O maior mico de toda história do futebol Sul-Americano, em todos os tempos, vai para… CONMEBOL!!!
Que vergonha a pantomima que o mundo assistiu. Sim, o mundo! A própria CONMEBOL batizou a decisão da Libertadores como a mais importante do planeta e, como todos sabem, quanto maior o peso, pior a queda…
Que coisa ridícula, desumana, incompetente, inconsequente, fazer aquele público superior a 60.000 pessoas, ficar quase cinco horas no estádio, como se cordeirinhos fossem, ouvindo pelo sistema de som do estádio mentiras sucessivas. Quanta falta de bom senso, quanta falta de liderança, quanta irresponsabilidade…
E para fechar com chave de ouro o maior festival de lambanças do futebol, o jogo confirmado parado domingo foi substituído por uma reunião, na terça, no Paraguai… Cada dia que passa, chego à conclusão de que o futebol está sendo dirigido por quem nada tem a ver com ele. QUE VERGONHA!!!
A GENIALIDADE do final de semana ficou por conta de Éverton Ribeiro. Dois golaços que merecem, não um pedido musical, e sim, um LP inteirinho…
Sempre achei Éverton Ribeiro muito bom jogador. Chegou fora de sintonia e quando se aprumou, foi melhorando jogo a jogo. Este é o tipo de jogador precioso para o futuro, pois ainda está com uma boa idade e quer ficar por aqui.
O time foi bem, onde – tirando Uribe, que novamente inexistiu – não há como dizer que todos não tenham jogado uma boa partida.
César, muitíssimo bem. Que jogo!!! Sistema defensivo, desfalcado de Réver, dando conta do recado. Destaque para Pará. É isso mesmo, por incrível que pareça. Daí para frente, todos acima da média, menos Uribe e, um em dia de gênio, no caso Éverton Ribeiro.
Paquetá, pelo jeito, está com o corpo aqui e a cabeça na Itália. A primeira alteração deveria ter sido a entrada de Berrío, no lugar de Uribe. Enfim, terminamos em segundo neste Campeonato Brasileiro.
Resultado bom, levando-se em conta, matemática e retrospecto. Resultado ruim, para o tamanho do investimento e da expectativa criada.
Vi as faixas palmeirenses de DECACAMPEÃO BRASILEIRO. DECA não são dez campeonatos? Pois é. Só consigo contar seis títulos do Palmeiras.
Este é um bom tema. Estão confundindo Campeonato Brasileiro, com título regional e nacional. Campeonato Brasileiro só há um e, começou em 1971. Para saber quantos títulos foram conquistados por um clube, é só começar a contar a partir deste ano. Simples assim…
Campeonato, se ganha com a bola nos pés e não com uma caneta na mão. Neste ano, como contestar um título de uma equipe que somou o maior número de pontos, mais vitórias teve, maior número de gols marcados e menor de gols sofridos?
Parabéns a todos os Palmeirenses. Pra lá de merecido. O “velhinho” de 72 aninhos papou todos os “professores jovenzinhos”…e, pelo jeito, após bater recorde de jogos invictos, Felipão deve terminar este Campeonato Brasileiro como o único treinador que não perdeu. Para isto, basta vencer ou empatar contra o Vitória, no último jogo.
Felipão deu a volta por cima. Adeus, 7 a 1. Ficou no passado…
Kleber esses títulos por fax da década de 60 foi capitaneada pelo Milton Neves pra encorpar currículos de times como Santos e palmeiras ,concordo com vc o que conta eh 71 para cá….ER 7 eh o cara desse elenco,por favor não queimem ele!agora eh reformular com contratações cirúrgicas,nada de terra arrasada!
Queria uma.grande contratação pra 2019, jogador europeu, para ai sim, internacionalizar npssa marca , minha humilde indicação seria FÁBREGAS… jogador que sobraria tecnicamente aqui e q ta sem espaço no Chelsea e em fim de contrato …
No mais, um goleiro experiente caso Diego Alves não fique, William ou Marcos Rocha pra direita, Dodô ou Jorge pra esquerda , Victor Cuesta na zaga, Ramires, sem espaço na China, pra volante, Fábregas e Andreas Pereira pra meia e Fred pro ataque, caso não possa ele, Gabigol ou Goulart …
Atenção aos amantes de Bandeira, é bom deixar claro a facilidade ganhar esse brasileiro, o Fla tinha seus principais concorrentes com o foco em outras competições, e o motivo de mais um ano fracassado está na recente entrevista de Abel Braga na ESPN. Na entrevista ele deixou claro como ficou abismado de nosso time focar em libertadores, copa e Brasileirão ao mesmo tempo, essa sandice foi apoiada por muitos torcedores,pior, a diretoria apoiou. Palmeiras fez um baita rodízio revezando quase todas as peças.
Já o Flamengo, por MOTIVOS ELEITORAIS, tanto para eleições de deputado, tanto para presidência do clube, forçaram a barra de focar em tudo, pois com o Fla numa final de copa seria muito mais fácil virar deputado. Isso para mim está muito claro, e existe a comprovação com a informação de vários jornalistas.
Assim é a gestão do Flamengo nesses últimos anos, interesses políticos interferindo, gestão pífia do futebol, amadorismo, proteção de jogadores que hoje jogam em times de rebaixamento, tudo isso gastando rios de dinheiro para perder para um Botafogo da vida.
Recomendo que assistam a entrevista de Landim ao programa “Aqui com o Benjamin” no Fox sports, é bom assistir, principalmente para aqueles que concentram em Eduardo Bandeira os louros de equilíbrio financeiro e vejam o quanto o Flamengo gastou esse ano, mesmo com as vendas, é surreal! E antes que me julguem, não sou amante de chapa nenhuma, não conheço Landim pessoalmente.
E como vascaínos e palmeirenses gritaram hoje: ” Mais um ano de cheirinho na terra do urubu “. Fazer o que, né?….
Parabéns ao Palmeiras, conquistou seu terceiro título nacional em 4 anos e pelas contratações que já estão encaminhadas tem tudo para aumentar a hegemonia no Brasil, já o Fla luta para ter hegemonia estadual, já que perde até do Botafogo.
Muito bem colocado, nem hegemonia financeira o Fla terá mais pois o balanço do Palmeiras indica receita de 620 milhões esse ano, o Fla por volta de 560 milhões com a venda do Paquetá vamos ver oq entra esse ano
680 milhões…….para o Flamengo
As cotas de Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2019 vai ser muito maior que as atuais. Vai ter mais dinheiro ainda para Flamengo, Palmeiras e cia.
O nosso problema não é dinheiro, é ganhar em campo, pois fora dele estamos goleando.
O balanço do terceiro tri não mostra isso,caiu bilheteria, PST,nossa receita retraiu 100 milhões devido a venda do VJ https://www.torcedores.com/noticias/2018/11/receita-do-flamengo-2018
O balanço do terceiro tri de 2018 mostra retração de 100 mi em relação a 2017
Você que tendo como adversario um elenco como do Palmeiras, há facilidades? Penso que precisamos encostar o elenco para chegarmos em igualdade com o clube paulista.
Vou começar pelo final, meu caro…
“já o Fla luta para ter hegemonia estadual, já que perde até do Botafogo”
Flamengo – 34 títulos
Fluminense – 31 títulos
Vasco da Gama – 24 títulos
Botafogo – 21 títulos
HEGEMONIA: liderança, predominância ou superioridade…
Até onde sei, o Botafogo é um dos grandes do futebol Brasileiro, com uma história lindíssima. Ontem, o poderoso EIBAR, enfiou 3 azeitonas no fraquinho Real Madrid…
Isso não é basquete amigo. É futebol! E como tal, tudo pode acontecer. Até mesmo o milionário Palmeiras empatar com o lanterna da competição…
Assisti a entrevista do Landim do começo ao fim! Mesmos “conceitos” adotados pela chapa azul original. Não diz absolutamente nada a não ser o eterno blá blá blá eleitoreiro. Aliás, discurso muito semelhante ao do BAP EM 2013…
O 1º passo dado, foi a criação do famosos Conselho Gestor. 10 caciques sem arco e flecha, dirigindo o futebol do Flamengo. Para contratar, vender, emprestar, rescindir contratos… era um samba do crioulo doido e nada acontecia.
Até mesmo Bolaños – destaque da Costa Rica na Copa – deixou de ser contratado, porque Wallim – vice de futebol – não quis pagar passagens e aluguel para sua família…
Também não sou “amante” de nenhum deles. Todos “o mais do mesmo” desde 2013.
