda? E se ele se colocar no lugar de um dos parentes dos meninos do ninho?
Será que o Landim conhece pessoalmente algum dos parentes das vítimas?
Sei que não é fácil, mas, o clube precisa fazer o mesmo esforço que fez pelo GABIGOL, Michael e outros.
Interesses são outros? Sim. E daí? Tudo gira em torno do dinheiro.
Grande abraço Diego.
Anderson, amigo,
Complementando a sua informação: O nutricionista Thiago Monteiro, que deveria receber 150 mil reais, na premiação prometida, recebeu 10% disso, ou seja, 15 mil. Segundo quem me fez o relato, havia se planejado para dar entrada na opta de um apartamento.
É aquele tal negócio: o combinado não é caro. Infelizmente, este equívoco continua rendendo, comprometendo o ambiente.
Forte abraço.
As dúvidas que ficam sobre ” Premiação”.
Quem fez acerto com os jogadores.
Quem definiu o valor .
A premiação que ia ser distribuída estava no dentro do valor acertado com os jogadores.
Landin sabia que outros funcionários, além dos jogadores participariam dos prêmios.
Agora se Landin não sabia houve falha de comunicação, desta forma deveria chamar a pessoa e informá-lo, dá próxima vez eu tenho que aprovar , a última palavra é minha.
Mas concordo que aquilo que foi combinado, não é caro.
Infelizmente no Brasil temos uma elite que entende que o funcionário humilde tem que receber salário mínimo.
150 mil de prêmio pra nutricionista, vou te contar viu, a comida dos jogadores fizeram eles correr mais.
Que bom que isso não foi pra frente, e se jogadores acharem ruim, pega da parte deles.
Wanderson,
Nutrição esportiva é extremamente importante, tanto no desempenho quanto na prevenção de lesões… A alimentação é a “alma” de qualquer atleta.
Meu caro amigo essa premiação era da parte dos jogadores que abriram mão de 30% do prêmio deles.
Agora já que não fizeram ( a diretoria ) o que havia sido combinado, vem a questão : para onde foi o dinheiro glosado ?
Kleber, o problema do acordo e q há famílias que querem valores insuperáveis. Estão auxiliadas por advogados que querem sangrar o clube e angariar fama. Se o Flamengo cede, como fará para pagar todas as famílias que já fizeram acordo? Essa solução é impossível. Os advogados que estão lá não vao largar o osso. Segundo relatos faltam 6 famílias de todas as envolvidas. Eu acho q mais algum tempo e outras devem ceder. É doloroso mas lidar com advogados q querem maximizar seus ganhos e nao pensam nas famílias não é fácil. E não nos esqueçamos q cada família recebe R$10k/mês, então esse papo de falta de assistência deve ser temperado.
Quanto ao assunto da premiação, já expus minha opinião. Eu demitiria todos dos departamentos envolvidos no pagamento dessas verbas. Vazar planilha é inadmissível e não pode ser tolerado. Mandaria embora tb o nutricionista, sem dúvida. Já trabalhei em lugares q pagavam bônus por performance combinada. Não obstante, em alguns casos o valor devido não foi pago totalmente por variados motivos e nem por isso fui peitar ninguém da empresa ou fui reclamar para a imprensa, quanto mais na véspera ou no dia de evento importante. Esse rapaz deveria ter maturidade para entender q se $ na mão e vendaval, na mão dos outros então é poeira. Ele deveria ter esperado o pagamento para tomar suas decisões. Mas garoteou e agora o pior aconteceu. Que ele arranje outro emprego melhor, mas em uma empresa há chefes, o comando deve ser preservado. Pior q contaminar o ambiente é comando frouxo em q todo mundo peita geral. Faz uma reunião, explica o q aconteceu e ponto. Quem quiser descer do barco, q desça. Para ficar no Flamengo tem q estar apontado pro céu como dizia o Luxa. Simples assim. SRN.
Meu amigo desculpe. Se vc trabalhou em empresas que não cumpriam o acordado , ok. Mas achar que está certo não cumprir o acordado ? O dinheiro era dos jogadores que abriram mão de 30%. Não era do clube. Logo gostaria de entender para onde foi o dinheiro da premiação não pago
No principal jogo da sua história, lamentavelmente Flamengo não soube sair de campo… até quando???
Parabéns Kleber, pela coragem em cobrar essa questão..
