Amigos queridos,
Nosso irmão Carlos Egon, o “Rei de Angra”, sensível como sempre, compartilhou um vídeo (veja no final do post), em que Luiz Penido e meu amado amigo, irmão de vida, Washington Rodrigues, o Velho Apólo, gênio da comunicação, entregam os pontos…
Emoção pura…
Quem apresenta este momento único é o próprio Rei de Angra.
DÁ-LHE EGON!!!
Haja coração e fígado
Eita fim de semana porreta! Amanhecemos dia 28 beijando os pés do nosso patrono, e pedindo ao cara nosso tri da Libertadores…
Dia 29, acordamos com a geladeira abarrotada de tudo que é proibido pelo AA. Água nem pensar… 17h00 demorou mais que o ano inteiro. Todas as unhas pro cacete e ansiedade no teto…
No fundo, TODOS nós na certeza que era uma marmelada, mas, como estamos falando de uma decisão, a bola poderia punir…
Rodilindo brinca com Éverton pela direita, que cruza na medida pra Gabigol. Ele, sempre ele….
Festa geral, pisando em ovos em nome da eleição no dia seguinte…
Tudo aqui relatado por esse mulambo, faz parte do negócio Libertadores e nossa maior paixão.
Olhos grudados na TV, coração saindo pela boca e, com isso, esquecemos do nosso velho amigo radinho de pilha….
Sempre tivemos uma queda absurda pelas transmissões, quando TV era apenas um puxadinho com Bombril na antena…. nunca deixou de ser o tronco agarrado numa cachoeira.
Pois bem! Ontem me enviaram essa pérola do grande Penido. Embora botafoguense declarado, nessa, nem ele acreditou.
Já vimos tabelas absurdas como Pelé/Coutinho. Mas essa com Apolinho, supera todas as emoções que tivemos com a conquista da Liberta.
Esse é um vídeo que devemos guardar com muito carinho.
Faz tempo não sinto uma emoção tão legítima.
Obrigado Penido e Apolinho…
Carlos Egon Prates
Caro Egon!
Emoção ao triplo ou ao TRI.
Não tem como a alma não chorar.
Juntos o Penido e Apolo abraçaram o choro em nome de toda nação.
Que vídeo marcante.
Salve o Flamengo.
Não sei se o KL fará um post sobre a seleção da libertadores, mas ao ver o Vitor Roque entre os onze fiquei preocupado com a seriedade da escolha. Esse rapaz fez apenas um gol e imagino que nada mais.
Mas, para quem escolheu o Equador no sábado como sede é capaz de pouco entender de futebol.
Abraço amigo !
E alguns Ainda a zombam do Apolinho ter sido técnico do.Flamengo, um homem com esse sentimento, com essa lucidez apesar da idade, com essa garra, tem que ser eternizado no Flamengo.
O puro e real sentimento de ser rubro negro.
Somente que viveu a Era fabulosa do rádio, das narrações espetaculares de.Jorge Cury, Waldir Amaral , José Carlos Araújo doalcey Bueno, Luiz Penido, comentários de Sérgio Noronha, Apolinho, Gerson, Mário Viana…Sabe o que significa esse vídeo.
Muito grato mestre Egon por.compatilhar.
Esse.video foi mais emocionante que todos os 90 minutos de sábado.
Sensacional !!
Espetacular !!
Show!!
Já tinha visto esse video. Mas vale a pena ver centenas de vezes…. Emocionante demais… Apolinho e Penido juntos sao melhores que todos da TV aberta e fechada juntos….;
‘FLAMENGO É FODA’…
Caiu um cisco no meu olho !