Mas negar o saneamento da nossa dívida, que começou em 2013 e, seguiu muito bem obrigado com Bandeira a partir de 2015, é cegueira total…
Tudo que foi construído nos 3 primeiros anos, poderia ter sido jogado no ralo nos 3 últimos. Muito pelo contrário! A maioria pulou do barco e a dívida está quase zerada…
O que não foi dito pelo amigo, sobre o Landim, é que eleito, vai voltar com o nefasto Conselho Gestor com outro nome: Comitê…
Vascaíno pode sacanear alguém caminhando para o 4º rebaixamento? E o Palmeiras com 2 rebaixamentos no lombo? Brincadeira, meu caro…
O atual campeão Brasileiro, apoiado na bengala da Crefisa, já gastou pouco mais de R$300 milhões com o elenco, enquanto o Flamengo, em 3 anos, gastou R$170 milhões.
Isso sem falar no que Nobre emprestou (R$200 milhões) quando foi presidente.
Para finalizar, o Flamengo NÃO tem o elenco do Palmeiras para colocar 2 times em campo e priorizar competições.
E, os porquinhos, mesmo com elenco milionário, foi ripado no Paulistinha desse ano, na Copa do Brasil e Libertadores…
Ou seja! em 4 competições, dançou em 3…
Abraço!
100% com o relator !!!!!
Falou tudo……………obrigado….me livrou de ter q fazer o mesmo
Grande Egon! Claro que usei de ironia a hegemonia estadual, claro que no RJ só tem o Fla, mas isso é muito fácil dada a fragilidade dos rivais daqui. Rivais? Eu nem considero, mas respeito quem ainda acredita nessa rivalidade contra os 3 falidos. Me refiro a hegemonia nacional, e cito a derrota para o Botafogo por puro deboche, poderia ser contra o Ceará, time hoje no mesmo patamar medíocre.
Sobre o tamanho do Botafogo, cada um pensa como quer, mas para mim HOJE é um clube irrelevante, veja, considero o Atlético PR mais importante por exemplo, tem o mesmo número de campeonato Brasileiro, um para cada, e o furacão tem desempenhado seguidas vezes rendimento bem superior aos outros 3 daqui, foi vice em 2004 e foi finalista de libertadores em 2005, além de ter um baita estádio. Mas cada um acha o que quiser de bota,Flu e Vasco, para mim, hoje não passam de clubes medíocres, triste para meu pai, botafoguense, mas é a realidade.
Sobre Landim ou Lomba não estou nem aí. Sei bem desse tal conselho, aliás os dois poderiam se unir, são iguais, talvez a equipe de Landim seja mais preparada administrativamente pelos apoios recebidos, mas nada muito diferente do que já vimos. A diferença mora sim no tom de cobrança, nesse quesito ser pior que Bandeira é impossível.
Mas se atenha ao fato do que ele falou, a gestão foi tão pífia que gastaram um faturamento recorde e ainda pediram mais! Sobre os números que o Palmeiras gastou cada um pega de uma fonte, mas segundo Mauro Cezar e tbm o analista do SporTV, no programa do excelente Marcelo Barreto, o Palmeiras foi quem mais investiu sim, só que o Fla não fica muito atrás. No frigir dos ovos o Palmeiras teve o melhor custo benefício, afinal, lucro no futebol é título e não balancete inflado de venda de Paquetá e Vinícius.
A Crefisa tem papel fundamental, mas não se engane, é um patrocínio diferente de Unimed no Flu, os verdes estão se estruturando. Estádio, CT, dívidas reduzindo, etc. A Crefisa saindo o Palmeiras não vai passar perrengue, pelo contrário, vai sair melhor e que entrou, é um clube de sorte em ter a Dona Leila.
Sobre moral para tirar sarro de outro clube, concordo, Vasco e Palmeiras não tem moral. Mas os verdes estão na condição de campeões, coisa que sonhamos e ficamos no cheirinho, apelido criado pela própria torcida e ratificada por essa diretoria nos painéis de boa noite do Maracanã, ridículo!
Sobre o rodízio no elenco, claro que não precisa fazer 2 times completamente diferentes, mas variar e mesclar pelo menos, nada disso foi feito, e a ordem para isso foi interna. Era praticamente o mesmo time nas 3 competições salvo raríssimas exceções, a copa do Brasil era o pulo do gato para a eleição de Bandeira, brasileiro só dá título em dezembro aí já não valia, mas na copa, com a classificação, as chances de títulos continuariam vivas, politicagem pura que afetou no rendimento.
Sobre o saneamento financeiro, não é preciso repetir, o amigo sabe os responsáveis e como isso caiu no colo de Bandeira, colhendo os louros em entrevistas de tv. Se ele fez bem em não se meter ou atrapalhar a reestruturação financeira nos anos posteriores? Na minha visão não, era obrigação óbvia dele não mexer no que estava dando certo, ponto, nada demais nisso. Já no futebol ele se meteu, deu no que deu….
Para finalizar, se os porcos foram ripados do paulistinha, nós também fomos no carioquinha, e foi bem pior, eles foram numa final, nós, nem isso. E outra Corinthians x Palmeiras é um clássico, já Fla x bota é brincadeira, a diferença é muito maior, afinal, qual competição é mais fácil? Paulista ou carioca? O Palmeiras disputa com SP, Corinthians e Santos, já o Fla disputa com Vasco, Bota e Flu, qual dos dois tem disputa mais dura? É lógico né? Sendo sincero os outros 3 do Rio estão mais para Ponte Preta do paulistinha.
Os verdes foram eliminados na Copa do Brasil, legal, também fomos. Eles foram eliminados da libertadores, legal, também fomos, ao menos ele foram até uma semifinal, nós, nem isso. Os caras estão com o terceiro nacional em 4 anos, nós zero.
A verdade nua e crua é, temos que evoluir, pois se até o Corinthians capengando vence os porcos, podemos vencer também, mas é preciso gestão competente. Temos muito que evoluir no FUTEBOL. Não estou muito animado com a futura gestão seja qual for, mas só de não ter o Bandeira é um alívio, pois no futebol foi um desastre.
Abraço!
Amigo Daniel!
Problemas conceituais e absolutamente divergentes sobre o esporte bretão…
Mas não posso deixar de dar meu último pitaco.
Quando Landim diz: “a gestão foi tão pífia que gastaram um faturamento recorde e ainda pediram mais”…
Ele só esqueceu de dizer, que de 2013, até Bandeira assumir sem as estrelinhas (2015), ELE também fez parte da gestão pífia…
Assim como, Tostes, Fred Luz, Godinho, Bap, Wallim, Wrobel, Walter D’Agostino, Claudio Pracownik etc…
Esqueceu também, que assim que Bandeira assumiu com a impugnação do Wallim, foi um dos que encaminhou a cadeira de vice de futebol para o pior vice da nossa história…
Portanto, é um blá blá blá eleitoreiro, tal qual a “contratação” do Sampaoli anunciada pelo Wallim, quando a vaquinha já estava atolada no brejo…
Só esqueceram de avisar ao técnico argentino…
As pessoas teimam em separar o que aconteceu de 2013 a 2018…
Se não me engano, o presidente campeão em 2013 da Copa do Brasil, foi Bandeira de Mello. Quem deu prosseguimento (2015) ao saneamento do clube, também foi Bandeira.
O que quero dizer, é que TODOS os componentes das Chapas Azul e Verde, não entendem patavinas de futebol. Sem precisar desenhar, de 2013 a 2018, TODOS que participaram do projeto – inclusive os que vem por aí – não sabem a diferença de uma bola para um morango…
O mandato está terminando, e a lição que tiramos disso, é que o Flamengo não pode carregar a sigla FLAMENGO INVESTIMENTOS. E nesse aspecto, TODOS foram pica. Mas no que diz respeito ao futebol, TODOS foram aquilo que o gato enterra. SEM EXCEÇÃO….
Sem essa de comparar clubes de São Paulo, Minas, Piauí ou Marte…
No futebol NÃO EXISTE Dream Team! Pode dar qualquer coisa em qualquer jogo.
Até mesmo o Atlético PR – rebaixado 3 vezes e, mais que o Botafogo – pode ser campeão…
Vlw, amigo…
Grande Egon.
Há tempos que não escrevo por aqui mas sempre acompanho as postagens e os devidos comentários.