SRN
Agora, e fato que os jogadores e funcionários devem ter explicação do motivo pelo qual o q foi combinado não foi realizado. Parte do ocorrido já deu para entender. O Anderson explicou a tributação, então certa de metade do q foi combinado e não foi pago já está explicado. Falta o resto. Tanto quanto comando, transparência e credibilidade são fundamentais. Faz uma reunião, esclarece e ponto. Nao acredito q não haja uma explicação razoável. Landim & cia são pessoas sérias e fico à vontade para falar pq bato muito neles. Mas falta de seriedade deles, eu não acredito, basta ver a credibilidade deles no mundo da bola. Vamos começar a brincadeira de ganhar título!
Vamos cair na real. Será impossível firmar acordo com todos os q faltam, pois existem advogados querendo fortunas e se der o a um tem q dar pra todos. E não vamos ser ingênuos em achar q as torcidas não farão mais o coro de time de assassinos se fizermos acordos. O q a direção do FLA peca, é na falta de comunicação bem objetiva, mostrando tudo q já foi feito: acordos, obtenção das licenças, ct refeito, etc.
Como advogado manifestei-me aqui por ocasião do acidente, pedindo ao sr presidente celeridade no caso, pois sabia que o término será melancóçlico, não só para as vitimas mas para o clube. Vejo que o grande problema é falta de sensibilidade. Perderam vidas humanas e estão tratando como negocios, negócios que nós advogados sabemos que com a demora, muitos são vencidos pelo tempo e falta de condições financeiras. Sugiro ao presidente, como flamenguista que sou que tome as redeas e de fim ao problema, nunca nos esquecendo que o nome do clube tão bem recuperado em cartorios de protestos, irá ficar marcado em esferas criminais. Quem viver verá.
Não vou entrar nas mazelas jurídicas, mas para resolver os assuntos de forma transparente – é só dar a devida transparência aos assuntos.
Advogados que querem lesar o clube, famílias que não entram em acordo, clube que assume postura passiva por uma estratégia jurídica…assim fica realmente complicado de chegar a um consenso – e concordo que a nossa imagem vai se deteriorando.
Quer resolver mesmo? Então bota uma proposta de verdade na mesa. Chama as famílias todas (até mesmo as que já entraram em acordo) e apresenta um plano agressivo de indenização. Bota $50MM na mesa. Faz isso com transmissão pelo Youtube – ou chama a imprensa para acompanhar a reunião.
Não é nem uma questão de “limpar a barra” do Flamengo, mas pelo menos fica clara a atitude do clube no sentido de buscar uma solução definitiva para essa tragédia.
Kleber, será que esse não é um assunto que os ex-presidentes possam formar um grupo para debater com o atual mandatário? Estamos TODOS sendo muito afetados por essa situação.
SRN7
Kleber ,dia 08 se fevereiro senão me engano faz 1 ano desta tragédia . E muito difícil contornar o problema , os advogados querem levar vantagem em cima da marca Flamengo , talvez se isso acontecesse com os outros clubes do Rio que estão mal financeiramente o acordo já teria sido realizado , mas quanto mais as famílias ganharem, mais comissão os advogados ganharão . Acho que o melhor e o juiz bater o martelo e dizer Flamengo tem q pagar tanto e pronto , acaba com o problema !!
Marcelo meu querido!
Eu simplesmente acho que o assunto é jurídico, e como tal advogados de ambas as partes estão representando seus interesses.
Existe jurisprudência sobre o assunto, e o que o Flamengo propôs e pagou às famílias que fizeram acordo é superior ao que a Justiça determinou anteriormente em caso semelhante.
Agora, se existem famílias que desejam mais, então fica estabelecido um litígio que deve ser julgado pela Justiça.
A imprevisibilidade do clube foi horrenda e custou a vida de 10 meninos, mas de concreto existe a Jurisprudência e os Acordos Firmados.
Agora ficar suscetível do que a torcida dos “antis’ nos acusa acho bobagem, afinal eles estão buscando qualquer motivo para nos detratar, encontraram esse.
Saudações!
Concordo Nino. A tragedia foi um horror e o clube poderia ter feito mais para homenagear os meninos, como construir um memorial por ex, além de zelar p/ q isso nunca mais ocorra. Mas é preciso ser pragmático na contenda tb.