Saíram os resultados do 3T/2022 do Flamengo
“No fechamento do 3T/2022, o Clube apurou uma receita bruta acumulada de R$ 834,1M e um EBITDA acumulado de R$ 291,7 M”
Pelo visto, o resultado do ano virá na casa de 1,3 /1,4bi de receita e +350M de EBITDA
#Alex Rangel
As receitas são excelentes, os resultados em campo depois da chegada de Dorival Junior muito bons, os titulos importantissimos, mas o comportamento da direção do clube fazendo campanha politica para um candidato reprovado nas urnas lamentáveis. Era domingo dia votação para presidente da republica e onde foi que o presidente do clube levou nossos jogadores e comissão tecnica? Ao encontro do reprovado presidente da republica, que nem torcedor do Flamengo é. Lamentável o uso do clube em ações politico partidária. Landim e Bras dois politicos reprovados precisam explicar tamanha insanidade, levar profissionais para encontrar um candidato e filmar tudo do derrotado presidente com o trofeu. O Clube de Regatas do Flamengo já foi mais sério. Não adianta ser rico e vencedor se não há carater e hombridade. Num país super dividido levar a imagem do clube para um politico que concorre a reeleição. E agora como ficaremos em relação ao presidente eleito? Parece tudo normal quando a doença é no vizinho, não vi ninguém reclamando.
Ué o presidente eleito,para o Fla não vai fazer um estádio.
Só ficaram com o presidente derrotado os jogadores que quiseram.
REFAÇAM as CONTAS. O Flamengo NAO FOI TRI da Libertadores.
Na verdade os números são MANIPULADOS PARA ENGANAR. Na Libertadores o Flamengo possui 3 títulos e 1 VICE, ou seja, o Flamengo possui atualmente 4 TITULOS nas Libertadores 3 de CAMPEAO e 1 de, VICE CAMPEAO da Libertadores. Parece detalhe, mas QUEM nunca foi nem vice, sabe que não é. Afinal os VICE recebem MEDALHAS de VICE-CAMPEAO ( Não é ATHLETUCO PR ? ) , ou seja, VICE É TITULO RECONHECIDO pela Conmebol.
4 titulos da Libertadores o Flamengo JA POSSUI, agora vamos atrás de 4 TITULOS DE CAMPEAO.
Só para não esquecer, o Flamengo possui 2 TITULOS MUNDIAIS, 1 de CAMPEÃO MUNDIAL e 1 de VICE CAMPEAO MUNDIAL.
Ou seja, fazendo as CONTAS certas, entre Libertadores e MUNDIAIS o Flamengo possui ATUALMENTE 6 TITULOS , como já dito, sendo 4 na Libertadores e 2 no Mundial.
A conta é simples, de SOMAR.
#ChoraNãoNeto.
Meu caro FLA D+…
VICE é papo pra Vasco da Gama…
Na prática, você está absolutamente certo! Mas NENHUM Molambo topa ser vice de nada.
Na verdade. a Nação chuta até TAÇA FAIR PLAY…
Nada de sarro! Ou parte pra dentro ou água….
SRN
Rapaz! Que teoria Cruzmaltina! Jesus!
Vamos trabalhar para ficarmos em terceiro no Brasileirão, deixa o vice pro Inter… rs
Essa narração emoção, uma ” narremoção ” foi uma das mais lindas que já vimos…
SRN
Flamengo um império CONTINENTAL.
https://youtu.be/zaySEsu5AdY
Se antes apenas o clubes brasileiros precisavam se preocupar com o Flamengo, agora a tremedeira é CONTINENTAL. A Libertadores está libertando o Flamengo dos limites de nossas fronteiras e finalmente extrapolando o Flamengo para o continente e para o mundo. O Flamengo ficou grande demais para o Brasil e começa a transbordar para o CONTINENTNE. Por enquanto em TITULOS, mas em breve em TORCIDA. Pois os títulos farao o MENGAO MALVADAO ter um crescimento de sua torcida no EXTERIOR e internamente.
O MUNDO começa a ver e principalmente a SENTIR o Flamengo com outra dimensão. O Flamengo está reivindicando o seu STATUS no FUTEBOL MUNDIAL.
Estamos vivendo dias de verdadeira INTERNACIONALIZACAO DO FLAMENGO.
Não se preocupem se os programas esportivos do Brasil falam do Flamengo, se não falam, pior pra eles, pois agora são os programas de toda a AMERICA LATINA que falam de MENGAO.