Vou repetir o que escrevi meses atrás, o nosso amigo Daniel G é qualquer coisa menos Rubro Negro, visto a admiração e idolatria que dispensa aos clubes da ponta feia da Dutra. Faz questão absoluta de denegrir as ações do Flamengo, sejam quais forem!!!!
Quanto aos porcos, muitos afirmam que haverá vida sem a agiota, diziam o mesmo com a Parmalat… Cabe lembrar que a receita obrigou a Crefisa a lançar todos os aportes no clube (Fora do patrocínio) como empréstimos, claro que não terão as mesmas taxas cobradas aos seus clientes (vítimas) mas vejamos como será após a tia Leila for contrariada em um de seus caprichos…
Vivianos na tábua da beirada lutando contra o descenso ano a ano e a torcida achava fantástico e agora que disputamos TUDO nada presta.
Nossa hora vai chegar e será para ficar!!!
Um forte abraço a todos os amigos aqui do espaço. SRN
Grande Marcio!
Pode escolher! Um beijo no coração ou um abraço de irmão….
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Essa do Daniel G foi espetacularrrrr…. kkkkkkkk
Saiba que eu desconfiava mas difícil aceitar….
Ganha é pau, empata é pau… perde, é sucursal do Íbis… kkkkk
Caro Márcio! Minhas críticas para com nosso Fla é por justamente ter a real noção do seu tamanho e saber que pode muito mais, mais que ninguém no Brasil. Que a ponta feia da Dutra leva vantagem é inegável, é só observar, fazer o que? Aplaudir e se conformar? Claro que não! É hora de correr atrás, pois na ponta linda da Dutra existe um clube que pode muito mais.
Mas, algumas correções:
“denegrir as ações do Flamengo” = Jamais, critico sim, as ações desastrosas de quem comanda a instituição, deixando ações políticas e interesses influenciarem diretamente no desempenho, isso aliado a incompetência futebolística não pode ser tolerado no Flamengo, nos outros clubes até pode, mas no Fla não!
“Vivianos na tábua da beirada lutando contra o descenso ano a ano e a torcida achava fantástico e agora que disputamos TUDO nada presta”
Pois é, o amigo queria que depois de investir um caminhão de dinheiro, fazer contratações caríssimas, pagar altos salários e ainda assim brigar com Paraná e América? Por favor,né? Dado o atual cenário no futebol brasileiro, brigar em cima é o mínimo que se pode esperar e ganhar algum títulos, um Brasileiro ao menos, mas não veio NADA.
Se o amigo acha que ser rubro negro é comemorar 6º lugar, ultrapassando o falimentar Vasco no último minuto do campeonato após um penal infantil contra o poderoso Viória/BA digo que o amigo está redondamente enganado. Ser flamenguista é ter a real noção de nossa grandeza, não se conformar com 6º lugar gastando rios de dinheiro, nem babar o ovo de cartola que protege jogadores que cansaram de prejudicar o rendimento da equipe e hoje jogam em times rebaixados, não ficar aplaudindo 71 pontos em 2016 com Zé Ricardo e os 72 de hoje, sendo que a incompetência em alguns jogos evitou o que mais interessa que é o título. Simples assim, ficar contando pontos e comemorar como vice que mais pontuou é o fim da picada. Flamengo é glória, é título, e não combina com cheirinho nem bananice.
Quanto aos porcos, tomara mesmo que dona Leila faça pirraça e tire o patrocínio, pois se isso continuar será salgado segurar os porcos.
Abraço!
O PALMEIRAS NÃO TEM MUNDIAL… KKKKKKK
A ponta feia da Avenida Brasil, tem…
Manda aí uma foto do amigo, de camisa verde sentado num porquinho… kkkkk
Chega de falar em hegemonia estadual. Enquanto os adversários do Flamengo forem Botafogo, Vasco e Fluminense, não seremos mais do que somos nos últimos anos.
“Enquanto os adversários do Flamengo forem Botafogo, Vasco e Fluminense, não seremos mais do que somos nos últimos anos.”
Exatamente Henrique. É isso que falo aos meus colegas todos os dias.
” Parem de ficar numa briga sem fim com os outros 3 daqui, a tradição acabou, nossos verdadeiros rivais estão no outro lado da Dutra, no Sul e em Minas, é contra eles que disputamos campeonato, vencer um Vasco no carioquinha não vai ajudar em nada ”
Tirando o Fluminense, no século XXI, quem é Vasco e Botafogo na fila do pão?
Mas podemos ser TAMBÉM isso…
Esse ano, nem isso.
Levantar taça, até torneio início vale.
PARABENS!!! CORRETISSIMO.
Caro EGON,
Só esqueceu de deixar o papel e a caneta pra assinar.
Abs
kkkkkkkkk
Amiguinhos engraçados, né?
Gostaria de perguntar a eles, ao pé do ouvido, qual foi o recorde de público do Maracanã, fora a final de 1950 contra o Uruguai?
Decisão do Carioca em 15 de dezembro de 1963 – Flamengo 0x0 Florminense = 195.000 testemunhas…
Como sou pra lá de saudosista, lamento terrivelmente a retirada da Geral, para bancar uma Copa para turistas…
Nada é mais charmoso que uma decisão de Carioca.
Dos 3 gols que mais me emocionaram na minha vida de torcedor, 2 deles foram em finais de Carioca.
* https://youtu.be/i5P5u1gkeAA
* https://youtu.be/FxRSg14FUcs
O grande problema é que os ratos da FERJ esculhambaram o produto.
E mais! Também sou absolutamente contra o Brasileiro de pontos corridos.
Um quadrangular seria muito mais emocionante.
Abs irmão
Falou tudo! E ainda tem loucos que defendem o EBM e acham essa gestao maravilhosa. Gastaram os tubos de dinheiro e nao ganharam nada. Mais um ano sendo chacoteado pelos paulistas. Viram o que os palmeirenses fizeram no aeroporto em frente a loja do Flamengo? Que vergonha… Ninguem respeita nossa historia, nem o Borja… A que ponto chegamos. Em campo um time sem sangue com a cara do presidente. Ganharam uns joguinhos agora que nao valem mais nada e que nos deram um VICE campeonato, coisa que nao deveriamos nos orgulhar em nada. Como bem salientado, jogamos o campeonato com time titular e o palmeiras foi campeao com time reserva. Triste!
Diogo, meu camarada!
Após penar com Barangas & Barangas, conseguimos a marca recorde de 72 pontos num Brasileiro e, ainda podemos chegar a 75…
O que Paquetá fez contra o Palmeiras e, Vitinho contra o São Paulo, comparo ao desmoronamento do Palace II na Barra da Tijuca em 1998.
São erros de cálculo inadmissíveis para profissionais…
Um jogador que “vive” 7 dias da semana com a bola nos pés, ganhando em dia e salário astronômico, não tem o direito de errar um retângulo com 7,32 metros por 2,44 metros, numa distância de 5,5 metros…
Após essa cacetada de números reais, não posso deixar de lamentar a perda do Brasileiro mais mole que já jogamos.
Em 2 lances, jogamos na lata do lixo a nossa última chance de conquista.
SEMPRE criamos, e esbarramos nesse fundamento que teima em nos eliminar da maioria das competições que jogamos…
Hoje, no Chiqueirinho de São Janú, o Palmeiras teve 2 oportunidades, matou o jogo e levantou o “nosso” caneco.
A diferença nisso tudo, é que Alexandre Mattos tem o Dedo Bom e a Leila Pereira – Crefisa – o bolso recheado. Com carta branca do Maurício Galiotte, fica muito mole…
Essa questão de Crefisa já passou, hoje representam 13% do faturamento do porco. Eles já vão romper nossa hegemonia financeira, pelos balancetes vão fechar o ano com 620 milhões, nos com 560 milhões mas vamos ver oq entra da grana do Paquetá. Enfim precisamos de um projeto novo, senão nem hegemonia financeira teremos mais
eh isso ae.
Pelo andar da carruagem Abel Braga será o treinador do Fla em 2019. Estamos perdendo mais uma vez a oportunidade de ter um técnico que esteja, senão no auge, pelo menos, próximo.
Não vi nenhuma das duas chapas citar o nome de um excelente treinador, coisa rara hoje em dia, que é Fábio Carille, está doido para voltar ao Brasil e o Corinthians já está louco para retomar a parceria.