Alexandre,
Perfeito, no local dos antigos alojamentos tem atualmente um estacionamento, o que é terrível.
Seja como for, tenho absoluta certeza que tão logo as pendências jurídicas passem, o estacionamento dará lugar a um merecido e justo monumento as vítimas dessa tragédia.
Saudações!
Eu entendo o ponto de vocês, na questão técnica. Não há como discordar, nem tenho base para isso.
O meu ponto é outro: tem a nossa imagem em jogo. Somos a maior torcida do mundo, somos de longe o time brasileiro que mais causa impacto na opinião pública.
Estamos vivendo um momento muito especial desportivamente e também financeiramente. Fato é que nós nunca estivemos em uma situação tão privilegiada.
O Flamengo é um sentimento…e como tal, transcende os limites da razão. Definitivamente nós não somos a Odebrecht.
Nesse sentido e tomado por um sentimento de compaixão, eu indago: por que deixar essa situação perdurar?
Nós temos totais condições de dar algum conforto para as famílias. Esse é um assunto que precisa ser resolvido – e o Landim deveria tomar a frente.
SRN7
Boa noite,
A muito não opino mais no blog, porém estou sempre atento e lendo.
Alguém acredita que qualquer acordo que o Flamengo faça iacabariam com essas provocações?
Nós vamos levar isso eternamente, a discussão vai sair do campo, indo sempre para área criminal. A nossa supremacia é imensa no Rio e se alastra pelo país. Portanto, é o velho ditado: Quando acabam os argumentos . . .
Muito triste ficarmos lembrando a todo momento deste episódio que marcou negativamente a História do clube .
Que as famílias sejam indenizadas de maneira justa .
As torcidas adversarias agora com a mídia divulgando vão se aproveitar pra aparecer fazendo este grito. Cabe a nós rubro-negros não repudiar isso por que então eles vão saber que estamos ofendidos e ai só aumenta o coro dos adversários é igual apelido na infância, se você não gosta ai que pega. Na minha opinião nos devíamos simplesmente ignora-los e criar cânticos ou faixas como “Somos assassinos do mal futebol” “Somos Assassinos do ódio” “Assassinamos os rivais em campo, na bola” … Não vamos dar moral aos rivais que pregam o ódio.
“Pinto nas Costas”
Janela de transferências encerrada hoje e o balanço é muito bom!
No quesito perda, uma perda de quem não se esperava, Pablo Mari, qdo o que preocupava era o Rodrigo Caio.
Contamos ao contrário, com inúmeras vindas do que idas, aliás tem jogadores que não querem sair do clube (Berrio, Pires).
De preocupante até agora é o Porto de Pinto da Costa, ao que parece muito interessado em ter o JJ no fim da temporada européia, no meio do ano.
Saudações!
Grande Guru!
Sobre sua explanação nenhum ponto nem vírgula deve ser questionado.
O momento financeiro que passamos, é prova inconteste que essa situação já poderia ter sido resolvida faz tempo.
Por outro lado, sabemos muito bem, que não podemos ser zoados em campo pelo arco-íris, justamente por estar realmente em outro patamar.
O que resta para nos agredir, é justamente essas agressões dos adversários.
Não fosse episódio tão lamentável, o silêncio do outro lado da arquibancada, seria ensurdecedore.
Já passou da hora resolver tamanho problema.
Pouco importa se eram promessas ou não.
Sabemos até mesmo, que numa situação dessas, quem não tinha até mesmo um simples copo de café na mesa, hoje é protegido por “advogados associados”…
É absolutamente legítimo, já que estamos falando sobre vidas humanas.
A agressão que vem das arquibancadas, pouco me incomoda. Mas o descaso da gestão, não só suja o nome do clube, como nos deixa num enorme débito com a sociedade.
Um ano é muito tempo para resolver um problema de imensa gravidade.
Meu querido e belíssimo Viking de Angra dos Reis…por que sumistes?
Estavas em volto em rolas com seu barco ou temeroso com possibilidade de “pinto nas costas” no caso JJ?
Diga-nos
Amoreco!
Com o elenco que temos, fora o Abel, pode ser até o Lisca Louco…
OTO PATAMAR, meu amigo…
Tava fazendo falta, Egon!!!
Concordo com tudo que vc falou.
SRN7
Meu querido Marcello.
