Este trecho da obra prima do meu genial querido amigo Lulu, e de seu perfeito e também genial parceiro Nelson Motta, me veio à cabeça após ler o comentário do rubro-negro de carteirinha, Fernando Versiani.
No último post, falei da importância de Éverton Ribeiro para o nosso time, da sua extraordinária fase e, ao final, mandei um recado para Tite em apenas duas palavras: “amarelinha nele!”
Sou de uma época em que cada convocação para uma Seleção Brasileira mexia com toda a torcida do país, em que a paixão pelos clubes falava mais alto e, o máximo do máximo era quando um jogador do seu clube era convocado.
Lembro perfeitamente da minha enorme, colossal alegria quando da primeira convocação de Gérson, o “Canhotinha de ouro”, então jogador do Flamengo, para a Seleção Brasileira. O sentimento, além da enorme alegria, era de orgulho. De certa forma, este tipo de convocação era como transportar o seu clube para a Seleção Brasileira. Em síntese, para qualquer torcedor, ter um jogador do seu clube, vestindo a amarelinha, era sublime.
O tempo passou, a minha emoção não mudou. O mundo, sim! A prova disso: o comentário do meu amigo Fernando que, reproduzo agora:
“Oi Kleber, acabo de ler o blog. Por favor, Esquece essa tese de amarelinha no Éverton Ribeiro. Ele não faria nenhuma diferença na Seleção e fará muita falta pra nós. Já parou pra pensar que, em toda data FiFa, poderíamos ficar sem ele, Arrascaeta e Cuellar? Pensa nisso. bj”
Não tiro a razão do Fernando. O seu comentário, dentro de um prisma rubro-negro, é pertinente, embora bata de frente com uma das minhas maiores alegrias, qual seja, a de ver um jogador do Flamengo na Seleção.
Como “nada do que foi será do jeito que já foi um dia”, espero que num futuro breve, como já acontece agora em qualquer país civilizado, toda vez que a Seleção Brasileira jogar, nossos campeonatos sejam paralisados. Aí, ao invés de ficar preocupado, como ficou o Fernando ante a possibilidade de convocação de Éverton Ribeiro, o torcedor terá retomada uma de suas maiores alegrias, qual seja, tatuar a sagrada amarelinha com as cores da sua paixão.
Outro dia, na sede da CBF, ouvi que isto acontecerá em breve. Será um gol de placa!!!
Meu caro Kleber,
Seleção é sonho de jogador, não de torcedor.
Já foi a época em que tínhamos tanta paixão pela nossa seleção como pelo nosso clube.
Exatamente por não respeitar o calendário fomos sendo forçados a não gostar mais de jogos da seleção, pois, sempre que isso acontece, prejudica nosso time. Nesse sentido, sou obrigado a concordar com o comentário do Fernando.
Se, uma dia, o bom senso voltar aos homens que comandam nosso futebol e, de fato, não prejudicarem nossos clubes, bem, nesse caso poderemos voltar, quem sabe, a ter paixão novamente pela nossa seleção e também ficaremos contentes com a convocação.
Hoje, nem pensar.
Kleber tb acho legal qd tem jogador do flamengo vestindo a amarelinha mas como o colega disso,DESDE QUE não prejudique o clube o desfalcando…..de resto torcendo pros modorrentos estaduais terminarem logo e partirmos pro que interessa!
Kleber outra coisa legal pra discussão que eu acho…o amigo colorado Eduardo Bisotto frisou bem….Abelão normalmente arma equipes com futebol mt burocratico e pragmatico e a torcida do Flamengo por natureza nao acolhe isso mt bem….acredito que se mantiver vencedor a torcida sossega,se começar a tropeçar……
Kleber,
Costumo dizer que não gosto de futebol, gosto DO FLAMENGO.
Nunca consegui sentir muita emoção assistindo a Seleção Brasileira. Tirando os jogos da Copa/2018, não assistia a um jogo da seleção desde a outra Copa/2014, e antes desde a Copa/2010… Ou seja, só acompanho de 4 em 4 anos. Moro em Teresópolis e nunca fui ver qualquer treino ali na Granja Comary, local que só aproveito quando vazio, pois é lindo demais aquele lago e paisagens.