E Renato gaúcho? Desistiram? Está no auge de sua carreira, soube aproveitar a equipe de analistas e auxiliares de Roger Machado no Grêmio e evoluiu, poderia trazer esse baita time de análise de desempenho e inteligência/estratégia/tática para seguir o trabalho no Flamengo. Já que no ninho há seríssimas dúvidas se aqueles profissionais são os melhores do mercado, afinal, depois de tanto tempo os erros grotescos ainda aparecem. É quase unanimidade no mundo da bola que os melhores corpos técnicos estão no Grêmio e no Corinthians com a equipe montada por Tite no qual Carille era um que fazia parte. E não vamos nos esquecer que o Fla precisa do melhor disponível no mercado.
Ainda prefiro Carille ao Renato, pois depois de ganhar tudo pelo Grêmio é difícil repetir a dose tudo novamente em outro clube, só se for um gênio, coisa que ele, apesar de competente, não é.
Sobre Abel, sou fã da pessoa, quanto ao treinador, terminou seu auge em 2012 com o título do milionário Flu da Unimed. De lá para cá fracassos no Brasil e no mundo árabe. Tomou de 4 no Al Jazira, tomou de 5 da chapecoense quando treinava um caríssimo Inter, fez um trabalho ruim agora no Flu e depois perdeu o filho lamentavelmente. Abel é um ser humano único, grande treinador e gestor de grupo, campeão mundial contra um tal de Barcelona,de fato, seu currículo dispensa comentários. Mas tenho receio pois seu auge aparenta ter passado.
Muricy também tinha currículo invejável, mas seu auge já tinha passado faz tempo e deu no que deu, pois seus recentes trabalhos também demonstravam desgaste.
E apesar de não ser fã, caso um nome competente não apareça, eu manteria Dorival, ao menos é um treinador e não um estagiário no qual sofremos em dose dupla com Zé e Barbieri comandando o milionário Flamengo. Gestão incompetente no futebol dá nisso.
Boa sorte a quem vier.
Uribe só não marcou hoje porque o Fábio, aquele que tem 800 jogos com o Cruzeiro e inúmeros títulos, fez uma defesa incrível evitando o gol. Fora isso, ele já tem seus golzinhos. Vamos dar tempo a ele, que vai render e somar mais ainda. Lembro que o próprio ER7 chegou a ter sua compra zoada e até sua saída pelos mais “exigentes”.
Não concordo.com o q disse o Daniel G, pois achei excelente administração EBM , lógico q teve erros principalmente no futebol, mas deixa o Flamengo em excelente situação para a próxima administração conquistar os títulos q tem batido na trava nos últimos anos. Que o próximo presidente tenha mais competência na administração do nosso futebol, cometendo menos erros. Como disse o Dorival Júnior na entrevista hoje após o jogo, o Flamengo está pronto em estrutura, mentalidade e elenco para ganhar qualquer campeonato, dentro e fora de casa, contra qualquer adversário, e ele tem razão, com mais uns 4 jogadores de nível, mandando obviamente algumas malas embora, tipo Rômulo, Dourado, Geuvanio , e contratando um grande comandante p dirigir este elenco , vamos ganhar campeonatos no próximo ano. Parabéns EBM e toda diretoria q trabalhou c ele, se o Bandeira não foi o pai da criança da administração , ele soube na minha opinião administra-la muito bem, com erros sim, mas trouxe ao Flamengo uma estrutura invejável, sem precisar de CREFISA , se é que me entendem !!
“ele soube na minha opinião administra-la muito bem, com erros sim, mas trouxe ao Flamengo uma estrutura invejável, sem precisar de CREFISA , se é que me entendem”
Na sua opinião e na minha também!
CREFISA, NOBRE ETC……
Na minha tbm……
Amigos, inicialmente 72 pontos, podendo chegar a 75 pontos domingo não é fracasso. É pontuação de campeão. Infelizmente o Palmeiras merecido campeão teve um desempenho fora da curva, com 22 rodadas sem perder.
Precisamos de ajustes, de liberar alguns jogadores e reforçar o elenco pontualmente : um lateral direito e um esquerdo, um zagueiro rápido, um centro avante .
Com um técnico minimante competente temos chance de ter um 2019 feliz.
Saudações
Octavio! Como discordar do irmão?
Confesso que o aproveitamento do Dorival tá me deixando meio bolado.
Terminar o ano com 75 pontos, como ripar o pobrezinho?????
Entendo que o Renato é a cara do Flamengo e, o Abel é o lúcido. Mas acho que entregaria ao Dorival o cargo de coordenador, juntamente com Zinho…
Ou seja! Uma enxurrada de boleiros…
Bjs
Perdemos o Campeonato Brasileiro para o melhor time. Simples assim. As palavras do nobre Kleber Leite atestam isso. Se perdemos por não focar uma competição, concluo novamente que perdemos para um time melhor, pois o Palmeiras não focou em uma competição específica, assim como nós e chegaram à nossa frente na Libertadores(melhor campanha da 1 fase e semifinalistas) e no Brasileiro e na Copa BR foram também semifinalistas, neste caso, chegaram tão longe quanto nós. Enfim, estamos ainda abaixo dos campeões.
ER7 é um baita jogador. Talento de sobra. Confesso que gostaria de vê-lo no Fla jogando mais à vontade, sem tanta obrigação de marcar e cobrir todas as vezes a subida do lateral adversário. Gostaria de ver ER7 mais livre, como Salah no Liverpool. Ou até mesmo pelo meio como armador.
1) É preciso muito, mas muito respeito mesmo, com o trabalho do Dorival Júnior. Sinceramente, a chapa da situação, se verdadeira a informação sobre flerte com outro treinador, merece o mais profundo repúdio. E a oposição precisa entender que, pelo retrospecto, tivesse Dorival Júnior chegado um pouco antes, o Flamengo estaria comemorando o título, nenhuma dúvida.
Cumpre dizer que fui um dos que não acreditaram em Dorival Júnior, quando anunciado. Fico muito feliz em ter sido surpreendido pelo seu trabalho, Dorival.Na minha coerência e respeito aos fatos, Dorival Júnior, você continuará como nosso comandante, em 2019. Se houver juízo e sabedoria entre os candidatos à Presidência do Flamengo, a mesma conclusão vicejará.
Muito obrigado, Dorival.
2) Kleber, só um novo 7 x 1, agora a nosso favor, aplacará a vergonha inominável. E lá na Alemanha, evidentemente. E, mesmo assim…
Everton Ribeiro foi mais que “não servia” para jogar no Flamengo. Eu, inclusive, achava que ele deveria ser reserva, mas vem mostrando porque foi eleito melhor do Brasileirão 2x seguidas.
Não vi o jogo de hoje, mas ressalto que aqueles gols perdidos diante do SP (turno e returno), Bahia e Palmeiras marcarão essa campanha do Flamengo. É nossa melhor campanha nos pontos corridos e em condições “normais” o Flamengo seria campeão, pois 22 jogos sem perder, como fez o Palmeiras com time reserva, é quase impossível.
Que venha 2019 sem aventureiros e discursos populistas, pois o Flamengo não pode regredir!
A incompetência no futebol do Flamengo é tão grande que deixaram o Palmeiras ser campeão.
Mais um ano da administração ridículo no futebol de Bandeira de Melo, que não sabe nada de futebol.Tivemos que aguentar Zé Ricardo e Barbieri por quase dois anos e meio e o Flamengo servindo de chacota mais uma vez.
Cansei de escrever aqui que o Flamengo não ganha títulos de expressão com essa mentalidade. Passamos o campeonato todo comentando que o Flamengo precisava de um zagueiro, dois laterais e um bom volante.
Espero que a direção de futebol mude totalmente pra o ano que vem e coloquem alguém que saibam minimamente de futebol e queiram ganhar títulos!
INCOMPETENTE AO EXTREMO O FUTEBOL DO FLAMENGO COM BANDEIRA DE MELO.
NO FUTEBOL, É O PIOR PRESIDENTE! TEM DINHEIRO E NÃO SABE FORMAR UM TIME CAMPEÃO!
Boa noite, amigos,
Sei que ficar em segundo no Brasileirão é mais grana que entra, mas já está chato esse negócio de ser vice.
Realmente perdemos para o melhor elenco do Brasil. Fico preocupado porque vejo o Palmeiras cada vez mais forte e mais rico. Eles já estão com vários jogadores contratados e procurando mais. Vi também que tem uma empresa estrangeira querendo injetar 200 milhões no clube. Assim a coisa fica difícil. Parece que não para de brotar dinheiro para os porquinhos.
Quanto ao Flamengo, espero que 2019 além de ser um novo ano, traga uma nova mentalidade e competência para a turma que dirige nosso futebol.