Idas e vindas a Vota Redonda para resolver probleminhas de um órgão que mede 3 cm e pesa 6 gramas. A porra da próstata….
Calma que vai dar tudo certo.
Bj no coração, meu irmão.
Que tudo corra bem.
Estou na torcida por você, amigo!
Força + fé + foco.
Grande abraço!!!
Egon, concordo e acrescento que k presidente é o grande culpado por expor nosso clube. Dias atrás ele pediu e foi atendido com direito de resposta na Fox. A resposta nada acrescenta e ele se porta como vítima quando foi dito que ele já havia agido assim quando comandava um setor da Petrobras e não preocupou-em resolver. Ele disse que agora ele assina pelo clube e na Petrobras não podia. E no clube vai continuar se omitindo? Vai apanhar e o clube também. O tempo passa e a insensibilidade da presidência escancarada.
Rodrigão!
Tá assinado meu irmão. …
“Egon, concordo e acrescento que k presidente é o grande culpado por expor nosso clube.”
Falta presença e decisão.
Discordo frontal e respeitosamente. Como advogado, sem bem como são os caminhos buscados por essas 6 famílias restantes. Sei que esses profissionais da justica, não tem o menor pudor ao liquidar suas causas. Valores absurdos com intuito de pressionar o clube usando a mídia e se aproveitando de emocionados como o senhor. É hora de tratar o caso como estão fazendo. Até porque caso ceda agora às pressões, os outros acordos já feitos, serão postos em cheque na Justiça novamente com toda certeza. Nos sujeitando à prejuízos ainda maiores. O que ocorreu foi uma fatalidade, mas aconteceu e visa que segue,porque é assim que horas roda da vida. O Flamengo vem agindo desde o dia do acidente com muita compaixão e com uma quantia mensal jamais paga de forma espontânea, que tenho notícia. O Flamengo não é obrigado a ceder ás pressões oriundas de lides temerárias, mídia suja e parcial e torcedores emocionados. E sabemos que esses ataques coordenados da imprensa desde que o Flamengo resolveu enfrentar e buscar seus direitos na justiça. Confio plenamente na experiência de vida corporativa de Landim, BAP, Wallin e cia. SRN
Eu queria entender o significado de resolver o problema das famílias! Isso significa pagar os 9 milhões de indenização q o pai do Cristian pede por julgar q o filho seria o novo Júlio César com as 2 convocações para a sub15? Ou seria pagar os 15 milhões q a mãe do Rykelmo pede através da famosa Advogada Gislaine Nunes? Queria dizer a todos q, em aceitando “resolver” o problema desta forma, o passivo contraído seria da ordem de algo entre 180-300 Milhões( se se admitir q todos deveriam receber o mesmo tratamento). Em outras palavras, a arrotada supremacia financeira iria pro brejo. Todo o esforço feito desde 2013 seria anulado e voltaríamos a ter ataques formados por Rafinha, Hernâne e Paulinho, em vez de ER7, Gabigol é BH.
Acho q é preciso entender a dificuldade no acerto. Uma vida não tem preço e $ algum trará os meninos de volta. Contudo, muitos veem uma oportunidade para lucrar e obter vantagem. Nesse sentido, se o Flamengo ceder, poderá contrair um passivo grande.
Eu não sou nenhum fã de carteirinha dessa diretoria e acho q pelo q eu escrevo aqui, isso é perceptível. Reconheço o mérito desses caras em reerguer o clube em tempo curto, mas também crítico os inúmeros erros de gestão, q se espalham pelo clube, não apenas no futebol.
Especificamente com relação as indenizações e ao trágico evento, o clube errou em permitir q sua imagem fosse denegrida por um monte de cafajestes que habitam a imprensa esportiva, sem qq reação. Entretanto, no q toca as indenizações, a estratégia foi correta até o momento. Do total de 20 famílias atingidas pelo evento( com ou sem a morte), restam 6 para o acordo, sendo estas famílias todas vitimadas justamente pela morte. Acho q quanto a elas, não há acordo. A proposta feita de 1M + salários de 5mil até q o garoto completasse 33 anos e muito boa. No entanto, a proposta da Defensoria q representa uma dessas famílias e de 30M. Vai fazer acordo como assim, nesse nível?