O Flamengo ganhou muitos mais que títulos, GANHOU PROJECAO INTERNACIONAL. Se pós no lugar que o mundo sabia que era reservado para ELE.
Penido e Apolinho, que dupla, que emoção legítima que certamente representou cada um de nós no dia 29 de outubro de 2022! TRI-campeonato de Libertadores, mais um gol do Gabigol (só ele e Deus Zico marcaram em finais de Libertadores pro Mengão).
Eu assisti ao jogo com otimismo e apreensão nos minutos iniciais, quando o Pathético aproveitou algumas falhas da nossa defesa e quase marcou, mas vi que equilibramos antes mesmo da expulsão e ali achei que o Flamengo ia achar a brecha mais hora ou menos hora. Com a expulsão, torci pelo gol antes do fim do primeiro tempo e ER7, em linda jogada individual (Rodinei só devolveu a bola, estilo “paredinha”) cruzou certeiro pro Gabigol sozinho lá onde faltava um adversário. Melhor dos mundos para o Flamengo, pois eles teriam que sair pra empatar E com um a menos, o que sabidamente seria muito difícil de aturar. O Flamengo só tomou sustos no chute espalmado pelo Santos e na falta no último minuto, de resto, jogo tranquilo de ataque contra defesa e gols perdidos que poderiam ter complicado a parada. Mas fomos suficientemente competentes para controlar bem a partida e ficarmos novamente com a taça!
Thiago Maia, João Gomes, Léo Pereira e ER7 os melhores do jogo. Pedro muito bem marcado. Gabigol decisivo. O resto, no nível costumeiro.
SRN-3L!
O Flamengo teve competência e sorte na montagem do time, principalmente com o quarteto de “avançados”. Perdemos momentaneamente o BH, mas o Pedro encaixou bem no time. O próximo problemaa resolver será repor a perda do Everton Ribeiro, pelo “adiantado da hora” que se avizinha. SRN.
Uma coisa que ninguém se atentou :os últimos 4 Reis da América estão no nosso elenco ….BH:2019 Marinho:2020 Gabigol :2021 e Pedro :2022….ser Flamengo eh foda
Lamentável a postura de Landim e família contra o povo nordestino. Impeachment já.
Lembrando que mais de 25% dos nordestinos, são torcedores do Flamengo. Enfim, lamentável em todos os sentidos.
A gente TRICAMPEÃO INVICTO, e alguns preocupado em fulano, ciclano, beltrano fez isso ou aquilo errado.
Faça-me o favor.
Vamos comemorar.
MENGO
Presidente Kleber
Demais membros dos Conselhos que frequentam o blog,
O Gabigol levantou uma campanha nas entrevistas pós Título, que infelizmente parece não ter tido eco.
O clube precisa fazer uma ESTÁTUA DO DENIR!!!
Sou nordestino e tenho orgulho,mas certas pessoas usam o Flamengo para fazer política…Isso mim enoja!!!
Plenamente, de acordo.
O clube precisa se pronunciar com urgência sob risco de explicitar leniência e condescendência com o absurdo postado pela Sra. Landim. Asco dessa diretora.
Grande Carlão, foi mesmo muita emoção! Pra nós então esse vídeo não tem preço. Viva nosso amor maior, Viva nosso Mengo!!!!
Estamos diante de um dilema: ou execramos as pessoas que acham que o Flamengo é um clube de elite, de uma classe média alta que pode pagar ingressos caros e camisas oficiais mais caras ainda sem muito esforço, ou trazemos essas pessoas para a realidade.
O Flamengo só é grande porque é (e sempre foi) do povo, de todo o povo brasileiro, principalmente dos nordestinos, povo guerreiro que a cada dia nos mostra sua força e resiliência diante das dificuldades.
Que p*rra é essa? Onde nós estamos? Viramos novos ricos só porque faturamos 1 bi por ano?
Pelo amor de Deus! Vergonha!
Nino você está sendo preconceituoso e xenofóbico. Esta na hora de pensarmos diferente e dio. Sou mineiro e tenho todo apreço e respeito pelo povo nordestino.