SRN.
Qualquer discordância a benesse que o EBM fez pelo Flamengo é coisa de torcedor chorão que não sabe perder e tá puto. É claro que eu sou muito mais o título que o vice campeonato, mas fato é que o Flamengo nunca fez um Brasileiro de pontos corridos melhor do que esse em toda a sua história. Aos lúcidos, sabemos que o hexa veio com 69 pontos. Já temos pelo menos 4 pontos a mais, mas não deu. É um saco sim, mas longe de ser fim de mundo. Temos um elenco bom, sim, mas que sempre poderá ser melhorado.
Sobre técnico, qualquer um é incerto. O que garante que Carille daria certo? E mesmo Renato Gaúcho, apesar de ser ele o meu preferido. O Abel é ótimo, mas em outros clubes. Ou quem perde Copa do Brasil para Santo André em pleno Maracanã e para o Paulista de Jundiaí agora é bom pro Flamengo? Vou de RG, mesmo sem garantias.
E que tenhamos contratações boas para 2019, mas, especialmente, que se preparem e utilizem os jovens que sobem, tipo o Klebinho e Dantas, entre outros que estouraram a idade dos juniores.
E que a bossa torcida não seja tão cega e entenda que o processo pelo qual o Flamengo passa, o próprio Palmeiras passou antes de começar na ganhar. Faz parte.
SRNs!
Pô Marcus! Tava até com saudades do amigo!!!!
Não retiro uma única vírgula do seu texto…
“Qualquer discordância a benesse que o EBM fez pelo Flamengo é coisa de torcedor chorão que não sabe perder e tá puto.”
Mai perfeito que isso, só o 1º gol do Éverton Ribeiro…
Quando o cara assume é projeto de todos, sem ele…
Quando deixam o barco e, sozinho melhora o projeto, continua sendo projeto dos outros…
Se sou Bandeira, antes de deixar o mandato, arrumaria um empréstimo monstro e gastaria tudinho num puteiro…
O mais interessante nisso tudo, com tantos picas das galáxias, por que será que escolheram justamente Bandeira de Mello para substituir o impugnado Wallimideus????
Grande guru Egon!
Tenho rareado um pouco aqui neste nobre e democrático espaço, porém, jamais rareei com o nosso Mengão! Estou sempre a par de tudo o que sai na mídia e gosto de saber também quais partes são realmente críveis e quais podem ser contestadas. Somente num seleto grupo como esse que aqui comenta pode alguém julgar-se bem informado sobre os bastidores da Gávea e da turma que representa o Mais Querido dentro ou fora de campo.
Quanto ao último jogo, o Everton Ribeiro enfim apareceu como o jogador que queremos (e precisamos), sendo craque, decidido e decisivo na jogada do primeiro gol e letal no arremate do segundo. Porém, nessa altura, já dependíamos de uma reação do nosso, espero eu, em breve rebaixado “co-irmão” local. Se caírem, terão todos os méritos. Se ficarem, será o conto da tartaruga em cima da árvore.
Noves fora, aos planos do Mengão para 2019: novos LDs (em minha humilde opinião, Klebinho no banco e um titular experiente (sem ser “velho”), um LE pra deixar o Renê compondo elenco, um meia para a vaga do Paquetá, um camisa 9 decente e que o Hugão seja o reserva imediato do César, se o Diego Alves der linha. Penso que não podemos nos desfazer do Diego Ribas pois não há muitos que jogam no estilo dele, um camisa 10 das antigas. Rodriguinho não chega aos pés. Dispensaria nossos atuais LDs, Trauco, Rômulo, Geuvanio e Marlos Moreno. De resto, é aprimorar quem está e aumentar a capacidade do elenco. Treinador? Se for pra trocar, prefiro o RG que o Abel. Não consigo confiar em quem perde Copa do Brasil em casa (e outra fora) pra time sem divisão.
Forte abraço!
SRNs!
Bem lembrado, irmão Marcus…
“Não consigo confiar em quem perde Copa do Brasil em casa (e outra fora) pra time sem divisão.”
Perdeu a decisão da Copa do Brasil para o Paulista de Jundiaí em 2005, quando era treinador do Fluminense.
Santo André contra nós no Maraca, foi um tsunami nos meus miolos. Errei até o bairro que morava…
Grande abraço, irmão
Caro Kleber, está tudo dito,por você e pelo Egon. No mais, espero que no dia 8 de Dezembro a chapa apoiada pela situação seja eleita e que fiquemos livres do atual presidente do CoDe. Abraços.
Amigos, temos que aplaudir nosso grande goleiro, César. Muito bem desde que entrou na equipe.
Ainda assim acho válido manter o Alves no elenco. Quem tem um não tem nenhum.
Para melhorar esse elenco não precisa de muito. Um lateral de cada lado, um meia canhoto e um ponta esquerda. Mas que sejam todos excelentes. No mais subir os moleques da base e limar Rômulo, Marlos, Pará, Trauco, Dourado e Geuvanio.
Bom amigos!!!
O rescaldo é o seguinte:
Não tivesse essa diretoria feito tanta burrada por 8 meses em 2018 certamente teríamos sorte melhor!
Segundo ponto que vi foi que a pressão influenciou alguns jogadores na hora final, em situações do “gol decisivo” contra Palmeiras e SPFC, nesse quesito o único que não falhou foi o mal falado Dourado!
Outro ponto que eu vi com ênfase foi a garra com unhas e dentes que o Palmeiras segurou a liderança. Aliás a mesma qualidade mostrada pelo Corinthians, qualidade essa que definitivamente não temos.
O fracasso já era eminente e dado como certo, porém as atuações do binômio Lomba & Dorival deram um horizonte diferente, que infelizmente não foi suficiente.
Ano que vêm, provável diretoria nova, tudo novo!
Saudações!!!
Prezados,
O primeiro passo para 2019 é tirar essa ideia de “terra arrasada” da cabeça. Tudo bem que o ano não foi maravilhoso, mas também não foi um pesadelo total.
Acho o nosso elenco de boa qualidade, não atoa ficou em segundo lugar do campeonato. Penso que as contratações devem ser pontuais, aquela dos pontos fracos que TODOS nós já cansamos de falar: laterais (D e E), um segundo volante, um meia ofensivo mais agressivo pro lugar do Paquetá, um atacante driblador e algum 9 que saiba acertar a bola no gol.
DISPENSAS URGENTES: Rodinei, Trauco, Rômulo, Matheus Sávio, Geuvânio, Marlos Moreno e H.Dourado. Esses citados são jogadores extremamente inúteis no elenco.
JOGADORES BONS PARA COMPOR ELENCO: Pará, Rever, Thuller, Renê, Piris, Arão, Uribe, Berrio.
TIME BASE: César; algum LD, Leo Duarte, Rodolpho, algum LE; Cuellar, algum 2ºVL, novo meia (revezando com Diego – renovem logo com ele!), E.Ribeiro; Vitinho e algum 9 que faça gol…
TREINADOR: Renato ou Abel??? Seja quem for, o bom é que os dois conhecem de futebol e vão saber indicar alguns bons nomes melhor do que esse pessoal de escritório que administra o clube..
Kleber e Amigos, acho que o que falta ao nosso torcedor é o reconhecimento de que o que foi feito pelo EBM era extremamente necessário para alcançarmos o atual patamar. Hoje brigamos por títulos de grande expressão e não apenas carioquinhas.
Por que o Palmeiras comemora mais um título e nós não? Para mim a resposta é simples, pois além de ter o aporte financeiro da Crefisa e um elenco muito bom, existiu algo que foi diferente no Palmeiras. Eles não caíram na bobagem de colocar “estagiários” no meio do caminho. Acho que aí está a grande diferença. Kleber Leite sempre defende a tese de que o Flamengo nunca deve servir de laboratório para ninguém. Concordo plenamente. Somos referência e não cobaias.
Claro que não devemos ser míopes e facilmente nos esquecer que o Flamengo disputou títulos nos últimos três anos. O que faltou foi comando técnico. Na hora da verdade, os “estagiários” falharam. São bons profissionais, mas não era o momento deles no Flamengo. Esse foi o maior pecado do Sr. Eduardo Bandeira de Melo. Mas ainda acho que ele exerceu dignamente seu papel. Fez algo que precisava ser feito. Inadmissível ver o Flamengo como era até seis anos atrás. Alguns comemoram o fato de ganharmos um título aqui outro acolá, mas esquecem que o Flamengo ganhava num ano e brigava nos cinco anos seguintes para não cair. Definitivamente, esse Flamengo nunca me agradou.