Acho q é ingênuo clamar por uma solução. Toda a diretoria quer uma solução, só q ela é difícil. É preciso pensar q na Defensoria há antis, pessoas q não querem o bem das famílias, querem ou se promover ou prejudicar o Flamengo. Do mesmo modo, os advogados não querem o bem das famílias, querem uma $ fácil. No final, quem menos vera a cor da grana serão as famílias!
Para quem entende de processo, é fácil ver o risco de uma família pedir 9M de indenização, dado a jurisprudência. Quando o Estado mata pessoas, paga/se 50 mil reais de indenização. Nos casos AirFrance e Kiss o valor está em torno de 300mil. A Vale em Brumadinho pagou 20 mil para quem perdeu familiar e o resto está a perder de vista na Fundação Renova. Como é o Flamengo, acredito q o clube será condenado em 2 milhões. Se for isso, quem está pedindo 9M vai levar rosca pra casa, depois dos honorários e sucumbência.
Então, meus amigos, é claro q todos querem uma solução. Mas as estratégias de mídia, muitos interesses pessoais estão direcionados para explorar a tragedia com o fim de lucrar, não de amparar as famílias. A tal solução, o acordo não é tão fácil como se imagina.
Lógico q o Flamengo poderia pagar tudo o que está sendo pedido. Isso pode não ser ruim. A imagem do clube ficaria boa, alguns advogados ficariam bem ricos, defensores ganhariam fama e ascenderiam na carreira, enfim, seria ótimo.O problema é q depois ngn poderia vir aqui chorar pq o nosso atacante e o possante Pedro Artur ouro Cano ou o sub40 Nenê. Basta fazer as contas.
Eu acredito q o acordo sairá, ainda q em juizo. Essa solução e a melhor para todos, inclusive o Judiciário. Mas levará tempo.
PS> Até agora o MP sequer apontou os responsáveis pelo evento! E a imprensa não explora isso. Por que será?
Assinado !
O Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, o Vice-Presidente Geral e Jurídico, Rodrigo Dunshee, e o CEO, Reinaldo Belotti, darão esclarecimentos sobre a tragédia no Ninho do Urubu. O programa vai ao ar hoje, às 18h, na FLA TV.
Maboby, sua tese e a mesma minha. Não a tinha lido antes de escrever. Concordo 100% com vc.
“A foto”
Órgão que publicou: “Comissão dos Esportes”? Ligado a Câmara Municipal do Rio de Janeiro?
Como assim? O que tem haver os vereadores da cidade do Rio de Janeiro com isso?
O estádio é estadual e arrendado pelo Flamengo. Com autorização de quem esse órgão foi autorizado e exibir essa afronta diante da nossa torcida? Em jogo nosso?
As respostas estão mais que claras, a dona FFerj em ato de retaliação aos prejuízos causados pelo litígio no contrato de transmissão com a Rede Globo. Ao que vemos empresas detentoras dos direitos de transmissão fazem coro a essa lamentável e baixa exposição negativa do clube, coisa baixíssima!
Aliás, baixíssimo é o nível do que sobrou do falido futebol do Rio de Janeiro.
Saudações!
Domingo tem matéria exclusiva no Fantástico sobre a Tragédia do Ninho…
A emissora usa técnicas de coação em represália os Flamengo.
Infelizmente no âmbito jurídico não há limites para a ganância, e portanto não é tão fácil assim resolver essas questões.
Como exemplo cito o filho do Gugu de apenas 18 anos que simplesmente fez um B.O contra a própria mãe e também colocou a mesma ( isso mesmo a própria mãe com quem ele vive sob o mesmo teto) na justiça por causa de divisão de bens.
Não vou entrar no mérito de dizer se ele está certo ou errado, apenas cito o exemplo como prova de que não há limites para casos que envolva : dinheiro + vítima+ advogados+ganância.
SRN!
Adriano, como bem poetizou Paulinho da Viola: ” …dinheiro na mão é vendaval, cada um trata de si, irmão desconhece irmão…”
TIME ASSASSINO! TIME DE ASSASSINOS! TIME SUJO DE SANGUE DE MENINOS CHEIOS DE SONHOS!
Com todo respeito do mundo, Rodolfo Landim e Belotti resolvam logo essa tragédia! Assim estamos sendo chamados! Ninguém aguenta mais! Dignifiquem e respeitem as famílias! Respeitem os torcedores! Ou o Flamengo não percebe que nós, torcedores, não aguentamos mais esse assunto? Estamos sendo achincalhados de “Time assassino”, com esse imbróglio se estendendo a chance de esse cântico infeliz se nacionalizar é enorme.