Então, que nossos jogadores fiquem esquecidos pelo Tite, afinal, geralmente só é convocado o jogador que tem possibilidades de ser negociado futuramente $$$.
Caro Kléber e amigos!
O Everton merece vestir a camisa da seleção brasileira. É um jogador diferenciado.
A questão é que quando me lembro que o técnico é o Tite consigo perder minhas esperanças.
Veja bem a seleção hoje. Tite, o filho, o amigo Edu Gaspar e outros BBB.
Vou torcer sempre muito pelo Flamengo e muito pouco para essa panelinha da CBF.
SRN
Amigos,
Acho que estou meio perdido no tempo. Aqui coloco algumas coisas achando que todos vão ler e entender. No fundo, como exemplo, estou imaginando que todos aqui entendam a cidade de Tiradentes, como algo que tem uma magia inexplicável, sem que lá tenham estado.
De certa forma, esta passagem me serviu de lição. Afinal, a maioria de quem convive no nosso blog nunca foi a Tiradentes….
Desculpem…
Grande Guru!
kkkkkk Casualmente conheço bem a cidade de Tiradentes…
Quando jogava na seleção de Angra, joguei 3 jogos contra eles. 2 lá e 1 no Estádio de Angra.
Quanto ao orgulho de ver nossos jogadores com a amarelinha, lembro que tempos atrás ficava ligado na TV para saber se “nossos” jogadores foram convocados.
Aliás, o Botafoguense até hoje se orgulha disso, sempre enfatizando que tiveram mais jogadores convocados.
O que acontece hoje, é que o mercado não permite que um jogador mediano jogue pelo menos 1 ano no clube.
Se jogar 5 partidas com regularidade, a Europa, Russia e, muitas vezes o mundo árabe, carregam a “joia” com babá e cachorro.
Além disso, não tem como não dar razão ao amigo Fernando.
Muitas vezes, faltando 5 rodadas para terminar o Brasileiro, convocam o melhor (s) para jogar contra o Haiti em nome da Data Fifa, e muitas vezes nem entram em campo.
O que é uma tremenda sacanagem…
A bem da verdade, como a maioria dos jogadores jogam fora do Brasil, nossa identidade com a seleção, se perdeu.
Muitas vezes, nem sabemos quem é quem dos convocados.
Mesmo espremido pelo calendário, acho que a solução mais sensata seria suspender as rodadas.
O amigo – com toda razão – nutre o orgulho de ver nosso craque Éverton Ribeiro convocado. Acontece que não podemos nos ater apenas a Seleção Brasileira.
Temos pelo menos meio time madurinho pra ser convocado pelos seus respectivos países. Casos como Cuellar, Arrascaeta, Trauco, Piris da Mota, Berrio e Uribe.
Esses, nem sempre são titulares. Mas onde nasceram, no mínimo ficam no banco…
“Outro dia, na sede da CBF, ouvi que isto acontecerá em breve. Será um gol de placa!!!”
Se esse assunto for tratado com equilíbrio pela CBF, sem prejudicar nenhum clube e, principalmente, isento das “paixões” do Sr. Tite, pode ter certeza que voltaremos a nos orgulhar – e acompanhar – a cada convocação…
Sobre Tiradentes, é um município de Minas pra lá de aconchegante e, com uma quantidade absurda de botecos. Como os jogos foram sempre ao anoitecer e chegamos cedo para conhecer a cidade, quase não conseguimos arrumar 11 pra colocar em campo… kkkkkkkkk
Beijo no coração
QUANTOS GOLS SEU TIME CONTRATOU E VENDEU?