Já são treis anos sem ganhar “nada”, dizem alguns. Discordo disso. Ganhamos respeito. Ganhamos estrutura. Ganhamos confiança. Ganhamos credibilidade. Ganhamos receita. Voltamos a formar craques. Diga-me, não são esses ingredientes essenciais para brigarmos por títulos? Será por acaso que o Flamengo foi vice-campeão? Vamos brigar nos próximos anos para não cair? É isso que esperamos?
Vejo alguns aqui concordarem que se Dorival tivesse chegado um pouco antes, hoje seríamos nós a gritar “campeão”. Penso assim também. O time melhorou muito após a sua chegada. Tirando aquele jogo contra o Botafogo – ali não jogamos nada – vimos um time muito mais arrumado em campo e voltamos a ver um centroavante fazer gols. Vimos jogadores antes questionados voltarem a render. Vimos muitas coisas boas, mas claro, vimos também coisas não muito coerentes como insistir com Rômulo e Geuvânio que nunca justificaram suas contratações. Mas futebol são erros e acertos, faz parte. Quando acertamos mais que erramos, troféus vão para nosso museu. É assim que a história é feita.
Espero que Landim e seu staff sejam mais felizes e acertem mais que errem. Nosso amigo Egon torce o nariz quando falamos nisso, acha que pouca coisa mudará.
Kleber e Amigos, em 2019 eu não tenho dúvidas, vamos gritar, espero até mais de uma vez, É CAMPEÃO!!!!
Uma vez Flamengo, Sempre Flamengo!!!
Meu graaaaande parceiro Helder!
“Nosso amigo Egon torce o nariz quando falamos nisso, acha que pouca coisa mudará.”
Isso é completamente diferente de torcer contra.
Entendo, é que NÃO existe fato novo. Se fosse Lomba o vencedor, mesmo mais fio desencapado que Bandeira, também não acreditaria.
Sai o Conselho Gestor, entra o Comitê Gestor, composto por 5 caciques.
Como você quer que eu acredite, sabendo que isso foi a principal causa de TODOS os nossos insucessos????
Quem! Dessa chapa de velhos/novos, conhece futebol a ponto de ter carta branca assim como Alexandre Mattos?
Olha só! Certa vez escutei de uma amigo, que Horta quando presidente do Fluminense, pegou um avião e desembarcou em São Paulo. Trouxe na bagagem o Rivelino. O técnico deu o entender que não precisava…
Foi demitido antes do Horta chegar nas Laranjeiras…
Quantos Hortas ou quantos Klebers, ou ate mesmo, quantos Kalils, temos nessa nova/velha gestão?
Não existe boleiro capaz de liderar nosso futebol.
Fico então, com a opinião do Luxemburgo…
” A diretoria tem pessoas sérias, mas na relação de propostas ela é complicada. O Flamengo trabalha com grupo de gestor. Nós, eu e o Rodrigo Caetano, contratados, não somos ouvidos. O grupo resolve as coisas e não sabe nada de futebol. Podem ser competentes nas suas empresas. O Caetano fica de pés e mãos atados. Esse grupo veta tudo. Que experiência (os dirigentes) têm em futebol? Eles ganham prêmio, saem no NY Times, mas têm que ganhar prêmio no futebol, e o Flamengo é futebol”
Abraço grande, amigo…
Vindo de você, meu amigo, jamais imagino que torce contra.
Nossa expectativa é que tenham aprendido algo com seus erros passados e que sejam mentes mais abertas e aceitem que ninguém é infalível.
Kleber,as vezes o raciocinio logico que GRANDE parte da torcida NÃO tem me espanta….o Palmeiras birrebaixado só foi campeao por UMA razão….ter um time reserva competitivo como o titular…eles haviam ABANDONADO o campeonato pra se dedicar as copas com o time titular….tomaram 2 traulitadas nas copas e o TIME RESERVA por ser competitivo de forma surpreendente engatou vitorias e manteve eles no páreo…porisso NÃO foi errado a atitude de jogarmos a vera as competições simplesmente pq NÃO tinhamos reservas a altura pra rodar elenco….alguem aqui aposta algum tostão furado que esses bananas descansados dariam o titulo?entao lição tem que ser aprendida,2 jogadores por posição que não sejam discrepantes e bem similares para não haver flutuação.
Meu parceiro Diogo!
Como é difícil para alguns entender isso…
“só foi campeão por UMA razão….ter um time reserva competitivo como o titular”…
Alexandre Mattos, com o aval ($) da Senhora Leila, contratava todos os dias uma balaiada de jogadores.
Acho até, que nem eram apresentados ao Maurício Galiotte…
MAIO DE 2017
“Mesmo antes de Cuca chegar, Alexandre Mattos, diretor de futebol, já vinha contratando diversos jogadores. Ao todo, 53 atletas foram contratados desde que ele chegou ao clube, em 2015.”
Quase 5 times… em pouco mais de 1 ano e meio…
As vezes não entendo o Flamengo, não entendo esse desespero para contratar Renato ou Abel se Dorival faz um trabalho muito bom. Alias o um dos mais consistentes, consciente e bem feito que tivemos em toda gestão. Fato esse comprovado por numeros e boas atuações e que se Paqueta e Vitinho não tivessem perdido os gols mais fáceis do brasileiro, o aproveitamento iria a quase 90% com jogos em sua maioria considerados os mais complicados. Manteria Dorival.
Manteria Cesar que vem muito bem como titular, cresceu muito nos ultimos jogos, ganhou confiança e o principal para qualquer goleiro, ritmo de jogo.
Ajustes no cargos importantes: vice de futebol, um coordenador técnico e um diretor executivo com autonomia e qualidade para contratar.
Contratações: Laterais, principalmente direito, zagueiro ( singular), um centroavante (Urgente) e um substituto para Paqueta, agora o principal; um idolo e a mudança de mentalidade de quem comanda o futebol.
Flamengo é dificil de entender : quando precisa urgentemente trocar treinador , não troca..quando precisa manter…troca.
Alguém discorda dessa barca?
Geuvânio, Marlos, Uribe, Dourado, Pará, Rodinei, Rômulo, Trauco, Réver, Juan, Lincoln e Matheus Sávio. E Paquetá já foi.
Daniel G.,
Eu acho que o Uribe pode ser um bom reserva (opção de elenco), afinal, o cara fez 6 gols no brasileiro chegando praticamente no segundo turno (jogou menos do que isso, apenas 18 partidas)…
O Lincoln deveria estar no sub-20, não tivesse subido na sombra do Vinicius Jr….
O resto pode negociar!
Olha o amadorismo inaugural já das duas chapas, uns falando em Renato, outros no Abel Braga e no fim das contas Abel pode pintar no Santos e Renato renovar com o Grêmio.
Cansei de dizer aqui a importância de se levar em consideração um excelente treinador, Fábio Carille, que estava louco para voltar para o Brasil, só que esse também já era, tudo indica que já acertou com o Corinthians. Fez muito bem o Corinthians em retomar a parceria.
Faz muito mal o Fla que não se acerta para 2019 em nenhuma das chapas. Lamentável. Novamente, os principais concorrentes vão se acertando e nós ficando para trás, quem sabe não pinta um Carpeggiani por aí,né?
E o Palmeiras ein? Já está com uma dezena de contratações encaminhadas com ajuda da mamãe Leila…. Depois não entendem o motivo dos últimos campeões do Brasil e o Grêmio na Libertadores.
2015: Corinthians
2016: Palmeiras
2017: Corinthians
2018: Palmeiras
2019: ???????? Esse ciclo vai continuar ?????????
Estou aqui acompanhando tudo e deixo aqui uma perguntinha ao nobre e querido amigo Egon, e se possível ao Kleber.
Porque diabos vamos para 7 anos em que Wallin e Bap precisam de um fantoche para ser presidente do Flamengo? Porque ambos não assumem ??
Será que alguma alma pode me responder?
Caro Anderson, boa pergunta. Wallin já tentou uma vez,e, quando perguntado sobre o motivo de escolher Bandeira para substitui-lo na chapa de 2012 nem ele sabe o que passou pela sua cabeça, deu a entender que se arrependeu.
Vá entender…. Mas sua pergunta é pertinente.
Eu posso!
