Antes da emoção do jogo, vamos ao tal do VAR, a “estrela” desta Copa.
Nada tenho contra a tecnologia, desde que aplicada com critério e com justiça. Este pênalti marcado contra a Argentina foi um dos maiores absurdos do futebol.
Vejam que coisa curiosa: na transmissão da Rede Globo, Luís Roberto e Roger entenderam como pênalti. Na transmissão do Sportv, o ex-árbitro Paulo Cesar de Oliveira, repetindo o lance mais de dez vezes, demonstrou com clareza que não houve nada na jogada, que o jogador Nigeriano forçou uma barra. Errou o árbitro do jogo e errou o VAR que, de bom, só a ideia. A execução por parte da FIFA é um autêntico desastre. Uma bagunça!!!
A Argentina começou como Argentina. Depois da lambança da arbitragem, quase pirou e, “na hora da onça beber água”, voltou a ser Argentina e, por isso, conseguiu a classificação para as oitavas.
Messi, como sempre, decisivo e genial. O gol foi uma obra de arte. As matadas, na coxa e no pé, sem que a bola fugisse, simplesmente, um momento mágico.
E como é ruim este Higuaín. Não bastasse ter sido decisivo para que a Argentina não levantasse o caneco no Brasil, quando perdeu o gol mais feito da Copa diante da Alemanha, neste jogo, contra a Nigéria, perdeu um gol inacreditável quando o placar era de 1 a 1.
Outro detalhe: Ficou claro pelas imagens que o treinador Argentino está rifado. No gol da vitória, ninguém para comemorar com ele.
Como amo o futebol e tenho paixão pelos gênios da bola, torci muito pela Argentina, isto é, torci muito pelo Messi. Que bom que a Copa continuará contando – e agora só Deus sabe até quando – com o maior talento, disparado, desta geração. Messi é gênio!!!
Agora, é torcer para o tempo passar rápido e que a nossa Seleção, em situação infinitamente melhor do que estava a Argentina, confirme a classificação. Embora tenha quase que a certeza de que não será um jogo mole, levo fé, muita fé, no nosso time.
E, não posso deixar de registrar a vitória da seleção peruana, onde Guerrero, com um passe decisivo (detesto o termo “assistência” para o futebol) e um gol, foi o craque do jogo. Tomara que a nossa turma do futebol entenda que Guerrero ainda pode ser muito útil ao Flamengo.
Kleber,contrato do Ramirez está encerrando e ele sempre teve desejo de jogar no mais querido….cadê a reposição principal que eh Vinicius jr ja que Uribe eh pra disputar vaga com dourado e Guerrero se ficar…cadê o centro de inteligência que faz nada????
Cadê as contratações ???
Kleber,com todo respeito.A seleção da Nigéria pratica um futebol muito ingênuo,sem talento nenhum.È só correria.Instigante o fato da Argentina ter tido dificuldades de ganhar deste time.salvou-se,claro,Messi,êle sempre êle.
Abs.
Prezados,
Esse Higuain é tão supervalorizado quanto esse Paolo Guerrero, dois atacantes especialistas em perder gol…
Espero que a partida de hoje na Copa do Mundo não faça a Diretoria esquecer dos 3 anos de IMPRODUTIVIDADE e alto custo do Tuta peruano no Flamengo… Chega desse cara, desapeguem!!!
Evidente que há algo de podre fora de campo nessa Argentina. Não que seja um super time, longe disso, mas alguns jogadores ou erram demais ou se omitem no jogo, exemplo Di Maria…
Esse VAR é uma tragédia ! muitos erros e poucos acertos, tomara que seja banido do futebol.Falando em divergências de comentaristas, hoje o tricolete Roger Flores esculhambou Sampaoli, quando fez entrar o jogador MEZA, e adivinhe quem fez o gol da classificação ?? Esses comentaristas abusam das bobagens faladas, saudades do radio que tinha gente que realmente entendia de futebol…
Apesar da luta da Nigéria, melhor para o futebol será ver Argentina na próxima fase…
A estratégia errada do Peru, no 1º jogo , o tirou da Copa. O jogo contra Dinamarca era a decisão. Cueva é bom jogador , mas cobrando pênalti é um desastre…Depois de uma atuação nula contra França, hoje Guerrero foi decisivo.
Alias por falar em pênaltis, H.Dourado precisa montar uma escolinha e ensinar esse povo a cobrar pênaltis…
Quanto ao jogo do Brasil, nem se Servia ainda tivesse o Petkovic poderíamos ter dificuldades, eles só tem bola área.
Cadê as contratações ???
Não sei vcs mas um cara que tem a cara do Fla é o Bruno Henrique do Santos, rápido, driblador, finaliza bem. Da um toque no homem lá kleber.
A pergunta que não quer calar é :Será que o Guerrero ainda quer ser útil para o Flamengo?