Levantamos o número de gols perdidos e adquiridos pelos 20 cubes da Série A para a temporada 2019
Confira o resultado da expectativa do poder ofensivo das equipes e o TOP10 dos jogadores contratados que mais fizeram gols no último ano
Excelente vídeo…..recomendo
https://www.youtube.com/watch?v=a9-yl6gdNuA
Creio que continuamos a gostar de jogos da seleção brasileira. Perdemos foi a simpatia, a empatia, em razão de ser nossa seleção sem nossos jogadores que de brasileiro, apenas tem na certdidão o local de nascimento. Cada dia saem mais jovens para o exterior e enquanto Zico em 1983 tinha 30 anos de idade e tres brasileiro, alem de mundial de clubes e libertadores, quando foi vendido pelo pai do atual vice presidente do clube, VJ aos 18 anos, sem sequer conquistar um titulo profissional, sem sequer participar de cem jogos com nosso manto, viajou para o mundo europeu. Daqui alguns anos, caso ele brilhe e sei que vai brilhar na europa, como dizer para meu neto de sua passagem no mais querido? A verdade é que o mundo mudou mais rápido do que imaginávamos. Continuamos torcendo por nossa seleção, mas sabemos que sempre foi assim com relação torcedor do clube e seleção.
Dalmir, amigo,
Que bom você ter falado no Galo. Uma das maiores emoções da minha vida foi a estreia de Zico, com a amarelinha, fazendo gol contra o Uruguai , no Centenário, em Montevideo.
Juro que, de tanta alegria, não consegui dormir. Aquele momento foi mágico. Zico, do Flamengo, estreando na seleção principal, na casa do adversário histórico, jogando como um príncipe, ganhando o jogo e metendo gol. Uma Loucura!
Forte abraço.
Acho que a falta de empatia do torcedor brasileiro com seleção brasileira está absolutamente ligada a internacionalização do futebol. Alguns que estão lá foram muito cedo para o exterior e sequer foram ídolos em seus times formadores. Não tenho dúvidas de que a convocação de jogadores que atuam no Brasil possa gerar uma aproximação maior do torcedor brasileiro a sua seleção. Imagina o seguinte, Cuellar convocado, Arrascaeta convocado, e nenhum outro convocado, alguém aqui deixaria de assistir o jogo da Colômbia ou Uruguai para o do Brasil?
Eu particularmente não!
Concordo com William, o problema foi a internaciolizacao da nossa seleção. Vamos por exemplo fazer uma seleção brasileira só com nossos jogadores, ídolos de seus clubes do futebol brasileiro atual. Por hipótese, Fábio, Fagner, Geromel, Gustavo Henrique e Renê (melhor lateral do último brasileiro). Jucilei, Elías e Diego, Everton Ribeiro, Fred e Everton Cebolinha, aposto q se marcar um jogo desta seleção contra Croácia no Maracanã enche e muita gente irá assistir pela TV. É lógico q nesta cabem Neymar e vários q estão na Europa, mas todos da Europa não motivam da mesma forma.
Kleber, acho o Everton excelente jogador, e talvez possa ser testado na seleção sim. De preferência sem desfalcar o Flamengo!
Outro assunto. Ronaldo deixou de jogar por empréstimo no Santos com Sampaoli. Aparentemente fez uma pedida muito alta de salário. Agora vai ficar encostado no Flamengo sem jogar… Vai entender…
Texto do blog do Rodrigo Mattos. Explica essa aí, nosso economista Anderson Santos!!!
Fla gasta R$ 120 mi em contratações e fará empréstimo para fechar o ano
Maior investidor no mercado de transferência, o Flamengo gastou R$ 120 milhões em contratações consideradas todas as despesas e não realizou vendas de atletas, segundo número calculados pela diretoria. Esse montante ultrapassa o previsto no orçamento inicial. Agora, o clube finaliza uma revisão do plano financeiro que incluirá empréstimo e antecipações do valor. Isso será necessário para fechar as contas deste ano.
Pelo orçamento original, o Flamengo previa um gasto de cerca de R$ 100 milhões com direitos federativos e vendas em torno de R$ 70 milhões em jogadores, uma parte delas já no início do ano o que não ocorreu. Mas o clube estourou o valor com um total de investimento de R$ 108 milhões nos direitos econômicos, incluindo Bruno Henrique, Arrascaeta, Rodrigo Caio. Outros valores são de luvas e comissões o que eleva o total a em torno de 120 milhões.
Além disso, houve um aumento de R$ 10 milhões por ano no gasto estimado com pessoal que inclui, além do futebol, outros esportes como o remo. E, mais do que isso, o Flamengo estima uma perda de R$ 20 milhões nos valores a serem recebidos por Paquetá por conta da queda do valor do euro frente ao real. Tudo isso está incluído na revisão orçamentária.