Mas não sei se serve… kkkkkk
Porque eles são muito mais importantes manipulando pelas costas que assumindo de frente…
Como o amigo é sócio – portanto votou em 2015 – deve lembrar que no dia da votação, fora o Wallim que era candidato, não havia um único cacique da oposição no ginásio.
Como deve lembrar, mesmo fora da gestão – antes de 2015 – mandava mais que o presidente e, assim foi até junho de 2014. A história que a contratação do Ximenez foi o motivo, é fake…
A proximidade das eleições… é fato…
Anderson meu amigo! O Flamengo NÃO é pra esse tipo de perfil.
Quando Bandeira assumiu em 2013, quem foi “nomeado” como prêmio de consolação, para Vice de Futebol?
Num clube como o Flamengo, em que o futebol é toda essência, qual seria o cargo mais visado pelos mais vaidosos?
Acontece que nosso clube, NÃO existe a figura do X-TUDO como Kalil e Horta.
A desculpa que não tinha dinheiro e, portanto contrataram 46 bagaças, é um afronta à criatividade.
Não quero mencionar KL, com sua famosa engenharia financeira, pelo simples motivo do Guru não estar em pauta.
Mas demonstrou – com carta branca do Márcio – que o Flamengo pode tirar leite de pedra, mesmo não tendo talão de cheques.
Qualquer mortal que contratasse Romário e Edmundo, para compor um ataque com Sávio, seria imortalizado pela torcida.
O fato de dar certo, ou não, foge completamente ao nosso conhecimento.
Até a brochura, foge ao nosso conhecimento… kkkkkk
Afinal, meu grande amigo, mudando um pouquinho de rota, por que José Dirceu nunca foi candidato a presidente? Porque tinha o veículo para manipular…
Wallim não tem a humildade necessária para sentar com um líder da RAÇA e Bap, desconhece completamente o valor de ficar em pé numa geral…
Por isso foi o mentor dos preços absurdos que a Fla/Telão não tinha como pagar.
Como disse um dia: “futebol agora é profissional”…
Na eleição de 2015, um bobinho com cara de Zé Ruela, passou o trator por cima de Wallim, Bap & Cia.
A arrogância e o mimimi eleitoreiro, tem um preço…
Bandeira insistiu em sanear o clube esquecendo do nosso carro-chefe. Lomba vai pagar a conta…
Bj no teu coração…
Se, ao nos movermos em frente, terminamos no ponto de onde partimos, não há dúvida: rodamos em círculo.
Mesmas figurinhas, amigos! Acho que vamos continuar com esse Flamengo pau molenga…
Ufaaaaaaaaaaaaaaa
Obrigado Guru. Salvaste minha alma!!
Deca ???????????? uma vergonheira, mas em se tratando de Ricardo Teixeira nada nos surpreende….seria muito mais lógico somar os títulos da antiga Taça Brasil aos títulos da atual Copa do Brasil, que é disputada praticamente nos mesmos moldes, o brasileirão poderia agregar o títulos do antigo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, uma espécie de embrião do atual brasileirão. A Taça Brasil começou a ser disputada em 1959, tento o Bahia como campeão, foi até 1968 e parou, continuaria como Copa do Brasil a partir de 1989. Já o chamado ROBERTÃO foi disputado entre 1967 e 1970, continuaria como brasileirão a partir de 1971. Uma lógica primaria, sem maiores discussões, mas sim foi o Ricardo Teixeira, está explicada a lambança…..
Vi e ouvi uma entrevista do Walim Vasconcelos por aí, perguntado sobre o Eduardo Bandeira de Melo, o tal Walim mandou a seguinte pérola: nunca fui amigo do Bandeira, conhecia ele do BNDS onde ele fazia parte do quarto escalão, mas as vezes conversava com ele sobre o Flamengo. Quando da impugnação de minha candidatura a presidência do Rubro-negro, propus o nome do Bandeira pra me substituir. É SÉRIO ISSO ????? Quer dizer que o Walim mal conhecia o Bandeira e o indicou para ser o presidente do clube…??? Vai ser flamenguista assim no inferno….!!!!!!!
Pois é Lemos! O desespero deve ter batido forte na chapa azul na época para conseguir um candidato, devem ter ficado loucos para achar alguém em condições estatutárias de se candidatar, foram achar logo o Bandeira……..
Aí Wallin deve ter lembrado do amigo do BNDES que estava em condições burocráticas para ser candidato.
Só se for isso.
Meu amigo Lemos!
Isso só pode ser sacanagem…
Com tantos amigos pica das galáxias no clube, escolher logo um “amigo” do BNDES que ele mal conhecia????
Antes dessa peste contratar o Val, deveria ter convidado o cara para ser presidente do Flamengo…
Aventureiros, amigo.
Egon,
Pensa rápido: Val ou Rômulo?
Egon,
Pensa rápido: Val ou Ceifador?
Egon,
Pensa rápido: Val ou Geuvânio?
Egon,
Pensa rápido: Val ou Marlos Moreno?
Dani G e Diego!
Se for enumerar as bagaças que Wallimideus contratou como vice de futebol, vamos chegar a conclusão que Val poderia ser o símbolo da tragédia…
Que tal: Bruninho, Wallace, André Santos, Cadu, Marcelo Moreno, Diego Silva, João Paulo, Arthur, Pico, Erazo, Marcelo, Mugni, Leo, Marcio Araujo, Canteros… pra finalizar, Feijão…
Ainda faltam algumas desgraças que não lembro agora.
Nem precisa!!!!
Henrique, PERFEITO !!!! Enquanto a torcida do Flamengo focar na rivalidade com os clubes do Rio, nós nunca tomaremos o lugar de destaque no futebol nacional que deveria ser nosso .
Outra coisa, não eramos nós que cantávamos pro Vasco “vice de novo”, de uma forma irônica e pejorativa? Só pode ser brincadeira comemorarmos vice campeonato, é muita paixão pelo Banana Gelo de Mello , socorro !!!!
Pedro meu amigo!
“vice de novo” é relativo apenas as decisões entre Flamengo x Vasco…
Significa dizer, que decisão entre os 2, desde 1988 com gol de Cocada, nunca mais ganharam da gente…
Por isso, há 30 anos são VICE DE NOVO…
Quanto ao Bandeira, queria Leila Pereira como presidente e Alexandre Mattos como vice de futebol.
Maurício Galiotte é apenas gerente da lanchonete dos porquinhos.
HAAAAAAHHHH meu rei EGON, amigo e irmão , como é dificil pra mim discordar de você, mesmo porque penso parecido contigo e nossa paixão pelo Flamengo esta passando por mais uma turbulência , mais uma broxada, terceira seguida, inacreditável por sinal.
Pode ter certeza que tenho respeito e convicção na honestidade do nosso ex presidente Bandeira , ele até por falta de capacidade, criatividade tocou o barquinho financeiro bonitinho, fez a lição de casa mas isso é pouco , não é possível que vcs estão satisfeitos/conformados. Respeito mas acho pouco pro Flamengo, mesmo porque os frutos já eram pra ter sido colhidos. Lembrem-se da primeira coletiva do ano e a patética escolha do diretor/técnico Carpeggiane, e a falta de sensibilidade pra se demitir o novato Barbieri, enfim é muita incapacidade e negligência, saudades zero dessa turma !!!!
Exatamente Pedro! De uma hora para outra nosso mestre Egon virou defensor feroz do EBM.
Errado meu caro Daninho danoso…
Pedro sabe o quanto eu admiro o administrador e, o quanto eu detesto o gestor de futebol…
O que EU consigo diferenciar, e você, meio que cegueta não consegue, é que não é somente o Bandeira o responsável por TODOS os nossos insucessos de 2013 a 2018.
Mais sim, os HOMENS que assumiram o clube falando em títulos, e os “títulos” eram papagaios, receitas, ST, CT, dívida ativa, superavit, processos trabalhistas, certidões negativas, taça de exemplo como administração… e futebol que é bom… PICAS!!!
* Sou defensor FEROZ da Instituição Flamengo! Nem Zico atravessa essa minha paixão, mesmo me dando mais alegrias que minha filha…
Caro Kléber e amigos!
Uma coisa é certa e não podemos pensar diferente. De 2009 para cá foi o campeonato mais fácil de se VENCER. Aliás, muito fácil. Perdemos para a nossa teimosia. Perdemos para os improviso. Perdemos porque insistimos nos menos preparados sob a ótica de que aqui “quem manda sou eu”.
Esse ano perdemos para o apito, para a Chape, Ceará, América, não superamos o Vasco e Botafogo quando mais se precisava.