Nunca vi o Zico cometer qualquer equívoco sobre o que é certo ou moralmente errado. Além do futebol genial e da dedicação ao Flamengo, tem uma biografia irretocável. O Natal rubro-negro no dia 3 de março não surgiu do nada; além de craque, nunca pisou na bola em qualquer terreno. Sempre foi herói da Nação mesmo quando não foi vitorioso.
Júnior é paraibano, Dida veio de Alagoas, Angelim é cearense, e muitos outros vieram do Nordeste. Comemorei o tri da Libertadores efusivamente com minha família (4 gerações de rubro-negros), em celebração calorosa, mas sou nordestino e essa turma que comanda o Flamengo envergonha a instituição.
O Mengão é muito maior do que a Diretoria que insulta seus próprios torcedores ou do que a galera que passa pano por conivência ou por falta de empatia com o próximo. O torcedor que eventualmente votou agora na oposição pelo Brasil afora é o mesmo que abraça o Flamengo nas viagens ao interior do Nordeste.
Se há algum rubro-negro que não se importa com isso, sugiro que abrace bandeiras multicoloridas, mais identificadas com outros clubes com viés elitista. Os heróis das conquistas são os jogadores, que devem ser exaltados. Dirigentes e familiares, quando aproveitadores, deveriam ser deixados de lado. SRN.
Finalmente saiu o boletim financeiro da Final da Copa do Brasil
Renda Bruta : R$ 11.177.332,00
Renda Líquida : R$ 7.921.004,27
São R$ 3.256.327,73 de despesas e pasmem amigos :
Tem gente que acha piamente que o Maracanã é a casa do Flamengo !
É incrível que até agora o Presidente do Flamengo não pronunciou sobre a insulta que sua esposa fez ao povo nordestino. Omisso como sempre foi não deve se manifestar. Saber perder com classe é uma virtude, é uma atitude nobre de um perdedor. A atitude dessa Senhora não se justifica em momento algum, mesmo numa derrota. É preciso que o Ministério publico abra processo contra todas as pessoas que expressem de forma xenofóbica , pois xenofobia é crime. Aos nordestinos o meu respeito e carinho. É hora de unirmos o Brasil, chega de ódio.
Paulo, vai aparecer hoje à noite, pra levantar taças.
Exigir dessa turma posicionamento em momentos difíceis é demais.
Tem medo da mulher, se falar qualquer coisa o pau quebrar dentro de casa.Kkkk
Também deixo meu repúdio à senhora Angela Machado, diretora de responsabilidade social do Flamengo, por suas declarações xenofóbicas.
Demissão já!
Não sei se podemos chamar uma imbecil dessas de SENHORA…
Tenho metade da família oriunda do Maranhão.
Mesmo que não tivesse, não consigo aturar uma idiotice dessas…
O presidente é mandado dentro e fora de casa!!
Prezados,
As declarações da esposa do Ladim são inadmissíveis, mas seria um absurdo punir e afastar um Presidente (ou qualquer outro indivíduo) por conta das declarações da esposa.
Acho que o cabível é exigir o imediato afastamento DELA das funções no clube, cabendo aos órgãos competentes abrir processo/sindicância administrativa, respeitando o devido processo legal, para afastamento desta senhora do quadro de associados.
Quanto aos eventuais crimes, cabe ao Ministério Público apurar, não o Flamengo – já que o ato não foi praticado no exercício da função.
Diego, parece que essa diretoria conseguiu tanto sucesso administrativo e de resultados no campo na sua gestão que, pra compensar, pisa o quanto pode no torcedor e na imagem do próprio clube. Pra quem rescindiu contrato com a Outsider Tours alegando danos à imagem, esse ato da esposa do presidente Landim é simplesmente inaceitável.