Com esses dados, o Flamengo terá de levantar no mercado bancário entre R$ 80 milhões e R$ 90 milhões. Uma parte virá de antecipação dos dois pagamentos restantes por Paquetá vindos do Milan. Haverá outro empréstimo para complementar. Houve leve redução da receita prevista já que as negociações de atletas foram substituídas por incremento na previsão de outros itens.
A diretriz do plano da diretoria é que o Flamengo precisava usar todo o dinheiro disponível já no início do ano para montar o time para temporada. Afinal, a principal promessa do presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, foi ganhar títulos. A revisão orçamentária permite que o clube não tenha obrigação de vender jogadores neste momento, o que fortalece o time.
Durante a temporada, a ideia é que, sim, ocorram negociações de atletas para ajudar a reduzir a dependência do empréstimo. Caso isso não ocorra, o Flamengo vai alongar a dívida do empréstimo para o próximo ano. A nova diretoria entende que a operação mantém o equilíbrio porque o débito privado rubro-negro foi quase zerado nas duas administração anteriores.
Essa operação de empréstimo, assim como a revisão do orçamento, será levada para votação no Conselho de Administração do clube nas próximas semanas. Comissões do clube vão analisar o procedimento para dar um parecer ao órgão. A tendência é de aprovação visto que a atual diretoria tem maioria no conselho.
Amigo Diogo, não sei sua idade, mas anos atras, tivemos uma propaganda histórica e icônica da Folha de São Paulo, onde a frase final era:
“É possível contar um monte de mentiras, dizendo só a verdade. Por isso é preciso tomar muito cuidado com a informação e o jornal que você recebe.”
Dê uma olhada nesse vídeo sensacional
https://www.youtube.com/watch?v=bZaYeiptmd4
Esse foi o sentimento quando eu li essa matéria ontem.
O Rodrigo desconsiderou inúmeros fatores, e a ideia que ficou translúcida foi que a atual diretoria já estaria fazendo loucuras em sua adm, o que por hora, não é verdade.
1 – Desde de 2013 o Flamengo adota a prática de empréstimos no primeiro semestre para adiantar e reforçar o seu fluxo de caixa. São seis anos da mesma prática.
2 – Esse é um ano atípico onde o patrocinador master está sendo trocado. Ainda assim, a precisão orçamentária previu que iremos ter um aumento de 6%. Sairemos de 102 milhões para 108 milhões de reais.
Atualizando as informações de patrocínio mediante a votação do CoDe ontem as 19 horas, temos o seguinte:
Adidas R$ 37.000.000,00
Mrv R$ 10.000.000,00
Tim R$ 4.000.000,00
Multimarcas R$ 3.300.000,00
Uni.Brasi R$ 2.000.000,00
Kodilar R$ 1.500.000,00
Total – R$ 57.800.000,00
Como os números não mentem jamais, logo faltam exatos 50,2 milhões para a meta estalecida.
3 – Em nenhum momento o jornalista comenta a falta do patrocínio master e do patrocínio das mangas.
4 – A permanência de Diego Ribas. que para muitos não estava contabilizada, gera hoje um investimento de 10 milhões / ano .
5- A jugar pela matéria, entende-se que o Flamengo pagou todas as contratações à vista, o que NÃO É VERDADE.
6 – Sem querer pautar o jornalista em seu ofício, mas o título da matéria deveria ser:
Flamengo empenha 120 milhões no ano, em que estava previsto gastar 100 milhões. ISSO É VERDADE, mas longe de loucura financeira.
7 – Num orçamento previsto para 765 milhões onde, segundo o jornalista vai se gastar no ano 264 milhões, (NA PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA SERIAM 244 MILHÕES)
significa dizer que 34,5% dos nossos recursos vão para o futebol.
ONDE ESTÁ A CRISE ??????
Portanto….. muito cuidado com a informação e o jornal que você recebe.
Já dizia a Folha de Sp anos e anos e anos atras.