Todos os veículos, a Globo como reportagem principal, irão mostrar reportagens sobre a tragédia, com críticas a instituição, com as mães chorando e mostrando sua irreparável tristeza, pergunto, se não conseguem pensar com o coração, qual o motivo de não pensar financeiramente? Ou não percebem que esse caso está pouco a pouco levando nossa imagem ao fundo do poço e despertando antipatia de muitos, inclusive de nossa própria torcida?
Não percebem que quanto mais tempo demora, maior a dificuldade de conseguir melhores patrocínios? Ou querem ficar com um patocínio de baixa relevância como o BS2 pelo resto da vida?
Infelizmente estão sendo tão ridiculos como no caso da premiação para os funcionários, será que tem algum problema em dar um bom valor para pobre? Como bem disse o Kleber pagam 60 milhões em prêmio para jogadores que já ganham mais de um milhão por mês, cujo valor da premiação não vai mudar em praticamente nada na vida deles! E se recusam a pagar um valor já acordado com os outros funcionários que ganham míseros 2 mil reais e que fariam completa diferença em suas vidas, pois um prêmio de 1,2,3 milhões para cada jogador não muda nada, já um prêmio nem que seja de 60.000 para o restante vale muito! Que vergonha! Pior, os jogadores fizeram questão de fazer valer um bom valor para os demais funcionários! Agora demitem um excelente nutricionista!
Francamente, para um clube que fatura quase 1 BILHÃO e que dá 70 milhões em premiação, não pode resolver logo essa questão? Pagar as indenizações não vai falir o clube! Pelo contrário, só fará bem a nossa imagem e evitar danos irreparáveis a imagem do clube.
Flamengo consegue tornar algo ruim em muito pior.
PQP !
Alguém pode me dizer qual foi o propósito de Rodolfo Landin e sua trupe na Fla tv hj !?!?!
Porque esclarecer alguma coisa, vai ficar para uma próxima oportunidade, né !?!?!?!?
Landim e sua turma deveriam dar a cara a tapa, convocar uma entrevista de verdade, com jornalistas qualificados e de diferentes órgãos de Imprensa.
O que se viu está virando moda no País. Você dar entrevista exclusiva pra amigos, na certeza de que será perguntado só sobre aquilo que quer responder.
Lamentável, ainda vamos ser motivo de chacota das torcidas rivais durante muito tempo.
Tem gente q vive em uma bolha, no mundo do faz-de-conta.
Com todo o respeito, parece que alguns companheiros aqui no blog pensam que o assunto deve ser resolvido para pararem de pegar no nosso pé e nos xingarem, não pelos motivos reais dos fatos. Reflitam.
SRNs!
Marcus, concordo com você, nada supera a dor da perda de um ente querido, é algo irreparável, que macula a forma de viver e realizar diversas ações da vida em sua plenitude, portanto, nada mais justo que sejam dignamente indenizados.
Agora, dada a imensa demora na resolução dessa tragédia, me parece óbvio que não estão agindo com o coração e sim com o jurídico/financeiro. Portanto já que não pensam com o coração, que ao menos pensem na imagem da instituição que vale o dinheiro que tanto prezam….
Foi como disse, parece que alguns da diretoria tem sérios problemas em ceder dinheiro para pessoas humildes, foi assim na premiação Doha e é assim com a tragédia. Prêmio de 1,2,3 milhões não vão fazer nenhuma diferença na vida dos jogadores, e olha que os próprios fizeram questão de compartilhar o prêmio com o restante dos funcionários, mesmo assim a diretoria não queria cumprir com o acordo.
Pergunto novamente, pobre não pode receber dinheiro? Só jogador que ganha 1 milhão pode?
Desculpe, Marcus mas você não entendeu o que quis dizer. Nenhum dinheiro do mundo nem nenhuma condenação dos responsáveis pelo acidente confortará mães e pais dos meninos.
Mas, como bem escreveu o Daniel, já que eles não estão nem aí para a dor dos familiares devido à demora na solução do problema, que pelo menos pensem na imagem da nossa instituição que está sendo degradada a cada mês sem solução . E que as provocações nas arquibancadas se limitem às tradicionais, que fazem parte da cultura do futebol.