Entretanto, esse é o mais grave (por se tratar de crime), mas não o único caso de desrespeito ao torcedor, especialmente off-RJ, que só são bons para essa diretoria para assinar a FlaTV, fazer ST e comprar produtos do time. Se estiver dando grana, tudo certo. O descaso cada vez maior com a Nação é flagrante. Imagina se, por conta deles, a torcida fosse se afastar do Flamengo? A sorte deles é saberem que isso não vai acontecer. Só que deveria haver alguma cobrança do Conselho e até mesmo protestos da torcida, pois, sim, estamos felizes demais com os resultados em campo e a bonança financeira que o Flamengo cada vez mais tem, mas isso pede mais respeito ao torcedor, força-motriz do Flamengo.
SRN8-4-3!
Marcus,
Acompanho o seu comentário. Quem segue o blog e já perdeu tempo lendo os meus comentários, sabe que sou crítico da atual Diretoria e de seus diversos outros atos contra Off Rio e torcedores “comuns”.
Mas nesse caso específico, salvo se ocorreu outra coisa que ainda não tive acesso, acho que seria absurdo o afastamento de um Presidente por conta de declarações inadmissíveis da esposa… Ninguém pode ser responsável pelos atos e declarações dos outros.
Só vejo possibilidade de punição ao Presidente caso ele fique omisso e não afaste esta senhora da função que exerce dentro do Flamengo.
Concordo, Diego, o presidente não pode (nem deve) ser responsabilizado por atos de outrem, ainda que seja sua esposa. Porém, sendo a omissão o critério para que ele também seja punido, está praticamente certo que assim será…
SRN8-4-3!
A fala da esposa do Landim é xenófoba e elitista.Outra coisa o estatuto do Flamengo é muito claro sobre política partidária,ou seja a dita Diretora de Responsabilidade Social,deve ser exonerada.
Nino, justa ou injusta a indignação, ela não pode ser expressada da forma como foi. Liberdade de expressão não significa poder se expressar de qualquer maneira e os outros que lidem com aquilo. A liberdade de expressão requer, acima de tudo, responsabilidade.
Sobre a esposa do Landim ter um cargo no clube, se ela for competente no que faz e apresenta os resultados, isso é o que de fato importa. Agora, se estiver meramente pendurada num cabide de emprego, aí é caso para investigar e resolver na forma adequada.
Lamentável Nino que você pense assim, o nordeste é maravilhoso, povo educado, super desenvolvido, eu duvido que você conheça o nordeste de verdade. O amigo está replicando mentiras e difamações que a décadas repetem.sobre o nordeste. Tenha em mente que não é você nem outros que vão dizer pra que time os as pessoas devem torcer e votar. Cada um torce pra quem quiser e não deve dar satisfação por isso. Na Argentina o Boca e River tem torcida no país inteiro e ninguém diz que só quem nasce em Buenos Aires que devem torcer por eles. Essa discussão é vazia, fruto de preconceito , não se deixe levar pelo discurso dos paulistas( torcidas dos times de sp) e grande parte do sul do país, o povo carioca é diferente deles, não se ensoberbece. Parecemos mais com os irmãos do norte e nordeste do que de SP e alguns lugares do Sul do País. Sobre a esposa do Landim, quem é casado sabe que muher é assim mesmo, ninguém controla a língua.
Nino seu bolsonarismo te cega. Opinião é uma coisa preconceito é outra e criminosa. Ainda bem que vamos voltar a ter um governo democrático, que não faz distinção entre brasileiros e nem de classes sociais.
Lamentável que entre nós tenhamos que ler comentários como o seu.
Presidente Kleber Leite, como administrador e “dono” do Blog espero seu parecer, pois não se trata de opinião e sim de crime.
Nino, apesar de ainda esperar sinceramente pela hipótese da ironia estar recheando o seu comentário, pergunto: eu nasci em Porto Alegre, RS e mudei-me com minha família para o RJ aos 3 anos de idade sem qualquer antecedente familiar flamenguista. Então, pela sua lógica, eu deveria ser gremista ou colorado e não flamenguista, certo? Ou a pouca idade com que me mudei para o RJ me credencia a “permissão” de torcer para o Flamengo?