Sei que não é hora para lamentar. É hora para se aprender. Vejo hoje, que tirar o Barbieri e colocar o Dorival não foi trocar seis por meia dúzia. Nós afastamos a incerteza e colocamos uma dose de certeza. Até que poderia ter sido melhor, mas, Paquetá vendido e Vitinho recém chegado não seriam salvadores da pátria. Parabéns ao Dorival, talvez, com poucos jogos tenha feito se apagar uma injustiça do passado. Sabemos da capacidade do EBM e daqui é inquestionável sua administração, porém no futebol, sua bola é quadrada. Ainda fez muito e com um pouco de humildade estaríamos hepta.
Agora, seja quem for o próximo presidente, que faça igual ao Palmeiras, que em tempo afastou o Roger Machado e colocou quem entende do assunto. O Palmeiras tinha o Alexandre Matos e nós tínhamos o EBM travestido de mágico. Deu no que deu.
Parabéns ao Palmeiras. Vida que segue e sem choro. Fizemos um belo campeonato com Dorival. Com ele conseguimos ver futebol e disposição.
Faltou cinco pontos até ontem. Tomara que no próximo ano algo seja mais esperançoso. Que o Flamengo olhe para o futebol com o olhar da competência e nunca da vaidade. Ao Bandeira o Mastro para lhe ostentar por aquilo que ele fez de bom. Ao Flamengo a certeza de que sem ele no futebol podemos voltar a sonhar. Por enquanto, é curtir o cheiro e entender que somos gigantes.
SRN com orgulho de segundo colocado.
SRN por muita coisa boa que virá.
Boa sorte ao LANDIM e LOMBA. Sejam apenas bons gestores oaquele que vencer. DEIXEM futebol é para quem sabe o que é uma bola, sabe o que é escolher técnico e elenco e claro, saiba o que é futebol.
Não fiquei triste. O Everton Ribeiro tirou de mim esse sentimento. Apesar de tudo, o Palmeiras precisa de muito para ser a nossa metade. Saibamos reconhecer o mérito deles e a competência do seu presidente, auxiliares e elenco.
Isso aqui é FLAMENGO! Estou muito FELIZ e cada vez mais FLAMENGO! Que venha 2019 e sem técnico de laboratório.
SRN
Isso Egon ,Flamengo acima de tudo e de todos , admirável seu respeito e paixão pelo nosso clube, mandou muito bem, serviu de exemplo pra mim .Preciso parar de pegar no pé do Bandeira, ele representa muita coisa boa também , abraço no amigo .
TE AMO, meu parceiro odonto… kkkkk
Assisti a entrevista do Landim com o Benja.
Minha conclusão: Assim como Wallim e sua turma sumiu da gávea na gestão EBM, o mesmo deve ocorrer com o EBM. Vai sumir do mapa.
Há uma notória divisão entre eles. Mágoas e ressentimentos de ambas as partes. Agora entendo o porquê da não reaproximação.
O tempo é um bom médico e um cicatrizador de feridas. Quem sabe esse remédio possa funcionar com eles. Nesse momento nem cirurgia plástica resolve. Há notórias feridas abertas.
Lamento pelo meu Flamengo.
A máxima tanto pregada por eles: “Tudo pelo Flamengo, Nada do Flamengo” não se mostra verdadeira. Não tiram nada, fisicamente falando, do Flamengo, mas não relevam coisas menores (vaidades) em prol da união do grupo. Por quê isso?
Por que será que está tão difícil alguém pedir desculpas?
“Por que será que está tão difícil alguém pedir desculpas?”
Se o Flamengo estivesse no pendura e sem talão de cheques, seria mais mole kkkkk
Com o cofrinho abarrotado de verdinhas… acho bom alguém do MP ser nomeado pra qualquer coisa… kkkkkkkkk
Só você mesmo para nos fazer rir dessa situação.
Vamos ver se no próximo ano tenhamos muitos e bons motivos para sorrirmos aqui, meu amigo.
Meu time 2019
Se o Diego Alves ficar, é ele no gol se não:
Ochoa
Advíncula
L. Duarte
Dedé
Dodô
Cuellar
R. Augusto
Hernanes
E. Ribeiro
Keno
V. Gabriel
Reservas
César
Wesley Gasolina
Thuler
Rodolpho
Adriano (ex Barça)
Piris
Elias
Diego
Vitinho
Berrío
Podolski
Suplentes
Yago
Renê
Patrick
Hugo Moura
J. Lucas
Pepê
Bill
Lincoln
O resto pode vender, emprestar…
Egon meu amigo….após ler 80 comentários a situação é a seguinte:
Em tempos de polarização extrema é praticamente impossível que as pessoas consigam separar as coisas nos seus devidos lugares. Em ocasião normal já é um problema…imagina agora.
Infelizmente irmão é secar gelo.
Existe a velha máxima que: “Brasileiro não torce pra nada e pra ninguém. Quer é ser campeão custe o que custar!
Aí você explica para o cidadão:
-” Olha meu irmão , não pode ser assim. Passamos 30 anos sem ganhar nada de expressão e acumulando dívidas.”
Mas não interessa. O cara quer por quer ser campeão a qualquer custo.
Mas esse, como 99,9% da massa rubro negra :
Não vota,
Não é sócio torcedor,
Não é sócio do clube social,
Não compra camisa,
Não compra produto licenciado,
Acha que o ingresso tem que custar 10 “reaus”
Não tem a menor idéia do que seja a política do clube e muito menos o que se refere da gestão…..
Mas quer que o time seja melhor que o da Crefisa F.C
Mas felizmente Irmão, falamos o mesmo idioma. Só lamento muito não ter um barril de 21 anos em casa…..sou obrigado a deixar a missão de pregar no deserto com você.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Quando Gary Whitta fez o roteiro do filme O LIVRO DE ELI, pensou em nós 2…
Melhorou um pouquinho com os andar dos anos, mas já tivemos nossos momentos de Mad Max… kkkkkkkk
Muito bom, parceiro….
Sinceramente, lendo os comentários aqui, a maioria pinça episódios, se esquecendo da história completa. Não adianta elogiar EBM e meter o pau no Walim. Ele anunciou o Sampaoli? EBM há poucos meses atrás disse que não tiraria o Barbieri porque ele era o técnico revelação do campeonato… Luxemburgo entende de futebol para criticar alguém? Ele indicou aquele traste do Cirino e causou um prejuízo enorme ao mengão. EBM parece aquele aluno que só tirava nota baixa em matemática e começou a tirar 10. Infelizmente ele não sabia nada de português e ficou reprovado no ano. Lomba seria a repetição de EBM, Landim seria a reedição de Walim e cia. Estamos fu…
“Estamos fu…
Nisso eu concordo… kkkkkkkkkkk
Flamengo deixou de ganhar o brasileirão mais fácil dos últimos anos. Por pura incompetência da atual diretoria e falta de compromisso dos atletas.E assim chegamos a mais um ano sem títulos, apesar de gastar em media 200 milhões por ano.
Espero que a “nova” diretoria seja mais inteligente e atuante, que pense num Flamengo para nação e não somente deles..
Quanto ao jogo, Flamengo foi bem superior, até a entrada de Paquetá , pois daí em diante passamos a jogar com 10. E com exceção do horroroso Uribe e do mercenário mor Paquetá, o restante do time foi muito bem , claro que ER7 arrebentou e talvez devêssemos pensar num esquema com mais liberdade para ele jogar.
Palmeiras tem um grande elenco, mas o principal é sua diretoria muito atuante e que soube contornar os problemas internos, cobrar dos atletas e trocar treinador na hora certa. Mas o 7×1 ficará para sempre na testa do botinudo Felipão…
O campeonato só não acabou a graça porque o time do Eurico e o time do LGBT ainda podem ser rebaixados. Como eles dizem:” o sofrimento não pode parar…”
Por fim , ouvi ontem o debate dos nossos candidatos, na rádio Globo, e constatei que Landim e Lomba além de serem mais do mesmo, são apenas fantoches de seus comandados…Creio que nossa rotina de vexames no futebol continuará, a não ser que Peruano ou Vargas ganhe. Que Deus nos ajude !
Kleber, se vc julgar necessário e pertinente …..acaba de sair a mais ou menos 30 minutos, uma série de vídeos ( são 10 ) da prestação de contas de EBM
Todos no canal oficial FlaTv
A quem interessar possa…
http://www.flamengo.com.br/noticias/novidades/entrevista-exclusiva–eduardo-bandeira-de-mello