Que patético! Qual o motivo de não fazer uma entrevista coletiva? Estamos sendo detonados em todos os canais por essa postura e com razão!
Como bem disse o amigo Alexandre Bittencourt, tem muita gente vivendo em bolha hoje em dia, nossa cúpula se enfiou no receptáculo da FlaTV e pronto, a ESPN alegou que Landim não poderá mais prestar esclarecimentos para todos os veículos interessados por questão de agenda, mas teve agenda para apresentar Gabigol? Isso está caindo muito mal na opinião pública, mais uma vez, com razão, é só olhar as mídias.
De fato, as pessoas vivem cada vez mais numa bolha, isso se replica, por exemplo,na política, reflexo de quem faz o uso de determinada do celular, no qual só seguem os canais de políticos que gostam, para ouvir o que gostam e o que querem, e os políticos desses canais só falam sobre a sua visão dos fatos e o que lhes convém falar, nunca são submetidos ao contraditório, por vezes com uma explosão de fake news, quem se enfia nessa bolha só consegue perceber um lado das questões, pois só segue aquilo, é como time de futebol, infelizmente isso virou a política de hoje, cada um torce pro seu, virou um Fla-Flu e a cidadania vai pro espaço. E isso ocorre nos dois extremos, direita e esquerda.
Mal comparando é o que aconteceu com o Flamengo, prestou esclarecimentos para o seu canal da forma que o convém sem se submeter ao contrário numa entrevista coletiva, parece que não percebem que teriam muito mais credibilidade em uma coletiva, na forma como foi feito, por mais que em algumas partes os esclarecimentos dados tenham razão, a credibilidade foi perdida e só veio críticas por parte da mídia e com razão! Quem mandou se enclausurar na FlaTV?
Esse Flamengo começa a cheirar mal.
Muito estranho a atitude dessa diretoria em relação ao acidente no ninho do urubu.
Estranho também é a diretoria achar normal atleta em atividade intermediar contratações.
E para completar, estranho também mandar embora profissionais que ajudaram o time nas suas conquistas por simplesmente terem sido lembrados pelos jogadores e partilhado com eles parte dos prêmios recebidos.
Sinceramente, os méritos esportivos não cobrem essas atitudes lamentáveis.
E agora o Flamengo resolveu brigar com Deus e o mundo.
Disse tudo Kleber, pela primeira vez concordo com vc sobre este triste e terrível episódio, lembro que na época do ocorrido, vc não compreendeu a minha posição, rubro negro sim, porém conseguir ver a responsabilidade do clara do Flamengo e seus dirigentes se esquivando dela, que culminou hoje com uma “entrevista”recheada de insensibilidade. Uma pena. Saudações rubro-negras
Vergonha para a nação rubro-negra essa “entrevista” ensaiada, a começar pelo vice jurídico Rodrigo que fala a gigantesca asneira que o MP não representa as famílias. Ficou feio Doutor, a Constituição diz o contrário em seu artigo 127. O
Ministério Público tem ação permanente para representar a sociedade. Uma pena
É o representante da sociedade, fazendo cumprir constituição. Informem ao nobre advogado que a familia é a parte mais importante da sociedade. Como advogado militante no Rio capital e mais seis municípios do interior, discordo do infeliz discurso do vice presidente. Aliás como tem sido de extrema infelicidade a participação do vice de Landim em tudo que diz quando o assunto é o Flamengo.
Ele não foi tão infeliz quanto o pai, que vendeu o Zico…
Com esse sobrenome não devia mais entrar na Gávea.
SRN7
A questão jurídica é bem capaz de se arrastar por mais alguns anos se ambas as partes não cederem. Agora a questão das torcidas com os gritos imbecís e nefastos para ferir os torcedores rubro-negros no seu atual calcanhar de Achiles pode ter uma solução com o STJD proibindo os cantos e punindo essas torcidas com mandos de campo. Aquele corinho paulista e afetado de gritarem “bicha” para os goleiros simplesmente sumiram com as punições. O torcedor não quer saber se pagou ou deixou de pagar , o interesse dele é simplesmente tentar desestabilizar o orgulho do rubro-negro em alta pelas glórias conquistadas. Infelizmente, essa tragédia do ninho ainda vai nos acompanhar por um bom tempo. Saudações rubro-negras🔴⚫️