Acho NATURAL que os torcedores se identifiquem com os clubes de suas cidades, mas discordo frontalmente de quem acha que o lugar onde se mora define para quem se torce. Ou, então, ninguém no Brasil inteiro está “autorizado” a torcer por times de NBA, NFL, Premier League, nem mesmo Champions League. Eu não tenho times em nenhuma delas, sou apenas Flamengo (se ainda puder ser…), mas, pela sua (i-)lógica, isso deveria ser proibido.
Se o povo do Nordeste é como vc descreve, é pq são vítimas do coronelismo, do descaso das autoridades e de sua estrutura político-sócio-economica histórica, não são os causadores de qualquer problema. E, sim, se quiserem torcer para o Flamengo, na minha companhia, serão sempre bem-vindos.
Caro Nino,
Pela sua maneira de pensar, o Flamengo não seria a maior torcida do Brasil. Certo ?
Amigo Nino,sou nordestino e tenho duas formação academia e torço pelo Flamengo sim.Acho que torcer por um time independente do espaço geográfico onde vc vive.E vc Caro KL o que pensa desse episódio referente a esposa do Landim.
Será que o Landim vai ter cool para expulsar a Excelentíssima Sta. Dona Angela ?
hummmmmmmmmmmmmm, esse povo fede !
Queria muito saber a opinião do Dr Michel e do Kleber sobre esse tema, obrigado!
A esposa do Landim é nordestina (Aracaju -SE)! Nasceu, viveu, morou e estudou por lá até os 28 anos!
Geral achando que era patricinha do Leblon! kkkkkkkkkkkk…… Só porque é esposa do Landim.
Tem formação na área de assistencial social e parece ser renomada neste tema.
Quero ver a cara de nádegas dos valentes cibernéticos.
———————
Sou carioca da GEMA!! E cidadão Português e Nada! Nada! Justifica alguns camaradas aqui ousar questionar a paixão dos torcedores Nordestinos pelo MENGO!
O MENGO É POPULAR, MAIOR TORCIDA DO BRASIL porque o clube decidiu acertadamente avançar do Oiapoque ao Chuí!
Toda essa saga é muito bem contada pelo Ruy Castro no Livro: Flamengo o Vermelho e o Negro.
Segue um trecho do livro:
Sua camisa vermelha e preta viaja de canoa pelos igarapés, galopa pelas coxilhas, caminha pelos sertões, colore todas as praias, está nos barracos e nas coberturas. Suas cores vestem homens e mulheres, famosos e anônimos, pobres e ricos, idosos e crianças, feios e bonitos.
Quem é? Leva o prêmio quem disser FLAMENGO. É o clube de maior torcida do Brasil e – por que ser modesto? – do MUNDO.
Com seus mais de 42 milhões de adeptos, chega perto da população inteira da Espanha. E, apesar de cobrir todo o território, é surpreendentemente una. (Como se explica que um rubro-negro do Acre ou de Caxias do Sul reaja exatamente como um rubro-negro do Leblon?)
No dia em que se estudar a fundo a integração nacional à luz da modernidade, vai-se descobrir que, além do Flamengo, talvez só a Igreja Católica e o jogo do bicho sejam tão abrangentes.
Não por acaso, as três instituições se alimentam da mesma matéria-prima: a FÉ.
O vermelho e o negro (originalmente editado pela DBA, em 2001) é uma narrativa ágil, alegre e informativa da (mais que centenária) trajetória do Flamengo, por um escritor de pele decididamente rubro-negra: Ruy Castro.
———————————
Vou dar um conselho de amigo, bobagem insistir nessa história, respeitem o torcedor seja ele de onde for, e DESFRUTE do privilégio de ser FLAMENGO, sem a integração nacional o MENGO não seria esse TITÃ.
SRN
Cada um fala o que pensa e aguenta as consequências.O problema é que quando vc ocupa um cargo dentro da maior instituição esportiva das Américas e uma das maiores do mundo,vc tem saber o peso de suas palavras e atos, uma vez que o Flamengo é plural.SRN
A maior fortaleza do Flamengo no Brasil está na sua abrangência nacional. O Rio foi a capital brasileira por alguns séculos e essa influência permanece. A paixão pelo Flamengo no Nordeste supera, pelo menos em número, a da população do próprio Rio de Janeiro.