Abç Diogo
SRN
Diogo, só mais um adendo, pra te deixar mais tranquilo, se esse for o caso.
O Flamengo tem hoje perto de 25,8 milhões em caixa para contratar.
Então , ainda que ele tenha empenhado para o ano 20 milhões a mais, sobra dinheiro. Concorda !?!?!?!
ISSO SE CHAMA FLUXO DE CAIXA.
Como estamos na época do “faz de conta” e todos no Fla têm voz. Fica aí a versão do poderoso Capitão Léo…
Nada deve ser desprezado. Até mesmo algumas forçações de barra…
https://www.youtube.com/watch?v=nSn93ucoHt8
Egon, vc confia em uma vírgula do que esse senhor diz ao longo de todos esses anos ????
Se o SóFla é o câncer ……………..
Não confio. Mas na atual gestão confio em poucos.
Até porque a matéria NÃO é dele…
Para a oposição pingo é letra.
Esse Diogo ae de cima é generico…não sou eu não!quem é que ta se passando por mim ae?kkk
———–
Oi Diogo, o IP e o e-mail são diferentes dos seus, deve ser um homônimo…
Abraço,
Robert Rodrigues
Diogão, meu parceiro!
É só colocar o sobrenome e acaba o problema…
Afinal, o nome DIOGO não é raridade…
Que tal DIOGO G? kkkkkkkkkkkkk
Abraço irmão
mestre Egon,senao o Anderson Santos grande corneteiro do greupo vai ficar bravo comigo….eu poria Diogo G por sua sugestão mas eu odeio o Carille e o corinthians kkkk
“mas eu odeio o Carille e o corinthians kkkk”
Mais uma vez estamos juntos nessa… kkkkkkkkk
Eu ….bravo com vc????
Não entendi a piada e nem onde eu dancei nessa sacanagem ai de vcs 2 ……..desenha pra mim , q essa eu dancei .uhauhauh
Mudando de assunto, segue trecho da coluna do RMP no JB de hoje:
“Estádio, já!
Trinta e dois mil torcedores no estádio, na vitória sobe o Boavista e, no final das contas, prejuízo no borderô da partida. Nos moldes atuais, o Maracanã é completamente inviável para o Flamengo (e para qualquer outro clube). Pior: pelo visto, o governador Wilson Witzel já roeu a corda e se mostra encantando com os planos mirabolantes apresentados pelo consórcio liderado pela corrupta Odebretch – que volta a falar da demolição do estádio Célio de Barros, da construção de um shopping e blá-blá-blá… A lesma lerda de sempre.
Rodolfo Landim precisa partir logo para a construção do estádio próprio. Não há alternativa e nem desculpas. O Maracanã não é mais solução, mas um gigantesco problema.“
Não sei se é algo da minha geração, mas para mim seleção brasileira e nada é a mesma coisa. Depois da Copa de 2014, perdi todo o interesse, incluindo na Copa de 2018. Prefiro o Everton Ribeiro inteiro no Flamengo do que servindo à seleção.
Yvan Bayardino….
Muito provavelmente o nosso governador não tenha roído a corda, porque de fato nunca fez nada além de ações eleitoreiras usando a camisa e o nome do Flamengo.
Cabe e coube a nossa diretoria outrora, fazer o jogo político que o governador desenhou.
A única coisa nesse cenário que me deixa muito feliz, é que seja lá qual for a atitude que o Flamengo tomará para ter o estádio próprio, tudo está sendo exaustivamente pensado,analisado e planilhado.
Há estudos para comprar um terreno, e hoje seria na Barra da Tijuca.
Nesse caso o custo total ( terreno + estádio) seria de 650 milhões de reais para 58 mil pessoas, onde existe a possibilidade de o Flamengo não precise colocar a mão nos seus cofres, o que lhe daria enorme eficiência em seu fluxo de caixa.
Há o estudo da compra do complexo do Maracanã por 1,6 bilhão de reais. Esse estudo hoje, me agrada mais. Nesse caso, aumentaria-se a capacidade do estádio para 86 mil pessoas, retirando algumas cadeiras e revendendo cadeiras cativas e camarotes.
Já passou da hora de tomarmos uma atitude