Somos todos rubro-negros na família, no Nordeste, por influência de meu avô nascido do final do século 19 (antes até da fundação do Flamengo). Essa é uma tradição familiar que perpassa as gerações e não têm relação com a eleição atual. Tem gente que não entende isso porque acha que o mundo não existia antes de seu nascimento.
Pelo visto, há ainda uma paixão de alguns pelo capitão demissionário maior do que a do Flamengo, que é orgulho da maioria de nós. Por essa cega paixão, esse “torcedor” despreza a própria torcida do Mengão, em tentativa particular e arrogante de selecionar quais adeptos são ou não dignos de acompanhar o Flamengo.
Há ainda uma democracia por aqui e as decisões da maioria devem ser respeitadas. Isso aqui não é Vasco; isso aqui é Flamengo. Quem se acha superior aos demais deveria pedir pra c… e sair.
Tô aqui imaginando, que elefante o Rodriguinho vai tirar da cartola, sem ficar feio na foto
hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
————————
E o Ciro Darlan ?
Já meteu ”Hadouken” com especial cheio até o caule
===================
Tô começando a gostar da Dona Angela ………. Fez mais estrago num post,que a oposição em 3 anos !
Meu caro Robert. entendo que tem colegas sendo preconceituoso como o povo nordestino e seus comentários não deveriam ser publicados no blog.
Caro Robert, meu comentário foi censurado ontem, talvez por conter o termo “sifu” e Bozo, sei lá porque. Vc é o moderador e deve saber. O que não pode acontecer são pessoas ofenderem os nordestinos nesse blog, e vc publicar os comentários ofensivos. Sinceramente não entendi…isso é liberdade de opinião, ou liberdade seletiva?
Não vou ficar tergiversando por aqui, falando que “certos colegas”, etc… e tal pensam isso ou aquilo. Não tenho rabo preso, não comento e nem faço parte da política do clube. Por isso, como torcedor, posso falar o que penso:
O Nino, ele mesmo, o que a dez jogos do final do campeonato brasileiro de 2020 me acusou de ser cego por acompanhar o colega Marcio Iongadata e achar que o Flamengo ainda tinha chance de ser campeão, vem agora defender “liberdade de expressão” da Sra. Landim nesse episódio vergonhoso.
O Flamengo da bocha, do tênis, do baile vermelho e preto, das piscinas do Leblon, pode até ser considerado um clube de elite.
Mas o Flamengo do Futebol, aquele que arrebata paixões Brasil afora, no Nordeste inclusive, jamais existiria se não fosse essa torcida maravilhosa, composta de todas as classes sociais, povos e raças totalmente diversas. E o clube do Leblon seria uma apenas mais uma AABB.
Com esse sem número de comentários equivocados, preconceituosos e desconectados da realidade do mundo atual, você, Nino, demonstra duas coisas: como em 2020, não entende nada de futebol e , agora, não entende nada do Flamengo e sua torcida.
Viva o Nordeste!!!
* o clube do Leblon seria apenas mais uma AABB se não fosse o Futebol.
Nino,
Melhor você dar um tempo dos comentários do blog. Por enquanto, arrume um outro espaço na internet para ser preconceituoso, aqui não é lugar para isso. Ter “Liberdade de expressão” é bem diferente do que você fez.
Perdi minha mãe e duas irmãs nos últimos três anos, tirei o dia de hoje para me reunir com o que restou da minha família para lembrarmos das pessoas que não estão mais aqui, e você tira o DIA DE FINADOS para desrespeitar os outros?
Peço desculpas aos que tiveram que ler os absurdos que aqui foram escritos.
E lembro que esse SEMPRE foi um espaço onde não se fala de política nacional – só de futebol.
Sem mais,
Moderador.
Marcio, Paulo Roberto Carvalho de Sousa, Macedo, AndreLuiz e demais amigos que, com toda razão, reclamaram por eu ter deixados esses absurdos passarem.
As explicações do ocorrido estão acima, não precisam me xingar.
A partir de hoje, até a situação acalmar, todos, simplesmente TODOS os comentários passarão por moderação. Se demorar uma hora para entrar no ar, paciência. O blog não será contaminado pela raiva, como vemos em 99% nos UOL’s da vida.
A moderação não tem viés, tem responsabilidade em manter esse espaço sadio.
Meu caro Robert em nenhum momento eu te xinguei, pois eu tenho todo respeito por você, só lhe quis alertar pelo preconceito que estava sendo disseminado no Blog contra os nordestinos. Sou mineiro, tenho todo apreço pelo povo do nordeste e respeito com essa gente trabalhadora. Um abraço.
Caro Paulo, não me refiro a você, quem o fez sabe, o comentário nem entrou no ar pelo fato de ter palavras/ofensas que já estão em uma lista de pré-moderação.
Abraço
Muito bem Robert, por mais que seja flamenguista não podemos passar pano pra tanta barbaridade dita por esse tal de Nino.
Espero que suma desse blog.
Eu estava enojado com as coisas ditas por esse rapaz.
Que suma daqui e se possível deixe de ser Flamengo também.
Parabéns Robert
Parabéns, prezado Robert!
Orgulho de ser rubro-negro. Orgulho de, de vez em quando, comentar nesse blog. Orgulho de ser nordestino.
Corretíssima a atitude do moderador, durante a tarde de hoje entrei no blog e me senti no Twitter, terra sem lei. Gosto daqui pela educação e por não se falar de política, que vem contameinando quase todos os espaços da internet. Se não houvesse artuação da moderação nesse blog, tenho certeza que não estaria aqui, não aguento mais espaço sem respeito pelos outros na internet, além da categoria do Kleber, essa é uma das razões de eu frequentar esse blog. E esse Nino é uma figura, pedante como poucos, e acha que sabe mais que todos.
Parabéns Robert! Não esperava outra atitude sua. Respeitar as diferenças das pessoas, em qualquer campo, é uma atitude que deveria nortear a todos. Lamentável que ocorram aqui no blog, que é quase uma irmandade, comentários xenófobos. Mas tudo resolvido…
Uma tardezinha, chuvosa em que eu me descuido do blog e perco a treta
NOSSA SENHORA DA BICICLETA SEM FREIO !
Puxa vida, somos 2! Mas… que se faça o correto, SEMPRE! SRN
Boa Robert. Não esperava outra atitude que não fosse essa.
Aqui é espaço para exaltar, vibrar, torcer e até criticar o nosso amor comum, dentro da urbanidade e civilidade que o espaço requer.
Parabéns, caro Robert.
As mensagens eram tão repugnantes para qualquer pessoa , ao ponto que me exaltei. Peço sinceras desculpas.
SRN
Triste ver um espaço tão democrático, destinado a torcida que mais representa o povo brasileiro, alguém escrever algo tão baixo , que atinge pessoas como todos nós, parabéns pela postura Robert, não esperava algo diferente de vc..
Saiba que tem meu apoio incondicional pela atitude que teve.
A maior força popular desse país não é a democracia, esse ou aquele partido, o carnaval ou qualquer canal de TV. Essa força descomunal chama-se FLAMENGO!
Mal sabemos usar esse poder e como dizia Lulu Santos: somos às vezes uma “mola encolhida”. Jamais podemos deixar de lado a honra de ser “O Mais Querido”, Flamengo malvadão sim, no campo, na bola, na imposição técnica, tática, etc.
Virar as costas para sua torcida é de uma tolice descomunal e isso não vem de hoje. Agora, confrontar a força hercúlea que é a torcida rubro-negra com atitudes preconceituosas vai às raias da insanidade. Vivemos o misto de uma época gloriosa no campo e nefasta fora dele, seja política, social e o pior de tudo: total subversão dos valores populares que sempre nortearam o Clube de Regatas do Flamengo. Sabe-se lá até quando. SRN
Mandou mau a mulher do Landin , respeito aos nordestinos
Esse Marinho é um jogador horroroso